Ir para baixo
avatar
Perdida
Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/06/2023

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício? Empty É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

6/6/2023, 16:41
Vi aqui diversos relatos de superação do vício.
Mas com certeza deixar de fazer não está diretamente relacionado com o sucesso nas relações interpessoais…. Até pq são duas pessoas envolvidas, que adoeceram no processo.
Uma relação abalada pela segurança, autoestima… não só pelo desejo sexual.

Por tudo isso, fica a pergunta:

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

The Batman e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Fp36anos
Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 37

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício? Empty Re: É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

6/6/2023, 17:07
Olá tudo bem?
Eu acredito muito na restauração que Deus pode causar num coração disposto a mudar. Para Ele não há limites! Eu não sou casado, sou um viciado há 22 anos, mas tenho buscado mudar, sozinho é muito difícil e tenho muita dificuldade em confiar essa vida paralela com alguém, mas eu certamente compartilharia com minha parceira e pediria ajuda. Pouco posso dizer, pois experimento isso longe de uma relação, mas se vale uma sugestão, conversem muito, sejam abertos um ao outro, transparentes, acredito sim que havendo sinceridade, amor, carinho, poderão sim vencer. Talvez a luta contra o vício seja longa ou quem sabe para sempre, eu mesmo sinto vontade, não quero, mas os pensamentos vem, a vontade de retornar à prática, é uma luta diária, como casal penso que são 1, lutem juntos pela união de vcs. Talvez isso que eu escrevi não tenha tanto valor nem sentido, mas acredito sim que podem restaurar o casamento, seguirem juntos e felizes...

_______________________________________

Kobscop e Perdida gostam desta mensagem

avatar
Perdida
Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/06/2023

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício? Empty Re: É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

6/6/2023, 17:56
Fp36anos escreveu:Olá tudo bem?
Eu acredito muito na restauração que Deus pode causar num coração disposto a mudar. Para Ele não há limites! Eu não sou casado, sou um viciado há 22 anos, mas tenho buscado mudar, sozinho é muito difícil e tenho muita dificuldade em confiar essa vida paralela com alguém, mas eu certamente compartilharia com minha parceira e pediria ajuda. Pouco posso dizer, pois experimento isso longe de uma relação, mas se vale uma sugestão, conversem muito, sejam abertos um ao outro, transparentes, acredito sim que havendo sinceridade, amor, carinho, poderão sim vencer. Talvez a luta contra o vício seja longa ou quem sabe para sempre, eu mesmo sinto vontade, não quero, mas os pensamentos vem, a vontade de retornar à prática, é uma luta diária, como casal penso que são 1, lutem juntos pela união de vcs. Talvez isso que eu escrevi não tenha tanto valor nem sentido, mas acredito sim que podem restaurar o casamento, seguirem juntos e felizes...

Agradeço muito seu comentário!
Mas é muito difícil pois o que vício traz exatamente o oposto… a falta de carinho… traz distanciamento!
Temos tentado conversar bastante. E falo sempre da importância da sinceridade.
O problema é que a pessoa se engana… dá outras desculpas…
Queria muito que desse certo. Mas também é muito difícil a nossa posição… de não nos sentirmos desejados. Não sei se vou conseguir viver assim muito tempo!

Fp36anos, Kobscop, Ursa Parda e Perdida gostam desta mensagem

avatar
Fp36anos
Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 37

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício? Empty Re: É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

6/6/2023, 22:02
Perdida escreveu:
Fp36anos escreveu:Olá tudo bem?
Eu acredito muito na restauração que Deus pode causar num coração disposto a mudar. Para Ele não há limites! Eu não sou casado, sou um viciado há 22 anos, mas tenho buscado mudar, sozinho é muito difícil e tenho muita dificuldade em confiar essa vida paralela com alguém, mas eu certamente compartilharia com minha parceira e pediria ajuda. Pouco posso dizer, pois experimento isso longe de uma relação, mas se vale uma sugestão, conversem muito, sejam abertos um ao outro, transparentes, acredito sim que havendo sinceridade, amor, carinho, poderão sim vencer. Talvez a luta contra o vício seja longa ou quem sabe para sempre, eu mesmo sinto vontade, não quero, mas os pensamentos vem, a vontade de retornar à prática, é uma luta diária, como casal penso que são 1, lutem juntos pela união de vcs. Talvez isso que eu escrevi não tenha tanto valor nem sentido, mas acredito sim que podem restaurar o casamento, seguirem juntos e felizes...

Agradeço muito seu comentário!
Mas é muito difícil pois o que vício traz exatamente o oposto… a falta de carinho… traz distanciamento!
Temos tentado conversar bastante. E falo sempre da importância da sinceridade.
O problema é que a pessoa se engana… dá outras desculpas…
Queria muito que desse certo. Mas também é muito difícil a nossa posição… de não nos sentirmos desejados. Não sei se vou conseguir viver assim muito tempo!


Eu imagino a barra que deve ser passar por isso, acredito que ele até queira mudar, mas falo como alguém que está nisso há 22 anos, é algo fora do comum, anos atrás não imaginava que viveria isso, que teria que lutar para ser livre de um vício.
Hoje fecho 24 dias limpo, sem ver absolutamente nada, mas como é difícil resistir em alguns momentos. Nem sei mto o que dizer, mas acho que te entendo tbem, tipo uma sensação de ser traída, trocada por algo irreal, sem valor algum para o casal, sua posição não é fácil msm...
E se buscassem ajuda juntos? Sei la, eu sou cristão, eu recorreria aos meus pastores, um exemplo tá, mas iria atrás de alguém maduro e sábio que pudesse orar comigo e minha esposa, dar bons conselhos, caminhar perto, perguntar da evolução, talvez seja válido, mais uma alternativa. Penso que se ainda resta um pouco de amor, vale a pena lutar um pelo outro, antes que esfrie de uma vez.
Que Deus os abençoe e os ajudem nesse missão, sucesso nessa caminhada rumo à libertação!

Kobscop e Perdida gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício? Empty Re: É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

7/6/2023, 00:09
Perdida escreveu:Vi aqui diversos relatos de superação do vício.
Mas com certeza deixar de fazer não está diretamente relacionado com o sucesso nas relações interpessoais…. Até pq são duas pessoas envolvidas, que adoeceram no processo.
Uma relação abalada pela segurança, autoestima… não só pelo desejo sexual.

Por tudo isso, fica a pergunta:

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?
É possível sim mas depende do casal, tem casais que vão se fortalecer no processo e outros vão se desgastar mais ainda, vc deve fazer o que o seu coração mandar, se vc acha que vale a pena lutar pelo seu relacionamento e que o seu marido tem salvação, ajude ele. Se vc acha que ele não ta fazendo o que tem que ser feito e vc não consegue esquecer as coisas que ja passaram , termine e recomece sua vida, nao tem como um relacionamento dar certo com feridas abertas
avatar
Perdida
Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/06/2023

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício? Empty Re: É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

7/6/2023, 11:57
Libelula escreveu:
Perdida escreveu:Vi aqui diversos relatos de superação do vício.
Mas com certeza deixar de fazer não está diretamente relacionado com o sucesso nas relações interpessoais…. Até pq são duas pessoas envolvidas, que adoeceram no processo.
Uma relação abalada pela segurança, autoestima… não só pelo desejo sexual.

Por tudo isso, fica a pergunta:

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?
É possível sim mas depende do casal, tem casais que vão se fortalecer no processo e outros vão se desgastar mais ainda, vc deve fazer o que o seu coração mandar, se vc acha que vale a pena lutar pelo seu relacionamento e que o seu marido tem salvação, ajude ele. Se vc acha que ele não ta fazendo o que tem que ser feito e vc não consegue esquecer as coisas que ja passaram , termine e recomece sua vida, nao tem como um relacionamento dar certo com feridas abertas

Obrigada pelo comentário!
É bom ler que é possível!
Eu quero muito e meu marido diz que também quer.
Meu medo é eu não conseguir lidar com as recaídas… e conseguir me sentir segura novamente.
São respostas que eu não tenho….

Kobscop e Perdida gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício? Empty Re: É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

7/6/2023, 20:02
Perdida escreveu:
Libelula escreveu:
Perdida escreveu:Vi aqui diversos relatos de superação do vício.
Mas com certeza deixar de fazer não está diretamente relacionado com o sucesso nas relações interpessoais…. Até pq são duas pessoas envolvidas, que adoeceram no processo.
Uma relação abalada pela segurança, autoestima… não só pelo desejo sexual.

Por tudo isso, fica a pergunta:

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?
É possível sim mas depende do casal, tem casais que vão se fortalecer no processo e outros vão se desgastar mais ainda, vc deve fazer o que o seu coração mandar, se vc acha que vale a pena lutar pelo seu relacionamento e que o seu marido tem salvação, ajude ele. Se vc acha que ele não ta fazendo o que tem que ser feito e vc não consegue esquecer as coisas que ja passaram , termine e recomece sua vida, nao tem como um relacionamento dar certo com feridas abertas

Obrigada pelo comentário!
É bom ler que é possível!
Eu quero muito e meu marido diz que também quer.
Meu medo é eu não conseguir lidar com as recaídas… e conseguir me sentir segura novamente.
São respostas que eu não tenho….
É bem complicado, eu me sentiria mal se tivesse uma esposa, que prefere assistir P do que ficar comigo, mesmo se tratando de um vicio é muito complicado, só não se sinta culpada por alguma coisa, mesmo que se um dia decida larga-lo, vc não tem culpa nenhuma, mesmo que vc possa apoia-lo, só ele pode vencer esse vicio, depende apenas dele
Vitoriosa
Vitoriosa
Moderadora
Moderadora
Mensagens : 1261
Data de inscrição : 10/12/2018

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício? Empty Re: É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

8/6/2023, 14:18
Perdida escreveu:Vi aqui diversos relatos de superação do vício.
Mas com certeza deixar de fazer não está diretamente relacionado com o sucesso nas relações interpessoais…. Até pq são duas pessoas envolvidas, que adoeceram no processo.
Uma relação abalada pela segurança, autoestima… não só pelo desejo sexual.

Por tudo isso, fica a pergunta:

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

Oi minha querida!
Seja bem vinda amiga!

Respondendo sua pergunta, é possível sim viver um casamento saudável e até melhor do que antes da gente descobrir o vício!
Você já tem quase meio caminho andado para ajudá-lo. Ele sabe que é viciado.
Primeiro de tudo bloqueio dos celulares e Pc, outra coisa conversar muito, diálogo é tudo em uma relação. Ele sabe do vício e que é viciado, então mulher seja forte e ajude ele! Marque uma consulta no psicólogo, ele vai voltar ao normal, vai voltar a deseja-la. Será outra vida! Se valhe a pena o casamento de vocês, então converse com ele e lutem juntos!
Um abraço fique com Deus!

luta diária, Kobscop, Perdida, HeroiEmRecuperação e São Miguel Arcanjo gostam desta mensagem

Ashtanga
Ashtanga
Mensagens : 158
Data de inscrição : 21/09/2022

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício? Empty Re: É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

20/6/2023, 07:58
É sim, seu parceiro é viciado então a melhora dele vai contribuir não só com sexo, mas no comportamento geral, afinal, ele vai ficar mais feliz, isto significa produtividade, tratar bem o próximo (não só você).

A parte negativa é ter que esperar, vão vir quedas, afinal o sucesso não é uma linha reta e ter uma cabeça paciente e sã de entender que o processo será difícil mas que no futuro haverá colheita é o que traz angústia e ansiedade.

Tudo depende DELE e não de você, se ele reconhece que está viciado, já é uma grande vitória para ambos.

_______________________________________





Exclamation  Meu tópico
https://www.comoparar.com/t12838-enfrentando-abuso-narcisista-vicio-pmo-hocd-independencia-financeira


Arrow Seguindo tópicos:
https://www.comoparar.com/t12707-depoimento-de-um-viciado-diario-eduxx
https://www.comoparar.com/t12928-diario-do-paulista#385496
https://www.comoparar.com/t13221-a-jornada-da-retomada-da-libido-e-a-cura-da-disfuncao-eretil

Tristeza Sem Fim e Perdida gostam desta mensagem

avatar
Tristeza Sem Fim
Mensagens : 46
Data de inscrição : 21/05/2023

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício? Empty Re: É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

28/6/2023, 20:37
Oi, querida, como vc está? Por aqui as coisas andam bem melhor, estamos tentando restaurar a relação. Fácil não é, mas estou fazendo a minha parte e ele a dele.
E por aí, houve avanços?
Abraço!

Perdida gosta desta mensagem

Shane_Walsh
Shane_Walsh
Mensagens : 163
Data de inscrição : 30/08/2022
Idade : 33
Localização : Atlanta United States

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício? Empty Re: É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

5/10/2023, 12:37
Bom dia, minha querida amiga, desejo que esteja desfrutando de bem-estar. Permita-me expressar que, no tocante à minha própria vida, o casamento que compartilho com minha esposa passou por uma profunda metamorfose, direcionado pelo divino favor. Hoje, comemoro 270 dias de sobriedade, e isso revolucionou meu ser de maneira extraordinária. Minha esposa tem sido meu suporte inabalável ao longo desse percurso, desde o seu início até os dias atuais.

Não posso negar que enfrentar esse desafio não tem sido tarefa fácil, mas o apoio incansável dela foi a âncora que sustentou nossa jornada. As mudanças que testemunhamos são notáveis. Nossa conexão se aprofundou significativamente, e nossa relação evoluiu de maneira notável, melhorando em todos os aspectos. Isso é fruto das conversas francas e profundas que tivemos a respeito do vício e de como superá-lo. Estamos agora mais unidos do que nunca, trilhando um caminho de amor e compreensão mútua.


Deus abençoe poderosamente sua família.

_______________________________________
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Mateus 11:28


Gardenzio, luta diária e Perdida gostam desta mensagem

The Batman
The Batman
Mensagens : 249
Data de inscrição : 11/04/2020

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício? Empty Re: É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

18/10/2023, 17:32
Perdida escreveu:Vi aqui diversos relatos de superação do vício.
Mas com certeza deixar de fazer não está diretamente relacionado com o sucesso nas relações interpessoais…. Até pq são duas pessoas envolvidas, que adoeceram no processo.
Uma relação abalada pela segurança, autoestima… não só pelo desejo sexual.

Por tudo isso, fica a pergunta:

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?


Olá!

O amor é o sentimento mais importante que existe. É algo, simplesmente, incrível. O amor é a base de absolutamente TUDO. Porém, muitos tem se perdido na definição prática. Amar uma pessoa vai muito mais além do que sentir atração ou vontade de está com ela. O sentimento é construido com o passar da vida, principalmente quando se faz necessário um "trabalho em equipe".

Com isso, lembro que um amigo, certa vez, me disse que o casamento é como pilotar uma aeronave com piloto e co-piloto. A aeronave, não sai da pista de pouso com apenas um dos dois e com o passar dos dias trabalhados, ambos aprendem a confiar no trabalho um do outro a ponto de se arriscarem em alguns detalhes que muitas vezes fica ali entre eles na cabine (ir ao banheiro, fazer uma pausa pra comer algo e etc). O curioso é que raramente acontece uma falha humana de alguma das partes. É possível ? Sim. Mas quantas vezes escutamos falar de acidente aéreo, por causa de falha de quem pilota ? É muito difícil.

Da mesma forma é o casamento. É necessário que ambos queiram conviver, ter contato, conversar, atritar (claro que acontece), resolver problemas JUNTOS... SEMPRE JUNTOS, porque existe um compromisso entre eles. Significa isso que não vai ocorrer falhas ? Não. Mas o piloto e co-piloto não discutem com a torre de controle, com seus superiores ou entre si ? Claro que acontece também, nem por isso deixam de focar no seu trabalho, pois eles tem uma resposabilidade imensa: levar vidas.

Não vou me alongar muito, porque pra mim é facil falar sobre esse assunto, pois não estou passando por isso. Meu caso é algo diferente, embora eu seja um viciado também. Mas não desista da vida de vocês, não desista de trabalhar em equipe. Não permita que o cansaço, causado pelo efeito do tempo, atinja vocês. Olhem pra trás e vejam tudo o que já passaram. Vão pular da aeronave mesmo ?

Sucesso pra vocês.

_______________________________________


Meu diario: https://www.comoparar.com/t12986-diario-the-batman
Máximo alcançado: 107 dias sem P

Gardenzio, Perdida e São Miguel Arcanjo gostam desta mensagem

avatar
Perdida
Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/06/2023

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício? Empty Re: É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

1/4/2024, 00:08
Olá, queridos!

Agradeço muito todas as mensagens!
Meu casamento melhorou bastante!
Ambos estamos em terapia individual e de casal.
O companheirismo e o carinho renasceram! Mas a intimidade ainda sinto um buraco! Falta intimidade.
Achei que fosse uma questão de tempo…
Mas acabei descobrindo algumas recaídas e que, para mim, foram ainda mais dolorosas, pois além de ser uma recaída, ainda se tratava de conteúdo de uma mesma mulher. E saber desse desejo por outra mulher, acabou comigo! O pouco da minha autoestima que restava, se foi… Fora o fato da mentira.. de dizer que estava limpo.

Segundo meu marido, ele já parou de consumir o conteúdo dessa mulher. Mas disse que ainda consome vídeos aleatórios a cada 15 dias e acredita que está sob controle. Acredita que isso é um comportamento normal para um homem e disse que não tem intenção de parar completamente.

Mais uma vez, estou perdida sem saber o que fazer!
avatar
Perdida
Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/06/2023

É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício? Empty Re: É possível um casamento saudável e feliz após tratamento do vício?

1/4/2024, 00:09
Olá, queridos!

Agradeço muito todas as mensagens!
Meu casamento melhorou bastante!
Ambos estamos em terapia individual e de casal.
O companheirismo e o carinho renasceram! Mas a intimidade ainda sinto um buraco! Falta intimidade.
Achei que fosse uma questão de tempo…
Mas acabei descobrindo algumas recaídas e que, para mim, foram ainda mais dolorosas, pois além de ser uma recaída, ainda se tratava de conteúdo de uma mesma mulher. E saber desse desejo por outra mulher, acabou comigo! O pouco da minha autoestima que restava, se foi… Fora o fato da mentira.. de dizer que estava limpo.

Segundo meu marido, ele já parou de consumir o conteúdo dessa mulher. Mas disse que ainda consome vídeos aleatórios a cada 15 dias e acredita que está sob controle. Acredita que isso é um comportamento normal para um homem e disse que não tem intenção de parar completamente.

Mais uma vez, estou perdida sem saber o que fazer!

Gardenzio e luta diária gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos