Diário do Solaire.

+8
Peter Parker
Marcelus1000
Drew
TFPires
GuerreiroImplacável
LuckyTheWolf
Barão Vermelho
Solaire
12 participantes
Ir para baixo
Solaire
Solaire
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/08/2020

Diário do Solaire. - Página 2 Empty Re: Diário do Solaire.

15/12/2020, 16:22
E ai galera.

Quase 10 dias, faz mais ou menos um ano que não tenho passado de 1 semana. Mas as coisas ficaram realmente difíceis hoje, tenho muita energia sexual contida e está difícil canaliza-la para outra coisa, nada que eu não possa contornar, pois ainda estou confiante de que irei longe dessa vez. Não tenho muita coisa pra acrescentar dessa vez, mas tinha que vir aqui pra escrever alguma coisa, então me permiti escrever o que veio a mente.

Resolvi não economizar para compensar essa falta de dopamina, hoje fui no mercado e comprei algumas coisas que realmente gosto de comer, comprei alguns livros na semana passada, separei alguns filmes que estou a tempos salvando em minha lista, preciso me distrair e realizar o máximo de coisas que considero prazeroso, acho que é isso que todos aqui chamam de atividades de religação.

No inicio da minha adolescência comecei a me tornar um tanto dependente das musicas, passa uma boa parte do meu dia ouvindo musicas enquanto faço outras atividades e quando tenho mais tempo livre gosto de tentar descobrir o que eu ainda não ouvi, quem sabe quantas músicas boas eu ainda não tive o prazer de conhecer. Ouvi por muito tempo rock, principalmente ozzy osbourne, SOAD, G&R, led zeppelin, iron maiden, rammstein e dire straits. Atualmente eu não escuto tanto esse gênero, as vezes simplesmente ponho uma playlist aleatória de lofi, synthwave, vaporwave ou qualquer um das centenas de nomes que esse estilo vem ganhando todos os dias, na verdade cada um desses tem uma mudança sutil de sonoridade, mas eu não me julgo capaz de compreender isso muito bem ainda. Também tenho começado a gostar muito de musicas com melodia triste, talvez depressiva, não sei, mas contraditoriamente elas não me deixam triste ou angustiado, eu simplesmente gosto desse tipo de melodia, acho prazeroso de ouvir, as vezes é até motivador. Caso tenha interesse em conhecer, aqui vai uma delas:

https://www.youtube.com/watch?v=QK-Z1K67uaA&ab_channel=CristianNicolae

Que inclusive a conheci depois de ver o filme que passa nesse vídeo, é um bom filme. Enfim, as musicas foram extremamente importantes pra mim, me trazem pro presente, me fazem notar coisas que minha mente geralmente não nota por estar ocupada de mais pensando no que eu deveria fazer ou no que eu deveria ter feito. As vezes eu via na televisão uma paisagem extremamente bonita em uma realidade muito distante da minha e ficava insatisfeito por não ter nada parecido onde eu vivo, mas as vezes eu apenas coloco uma boa música que me desperta uma espécie atenção que eu normalmente não tenho, olho pro lugar onde eu estou, seja uma praia qualquer, arvores aleatórias ou até um amontoado de prédios e então percebo, isso é tão bonito quanto as paisagens que eu admirava quando era criança, porque eu não notei isso antes?

_______________________________________




Praise the Sun.

Toon gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário do Solaire. - Página 2 Empty Re: Diário do Solaire.

15/12/2020, 16:37
Eu comecei a perceber que não preciso ouvir músicas, podcasts ou coisas do tipo enquanto faço atividades como lavar a louça, preciso mesmo é viver aquele momento intensamente e fazer aquilo com todo o foco, pois a coisa mais importante da sua vida é o que você está fazendo agora, pois isso é o presente e é a única coisa que você verdadeiramente tem em mãos.
Sucesso bro!!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Toon e Solaire gostam desta mensagem

Solaire
Solaire
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/08/2020

Diário do Solaire. - Página 2 Empty Re: Diário do Solaire.

15/12/2020, 16:45
E ai Drew. Talvez a palavra dependente tenha causado uma interpretação ruim. Bom, eu não escuto músicas para passar o tempo, escuto-as simplesmente pelo prazer de escuta-las, elas intensificam certos momentos meus, é justamente o contrário de tirar o foco, como eu disse anteriormente, elas me trazem para o presente, talvez seja como uma meditação. Pelo menos pra mim, essa é a forma como eu lido com a música.

Enfim, foi só pra fins de esclarecimento mesmo. Precisando estou ai. Um abraço.

_______________________________________




Praise the Sun.

Toon e Drew gostam desta mensagem

Solaire
Solaire
Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/08/2020

Diário do Solaire. - Página 2 Empty Re: Diário do Solaire.

1/1/2021, 15:57
E ai,

Bom, voltei pra casa dos meus pais nessas férias, estou trabalhando, e felizmente me mantendo muito ocupado. Não recaí e ainda estou firme, nem sequer penso em pmo. Bom, é isso galera, só vim pra desempoeirar meu diário mesmo, quero dar um relato mais detalhado de tudo que vem acontecendo, mas para isso acho melhor fazer com tempo e calma.

Falou!

_______________________________________




Praise the Sun.

Toon, Ligris e Drew gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário do Solaire. - Página 2 Empty Re: Diário do Solaire.

15/1/2021, 20:49
Olá meu amigo Solaire como andam as coisas? Vou esperar as novidades e te acompanhar aqui Smile
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos