Ir para baixo
avatar
fênicefx
Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/10/2021

Acabar com o vicío (como objetivo n1) Empty Acabar com o vicío (como objetivo n1)

28/12/2021, 09:23
olá a todos, vou poupas vocês com a minha história sobre o vicío, não quero escrever muito hoje por que estou ocupado com outras coisas, vou escrever todos os dias no meu diario para ajudar todos nesse processo de acabar com o ciclo vicioso de PMO.
VOU FAZER DE 2022 UM ANO DE MUDANÇAS NA MINHA VIDA E DE TODOS QUEM ESTÁ COMIGO.

fênicefx gosta desta mensagem

avatar
fênicefx
Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/10/2021

Acabar com o vicío (como objetivo n1) Empty Re: Acabar com o vicío (como objetivo n1)

29/12/2021, 08:31
Bom dia pessoinhas do forum, esse é meu dia 2 no roboot, confesso pra vocês que estou um pouco desmotivado com o reboot, foram tantas vezes que eu tentei parar e não conseguir, dai eu penso: por que agora eu vou conseguir, o que eu vou fazer nessa strik que vai mudar meu mindset pra acabar com o ciclo vicioso?
eu ja conseguir ficar 45 dias sem pmo, mas eu acabo me autosabotando com pequenos estimulos, parece que no fundo eu tenho medo de sair dessa zona de conforto e outodestruíção pra viver desafios (embora isso já seja um desafio), criar novos hobbies, praticar atividade fisíca (isso deviar ser um meio pra mim regular meu cerebro), alimentação equilibrada. mas eu vou virar a chave, seja por reflexão, por diciplina, por experiência, vou quebrar esse ciclo.
Não sei muito bem como lidar com os gatilhos, na hora que a Dopamina age no meu cerebro pra fazer pmo, parece que se eu não fizer eu to perdendo algo, por isso tenho que criar habitos pra ter outras fontes de dopamina, mas é ai que o papel da diciplina tem que entrar, no começo eu não precisava por que eu conseguir ter motivação depois de uma recaída pra tentar de novo, depois de tantar tentativas isso diminuiu drasticamente. Porem já deu isso sabe, muito tempo perdido tentando parar, pensa como vai ser ano que vem, se nós não parar vai ser a mesma coisa ou até pior, e no outra a mesma coisa, e no outro também... ou seja, essa strik vai ser o fim do livro, fim de um filme, que poderia se chamar de ÍTACA.

marlolo2021 e fênicefx gostam desta mensagem

avatar
fênicefx
Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/10/2021

Acabar com o vicío (como objetivo n1) Empty Re: Acabar com o vicío (como objetivo n1)

30/12/2021, 08:55
dia 3 do processo, estou melhor que antes isso é notavel, tive uma vontade ontem mas eu consegui controlar, mas foi descuido meu, eu fico com o celular na cama a noite antes de dormir e isso é um tremendo gatilho, vou contar esse habito e colocar outro melhor, como ler e meditar, porem eu fumo maconha e eu não gosto de fazer nada quando eu fumo só assistir ou cvs com alguem, vou fumar mais cedo e cultivar esses dois habitos antes de dormir, vai ser de grande ajuda, eu gosto de ler e medito as vezes mas é uma coisa que não tem hora.

Gabriel TMP(VITORIOSO) e fênicefx gostam desta mensagem

Gabriel TMP(VITORIOSO)
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2021
Idade : 24
Localização : Florianópolis- SC

Acabar com o vicío (como objetivo n1) Empty Re: Acabar com o vicío (como objetivo n1)

30/12/2021, 15:49
fênicefx escreveu:dia 3 do processo, estou melhor que antes isso é notavel, tive uma vontade ontem mas eu consegui controlar, mas foi descuido meu, eu fico com o celular na cama a noite antes de dormir e isso é um tremendo gatilho, vou contar esse habito e colocar outro melhor, como ler e meditar, porem eu fumo maconha e eu não gosto de fazer nada quando eu fumo só assistir ou cvs com alguem, vou fumar mais cedo e cultivar esses dois habitos antes de dormir, vai ser de grande ajuda, eu gosto de ler e medito as vezes mas é uma coisa que não tem hora.

Boa tarde Fênicefx, eu tive um reset hoje, e refleti que é importante que nós conheçamos melhor nossos gatilhos para evita los, bom é anotarmos os resets com motivo e correções para que isso não se repita, e de tempo em tempo ver qual gatilho mais se repete, para irmos eliminado os mesmos um por um. Sobre o que tu disse é muito verdade, vi que ficasse 45 dias o meu tempo maior foi 17, e nesse periodo o que me fez ficar firme foi a disciplina, e fazer o que tinha que ser feito, em agir quando queria resetar, fazendo algo, tipo: sair de casa, banho gelado, falar com pessoas e etc. Boa sorte para você na jornada, acima de tudo nunca desista, pois é com as quedas que vamos aprendendo, isso requer resiliência forte, e de você estar aqui mostra que é capaz de fazer isso, e se fizer o que precisa ser feito pode ter certeza que desa vez chega aos 90 dias!

_______________________________________



Diário com minha história completa: https://www.comoparar.com/t11955-vitorioso

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)
avatar
fênicefx
Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/10/2021

Acabar com o vicío (como objetivo n1) Empty Re: Acabar com o vicío (como objetivo n1)

31/12/2021, 08:24
Gabriel TMP(Warrior) escreveu:
fênicefx escreveu:dia 3 do processo, estou melhor que antes isso é notavel, tive uma vontade ontem mas eu consegui controlar, mas foi descuido meu, eu fico com o celular na cama a noite antes de dormir e isso é um tremendo gatilho, vou contar esse habito e colocar outro melhor, como ler e meditar, porem eu fumo maconha e eu não gosto de fazer nada quando eu fumo só assistir ou cvs com alguem, vou fumar mais cedo e cultivar esses dois habitos antes de dormir, vai ser de grande ajuda, eu gosto de ler e medito as vezes mas é uma coisa que não tem hora.

Boa tarde Fênicefx, eu tive um reset hoje, e refleti que é importante que nós conheçamos melhor nossos gatilhos para evita los, bom é anotarmos os resets com motivo e correções para que isso não se repita, e de tempo em tempo ver qual gatilho mais se repete, para irmos eliminado os mesmos um por um. Sobre o que tu disse é muito verdade, vi que ficasse 45 dias o meu tempo maior foi 17, e nesse periodo o que me fez ficar firme foi a disciplina, e fazer o que tinha que ser feito, em agir quando queria resetar, fazendo algo, tipo: sair de casa, banho gelado, falar com pessoas e etc. Boa sorte para você na jornada, acima de tudo nunca desista, pois é com as quedas que vamos aprendendo, isso requer resiliência forte, e de você estar aqui mostra que é capaz de fazer isso, e se fizer o que precisa ser feito pode ter certeza que desa vez chega aos 90 dias!

bom dia Gabriel, infelizmente acabei recaindo ontem, meu erro foi usar o instagram na aba de pesquisa, as vezes aparece mulher sexualmete atraente e isso é um gatilho pra mim, apaguei ele. E vou começar a ler mais conteúdo, vou diminuir o consumo de videos e implementar um habito de cada vez.
Achei interesante o implemento de metas, de 5, 10, 15 dias, para eu não desanimar e ter recompensar pelas conquista no começo do reboot, e vou praticar o autocontrole e a DICIPLINA como você falou. VOU FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO.

fênicefx gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos