Ninguém vai bater tão duro como a vida.

+22
Dragão Guerreiro
Marcão
GAPA77
Gangy
Rottweiler
Mais que vencedor
Papajohn
Vencedor1989
Flying
FirmeForte
Mike
neptuno
Aronnax
Joana B
Taurus
New
Justiceiro do Sertão
MascaradeFerro
fc1992
discipuloamado
Vitrola
balboa08
26 participantes
Ir para baixo
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Qua 08 Jul 2020, 20:50
Obrigado galera pelas mensagens e por me acompanhar, isso é gratificante demais.

Hoje cheguei em uma semana, e uma semana atrás já teria caido, mas graças a Deus estou superando essa barreira. As coisas começaram a apertar, nesses dias vieram imagens de casos antigos, e a luta contra os pensamentos vieram, por vezes me pegava deixando os pensamentos fluirem, e daí cortava e já vinha logo outro caso com mulheres do passado na mente...enfim, não é fácil. Como disse Coragem temos que deixar isso no passado, em segundo plano pois não edifica nada na vida.

Mas com fé em Deus, estaremos longe disso.

Paz e Bem

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Porfiri Pietróvich gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Qua 08 Jul 2020, 21:05
Cara, esse negócio é complicado. Eu também passo por isso. Quando parece que o negócio começa a ir bem, começa a vir pensamentos, lembrancas do passado, sonhos mirabolantes e etc. Etc. Etc.

Isso é um bom sinal, só que a gente acaba caindo justo nessa fase. A fase que nosso cérebro começa a sentir falta da dopamina e começa a enviar aviso. Se a gente se manter firme lutando contra essas coisas, vira a abstinência e passando ela é questão de administrar dias em que o negócio vier com força.

Um tempo atrás fomos muito bem e acabamos faltando a atenção com algumas coisas e algumas loucuras aconteceram. Mas bem, já vimos que dá pra ir mais longe, então bora chegar até lá de novo!!!


Deus nos ajude!!!

Abraço!!
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Sáb 11 Jul 2020, 20:55
Completando 10 dias, fazia tempo que não bato esse número. No momento estou feliz e confuso...

Tenho nos últimos dias sofrido com ansiedade/medo/inquietação muitos fortes e ruins. No geral o sentimento é péssimo! Posso até dizer que sei de onde está vindo, mas agora que estou bem, posso dizer que o medo não faz sentido. Mas não sei se é algo psicológico ou até espiritual. Acho que se essa coisa continuar, procurarei aconselhamento em um mosteiro aqui próximo. Mas graças a Deus, vontade de consumir PMO é zero, até porque enquanto vem o sentimento, não tenho nem forças para tais atos.

No mais tentando levar os dias.

Paz e Bem!!

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Rottweiler e Porfiri Pietróvich gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Sáb 11 Jul 2020, 21:29
Que boa notícia Balboa!!!

Faz algum trabalho manual que a ansiedade e inquietação vai saindo!

Mantendo a estabilidade! Que a tentação não lhe pegue de mãos e cabeça vazias! Já já isso passa.

Foca na constância!!! Normal esses altos e baixos. Procura também nesse momento ir assumindo controle da sua vontade.

Se quer ir beber água por exemplo espere um pouco, e não vá por simples impulso. Depois que passar um pouco, aí você pensa eu vou lá porque quero ir tomar água agora e não por um impulso da minha natureza. É um exemplo simples que você pode tentar com várias outras coisas mas vai ajudar a dominar a vontade. Comer, se coçar, etc. Tudo com muita tranquilidade. Sem loucuras, mas com firmeza em buscar controlar os impulsos.

Confiar no Senhor e aja virilmente!

Abraço!
Porfiri Pietróvich
Porfiri Pietróvich
Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/04/2020

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Dom 12 Jul 2020, 00:11
Balboa, todos nós temos os nossos medos e geralmente eles não fazem sentido mesmo.

Na verdade, dá pra dizer que boa parte da existência deles se deve a nossa mente, que sempre fica julgando, pensando, rotulando e com mil pensamentos ao mesmo tempo.

E a dica do coragem é muito boa. Quando estamos muito inquietos e ansiosos, nada melhor do que fazer uma atividade física que nos leva à exaustão completa.

_______________________________________

balboa08 gosta desta mensagem

balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Dom 12 Jul 2020, 09:23
Obrigado amigos!!

Isso foi de muita serventia, de verdade.

Obrigado pelas palavras, me tranquilizaram, mas o medo/ansiedade vem até quando estou em alguma atividade, é realmente complicado. Mas seguirei conselho do coragem, pequenos sacrifícios e confiando no Senhor!

Paz e Bem

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Dom 12 Jul 2020, 22:51
Pode ser a tensão mental de não querer recair que acaba deixando o cérebro sempre em alerta...

Tentar se tranquilizar e colocar essas cenas da cabeça e ao nosso redor em segundo plano, reafirmando em nossa cabeça que essas cenas não tem importância, e reforçando que o que importa é outra coisa (pense em algo na hora)

Grande Abraço! Dê notícias!
avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Seg 13 Jul 2020, 20:06
Que maravilha, Balboa08. Continue firme, camarada. Essas oscilações de ansiedade é complicado sim, mas o conselho do Coragem foi muito bom. Segue aí ! Um forte abraço.
Gangy
Gangy
Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/04/2020

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Seg 13 Jul 2020, 21:12
Fala meu Caro Balboa
Vim te parabenizar irmão pelos 12 dias,
Estou muito feliz por vc estar indo bem irmão
Mantenha o foco,continue firme e logo vai completar os 90 dias.
Estou na torcida por vc meu irmão
Deus te abençoe e lhe fortaleça Tmj
Grande abraço do Gangy

_______________________________________
Não Abandone Jesus Por Pecar Permaneça Com Ele Até Vencer O Pecado.






Meu Diário: https://www.comoparar.com/t10450-um-dia-de-cada-vez-1-1



 1º meta: 15 dias;
 2º meta: 21 dias;                    
3º meta: 30 dias;
4º meta: 40 dias;
5º meta: 60 dias;
6º meta: 75 dias;
7º meta: 90 dias.

balboa08 gosta desta mensagem

balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Ter 14 Jul 2020, 10:10
Obrigado a todos pelas mensagens amigos...Cara, essa "força comunitária virtual" que esse fórum proporciona é algo muito bom para ajudar nas lutas diárias.

Quase chegando nos 15 dias, e as vontades e pensamentos em PMO é zero, zero mesmo, mas com certeza tem sido porque toda minha atenção estava nas "crises de ansiedade" que estava tendo. Se por um lado a dor da ansiedade estava horrível, sem dúvidas era melhor do que pecar na castidade, onde tenho rezado a Deus oferecendo essas dores e angústias como forma de remissão ao meus erros.

Graças a Deus os medos/angústias vem se tornando mais leves a caminho de passarem. Todas as mensagens de apoio me ajudam bastante, e além disso tenho tido muito trabalho no empreendimento que mencionei acima. Tenho trabalhado com meu pai em algo que temos muito em comum, que é o gosto pela informática, e o coroa vens me passando muito de seus conhecimentos e por vezes a convivência se torna difícil mas como o Coragem mencionou devemos ir fazendo pequenos sacrifícios e quando a convivência se torna conflitante, essa é uma excelente oportunidade para melhorarmos (assim que será em um casamento, não é verdade?) Então desde já tenho me empenhado em se tornar um Homem melhor para conseguir com a graça de Deus alicerçar uma família na santidade de Deus.

Obrigado mais uma vez a todos

Paz e Bem!!

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Ter 14 Jul 2020, 14:55
Parabéns pelos quase 15 dias meu amigo!!!

Teve uma vez que um seminarista me deu um conselho que um padre, professor dele dava para os seminaristas. Ele dizia aos seminaristas: " Se você quer ser padre, então, haja desde já como um padre, fale como um padre, pense como um padre, reze por seus futuros fiéis, pelas futuras dificuldades que terá na direção de uma paróquia. "

No caso o seminarista me passava o Conselho na mesma linha só que de forma adaptada..

Ele dizia: " Se você quer se casar e ter filhos, haja desde já como um pai de família, haja como um homem que vai ter que educar os filhos e dar bom exemplo na convivência com outras pessoas, que resolve as coisas em casa, busca o sustento material, serve de apoio para a família, que reza com a família. Não se deve esperar conhecer alguma moça pra começar a agir assim, ou se casar ou ter filhos e aí se começar a ser homem. É preciso desde já, agir como homem."


Foi um conselho que me deu muita luz na época e ajudou muito, tinha recente terminado o noivado...

Confiemos no Senhor e ajamos virilmente!

Grande Abraço!!!
avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Ter 14 Jul 2020, 17:44
balboa08 escreveu:Obrigado a todos pelas mensagens amigos...Cara, essa "força comunitária virtual" que esse fórum proporciona é algo muito bom para ajudar nas lutas diárias.

Quase chegando nos 15 dias, e as vontades e pensamentos em PMO é zero, zero mesmo, mas com certeza tem sido porque toda minha atenção estava nas "crises de ansiedade" que estava tendo. Se por um lado a dor da ansiedade estava horrível, sem dúvidas era melhor do que pecar na castidade, onde tenho rezado a Deus oferecendo essas dores e angústias como forma de remissão ao meus erros.

Graças a Deus os medos/angústias vem se tornando mais leves a caminho de passarem. Todas as mensagens de apoio me ajudam bastante, e além disso tenho tido muito trabalho no empreendimento que mencionei acima. Tenho trabalhado com meu pai em algo que temos muito em comum, que é o gosto pela informática, e o coroa vens me passando muito de seus conhecimentos e por vezes a convivência se torna difícil mas como o Coragem mencionou devemos ir fazendo pequenos sacrifícios e quando a convivência se torna conflitante, essa é uma excelente oportunidade para melhorarmos (assim que será em um casamento, não é verdade?) Então desde já tenho me empenhado em se tornar um Homem melhor para conseguir com a graça de Deus alicerçar uma família na santidade de Deus.

Obrigado mais uma vez a todos

Paz e Bem!!

Se para melhorar precisamos de relacionamentos ou momentos conflitantes, não existe oportunidade melhor do que o casamento kkkkkkkkkkk

Brincadeira, casamento é uma benção, deis de que vc esteja com alguém que ame.

Enfim, tenho me inspirado com muitos de vocês aqui, são histórias de muita luta, perseverança e claro, altos e baixos. Balboa, eu não sou a melhor pessoa para dizer isso, mas continua firme irmão, 15 dias é uma vitória digna de comemoração, tô me inspirando em vc irmão, fica firme.

balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Ter 14 Jul 2020, 20:20
Coragem excelente! Você tens toda razão.

Lima gomes muito obrigado pela visita e a respeito do casamento e momentos conflitantes deve preparar muito a ser uma pessoa melhor hahahaha

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Ter 14 Jul 2020, 20:25
Balboa08, fico feliz em ver um companheiro de luta aumentando seus dias e ficando longe da pmo. Segue firme, camarada. Um forte abraço.
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Ter 14 Jul 2020, 20:31
Obrigado meu amigo Erkigsnek

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Gangy
Gangy
Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/04/2020

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Qui 16 Jul 2020, 13:21
Fala meu caro Balboa
Irmão tô feliz de mais por vc cara.
Mantenha-se no foco e firme e eu tenho certeza que vc vai vencer esse vício.
Mantenha-se fazendo oque está fazendo, pq tá dando certo irmão.
Tô na torcida.
Forte abraço do Gangy

_______________________________________
Não Abandone Jesus Por Pecar Permaneça Com Ele Até Vencer O Pecado.






Meu Diário: https://www.comoparar.com/t10450-um-dia-de-cada-vez-1-1



 1º meta: 15 dias;
 2º meta: 21 dias;                    
3º meta: 30 dias;
4º meta: 40 dias;
5º meta: 60 dias;
6º meta: 75 dias;
7º meta: 90 dias.

balboa08 gosta desta mensagem

balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Qui 16 Jul 2020, 20:24
Obrigado meu grande amigo Gangy por tanto me apoiar, lhe desejo tudo em dobro!!
.
Hoje graças a Deus tive um livramento. Estava dirigindo e passei em um cruzamento de via dupla, mas só olhei para um lado do tráfego, e não vi que estava vindo um carro no outro sentido, e com a graça de Deus não teve nenhum dano à vida da pessoa do outro carro nem a minha e também nenhum dano material.

Parei para refletir, e tenho estado sim um pouco desatento. Mais pensativo do que vivendo o momento presente. Mas tenho me ocupado bastante durante todo o tempo do dia trabalhando com meu pai, mas confesso que não sei dizer o motivo, mas antes tinha mais energia, mais força de vontade em fazer algo e tenho andado muito pensativo e menos prestativo, produtividade baixa, flatline talvez? Não sei.

Sempre às 15h reservo tempo para rezar terço da misericórdia e a noite antes de dormir rezo com toda a família outro terço.

No mais, agradeço quem me acompanha pelas mensagens de apoio. Gostaria de acompanhar mais diários e ajudar mais pessoas apoiando mas o dia a dia está agitado.

Paz e Bem!!

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Qui 16 Jul 2020, 22:34
Essas variações são comum ao longo do Reboot caro Balboa!!!

Muito bom se manter firme na oração. Sem desânimo!!!

Grande livramento mesmo. Que bom que Nossa Senhora ajudou a não acontecer nada.

Estarei acompanhando aqui!!!

Muito bom se manter ocupado. Sigamos firmes!

Confie no Senhor e aja virilmente!!!
avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Qui 16 Jul 2020, 23:48
Graças a Deus que você e a outra pessoa estão bem. Refletir sobre isso será muito bom, Balboa08. Te desejo força, camarada.

Forte abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Sex 17 Jul 2020, 21:20
Graças a Deus Balboa, recebeu um grande livramento.

Continue assim meu irmão, firme nesse propósito, estarei te acompanhando.

Força meu camarada.
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Ter 21 Jul 2020, 11:11
Obrigado Coragem, Erkigsnek e Convidado pelas palavras, muito grato!!

Bom, hoje sigo me encaminhando para 20 dias sem PMO, tive nos últimos dias maus pensamentos, tendo picos de ansiedade/medo novamente, acho que o diário está se tornando contra a ansiedade em vez da PMO rsrsrsrs

Bom, o medo é do futuro, do que fazer da vida, não ter bom rendimento mensal, depender dos pais...Enfim, essas coisas, mas me apego sempre em Deus, na oração, pedindo a ele que me dê forças para enfrentar os maus pensamentos e ajuda para carregar a cruz da vida. Graças a ele me tranquilizei bastante, e sigo nos estudos/trabalhos para ir conseguindo aos poucos objetivos para na frente vir a forma uma família.

Vontade de PMO é zero. E assisti uma palestra dizendo a respeito de evitar as ocasiões para levar à PMO, parece simples e óbvio, mas não é! Parando para pensar não parei para ficar só no pc/celular, inconscientemente, mas o fato é que evitei as ocasiões e talvez se não as tivesse evitado eu não estaria completando os 20 dias.

Então, amigos, tentemos evitar as ocasiões, isso poderá nos ajudar bastante.

Paz e Bem!!

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Ter 21 Jul 2020, 14:14
Olá Balboa,

Bom ter notícias suas. Eu também tenho essa preocupação, ainda mais agora que coloquei o meu negócio a venda, as coisas estão incertas, mas procuro exercitar a confiança em Deus, ele nos dará as coisas nas horas certas...

Também quero me estabilizar para começar um novo relacionamento, depois do término do noivado, mas estou procurando ficar tranquilo.

Tem um santo de nos diz: "Aja como se tudo dependesse de você, e confie sabendo que tudo depende de Deus".

Fazer a Nossa parte e confiar em Deus...

Achei engraçado o diário da ansiedade kkkk, mas está tudo ligado. Vamos rumo aos 90 dias que a toxina vai saindo do cérebro e do corpo e vai tudo melhorando.

Sobre as ocasiões você está coberto de razões.. Devemos lutar para evitar elas. São Francisco de Sales tem uma fala que diz que em tal ocasião ele sabe o que deveria fazer, mas não quer se colocar nela, porque não sabe o que faria. Acho que no caso dele era de alguém incomodando ou provocando, pois ele era meio explosivo com as pessoas. Mas no nosso a ideia dele é a mesma. Somos fracos e mesmo sabendo o que devemos fazer, não sabemos se faremos o que devemos.


Confiemos no Senhor e ajamos virilmente!!!!

Abraço!!!
avatar
Convidado
Convidado

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Ter 21 Jul 2020, 16:40
Parabéns pelos dias de vitória, Balboa08. Evitar determinadas situações que podem se tornar gatilho é importante. Continua se precavendo e não dando brecha , está bem ? Tenha um ótimo dia.

Abraço.
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Qua 22 Jul 2020, 16:04
Coragem, você foi perfeito em suas colocações, obrigado pelo compartilhamento. E aproveito para te desejar tudo de melhor na nova etapa de sua vida (acredito que essa pandemia está virando a vida de muitos de cabeça para baixo, e nós estamos nessa rsrsrs ), que Jesus nos dê forças para encarar os desafios.

Erkigsnek muito obrigado pelo apoio amigo. Sim, devemos sempre estar atentos nas menores brechas possíveis.

Paz e Bem

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Rottweiler gosta desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1938
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Ninguém vai bater tão duro como a vida. - Página 8 Empty Re: Ninguém vai bater tão duro como a vida.

Sáb 25 Jul 2020, 19:37
Parabéns balboa08,
pelos dias alcançados!
Sucesso brother...

Abraço.

_______________________________________
Em reboot desde ...

balboa08 gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos