Ir para baixo
Badabess
Badabess
Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/10/2022

Diário de Badabess Empty Diário de Badabess

24/10/2022, 10:20
Olá, podem me chamar de Badabess. Faço 20 anos próximo mês e minha história com PMO é a seguinte.
Conheci a P na adolescência, cerca de 13 ou 14 anos, antes disso achava até meio nojento a estrutura do conteúdo, mas depois que comecei a consumir, passei a naturalizar. Me tornei um consumidor mais frequente aos 15, mas não compulsivo (ainda). Desde essa época eu já tentava parar/reduzir drasticamente o consumo, uma vez que sempre me deixava muito mal consumir esse tipo de conteúdo, fora a visão distorcida a respeito do sexo e das mulheres que isso cria nas nossas mentes.
Com 16 anos, comecei a frequentar a igreja, ao que me tornei cristão e vivi uma boa transformação nos meus hábitos até então. Esse foi o período em que consegui minha maior streak, foram cerca de 683 dias até que, no ano de 2021, o trem que seguia por um bom trilho descarrilhou de maneira muito feia. A essa altura, já nem lembro mais o que exatamente foi o gatilho, visto que foram tantas e tantas falhas seguidas e compulsivas que eu não poderia me odiar mais por tudo o que estava acontecido. Mas vamos por partes, sinto que estou indo rápido demais.

Enfim, o ano passado:
Em 2021 eu estava fazendo faculdade, o que consumia bastante tempo e, de certa forma, me deixava bastante ansioso com algumas muitas questões, não sei exatamente se por isso ou por passar a negligenciar um pouco minha vida espiritual, passei a praticar PMO regularmente. A primeira vez depois da grande streak me deixou muito pra baixo, mas eu estava cheio de esperanças de que era possível retornar, o que se provou mais difícil do que eu esperava. Foi então que descobri que poderia ser muito mal caráter e nada resiliente, pois foram quedas e quedas consecutivas, por vezes ficando até de madrugada assistindo P mesmo sabendo que precisava acordar cedo no outro dia. Imagino que, se para qualquer um isso já seja suficientemente problemático, para alguém que até então buscava viver dentro de um princípio de pureza sexual, isso se torna um fardo capaz de rasgar a alma ao meio. Sei que, em resumo, me tornei um viciado que já não tinha mais esperanças e nem perspectiva de futuro, queria apenas desaparecer. Tentei muitas coisas, inclusive bloqueadores e outras questões, mas mesmo assim não fui muito longe. Não posso negar que, sendo cristão, sempre busquei sustentar minha esperança em Cristo, que digo com convicção que jamais me abandonou, mas fica muito difícil quando você tem consciência de que é um obstinado sem noção que claramente não O ama quanto deveria ou gostaria. Sai da faculdade no final do ano, pois estava bem mal mentalmente, mas foi o momento para colocar algumas coisas no lugar e sair daquele mar de melancolia. Continuei lutando e caminhando, porque entendi que só perdemos realmente quando desistimos por completo.

Tempos atuais
Desde então, tenho lutado e falhado, mas levantado para continuar lutando. Conheci o fórum no começo desse ano e fiquei encantado com as histórias e resiliência de todos os que se propuseram a vencer a si mesmos. Sempre que precisava de força e motivação para continuar, vinha aqui ler os relatos, e mesmo os de queda estavam acompanhados da força necessária para tentar de novo, o que me fez viver as emoções de tristeza e alegria juntamente daqueles que estavam relatando suas experiências com o método Como Parar. Resetei ontem a noite, e então criei coragem de participar dessa jornada junto de todos, com a certeza de que é melhor ser dois do que ser um. Espero estar atualizando com frequência para contar as novidades, e conto com todos para chegarmos juntos à linha de chegada.

Nycolas e eduxx gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos