Ir para baixo
Ghost96
Ghost96
Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 27

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

16/7/2023, 18:12
Valeu pela força guerreiro. Concordo com você, acredito que o Hardmode é o mais indicado pra quem está há muito tempo no vício.
O cérebro precisa de um bom tempo de descanso de qualquer estímulo relacionado à relações mais íntimas e é o que estou buscando no momento (no caso não buscando rs).
É difícil evitar esse tipo de relação, mas é o necessário para superar o vício. É um sacrifício que sei que devo me submeter devido à essa prática condenável que levei por tanto tempo, mas isso é temporário.
Quando eu sentir que os efeitos mais nocivos do vício não estão mais presentes na minha vida, será o momento que poderei buscar um contato mais íntimo com o sexo oposto.

_______________________________________
Self Discipline: "Doing the things you don't want to do especially when you don't want to do them" - Brian Tracy

Meu Diário:

Ghost96
Ghost96
Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 27

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

16/7/2023, 18:51
14 dias em hardmode.

Durante esses 14 dias eu não tive muitos impulsos para recaída, por incrível que pareça.
Atribuo isso à uma prática específica que venho fazendo há duas semanas e que pretendo continuar por um bom tempo.
Que é: PLANEJAR TODA A SEMANA ANTECIPADAMENTE. Isso significa definir o que fazer na segunda, terça, quarta etc já no domingo. Não é definir um horário certo para cada coisa, mas definir quais atividades fazer em cada dia.
É lógico que o planejamento em si não evita recaídas, o que irá prevenir isso é a prática, de fato, de atividades saudáveis e produtivas todos os dias. Se você estabelece um dia com diversas atividades que tomarão toda a sua atenção, fantasias e pensamentos auto-destrutivos terão muito pouco - ou nenhum - espaço para surgir na sua mente.
Por exemplo: leitura, exercícios, estudos, ouvir áudios motivadores etc estão entre as práticas que mais me afastam do vício. Práticas que ocupam minha mente, trazem reflexões positivas e me fazem evoluir como pessoa.

Eu já havia experimentado planejar meu dia na noite do dia anterior, mas as vezes não dava certo pois esquecia ou estava muito cansado. Separar um dia só para fazer isso é o que tem dado certo pra mim. Claro que nem sempre irei fazer exatamente o que pensei para aquele dia, seja por algum imprevisto ou por focar mais em uma das atividades, mas terei uma base definida do que devo fazer no dia. O que já poupa muito esforço mental.

Meu objetivo nesse momento é manter um ritmo intenso de realização de atividades produtivas todos os dias tendo como base esse tipo de planejamente.
Além de manter minha mente longe do vício, irei evoluir de fato.

Força companheiros.

_______________________________________
Self Discipline: "Doing the things you don't want to do especially when you don't want to do them" - Brian Tracy

Meu Diário:

Ghost96
Ghost96
Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 27

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

10/8/2023, 14:37
39 dias em hard mode

Recorde absoluto no ano, mas muito longe do meu objetivo principal: 180 dias.
Continuo firme no planejamento semanal, nas leituras, nos exercícios que faço em casa, ouvindo áudios motivadores e também estudando.
Recentemente comecei a meditar, mas não sei se posso chamar exatamente de meditação. Quando chego em casa sento com as pernas dobradas e coluna ereta - não chega a ser uma posição de lótus - e fico de 10 a 15 minutos respirando fundo, sem me mexer e ouvindo uma música relaxante mesclada com sons da natureza. Ainda preciso estudar mais sobre essa prática para realizar da maneira correta, mas acho uma boa atividade para limpar um pouco a mente da correria do dia a dia. Gostaria de fazer por mais tempo mas minha rotina está corrida por conta dos meus objetivos, mas estou gostando dessa mini-meditação.

Sobre "benefícios" do NoF, eu sinto um pouco mais energia em alguns momentos do meu dia. Mas pra ser sincero não foco muito nesses benefício que falam por aí. Já considero como benefícios o fato de não expelir minha energia vital no lixo todos os dias, perder tempo, enviar imagens/pensamentos doentios para minha mente e ficar pensando em P toda hora. Isso pra mim já são benefícios, motivos principais para eu não voltar ao vício. O resto é bônus, que na minha opinião não deve ser foco de um reboot.

Sigam firmes,

_______________________________________
Self Discipline: "Doing the things you don't want to do especially when you don't want to do them" - Brian Tracy

Meu Diário:

Ghost96
Ghost96
Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 27

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

20/8/2023, 20:23
49 dias em hard mode

Nos últimos dias estive próximo de uma recaída.
Estava buscando referências para ilustração do corpo humano e meu pinterest ficou lotado de imagens sugestivas e acabei perdendo mais tempo do que eu gostaria observando essas imagens. Não eram imagens explícitas, por isso não considerei como recaída, mas reconfigurei o pinterest e agora essas imagens não irão aparecer mais. Até cheguei a pensar que estava prestes a recair, mas consegui reverter o processo ouvindo áudios, assistindo vídeos e lendo coisas que me motivaram a vencer o vício.

Também estive um pouco indisciplinado durante a última semana. Apesar de ter realizado algumas atividades que havia me proposto, acabei não fazendo as atividades mais importantes. Vou tentar resolver isso nessa próxima semana, ficar mais consciente no que devo fazer no meu dia e evitar ao máximo ficar procrastinando. Apesar de ter diminuído consideravelmente o uso de redes sociais, ainda perco bastante tempo no YouTube assistindo um vídeo atrás do outro. Nessa semana vou tentar diminuir isso.

Força companheiros.

_______________________________________
Self Discipline: "Doing the things you don't want to do especially when you don't want to do them" - Brian Tracy

Meu Diário:

TemplariodaLuz gosta desta mensagem

TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 464
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 23

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

20/8/2023, 21:51
Opa amigo! Cara também sentir que não dei o meu melhor essa semana, tenho isso de ficar vendo vídeos no youtube também ou outro tipo de procastinação, to em uma quantidade de dias do reboot parecido com a sua, vamos focar e buscar usar essa energia com coisas boas essa semana! Siga firme ai.

_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

Meu diário: Luz para vencer o vício.

luta diária e Ghost96 gostam desta mensagem

Ghost96
Ghost96
Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 27

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

27/8/2023, 17:15
56 dias em hard mode

TemplariodaLuz obrigado pela mensagem. Sobre o YouTube, uma coisa que eu faço pra não perder mto tempo lá, é evitar entrar na página principal, pois sempre aparecem vídeos que chamam nossa atenção pra assistir. Siga firme com seu reboot também.

Nessa semana consegui ser mais disciplinado. Terminei um projeto que já estava há um tempo produzindo e iniciei a leitura de um novo livro - além das outras atividades positivas como exercícios, mini-detox digital, áudios motivacionais etc. Quero manter esse ritmo de produtividade (se possível aumentar) pra não dar brecha para recaídas e, principalmente, para melhorar minha realidade como um todo.

Uma questão que ainda precisa de melhora é minha postura em relação ao reboot. Ainda dou um pouco de espaço para fantasias e ainda me pego olhando para mulheres na rua de uma forma inapropriada. Isso resultou em uma quase recaída nesse domingo pela manhã, demorei um pouco para levantar e fiquei alimentando sonhos/fantasias. Quando acordei tive um sentimento ruim, próximo áqueles que tenho quando recaio, mas consegui resistir e não recaí. Preciso cuidar desses pensamentos durante essa semana, vou aumentar a frequência de meditação pois na última semana meditei apenas em um dia.

Bom reboot à todos.

_______________________________________
Self Discipline: "Doing the things you don't want to do especially when you don't want to do them" - Brian Tracy

Meu Diário:

Spartacuz gosta desta mensagem

Spartacuz
Spartacuz
Mensagens : 548
Data de inscrição : 17/10/2016

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

27/8/2023, 18:16
Parabéns!

_______________________________________
“O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar inteligente sobre nós mesmos” -  Marguerite Yourcenar.



Cronômetro PMO:



Cronômetro dieta:


"I can't lose, i refuse to lose" - Mike Tyson.

Ghost96 gosta desta mensagem

Ghost96
Ghost96
Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 27

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

12/9/2023, 00:35
72 dias de reboot

Apesar da quantidade considerável de dias, não estou me sentindo tão bem atualmente. Já me senti melhor com menos dias, qndo me sentia com mais ânimo, mais disciplina e mais energia. Claro que durante o reboot dá pra esperar esse tipo de flutuação emocional, mas sei q eu não fiz o suficiente para superar isso. Estou fantasiando demais, dando espaço para minha mente recordar os vídeos que eu assistia e tbm momentos da vida real. Tbm estou me permitindo demais olhar para mulheres na rua, oq contribui ainda mais para as fantasias.

Nesse feriado prolongado tbm acabei procrastinando bastante. Baixei um jogo novo e fiquei jogando demais, indo até de madrugada (depois das 3h da manhã) - coisa q não faço há anos. E no dia seguinte acordando bem tarde, tbm ficando mto tempo na cama pela manhã e facilitando uma recaída, que ainda bem não ocorreu. Sei q o certo a fazer seria desinstalar esse jogo, mas por enquanto vou tentar usá-lo como uma recompensa das tarefas produtivas que fizer e só jogar no final de semana, pois não posso adquirir um novo vício agora.

Uma reflexão que tive semana passada, e tbm nesse feriado, foi sobre como acabamos seguimos um fluxo de produtividade/disciplina ou de procrastinação e em como isso afeta nossa autoestima. Na segunda-feira passada consegui realizar vários objetivos que havia me proposto e por conta disso fique bastante confiante, sentia orgulho do que havia feito e por estar indo em direção aos meus objetivos. Nesse último final de semana foi o completo oposto: fui mto insdiciplinado e me senti bem pra baixo, sem disposição, se energia e quase recaí.

Por isso, nessa semana vou tentar novamente dar a volta por cima. Já fiz meu planejamento semanal e vou me forçar a me manter disciplinado, me manter pensando nos meu objetivos e no que preciso fazer para atingí-los, nas leituras, exercícios e, acima de tudo, evitar ao máximo fantasiar e olhar para mulheres na rua ou em qualquer lugar.

Bom reboot a todos.

_______________________________________
Self Discipline: "Doing the things you don't want to do especially when you don't want to do them" - Brian Tracy

Meu Diário:

Ghost96
Ghost96
Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 27

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

19/9/2023, 00:00
78 dias em hard mode

Uma coisa que é recomendada mas que eu estava ignorando durante meu reboot é justamente esquecer um pouco o NoFap.
Todos os dias eu escuto diversos áudios relacionados a isso, leio minhas anotações ou leio fóruns de NoFap, leio algum e-book sobre isso, enfim. Estou sempre pensando em evitar PMO e isso se torna nocivo com o tempo, pois sempre estamos a pensando naquilo que desejamos evitar. É como dizem, "não pense no elefante rosa", e o que pensamos imediatamente é no tal do elefante rosa. Consumindo conteúdos de NoFap acabamos pensando em PMO uma hora ou outra. E isso acaba estimulando fantasias, pois pensamos naquilo que devemos evitar grande parte do dia.

Por isso, hoje fiz um teste de não ficar ouvindo diversos áudios sobre NoFap, ouvi apenas um, e senti uma diminuição nas fantasias. Durante a semana vou continuar nisso pra ver como se dão as fantasias, se irão continuar ou sumir de vez.

Bom reboot à todos.

_______________________________________
Self Discipline: "Doing the things you don't want to do especially when you don't want to do them" - Brian Tracy

Meu Diário:

Ghost96
Ghost96
Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 27

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

23/9/2023, 13:35
01 dia de Hard Mode

Infelizmente recaí. Foi na quinta-feira, único dia da semana que fico em home-office. Iniciou pelo TikTok, pesquisando conteúdos que eu sabia que eram perigosos e acabei entrando no loop que todos conhecem, pensando coisas como "Já que eu vi tal coisa posso ver um pouco mais", até que consumi P de fato e pratiquei MO. Estava praticamente hipnotizado, senti que perdia o controle dos meus atos e deixei os impulsos sexuais me dominarem. É uma sensação horrível de falta de domínio de si, de entrega, de submissão a um desejo irracional. Parece que perdemos as forças, perdemos a racionalidade, pois sabemos que é algo prejudicial á nossa vida mas mesmo assim seguimos para o fundo do poço.

O coração fica acelerado, surge um frio na barriga, sentimos a dopamina transbordando na mente e descendo pelo nosso corpo; é algo que dá prazer mas é um prazer ilusório, artificial, um prazer nocivo que nos destrói, que acaba com o nosso sistema de recompensas. Um prazer que não devemos buscar pois é como uma droga, é como o crack. Quem usa crack pela primeira vez diz que é a melhor sensação que já sentiram na vida e vicia instantaneamente. Por isso devemos fugir dos prazeres instantâneos. Eles viciam e são nocivos, acabam com o nosso cérebro e nos tiram o prazer que sentimos no dia a dia com as coisas simples, nos deixando depressivos, entre outras coisas.

Dentre os aprendizados que posso tirar dessa recaída é com relação justamente a esse estado hipnótico que ficamos enquanto estamos recaindo, quando nos deixamos levar pelo prazer. Para evitar isso precisamos identificar o momento que começamos a agir sem o nosso controle racional, o que acaba ocorrendo diversas vezes durante o dia, mas quando isso nos leva em direção à PMO é quando fica muito perigoso. Quando identificar isso precisamos colocar em prática os hacks de emergência (coisa que não fiz quando recaí), que pode ser: sair do ambiente que está, focar na sua respiração, fazer flexões, meditar por alguns minutos, reler o seu propósito, ouvir mensagens motivacionais, entrar no fórum, entre outros. É necessário manter a guarda alta sempre, nunca pensar que estamos imunes à recaídas. Uma mentalidade que vou tentar adotar todos os dias nessa próxima streak é: "Hoje será o dia mais difícil do reboot, por isso preciso manter a minha guarda muito alta".

Outro aprendizado que tiro disso é como nós devemos "educar" a nossa mente. Precisamos nos "desindentificar" dos nossos impulsos irracionais e ensinar a nós mesmos o que é certo e errado. Precisamos argumentar contra nossos impulsos, coisas como "eu tenho total domínio sobre as minhas ações e eu decido racionalmente o que fazer", "esses impulsos não são meus de verdade, é apenas um cérebro viciado querendo voltar para o vício", entre outras frases nesse sentido. Eu disse isso constantemente para mim mesmo quando os impulsos para recair novamente surgiram no dia seguinte. Foi essa postura que me impediu de recair ontem, e é essa postura que quero manter para essa próxima streak.

Não posso esquecer das punições também. Doei R$50 para uma instituição de caridade que está ajudando as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, vou ficar sem videogame esse final de semana (no próximo fds também tentarei ficar sem, mas vou focar nesse por enquanto), banhos gelados todos os dias, mesmo a noite, acordar 20 min mais cedo e fazer 50 flexões sem descanso todos os dias.

O pensamento que preciso ter é que essa recaída me deixo mais forte, tornou a próxima streak melhor que a anterior e me trouxe aprendizados fundamentais. Sigamos em frente, boa sorte companheiros de caminhada!

_______________________________________
Self Discipline: "Doing the things you don't want to do especially when you don't want to do them" - Brian Tracy

Meu Diário:

Ghost96
Ghost96
Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 27

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

5/10/2023, 22:50
13 dias em Hard Mode

Após essa recaída mais recente percebi o quanto consumir PMO danifica minhas relações sociais. Nos dias seguintes às recaídas fico muito mais tímido, evito falar com qualquer pessoa, minhas palavras parecem difíceis de sair, preciso pensar muito no que eu vou dizer se não falo besteira, entre outras coisas. Essa questão das palavras ficarem difíceis de sair é bizarro, sinto que minha língua fica travada e minha dicção piora completamente; falo com a boca mais fechadas e mais baixo. E agora, após experimentar sequências de nofap mais longas, parece que minha língua desbloqueia e as palavras fluem naturalmente; também falo com as pessoas sem tanta ansiedade, sem travas ou qualquer coisa. É claro que ainda tenho muito o que melhorar nas minhas interações sociais, mas só de não ter a PMO como um freio já é algo muito positivo.

_______________________________________
Self Discipline: "Doing the things you don't want to do especially when you don't want to do them" - Brian Tracy

Meu Diário:

Ghost96
Ghost96
Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 27

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

5/11/2023, 13:38
Recaí. Segue algumas reflexões que tive:

Parece q sou bipolar. Nesse exato momento estou totalmente imerso no vício, sinto q a PMO faz, e sempre fez, parte da minha vida e q está tudo bem, q posso levar a minha vida dessa forma "sem problemas". A mentalidade NoFap está "longe", parece inalcançável, sendo q alguns dias atrás eu conseguia evitar gatilhos e recaídas facilmente. Esse pensamento é uma MENTIRA e é EXTREMAMENTE PERIGOSO, pois é a conformidade com o vício, a aceitação disso na minha vida. É a zona de conforto maldita q leva á destruição.

Quando perceber que está com essa mentalidade, faça tudo o possível para sair dessa, use todas as suas forças para retomar a mentalidade NoFap: consuma áudios, vídeos, fóruns, releia suas anotações, faça longas reflexões etc. É necessário entender que estar em conformidade com o vício é sinônimo de fracasso; é o seu cérebro instintivo, irracional e viciado tomando o controle, é a parte fracassada e negativa querendo se sobrepor sobre a racionalidade e a disciplina. Isso NÃO é vc, isso é um inimigo que deve ser derrotado; supere a sua parte fracassada, não dê forças à ela.

Faça essa reflexão diária: vc está dando forças à sua parte fracassada ou a sua parte disciplinada? ISSO QUE VC IRÁ FAZER/DIZER AGORA VEM DA SUA PARTE VICIADA/FRACASSADA OU DA PARTE DISCIPLINADA?

Nesse momento vc não está com as suas plenas capacidades cognitivas. Não confie nos pensamentos que surgem instantaneamente, eles estão enviesados pelo vício. Sua mente está direcionada para recaídas e é isso o que ela deseja a todo momento. Ela irá contaminar a sua racionalidade para vc acreditar q recair (novamente) não é algo tão ruim.

NÃO CONFIE NO SEU CÉREBRO AGORA. Desconfie de tudo e qualquer pensamento e atitude espontâneos. Reflita duas vezes ou mais antes de dizer algo ou reagir de alguma forma. Use todas as suas forças para vencer, vc consegue. Não é fácil e nem pode ser, mas esse esforço irá ti tornar quem vc deseja ser.

Força companheiros.

_______________________________________
Self Discipline: "Doing the things you don't want to do especially when you don't want to do them" - Brian Tracy

Meu Diário:

Ghost96
Ghost96
Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 27

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

17/12/2023, 11:13
Recaí após uma streak 34 dias, do dia 5 de Novembro ao dia 8 de Dezembro.

O pior é que nessa última semana eu voltei completamente ao vício. Pratiquei PMO todos os dias, mais de uma vez por dia, consumindo os conteúdo que prometi a mim mesmo que não consumiria nunca mais... Vergonhoso mas real. Eu já vinha enfraquecendo minha disciplina há um tempo, não cumpria meus objetivos diários, não praticava leitura, não meditava constantemente, não fazia exercícios, não fazia meus cursos, não avançava em meus projetos, não visualizava meus objetivos etc. E também não entrava aqui no fórum, pra acompanhar outras caminhadas.

Ainda estou imerso no vício. Sinto que meu cérebro está contaminado, criando todas as justificativas do pq não tem problema em continuar com isso. Mas agora oq eu preciso - e vou - fazer é montar uma estratégia de como é possível sair desse estado, de como retomar o controle da minha mente. No que pensar, como agir, como retomar o controle das minhas atitudes. Por exemplo, voltar a aplicar os hacks de emergência, rever meus objetivos de vida, organizar meu ambiente, planejar melhor o meu dia, voltar a ler o livro do Gary Wilson entre outras coisas.

Força companheiros.

_______________________________________
Self Discipline: "Doing the things you don't want to do especially when you don't want to do them" - Brian Tracy

Meu Diário:

avatar
Convidado
Convidado

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

17/12/2023, 11:22
Ghost96 escreveu:Recaí após uma streak 34 dias, do dia 5 de Novembro ao dia 8 de Dezembro.

O pior é que nessa última semana eu voltei completamente ao vício. Pratiquei PMO todos os dias, mais de uma vez por dia, consumindo os conteúdo que prometi a mim mesmo que não consumiria nunca mais... Vergonhoso mas real. Eu já vinha enfraquecendo minha disciplina há um tempo, não cumpria meus objetivos diários, não praticava leitura, não meditava constantemente, não fazia exercícios, não fazia meus cursos, não avançava em meus projetos, não visualizava meus objetivos etc. E também não entrava aqui no fórum, pra acompanhar outras caminhadas.

Ainda estou imerso no vício. Sinto que meu cérebro está contaminado, criando todas as justificativas do pq não tem problema em continuar com isso. Mas agora oq eu preciso - e vou - fazer é montar uma estratégia de como é possível sair desse estado, de como retomar o controle da minha mente. No que pensar, como agir, como retomar o controle das minhas atitudes. Por exemplo, voltar a aplicar os hacks de emergência, rever meus objetivos de vida, organizar meu ambiente, planejar melhor o meu dia, voltar a ler o livro do Gary Wilson entre outras coisas.

Força companheiros.
Cabeça erguida irmão, só não desista de lutar, perdermos muitas batalhas mas iremos vencer essa guerra, cedo ou tarde a vitoria vai chegar, 2024 está quase chegando, não vamos mais perder 1 ano pra esse vicio, nao merecemos essa vida
Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1501
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

17/12/2023, 16:56
Infelizmente, quando acontece uma queda, é normal que a gente volte a usar a droga com certa frequência. É o tempo de abstinência + culpa pelo suposto fracasso.

Mas você não fracassou, certeza que teve ganhos. Coloque a cabeça no lugar e reset com força. Um dia de cada vez, um contador de cada vez e você vai vencer. Confiamos que a vitória chega. É normal falhar, o que você não pode aceitar é a palavra desistir.
Ghost96
Ghost96
Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 27

Lutando contra um inimigo onipresente - Página 2 Empty Re: Lutando contra um inimigo onipresente

14/4/2024, 22:32
É amigos, faz 5 meses que estive afastado do meu diário.

Nesse período não evoluí muito na luta contra o vício, infelizmente. Iniciei diversas streaks mas não ultrapassei os 25 dias. Acabei me perdendo nas atividades diárias e me afastei dos meus objetivos principais, da minha visão de vida de longo prazo. Atualmente minha meta é recuperar essa motivação, esse ímpeto de evoluir, de sair desse fundo do poço que estou.

Sei exatamente o que preciso fazer, mas não faço. Me rendo aos meus desejos primitivos, que deveriam ter sido eliminados há anos. Quando surge um gatilho acabo ficando sem saber o que fazer, não estou conseguindo deixar de olhar mulheres na rua, de pensar em s3xo e relacionamentos, em vídeos adultos, em s0ft-p0rn etc. Quando recaio fico me martelando, pensando em como sou fraco e imaginando no que minha vida poderia ter sido e no que ainda pode ser sem esse vídeo.

Meu objetivo atual é evitar ao máximo os estímulos diários e voltar a pensar nas minhas metas e objetivos. Os estímulos são inevitáveis, o que eu preciso mesmo é aprender a lidar com eles e não deixar eles me levaram para o fundo do poço, como tem acontecido bastante recentemente. Quanto as metas e objetivos o que eu preciso realmente fazer é lembrar delas diariamente, pra me manter no caminho certo e direcionar melhor as minhas decisões.

Por enquanto é isso. Vou me fazer mais presente aqui no fórum, é um ambiente que me ajuda e me motiva bastante.

_______________________________________
Self Discipline: "Doing the things you don't want to do especially when you don't want to do them" - Brian Tracy

Meu Diário:

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos