Ir para baixo
Beru-chan
Beru-chan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/11/2023

Nova por aqui Empty Nova por aqui

24/11/2023, 07:56
Bom, gostaria de dizer que cai aqui de paraquedas, até porque essa é a sensação... Mas eu meio que fui introduzida por uma pessoa a qual comecei a me relacionar mais profundamente recentemente.
Eu já tinha uma percepção negativa a respeito de P, mas não tinha noção da gravidade. Então está sendo tudo muito novo para mim.
Inclusive muita coisa mudou a respeito dessa relação que estava sendo construída. É como se tivéssemos dado um passo para frente e dois para trás.
Ele já havia mencionado o vício, mas sinto que eu não tinha uma compreensão aprofundada sobre o assunto. E ainda nem tenho, longe disso.
Estou vendo que ele vem lutando contra isso a muito tempo, inclusive isso é um aspecto que me assusta. Ele tem um passado "obscuro" e não me parece ser a mesma pessoa daquele momento. Vejo conquistas, cansaço, desistência, aceitação, desmotivação, motivação...
E percebo que não tinha muita noção de onde estava me metendo. Inclusive esse é um ponto importante, que me levou a ler, ainda que pouquíssimos, relatos das companheiras.
Logo de início os relatos me assustaram bastante, eu senti a angústia dessas mulheres e pensei, eu não quero esse sofrimento.
Será que eu conseguiria lidar com isso? Será que vale a pena? Várias dúvidas, me fazem refletir sobre um risco muito grande.
Eu o vejo como um todo, mas vejo que esse vício o afeta como um todo. Eu estou com ele? Eu estava com ele? Parece que as coisas andam muito bagunçadas nesse momento.
Outro aspecto que me marca bastante é a respeito da atração física, eu não me encaixo no que ele busca. Eai fica a dúvida, seria essa uma visão adoecida ou uma questão de preferência? Algo que nem ele mesmo sabe responder no momento.
Ele quis abrir o jogo, por perceber-se disfuncional, por querer estar bem para talvez tentar algo sério.
Enquanto isso, eu sinto uma necessidade de saber mais a respeito e por isso estou aqui.

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/10/2023

Nova por aqui Empty Re: Nova por aqui

24/11/2023, 13:03
Beru-chan escreveu:Bom, gostaria de dizer que cai aqui de paraquedas, até porque essa é a sensação... Mas eu meio que fui introduzida por uma pessoa a qual comecei a me relacionar mais profundamente recentemente.
Eu já tinha uma percepção negativa a respeito de P, mas não tinha noção da gravidade. Então está sendo tudo muito novo para mim.
Inclusive muita coisa mudou a respeito dessa relação que estava sendo construída. É como se tivéssemos dado um passo para frente e dois para trás.
Ele já havia mencionado o vício, mas sinto que eu não tinha uma compreensão aprofundada sobre o assunto. E ainda nem tenho, longe disso.
Estou vendo que ele vem lutando contra isso a muito tempo, inclusive isso é um aspecto que me assusta. Ele tem um passado "obscuro" e não me parece ser a mesma pessoa daquele momento. Vejo conquistas, cansaço, desistência, aceitação, desmotivação, motivação...
E percebo que não tinha muita noção de onde estava me metendo. Inclusive esse é um ponto importante, que me levou a ler, ainda que pouquíssimos, relatos das companheiras.
Logo de início os relatos me assustaram bastante, eu senti a angústia dessas mulheres e pensei, eu não quero esse sofrimento.
Será que eu conseguiria lidar com isso? Será que vale a pena? Várias dúvidas, me fazem refletir sobre um risco muito grande.
Eu o vejo como um todo, mas vejo que esse vício o afeta como um todo. Eu estou com ele? Eu estava com ele? Parece que as coisas andam muito bagunçadas nesse momento.
Outro aspecto que me marca bastante é a respeito da atração física, eu não me encaixo no que ele busca. Eai fica a dúvida, seria essa uma visão adoecida ou uma questão de preferência? Algo que nem ele mesmo sabe responder no momento.
Ele quis abrir o jogo, por perceber-se disfuncional, por querer estar bem para talvez tentar algo sério.
Enquanto isso, eu sinto uma necessidade de saber mais a respeito e por isso estou aqui.

Falando pelo lado dele, se ele teve coragem de te contar isso é porque ele quer sair do vício e melhorar por você. Não sei se foi ele que te apresentou o fórum, mas caso não, sugiro que você peça pra ele criar uma conta aqui e escrever em seu diário. Vai o ajudar muito a esclarecer muitas coisas.

A PMO realmente pode causar uma visão adoecida sobre várias coisas, mas como disse antes, se ele teve essa coragem de te contar é porque ele realmente gosta de você e quer ter algo sério. O problema é se você está disposta a encarar isso junto com ele, porque realmente não é fácil para ambos.

Outra coisa, você pode começar a conversar com ele para entender por qual razão ele recorre a PMO. É quando ele está se sentindo triste? Com raiva? Disfuncional?

Pois PMO é só um sintoma que mascara o efeito real. Talvez ele esteja num ciclo vicioso, se achando disfuncional/triste/nervoso por culpa da PMO, e recorrendo a própria. Espero que ele, e você caso continue ao lado dele, tenham boa sorte nesse caminho. É maravilhoso quando nos libertamos desse vício, viramos pessoas melhores para nós e consequentemente para outras pessoas. Abçs

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Gardenzio, Kobscop e Beru-chan gostam desta mensagem

Beru-chan
Beru-chan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/11/2023

Nova por aqui Empty Re: Nova por aqui

24/11/2023, 17:06
Krawk escreveu:
Beru-chan escreveu:Bom, gostaria de dizer que cai aqui de paraquedas, até porque essa é a sensação... Mas eu meio que fui introduzida por uma pessoa a qual comecei a me relacionar mais profundamente recentemente.
Eu já tinha uma percepção negativa a respeito de P, mas não tinha noção da gravidade. Então está sendo tudo muito novo para mim.
Inclusive muita coisa mudou a respeito dessa relação que estava sendo construída. É como se tivéssemos dado um passo para frente e dois para trás.
Ele já havia mencionado o vício, mas sinto que eu não tinha uma compreensão aprofundada sobre o assunto. E ainda nem tenho, longe disso.
Estou vendo que ele vem lutando contra isso a muito tempo, inclusive isso é um aspecto que me assusta. Ele tem um passado "obscuro" e não me parece ser a mesma pessoa daquele momento. Vejo conquistas, cansaço, desistência, aceitação, desmotivação, motivação...
E percebo que não tinha muita noção de onde estava me metendo. Inclusive esse é um ponto importante, que me levou a ler, ainda que pouquíssimos, relatos das companheiras.
Logo de início os relatos me assustaram bastante, eu senti a angústia dessas mulheres e pensei, eu não quero esse sofrimento.
Será que eu conseguiria lidar com isso? Será que vale a pena? Várias dúvidas, me fazem refletir sobre um risco muito grande.
Eu o vejo como um todo, mas vejo que esse vício o afeta como um todo. Eu estou com ele? Eu estava com ele? Parece que as coisas andam muito bagunçadas nesse momento.
Outro aspecto que me marca bastante é a respeito da atração física, eu não me encaixo no que ele busca. Eai fica a dúvida, seria essa uma visão adoecida ou uma questão de preferência? Algo que nem ele mesmo sabe responder no momento.
Ele quis abrir o jogo, por perceber-se disfuncional, por querer estar bem para talvez tentar algo sério.
Enquanto isso, eu sinto uma necessidade de saber mais a respeito e por isso estou aqui.

Falando pelo lado dele, se ele teve coragem de te contar isso é porque ele quer sair do vício e melhorar por você. Não sei se foi ele que te apresentou o fórum, mas caso não, sugiro que você peça pra ele criar uma conta aqui e escrever em seu diário. Vai o ajudar muito a esclarecer muitas coisas.

A PMO realmente pode causar uma visão adoecida sobre várias coisas, mas como disse antes, se ele teve essa coragem de te contar é porque ele realmente gosta de você e quer ter algo sério. O problema é se você está disposta a encarar isso junto com ele, porque realmente não é fácil para ambos.

Outra coisa, você pode começar a conversar com ele para entender por qual razão ele recorre a PMO. É quando ele está se sentindo triste? Com raiva? Disfuncional?

Pois PMO é só um sintoma que mascara o efeito real. Talvez ele esteja num ciclo vicioso, se achando disfuncional/triste/nervoso por culpa da PMO, e recorrendo a própria. Espero que ele, e você caso continue ao lado dele, tenham boa sorte nesse caminho. É maravilhoso quando nos libertamos desse vício, viramos pessoas melhores para nós e consequentemente para outras pessoas. Abçs

Sim, eu valorizo muito essa coragem. Foi ele que me apresentou o fórum e ainda que com um certo receio, me deu acesso ao seu diário.

Me sinto sedenta por informação... Como é algo novo, por vezes surpreende, impacta,  mas ao longo da minha leitura, fiquei feliz por não sentir vontade de condená-lo. Tem sido um choque de realidade, não nego. Mas me vejo sendo empática, tanto com ele, quanto com pessoas que estão em situações similares e também suas companheiras.

Compreendo, realmente tudo isso que começou a aparecer mais, justamente quando começamos a caminhar para algo sério. Ele não gostaria de iniciar algo, no estado atual dele. E sim, eu tenho refletido sobre tudo que possivelmente terei que enfrentar. Demos um passo atrás, ele estava ficando bem bagunçado e eu também. Ele falou sobre tentar por ele e por nós, mas também não quer me deixar em uma condição de espera, pois não sabe qual será o resultado dessa tentativa, não há garantias.

É uma boa ideia, mas no momento ele apresentou um desejo de tentar se recompor sozinho, por um curto período e eu respeito isso. Em outro momento, eu senti essa necessidade de me organizar, por outras razões, e ele me respeitou. Por outro lado, tenho o diário dele, então consigo adentrar a essa compreensão e ainda respeitar o momento.

Sim, vejo que ele tem uma boa auto percepção nesse sentido, mas realmente é uma batalha. Eu torço por isso, de verdade, por ele e por nós. Fiquei feliz por você ter se disponibilizado a ler e comentar, muito obrigada pela ajuda!!

Vitoriosa, Kobscop e Krawk gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Nova por aqui Empty Re: Nova por aqui

25/11/2023, 09:06
Seja bem vinda irmã!
Leia o guia introdutório do fórum pra você entender o que essa porcaria causa em nós viciados.
É uma luta difícil para nós e para quem está ao nosso lado.
Eu não tive coragem de contar pra ninguém, o único lugar que me abro é aqui no fórum. Seu companheiro teve muita coragem e acho que ele quer sair desse lixo, só de ter contado para você.

Grande abraço.

Torcendo por vocês!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Vitoriosa e Beru-chan gostam desta mensagem

Beru-chan
Beru-chan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/11/2023

Nova por aqui Empty Re: Nova por aqui

25/11/2023, 11:24
Obrigada pela dica, vou ler!

Estou percebendo isso e torcendo por todos que estão nessa batalha. 

Que bom que você está por aqui! O fórum realmente parece de grande ajuda.

Muito obrigada,
Continue acreditando na vitória!!
Abraços.

Vitoriosa e Kobscop gostam desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/10/2023

Nova por aqui Empty Re: Nova por aqui

25/11/2023, 19:10
Beru-chan escreveu:

Sim, eu valorizo muito essa coragem. Foi ele que me apresentou o fórum e ainda que com um certo receio, me deu acesso ao seu diário.

Me sinto sedenta por informação... Como é algo novo, por vezes surpreende, impacta,  mas ao longo da minha leitura, fiquei feliz por não sentir vontade de condená-lo. Tem sido um choque de realidade, não nego. Mas me vejo sendo empática, tanto com ele, quanto com pessoas que estão em situações similares e também suas companheiras.

Compreendo, realmente tudo isso que começou a aparecer mais, justamente quando começamos a caminhar para algo sério. Ele não gostaria de iniciar algo, no estado atual dele. E sim, eu tenho refletido sobre tudo que possivelmente terei que enfrentar. Demos um passo atrás, ele estava ficando bem bagunçado e eu também. Ele falou sobre tentar por ele e por nós, mas também não quer me deixar em uma condição de espera, pois não sabe qual será o resultado dessa tentativa, não há garantias.

É uma boa ideia, mas no momento ele apresentou um desejo de tentar se recompor sozinho, por um curto período e eu respeito isso. Em outro momento, eu senti essa necessidade de me organizar, por outras razões, e ele me respeitou. Por outro lado, tenho o diário dele, então consigo adentrar a essa compreensão e ainda respeitar o momento.

Sim, vejo que ele tem uma boa auto percepção nesse sentido, mas realmente é uma batalha. Eu torço por isso, de verdade, por ele e por nós. Fiquei feliz por você ter se disponibilizado a ler e comentar, muito obrigada pela ajuda!!

Sim, eu já tive um relacionamento onde eu quase me abri com ela, mas não tive essa coragem. E creio muito que uma boa porcentagem de não termos dado certo foi por conta desse vício. Vocês deram um passo super importante e acredito que ele vai sair dessa, com um apoio como o seu ele deve ter uma grande motivação! Boa sorte para os dois I love you

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Vitoriosa, Kobscop e Beru-chan gostam desta mensagem

Vitoriosa
Vitoriosa
Moderadora
Moderadora
Mensagens : 1261
Data de inscrição : 10/12/2018

Nova por aqui Empty Re: Nova por aqui

26/11/2023, 01:23
Boa noite amiga seja bem vinda ao fórum!

Concordo com o que os rapazes relataram, se ele já está tentando se livrar do vício e conhece o Fórum, e ainda te falou dos sentimentos e da agonia que está passando ele tem tudo pra ser um ex adicto! Com a sua ajuda será mais fácil! Fique do lado dele e de forças pra ele, não fique achando que tem algo errado com vc, com seu corpo ou sua aparência. O único problema é o vício depois que ele passar da fase mais crítica que é abstinência, ele vai te ver como fosse a última mulher do mundo! Só fique preparada para quedas, vai acontecer infelizmente! Mas ele te ama e escolheu vc ao invés do vício!
Boa sorte na jornada de vocês!

_______________________________________
Vitoriosa

Kobscop e Beru-chan gostam desta mensagem

Beru-chan
Beru-chan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/11/2023

Nova por aqui Empty Re: Nova por aqui

26/11/2023, 02:06
Vitoriosa escreveu:Boa noite amiga seja bem vinda ao fórum!

Concordo com o que os rapazes relataram, se ele já está tentando se livrar do vício e conhece o Fórum, e ainda te falou dos sentimentos e da agonia que está passando ele tem tudo pra ser um ex adicto! Com a sua ajuda será mais fácil! Fique do lado dele e de forças pra ele, não fique achando que tem algo errado com vc, com seu corpo ou sua aparência. O único problema é o vício depois que ele passar da fase mais crítica que é abstinência, ele vai te ver como fosse a última mulher do mundo!  Só fique preparada para quedas, vai acontecer infelizmente! Mas ele te ama e escolheu vc ao invés do vício!
Boa sorte na jornada de vocês!

Boa noite amiga, obrigada!

Fiquei feliz em receber sua mensagem, li um pouco do início do seu post e pretendo continuar. Logo no início te vi muito guerreira e vejo que além de guerreira, é uma vitoriosa. Fico feliz por você e também espero chegar lá.

Eu torço muito por isso e estou motivada a ajudá-lo. Espero que ele aceite a minha ajuda e não se sinta pressionado com isso. Este último para mim, é definitivamente uma preocupação.

Importantíssimo possuir essa compreensão. Estou desenvolvendo cada vez mais o meu amor próprio, pois em um passado, não muito distante, tinha problemas de autoaceitação em relação a meu corpo. Sei que não posso mesclar minhas inseguranças com o vício. Inclusive, sobre essa assunto há algo que me incomoda, eu não possuo às características físicas que ele costuma buscar. Ele mesmo já me pontou sobre o quanto isso está relacionado ao vício e que pode se tratar de uma visão adoecida. Mas ainda assim, fico com a pulga atrás da orelha... E se lá na frente ele ver, que tais características que o atraem não são 100% decorrentes do vício. E se for algo importante, que não conseguirei atender e culmine em um término? Acho que ninguém tem uma resposta para esses "e ses", que também denunciam uma mente algo ansiosa kkkk. Sendo assim acho que vale mais a pena focar no hoje e aqui estou, buscando formas de ajudá-lo.

Até então nossos sentimentos tem sido recíprocos, o que é algo positivo. Obrigada pela dica em relação as recaídas, vejo que o foco deve ser na resiliência. Ele está a algum tempo sem postar, espero que esteja frequentando o fórum.

Muito obrigada por comentar!!
Abraços

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Nova por aqui Empty Re: Nova por aqui

27/11/2023, 14:12
Olá Beru-chan! Seja bem vinda ao Fórum!

Se for útil, eu reiteraria o que os demais companheiros falaram anteriormente. Acho que o fato de ele ter dado o acesso do diário dele aqui no Fórum para você é um sinal de profunda confiança em você.

Eu não cheguei a contar a minha companheira sobre o vício, creio que muito mais por vergonha do que por medo da reação que ela poderia ter. Eu imagino que ela iria me ajudar muito e, apesar de não saber qual seria a reação dela, imagino que ela me apoiaria bastante. Mas com certeza eu não contaria isso a ela se eu não sentisse que ela não fosse me apoiar. Por isso vejo que seu companheiro confia muito em você para se abrir sobre o vício.

Eu imagino que, se há amor verdadeiro, os seus padrões físicos não farão diferença no relacionamento de vocês dois, e acaba sendo algo de pouca ou nenhuma importância. É claro que é importante ter a atração física, mas creio que apenas isso não é o que põe fim num relacionamento verdadeiro.

É um processo natural do vício a busca por estímulos cada vez mais excitantes, e isso pode se dar de várias formas, seja por meio de cenas diferentes, diferentes atrizes, um padrão corporal específico ou qualquer outro tipo de novidade. É um estímulo supranormal que sequestra o cérebro por um tempo, e que é condicionado sobretudo pelo consumo de PMO.

E saiba que só de você dizer que está ao lado dele e que está torcendo por sua recuperação já é uma ajuda tremenda. Acho que só o fato de você poder ouvi-lo, entendê-lo e apoiá-lo já é uma grande ajuda que ele terá no percurso que ele travar.

Parabéns também por sua atitude de entrar aqui e entender mais sobre esse vício! O e-book e o programa revert são completíssimos acerca do funcionamento do vício e do processo de recuperação. Dá uma olhada, pois lá tem muita informação preciosa, sem dúvidas.

Torcendo por vcs dois! Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Beru-chan
Beru-chan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/11/2023

Nova por aqui Empty Re: Nova por aqui

27/11/2023, 15:39
Gardenzio escreveu:Olá Beru-chan! Seja bem vinda ao Fórum!

Se for útil, eu reiteraria o que os demais companheiros falaram anteriormente. Acho que o fato de ele ter dado o acesso do diário dele aqui no Fórum para você é um sinal de profunda confiança em você.

Eu não cheguei a contar a minha companheira sobre o vício, creio que muito mais por vergonha do que por medo da reação que ela poderia ter. Eu imagino que ela iria me ajudar muito e, apesar de não saber qual seria a reação dela, imagino que ela me apoiaria bastante. Mas com certeza eu não contaria isso a ela se eu não sentisse que ela não fosse me apoiar. Por isso vejo que seu companheiro confia muito em você para se abrir sobre o vício.

Eu imagino que, se há amor verdadeiro, os seus padrões físicos não farão diferença no relacionamento de vocês dois, e acaba sendo algo de pouca ou nenhuma importância. É claro que é importante ter a atração física, mas creio que apenas isso não é o que põe fim num relacionamento verdadeiro.

É um processo natural do vício a busca por estímulos cada vez mais excitantes, e isso pode se dar de várias formas, seja por meio de cenas diferentes, diferentes atrizes, um padrão corporal específico ou qualquer outro tipo de novidade. É um estímulo supranormal que sequestra o cérebro por um tempo, e que é condicionado sobretudo pelo consumo de PMO.  

E saiba que só de você dizer que está ao lado dele e que está torcendo por sua recuperação já é uma ajuda tremenda. Acho que só o fato de você poder ouvi-lo, entendê-lo e apoiá-lo já é uma grande ajuda que ele terá no percurso que ele travar.

Parabéns também por sua atitude de entrar aqui e entender mais sobre esse vício! O e-book e o programa revert são completíssimos acerca do funcionamento do vício e do processo de recuperação. Dá uma olhada, pois lá tem muita informação preciosa, sem dúvidas.

Torcendo por vcs dois! Abraço!
Ei Gardenzio! Obrigada.

Eu já havia notado o alto nível de confiança, porém ouvindo vocês, isso se confirma cada vez mais.
Interessante seu ponto de vista. Apesar de ter me espantado a princípio, desejo muito ajudá-lo.

Realmente! Refleti que estava tão preocupada com esse aspecto negativo (os padrões físicos), que me esqueci de todos os outros aspectos positivos que compartilhamos, como a companhia, os interesses em comum, entre outros. Uma coisa não invalida a outra, pelo contrário, são pontos importantes que fazem o relacionamento valer a pena.

Hm, faz sentido. Muito obrigada pela explicação!
Estava bem preocupada em como ajudar, sem que ele se sinta pressionado. E lendo o que você escreveu, me parece que essa forma de ajuda, através do acolhimento, pode ser bem eficaz. Também vou consultar o material. Obrigada pelas dicas!

Também torço por nós. Abraços!

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Nova por aqui Empty Atenção!!!

2/12/2023, 01:28
Olha, lendo e relendo as suas mensagens com muita atenção e buscando compreender profundamente o contexto que você está inserida, depois de uma reflexão de muitas horas, acho que é prudente dizer, finalmente, que você deve buscar fazer o certo e, se possível, evitar fazer o errado. Beijos de luz!

Kobscop e Beru-chan gostam desta mensagem

Beru-chan
Beru-chan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/11/2023

Nova por aqui Empty Re: Nova por aqui

2/12/2023, 08:15
Broda escreveu:Olha, lendo e relendo as suas mensagens com muita atenção e buscando compreender profundamente o contexto que você está inserida, depois de uma reflexão de muitas horas, acho que é prudente dizer, finalmente, que você deve buscar fazer o certo e, se possível, evitar fazer o errado. Beijos de luz!

Esse é o plano, principalmente se tratando de uma escolha genuína. Obrigada por passar aqui.I love you

Kobscop gosta desta mensagem

Beru-chan
Beru-chan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/11/2023

Nova por aqui Empty Level Up!

2/12/2023, 08:32
A partir dos comentários de vocês e de reflexões próprias, percebi o quanto é importante não mesclar minhas inseguranças com o vício do meu companheiro. Logo além de ajudá-lo, vou buscar me fortalecer e desenvolver o amor próprio. A ideia é lidar com nossos processos individualmente, mas também evoluirmos juntos!

luta diária, Vitoriosa e Kobscop gostam desta mensagem

Beru-chan
Beru-chan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/11/2023

Nova por aqui Empty Cuidar e se cuidar

4/12/2023, 09:15
Bom dia, amigas!

Venho falar sobre a importância de, além de prestarem o auxílio a seus companheiros, também se cuidarem.

Quando se trata de vício em álcool ou outras drogas, existem vários grupos de apoio a familiares, que se dedicam a orientar sobre o adoecimento, tratamento, condutas e a importância do autocuidado. Enfatiza-se este último, com intuito de que os mesmo não adoeçam junto com quem precisa de ajuda. Alguns temas abordados dentro desse assunto, são as inseguranças e um equívoco sentimento de culpa.

Um contexto similar, onde este tema é bastante abordado, é em relação aos trabalhadores da saúde. Onde existem campanhas de autocuidado, intituladas, por exemplo, de "cuidando de quem cuida". Apesar de similar, esse contexto se diferencia, pois não se trata de nossa vida profissional e sim pessoal. Justamente por isso, acredito que devemos dar uma atenção ainda maior a esse tema.

Passar por essa situação não é fácil, portanto ressalto a prática do autocuidado. Façam algo que gostem, cuidem da saúde física e mental. Eu me cuido fazendo terapia, academia e desfrutando de alguns hobbies.

E vocês como tem se cuidado?

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Nova por aqui Empty Re: Nova por aqui

7/12/2023, 11:06
Beru-chan escreveu:
Bom dia, amigas!

Venho falar sobre a importância de, além de prestarem o auxílio a seus companheiros, também se cuidarem.

Quando se trata de vício em álcool ou outras drogas, existem vários grupos de apoio a familiares, que se dedicam a orientar sobre o adoecimento, tratamento, condutas e a importância do autocuidado. Enfatiza-se este último, com intuito de que os mesmo não adoeçam junto com quem precisa de ajuda. Alguns temas abordados dentro desse assunto, são as inseguranças e um equívoco sentimento de culpa.

Um contexto similar, onde este tema é bastante abordado, é em relação aos trabalhadores da saúde. Onde existem campanhas de autocuidado, intituladas, por exemplo, de "cuidando de quem cuida". Apesar de similar, esse contexto se diferencia, pois não se trata de nossa vida profissional e sim pessoal. Justamente por isso, acredito que devemos dar uma atenção ainda maior a esse tema.

Passar por essa situação não é fácil, portanto ressalto a prática do autocuidado. Façam algo que gostem, cuidem da saúde física e mental. Eu me cuido fazendo terapia, academia e desfrutando de alguns hobbies.

E vocês como tem se cuidado?
Concordo plenamente!

Como andam as coisas por aí?

Torcendo por vocês!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio gosta desta mensagem

Beru-chan
Beru-chan
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/11/2023

Nova por aqui Empty Re: Nova por aqui

11/12/2023, 17:58
Kobscop escreveu:
Beru-chan escreveu:
Bom dia, amigas!

Venho falar sobre a importância de, além de prestarem o auxílio a seus companheiros, também se cuidarem.

Quando se trata de vício em álcool ou outras drogas, existem vários grupos de apoio a familiares, que se dedicam a orientar sobre o adoecimento, tratamento, condutas e a importância do autocuidado. Enfatiza-se este último, com intuito de que os mesmo não adoeçam junto com quem precisa de ajuda. Alguns temas abordados dentro desse assunto, são as inseguranças e um equívoco sentimento de culpa.

Um contexto similar, onde este tema é bastante abordado, é em relação aos trabalhadores da saúde. Onde existem campanhas de autocuidado, intituladas, por exemplo, de "cuidando de quem cuida". Apesar de similar, esse contexto se diferencia, pois não se trata de nossa vida profissional e sim pessoal. Justamente por isso, acredito que devemos dar uma atenção ainda maior a esse tema.

Passar por essa situação não é fácil, portanto ressalto a prática do autocuidado. Façam algo que gostem, cuidem da saúde física e mental. Eu me cuido fazendo terapia, academia e desfrutando de alguns hobbies.

E vocês como tem se cuidado?
Concordo plenamente!

Como andam as coisas por aí?

Torcendo por vocês!

Ei Kobscop!

Por aqui estamos bem, havíamos dado um tempo para nos reorganizarmos e recentemente voltamos a nos falar. Somos como livros abertos agora, dividindo tanto as forças, quanto as vulnerabilidades. Admiro muito a persistência dele, percebo seu esforço tanto no reboot como nas outras áreas da vida. E eu também estou fazendo o meu melhor.

Obrigada por torcer por nós. Que também de tudo certo para você!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Nova por aqui Empty Re: Nova por aqui

12/12/2023, 20:07
salve, beru-chan!

Admiro sua postura em valorizar o progresso de seu companheiro, e entender que o vício é sim um problema, mas um problema que pode sim ser contornável.

Segue em frente. Desejo que você possa se cuidar e que seu parceiro se recupere do vício e vocês possam estar bem.

Fica na paz! Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Beru-chan gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos