Compartilhe
Ir em baixo
Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1078
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 47

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 4/6/2016, 21:15
Valeu, Ikki! Muito obrigado, irmão!

_______________________________________
Ikki de Phoenix
Ikki de Phoenix
Mensagens : 361
Data de inscrição : 24/02/2016

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 4/6/2016, 21:42
Hoje vc conseguiu a minha meta, não é a minha meta em termos de realidade, mas é a meta que quero alcançar/que pretendo alcançar. Parabéns pelos 108 dias sem PMO. É uma marca importante. Espero conseguir essa marca em Setembro de 2016 hehehehe
avatar
Convidado
Convidado

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 4/6/2016, 22:53
E aí, Antônio, passando para desejar forças no reboot. E a esposa, melhor de saúde?
Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1078
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 47

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Abstinência imposta

em 5/6/2016, 12:45
Oi, pessoal, boa tarde! Tô meio tristinho, hoje!

Mais uma vez, e já é a centésima vez que acontece isso, minha esposa passou mal e não podemos fazer amor conforme o planejado.

Claro, não é nada grave, que precise levá-la ao hospital, é apenas uma indisposição com dor de cabeça.

Sempre acontece isso: quando planejamos de namorar ela, no dia, tem esse mal-estar generalizado.

Isso me deixou triste pois eu tinha criado uma certa expectativa para hoje. Não me sinto muito atraído por ela, é verdade, mas já fazem quase 70 dias que não temos uma relação sexual. Nessa matemática eu também estou há 106 dias sem P e nem MO. Ou seja, abstinência total, vida de Dalai Lama, de Papa Francisco (rsrs).

O pior é que eu não tenho nenhuma alternativa saudável:

Antes do reboot, eu iria a um motel praticar PMO. Isso desopilava na hora, no momento, mas em compensação eu ficava durante toda a semana seguinte, desanimado, sem disposição, entediado, com a auto-estima na sola do sapato. Ou seja: PMO NÃO VALE A PENA

Ter sexo real com minha ex-namorada seria um caminho muito, muito fácil. Basta eu dar uma ligada para ela. Ela é louca por mim e está sempre disponível. Para vocês terem ideia, G, a minha ex-namorada, tatuou o meu nome completo nas suas costas e colocou o nome da filha dela com o meu.

Para complicar mais ainda a situação eu sempre me dei muito bem com G na cama. Nos separamos porque na época, sem que eu soubesse ela se envolveu com cocaína e me traiu com um colega meu cardiologista ( que era quem lhe fornecia a droga)

Hoje em dia ela já se libertou do vício, fez um tratamento no CAPs D e foi abandonada por esse meu colega. Liga para mim direto e só não traí AN por causa dos meus princípios.

Levei a situação para a minha psicóloga que me desaconselhou a aventura uma vez que eu não conseguiria perdoar a mim próprio e iria ficar com a autoestima mais baixa ainda, sentindo-me um cafajeste.

Depois eu continuo...

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Momento de seguir em frente.

em 5/6/2016, 14:18
Antônio, infelizmente existe uma lei imutável na vida que é a da semeadura. Aquilo que se planta se colhe. Pois bem, dito isto você está colhendo alguns frutos amargos do tempo da PMO, sobretudo. Bem, neste momento, você está longe da plantação de PMO e tem duas escolhas: voltar para lá ou continuar aqui sofrendo um pouco. Melhor ficar por aqui, pois se voltar o futuro reservará mais tristeza.

Contudo, ficar aqui também não está sendo muito satisfatório, pois não está muito satisfeito com algumas coisas. O que ganharia ao trair sua esposa? Um bom sexo de uma meia-hora, mas será que, no contexto geral vale a pena? Claro que não. melhor também ficar sem isso.

Mas, você não fez voto de celibatário. E agora? Sua esposa está doente e você não está sentindo tesão por ela, o que fazer?

Aproveite esse momento para se sentir em um novo patamar. O comum das pessoas iria trair, prostitutas, motel, e etc e tal, mas quais as consequências disso? Elas aparecem a longo prazo. Esse mal- estar que você está sentindo agora deve ser usado a seu favor. Tenha paciência com sua esposa. Ao que parece, vocês perderam um pouco o ´´timing´´da coisa toda. Eu vou te dizer o que digo para a maior parte dos rebooters que aconselho: curta um pouco esse sofrimento e agradeça à Deus por ele. Tenho feito isso e faz um bem muito grande. Sua esposa vai voltar aos poucos à normalidade. Explique a ela que com o tempo o tesão dela vai voltar e vocês vão voltar a ser como os namoradinhos que um dia foram. O tesão que um dia sentiu por ela não desapareceu por causa de alguns anos de casados. Se fosse assim, não teríamos casais de velhinhos transando e tem deles que tem o maior tesão nas suas velhinhas rsrsrs. A excitabilidade é preenchida com elementos vários, incluindo as vivências boas e ruins. No momento, contudo, tenha paciência e explique para sua esposa que você está destreinado, que precisa neste momento de algo mais carnal e com o tempo vai re-adquirindo tudo de volta.

Antônio, eu li, que você não era um PMOozeiro (inventei essa palavra agora) contumaz e sim esporádico. Imagine eu que fui acostumado com todo tipo de porcaria. Eu passei por quase todo tipo de escalonamento, como diz o Gary Wilson. O caminho de volta é difícil mesmo, tem que ter paciência.

Porém, explique a sua esposa que você precisa neste momento de um start na sua sexualidade novamente. Você precisa ter momentos íntimos com ela nem que não sejam tão satisfatórios. Trata-se do caminho de volta. Claro que se ela não estiver disposta, você terá a grande chance de treinar o seu cavalheirismo e aguardar mais um pouco. O mais difícil você já fez que é sair da lama da PMO.

Esse é o momento de confiar e estreitar os laços com Deus. Espero ter ajudado. Tenha paciência.
Blpr
Blpr
Mensagens : 4832
Data de inscrição : 30/05/2015

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 5/6/2016, 17:02
Antônio,

Tudo tem um tempo certo para despertar. Então, não precisa forçar a barra de nada. Não temos controle de nada da realidade. Se não foi agora, será depois.

O importante é que nossas decisões e escolhas são frutos de tudo o que acontece na realidade. Você não esperava esta situação novamente, ne? Sempre desejamos boas expetativas. Nem sempre as coisas acontece conforme queremos. Assim, o importante é valorizar nossa luta pessoal e encarar os desafios. Então, não encare este relacionamento de uma perspectiva unicamente sexual, mas que esta relação apresenta um desafio para você crescer em determinação e amor como pessoa.

A vida é perfeita. Só basta enxergarmos.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1078
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 47

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty As três vozes do meu psiquismo.

em 5/6/2016, 20:09
Oi, pessoal, eu vou detalhar aqui as vozes que existem no meu psiquismo e que se digladiam entre si. Não são vozes reais, claro ( eu não sou esquizofrênico), mas três vontades distintas que querem tomar o comando da minha vida.

Vou dar o exemplo desse meu problema sexual com AN, minha esposa:

1. Voz do Eu Inferior:

- Você não pode viver sem sexo! Dê um jeito! Arrume uma amante! Se masturbe! Deixe-a e tente outra esposa mais jovem e mais fogosa!

- Coitadinho! Como é que você consegue viver sem prazer sexual! Sua vida é uma merda mesmo! Esse seu casamento já era! Caia fora! Tenha pena de você mesmo!

- Por que você quer dar uma de santo? Você quer e gosta de sexo? Você também é uma natureza animal, vai, então, negligenciá-la

- Ligue para G, agora, e resolva esse problema! Você pode e deve ter uma amante! Você merece ser feliz sexualmente também! Basta ter cuidado e sua esposa não vai ficar sabendo!

2. Voz da máscara (regras e convenções sociais):

- Como é que um homem casado vive desse jeito, como monge?

- Você tem que ter uma mulher para transar duas ou três vezes por semana, como todo brasileiro!

- Como é que você vai ser feliz e realizado sem sexo?

- Você é jovem, 44 anos, vai passar o resto da vida assim, em celibato?

- Você é um homem, Antônio, não dá para negligenciar seu lado sexual?

- Arrume uma amante, isso é mais do que natural num casamento sem sexo, todo mundo faz e você não é diferente de ninguém!



3. Voz do Eu Superior:

- Antônio, essa é uma ótima oportunidade para você mostrar a sua fé a seus princípios e a Deus!

- De que adianta um prazer físico momentâneo, se você vai perder a sua paz?

- Qual o melhor: dormir com a consciência tranquila toda noite ou vender a sua consciência e sua integridade em pró de prazeres passageiros?

- Acredite em Deus e em você mesmo, você vai conseguir se manter íntegro, ter paz e ser feliz!

- O que você vai levar dessa vida, durante a sua morte, no futuro, além das suas atitudes?

- Essa é uma ótima oportunidade para você demonstrar todo amor e gratidão que você sente por sua esposa, não acha?

- Esqueça-se de você, do seu ego e entregue-se a lei do amor! Assim você será realmente feliz!

- A renúncia e o sofrimento vão te transformar numa pessoa melhor! Que seria de Mandela sem os longos anos na cadeia e de Martin Luther King sem as humilhações que sofreu?

- Lembre-se do que diz Joana de Ângelis: quando renunciamos a algo que gostamos muito, em favor de alguém, passamos a emanar mais luz!


Bom... a notícia boa é que o reboot está realmente me dando muita clareza, paz e discernimento. Agora à tarde eu fui andar de bicicleta e estou me sentindo bem mais tranquilo e feliz.

Na época em que eu usava a PMO como válvula de escape para essa falta de sexo no meu casamento, a voz do Eu Inferior e da máscara ficavam gritando no meu ouvido. Embora, na prática, eu sempre obedecesse às orientações do Eu Superior, por dentro, emocionalmente vivia num eterno conflito.

Agora, contudo, com o reboot não só a voz do Eu Superior é mais forte, mas a sensação de paz também. Sinto-me como um oceano que, embora na superfície apareçam tempestades com ondas gigantescas no fundo as águas permanecem calmas, tranquilas e em silêncio. Sinto uma paz inabalável apesar de tudo.

Obrigado a Cannaã e a Brpl pela força. Um abração: Antônio

_______________________________________
Blpr
Blpr
Mensagens : 4832
Data de inscrição : 30/05/2015

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 5/6/2016, 20:22
Muito bacana esta perspectiva.
Como muitas vezes somos reféns do prazer imediato. Que bom que todos os dias construímos uma felicidade duradoura.


_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Raskol Nikov
Raskol Nikov
Mensagens : 259
Data de inscrição : 27/03/2015
Idade : 29

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 5/6/2016, 20:25
Muito bom ler-te, Antônio. Parabéns pela determinação.

_______________________________________
Por ser estreita a senda - eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma. (Henley)
Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1078
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 47

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 5/6/2016, 20:36
Blpr escreveu:Antônio,

Tudo tem um tempo certo para despertar. Então, não precisa forçar a barra de nada. Não temos controle de nada da realidade. Se não foi agora, será depois.

O importante é que nossas decisões e escolhas são frutos de tudo o que acontece na realidade. Você não esperava esta situação novamente, ne? Sempre desejamos boas expetativas. Nem sempre as coisas acontece conforme queremos. Assim, o importante é valorizar nossa luta pessoal e encarar os desafios. Então, não encare este  relacionamento de uma perspectiva unicamente sexual, mas que esta relação apresenta um desafio para você crescer em determinação e amor como pessoa.

A vida é perfeita. Só basta enxergarmos.

Muito sábia essa sua colocação, Blpr: "A vida é perfeita. Só basta enxegarmos"

É verdade, nada acontece sem um propósito maior! Quem sabe essa dor da ausência da sexualidade genital, que estou passando agora, esteja me lapidando, me transformando num homem melhor?

Como você falou, é importante eu descobrir outros valores nesse meu casamento que vão além do sexo.

Hoje, por exemplo, não transei com ela. Mas almoçamos juntos e ela pediu para eu dar a comida na sua boca ( ela tem pouca agilidade com a mão direita devido ao AVC). Ela consegue comer sozinha com uma certa dificuldade mas hoje foi uma oportunidade de eu demonstrar meu amor por ela alimentando-a.

Ela também pediu para tomarmos banho juntos. Não rolou nada, porque ela não queria. Não tive nenhuma ereção porque nem tinha clima nem tinha viagra. Mas pude ensaboar o corpo dela com carinho e colocar shampoo e enxaguar a sua cabeça.

Esses momentos simples, mas ternos, ficarão conosco até o fim dos nossos dias. Obrigado pela força, Blpr. Um abraço: Antônio
Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1078
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 47

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 5/6/2016, 20:41
Canaã escreveu:Antônio, infelizmente existe uma lei imutável na vida que é a da semeadura. Aquilo que se planta se colhe. Pois bem, dito isto você está colhendo alguns frutos amargos do tempo da PMO, sobretudo. Bem, neste momento, você está longe da plantação de PMO e tem duas escolhas: voltar para lá ou continuar aqui sofrendo um pouco. Melhor ficar por aqui, pois se voltar o futuro reservará mais tristeza.

Contudo, ficar aqui também não está sendo muito satisfatório, pois não está muito satisfeito com algumas coisas. O que ganharia ao trair sua esposa? Um bom sexo de uma meia-hora, mas será que, no contexto geral vale a pena? Claro que não. melhor também ficar sem isso.

Mas, você não fez voto de celibatário. E agora? Sua esposa está doente e você não está sentindo tesão por ela, o que fazer?

Aproveite esse momento para se sentir em um novo patamar. O comum das pessoas iria trair, prostitutas, motel, e etc e tal, mas quais as consequências disso? Elas aparecem a longo prazo. Esse mal- estar que você está sentindo agora deve ser usado a seu favor. Tenha paciência com sua esposa. Ao que parece, vocês perderam um pouco o ´´timing´´da coisa toda. Eu vou te dizer o que digo para a maior parte dos rebooters que aconselho: curta um pouco esse sofrimento e agradeça à Deus por ele. Tenho feito isso e faz um bem muito grande. Sua esposa vai voltar aos poucos à normalidade. Explique a ela que com o tempo o tesão dela vai voltar e vocês vão voltar a ser como os namoradinhos que um dia foram. O tesão que um dia sentiu por ela não desapareceu por causa de alguns anos de casados. Se fosse assim, não teríamos casais de velhinhos transando e tem deles que tem o maior tesão nas suas velhinhas rsrsrs. A excitabilidade é preenchida com elementos vários, incluindo as vivências boas e ruins. No momento, contudo, tenha paciência e explique para sua esposa que você está destreinado, que precisa neste momento de algo mais carnal e com o tempo vai re-adquirindo tudo de volta.

Antônio, eu li, que você não era um PMOozeiro (inventei essa palavra agora) contumaz e sim esporádico. Imagine eu que fui acostumado com todo tipo de porcaria. Eu passei por quase todo tipo de escalonamento, como diz o Gary Wilson. O caminho de volta é difícil mesmo, tem que ter paciência.

Porém, explique a sua esposa que você precisa neste momento de um start na sua sexualidade novamente. Você precisa ter momentos íntimos com ela nem que não sejam tão satisfatórios. Trata-se do caminho de volta. Claro que se ela não estiver disposta, você terá a grande chance de treinar o seu cavalheirismo e aguardar mais um pouco. O mais difícil você já fez que é sair da lama da PMO.

Esse é o momento de confiar e estreitar os laços com Deus. Espero ter ajudado. Tenha paciência.

Obrigado, Cannaã, você ajudou e muito. Suas palavras são de uma sabedoria tão grande que com certeza foram guiadas pelo Espírito Santo. Não vieram da sua mente, do seu intelecto, brotaram espontâneas do seu coração.

Eu tô mais calmo, hoje. Fui andar de bicicleta e desopilei no ciclismo. Ela remarcou comigo amanhã à noite. Vamos ver, então... não vou criar expectativas. Como você mesmo falou:Esse é o momento de confiar e estreitar os laços com Deus " Um abração: Antônio

_______________________________________
Rafael Rossi
Rafael Rossi
Admin
Admin
Mensagens : 1817
Data de inscrição : 27/07/2014
http://www.vicioempornografiacomoparar.com

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 5/6/2016, 22:25
Oi Antônio,

No seu caso específico, lendo o que você postou, o que eu recomendo é você procurar trabalhar as suas crenças sobre sexualidade e a relação desta com prazer e felicidade.

Pois para mim está claro, que o que tem separado você de estar satisfeito com a sua vida como ela está nesse momento são apenas crenças. Ou seja, o que você acredita que "a sua vida supostamente deveria ser" para você ser feliz.

Quando incorporamos uma crença no estilo, "só vou estrar satisfeito se transar em média 3 vezes por semanas" enclausuramos nossa mente nesse conceito limitado e a nossa realidade passa a manifestar o que acreditamos.

Mas se você parar por alguns segundos, ignorar toda esse frenesi mental e em silêncio contactar o teu "eu quero" mais profundo, verás que já possuis todos os estados de que precisas à tua disposição e que não existem condições para que você os experimente na sua consciência.

Gozo, prazer, poder, paz, amor, força, ou tudo aquilo que você imagina que vai conseguir obter numa relação sexual, já estão disponíveis para nós acessá-los sempre que quisermos. Sendo que o que nos impede de experimentá-lo são justamente esses limites mentais auto-impostos (crença=limite).

O próprio conceito de santidade, infelizmente está muito distorcido no ocidente. Um santo não é necessariamente alguém que segue uma moral rígida no estilo bem x mal, mas sim alguém que está destituído de crenças (puro).

Eu não recomendo a abstinência sexual como modo de vida. No entanto, acompanhando sua história única e os dilemas que você tem enfrentado no momento, o que eu tenho para te dizer é que eu sou testemunha de que é sim possível viver sem sexo pelo tempo que for necessário e ainda obter todos os estados que buscas por meio de um contato sexual, bastando para isso começar a questionar aquilo que você supõe sobre a realidade, seus atributos e como eles se manifestam na nossa consciência.

Um Grande Abraço!

Projeto

_______________________________________


"Prefiro ser escravo dos bloqueadores do que escravo da pornografia"
Blpr
Blpr
Mensagens : 4832
Data de inscrição : 30/05/2015

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 5/6/2016, 23:49
Antônio71 escreveu:
Blpr escreveu:Antônio,

Tudo tem um tempo certo para despertar. Então, não precisa forçar a barra de nada. Não temos controle de nada da realidade. Se não foi agora, será depois.

O importante é que nossas decisões e escolhas são frutos de tudo o que acontece na realidade. Você não esperava esta situação novamente, ne? Sempre desejamos boas expetativas. Nem sempre as coisas acontece conforme queremos. Assim, o importante é valorizar nossa luta pessoal e encarar os desafios. Então, não encare este  relacionamento de uma perspectiva unicamente sexual, mas que esta relação apresenta um desafio para você crescer em determinação e amor como pessoa.

A vida é perfeita. Só basta enxergarmos.

Muito sábia essa sua colocação, Blpr: "A vida é perfeita. Só basta enxegarmos"

É verdade, nada acontece sem um propósito maior! Quem sabe essa dor da ausência da sexualidade genital, que estou passando agora, esteja me lapidando, me transformando num homem melhor?

Como você falou, é importante eu descobrir outros valores nesse meu casamento que vão além do sexo.

Hoje, por exemplo, não transei com ela. Mas almoçamos juntos e ela pediu para eu dar a comida na sua boca ( ela tem pouca agilidade com a mão direita devido ao AVC). Ela consegue comer sozinha com uma certa dificuldade mas hoje foi uma oportunidade de eu demonstrar meu amor por ela alimentando-a.

Ela também pediu para tomarmos banho juntos. Não rolou nada, porque ela não queria. Não tive nenhuma ereção porque nem tinha clima nem tinha viagra. Mas pude ensaboar o corpo dela com carinho e colocar shampoo e enxaguar a sua cabeça.

Esses momentos simples, mas ternos, ficarão conosco até o fim dos nossos dias. Obrigado pela força, Blpr. Um abraço: Antônio

Verdade, Antônio. Também relatei no meu diário a sensação de "capado" que estava sentindo após 120 dias de reboot. Essa falta de expressão sexual na vida deixa a sensação de "frustração" ou de que estamos perdendo algo bom na vida. O lance mesmo é não interpretar e se inculcar com essas coisas se acontecem. Levar numa boa. Há outras formas de sentir o orgasmo da vida.
avatar
Convidado
Convidado

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 6/6/2016, 00:08
Desculpe insistir, Antônio, mas sua situação reflete, no meu modo de ver algo que é comum aos casados do fórum, em maior ou menor grau. Vivemos em uma sociedade hiper-sexualizada que já não contribui muito para a fidelidade conjugal. Quando eu me casei o discurso do juiz de paz foi mais ou menos assim: ´´vocês estão casando, assumindo um compromisso, enquanto a maioria inventa formas alternativas de se ligarem´´. Quer dizer, assumir o compromisso do casamento, quando as pessoas não querem mais nem assumir o compromisso de namorados, é hoje uma grande missão. Sinal dos tempos...tempos modernos...modernos e sem muito sentido de ALIANÇA.

Por que digo isso? O casamento com alguns anos tem um desgaste natural da excitabilidade visual. Talvez hoje você não tenha mais tanto tesão no corpo da sua esposa. Isso não significa que ele foi embora ou que você não a ame, mas que o tempo tratou de colocar alguns empecilhos.

SOME A ISSO A PMO. Não sei se ela sabia do seu vício, mas se não sabia, INTUIU alguma coisa. Bom, mesmo que inconscientemente, a coisa toda foi perdendo o elã por causa da PMO. Perde-se o timing.

Eu não sei qual é a doença de sua esposa e nem estou pedindo que a relate, mas me parece algo de gravidade mediana, talvez com indícios de debilidade física e mental (depressão). Mas, boa parte dessa negação da volta do sexo não deve ser buscada na desculpa de que ´´ela está doente´´. Talvez vocês tenham perdido um pouco a naturalidade da coisa toda; o ´´timing´´.

Mas, então, o que fazer? Como eu disse antes você precisa de um start novamente na sua sexualidade. Você já rebotou, limpou o cérebro de resíduos da PMO e agora precisa ir em frente, mas claro que para isso conta com a contra-parte (sua esposa). Assim como você precisou de um tempo para tal, ela também precisa de um tempo para se resolver e continuar. De qualquer forma, explique a ela que precisam voltar a ter algo íntimo e que talvez esse algo íntimo no início talvez não seja às mil maravilhas. Lembra quando falei da fórmula do vagina+pênis=prazer. Infelizmente, talvez, no início, vai ser só isso que você obtenha. Com o tempo, com o tempo, as preliminares voltarão e as carícias. De qualquer forma como te disse, Deus criou o matrimônio e não vai te desamparar. O sexo é uma criação de Deus feita para o deleite dos amados.

Vou te deixar a indicação de um livro da Bíblia que gosto muito: Cantares ou Cânticos de Salomão. Fica depois de Eclesiastes, se bem me lembro. Lá, além da relação espiritual existente também pode ser entendido como uma leitura do erotismo e da benção que é o sexo entre o amado e sua amada, como lá tratado.

Grande abraço e torcendo para ver seu casamento à mil, inclusive na parte sexual.
neoii
neoii
Mensagens : 653
Data de inscrição : 21/07/2015

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 6/6/2016, 02:56
Que lindo Antonio toda vez An passa mal é de ansiedade ,pare de planejar pois eu vejo o quanto ela o ama e fica desesperada querendo ter contigo uma noite de amor ,ai Antonio fico pensando tu és um cara tão especial de verdade ,a G é apenas alguém perdido em seus próprios valores ela traía ,ela usava pó ela não deixa J chegar perto de AN sem motivos ,ela não ama nem a si mesmo Antonio e a AN ja o ama tanto que até passa mal quando marca uma noite de amor ,conselho pare de marcar deixa rolar ou você acabara matando ela a esqueci ,você é o herói dela o doutor ...carinhosamente neoii
Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1078
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 47

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 6/6/2016, 05:47
neoii escreveu:Que lindo Antonio  toda vez An passa mal é de ansiedade  ,pare de planejar pois eu vejo o quanto ela o ama e fica desesperada querendo ter contigo uma noite de amor ,ai Antonio fico pensando tu és um cara  tão especial de verdade ,a G é apenas alguém perdido em seus próprios valores ela traía ,ela usava pó  ela não deixa J chegar perto de AN sem motivos ,ela não ama nem a si mesmo Antonio e a AN ja o ama tanto que até passa mal quando marca uma noite de amor ,conselho pare de marcar deixa rolar ou você acabara matando ela a esqueci ,você é o herói dela o doutor ...carinhosamente  neoii

Obrigado, Neoli, pela força! Na realidade quem não deixava J chegar perto de AN era MG ( a minha ex-esposa que detesta AN). Em relação a G, minha ex-namorada, ela tem um coração imenso, e gosta muito da AN, por incrível que pareça.

Mas você está certa! Não vou trair nem com G e nem com MG, pois mesmo que AN me perdoa-se eu não iria me perdoar nunca.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 6/6/2016, 08:30
Oi, grande Antônio. Sobre o que você colocou em outro espaço: ´´Fica, então, Projeto, essa teoria: será que o fato de D e Neoli serem pessoas muito conectadas com o coração não gera imunidade pornográfica?´´

Achei melhor comentar aqui:

Achei interessante o seu complexo de Salieri (o nome do compositor que odiava o Mozart) no caso do seu amigo D. Percebe? Salieri ODIAVA o Mozart, enquanto Mozart se ocupa com sua música e vida pecaminosa. Odiar não é um ato Cristão e nisso Salieri demonstrou algo que o afastava de Deus.

Não estou dizendo que você teve o mesmo sentimento por D, mas como você mesmo constatou as conexões neurais dele estavam intactas, enquanto as suas estavam deterioradas pela PMO.

Dentro do contexto judaíco-cristão o coração é o centro do ser. É o ponto mais importante, pois comanda e regula tudo. Sem um coração puro é impossível chegar a Deus, por isto o salmista Davi diz no Salmos 51 ´´dai-me senhor um coração puro´´.

Também já tive muitos desses questionamentos, mas qual o fim do injusto? No caso do seu amigo, ele tinha um grande coração e estava buscando pessoas reais, até que encontrou aquela pessoa com quem se casou e vive feliz, como você diz. Esse lado galinha dele e da falta de Deus, no meu modo de entender é algo ruim, mas aparentemente ele consertou estes aspectos, integrando-os ao que já tinha de bom.

Queria te deixar para leitura o Salmos 73, ele fala justamente dessa aparente vida normal dos ímpios (injustos, perversos etc e tal).

1 Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
2 Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
3 Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
4 Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
5 Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.
6 Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.
7 Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.
8 São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.
9 Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.
10 Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.
11 E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?
12 Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.
13 Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.
14 Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.
15 Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.
16 Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;
17 Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
18 Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
19 Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.
20 Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.
21 Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins.
22 Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.
23 Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
24 Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
25 Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
26 A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
27 Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.
28 Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.
Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1078
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 47

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Oração do rebooter

em 6/6/2016, 10:39
Oi, Canaã, tem a oração do reboot na bíblia, você sabia? Eu acho que todo rebooter que lê a bíblia deveria fazer essa prece, que é o salmo 91:

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
Salmos 91:1-16


Acho essa oração maravilhosa e é a cara de quem luta contra as tentações da PMO. Eu sei ela de có. Tomara que os outros moderadores não se zanguem com a gente por estarmos trocando salmos aqui (rsrs).

Eu e você não estamos fazendo proselitismo não, estamos apenas compartilhando as ferramentas que usamos de forma complementar ao método comoparar? não é verdade?

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 6/6/2016, 10:58
Antônio71 escreveu:Oi, Canaã, tem a oração do reboot na bíblia, você sabia? Eu acho que todo rebooter que lê a bíblia deveria fazer essa prece, que é o salmo 91:

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
Salmos 91:1-16


Acho essa oração maravilhosa e é a cara de quem luta contra as tentações da PMO. Eu sei ela de có. Tomara que os outros moderadores não se zanguem com a gente por estarmos trocando salmos aqui (rsrs).

Eu e você não estamos fazendo proselitismo não, estamos apenas compartilhando as ferramentas que usamos de forma complementar ao método comoparar? não é verdade?

Esquenta não, o Projeto é muito sábio quando diz que a religião é um meio de ajuda mútua e que auxilia no métodocomoparar. Não é à toa, que este ambiente agrega pessoas tão diferentes, mas que convivem numa boa, salvo em alguns poucos casos, que se ajustam com o tempo. Obrigado por lembrar do Salmos 91, um muro de proteção contra o mal. Grande abraço.
Domi1
Domi1
Moderador
Moderador
Mensagens : 788
Data de inscrição : 21/09/2015

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 6/6/2016, 12:55
Eu acredito que a sua mulher se sente muito insegura em relação a ela e a você.
Tente não marcar um dia de sexo com ela e sim deixar rolar, Ela é a sua mulher o sexo virá naturalmente.

Converse sobre isso com ela, que vocês dois andam muito pressionados sobre o assunto (ela em relação ao corpo e você em relação a sua DE) e que as coisas devem ir devagar, porém com frequência (não o sexo, mas o contato íntimo).
Comece pelo beijo, beijá-a bastante como um adolescente faz, faça elogios, passe a mão pelo corpo dela antes de dormir só para arrepia-la, vocês tem que ser marido e mulher mesmo sem sexo no final, tem que despertar esse contato íntimo com o corpo do outro, é isso que eu falo com o redescobrir sua esposa, é no toque, no olhar, nas palavras mais amorosas como nas mais apimentadas, sexo tem que ser consequência disso, não isso ser usado apenas para conseguir sexo. O corpo dos dois devem conversar antes de qualquer troca entende?


Eu quando perdi minha virgindade fui abandonada em uma praça no meio da chuva pelo meu namorado, longe de casa, depois de um término sem explicação e depois descobri que fui fruto de uma aposta entre alguns amigos meus da Poliusp.
Meu psicológico em relação ao meu corpo e ao sexo ficou destruído, sempre me sentia mal quando saía com outros homens e eles tentavam algo.

Quando comecei a namorar meu ex marido ele foi muito sensível comigo, por um tempo se preocupou em me dar prazer de muitas formas que não envolviam a penetração, que nem sempre envolviam nudez ou algo muito sexual, mas que me valorizavam como mulher.
Aí eu fui entendendo meu corpo e que minha feminilidade não tinha haver com servir e sim com dar e receber.
Perceber isso me fez me sentir livre, pois somos frutos de nossa vivência e de como olhamos para a nossa vida, sempre teremos nossos encantos e desencantos só basta olharmos bem.

A AN anda vendo só os desencantos dela e isso se reflete em você também, a ajude e você também será ajudado pois saberá e sentirá de fato sua mulher, assim como saberá melhor sobre você.

Beijos amigo.
M.V
M.V
Moderador
Moderador
Mensagens : 1680
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 38

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 6/6/2016, 13:23
Projeto escreveu:Oi Antônio,

No seu caso específico, lendo o que você postou,  o que eu recomendo é você procurar trabalhar as suas crenças sobre sexualidade e a relação desta com prazer e felicidade.

Pois para mim está claro, que o que tem separado você de estar satisfeito com a sua vida como ela está nesse momento são apenas crenças. Ou seja, o que você acredita que "a sua vida supostamente deveria ser" para você ser feliz.

Quando incorporamos uma crença no estilo, "só vou estrar satisfeito se transar em média 3 vezes por semanas" enclausuramos nossa mente nesse conceito limitado e a nossa realidade passa a manifestar o que acreditamos.

Mas se você parar por alguns segundos, ignorar toda esse frenesi mental e em silêncio contactar o teu "eu quero" mais profundo, verás que já possuis todos os estados de que precisas à tua disposição e que não existem condições para que você os experimente na sua consciência.

Gozo, prazer, poder, paz, amor, força, ou tudo aquilo que você imagina que vai conseguir obter numa relação sexual, já estão disponíveis para nós acessá-los sempre que quisermos. Sendo que o que nos impede de experimentá-lo são justamente esses limites mentais auto-impostos (crença=limite).

O próprio conceito de santidade, infelizmente está muito distorcido no ocidente. Um santo não é necessariamente alguém que segue uma moral rígida no estilo bem x mal, mas sim alguém que está destituído de crenças (puro).

Eu não recomendo a abstinência sexual como modo de vida. No entanto, acompanhando sua história única e os dilemas que você tem enfrentado no momento, o que eu tenho para te dizer é que eu sou testemunha de que é sim possível viver sem sexo pelo tempo que for necessário e ainda obter todos os estados que buscas por meio de um contato sexual, bastando para isso começar a questionar aquilo que você supõe sobre a realidade, seus atributos e como eles se manifestam na nossa consciência.

Um Grande Abraço!

Projeto

Pefeito Projeto.

Nós não precisamos nos pressionar por resultados sexuais, nem também por uma escala de sexo, como a sociedade estipula que o homem casado deve ter sexo regularmente. Acredito sim, depois do Reboot, com o qual já vivi muitos dias sem sexo e isso também é maravilhoso, é uma coisa muito legal, obtive muitos resultados positivos. Acredito que temos que rever nossas crenças e posturas que nos torna um ser limitado, temos que quebrar os paradigimas que nossa sociedade vem querendo que isso seja uma regra a ser seguida. Vejo que sexo deve ser algo natural, conforme o Canaã disse, Penis+vagina = prazer, essa equação funciona mesmo, quando agimos de forma natural sem se pressionar por resultados ou escalas de atividades sexual..

Abçs.

Sucesso e Vitórias na sua Jornada.

_______________________________________
" A PORNOGRAFIA MATA O AMOR" ...

NÃO PERMITA QUE SEU CÉREBRO PRIMITIVO LHE COMANDE E TE DEIXE EM ESTADO DE HIPOFRONTALIDADE.

..."É MELHOR SER ESCRAVO DOS BLOQUEADORES QUE SER ESCRAVO DA PORNOGRAFIA"... (PROJETO, TOGURO)

ABÇS E SUCESSO NESSA JORNADA!!!

Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1078
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 47

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 6/6/2016, 14:01
Projeto escreveu:Oi Antônio,

No seu caso específico, lendo o que você postou,  o que eu recomendo é você procurar trabalhar as suas crenças sobre sexualidade e a relação desta com prazer e felicidade.

Pois para mim está claro, que o que tem separado você de estar satisfeito com a sua vida como ela está nesse momento são apenas crenças. Ou seja, o que você acredita que "a sua vida supostamente deveria ser" para você ser feliz.

Quando incorporamos uma crença no estilo, "só vou estrar satisfeito se transar em média 3 vezes por semanas" enclausuramos nossa mente nesse conceito limitado e a nossa realidade passa a manifestar o que acreditamos.

Mas se você parar por alguns segundos, ignorar toda esse frenesi mental e em silêncio contactar o teu "eu quero" mais profundo, verás que já possuis todos os estados de que precisas à tua disposição e que não existem condições para que você os experimente na sua consciência.

Gozo, prazer, poder, paz, amor, força, ou tudo aquilo que você imagina que vai conseguir obter numa relação sexual, já estão disponíveis para nós acessá-los sempre que quisermos. Sendo que o que nos impede de experimentá-lo são justamente esses limites mentais auto-impostos (crença=limite).

O próprio conceito de santidade, infelizmente está muito distorcido no ocidente. Um santo não é necessariamente alguém que segue uma moral rígida no estilo bem x mal, mas sim alguém que está destituído de crenças (puro).

Eu não recomendo a abstinência sexual como modo de vida. No entanto, acompanhando sua história única e os dilemas que você tem enfrentado no momento, o que eu tenho para te dizer é que eu sou testemunha de que é sim possível viver sem sexo pelo tempo que for necessário e ainda obter todos os estados que buscas por meio de um contato sexual, bastando para isso começar a questionar aquilo que você supõe sobre a realidade, seus atributos e como eles se manifestam na nossa consciência.

Um Grande Abraço!

Projeto


Projeto, é uma honra ter você aqui no meu diário, entrando e comentando! Muito obrigado!

Sim, você tem razão, eu vou observar mais o meu sistema de crenças. Talvez a voz da máscara ( das crenças) seja muito mais forte em mim do que a do Eu Inferior ( dos instintos egoístas).

Eu coloco a culpa nos meus instintos mas talvez o que amordace e engesse a minha felicidade sejam as minhas crenças e não propriamente os instintos. Vou ficar atento a isso.

_______________________________________
Rafael Rossi
Rafael Rossi
Admin
Admin
Mensagens : 1817
Data de inscrição : 27/07/2014
http://www.vicioempornografiacomoparar.com

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 6/6/2016, 14:03
Mario Vieira escreveu:

Pefeito Projeto.

Nós não precisamos nos pressionar por resultados sexuais, nem também por uma escala de sexo, como a sociedade estipula que o homem casado deve ter sexo regularmente. Acredito sim, depois do Reboot, com o qual já vivi muitos dias sem sexo e isso também é maravilhoso, é uma coisa muito legal, obtive muitos resultados positivos. Acredito que temos que rever nossas crenças e posturas que nos torna um ser limitado, temos que quebrar os paradigimas que nossa sociedade vem querendo que isso seja uma regra a ser seguida. Vejo que sexo deve ser algo natural, conforme o Canaã disse, Penis+vagina = prazer, essa equação funciona mesmo, quando agimos de forma natural sem se pressionar por resultados ou escalas de atividades sexual..

Abçs.

Sucesso e Vitórias na sua Jornada.

Sim! Eu lembro perfeitamente de ter passado pela mesma experiência de ficar muitos dias sem sexo. Eu estava bem e feliz, no entanto uma voz de fundo parecida com a do Antônio, ficava martelando algo na minha mente. Ao observá-la percebi uma série de crenças e paradigmas negativos sobre o "ficar muito tempo sem sexo" e eram justamente essas crenças e paradigmas que me impediam de estar bem, e não necessariamente a falta de sexo.  Uma vez integradas essas crenças, tudo se foi. Hoje percebo que posso escolher ter sexo ou não. Algo que eu imaginava ser impensável na época do vício. Só conceber essa possibilidade pode dar uma liberdade comportamental muito grande para uma pessoa e paradoxalmente melhorar incrivelmente a sua vida sexual.

Um Abraço Mário!

_______________________________________


"Prefiro ser escravo dos bloqueadores do que escravo da pornografia"
Rafael Rossi
Rafael Rossi
Admin
Admin
Mensagens : 1817
Data de inscrição : 27/07/2014
http://www.vicioempornografiacomoparar.com

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Re: Esperança para uma nova vida

em 6/6/2016, 14:25
Antônio71 escreveu:

Projeto, é uma honra ter você aqui no meu diário, entrando e comentando! Muito obrigado!

Sim, você tem razão, eu vou observar mais o meu sistema de crenças. Talvez a voz da máscara ( das crenças) seja muito mais forte em mim do que a do Eu Inferior ( dos instintos egoístas).

Eu coloco a culpa nos meus instintos mas talvez o que amordace e engesse a minha felicidade sejam as minhas crenças e não propriamente os instintos. Vou ficar atento a isso.

A honra é minha Antônio. Se eu pudesse comentava em todos os diários. É um prazer.

Quanto ao que você chama de Eu inferior, eu chamo de crenças. Para mim, tudo é crença. Diferente dos animais, os seres humanos tem a possibilidade de se conscientizar dessas crenças e manejar melhor a sua realidade. Logo, ao invés de tentar controlar os "instintos egoístas", passe a observá-los amorosamente, pois eles geralmente agem baseados em falsos silogismos e formas distorcidas de interpretar a realidade. São como robôs autônomos. Cumprem uma função. Ou seja, não são "maus" nem "bons" em si mesmos.

O simples ato de se auto-observar sem julgar ou se identificar com os pensamentos automáticos, com uma abertura e curiosidade reais e uma sinceridade completa a ponto de, se necessário, ir contra tudo o que se acredita , fará com que sejam expostas essas distorções cognitivas e uma vez expostas aquilo que é falso é desarmado e o verdadeiro automaticamente se revela para nós.

É claro, isso não é nada fácil, mas é libertador. Por isso que se diz que a "verdade liberta". Sofremos porque mentimos (sobretudo para nós mesmos). E tudo o que precisamos fazer para nos libertarmos é parar de mentir, o que equivale a observar, questionar e por fim sacrificar as nossas crenças e sentimentos distorcidos em troca da verdade. Mas nem todos estão dispostos a fazer isso. Pois isso equivale a uma espécie de morte. O falso precisa morrer para o novo renascer.  Daí a dificuldade.

Recomendo re-assistir o filme matrix como inspiração para essas possibilidades!

Abraços

_______________________________________


"Prefiro ser escravo dos bloqueadores do que escravo da pornografia"
Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1078
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 47

Esperança para uma nova vida - Página 15 Empty Eu observador

em 6/6/2016, 15:03
Projeto escreveu:
Antônio71 escreveu:

Projeto, é uma honra ter você aqui no meu diário, entrando e comentando! Muito obrigado!

Sim, você tem razão, eu vou observar mais o meu sistema de crenças. Talvez a voz da máscara ( das crenças) seja muito mais forte em mim do que a do Eu Inferior ( dos instintos egoístas).

Eu coloco a culpa nos meus instintos mas talvez o que amordace e engesse a minha felicidade sejam as minhas crenças e não propriamente os instintos. Vou ficar atento a isso.

A honra é minha Antônio. Se eu pudesse comentava em todos os diários. É um prazer.

Quanto ao que você chama de Eu inferior, eu chamo de crenças. Para mim, tudo é crença. Diferente dos animais, os seres humanos tem a possibilidade de se conscientizar dessas crenças e manejar melhor a sua realidade. Logo, ao invés de tentar controlar os "instintos egoístas", passe a observá-los amorosamente, pois eles geralmente agem baseados em falsos silogismos e formas distorcidas de interpretar a realidade. São como robôs autônomos. Cumprem uma função. Ou seja, não são "maus" nem "bons" em si mesmos.

O simples ato de se auto-observar sem julgar ou se identificar com os pensamentos automáticos, com uma abertura e curiosidade reais e uma sinceridade completa a ponto de, se necessário, ir contra tudo o que se acredita , fará com que sejam expostas essas distorções cognitivas e uma vez expostas aquilo que é falso é desarmado e o verdadeiro automaticamente se revela para nós.

É claro, isso não é nada fácil, mas é libertador. Por isso que se diz que a "verdade liberta". Sofremos porque mentimos (sobretudo para nós mesmos). E tudo o que precisamos fazer para nos libertarmos é parar de mentir, o que equivale a observar, questionar e por fim sacrificar as nossas crenças e sentimentos distorcidos em troca da verdade. Mas nem todos estão dispostos a fazer isso. Pois isso equivale a uma espécie de morte. O falso precisa morrer para o novo renascer.  Daí a dificuldade.

Recomendo re-assistir o filme matrix como inspiração para essas possibilidades!

Abraços

É verdade, Projeto! Lá no pathwork chamamos a essa parte da consciência que observa tudo de uma forma tranquila e amorosa, SEM JULGAR, de "Eu observador". Mesmo sem conhecer o pathwork você já intui um bocado de coisa.

Eu sou um pouco "fanático" com meus sistema de crenças, principalmente aquelas que não têm nada a ver com religião. Vou procurar observar mais isso para me libertar e ser feliz. Um abraço: Antônio

_______________________________________
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum