Ir para baixo
Eustáquio
Eustáquio
Mensagens : 151
Data de inscrição : 17/10/2021

MINHA PEQUENA E GRANDE VITÓRIA Empty MINHA PEQUENA E GRANDE VITÓRIA

13/11/2023, 10:05
Olá, pessoal.

Espero que todos estejam bem.

Fiquei muito tempo sem vir aqui contribuir com meus relatos, mas isto ocorreu por recomendação do meu psicólogo.

Mas venho aqui lhes dar meu testemunho desta pequena (e ao mesmo tempo grande) vitória.

Pequena porque ela não é definitiva. Tenho a mentalidade de que sempre serei um viciado e que o meu estado de vigia deve ser constante.

Grande, pois, depois de muito tempo a tentar – desde 2009 nesta labuta – consegui finalmente atingir os 03 meses sem PMO.

Não se assustem com o período indicado, pois boa parte deste tempo não tinha a consciência de que tratava de vício, além de que muito menos tinha a consciência de que para tratar do vício, tinha saber o porquê eu era viciado. Acredito que o vício não é um vício por si só... Sempre tentamos nos recompensar, seja por traumas sofridos ou outra coisa. Cada caso é um caso.

Digo que o principal liame que me fez desenvolver melhor no tratamento foi ter a consciência de que eu era viciado e o que me fazia viciado e que me destruía cotidianamente.

Diante disto, busquei um apoio profissional (psicólogo – de preferência cristão ou que entende que PMO é um problema, pois tem cada profissional decadente moralmente aí que Deus me livre).

Também procurei ajuda da Igreja. Nunca entendia o porquê a Igreja Católica SEMPRE fala que PMO é pecado grave. Hoje entendo melhor o posicionamento Dela.

Confesso que a combinação de psicólogo e Igreja foi fundamental.

Não me curei da noite pro dia depois que voltei pra Igreja, mas o ato de me confessar ao sacerdote toda vez que caia, senti que a cada vez que confessava, estava me curando de uma dor profunda.

Foram retiros espirituais, sessões e mais sessões com o psicólogo... .

Até que, quando percebi, bati os 90 dias.

Mas sempre vou ter comigo que tenho que ter cuidado, sempre vigilante.

Excluí as redes sociais. Tenho minhas orações diárias (sempre falho nisto, mas tento melhorar sempre) e tenho visitado o Santíssimo Sacramento com frequência.

Me afundei no serviço da Igreja, lá me mantenho perto de Deus e firme na fé.

Essa noite tive minha primeira polução noturna e notei uma coisa: CARAMBA, que sensação gostosa. Rs. Hoje tenho a certeza de que a polução noturna é uma graça. Sinal de que a abstinência total tem surtido efeito. E como é gostoso a sensação da polução noturna.

Eu não tenho qualquer lembrança de ter tido isto antes na minha vida, pois tenho a prática da PMO desde a infância. Digo que é mais gostosa do que PMO e me fez cativar por me manter na abstinência para tê-la novamente. É uma graça. Sinal de que está tudo certo.

Neste período de combate tive minha primeira namorada, que não deu certo, mas que ter a primeira relação sexual com ela foi uma vitória. Como era bom.

Nos separamos por outros motivos, mas vi o quanto é gostoso a sensação pele com pele.

E percebi também o quanto de sensibilidade eu perdi por causa da PMO, mas acredito piamente que com o tempo a sensibilidade vai voltar e os neurônios irão voltar pro seus lugares. Hoje tive uma prova concreta disso, a polução noturna.

Acho que a polução foi tão gostosa assim por que os neurônios nunca souberam trilhar por este caminho de transmissão de impulsos elétricos para conclusão desta sensação... e aposto que eles gostaram tanto quanto eu. Rs

Pessoal, vejam que estou de 2009 nesta luta e que de 2009 a 2019 não tive a ideia ou noção de que isto era vício, apesar das tentativas frustradas... e que só consegui ver luz ao final do túnel ao saber que o simples ato de abandonar a prática não me ajudaria sem entender as feridas que estavam em meu coração.

Eu tive que procurar muita ajuda e ser humilde.

HUMILDADE é importante neste processo.

Humildade para com DEUS, para com o psicólogo, com você mesmo.... e sempre buscar o perdão, seja o perdão para com você mesmo e o perdão de DEUS.

O ato de se condenar, de se subestimar, de se negativar, não ajuda.

Hoje, toda vez que me vejo condenando a mim mesmo, peço perdão a DEUS, pois ELE é o criador, me criou a sua imagem e semelhança e com talentos a serem exercidos e cultivados.

Enfim... essa foi minha trajetória, um pouco ...

Espero que todos consigam se encontrar e trilhar o seu rumo e se verem longe dessa praga de PMO.

Fiquem todos com DEUS.

SALVE MARIA.

Kaneki, Vitoriosa, Rottweiler, Ayrton Senna, Logos, O EREMITA, TemplariodaLuz e Dekalke gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7442
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

MINHA PEQUENA E GRANDE VITÓRIA Empty Re: MINHA PEQUENA E GRANDE VITÓRIA

22/11/2023, 14:02
Meus parabéns pela vitória, quem acredita sempre consegue!! abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

TemplariodaLuz gosta desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

MINHA PEQUENA E GRANDE VITÓRIA Empty Re: MINHA PEQUENA E GRANDE VITÓRIA

24/11/2023, 22:11
Excelente depoimento, companheiro!

A ajuda de um psicológo que entenda do assunto é fundamental. Outro aspecto chave é entender a causa raiz, pois todo vício tem origem em uma "restrição", trauma ou fuga.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos