Ir para baixo
avatar
Camila
Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2023

Autoconhecimento Empty Autoconhecimento

25/3/2023, 09:31
São exatamente 8:32 de um sábado e encontrei esse fórum depois de ter passado a madrugada inteira lendo coisas sobre PMO e o vício que isso traz, após ter me M sem ter que, depois de muito tempo sem o auxílio de um, assistir algum vídeo (que foi bem frustrante) e minha cabeça explodiu pensando que talvez a maioria dos problemas que eu tenho decorram disso. Eu consumo esse conteúdo eu não sei há quanto tempo (minha memória é muito fraca desde essa época), mas provavelmente desde criança. Não sei se antes ou depois do início disso eu fui abusada e isso me deixou muito introspectiva, com medo de relações, o casamento dos meus pais era conturbado e cheio de agressões e com isso só passei a ter mais medo de me relacionar, creio que a PMO foi um “escape” pra tentar fugir da interação com as pessoas e isso deturpou completamente minha imagem do que é me relacionar com as pessoas, seja amorosamente, profissionalmente, amigavelmente… Estou sempre procurando pessoas pra preencher minha vida sem ao menos parar um pouco pra ver se aquela pessoa realmente é uma boa pessoa pra estar na minha vida, o que me faz acabar aceitando migalhas de pessoas que no meu subconsciente eu sei que não são boas pois às vezes não partilhamos nem dos mesmos ideais, sinto que eu tenho esse lance de objetificar as pessoas pq por mais que eu busque alguém pra compartilhar a vida comigo ao mesmo tempo estou sempre procurando por momentos casuais com alguém (às vezes penso que seja carência pois eu odeio coisas casuais). No trabalho e faculdade nem se fala, não estou conseguindo ir há dias pois não quero ter que lidar com as pessoas. Eu não sou uma pessoa que vê P todos os dias, mas todos os dias em que vejo eu costumo me M +4x do mesmo e só assistindo alguma coisa, até então eu achava normal dado que M tem seus benefícios, mas sinto que eu não tenho prazer por fazer nada, não consigo procurar algo novo pra fazer, começo e não termino minhas atividades, passo o dia na cama dormindo e quando saio é só pra não ter que me afundar numa depressao. Estou praticamente há praticamente dois meses sem relações sexuais com ninguém depois ter tomado uma decisão de que não iria ficar procurando me envolver com qualquer pessoa e isso deve ser uma das coisas que tá afetando meu humor. Ano passado enquanto eu ainda estava namorando tive um surto psicotico após ingestão de maconha que me deixou sequelas até hoje e foi muito ruim pq lembro de um dia de surto que eu tava frustrada por nunca mais ter namorado e fiquei insistindo e ela chorou pq eu não estava bem e querendo fazer algo que não seria satisfatório p nós duas, eu não tinha nem forças… e é assim que ainda me sinto, sem forças… espero continuar minha história de autoconhecimento por aqui. Quero que seja um recomeço!

Gardenzio, luta diária, Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

avatar
Camila
Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2023

Autoconhecimento Empty Re: Autoconhecimento

25/3/2023, 14:40
Uma outra luta minha é contra a insônia, como não dormi nada nessa noite e por azar, as poucas horas de sono que tive agora inundaram minha cabeça sobre PMO, sobre Reboot, “como vou fazer isso?” E ter esse tipo de sonho me faz ter que resetar? Não comecei não tem nem um dia kkk ainda não instalei bloqueadores pois não achei para iOS e ainda estou estudando o guia, quis criar logo um diário pq estava me sentindo sufocada, precisava colocar pra fora. Alguém dá um help

Kaneki, Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

avatar
John C Peter
Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/03/2023

Autoconhecimento Empty Re: Autoconhecimento

25/3/2023, 17:32
Camila, a melhor coisa que você fez foi vir participar deste grupo, onde você encontra pessoas que estão lutando a mesma guerra que você. É onde a gente não se sente só pois temos uma família aqui. É como se tivessem pessoas conversando com a gente o tempo todo para não deixar que percamos o foco. Continue firme pois estamos aqui com você.

Kobscop, hanna mnd, Camila e VencendoDesafios gostam desta mensagem

avatar
Camila
Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2023

Autoconhecimento Empty Re: Autoconhecimento

25/3/2023, 18:51
Obrigada John I love you fico feliz com suas palavras

Kobscop, hanna mnd e John C Peter gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Autoconhecimento Empty Re: Autoconhecimento

25/3/2023, 19:29
Seja bem vinda amiga!
A vida é bem melhor sem PMO. Segue firme na luta.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

hanna mnd e Camila gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Autoconhecimento Empty Re: Autoconhecimento

26/3/2023, 16:21
Camila escreveu:Uma outra luta minha é contra a insônia, como não dormi nada nessa noite e por azar, as poucas horas de sono que tive agora inundaram minha cabeça sobre PMO, sobre Reboot, “como vou fazer isso?” E ter esse tipo de sonho me faz ter que resetar? Não comecei não tem nem um dia kkk ainda não instalei bloqueadores pois não achei para iOS e ainda estou estudando o guia, quis criar logo um diário pq estava me sentindo sufocada, precisava colocar pra fora. Alguém dá um help
Tem um do próprio celular, no tempo de uso e tal, ajuda ao menos para começar, espero que consiga manter o foco, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Kobscop, hanna mnd e Camila gostam desta mensagem

avatar
Camila
Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2023

Autoconhecimento Empty Re: Autoconhecimento

27/3/2023, 06:51
Kaneki escreveu:
Camila escreveu:Uma outra luta minha é contra a insônia, como não dormi nada nessa noite e por azar, as poucas horas de sono que tive agora inundaram minha cabeça sobre PMO, sobre Reboot, “como vou fazer isso?” E ter esse tipo de sonho me faz ter que resetar? Não comecei não tem nem um dia kkk ainda não instalei bloqueadores pois não achei para iOS e ainda estou estudando o guia, quis criar logo um diário pq estava me sentindo sufocada, precisava colocar pra fora. Alguém dá um help
Tem um do próprio celular, no tempo de uso e tal, ajuda ao menos para começar, espero que consiga manter o foco, abçs.
eu não soube configurar 🫤🫤

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Camila
Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2023

Autoconhecimento Empty Re: Autoconhecimento

27/3/2023, 07:23
6:52 e cá estou eu em mais um dia amanhecendo com a insônia… o meu final de semana foi até divertido, fui pra uma cidade vizinha com um amigo pra gente assistir um show, amigo esse inclusive que sabe que eu consumo P e que a gente conversa abertamente sobre isso/tudo. Eu estava comigo que não iria beber nem beijar ninguém no show (coisa que normalmente faço pq pra mim uma coisa acaba levando a outra) e foi só tomar algumas cervejas pra começar a me soltar, devo ter beijado umas 5 pessoas, uns 2 desses foram selinhos, eu não lembro e nem quero lembrar. De primeiro houve um amigo do meu amigo que me chamou pra um trisal com a mulher que estava acompanhada com ele e eu recusei pq além de não estar interessada neles já tentei ter essa experiência e não foi boa, outra foi um rapaz que tive a iniciativa de beijar num bar que fui na minha cidade natal me chamando pra transar com ele em algum lugar do show, não senti vontade pois não temos nenhuma conexão, eu já fiz vários mas odeio o sexo casual… esses momentos em que eu bebo são os que eu mais me arrependo/envergonho porque eu devo pensar que beijar umas bocas vai suprir sei lá o que eu carrego dentro de mim, não sei se tesao, carência… é foda! Mas fora isso eu estou só procrastinando, vendo besteira na internet, estou evitando abrir qualquer site/foto P e hoje eu me M sem assistir nada, tentando sentir meu corpo, e é muito diferente pq a gente fica sentindo uma necessidade de algo… já não sei mais dizer se a M tem benefícios visto que ela está quase que atrelada ao P, vou pesquisar mais isso… até dando minha hora de ir pro trabalho, mas muito provavelmente não vou, não tenho vontade de ir trabalhar, isso é uma vergonha, mas o meu trabalho me da facilidade de abafar minhas faltas e com isso só dou desculpas… odeio fazer isso, fico me sentindo útil 😔

Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Autoconhecimento Empty Re: Autoconhecimento

27/3/2023, 09:00
Camila escreveu:
Kaneki escreveu:
Camila escreveu:Uma outra luta minha é contra a insônia, como não dormi nada nessa noite e por azar, as poucas horas de sono que tive agora inundaram minha cabeça sobre PMO, sobre Reboot, “como vou fazer isso?” E ter esse tipo de sonho me faz ter que resetar? Não comecei não tem nem um dia kkk ainda não instalei bloqueadores pois não achei para iOS e ainda estou estudando o guia, quis criar logo um diário pq estava me sentindo sufocada, precisava colocar pra fora. Alguém dá um help
Tem um do próprio celular, no tempo de uso e tal, ajuda ao menos para começar, espero que consiga manter o foco, abçs.
eu não soube configurar 🫤🫤
Na vdd isso é mais para tu poder remover o navegador e apagar os apps e tal, acho que tem como colocar restrições, mas dai tiraria alguns apps importantes. Tente pelo menos tirar o navegador pq geralmente é por lá que buscamos p.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3934
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Autoconhecimento Empty Re: Autoconhecimento

28/3/2023, 06:22
Camila escreveu:Uma outra luta minha é contra a insônia, como não dormi nada nessa noite e por azar, as poucas horas de sono que tive agora inundaram minha cabeça sobre PMO, sobre Reboot, “como vou fazer isso?” E ter esse tipo de sonho me faz ter que resetar? Não comecei não tem nem um dia kkk ainda não instalei bloqueadores pois não achei para iOS e ainda estou estudando o guia, quis criar logo um diário pq estava me sentindo sufocada, precisava colocar pra fora. Alguém dá um help

Seja bem vinda, Camila!

Uma das melhores coisas que podemos fazer para superar a PMO é abrir um diário. Parabéns pelo passo dado!

Instale os blocks. É muito importante. Apesar de não serem infalíveis (nada é infalível, né verdade?!), é uma ferramenta muito útil na sua jornada. O e-book gratuito, creio, tem um manual de instalação de bloqueadores, e também aqui no Fórum recomendamos alguns para usar.

Quanto à insônia, eu te sugeriria algumas coisas que funcionam para mim, pois também tenho insônia e ela está controlada atualmente (apesar de precisar ficar sempre cuidando):
1) Suplementar com magnésio quelado ou magnésio dimalato, antes de dormir, na dose diária recomendada (que é de 260mg). É um suplemento, e no caso do magnésio quelado, os  nutricionistas/nutrólogos receitam o magnésio quelado, entre outros motivos, em pacientes com queixa de insônia.
2) Ajustar a rotina. Ter sempre um horário + ou - idêntico para dormir e se acordar ajuda a regular o relógio biológico
3) Tomar chá de camomila antes de dormir, ou de passiflora.
4) Fazer exercícios de respiração antes de pegar no sono: inspira 4s e expira por 4s, e repetir por 5 min. Você vai notar que você vai relaxando, pois é quase uma meditação.
5) Se ainda não tiver surtindo efeito, suplementaria com melatonina, no máximo 1mg. Na melatonina vendida em farmácia, em praticamente todas que eu vi, cada cápsula tem dosagem de 0,25mg, e essa dosagem já me ajuda bastante. Não recomendaria mais que 1mg.  
6) Teria um pouco de extrato de valeriana (em farmácias vende o extrato de valeriana em comprimidos; um que vende tem o nome de valerimed, que é o que eu tenho guardado), e tomaria 50mg se tivesse muito ruim mesmo pra dormir, e só depois de ter feito todas as coisas anteriores.

Só te passei isso porque são todas suplementações e substâncias naturais. Dá uma pesquisada por si mesma, pois é importante antes de fazer qualquer coisa.

Espero que tenha ajudado.

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

avatar
Camila
Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2023

Autoconhecimento Empty Re: Autoconhecimento

31/3/2023, 08:38
Bom dia, 8:26 de sexta e tô aqui depois de ter ido dormir por volta da meia noite e acordar por volta de 4:30. Antes de ontem eu me rendi a pmo e me senti super estranha, essa primeira luta meio que dá um ar de que nada faz sentido, vc fica pensando que suas expectativas foram frustradas… quando vc quer muito parar de cometer um erro e vc vai lá e erra, isso te deixa muito mal, fere a sua moral, aquilo que vc estava acreditando, MAS é apenas um dia, não resume tudo, vou vencer! Hoje devo ir ao trabalho, fui ontem na faculdade, tive aula prática, me sinto estranha no meu curso, to no 4 período e ainda não consigo me identificar, mas espero que isso passe, espero que hoje seja um dia bom. Bom final de semana I love you

Kaneki, Kobscop, hanna mnd e John C Peter gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Autoconhecimento Empty Re: Autoconhecimento

31/3/2023, 12:48
O importante é não desistir e deixar de fazer as atividades de religação. Muitas vezes erramos mais por falta de disciplina, como uso de bloqueadores e tal, do que pela falta de força de vontade. Se manter incentivado com histórias de sucesso e outras coisas ajudam muito, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos