Ir para baixo
Josuez
Josuez
Mensagens : 1526
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

"Dias de Glórias - o relato" Empty "Dias de Glórias - o relato"

Dom 15 Out 2023, 19:34
Meu nome é Josuez, tenho 21 anos, sou gay, e consegui completar o reboot!
Bem, tudo começou por volta dos 10 ou 11 anos , desde muito cedo eu tinha interesse por garotos, mas por conta do contexto familiar que envolve religião e tals eu ainda tinha em mente que me casaria com uma garota, o vício chegou quando passei a ter acesso a internet, pelo computador que ficava na sala, ele começou lentamente, eu via imagens de homens sem camisa, depois passei a ver pelo facebook fotos sem camisa dos meus colegas de turma e conhecidos, e assim foi indo até o instagram também, e passou a vídeos de gogoboys e homens dançando mais sensualmente, até chegar aos vídeos po*n, isso eu via de madrugada quando todos estavam dormindo, eu morria de medo de ser descoberto, sei que descobri a masturb aí quando de repente saía um líquido transparente, e assim eu infelizmente me descobri sexualmente, no meu imaginário de criança eu pensava que a relação com outro homem  era simplesmente uma guerra de espadas, mas com o vício eu descobri que as coisas eram bem mais que uma guerra de espadas. Então continuei nesse hábito pela madrugada, ainda meio difícil pois creio que alguns sites estavam bloqueados, já que a vizinha compartilhava o plano com a gente, e assim foi, até eu ganhar meu primeiro celular, aí sim foi a perdição. Foram noites, madrugadas, tardes, dias, semanas, meses e o total de 9 anos afundado nesse vício, que me destruía pouco a pouco. Eu me sentia muito mal e culpado por estar fazendo isso, na maior parte por conta da religião (o catolicismo), que me levava a combater esse vício, e também pela bad que aparecia após fazer uma sessão de PMO. Nesse meio tempo tentei namorar uma menina, eu era imaturo e não me compreendia e me aceitava como gay ainda, obviamente não deu certo e cheguei a cogitar que tinha bloqueio emocional. Sempre tentei formas de sair do vício, então depois de uma sessão de PMO fiz uma maratona no youtube com vídeos relacionado à como parar com o vício, foi então que achei o video do projeto Como Parar, que levava ao ebook que na época era gratuito e ao propriamente fórum, nesse dia as coisas mudaram. Isso foi no final de 2017, eu só lia os relatos e diários dos outros rebooters, e tentava me abster, mas só em 2018, quando eu tinha de 15 para 16 anos é que abri meu diário, eu conseguia ficar uns 14 dias sem PMO e depois recaía, mas nesse mesmo ano eu acabei ficando uns 52 dias limpo, algo muito bom, mas as recaídas continuaram depois. Em 2019 eu finalmente me aceitei como gay, eu já vinha me entendendo melhor através de canais no youtube que eu via, pois era o único meio que achei gente do meio, e acho que isso ajudou um pouco no reboot, pois aceitar o que eu sentia e me atraía me fazia bem. Em 2020, veio a pandemia, e isso piorou muito minha relação com o vício, eu agora fazia sessões de PMO toda hora, e juntando ao isolamento social piorou demais a situação, mas tentava pelo menos ficar um dia limpo, foi nessa época que tive minha primeira paixão platônica, foi intensa , me apaixonei pelo meu melhor amigo hétero, e isso me machucou um pouco, pois não era correspondida, ainda com todo o contexto pandêmico minhas emoções estavam a flor da pele, e quase explodindo com outras questões também, eu me assumi para uma amiga, e logo também para esse meu amigo hétero e revelando meu interesse, ele me acolheu e deixamos de lado essa parte da paixão, que aos poucos ela foi esfriando. Contudo, o vício estava lá, eu acabei entrando em grupos de WhatsApp com conteúdo P. Quando as medidas de segurança foram flexibilizadas eu saí com o primeiro cara, eu já tinha completado 18 e beijei pela primeira vez, depois tive tentativas de perder a virgindade que não foram boas, e nisso o vício tapava esse buraco, parei por um tempo de me aventurar pois não estava bem, acabei desenvolvendo depressão, então procurei  um médico e passei a usar antidepressivo e fazer acompanhamento psicológico .Em 2021 numa das minhas tentativas do reboot, acabei conhecendo um garoto por intermédio de uma outra amiga que já tinha contado sobre mim, e foi ai que tive minha primeira paixão correspondida, saía com ele, e tivemos relações, ainda precárias, foi quando fiquei um longo tempo longe do vício, mais de um mês, nisso acabei escorregando e minha família já estava desconfiada ,então explodi e me assumi pra minha mãe e irmã, foi um momento tenso mas passou. O caso com esse garoto não deu certo e paramos de nos ver, o que me deixou triste e me fez voltar pro vício. Em 2022 fiquei um tempo sem fazer terapia, o que agravou na minha depressão, fiquei muito ruim por muitos meses, cheguei a me cortar, e estava no fundo do poço ainda viciado. Mas aos poucos me reergui, voltei a procurar emprego, e finalmente encontrei um no final do ano, e voltei a me aventurar. Passei do final de 2022 até 2023 bem melhor, eu voltei a ficar com outros caras, me afastei do fórum, mas o reboot estava indo bem, não acompanhei meu progresso, mas sei que cheguei a concluir os 90 dias. No começo desse ano eu recebi uma proposta de um outro emprego, e decidi trocar, pois essa antiga empresa havia muitos problemas e o trabalho era muito pesado, então embarquei na empresa que estou atualmente, voltei a fazer terapia particular com uma outra psicóloga, mas que me ajudou muito até chegar aqui. Infelizmente tive recaídas, pois minha depressão voltou, já havia meses que parei o antigo remédio por conta própria, mas minha terapeuta me auxiliou muito nesse período, foi aí que ela me encaminhou para um psiquiatra que me receitou o remédio que estou usando agora, apesar de  ter demorado a fazer efeito, ele ajudou a regular meu humor. Com essa regulação, eu melhorei bastante, voltei com tudo no reboot,então em julho eu engatei em uma nova tentativa, meu desenvolvimento no trabalho aumentou, mudei minha alimentação, passei a me alongar todos os dias, voltei a fazer um curso técnico que tinha desistido no início do ano, me inscrevi num curso profissionalizante em ead, e voltei a ter relações reais. Hoje estou há 92 dias limpo da p0*grafia, e 83 dias sem MO solitárias, e a 92 dias também sem redes sociais, sim eu as excluí, só tenho o WhatsApp pra comunicação. Usei sempre os bloqueadores, acabei contanto pra aquele meu melhor amigo hétero sobre eu ser viciado, ele também era, e pedi para ficar com as senhas, creio que isso foi a virada de chave que faltava no reboot, pois eu ia até ele pessoalmente para desbloquear o celular nos momentos que precisava acessar alguma configuração ou instalar um app. Enfim, estou muito feliz por ter conseguido completar os 90 dias iniciais do reboot, hoje tenho mais foco, mais disposição pra aguentar minha rotina pesada e agitada, forças para lidar da melhor maneira possível os problemas, dificuldades até brigas e discursões, já estou me familiarizando com os prazeres reais, vejo corpos reais sem aquele apelo para o padrão de beleza, gosto de beijar, de sentir a presença, o toque e de ouvi o outro cara. Hoje eu me aceito, me amo e sou feliz. Quero dar esse agradecimento aqueles que me acompanharam nessa luta árdua, como David Silva e o Psico, que estavam comigo desde que fiz o meu primeiro post, e depois aos que me acompanharam mais recentemente como o Kaneki, o Talde, o Vic, e a tantos outros que me deram forças num simples comentário, e principalmente ao Rafael Rossi, que o conheci como Projeto, você foi capaz de mudar minha vida, me dar esperanças e vontade para viver, por isso eu agradeço muito a você por ter me apresentado essa chance de mudar. Continuarei nessa luta que nunca acaba, quero chegar aos 100 dias, e vou permanecer limpo o resto da minha vida! Também agradeço aos que leram até aqui, desejo muitas forças para começar ou continuar no reboot, é uma batalha difícil, cheio de dificuldades, saiba que vai ter recaídas, mas você pode sempre se levantar e voltar a luta, sempre! O mais importante é não desistir, pois no final vai valer a pena todos os momento ruins e bons.
Eu consegui! Eu sou capaz!
Com amor,Josuez
parte 1
parte 2

Rafael Rossi, Kaneki, Spartacuz, Vitoriosa e JorgeVaz2023 gostam desta mensagem

Spartacuz
Spartacuz
Mensagens : 548
Data de inscrição : 17/10/2016

"Dias de Glórias - o relato" Empty Re: "Dias de Glórias - o relato"

Dom 15 Out 2023, 22:14
Tua história é motivadora, parabéns!

_______________________________________
“O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar inteligente sobre nós mesmos” -  Marguerite Yourcenar.



Cronômetro PMO:



Cronômetro dieta:


"I can't lose, i refuse to lose" - Mike Tyson.

Kaneki e Josuez gostam desta mensagem

psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

"Dias de Glórias - o relato" Empty Re: "Dias de Glórias - o relato"

Seg 16 Out 2023, 14:25
Ei Jô.

Cara, eu tou muito orgulhoso e muito feliz de ter visto todo o seu avanço e conquistas até aqui além é claro de ver o teu nome nessa galeria de guerreiros e guerreiras que passaram pelo processo mais difícil de todos. Sério, foi uma honra pra mim ter feito parte dessa sua história que sei que foi cheia de lutas, duvidas, questionamentos, inseguranças, mas o mais importante de tudo é que você em nenhum momento jogou a toalha e desistiu. Lendo todos os detalhes condensados nesse relato eu percebo com mais exatidão o tanto de coisas desagradáveis que você passou pra chegar aonde chegou. Você tem uma força tremenda e isso inspira quem lê e quem tá tentando sair dessa lama de vício a tentar não importa quantas vezes forem necessárias.

Agora é o momento de manter o foco e sempre lembrar que o reboot é pra vida toda. Não deixe de aparecer no fórum. A sua presença aqui relatando de tempos em tempos como as coisas estão, além de ser um baita incentivo, também te relembra que a luta é constante e não para jamais. Pode ter certeza que ainda há muitas coisas boas que virão com o tempo estando limpo, então permaneça firme não importa o que aconteça! No mais, saiba que você é um exemplo pra mim e se Deus quiser, vou ter o prazer de dizer no futuro que a sua história de sucesso me deu ânimo pra alcançar essa marca tão importante e permanecer firme. Parabéns meu amigo!! Abraço e tudo de bom. Você merece!!

_______________________________________

Josuez gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

"Dias de Glórias - o relato" Empty Re: "Dias de Glórias - o relato"

Ter 17 Out 2023, 08:43
Olá amigo, fico imensamente feliz por você.
Por ter conseguindo superar suas dificuldades, por ter lutado e buscado crescimento pessoal e também profissional através dos estudos, superando os obstáculos.
É emocionante ver sua jornada de aceitação, continue indo atrás do seu espaço e por ajuda quando necessário.
Agora é daqui pra nunca mais esse vício, muitas coisas boas virão agora, continue assim com essa disciplina abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Josuez gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos