Ir para baixo
Angelus
Angelus
Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/03/2022

Diário do Angelus Empty Diário do Angelus

9/3/2022, 16:39
Olá,

Volto a escrever nesse espaço, criando um novo diário, com a expectativa de, quiçá, alcançar o meu objetivo, depois de tantos e sucessivos fracassos.

Adianto que não prossegui com o antigo diário que mantinha, pois após inúmeras frustrações pelas quedas corriqueiras, perdi completamente o ânimo para lutar e entendi que o melhor a fazer era considerar a M e a P como algo “natural”, o que me motivou a excluir minha antiga conta.

É lógico que tal forma deturpada de enxergar a vida não me trouxe nada de bom e fui escavando minha cova cada vez mais fundo. Todavia, em um breve momento de lucidez, passei a refletir sobre as circunstâncias das vitórias e das derrotas, colocando-as na balança, quando não foi difícil perceber que meus melhores momentos foram nos períodos que mantive o hábito de relatar minha rotina, por mais tediosa que fosse, aqui.

E é por isso que estou voltando para este espaço de combate, a fim de tentar achar dentro de mim e na história dos demais participantes a coragem e as armas necessárias para conseguir vencer os meus demônios particulares.

Sem adentrar em maiores detalhes, já que todas as histórias são muito parecidas, acabei entrando nesse mundo de M por volta dos 14 anos. De início, não era nada grave, mas depois de algum tempo se tornou algo que passou a ocupar muito, mas muito do meu tempo mesmo, e está prejudicando imensamente minha carreira e minha vida sexual.

Não sou consumidor voraz de P, não da forma mais tradicional ao menos. Meu fraco são as salas de bate-papo, onde encontro terreno fértil para extravasar alguns fetiches que não consigo satisfazer na “vida real”.

O reflexo de passar boa parte do dia nesse “metaverso” é que me tornei totalmente relapso com minha vida, estando com meu trabalho totalmente atrasado, objetivos colocados de lado e até mesmo alguns problemas na hora de fazer sexo de verdade.

Enfim, a situação é essa e preciso sair dela.

Anoto o dia de ontem (08/03) como meu “marco 0” dessa jornada, tendo conseguido superar as dificuldades que o dia me impôs com um planejamento minucioso da rotina diária. Esse é um hábito que vou precisar manter, pois uma lista de objetivos é algo que nas outras vezes se mostrava bastante útil.

Ao final do dia, trarei atualizações sobre a luta.

euvouvencer, Rottweiler e Shaman gostam desta mensagem

Angelus
Angelus
Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/03/2022

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

9/3/2022, 17:00
Olá,

São cerca de 17h e até agora estou conseguindo ficar o dia inteiro longe da M e da P disfarçada que são as salas de bate-papo.

Para conseguir isso, que ultimamente é uma façanha na minha vida, comecei a editar na noite anterior uma lista de afazeres/metas e tentado segui-la à risca no dia seguinte. Fazer essa lista, juntamente com o hábito de escrever, é o que me ajudou nos melhores momentos das minhas tentativas anteriores, por isso vou focar nisso e tentar transformar essas duas práticas em um hábito.

Até agora, consegui me sair bem, mas nesse exato momento, estou sentindo um certo tédio, onde as horas não passam e os minutos parecem ser uma eternidade. Geralmente, essa é a chave para abrir o alçapão da vergonha. Preciso achar um método eficiente para vencer esses momentos do dia, principalmente porque ninguém consegue ser produtivo em tempo integral.

Vou tentar evitar contar dias, pois para uma pessoa no meu atual estado de degradação, qualquer minuto longe da PMO já é bastante tempo.

Até mais.

Rottweiler, Shaman e Hal Jordan gostam desta mensagem

Shaman
Shaman
Mensagens : 233
Data de inscrição : 20/02/2022

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

10/3/2022, 06:11
Novo diário, nova vida, nova luta.

Força!

Angelus gosta desta mensagem

Angelus
Angelus
Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/03/2022

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

10/3/2022, 06:15
Olá,

Superei as dificuldades de meu dia, principalmente aquelas que começaram a surgir após as 17h, e, creio, obtido sucesso no que me propus a fazer.

A lista de afazeres que adotei serve como um mapa do caminho a ser percorrido para não ser surpreendido pelo tedio e o esmero com as tarefas diárias básicas mínimas, como arrumar a cama, guardar as próprias roupas e manter a mesa de trabalho organizada são uma amostra do que quero para a minha alma, que é organização e austeridade.

Hoje, espero conseguir manter a régua do meu padrão de conduta alta, minha vida em ordem e meus objetivos intactos.

Rottweiler gosta desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

10/3/2022, 09:23
Saudações Angelus!
Cara, que bom que está de volta ao fórum. Isso fará toda a diferença. Falo por experência própria. Também abandonei fórum por um tempo, e os resultados foram desastrosos. Não tenho palavras para descrever a importância dessa rede de apoio que temos aqui na luta contra nosso vício. Estou realmente convencido de que sem ela, as chances de vitória são mínimas, se é que existem.
Com relação a lista de atividades... excelente! Eu tenho um problema sério com procrastinação. E a lista de afazeres me ajuda demais. E já percebi que procrastinar está diretamente relacionado com as quedas. Então atacar esse problema, é atacar nosso vício.
Parabenizo seu esforço e sua atitude!
Seguirei acompanhando. Força aí guerreiro!
Tamo junto!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Rottweiler e Angelus gostam desta mensagem

Angelus
Angelus
Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/03/2022

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

11/3/2022, 09:27
Olá,

Primeiramente, agradeço as palavras de apoio deixadas pelos participantes Kká e Sevenfalls. Considero o incentivo de fora importante para a recuperação, pois ajuda a lembrar que não estou sozinho andando em círculos nesse deserto de perspectivas.

De fato, como bem analisou o Sevenfalls, a procrastinação está diretamente ligada ao fracasso no programa e o meio que estou achando para tentar superar esse inimigo é o planejamento minucioso do dia e a austeridade no meu agir.

O complicado desse método que estou adotando é mantê-lo pelo longo prazo, o que será imprescindível, ainda mais quando chegar (e vai chegar) aquele momento em que as interrogações sobre a utilidade do que estou fazendo começarem a surgir. Se alguém tiver alguma sugestão para esses dias ruins e quiser compartilhar, certamente será de muita utilidade.

Ainda sobre a mania de procrastinar, andei pensando sobre o assunto, mas não consegui chegar a uma conclusão se esse hábito é a causa do vício ou é a consequência dele. O fato, contudo, é que sou (ou virei) um procrastinador compulsivo, deixando tarefas para a última hora, e isso me incomoda demais, sendo um traço de personalidade que preciso solucionar de maneira urgente.

Quanto ao dia de ontem, busquei fazer tudo da melhor maneira possível. Cuidei dos meus afazeres em casa e, ao chegar ao trabalho, me senti bastante perdido, sem saber por onde começar e o que executar, o que foi um convite para acessar certas páginas indecorosas.

Apesar disso, busquei socorro no meu planejamento e comecei a realizar as atividades que havia me proposto a fazer, o que me fez entrar em um ritmo legal que mantive até a hora do fim do expediente. Após, segui para a academia, que é um hábito que, estando ou não afundado no vício, consegui introduzir na minha rotina a quase quatro anos e, já em casa, iniciei a leitura de um novo livro, algo que, apesar de gostar, ainda não havia feito esse ano.

Fiquei feliz, também, por conseguir, em duas oportunidades durante o dia, controlar meu temperamento colérico. Nessas duas situações que enfrentei, minha conduta-padrão é xingar e usar palavras agressivas, das quais me arrependo depois. Dessa vez, porém, fui senhor das minhas ações e dominei meus impulsos primitivos, o que fez com que os problemas (que, na realidade, nem sequer podem ser chamados de problemas, pois são minúsculos) simplesmente se dissipassem no ar.

Espero, hoje, conseguir seguir ditando ritmo da minha vida e, se eu acabar sendo colocado à prova em algum momento, alcançar o sucesso nessa jornada diária.

Rottweiler gosta desta mensagem

Angelus
Angelus
Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/03/2022

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

11/3/2022, 17:55
Olá,
Hoje, principalmente durante a tarde, foi um dia bem complexo para mim, onde não tive grande produtividade, o tédio bateu forte em muitos momentos e a cabeça começou a me pregar peças, colocando dúvidas sobre a utilidade daquilo que pretendo construir.
Consegui, porém, superar todas essas dificuldades com base em uma disciplina quase que espartana, realizando tarefas algumas protocolares, que não exigiam muito esforço, mas também necessitavam ser feitas.
Além disso, apesar de conseguir elencar pelo menos dez bons motivos para ficar em casa, vou vencer a preguiça e ir treinar agora. Esse é o único jeito de exercitar a disciplina, que será o último recurso que terei quando a força de vontade fraquejar.
Se eu me ausentar nos próximos dois dias, desejo um bom fim de semana a quem ler.

Shaman gosta desta mensagem

Angelus
Angelus
Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/03/2022

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

14/3/2022, 09:09
Olá,

Depois de passar por uma sexta-feira complicada por causa do tédio que senti durante o dia, tive um fim de semana relativamente tranquilo na questão da PMO.

Trabalhei bastante em alguns projetos que estou desenvolvendo e descansei bastante, cumprindo com quase todos os objetivos que tinha estabelecido, só falhando naqueles que o clima não permitiu realizar.

No sábado, tive minhas intimidades com a minha esposa e o “bicho” não quis negar fogo como da última vez. Na hora de “trabalhar”, ele estava a postos, sem preguiça. Apesar de estar fisiologicamente bem, não consegui aproveitar suficientemente a relação, porque minha cabeça não tem funcionado legal nessas horas já faz algum tempo.

Durante a relação, ao invés de aproveitar o momento, acabo mais preocupado em ter um desempenho satisfatório, pensando na possibilidade de ele esmorecer durante e, principalmente, bitolado com a perspectiva de que minha esposa só está fazendo por obrigação.

Afora a questão psicológica, acho que, ao utilizar da M por mais do que deveria, acabei perdendo um pouco a sensibilidade na hora, o que não ajuda em nada.

Durante o ato, acho que está faltando tato nele, mas não sei se é coisa da minha cabeça ou física mesmo. Ele funciona, mas não está 100% como deveria.

O que eu sinto é que, em comparação com a M, parece que o sexo de verdade é algo até incompleto, com duração incompleta, com sensações incompletas. Falta algo e não sei o que é exatamente.

No fim do dia, acho que sou totalmente incapaz de ter uma vida sexual saudável.

Tirando o aspecto de sexualidade, percebo que, apesar de estar tentando exercitar o autocontrole em todos os aspectos da vida, ainda estou muito suscetível a irritação e a cólera. Pelo menos, alguma evolução estou percebendo, apesar de ainda não conseguir sustentar alguns momentos de maior tensão.

Sobre as perspectivas, hoje pela manhã orei pedindo forças e sabedoria para enfrentar os desafios que vão surgir ao longo do dia e da semana. Espero que Deus compense meu esforço com a coragem e a aptidão necessária para enfrentar os meus fantasmas quando eles surgirem.

Além disso, fiz alguns exercícios de pranayama, que trazem uma sensação de calma muito agradáveis.

Acaso esteja tentado a fraquejar, volto a escrever nesse espaço ainda hoje.

Shaman gosta desta mensagem

euvouvencer
euvouvencer
Moderador
Moderador
Mensagens : 2246
Data de inscrição : 16/04/2016

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

14/3/2022, 11:17
Olá Angelus,

Seja bem-vindo de volta. Torço pelo seu sucesso.

Seja firme e constante, tenha muita força de vontade e fuja dos gatilhos.

Estaremos sempre juntos, no mesmo barco, um ajudando o outro.

Forte Abraço.

_______________________________________
"NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS". (Salmos 101:3)
















Metas:
(      ) 7 dias
(      ) 14 dias
(     ) 21 dias
(     ) 28 dias
(     ) 45 dias
(     ) 52 dias
(     ) 60 dias
(     ) 90 dias


Visite meu diário:
https://comoparar.forumeiros.com/t13508p125-quero-ser-livre

Phoenix Rise, Shaman e Angelus gostam desta mensagem

Angelus
Angelus
Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/03/2022

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

15/3/2022, 13:54
Olá,

Mesmo atrasado, vou escrever nesse espaço para manter essa rotina que vem sendo bastante benéfica na minha luta pela recuperação e desenvolvimento enquanto ser humano.

Aqui é o único espaço onde consigo desabafar e me enxergar nu na frente do espelho, então não posso abdicar da oportunidade de continuar essa autoanalise e autorreflexão que estou me submetendo nos últimos dias.

Meu dia de ontem transcorreu relativamente bem, mas não posso deixar de registrar que, logo após o meio-dia, passei a enfrentar uma melancolia horrível, que causou até azia. Essa condição, inclusive, está se repetindo agora, mas em um grau bem menos intenso.

Percebo, desde que comecei a registrar minha rotina aqui, que estou totalmente introspectivo, as vezes melancólico, as vezes distante, mas nunca radiante e efusivo. Por outro lado, tenho conseguido manter uma rotina muito regrada de trabalho e de atividades pessoais, o que está me permitindo manter todas as minhas obrigações profissionais em ordem. Além disso, estou conseguindo controlar mais minha impulsividade e, mesmo quando não consigo ter inteiro sucesso nisso, já estou conseguindo algo além do pano vermelho na mão do toureiro.

É difícil até conseguir expor em palavras as sensações que tenho experimentado, assim como é bem complicado chegar a uma conclusão sobre se essas sensações estão sendo boas ou ruins.

No fim, acho que o metaverso de PMO que criei causou uma grande bagunça na minha cabeça, que está bem difícil de organizar.

O que eu mais quero é me restabelecer no mundo real.

P.S. Obrigado pelo apoio, euvouvencer. Também torço pelo seu sucesso.

Shaman gosta desta mensagem

Shaman
Shaman
Mensagens : 233
Data de inscrição : 20/02/2022

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

15/3/2022, 18:55
Olá Angelus,

Também sinto essa introspecção de maneira bem intensa, faço análise e tem coisas que simplesmente não me lembro de dizer mas por aqui flui... Estamos recomeçando do zero, novas habilidades, novas situações, novo "eu".

Estamos juntos.

Grande abraço!

_______________________________________
Me oferecendo a oportunidade de ser quem eu nunca tive a coragem.

Phoenix Rise e Angelus gostam desta mensagem

Angelus
Angelus
Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/03/2022

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

16/3/2022, 09:09
KKá escreveu:Olá Angelus,

Também sinto  essa introspecção de maneira bem intensa, faço análise e tem coisas que simplesmente não me lembro de dizer mas por aqui flui... Estamos recomeçando do zero, novas habilidades, novas situações, novo "eu".

Estamos juntos.

Grande abraço!

Olá KKá,
Está complicado, colega! É uma luta bem difícil de ser vencida.
Desejo todo sucesso para vc.
TMJ.

Shaman gosta desta mensagem

Angelus
Angelus
Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/03/2022

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

16/3/2022, 09:09
Olá,

Ontem passei por momentos de aperto bastante apreensivos.

Concluí algumas tarefas bem desgastantes e, por volta das 15h20 da tarde, comecei a divagar e entrar em uma espiral de tédio e desalento que estava me empurrando diretamente para a PMO.

A parte irracional/impulsiva da minha mente se manifestou de maneira tão forte que, mesmo lutando com todas as minhas forças, já não estava conseguindo suportar a necessidade/vontade de saciar o vício.

Minha sorte foi de, naquela hora, começar a conversar com um colega de trabalho sobre trivialidades, o que fez com que o tempo passasse e a vontade começasse a se dissipar.

Após, fui fazer exercícios e a cabeça começou a funcionar melhor.

Hoje, por sua vez, acordei bem, mas já estou sentindo uma deterioração perigosa.

Que Deus me proteja, assim como a todos nós.

euvouvencer, Phoenix Rise e Shaman gostam desta mensagem

euvouvencer
euvouvencer
Moderador
Moderador
Mensagens : 2246
Data de inscrição : 16/04/2016

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

23/3/2022, 20:26
Olá Angelus,

Que Deus te proteja meu irmão.

Seja forte e corajoso, fuja da tentação e busque uma mente tranquila e quieta.

Peça a Deus, com todas as suas forças, para te livrar desse mal, e lute, lute bastante.

É doloroso, mas a recompensa é surpreendente. Faça bastantes exercícios, para gastar a sua energia de forma saudável.

Evite momentos de ócio, cuidado com a mente divagando. Traga a sua mente para o presente. Preste atenção na sua respiração e evite tocar naquelas partes que estimulam a PMO.

Esses momentos depressivos deve ser resultado da abstinência, eu já passei (e às vezes passo) por isso.

Mas resista amigo. A sua vitória vai chegar.

Abraço.

_______________________________________
"NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS". (Salmos 101:3)
















Metas:
(      ) 7 dias
(      ) 14 dias
(     ) 21 dias
(     ) 28 dias
(     ) 45 dias
(     ) 52 dias
(     ) 60 dias
(     ) 90 dias


Visite meu diário:
https://comoparar.forumeiros.com/t13508p125-quero-ser-livre

Shaman e Angelus gostam desta mensagem

Angelus
Angelus
Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/03/2022

Diário do Angelus Empty REMONTADA

19/4/2022, 09:26
Olá,
Definitivamente já passou da hora de deixar de ser criança e VIRAR HOMEM. É tempo de enxugar as lágrimas, parar de se vitimizar e enfrentar os problemas da maneira mais honesta e efetiva possível.
Desde meu último relato, entrei em uma fase de altos e baixos, sempre acompanhado da PMO, mas hoje decidi recomeçar e dar o primeiro passo novamente.
Acabei de alterar senhas e instalar bloqueadores, esperando que isso me afaste do vício.
luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2798
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

19/4/2022, 10:31
Estamos juntos nessa luta irmão.
Vamos vencer sim.

_______________________________________

Angelus gosta desta mensagem

Angelus
Angelus
Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/03/2022

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

20/4/2022, 10:56
Olá,

Nesse primeiro dia, tentei não focar no meu problema para evitar que o pensamento constante em “não fazer” não se tornasse um gatilho para “fazer”.

Por serem as primeiras 24h após um dia no qual passei afundado na PMO, a própria ressaca moral e a falta de tesão travaram alguns gatilhos e tornaram o passar do tempo menos sofrido.

Pelo que tenho percebido a algum tempo, a questão a ser resolvida é achar um meio eficaz para fugir do tédio de passar 8h diárias na frente de um computador sem recorrer a PMO. Quando eu conseguir isso, meu caminho será menos tortuoso.

Aproveito, ainda, para trazer o primeiro dos doze passos do D.A.S.A., que pretendo usar como balizadores da minha jornada: “Admitimos que éramos impotentes perante a Dependência de Amor e Sexo - que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas”.

Eu já admiti a longo tempo. Agora, é hora de prosseguir com os outros onze.

Shaman gosta desta mensagem

Shaman
Shaman
Mensagens : 233
Data de inscrição : 20/02/2022

Diário do Angelus Empty Re: Diário do Angelus

20/4/2022, 18:25
Estou contigo Ângelus, serás um novo homem sem PMO, está disposto a conhecê-lo?

_______________________________________
Me oferecendo a oportunidade de ser quem eu nunca tive a coragem.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos