Diário da minha vitória

+87
Chaos Head
OLocutor
Libélula
r308
Fenixnegra
guerreirodeluz
Krawk
Dekalke
Sevenfalls
vitor_melof1@hotmail.com
E. Goggins
Master
Bane
T-1000
Concurseiro_Louco
TemplariodaLuz
ace1990
Gardenzio
Aliócha
Capitão Fantástico
Roentgen
Drew
iaew
Fp36anos
luta diária
General
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Marcelus1000
StoicBrother
Kaneki
Kobscop
p.san
VencendoDesafios
Galo.Cego
Cavalo
sparta
GaloCego
The Batman
RousseauStrong
Spartacuz
Abdul_Alhazred
Einstein
Marco A.
Optimus Prime
Tryagain
Will28
DHB97
Lima Gomes
Pakit
eduardo1987_
soprano
Serip
Saiyajin
BRAVO MIKE
Justiceiro do Sertão
NoFapador
Rottweiler
Shaman
Joseph
parbat
Marverick
Cassius lothbrok
Lutador com Cristo
Peter Parker
NogueiraJ
GuerreiroImplacável
Mandrake
Alexandretj
Kvasir
Christopher Moltisanti
rlutador
Diácono Lucas
Ayrton Senna
parmera
Toon
Druidzin
Vencedor disciplinado
Logos
Tolbs
Pavaozinho
Guilherme96
TheTrooper
Super Vegeta
Wolf17
Marcos081
ironmaiden2244
Aba Anônima
91 participantes
Ir para baixo
Krawk
Krawk
Mensagens : 363
Data de inscrição : 27/10/2023

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

23/11/2023, 20:50
Drew escreveu:Eu penso que fazemos errado nossos propósitos

Quando pensamos que a partir de hoje nunca mais vamos recair, parece que não levamos em conta a tentação, nesse momento só imaginamos que não vamos mais recair e pronto

É preciso ter claro que largar a PMO significa, inseparavelmente, lidar com os ventos contrários da tentação. Seria como sair pra correr na não presumir que haverá intempéries, como vento, sol, buracos, veículos e outros obstáculos, e quando vemos essas dificuldades desistimos.

Há alguma surpresa quando depois de 3 ou 4 dias temos um gatilho? Parece que sim, mas não deveria haver nenhuma surpresa. É o curso normal das coisas.

Estou fazendo mais um propósito de abandonar o vício, mas não estou presumindo que acabaram as tentações e os gatilhos, fazer o propósito agora significa presumir que haverá vontade de recair, como na corrida pode haver obstáculos, mas que lidarei com isso e tentarei manter firme o meu objetivo.

Estamos chegando ao último mês de mais um ano, o que estamos fazendo?

Amigo, suas dúvidas são pertinentes e eu gosto muito de ver suas reflexões sobre o assunto. Gostaria de sugerir um tópico, caso ainda não tenha lido, o Igor daqui do fórum traduziu e o postou: https://comoparar.forumeiros.com/t13420-traducao-my-thoughts-on-rebooting-extremely-long-post-by-theunderdog

Pode ser que lá você encontre muitas respostas para suas questões. Abçs e boa sorte!! Mantenha o foco

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Drew e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7490
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

25/11/2023, 10:52
Bora pra frente amigo, foque em lidar com a sua maior dificuldade, no meu caso é o insta, tenta identificar isso em você;
Torcendo por ti abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

Drew e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

25/11/2023, 14:12
Krawk escreveu:
Drew escreveu:Eu penso que fazemos errado nossos propósitos

Quando pensamos que a partir de hoje nunca mais vamos recair, parece que não levamos em conta a tentação, nesse momento só imaginamos que não vamos mais recair e pronto

É preciso ter claro que largar a PMO significa, inseparavelmente, lidar com os ventos contrários da tentação. Seria como sair pra correr na não presumir que haverá intempéries, como vento, sol, buracos, veículos e outros obstáculos, e quando vemos essas dificuldades desistimos.

Há alguma surpresa quando depois de 3 ou 4 dias temos um gatilho? Parece que sim, mas não deveria haver nenhuma surpresa. É o curso normal das coisas.

Estou fazendo mais um propósito de abandonar o vício, mas não estou presumindo que acabaram as tentações e os gatilhos, fazer o propósito agora significa presumir que haverá vontade de recair, como na corrida pode haver obstáculos, mas que lidarei com isso e tentarei manter firme o meu objetivo.

Estamos chegando ao último mês de mais um ano, o que estamos fazendo?

Amigo, suas dúvidas são pertinentes e eu gosto muito de ver suas reflexões sobre o assunto. Gostaria de sugerir um tópico, caso ainda não tenha lido, o Igor daqui do fórum traduziu e o postou: https://comoparar.forumeiros.com/t13420-traducao-my-thoughts-on-rebooting-extremely-long-post-by-theunderdog

Pode ser que lá você encontre muitas respostas para suas questões. Abçs e boa sorte!! Mantenha o foco

É um ótimo texto. Esse cara deve ter tido contato com o Easy Peasy. É importante mesmo saber do que o reboot não é, todos os erros que a galera comete ao tentar o reboot. Eu percebo que a minha abordagem pode estar errada em diversos pontos.

Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, foque em lidar com a sua maior dificuldade, no meu caso é o insta, tenta identificar isso em você;
Torcendo por ti abçs.

Minha maior dificuldade são os pensamentos em círculo, eu preciso simplesmente interromper o ciclo.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kobscop gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

26/11/2023, 15:52
Algumas ideias centrais que peguei do texto "My Thoughts On Rebooting", traduzido aqui no forum

1° Abstinência sozinha não é recuperação

É necessário haver uma mudança de vida, de mentalidade e na forma de lidar com os outros e principalmente com as mulheres, deixando de objetificar.

A PMO não é a causa da sua "vida de merda", e não há nenhuma "vida nova" te esperando no fim dos 90 dias.

Por isso a vida nova começa pra ontem.

Nisso (dentre outros pontos) eu vejo que o autor do texto bebeu do Easy Peasy Method

Observação minha: Apesar de eu acreditar que o reboot não faz mágica e que construímos nossa vida melhor aqui e agora, ainda é verdade que o vício atrapalha muito a construção dessa vida melhor. Aí voltamos naquele vídeo do Copini aonde ele fala que o maior benefício é não ter os malefícios; e também àquela analogia que eu mesmo criei do cara que quebrou a perna e depois de muito tempo está voltando a andar.

2° Esqueça PMO

Essa ideia já foi mencionada aqui pelo fórum, de fato devemos focar muito mais no que fazemos do que o que não fazemos, atitudes na direção do que é melhor e menos foco nas coisas ruins.

Não falar sobre o quanto está difícil mas sim sobre quais alterações você tem feito na sua rotina.

Uma postura afirmativa é necessária, muitas vezes somos vitimistas diante do vício, abaixando a cabeça pra ele, ficamos na defensiva.

Precisamos agir na ofensiva, saia da defesa.

3° Válvula emocional

Não deve ser segredo pra ninguém que o vício é muitas vezes uma fuga dos problemas, qualquer droga é assim.

O que a gente pode esquecer, principalmente no momento em que fazemos a caca, é que o sofrimento da recaída é muita vezes maior do que o sofrimento que estamos tentando eliminar com mais uma sessão de PMO

Observação minha: Isso se encaixa em algo que eu já vinha pensando, na hora em que a dor do vício for tão grande a ponto de não valer mais a pena buscar esse prazer pra depois voltar à dor, nessa hora é que eu vou parar.

E ultimamente tenho chegado muito perto do meu limite emocional, aonde continuar recaindo no vício significa um sofrimento cada vez mais insustentável.

4° Fantasiar é estimular as mesmas vias neurais do vício

Nosso cérebro funciona através de vias neurais, que são como canais por onde a água passa. Enfim, quem já estudou sobre o vício entende algo sobre isso.

Mas parece que a galera esquece ou não se dá conta de que ao fantasias ou procurar mulheres na internet está estimulando as mesmas áreas do cérebro de quando está no vício.

Elimine por completo esses estímulos falsos ou você não estará remodelando o seu cérebro, que é a ideia central do "Reboot".

Isso se une à lição 2, a respeito de mentalidade.

5° Contadores são problemáticos e planilhas são melhores

Tambem já comentei no meu diário o que penso de contadores, inclusive recentemente, por enquanto neste momento eu mantenho o meu, mas tenho consciência dos contras de se utilizar um.

O contador não te dá uma noção do seu progresso ao longo do tempo, já que a cada queda você simplesmente retorna ao número zero. Mas o zero de uma pessoa pode completamente diferente do zero de outra pessoa que colocou em prática boa parte das melhorias de vida que planejou aplicar.

O contador também estimula aquela ilusão da primeira dica, de que o tempo de abstinência é por si só um sinal de recuperação. Falsa ilusão.

Por fim, o autor do texto recomenda o uso de planilhas no lugar de contadores, vou analisar a viabilidade disso para mim.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki, Rottweiler, Kobscop, marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 363
Data de inscrição : 27/10/2023

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

26/11/2023, 18:50
Drew escreveu:Algumas ideias centrais que peguei do texto "My Thoughts On Rebooting", traduzido aqui no forum

1° Abstinência sozinha não é recuperação

É necessário haver uma mudança de vida, de mentalidade e na forma de lidar com os outros e principalmente com as mulheres, deixando de objetificar.

A PMO não é a causa da sua "vida de merda", e não há nenhuma "vida nova" te esperando no fim dos 90 dias.

Por isso a vida nova começa pra ontem.

Nisso (dentre outros pontos) eu vejo que o autor do texto bebeu do Easy Peasy Method

Observação minha: Apesar de eu acreditar que o reboot não faz mágica e que construímos nossa vida melhor aqui e agora, ainda é verdade que o vício atrapalha muito a construção dessa vida melhor. Aí voltamos naquele vídeo do Copini aonde ele fala que o maior benefício é não ter os malefícios; e também àquela analogia que eu mesmo criei do cara que quebrou a perna e depois de muito tempo está voltando a andar.

2° Esqueça PMO

Essa ideia já foi mencionada aqui pelo fórum, de fato devemos focar muito mais no que fazemos do que o que não fazemos, atitudes na direção do que é melhor e menos foco nas coisas ruins.

Não falar sobre o quanto está difícil mas sim sobre quais alterações você tem feito na sua rotina.

Uma postura afirmativa é necessária, muitas vezes somos vitimistas diante do vício, abaixando a cabeça pra ele, ficamos na defensiva.

Precisamos agir na ofensiva, saia da defesa.

3° Válvula emocional

Não deve ser segredo pra ninguém que o vício é muitas vezes uma fuga dos problemas, qualquer droga é assim.

O que a gente pode esquecer, principalmente no momento em que fazemos a caca, é que o sofrimento da recaída é muita vezes maior do que o sofrimento que estamos tentando eliminar com mais uma sessão de PMO

Observação minha: Isso se encaixa em algo que eu já vinha pensando, na hora em que a dor do vício for tão grande a ponto de não valer mais a pena buscar esse prazer pra depois voltar à dor, nessa hora é que eu vou parar.

E ultimamente tenho chegado muito perto do meu limite emocional, aonde continuar recaindo no vício significa um sofrimento cada vez mais insustentável.

4° Fantasiar é estimular as mesmas vias neurais do vício

Nosso cérebro funciona através de vias neurais, que são como canais por onde a água passa. Enfim, quem já estudou sobre o vício entende algo sobre isso.

Mas parece que a galera esquece ou não se dá conta de que ao fantasias ou procurar mulheres na internet está estimulando as mesmas áreas do cérebro de quando está no vício.

Elimine por completo esses estímulos falsos ou você não estará remodelando o seu cérebro, que é a ideia central do "Reboot".

Isso se une à lição 2, a respeito de mentalidade.

5° Contadores são problemáticos e planilhas são melhores

Tambem já comentei no meu diário o que penso de contadores, inclusive recentemente, por enquanto neste momento eu mantenho o meu, mas tenho consciência dos contras de se utilizar um.

O contador não te dá uma noção do seu progresso ao longo do tempo, já que a cada queda você simplesmente retorna ao número zero. Mas o zero de uma pessoa pode completamente diferente do zero de outra pessoa que colocou em prática boa parte das melhorias de vida que planejou aplicar.

O contador também estimula aquela ilusão da primeira dica, de que o tempo de abstinência é por si só um sinal de recuperação. Falsa ilusão.

Por fim, o autor do texto recomenda o uso de planilhas no lugar de contadores, vou analisar a viabilidade disso para mim.

É exatamente isso, amigo. Que bom que você entendeu as ideias e está absorvendo cada uma para ti.

Não é só abandonar o vício em PMO, não é mesmo? Precisamos melhorar no que queremos também. Fazendo uma academia, conversando mais com as pessoas, abandonando os costumes ruins e adotando costumes bons. É basicamente isso. Boa sorte na jornada, amigo. Você deu um grande passo

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7490
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

27/11/2023, 16:41
Muito legal ter reforçado isso amigo, muita força pra ti. Continue seguindo em frente apesar de qualquer pesar abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

28/11/2023, 14:19
Duas faces do apego ao vício

Eu noto em mim dois tipos de tentação, o primeiro parece em teoria pior do que o outro, mas o segundo pode também ser pior que o primeiro.

O primeiro tipo de tentação é mais físico, do corpo, ele une os pensamentos a reações físicas.

O segundo vem geralmente quando o primeiro cessa um pouco, e costuma ser mais mental. Quando o corpo não está mais pedindo, mas a mente ainda quer ficar voltando naquelas fantasias.

O ponto é que no momento em que eu aceito fantasiar, eu perco. Porque isso só vai piorar e eu vou cair.

Planilha

Não vou reiniciar meu contador porque não assisti nada, mas retornei a MO. Na verdade vou considerar a ideia do texto publicado no fórum de fazer uma planilha.

Conviver

Já que não há um mundo mágico me esperando fora do vício, e que devo construir minha vida hoje, então vou continuar trabalhando apesar do vício e tentando ao máximo não recair nas armadilhas.

Eu estava me sentindo bem esses dias e hoje voltei a sofrer com os desejos e pensamentos obsessivos. Limpar a mente da visão sexual distorcida é essencial para a minha saúde mental.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki, Rottweiler, Ayrton Senna e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

28/11/2023, 17:11
A minha planilha está na minha assinatura logo abaixo, queiram dar uma olhada.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki, Rottweiler, Ayrton Senna, General e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7490
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

29/11/2023, 17:50
Bora pra frente amigo, então usa ela pra aumentar o tempo de sem m.
abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

General, Drew e Kobscop gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1309
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

30/11/2023, 09:22
Drew escreveu:A minha planilha está na minha assinatura logo abaixo, queiram dar uma olhada.
Fala amigo, como vai? Acredito que as planilhas é a melhor forma de acompanhar nosso progresso também justamente para verificarmos nosso avanço sem PMO. Pois o contador de dias em si, todas as vezes que falhamos nós voltamos para o dia 0 e não temos a real percepção de nossa evolução, já com a planilha mostra a quantidade dias que ficamos sem e nos dá uma melhor margem para analisarmos onde estamos errando e consequentemente fica mais fácil corrigir para que não voltemos a falhar. Boa sorte amigo, tentarei voltar a acompanhar seu diário, por mais que eu esteja um pouco sem tempo.

_______________________________________
REBOOT SEM PMO DESDE 20/05/24

(0-7 dias) - Recruta: [X] | (8-15 dias) - Soldado: [ ] | (16-23 dias) - Cabo: [ ] | (24-31 dias) -  3º Sargento: [ ] | (32-39 dias) - 2º Sargento: [ ] | (40-47 dias) - 1º Sargento: [ ] | (48-55 dias) - Subtenente: [ ] | (56-63 dias) - Aspirante-a-Oficial: [ ] | (64-71 dias) - 2º Tenente: [ ] | (72-79 dias) - 1º Tenente: [ ] | (80-87 dias) - Capitão: [ ] | (88-95 dias) Major: [ ] | (96-103 dias) Tenente-Coronel: [ ] | (104-111 dias) Coronel: [ ] | (112-119 dias) General de Brigada: [ ] | (120-127 dias) General de Divisão: [ ] | (128-∞ dias) General de Exército: [ ]
MÉTODO FÁCIL:

Drew e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

30/11/2023, 15:52
A frase "um dia de cada vez" precisa nortear a minha caminhada. Penso demais em 90 dias, ou uma semana, ou um mês, como se o futuro estivesse no meu controle. Não temos poder sobre o tempo futuro, mas somente nossas atitudes no presente. Coloquei a frase na minha assinatura pra me lembrar de que devo ter isso como um norte.

Se virem minha planilha, notarão que tornei a cair, agora na planilha está dia sim e dia não, preciso mudar isso, mas sem preocupações com amanhã.

É isso, volto logo.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki, luta diária, Rottweiler, GuerreiroImplacável e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7490
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

30/11/2023, 16:35
Bora pra frente amigo, espero que consiga encontrar esse caminho.
Tente não repetir a m no mesmo dia, acho que isso ajuda a nos recuperar mais rápido abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

Kobscop gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

1/12/2023, 18:03
Nesta semana comecei a utilizar a planilha mas ainda estou no ciclo de recaídas constantes, não tem sido bons dias.

Agora me sinto desanimado mentalmente e fraco fisicamente.

O ambiente não me ajuda, subsisto numa casa pequena e fechada, sem sol ou vento, tenho pouca motivação e quando tenho ela acaba rápido.

Mesmo minhas atividades diárias, basicamente leitura e estudo, não podem tomar meu tempo inteiro porque há um limite mental pra essas coisas, o resto do tempo fico apenas ocioso.

Eu tento rezar mas não tenho vida espiritual nenhuma, tenho intelectualmente uma religião e creio nela, mas não tenho força pra colocar em prática.

Meu outro hábito diário é caminhada, no fim da tarde, mas hoje nem fui por estar fraco. É um momento que tenho para sair da cela de prisão onde vivo e sentir um pouco o ar e o sol.

Me sinto mole, fraco, de corpo e de espírito, desse modo sou levado facilmente pelos ventos dos vícios.

Uma perspectiva de melhora seria se talvez eu passasse num concurso daqui algum tempo, mas ainda assim isso significa ainda muitos meses nessa situação atual.

Não preciso dizer que não tenho a menor condição de buscar ajuda profissional agora.

Eu sobrevivo da ajuda dos meus pais e se eu não me ajeitar na vida eles logo vão morrer e eu serei levado pela Seleção Natural, por ser um bosta que nunca construiu porra nenhuma em 27 anos de vida, nada além de um monte de teoria de como as coisas deveriam ser.

Vou tentar daqui pra frente ter mais força mental, pois é essencial agora. Também quero ser mais positivo e menos negativo, como fala no texto que foi mencionado aqui recentemente.

Pra me sentir bem eu vou precisar estimular sentimentos bons, sentimentos são reações químicas dentro do cérebro e podemos muito bem estimular coisas boas.

Amanhã vou fazer uma caminhada de manhã, uma das longas que eu fazia antigamente, volto no fórum segunda-feira e vou atualizando minha planilha, espero que sábado e domingo sejam dias azuis.

Por falar nisso, não esqueçam de ver a minha planilha.

Kaneki, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

4/12/2023, 20:19
Sábado e domingo limpos

Entendi que tenho que ser positivo e por isso aquele meu desabafo de sexta-feira foi o último, até porque ninguém liga pro meu vitimismo e pro meu chororô.

Também compreendi que toda aquela dor é causada diretamente pelo vício, porque ele me deixa mais propenso a sentimentos ruins. Entendam que pensamentos positivos e negativos passam pelas nossas mentes o dia inteiro, mas o que vai alterar o nosso humor é o quanto estamos suscetíveis a coisas boas ou ruins.

Estar afundado em recaídas me deixa suscetível a sentimentos e pensamentos ruins, além de me derrubar fisicamente.

Quando dizem que a PMO não é o único problema da sua vida, realmente não é, mas é uma parcela considerável das suas dores emocionais e físicas, por isso se livre dela, não para ter a vida perfeita, mas para ter um problema a menos.

Para equilibrar a minha planilha de recaídas agora eu preciso de uma sequência considerável, quero deixar a média de MO em 0,9 por dia, acredito que estando abaixo de 1 por dia já é uma gigantesca evolução. Mas como recai várias vezes na semana passada, eu vou ter que fazer um esforço maior.

Um dia de cada vez, sem projetar amanhã, mas tendo em mente que preciso de ao menos uns 10 dias azuis pra deixar minha planilha bonita.

Vou estar atualizando a minha planilha sempre no dia seguinte, atualizando o dia anterior.

Uma última coisa: Preciso me desapegar das fantasias.
De domingo pra segunda fantasiei demais e segunda de manhã fiz MO, de certa forma foi "melhor" eu fazer logo porque o problema começou com os pensamentos, não posso estimular meu cérebro e querer que tudo fique bem, no dia em que eu fantasiar demais e deixar a excitação tomar conta, eu vou ter que ejacular.
Mesmo eu achando que estava bem para passar o resto do dia, à tarde fiz PMO.
Estou tranquilo neste momento e sei que posso construir uma boa semana pra mim, pra chegar no final de semana que vem em paz. O tempo vai passar rápido, cabe a mim usar isso a meu favor.

Vamos pra frente.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki, Rottweiler, Peter Parker e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7490
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

5/12/2023, 18:16
Bora pra frente amigo, é bem isso mesmo. Temos que limpar nossas mentes abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

Kobscop gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

7/12/2023, 17:49
Bem dizem que parar de praticar PMO não se trata de resistir a tentações todos os dias, se trata de esquecer o vício.

No momento em que a possibilidade de praticar PMO nem está passando pela minha cabeça eu estou simplesmente vivendo e fazendo outras coisas.

Pode haver muitos motivos pelos quais eu não sou viciado em cigarro, mas um dos motivos porque eu não fumo é porque sequer isso passa pela minha cabeça.

A primeira etapa do pecado é a cogitação, pensar sobre ele, analisar a possibilidade de fazer, é a conversa de Eva com a serpente.

Quando eu tenho pensamentos que me incomodam, tudo que eu preciso é retornar àquele momento em que eu não estava pensando nisso, é tão simples quanto parece.

Qualquer coisa que seja, só passa a existir para nós no exato momento em que estamos percebendo. Aquilo que não estamos vendo ou pensando neste momento, de certa forma não existe para nós.

Vejam minha planilha, ontem foi um dia ruim mas hoje tende a ser um dia no azul, essa tarde fiquei no Youtube e cuidei de algumas coisas, de certa forma procrastinei mas foi uma procrastinação consciente e necessária, por assim dizer, pra que eu cortasse o fluxo de pensamentos que eu estava tendo. Tipo: Desde que eu não pratique PMO hoje, não será um dia perdido.

Quero pintar os próximos dias desta semana de azul na minha planilha, amanhã pode ser que eu vá até a universidade aqui próximo para ler e acessar a internet, posso ter gatilhos com mulheres mas o pior é ficar em casa, e já me dei conta de que meu gatilho sou eu mesmo e a minha imaginação, não é nada externo.

Estou notando o fórum meio morto e não sei se é só impressão minha, por isso não tô entrando diariamente.

Fiquem firmes!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki, Rottweiler, Ayrton Senna e Kobscop gostam desta mensagem

Ayrton Senna
Ayrton Senna
Mensagens : 373
Data de inscrição : 03/04/2020
Idade : 22

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

7/12/2023, 18:07
Drew escreveu:Bem dizem que parar de praticar PMO não se trata de resistir a tentações todos os dias, se trata de esquecer o vício.

No momento em que a possibilidade de praticar PMO nem está passando pela minha cabeça eu estou simplesmente vivendo e fazendo outras coisas.

Pode haver muitos motivos pelos quais eu não sou viciado em cigarro, mas um dos motivos porque eu não fumo é porque sequer isso passa pela minha cabeça.

A primeira etapa do pecado é a cogitação, pensar sobre ele, analisar a possibilidade de fazer, é a conversa de Eva com a serpente.

Quando eu tenho pensamentos que me incomodam, tudo que eu preciso é retornar àquele momento em que eu não estava pensando nisso, é tão simples quanto parece.

Qualquer coisa que seja, só passa a existir para nós no exato momento em que estamos percebendo. Aquilo que não estamos vendo ou pensando neste momento, de certa forma não existe para nós.

Vejam minha planilha, ontem foi um dia ruim mas hoje tende a ser um dia no azul, essa tarde fiquei no Youtube e cuidei de algumas coisas, de certa forma procrastinei mas foi uma procrastinação consciente e necessária, por assim dizer, pra que eu cortasse o fluxo de pensamentos que eu estava tendo. Tipo: Desde que eu não pratique PMO hoje, não será um dia perdido.

Quero pintar os próximos dias desta semana de azul na minha planilha, amanhã pode ser que eu vá até a universidade aqui próximo para ler e acessar a internet, posso ter gatilhos com mulheres mas o pior é ficar em casa, e já me dei conta de que meu gatilho sou eu mesmo e a minha imaginação, não é nada externo.

Estou notando o fórum meio morto e não sei se é só impressão minha, por isso não tô entrando diariamente.

Fiquem firmes!

Fala irmão, eu apenas acrescentaria que você se "forçasse" a ver tudo de uma forma mais positiva, pois sempre tendemos ao lado negativo e na maioria das vezes criamos um problema impossível de ser resolvido que na verdade está apenas em nossas mentes, isso de certa forma acaba servindo de desculpa perfeita para cairmos e aliviarmos esse problema com PMO.

Controlar os pensamentos muitas vezes não é possível, mas podemos treinar nossa mente para "edita-los", de forma que possamos tornar uma situação mais fácil de ser encarada, é o famoso trocar de mindset, ver nossos problemas como oportunidades de aprender e evoluir, não mais ficar se torturando por ter errado no passado.

Essa está sendo a virada de chave para mim, esquecer o que cometi no passado e focado em onde posso chegar no futuro e no que preciso fazer agora, alguns hábitos podem ajudar, eu recomendo fortemente primeiro regular o sono de forma religiosa, sempre dormir e acordar no mesmo horário, segundo tomar sol ou fazer ingestão de vitamina D, pois ela é extremamente importante para regular nossos neurotransmissores incluindo a serotonina, por ultimo criar um diário pessoal onde você pode colocar todos os detalhes que aconteceu em seu dia, todos os seus pensamentos bons e ruins e anotar possíveis soluções, este hábito nos ajuda a perceber que a maioria das coisas que pensamos não são tão ruins quanto pareciam e assim podemos criar melhores estratégias.

Enfim, é o que tem funcionado para mim e talvez seja útil para ti, sigo torcendo por você mano, abraço.

_______________________________________

Drew e Kobscop gostam desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 363
Data de inscrição : 27/10/2023

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

8/12/2023, 11:26
Drew escreveu:Bem dizem que parar de praticar PMO não se trata de resistir a tentações todos os dias, se trata de esquecer o vício.

No momento em que a possibilidade de praticar PMO nem está passando pela minha cabeça eu estou simplesmente vivendo e fazendo outras coisas.

Pode haver muitos motivos pelos quais eu não sou viciado em cigarro, mas um dos motivos porque eu não fumo é porque sequer isso passa pela minha cabeça.

A primeira etapa do pecado é a cogitação, pensar sobre ele, analisar a possibilidade de fazer, é a conversa de Eva com a serpente.

Quando eu tenho pensamentos que me incomodam, tudo que eu preciso é retornar àquele momento em que eu não estava pensando nisso, é tão simples quanto parece.

Qualquer coisa que seja, só passa a existir para nós no exato momento em que estamos percebendo. Aquilo que não estamos vendo ou pensando neste momento, de certa forma não existe para nós.

Vejam minha planilha, ontem foi um dia ruim mas hoje tende a ser um dia no azul, essa tarde fiquei no Youtube e cuidei de algumas coisas, de certa forma procrastinei mas foi uma procrastinação consciente e necessária, por assim dizer, pra que eu cortasse o fluxo de pensamentos que eu estava tendo. Tipo: Desde que eu não pratique PMO hoje, não será um dia perdido.

Quero pintar os próximos dias desta semana de azul na minha planilha, amanhã pode ser que eu vá até a universidade aqui próximo para ler e acessar a internet, posso ter gatilhos com mulheres mas o pior é ficar em casa, e já me dei conta de que meu gatilho sou eu mesmo e a minha imaginação, não é nada externo.

Estou notando o fórum meio morto e não sei se é só impressão minha, por isso não tô entrando diariamente.

Fiquem firmes!

Sim, amigo. É muito verdade que quanto mais pensamos em algo, mais esse algo tende a ficar enorme.

Lembro de uma conversa com uma amiga, onde ela reclamava que o namorado dela ficava com ciúmes de um amigo em comum nosso. Ela confessou para mim que não sentia atração nenhuma por esse amigo, mas de tanto o namorado ficar induzindo coisas sobre eles ela começou a olhar pra ele de um jeito diferente e sentir uma leve atração.

Ela não sabe, mas isso se deu porque uma semente foi plantada nos pensamentos dela, e logo mudou para a imaginação e isso fez com que a atração fosse real. É por isso que sempre digo que temos que blindar nossos pensamentos. Se ficarmos pensando em quando éramos viciados em PMO, das coisas que perdemos por conta do ciclo vicioso e essas coisas, a gente tende a recair porque plantamos essa semente.

Por isso indico meditação para todos, é o que ajuda a livrar dos pensamentos gerais.

Boa sorte, mano. Torço muito por ti, abçs

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

8/12/2023, 13:56
Ayrton Senna escreveu:
Fala irmão, eu apenas acrescentaria que você se "forçasse" a ver tudo de uma forma mais positiva, pois sempre tendemos ao lado negativo e na maioria das vezes criamos um problema impossível de ser resolvido que na verdade está apenas em nossas mentes, isso de certa forma acaba servindo de desculpa perfeita para cairmos e aliviarmos esse problema com PMO.

Controlar os pensamentos muitas vezes não é possível, mas podemos treinar nossa mente para "edita-los", de forma que possamos tornar uma situação mais fácil de ser encarada, é o famoso trocar de mindset, ver nossos problemas como oportunidades de aprender e evoluir, não mais ficar se torturando por ter errado no passado.

Essa está sendo a virada de chave para mim, esquecer o que cometi no passado e focado em onde posso chegar no futuro e no que preciso fazer agora, alguns hábitos podem ajudar, eu recomendo fortemente primeiro regular o sono de forma religiosa, sempre dormir e acordar no mesmo horário, segundo tomar sol ou fazer ingestão de vitamina D, pois ela é extremamente importante para regular nossos neurotransmissores incluindo a serotonina, por ultimo criar um diário pessoal onde você pode colocar todos os detalhes que aconteceu em seu dia, todos os seus pensamentos bons e ruins e anotar possíveis soluções, este hábito nos ajuda a perceber que a maioria das coisas que pensamos não são tão ruins quanto pareciam e assim podemos criar melhores estratégias.

Enfim, é o que tem funcionado para mim e talvez seja útil para ti, sigo torcendo por você mano, abraço.

É como eu disse esses dias, fiz um desabafo mais pesado e foi o último, vou largar o vitimismo. Preciso evoluir em conseguir tempos maiores limpo, acredito que esse é o primeiro passo. Neste ano inteiro meu recorde foi de 27 dias e quero ir além em 2024.

Krawk escreveu:
Sim, amigo. É muito verdade que quanto mais pensamos em algo, mais esse algo tende a ficar enorme.

Lembro de uma conversa com uma amiga, onde ela reclamava que o namorado dela ficava com ciúmes de um amigo em comum nosso. Ela confessou para mim que não sentia atração nenhuma por esse amigo, mas de tanto o namorado ficar induzindo coisas sobre eles ela começou a olhar pra ele de um jeito diferente e sentir uma leve atração.

Ela não sabe, mas isso se deu porque uma semente foi plantada nos pensamentos dela, e logo mudou para a imaginação e isso fez com que a atração fosse real. É por isso que sempre digo que temos que blindar nossos pensamentos. Se ficarmos pensando em quando éramos viciados em PMO, das coisas que perdemos por conta do ciclo vicioso e essas coisas, a gente tende a recair porque plantamos essa semente.

Por isso indico meditação para todos, é o que ajuda a livrar dos pensamentos gerais.

Boa sorte, mano. Torço muito por ti, abçs

Compreendi que expulsar um pensamento incômodo não funciona, é contra-intuitivo porque qualquer coisa que te incomode você quer jogar pra longe. Mas com os pensamentos, a lógica é ao contrário, quanto mais você tenta, maiores eles ficam, ao passo que quando você não dá atenção eles ficam mais fracos.

Não posso com as sugestões da minha mente, mas posso escolher com quais delas eu interajo, a dificuldade é que muitas vezes é automático querer discutir com a mente.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

11/12/2023, 17:04
Sábado e domingo limpos, assim como semana passada.

No entanto, hoje o dia será marcado na planilha como vermelho.

Passaram-se duas semanas e estou me acostumando com a planilha, ela me fez não recair ao menos duas vezes, essa coisa de dia limpo e dia sujo faz diferença no psicológico.

Contudo, agora preciso fazer um esforço para que a planilha tenha sua eficácia, meu foco é conseguir três dias limpo pela primeira vez.

Até breve!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

12/12/2023, 07:51
Tenho que ter metas mínimas para medir meu progresso.

O problema é que vem um pensamento como se fosse permitido recair depois de bater a meta Kkkk mas não se trata disso, JAMAIS RECAIA DE PROPÓSITO, isso não existe.

Por exemplo, se tenho uma meta até o dia "Y", não significa que depois disso tá liberado recair, mas significa apenas que nesse dia eu vou bater o mínimo necessário para ter um progresso considerável.

Falei da minha mínima meta de 0,9 de recaída diárias na média, a meta verdadeira é nunca mais recair, mas a meta realista é essa.

Acho que consegui explicar o conceito.

O recorde que está faltando na planilha atual é 3 dias azuis, tenho essa nova meta e depois a meta.

Estou anotando as boas ideias relacionadas ao reboot que eu comentei por aqui nos últimos meses, mas há um ponto importante que faltou e quero registrar:

O vício em PMO diz pouco ou nada sobre nosso desejo sexual, é um vício como qualquer outro em drogas, bebida, cigarro, apostas, etc. Mas como o vício em PMO tem um plano de fundo sexual, é muito confundido com uma espécie de vício por sexo.

Não se trata de sexo, se trata de mais um cigarro ou mais uma dose de cachaça, é como qualquer outro vício.

Nosso desejo sexual aqui está em segundo plano.

Quando entendemos isso passamos a lidar com o vício mais adequadamente, compreendendo que o funcionamento dele é como o de qualquer outro e principalmente que nada disso é sobre sexo e sobre nosso desejo sexual, é somente sobre vício.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, Ayrton Senna e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7490
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

12/12/2023, 08:36
Bora pra frente amigo, é parecido com aquele pensamento de que caímos "precisamos recuperar os dias perdidos".
Não deixe esse pensamento entrar em sua mente, continue firme sabendo que o vício não trás nada de bom em nossas vidas.
E como também, como citou deixando a queda ser algo único, sem voltar pra isso várias vezes. Pois assim tu voltaria pro erro na pior das hipóteses mas não pro vício, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

Gardenzio, Ayrton Senna, General e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

15/12/2023, 14:33
Hoje passei o dia na Universidade (estou aqui agora) pois posso entrar na biblioteca e tem computadores disponíveis ao público, gosto muito de ver aqui e estudar, ler, fazer simulados, fazer algumas coisas que são mais práticas pelo computador e etc. Além disso, às vezes (como hoje) venho caminhando de manhã cedo e dá uns 30 a 40 minutos.

Hoje posso completar uma meta inédita desde o começo da planilha, três dias azuis. Se este fim de semana for como os dois anteriores, posso completar até 5 dias. Bom, mas vou um passo de cada vez. Algumas fantasias tentaram me pegar nesses 3 dias, fui na onda algumas vezes, mas tô aqui de pé. Passar um dia longe de casa meio que garante que eu não vá recair ao menos nesse tempo. Além de tudo, estou num tratamento mental contra o mau uso da ferramenta que é o cérebro, isso vai além só do vício.

Valeu, pessoal. Queria que quem lesse escrevesse qualquer coisa porque o meu diário (como todo o fórum) tá bastante parado e quero saber que há pessoas aqui.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki, Spartacuz, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

15/12/2023, 20:35
Drew escreveu:Hoje passei o dia na Universidade (estou aqui agora) pois posso entrar na biblioteca e tem computadores disponíveis ao público, gosto muito de ver aqui e estudar, ler, fazer simulados, fazer algumas coisas que são mais práticas pelo computador e etc. Além disso, às vezes (como hoje) venho caminhando de manhã cedo e dá uns 30 a 40 minutos.

Hoje posso completar uma meta inédita desde o começo da planilha, três dias azuis. Se este fim de semana for como os dois anteriores, posso completar até 5 dias. Bom, mas vou um passo de cada vez. Algumas fantasias tentaram me pegar nesses 3 dias, fui na onda algumas vezes, mas tô aqui de pé. Passar um dia longe de casa meio que garante que eu não vá recair ao menos nesse tempo. Além de tudo, estou num tratamento mental contra o mau uso da ferramenta que é o cérebro, isso vai além só do vício.

Valeu, pessoal. Queria que quem lesse escrevesse qualquer coisa porque o meu diário (como todo o fórum) tá bastante parado e quero saber que há pessoas aqui.
Aí sim Drew, usar seu tempo na biblioteca adquirindo conhecimento, alem de te tornar um cara mais preparado, te ocupa tempo e te faz ficar longe das armadilhas da P, gastar tempo com coisas que nos tiram o foco dessa sujeira é o que precisamos buscar, infelizmente nao é sempre que temos disposição pra isso. A chave do reboot é o controle emocional, saber entender e lidar com as emoções negativas, eu penso que é a chave do sucesso, não é facil conseguir isso mas estamos tentando, uma hora conseguiremos, força na luta amigo
Spartacuz
Spartacuz
Mensagens : 548
Data de inscrição : 17/10/2016

Diário da minha vitória - Página 31 Empty Re: Diário da minha vitória

15/12/2023, 21:09
Parabéns!

_______________________________________
“O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar inteligente sobre nós mesmos” -  Marguerite Yourcenar.



Cronômetro PMO:



Cronômetro dieta:


"I can't lose, i refuse to lose" - Mike Tyson.

Drew e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos