Diario EDN

+18
nathan1
Spartacuz
Muskel94
Edmundo
TheLastPlay
Gardenzio
parbat
Squanchy
Alexandretj
VanGogh
Bjr84
Beeh
Shelby032
Lutador com Cristo
deltagama_0236
Logan
Rene.Gade
Esperanca Nhachungue
22 participantes
Ir para baixo
parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

17/11/2020, 13:15
Olá Esperanca Nhachungue.

Como está indo o reboot? Dê noticias.

Abraços

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

avatar
Esperanca Nhachungue
Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2020
Idade : 24
Localização : Mocambique

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

17/11/2020, 13:32
Olá!
Nada fácil parceiro, se existe uma coisa que mais me faz recair são os sonhos eróticos. Eu sempre tento vencer essa parte mas parece que é impossível.
Porque durante o dia eu to sempre ocupada e nem sequer penso em sexo mas durante a noite, às vezes não durmo tranquila quanto não imagino sexo. Mas basta só imaginar algo Erótico durmo feito um bebê.
Completei uma semana longe de M e recaí hoje de madrugada. Acordei porque havia escutada um barulho fora e nem consegui mais dormir minha mente só imaginava sexo sexo e sexo ficava a rebolar na cama de um lado para o outro é nada de sono até que eu mesma disse para mim: “porquê não me masturbo e durmo tranquila em vez de sofrer tanto” e acabei mesmo por me masturbar só para poder dormir.
To me sentindo cada vez pior mas a força de vontade para parar com isso é oque não me falta, só que às vezes fica parecer que não costuma ser eu no controle.
Não consigo postar a minha rotina diária sempre porque a internet aqui é bem cara.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10605-diario-edn

parbat gosta desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

17/11/2020, 21:56
Olá minha amiga.

Infelizmente é difícil para todos essa luta contra PMO. É um grande desafio de autoconhecimento, disciplina, perseverança e principalmente de muita força de vontade.

Esses meus 30 dias podem parecer fácil a primeira vista, mas é um grande desafio e cada dia que passa vejo que se torna ainda mais desafiador, entretanto igualmente proporcional a colheita dos benefícios.

Sobre sonhos eróticos, isso é o processo do nosso subconsciente e normalmente sempre querendo nos dizer algo, seja sobre a nossa rotina, sobre nossos pensamentos e/ou sobre nossas atitudes, bem como sobre nossa consciência.

Quando tenho também sonhos eróticos fico desorientado só que, quando eu vejo que é um sonho, já aprendi a ficar bem aliviado por ter sido apenas isso e sempre procuro refletir o que houve interiormente para que eu sonhasse isso. Pode ser que durante o dia as imagens e os sentimentos ainda ficam ricocheteando na minha mente e quando isso ocorre, eu me esforço para desligar desses pensamentos intrusivos.

Quanto ao fato de você não conseguir dormir sem MO (evite dar gatilhos a si mesma e a outros que leem seu diário), dificilmente terá caminhos fáceis. Você terá que perseverar e ser forte. Pode ser que no começo você terá que tomar algum relaxante ou algo para se acalmar, porém vá ao médico e pegue uma receita, pois auto medicar pode se tornar pior ainda.

Você terá que acostumar seu cérebro a conseguir sono sem essa dose excessiva de dopamina, visto que a cada vez que você pratica MO antes de dormi apenas reforça o seu cérebro a depender disso e mais difícil fica para sair do vício.

Desperte a guerreira que há em você e lute o máximo que puder contra isso. Não há atalhos em nossa jornada.

Você consegue Esperanca Nhachungue, estou torcendo por você.

Abraços!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Esperanca Nhachungue gosta desta mensagem

avatar
Esperanca Nhachungue
Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2020
Idade : 24
Localização : Mocambique

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

18/11/2020, 00:13
Muito obrigada parbat. Essas palavras me tocaram mesmo e me deixaram com mais esperanças.
Aqui estou eu de cabeça erguida e continuando a caminhada para longe do vício.
Beijos

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10605-diario-edn

parbat gosta desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

19/11/2020, 23:37
Isso!!

Acima de tudo a esperança deve estar sempre em alta, é muito importante para nós.

Grande abraço e de noticias!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Esperanca Nhachungue gosta desta mensagem

avatar
Esperanca Nhachungue
Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2020
Idade : 24
Localização : Mocambique

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

20/11/2020, 03:12
Olá parceiros!
Comigo está tudo bem, hoje faço 3 dias longe de MO a boa é que já faz messes que não vejo P o meu único problema agora é MO, mas isso também vai deixar de ser um problema, estou ciente disso.
Muito obrigada pelo apoio que vocês têm prestado comigo!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10605-diario-edn

parbat gosta desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

20/11/2020, 13:18
Você é uma grande mulher, guerreira e destemida!

Com toda certeza você sairá desta e tem meu apoio incondicional, aliais, não apenas meu mas de toda essa família, pois realmente somos uma família e devemos sim nos ajudar!

Abraço e que Deus lhe abençoe!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

avatar
Esperanca Nhachungue
Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2020
Idade : 24
Localização : Mocambique

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

21/11/2020, 06:24
Olá parceiros!
Mas um dia de boa disposição para fazer coisas criativas, acordei e fiz exercícios físicos, estudei um pouco e agora to vendo um filme de ação.
Mais tarde vou continuar com os estudos e se for possível irei sair um pouco para caminhar.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10605-diario-edn

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

22/11/2020, 08:12
Esperanca Nhachungue escreveu:Olá parceiros!
Mas um dia de boa disposição para fazer coisas criativas, acordei e fiz exercícios físicos, estudei um pouco e agora to vendo um filme de ação.
Mais tarde vou continuar com os estudos e se for possível irei sair um pouco para caminhar.

Fala Esperança! Tudo tranquilo?

Parabéns pelos progressos, amiga. Confesso que não li todo teu diário, mas o farei em breve.

Com relação à M antes de dormir, muitas vezes eu também tinha a mesma sensação, mas o desafio é realmente mudar os hábitos antes de ir para cama. Seja fazer um exercício físico que te faça ir direto pra cama e dormir logo (para alguns isso funciona, para mim não kk), ou ler um livro antes de dormir, desligar todos os aparelhos digitais (TV, celular, PC, etc.) ou encontrar uma solução que se adeque mais para seu contexto.

Torcendo pelos seus progressos. Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Esperanca Nhachungue gosta desta mensagem

avatar
Esperanca Nhachungue
Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2020
Idade : 24
Localização : Mocambique

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

23/11/2020, 09:19
Olá parceiros!!
Hoje acordei pensando em sexo mas depois que me levantei da cama fui logo fazer exercícios físicos e me destraí bastante até agora to tranquila estou muito preocupada com estudos do momento.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10605-diario-edn

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
Esperanca Nhachungue
Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2020
Idade : 24
Localização : Mocambique

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

24/11/2020, 09:44
Olá !
Comigo está tudo um mar de rosas até agora, estou sem pensamentos de PMO e com muita energia para estudar.
Estou completando 7 dias sem MO e espero completar mais.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10605-diario-edn

avatar
Esperanca Nhachungue
Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2020
Idade : 24
Localização : Mocambique

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

24/11/2020, 09:47
O dia hoje foi tranquilo acordei e fui logo fazer os deveres de casa e depois fiz um banho relaxante e saí para fazer compras sozinha, agora estou descansado um pouco e assim que eu descansar vou logo estudar.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10605-diario-edn

avatar
Esperanca Nhachungue
Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2020
Idade : 24
Localização : Mocambique

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

26/11/2020, 03:21
Bom dia meus amores!
Hoje acordei muito fraca, não tive sonhos eróticos e nem dormi pensando em sexo, to sem vontade de praticar exercícios, fazer os deveres de casa e de estudar. Tudo que estou a querer do momento é ficar deitada e no meu canto.
Desde ontem to com problemas de anti-socialização, chatice e irritabilidade Cheguei a pensar que fosse TPM mas não é.
To achando que são sintomas da abstinência, mas eu não to com vontade de PMO do momento.
Porquê será que to assim?

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10605-diario-edn

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

26/11/2020, 21:38
Olá minha amiga.

É normal ter dias assim, principalmente para as mulheres em que os hormônios são uma carruagem desenfreada.

Em um mês vocês mulheres passam o que nós homens demoramos um anos para saber. O ciclo de vocês é muito dinâmico, então sinta-se assim, não há nenhum problema. Se isole, deite-se e descanse. Você merece e precisa do tempo de introspecção.

Porém também reaja, vá a luta e saia deste sentimento quando sentir que for a hora, pois ele irá dominar se não reagir. Não se entregue totalmente a eles, apenas sinta o que tiver que sentir e parta para próxima fase. Busque estudar sobre o ciclo menstrual, você verá que vai muito além do período da TPM. Tem um livro muito bom: Mulheres que correm com os lobos.

Com toda certeza o período do reboot influência muito, por isso estude o livro mais rico e sagrado que há: você.

Um grande abraço e reaja quando tiver que reagir!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

avatar
Esperanca Nhachungue
Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2020
Idade : 24
Localização : Mocambique

Diario EDN - Página 3 Empty Diario EDN

29/11/2020, 04:35
Ola!
Muito obrigada companheiros!
Mais dois dias longe de MO assim estou somando 12 dias sem MO.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10605-diario-edn

avatar
TheLastPlay
Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/11/2020
Localização : São Paulo

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

30/11/2020, 00:04
Lendo seu relato de não conseguir dormir direito se parece bem com o meu caso, a abstinência está sufocando meu sono e isso é porque criei o hábito de M. Antes de dormir. 14 dias sem PMO e a coisa tá complicada ficar sem dormir direito.
avatar
Esperanca Nhachungue
Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2020
Idade : 24
Localização : Mocambique

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

30/11/2020, 03:17
Bom dia pessoal!
Não trago boas notícias 😔😭😭 mais uma vez recai e to sem palavras gente, sinto até vergonha de vos contar isso. Minha cabeça está doendo e meu corpo todo está fraco.
Eu aponto como causa disso o stress, discuti com uma colega porque ela tava achando que eu saio com o namorado, não estou a me entender com a minha amiga com quem eu divido o quarto na faculdade, tenho um projecto que devo apresentar na faculdade e eu ainda não fiz quase nada tudo isso tá fazer a minha cabeça pesar parece até que vai explodir. Do momento estou sem ânimo e não quero ver ninguém talves mais logo vou tentar sair um pouco para caminhar sozinha e tentar acalmar a alma.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10605-diario-edn

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

30/11/2020, 20:37
Jamais desista mulher!!

Tem meio apoio e você sabe disto!!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

avatar
Esperanca Nhachungue
Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2020
Idade : 24
Localização : Mocambique

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

6/12/2020, 06:45
Pois é parbat. Jamais Desistirei vou continuar a lutar até.......

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10605-diario-edn

avatar
Convidado
Convidado

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

8/12/2020, 21:57
Esperança, tudo bem ? Li sua primeira postagem do seu diário e uma boa parte dele. A partir de agora, irei acompanhá-la e espero te ajudar da melhor forma, tá bom ? Parabéns pela iniciativa em se livrar deste mal, e estou na torcida para que supere o quanto antes. Persevere e não desista, pois, só perdemos quando desistimos de lutar. Parabéns também pelos dias alcançados, porque, hora, minuto, e segundo sem o vício, é uma vitória já.

Outra coisa... li que, sua última recaída foi por ter discutido com sua amiga e ter ficado estressada, né isso ? Tente extravasar esses sentimentos de outra forma. Sei que pode ser fácil falar mas, tente trabalhar aos poucos isso e o auto controle aparecerá quando menos esperar.

Abraço.
avatar
Esperanca Nhachungue
Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2020
Idade : 24
Localização : Mocambique

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

9/12/2020, 04:21
Erkigsnek escreveu:Esperança, tudo bem ? Li sua primeira postagem do seu diário e uma boa parte dele. A partir de agora, irei acompanhá-la e espero te ajudar da melhor forma, tá bom ? Parabéns pela iniciativa em se livrar deste mal, e estou na torcida para que supere o quanto antes. Persevere e não desista, pois, só perdemos quando desistimos de lutar. Parabéns também pelos dias alcançados, porque, hora, minuto, e segundo sem o vício, é uma vitória já.

Outra coisa... li que, sua última recaída foi por ter discutido com sua amiga e ter ficado estressada, né isso ? Tente extravasar esses sentimentos de outra forma. Sei que pode ser fácil falar mas, tente trabalhar aos poucos isso e o auto controle aparecerá quando menos esperar.

Abraço.

Muito obrigada!
Só vocês mesmo para me darem força nesse momento!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10605-diario-edn

avatar
Esperanca Nhachungue
Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2020
Idade : 24
Localização : Mocambique

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

9/12/2020, 04:56
Mais um dia longe do vício, já alcancei uma semana e agora vou lutar para vencer a segunda semana e assim seguir.
Infelizmente já comecei a ter pensamentos eróticos, ontem quase me M de noite, do nada comecei a me tocar sozinha buscando prazer e aí me foquei e falei para mim mesma: chega de M. Hoje demanhã quando acordei a cabeça estava doendo e uma voz lá de dentro me dizia: “ se toca só um pouco, é só passar a mão que você vai se sentir melhor” então eu logo percebi que isso ia me fazer recair de novo então me levantei e fui logo fazer aquele banho bem gelado e depois tomei o pequeno almoço.
Depois do banho me senti aliviada e aqueles pensamentos sumiram agora que já estou focada vou tentar estudar um pouco.
Eu quero vencer esse vício e ter uma vida melhor.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10605-diario-edn

avatar
Convidado
Convidado

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

9/12/2020, 08:58
Esperanca Nhachungue escreveu:Mais um dia longe do vício,  já alcancei uma semana e agora vou lutar para vencer a segunda semana e assim seguir.
Infelizmente já comecei a ter pensamentos eróticos, ontem quase me M de noite, do nada comecei a me tocar sozinha buscando prazer e aí me foquei  e  falei para mim mesma: chega de M. Hoje demanhã quando acordei a cabeça estava doendo e uma voz lá de dentro me dizia: “ se toca só um pouco, é só passar a mão que você vai se sentir melhor”  então eu logo percebi que isso ia me fazer recair de novo então me levantei e fui logo fazer aquele banho bem gelado e depois tomei o pequeno almoço.
Depois do banho me senti aliviada e aqueles pensamentos sumiram agora que já estou focada  vou tentar estudar um pouco.
Eu quero vencer esse vício e ter uma vida melhor.

Bom dia, Esperança. Parabéns pelos quase dez dias e rumo aos quatorze dias sim. É um dia de cada vez. Referente aos pensamentos eróticos, no começo é bem complicado mesmo, não é ? Chega um período do reboot, onde a pessoa fica um pouco tranquilo e esses flashbacks somem, sabe ? E você foi muito forte em ter resistido aos toques, porque quando se começa, é bem difícil parar. Te desejo força e continue lutando.
avatar
Esperanca Nhachungue
Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2020
Idade : 24
Localização : Mocambique

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

10/12/2020, 16:57
Olá pessoal!!
Mais um dia se foi, sem PMO. Só as imaginações eróticas é que estão a tomar conta de mim. Mas vou lutar com unhas e dentes para não recair.
Boa noite.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10605-diario-edn

avatar
Esperanca Nhachungue
Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/04/2020
Idade : 24
Localização : Mocambique

Diario EDN - Página 3 Empty Re: Diario EDN

12/12/2020, 12:44
Olá parceiros!
Recaí de novo e bem quase dos 14 dias que eu coloquei como meta.
Mas nunca perder as Esperanças um dia eu eu completo o meu reboot.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10605-diario-edn

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos