Liderando a minha vida !

+16
I Will Resurface!
Charles William
TheLastPlay
Squanchy
germano
Gardenzio
Luan_
Barão Vermelho
jonas10
Rafael Rossi
Homem De Lata
Jonas
Vmsccc
LuckyTheWolf
ThePayback
Optimus Prime
20 participantes
Ir para baixo
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Liderando a minha vida ! Empty Liderando a minha vida !

4/10/2020, 17:26
Quero agradecer inicialmente a Deus, por ter me dado a oportunidade de estar escrevendo essa história e tantas outras bênçãos.

Agradeço também ao Projeto por ter tido a coragem de criar esse espaço, e também ao Dr. Gary Wilson pelos seus estudos sobre o vício em PMO. E também agradeço aos meus amigos: Dom Pedro | , AutoThan, Anonimojulho, ShadowMind, Xikuguarana, Detetive, Luis Santos, Kurosaki Ichigo, CapitãoCaos, Victor Lord, Park Tenson, Renascimento007, Visk, PHPauloHenrique, Marombeiro e mais, Stark, Broda, Conor Mcgregor, Gregory16, Risco, 5&4, Lfso97, Mangusto, Arthur Pendragon, Da Silva, Gustavo Rocha, Ancap, IlldaN, Gugu23, Salah, Tijolomak, Rodrigo Alves, Powerranger, Ze Galo, Megaboca4, AT10, Salvador.Romeu, Caim32, RosseauStrong, Bisping, Silent, THE BOY .90, Sr.Holmes, Marco, MESTRE DOS MAGOS, Sephiroth, lleni1, Ragnar, Marcosbanc, filipeDF, Capitão Nascimento, Leonardo50, Gengar18, Esmagador, Marker, Master, Energia, Rambozika, Rivera, WildWarrior, Alexandretj, Soldado Doss, Spidey, Sherlock_, Felip00, Santopervertido, Harvey Spectter, Notven, End, Peter Parker, Gideão16, Ruaceiro, PenseDiferente, New,, Leônidas |, Don Collier, Homem de lata, Fnata, Gilou, Marcão, Logan, Kuwabara, Jonas10, Jonas, GuerreiroImplacável, Arcanjo*, JovemRenascido, BichoPiruleta, LuckyTheWolf, Jack., Drew, Barão Vermelho, Sousita, Rudolf Hansen, Uchihabeto, Marcelus1000, ilCapo. Vocês são fera! Obrigado por todo o apoio.

Então, vamos lá!

Aqui eu vou contar um pouquinho da minha história:

Comecei no vício aos 12 anos, mas só aos 13 a prática começou a ficar intensa e diariamente. Sessões de 3h 2x por dia, totalizando quase 6 horas de PMO por dia, isso nos dias que tinha aula. Logo comecei a escalar para P pesada. Foi a partir daí que começou a culpa, tristeza e comecei a procurar por ajuda em 2016 aos 16 anos. Foi pouco tempo de vício, porém, de muita intensidade, o que acarretou em todos os malefícios possíveis.

Então tentei começar a parar na força de vontade mesmo, sem plano nenhum, sem método nenhum. Apenas com base em poucas pesquisas. Não tive resultados satisfatórios, já que não tinha nenhum método o resultado seria esse mesmo.

Não lembro exatamente como eu descobri o fórum kkkkkk ( queria lembrar mas não consigo). Só lembro que li o e-book e entrei em choque quando li os malefícios e me identifiquei com todos. Criei minha em conta em 28/04/17 e hoje estou aqui relatando a minha história.


Mindsets:

Condicionamento

Eu resolvi ler alguns diários de pessoas que estão a muito tempo longe do vício. E um dos diários que eu escolhi foi o do Justiceiro do Sertão , então fui diretamente na data desse atual reboot dele para que eu pudesse aprender alguma coisa e colocar em prática no meu reboot. Uma da das coisas que ele fez foi condicionar a mente dele para que aquele reboot fosse o definitivo e deu certo. Então eu pensei que poderia dar certo para mim também, comecei a condicionar a minha mente para que esse reboot ser o meu definitivo. E em pouquíssimos dias, comecei a perceber uma melhora muito grande no reboot, comecei a ficar animado, mais disciplinado, as coisas foram dando certo, meu comportamento mudou, agora ele estava alinhado com a mentalidade. Minha mentalidade passou a ser de um vencedor. Ao mesmo tempo que eu mudei a minha mentalidade, a realidade externa mudou também, as coisas foram melhorando cada vez mais
É como se a vida começasse a trabalhar ao meu favor, acredito que a gente atrai aquilo que pensamos.
Portanto, condicionar a mente para ela trabalhar ao meu favor foi um dos pilares da minha caminhada.

A PMO é o efeito e não a causa:

Já é muito falado aqui que a PMO está na superfície. Ela é o efeito e não a causa de todos os problemas. A partir do momento em que você realmente se decide a retirar a PMO da sua vida, você vai ver a verdadeira causa dos seus problemas, e agora que o vício não é mais uma opção, vai ter que lidar com todos eles.
Seja lá qual forem os problemas, não há mais espaço para as desculpas, só há espaço para a ação. Nunca houve motivos para fugir dos problemas, nós mesmo que inventamos os motivos.
Bom, agora que você retirou a PMO da sua vida, começou a agir e a parou de inventar histórias para recair -- agora você está pronto para abraçar a liberdade, e para isso não é necessário "x" quantidade de dias, é uma coisa que você pode fazer hoje mesmo e aqui e agora. Não precisa esperar as situações externas melhorarem para começar a agir e mudar sua vida, você tem um potencial ilimitado aí, basta reconhece-lo e poderá usá-lo hoje mesmo, aqui e agora.
Resumindo, há um real problema por trás do vício, então pouco adianta encher o dia com atividades, se você não tomar a [/b]decisão e agir para resolver a verdadeira causa dos seus problemas, o vício vai continuar sendo uma opção.

O poder da decisão.

Decida-se, apenas uma decisão separa você da liberdade, a decisão de parar de uma vez por todas. Quer ser livre hoje mesmo? Ou quer recair até não aguentar mais, e aí você acha que que vai ter motivação o suficiente para sair do vício? Uma das características do vício é a "novidade", sempre vamos buscar por mais e mais, isso só vai parar quando você realmente se decidir a freiar esse processo. Então, decida-se hojee não amanhã, ou depois quando você tiver tal coisa, é hoje e somente hoje, o melhor momento é sempre agora. Pois é nesse momento que sua vida está acontecendo, sua vida acontece agora e sempre agora, e não lá na frente. Você não precisa de 1000 dias no contador para viver a vida que deseja. Essa decisão tem que vir acompanhada de mudanças profundas, eu tive que me reinventar, mudei completamente, e ainda há algumas coisas que precisa de mudanças. Tive que mudar a maneira como via o reboot, comecei a pensar que esse seria o meu reboot definitivo, fui me condicionando a pensar assim até quando ficou bem natural, e a partir dessa decisão ficou mais fácil mudar o meu comportamento, ficou mais fácil tomar decisões e aceitar pagar o preço do reboot.


O dia mágico nunca vai chegar.

Eu sempre esperei por esse dia mágico em que eu me livraria do vício de uma vez por todas, esse dia mágico nunca chegava. Pois eu não percebia que eu já estava vivendo aquele dia, eu que não reconhecia o potencial que aquelas recaídas tinham para me libertar, pois, achava que iria recair muitas vezes até conseguir me livrar. Esse dia mágico é sempre agora, pois a vida é sempre agora e não em outro momento, portanto o melhor momento para se livrar do vício é agora. Agora você pode começar a viver e não quando atingir "x" quantidade de dias. Não espere as coisas externas melhorarem ou o momento ficar perfeito, seja lá qual for a sua situação de vida nesse momento, a hora da virada pode ser agora mesmo.

Não teste os bloqueadores!

Você bateria seu carro só para ver se o airbag funciona? Acho que não.
Eu faço o seguinte, eu ativo os bloqueadores e deixo lá quieto, eu não vou mecher com quem tá quieto, pois quem procura acha kkkk. É por isso que eu não testo meus bloqueadores, o que importa é que eles estão ativados. Ative e configure conforme suas necessidades e deixa o bloqueador lá quietinho.

Resumindo, a PMO é o efeito de um problema maior, é dever nosso resolver esse problema de uma vez por todas, pois temos o poder de decisão, o poder de decidir o que é melhor para nós. A decisão está sempre em nossas mãos, pois temos um potencial ilimitado para ser usado e o melhor é que esse potencial pode ser usado agora mesmo, nesse exato momento.

Cuidados que eu tomei e continuo tomando:

Usei bloqueadores
Não testei os bloqueadores
Evitei o máximo usar o celular no quarto.
Não usei celular deitado na cama
Não levei o celular para o banheiro.
Não durmo tarde
Não usei redes sociais
Não assisti séries(opção pessoal)



Benefícios:

Melhora muito grande na sociabilidade
Diminuição da ansiedade social
Restauração do circuito de dopamina ou seja o prazer nas atividades comuns voltou
Autocontrole
Autoestima boa
Confiança boa
Mais facilidade em criar hábitos e ter constância nos hábitos
Maior facilidade em cumprir metas e objetivos.
Mais energia
Aumento na concentração


Um grande abraço!

Rafael Rossi, Kaneki, Gardenzio, RousseauStrong, I Will Resurface!, Mithrandir, sbtrktr e outros gostam desta mensagem

ThePayback
ThePayback
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/08/2020

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

4/10/2020, 20:46
Parabéns Zyzz!

Optimus Prime gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

4/10/2020, 21:10
UltimaEsperança escreveu:Parabéns Zyzz!

Fala, UltimaEsperança.

Muito obrigado pelo apoio, amigão.

Continue firme! Um grande abraço!
LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 290
Data de inscrição : 12/07/2020
Idade : 26

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

4/10/2020, 21:59
E aí, meu grande amigo Zyzz!!

Cara, que felicidade que sinto em estar aqui lendo sua História de Sucesso! Te acompanhei em boa parte dessa caminhada, e as suas mudanças foram notórias; seu mindset, atitude, postagens mais detalhadas e inspiracionais, dicas de bons livros, enfim, tudo foi evoluindo com o passar dos dias e você também evoluindo como ser humano. Queria também te agradecer pois é um cara muito gente boa, que me ajuda desde o meu começo aqui no Fórum.

Comemore que esse momento é seu, meu querido, e eu imagino o quanto você sonhou com isso e hoje está realizando esse grande feito. Que você tenha um ótimo pós-reboot e siga crescendo, irmão!

Um abração do teu amigo Lucky.

_______________________________________
<< REBOOT INICIADO EM 30/12/2020, ÀS 3h00 >>

email: luckycomoparar@gmail.com


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf

Gardenzio e Optimus Prime gostam desta mensagem

avatar
Vmsccc
Mensagens : 63
Data de inscrição : 10/06/2020

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

5/10/2020, 00:16
Eae zyzz, pensediferente aqui, não imaginava q ia lembrar de mim, vc me surpreendeu meu mano.
A ultima recaida que tive com pmo foi em 29 de junho as 8:00, me lembro bem desse dia de ficar fraco, sem energia, me alimentando mal, estava em um ciclo que n conseguia ficar 1 dia sem pmo, estava no inferno, quem me tirou de lá foi Deus me ajudando a por a mentalidade correta.
O que as pessoas pecam é exatamente isso de acharem que vai acordar um dia que vai ter a força de vontade suficiente para nunca mais recair.
ABORDAGEM TOTALMENTE ERRADA.
Até hoje sou tentado, todos os dias, e nos momentos que você tá triste é que vem com mais força, nessas horas que tu tem que ser forte e ir fazer algo para desviar sua mente desse vicio.
Fico feliz por você, eu via que tu recaia demais, apesar de sempre falar que ia conseguir, no outro dia estava caindo denovo, o que faz vencedores são a persistência, a sua persistência que desde 2017 está aqui lutando, vale ressaltar que 90 dias não quer dizer que você tá curado, as tentações ainda vão vim, apenas seja ligeiro e pense sempre das oportunidades que esse vício te roubou.

jonas10, Optimus Prime, Homem De Lata e Phoenix Rise gostam desta mensagem

Jonas
Jonas
Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/07/2020

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

6/10/2020, 20:49
Grande Zyzz!

Meus parabéns, cara! Você mereceu muito ter chegado aos 90 dias, pois foi muito disciplinado e comprometido. Feliz demais por você, irmão! Agora é continuar fazendo o que você tem feito, mantendo os mesmo hábitos, e viver uma vida totalmente longe da PMO. Só uma dúvida... Seu reboot foi em hard mode?

Abraço.

Optimus Prime gosta desta mensagem

Homem De Lata
Homem De Lata
Mensagens : 103
Data de inscrição : 24/08/2019
Idade : 23
Localização : São Paulo

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

7/10/2020, 15:00
Fico realmente feliz de ver você, depois de muita luta livre desse vicio, espero que em breve a minha vez chegue!
Obrigado por ser uma mulher motivação pra mim amigo!

Optimus Prime e Homem De Lata gostam desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

7/10/2020, 16:43
LuckyTheWolf escreveu:E aí, meu grande amigo Zyzz!!

Cara, que felicidade que sinto em estar aqui lendo sua História de Sucesso! Te acompanhei em boa parte dessa caminhada, e as suas mudanças foram notórias; seu mindset, atitude, postagens mais detalhadas e inspiracionais, dicas de bons livros, enfim, tudo foi evoluindo com o passar dos dias e você também evoluindo como ser humano. Queria também te agradecer pois é um cara muito gente boa, que me ajuda desde o meu começo aqui no Fórum.

Comemore que esse momento é seu, meu querido, e eu imagino o quanto você sonhou com isso e hoje está realizando esse grande feito. Que você tenha um ótimo pós-reboot e siga crescendo, irmão!

Um abração do teu amigo Lucky.

Fala, Lucky.

Muito obrigado por ter feito parte dessa jornada. Sem vocês aqui, o reboot seria mais difícil. O apoio de vocês foi fundamental para que eu pudesse concluir o reboot. Como eu disse no post, nós temos que decidir o que queremos e partir para a ação, temos que mudar por completo -- mudando a nossa mente para melhor , mudamos o nosso mundo para melhor.
Agora no pós reboot temos que continuar buscando por essas mudanças positivas, para que cada vez mais os caminhos do vício fiquem fracos. A luta é diária, temos que estar sempre atentos.

Você é 10, meu amigo. Muito obrigado pelo apoio de sempre!

Um grande abraço!
Vmsccc escreveu:Eae zyzz, pensediferente aqui, não imaginava q ia lembrar de mim, vc me surpreendeu meu mano.
A ultima recaida que tive com pmo foi em 29 de junho as 8:00, me lembro bem desse dia de ficar fraco, sem energia, me alimentando mal, estava em um ciclo que n conseguia ficar 1 dia sem pmo, estava no inferno, quem me tirou de lá foi Deus me ajudando a por a mentalidade correta.
O que as pessoas pecam é exatamente isso de acharem que vai acordar um dia que vai ter a força de vontade suficiente para nunca mais recair.
ABORDAGEM TOTALMENTE ERRADA.
Até hoje sou tentado, todos os dias, e nos momentos que você tá triste é que vem com mais força, nessas horas que tu tem que ser forte e ir fazer algo para desviar sua mente desse vicio.
Fico feliz por você, eu via que tu recaia demais, apesar de sempre falar que ia conseguir, no outro dia estava caindo denovo, o que faz vencedores são a persistência, a sua persistência que desde 2017 está aqui lutando, vale ressaltar que 90 dias não quer dizer que você tá curado, as tentações ainda vão vim, apenas seja ligeiro e pense sempre das oportunidades que esse vício te roubou.

Fala, Vms (Pense).

Cada comentário no diário tem sua importância, e temos que lembrar das pessoas que tiraram um tempinho para nos dar apoio. Então não podia esquecer kkkk.
Fico muito feliz que você esteja a todo esse tempo longe da PMO, meus parabéns!!!! Como você trocou de conta e eu não sabia, não pude acompanhar sua jornada. Até pensei que você tinha desistido do reboot, e estou surpreso em saber que você está firme, meus parabéns!

Me apoiar em Deus também foi um dos pilares desse meu reboot. E ele me mostrou que aquele dia mágico nunca iria chegar, nós que temos que fazer as coisas acontecerem. Temos que chamar a responsabilidade, pois é a nossa situação de vida que está em jogo e somente nós temos a responsabilidade por nossa situação de vida. Portanto, é dever nosso buscar por melhorias em nossas vidas.

A persistência é uma das coisas que temos que ter, se não desistimos nos primeiros obstáculos. A luta é diária, não podemos vacilar.

Obrigado pelo apoio, campeão.

Um grande abraço!
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

7/10/2020, 16:52
Jonas escreveu:Grande Zyzz!

Meus parabéns, cara! Você mereceu muito ter chegado aos 90 dias, pois foi muito disciplinado e comprometido. Feliz demais por você, irmão! Agora é continuar fazendo o que você tem feito, mantendo os mesmo hábitos, e viver uma vida totalmente longe da PMO. Só uma dúvida... Seu reboot foi em hard mode?

Abraço.

E ai, Jonas.

Disciplina e comprometimento são competências que temos que construir nessa caminhada, pois sem elas a caminhada fica mais complicada. Muito obrigado por você ter feito parte dessa caminhada. Como eu disse anteriormente , o apoio de vocês é fundamental.
Agora é continuar mantendo tudo que foi construído nesse período, e também continuar buscando por melhorias para enfraquecer os caminhos do vício cada vez mais.

Esse reboot foi em hardmode. Acho que por causa da intensidade que eu praticava PMO, acabei desenvolvendo malefícios severos, então o hardmode é o mais apropriado para a minha situação.
Um grande abraço, amigão. TMJ!

Homem De Lata escreveu:Fico realmente feliz de ver você, depois de muita luta livre desse vicio, espero que em breve a minha vez chegue!
Obrigado por ser uma mulher motivação pra mim amigo!

Fala, Homem.

Muito obrigado pelo apoio, amigão. Sua vez vai chegar, pode acreditar.

Vocês que me motivam! Obrigado pelo apoio de sempre!
Um grande abraço. TMJ!
Rafael Rossi
Rafael Rossi
Admin
Admin
Mensagens : 1965
Data de inscrição : 27/07/2014
http://www.vicioempornografiacomoparar.com

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

9/10/2020, 15:01
"Você bateria seu carro só para ver se o airbag funciona? Acho que não."

Hahaha.... Vou printar essa frase, emoldurar e mandar para todo mundo que ainda reclama dos bloqueadores!

Parabéns pelo reboot Optimus!

Gardenzio, Optimus Prime, Vitoriosa, Homem De Lata e Luan_ gostam desta mensagem

jonas10
jonas10
Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2016

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

12/10/2020, 17:42
Parabéns, pai. Você venceu .

Realmente as coisas vão melhorando com o tempo, não existe número mágico, é necessário saber que a qualquer momento estamos aptos a cair, qualquer embaraço que menor que seja em nossa vida, pode nos conduzir a esse hábito novamente.

Temos que continuar vigilantes, semelhantes a soldados numa trincheira de guerra.

Ademais,

U mad, u Mirin Brah , Fuark

Manjadores, manjarão.

_______________________________________

Optimus Prime gosta desta mensagem

Barão Vermelho
Barão Vermelho
Mensagens : 339
Data de inscrição : 15/07/2017

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

12/10/2020, 19:02
Caramba em! Quem te viu e quem te vê... Você conseguiu amigo, superou esse vício terrível que tanto nos atrapalha, eu tive a oportunidade de participar dessa sua evolução, o que pra mim é uma honra de ter ver conquistando o objetivo. Obrigado pela menção honrosa meu caro. 
Agora é aproveitar a vitória, e se manter na luta, para nunca mais voltar.

Espero que ainda fique no fórum conosco, pois você sempre me ajudou muito, e ajuda outros rebooters por aqui.

Um grande abraço, você venceu!

Liderando a minha vida ! Fogos-de-artificio

_______________________________________


"I am gonna show you how great I am"
- Muhammad Ali

Meu diário -> https://www.comoparar.com/t10878-recomeco

trofeu14.pngImagem hospedada por Servimg.comImagem hospedada por Servimg.com

#NoFapSeptember 2020 eu consegui!

Optimus Prime gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

17/10/2020, 16:18
Rafael Rossi escreveu:"Você bateria seu carro só para ver se o airbag funciona? Acho que não."

Hahaha.... Vou printar essa frase, emoldurar e mandar para todo mundo que ainda reclama dos bloqueadores!

Parabéns pelo reboot Optimus!
Kkkkk...
Obrigado, Rafael.

Um grande abraço!

jonas10 escreveu:Parabéns, pai. Você venceu .

Realmente as coisas vão melhorando com o tempo, não existe número mágico, é necessário saber que a qualquer momento estamos aptos a cair, qualquer embaraço que menor que seja em nossa vida, pode nos conduzir a esse hábito novamente.

Temos que continuar vigilantes, semelhantes a soldados numa trincheira de guerra.

Ademais,

U mad, u Mirin Brah , Fuark

Manjadores, manjarão.

E ai, Jonas.

Pois é, temos que ficar atentos pois sabemos que esse vício é poderoso. Escudos sempre levantados!
Muito obrigado pelo apoio de sempre, campeão.
Um grande abraço! TMJ!

Barão Vermelho escreveu:Caramba em! Quem te viu e quem te vê... Você conseguiu amigo, superou esse vício terrível que tanto nos atrapalha, eu tive a oportunidade de participar dessa sua evolução, o que pra mim é uma honra de ter ver conquistando o objetivo. Obrigado pela menção honrosa meu caro. 
Agora é aproveitar a vitória, e se manter na luta, para nunca mais voltar.

Espero que ainda fique no fórum conosco, pois você sempre me ajudou muito, e ajuda outros rebooters por aqui.

Um grande abraço, você venceu!

Liderando a minha vida ! Fogos-de-artificio

E ai, Barão.

Obrigado por sempre ter me apoiado lá no meu diário, essa conquista é nossa. Temos que nos manter sempre atentos, sabemos que com esse vicio não se pode brincar.

Um grande abraço! TMJ!
Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

17/10/2020, 23:55
Parabéns por sua conquista.A Vitória sobre esse vicio é muito mais que uma simples Vitória,na verdade é o começo de uma nova vida.

_______________________________________

I Will Resurface! gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

19/10/2020, 21:28
Lucifer do bem escreveu:Parabéns por sua conquista.A Vitória sobre esse vicio é muito mais que uma simples Vitória,na verdade é o começo de uma nova vida.

Olá, Lucifer do Bem.

Muito obrigado meu amigo! Realmente é o começo de uma vida nova. E não podemos baixar a guarda, escudos sempre levantados.

Estamos juntos!
Um grande abraço.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

20/10/2020, 21:07
Fala meu querido, beleza?

Mano, parabéns por ter chegado nessa marca. Obrigado também pelos insights que você deu ao longo do seu post; pode ter certeza que são muito valiosos. O insight que eu mais gostei foi o seu aprendizado com a leitura do diário do Justiceiro do Sertão: fazer do nosso reboot o definitivo. Quero modelar esse conhecimento e aplicar no meu experimento.

Cara, e no final do seu post você também deu ótimas dicas de como usar o celular. Pretendo também me policiar mais nesse quesito, pois venho cometendo o erro, às vezes, de acessar o celular na cama, de usar o celular no banho, no quarto, e isso abre portas para gatilhos.

Eu também não assisto séries como você. Não o faço por não ter paciência mesmo kkk Quando assisto filme são recomendações de filmes para desenvolvimento pessoal. Fora isso, assisto 1 série ou outra perdida no espaço, e vejo de certa forma isso é um ponto positivo para o reboot, pois muitas séries/filmes têm muitos gatilhos.

No mais, bro, sucesso nessa caminhada aí. Que você nunca abaixe a guarda e esteja sempre consciente de sua vida.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



avatar
germano
Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/05/2020

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

21/10/2020, 13:27
Parabéns pela conquista.

Desde que eu conheci o Fórum e li o e-book, logo no início consegui ficar 45 dias limpo. Mas já tem uns 6 meses que tenho recaídas constantes, que não consigo ficar mais de 20 seguidos sem cair na tentação.

Depoimentos como este, com dicas preciosas, sobretudo de mindset, são importantes para nós que estamos na luta.

_______________________________________


Recorde: 40 dias (mai-jun 2020)
Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

21/10/2020, 23:27
Olá Germano
Não desista,todos nós antes de chegarmos a uma grande Vitória acumulamos derrotas!O idealizador do Projeto,Eu e todos aqueles que concluímos o reboot caímos muitas vezes antes da Vitória.Leia o que puder,compreenda o vicio de uma forma cientifica e instale bloqueadores,eles são importantes!
Estou aqui para lhe ajudar!

Um abraço,
Lucifer

_______________________________________
Squanchy
Squanchy
Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/10/2020
Idade : 31

Liderando a minha vida ! Empty Parabéns

22/10/2020, 15:31
Cara, vejo seu relato como meta pra mim. Parabéns mesmo, de coração.

_______________________________________
Meta: Nunca mais voltar a consumir pornô e ajudar outras pessoas a sair do vício.

avatar
TheLastPlay
Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/11/2020
Localização : São Paulo

Liderando a minha vida ! Empty Seus benefícios são exatamente o que almejo com o REBOOT....

19/11/2020, 18:45
Impressionante como os benefícios reportados por você são exatamente os meus problemas que quero resolver com o REBOOT...

- Depressão,
- Falta de Concentração
- Sem prazer nenhum com as coisas do dia a dia
- Irritabilidade extrema
- Dificuldade em dormir
- Fobia social extrema
- Falta de paciência
- Falta de desejo pela vida.

Parabéns irmão... Que Deus abençoe a nossa luta constante.

Toon, Drew e guerreirodeluz gostam desta mensagem

Charles William
Charles William
Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/12/2020

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

30/12/2020, 12:13
Parabéns gostei da declaração!!!
Deus abençoe sua vida !!!
I Will Resurface!
I Will Resurface!
Mensagens : 469
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 26
Localização : RJ

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

3/1/2021, 13:26
Optimus Prime escreveu:Quero agradecer inicialmente a Deus, por ter me dado a oportunidade de estar escrevendo essa história e tantas outras bênçãos.

Agradeço também ao Projeto por ter tido a coragem de criar esse espaço, e também ao Dr. Gary Wilson pelos seus estudos sobre o vício em PMO. E também agradeço aos meus amigos: Dom Pedro | , AutoThan, Anonimojulho, ShadowMind, Xikuguarana, Detetive, Luis Santos, Kurosaki Ichigo, CapitãoCaos, Victor Lord, Park Tenson, Renascimento007, Visk, PHPauloHenrique, Marombeiro e mais, Stark, Broda, Conor Mcgregor, Gregory16, Risco, 5&4, Lfso97, Mangusto, Arthur Pendragon, Da Silva, Gustavo Rocha, Ancap, IlldaN, Gugu23, Salah, Tijolomak, Rodrigo Alves, Powerranger, Ze Galo, Megaboca4, AT10, Salvador.Romeu, Caim32, RosseauStrong, Bisping, Silent, THE BOY .90, Sr.Holmes, Marco, MESTRE DOS MAGOS, Sephiroth, lleni1, Ragnar, Marcosbanc, filipeDF, Capitão Nascimento, Leonardo50, Gengar18, Esmagador, Marker, Master, Energia, Rambozika, Rivera, WildWarrior, Alexandretj, Soldado Doss, Spidey, Sherlock_, Felip00, Santopervertido, Harvey Spectter, Notven, End, Peter Parker, Gideão16, Ruaceiro, PenseDiferente, New,, Leônidas |, Don Collier, Homem de lata, Fnata, Gilou, Marcão, Logan, Kuwabara, Jonas10, Jonas, GuerreiroImplacável, Arcanjo*, JovemRenascido, BichoPiruleta, LuckyTheWolf, Jack., Drew, Barão Vermelho, Sousita, Rudolf Hansen, Uchihabeto, Marcelus1000, ilCapo. Vocês são fera! Obrigado por todo o apoio.

Então, vamos lá!

Aqui eu vou contar um pouquinho da minha história:

Comecei no vício aos 12 anos, mas só aos 13 a prática começou a ficar intensa e diariamente. Sessões de 3h 2x por dia, totalizando quase 6 horas de PMO por dia, isso nos dias que tinha aula. Logo comecei a escalar para P pesada. Foi a partir daí que começou a culpa, tristeza e comecei a procurar por ajuda em 2016 aos 16 anos. Foi pouco tempo de vício, porém, de muita intensidade, o que acarretou em todos os malefícios possíveis.

Então tentei começar a parar na força de vontade mesmo, sem plano nenhum, sem método nenhum. Apenas com base em poucas pesquisas. Não tive resultados satisfatórios, já que não tinha nenhum método o resultado seria esse mesmo.

Não lembro exatamente como eu descobri o fórum kkkkkk ( queria lembrar mas não consigo). Só lembro que li o e-book e entrei em choque quando li os malefícios e me identifiquei com todos. Criei minha em conta em 28/04/17 e hoje estou aqui relatando a minha história.


Mindsets:

Condicionamento

Eu resolvi ler alguns diários de pessoas que estão a muito tempo longe do vício. E um dos diários que eu escolhi foi o do Justiceiro do Sertão , então fui diretamente na data desse atual reboot dele para que eu pudesse aprender alguma coisa e colocar em prática no meu reboot. Uma da das coisas que ele fez foi condicionar a mente dele para que aquele reboot fosse o definitivo e deu certo. Então eu pensei que poderia dar certo para mim também, comecei a condicionar a minha mente para que esse reboot ser o meu definitivo. E em pouquíssimos dias, comecei a perceber uma melhora muito grande no reboot, comecei a ficar animado, mais disciplinado, as coisas foram dando certo, meu comportamento mudou, agora ele estava alinhado com a mentalidade. Minha mentalidade passou a ser de um vencedor. Ao mesmo tempo que eu mudei a minha mentalidade, a realidade externa mudou também, as coisas foram melhorando cada vez mais
É como se a vida começasse a trabalhar ao meu favor, acredito que a gente atrai aquilo que pensamos.
Portanto, condicionar a mente para ela trabalhar ao meu favor foi um dos pilares da minha caminhada.

A PMO é o efeito e não a causa:

Já é muito falado aqui que a PMO está na superfície. Ela é o efeito e não a causa de todos os problemas. A partir do momento em que você realmente se decide a retirar a PMO da sua vida, você vai ver a verdadeira causa dos seus problemas, e agora que o vício não é mais uma opção, vai ter que lidar com todos eles.
Seja lá qual forem os problemas, não há mais espaço para as desculpas, só há espaço para a ação. Nunca houve motivos para fugir dos problemas, nós mesmo que inventamos os motivos.
Bom, agora que você retirou a PMO da sua vida, começou a agir e a parou de inventar histórias para recair -- agora você está pronto para abraçar a liberdade, e para isso não é necessário "x" quantidade de dias, é uma coisa que você pode fazer hoje mesmo e aqui e agora. Não precisa esperar as situações externas melhorarem para começar a agir e mudar sua vida, você tem um potencial ilimitado aí, basta reconhece-lo e poderá usá-lo hoje mesmo, aqui e agora.
Resumindo, há um real problema por trás do vício, então pouco adianta encher o dia com atividades, se você não tomar a [/b]decisão e agir para resolver a verdadeira causa dos seus problemas, o vício vai continuar sendo uma opção.

O poder da decisão.

Decida-se, apenas uma decisão separa você da liberdade, a decisão de parar de uma vez por todas. Quer ser livre hoje mesmo? Ou quer recair até não aguentar mais, e aí você acha que que vai ter motivação o suficiente para sair do vício? Uma das características do vício é a "novidade", sempre vamos buscar por mais e mais, isso só vai parar quando você realmente se decidir a freiar esse processo. Então, decida-se hojee não amanhã, ou depois quando você tiver tal coisa, é hoje e somente hoje, o melhor momento é sempre agora. Pois é nesse momento que sua vida está acontecendo, sua vida acontece agora e sempre agora, e não lá na frente. Você não precisa de 1000 dias no contador para viver a vida que deseja. Essa decisão tem que vir acompanhada de mudanças profundas, eu tive que me reinventar, mudei completamente, e ainda há algumas coisas que precisa de mudanças. Tive que mudar a maneira como via o reboot, comecei a pensar que esse seria o meu reboot definitivo, fui me condicionando a pensar assim até quando ficou bem natural, e a partir dessa decisão ficou mais fácil mudar o meu comportamento, ficou mais fácil tomar decisões e aceitar pagar o preço do reboot.


O dia mágico nunca vai chegar.

Eu sempre esperei por esse dia mágico em que eu me livraria do vício de uma vez por todas, esse dia mágico nunca chegava. Pois eu não percebia que eu já estava vivendo aquele dia, eu que não reconhecia o potencial que aquelas recaídas tinham para me libertar, pois, achava que iria recair muitas vezes até conseguir me livrar. Esse dia mágico é sempre agora, pois a vida é sempre agora e não em outro momento, portanto o melhor momento para se livrar do vício é agora. Agora você pode começar a viver e não quando atingir "x" quantidade de dias. Não espere as coisas externas melhorarem ou o momento ficar perfeito, seja lá qual for a sua situação de vida nesse momento, a hora da virada pode ser agora mesmo.

Não teste os bloqueadores!

Você bateria seu carro só para ver se o airbag funciona? Acho que não.
Eu faço o seguinte, eu ativo os bloqueadores e deixo lá quieto, eu não vou mecher com quem tá quieto, pois quem procura acha kkkk. É por isso que eu não testo meus bloqueadores, o que importa é que eles estão ativados. Ative e configure conforme suas necessidades e deixa o bloqueador lá quietinho.

Resumindo, a PMO é o efeito de um problema maior, é dever nosso resolver esse problema de uma vez por todas, pois temos o poder de decisão, o poder de decidir o que é melhor para nós. A decisão está sempre em nossas mãos, pois temos um potencial ilimitado para ser usado e o melhor é que esse potencial pode ser usado agora mesmo, nesse exato momento.

Cuidados que eu tomei e continuo tomando:

Usei bloqueadores
Não testei os bloqueadores
Evitei o máximo usar o celular no quarto.
Não usei celular deitado na cama
Não levei o celular para o banheiro.
Não durmo tarde
Não usei redes sociais
Não assisti séries(opção pessoal)



Benefícios:

Melhora muito grande na sociabilidade
Diminuição da ansiedade social
Restauração do circuito de dopamina ou seja o prazer nas atividades comuns voltou
Autocontrole
Autoestima boa
Confiança boa
Mais facilidade em criar hábitos e ter constância nos hábitos
Maior facilidade em cumprir metas e objetivos.
Mais energia
Aumento na concentração


Um grande abraço!
Gostei bastante do seu relato, estou protegido contra a pornografia e acho que vou parar de levar o celular pro banheiro, costumo levar porque costumo cronometrar o tempo que tomo banho se não eu fico muito tempo. Obrigado por compartilhar a sua história com a gente!! Ah! Eu também já fiquei esperando por esse dia mágico e é verdade que ele realmente não chega!!
Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

4/3/2021, 11:53
Optimus Prime escreveu:Quero agradecer inicialmente a Deus, por ter me dado  a oportunidade de estar escrevendo essa história  e tantas outras bênçãos.

Agradeço também ao Projeto por ter tido a coragem de  criar esse espaço, e também ao Dr. Gary Wilson pelos seus estudos sobre o vício em PMO. E também agradeço aos meus amigos: Dom  Pedro | , AutoThan, Anonimojulho, ShadowMind, Xikuguarana, Detetive, Luis Santos, Kurosaki Ichigo, CapitãoCaos, Victor Lord, Park Tenson, Renascimento007, Visk, PHPauloHenrique, Marombeiro e mais, Stark, Broda, Conor Mcgregor, Gregory16, Risco, 5&4, Lfso97, Mangusto, Arthur Pendragon, Da Silva, Gustavo Rocha, Ancap, IlldaN, Gugu23, Salah, Tijolomak, Rodrigo Alves, Powerranger, Ze Galo, Megaboca4, AT10,  Salvador.Romeu, Caim32, RosseauStrong, Bisping, Silent, THE BOY .90, Sr.Holmes, Marco, MESTRE DOS MAGOS, Sephiroth, lleni1, Ragnar, Marcosbanc, filipeDF, Capitão Nascimento, Leonardo50, Gengar18, Esmagador, Marker, Master, Energia, Rambozika, Rivera, WildWarrior, Alexandretj, Soldado Doss, Spidey, Sherlock_, Felip00, Santopervertido, Harvey Spectter, Notven,  End, Peter Parker, Gideão16, Ruaceiro, PenseDiferente, New,, Leônidas |, Don Collier, Homem de lata, Fnata, Gilou, Marcão, Logan, Kuwabara, Jonas10, Jonas, GuerreiroImplacável, Arcanjo*, JovemRenascido, BichoPiruleta, LuckyTheWolf, Jack., Drew, Barão Vermelho, Sousita, Rudolf Hansen, Uchihabeto, Marcelus1000, ilCapo. Vocês são  fera! Obrigado por todo o apoio.

Então, vamos lá!

Aqui eu vou contar um pouquinho da minha história:

Comecei no vício aos 12 anos, mas só aos 13 a prática começou a ficar intensa e diariamente.  Sessões  de 3h 2x por dia, totalizando quase 6 horas de PMO por dia, isso nos dias que tinha aula. Logo comecei a escalar para P pesada. Foi a partir daí que começou a culpa, tristeza  e comecei a procurar por ajuda em 2016 aos 16 anos.  Foi pouco tempo de vício, porém,  de muita intensidade, o que acarretou em todos os malefícios possíveis.

Então tentei começar a parar na força de vontade mesmo, sem plano nenhum, sem método nenhum. Apenas com base em poucas pesquisas.  Não tive resultados satisfatórios, já que não tinha nenhum método o resultado seria esse mesmo.

Não lembro exatamente como eu descobri o fórum kkkkkk ( queria lembrar mas não consigo). Só lembro que li o e-book e entrei em choque quando li os malefícios  e me identifiquei com todos. Criei minha em conta em 28/04/17 e hoje estou aqui relatando a minha história.  


Mindsets:

Condicionamento

Eu resolvi ler alguns diários de pessoas que estão a muito tempo longe do vício. E um dos diários que eu escolhi foi o do Justiceiro do Sertão , então fui diretamente na data desse atual reboot dele para  que eu pudesse aprender alguma coisa e colocar em prática no meu reboot.  Uma da   das coisas que ele fez foi condicionar a mente dele para que aquele reboot  fosse o definitivo e deu certo. Então eu pensei que poderia dar certo para mim  também, comecei   a condicionar a minha mente  para que esse reboot  ser o meu definitivo. E em pouquíssimos dias, comecei a perceber uma melhora muito grande no reboot, comecei  a ficar animado, mais disciplinado,  as coisas foram dando certo, meu comportamento  mudou, agora ele estava alinhado com a mentalidade.  Minha mentalidade passou a ser de um vencedor.  Ao mesmo tempo que eu mudei a minha mentalidade, a realidade externa mudou também, as coisas foram melhorando cada vez mais
É como se a vida começasse  a trabalhar ao meu favor, acredito que a gente atrai aquilo que pensamos.
Portanto, condicionar a mente para ela trabalhar ao meu favor foi um dos pilares da minha caminhada.

A PMO é o efeito e não a causa:

Já é muito falado aqui que a PMO está  na superfície. Ela é  o efeito e não a causa de todos os problemas. A partir do momento em que você realmente  se decide a retirar a PMO da sua vida, você vai ver a verdadeira  causa dos seus problemas, e agora que o vício não é mais uma opção, vai ter que lidar com todos eles.
Seja lá qual forem  os problemas, não há mais espaço para as desculpas, só há espaço para a ação.  Nunca houve motivos para fugir dos problemas, nós mesmo que inventamos os motivos.
Bom, agora que você retirou a PMO da sua vida, começou a agir e a parou de inventar histórias para recair -- agora você está pronto para abraçar a liberdade, e para isso não é necessário "x" quantidade de dias, é uma coisa que você pode fazer hoje mesmo e aqui e agora.  Não precisa esperar as situações externas melhorarem para  começar a agir e mudar sua vida, você tem um potencial ilimitado aí, basta reconhece-lo e poderá usá-lo hoje mesmo, aqui e agora.
Resumindo, há um real problema por trás do vício, então pouco  adianta encher o dia com atividades, se você não tomar a [/b]decisão e agir para resolver a verdadeira causa dos seus problemas,  o vício vai continuar sendo uma opção.

O poder da decisão.

Decida-se, apenas uma decisão separa você da liberdade, a decisão de parar de uma vez por todas. Quer ser livre hoje mesmo? Ou quer recair até não aguentar mais, e aí você acha que que vai ter  motivação o suficiente para sair do vício?  Uma das características  do vício é a "novidade", sempre vamos buscar por mais e mais, isso só vai parar quando você realmente se decidir a freiar esse processo. Então, decida-se hojee não amanhã, ou depois quando você tiver tal coisa, é hoje e somente hoje, o melhor momento é sempre agora. Pois é  nesse momento que sua vida está acontecendo, sua vida acontece agora e sempre agora, e não lá na frente. Você não precisa de 1000 dias no contador para viver a vida que deseja. Essa decisão tem que vir acompanhada de mudanças profundas, eu tive que me reinventar, mudei completamente, e ainda há algumas coisas que precisa de mudanças.  Tive que mudar a maneira como via o reboot, comecei a pensar que esse seria o meu reboot definitivo,  fui me condicionando a pensar assim até quando ficou bem natural, e a partir dessa decisão  ficou mais fácil mudar o meu comportamento, ficou mais fácil tomar decisões e aceitar pagar o preço do reboot.


O dia  mágico nunca vai chegar.

Eu sempre esperei por esse dia mágico em que eu me livraria do vício de uma vez por todas, esse dia mágico nunca chegava. Pois eu não percebia que eu já estava vivendo  aquele dia, eu que não reconhecia  o potencial que aquelas recaídas tinham para me libertar, pois, achava que  iria recair muitas vezes até conseguir me livrar. Esse dia mágico é sempre agora, pois a vida é sempre agora e não em outro momento, portanto o melhor momento para se livrar do vício é   agora. Agora você pode começar a viver  e não quando atingir "x" quantidade de dias.  Não espere as coisas externas melhorarem ou o momento ficar perfeito,  seja lá qual for a sua situação de vida nesse momento, a hora da virada pode ser agora mesmo.

Não teste os bloqueadores!

Você bateria seu carro só para ver se o airbag  funciona? Acho que não.  
Eu faço o seguinte, eu  ativo os bloqueadores  e deixo lá quieto, eu não vou mecher com quem tá quieto, pois quem procura acha kkkk. É por isso que eu não testo meus bloqueadores, o que importa é que eles estão ativados. Ative e configure conforme suas necessidades e deixa o bloqueador lá quietinho.

Resumindo, a PMO é o efeito  de um problema maior, é dever nosso  resolver esse problema  de uma vez por todas, pois temos o poder de decisão, o poder de decidir o que é melhor para nós. A decisão está  sempre em nossas mãos, pois temos um potencial ilimitado para ser usado e o melhor é que esse potencial pode ser usado agora mesmo, nesse exato momento.

Cuidados que eu tomei e  continuo tomando:

Usei bloqueadores
Não  testei os bloqueadores
Evitei  o máximo usar o celular no quarto.
Não usei celular deitado na cama
Não levei o celular para o banheiro.
Não durmo tarde
Não usei redes sociais
Não assisti séries(opção pessoal)



Benefícios:

Melhora muito grande na sociabilidade
Diminuição  da ansiedade social
Restauração do circuito de dopamina  ou seja  o prazer nas atividades comuns  voltou
Autocontrole
Autoestima  boa
Confiança boa
Mais facilidade em criar hábitos e ter constância nos hábitos
Maior facilidade em cumprir metas e objetivos.
Mais energia
Aumento na concentração


Um grande abraço!

Muito bom, cara.
Parabéns!!!
Sucesso!!!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

guerreirodeluz gosta desta mensagem

avatar
Zeca
Mensagens : 278
Data de inscrição : 07/11/2020

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

5/3/2021, 02:36
Bravo!!! Parabéns. Sua história nos anima a prosseguir sempre avante.

Drew gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Liderando a minha vida ! Empty Re: Liderando a minha vida !

31/7/2023, 14:41
Olá amigo, meus parabéns por sua vitória e disciplina, vejo que tu colocou muito foco para isso acontecer, não sei como anda as coisas agora, mas isso não representa você, pois esse empenho pode ser repetido, são só momentos acima de nós que nos faz errar novamente, abçs e espero que esteja tudo bem.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias

Lordkuranes gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos