Travessia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Travessia

Mensagem  kaka em 14/6/2017, 11:40

E ai galera,

Conheci o fórum há umas três semanas, por meio de alguns videos na youtube.

Começo hoje o relato sobre a minha travessia em direção a uma vida sem P, sem masturbação, uma vida livre desse vício.

Trato como uma travessia, porque estabeleci uma meta - não ser dependente de P e de masturbação - e para alcançar esse objetivo terei que passar por uma extensa trilha. Fazer uma trilha impõe determinação, psicológico forte, força de vontade. Além disso, alguns equipamentos são essenciais são na trilha - bota e mochila, p. ex. Na travessia rumo à não dependência, bloqueadores, amigos, etc., são os equipamentos essenciais.

Estou em um ponto, estagnado em todas as áreas da minha vida. A meta é caminhar até o outro lado, o lado da maturidade, da sabedoria, e para chagar lá, preciso vencer essa travessia chamada vício em P e masturbação.

Essa não é primeira tentativa, mas certamente, essa é a tentativa mais enérgica, visto que tenho consciência de que se trata de um vício, e como todo vício, necessário uma reabilitação. E é como um processo de reabilitação que estou encarando esse momento.

Para atravessar esse Vale, já baixei o livro e começo a ler hoje. Também já instalei o K9 no PC, no cel. tenho o SecureTen (ineficiente), acabei de instalar o AppBlock (contra o Chrome) e o Spin. E nesse ponto já tenho uma dúvida: como explicar as pessoas ( "namorada" e amigos, v.g. ) que por ventura usarem meu celular, ou até me ver usando, que eu não uso o Chrome porque sou um viciado e não me controlo. Neutral

Hoje é meu segundo dia sem P.

Durante esse relato, consequentemente irei contar um pouco sobre mim; tentarei não ser extenso e chato.

Valeu!

P.S.: mesmo que poucas pessoas leiam e interajam, acho que esse instrumento - o diário - é fundamental durante a travessia, pois vou expondo pra mim mesmo tudo o que eu estou sentindo e assim passarei a refletir mais sobre as coisas da minha vida.
kaka

Re: Travessia

Mensagem  Alex Supertramp em 14/6/2017, 12:16

Fala kaka? Nao tenho duvida que o diário nos ajuda muito, só de por tudo o que sentimos pra fora já é um grande alivio. Faz tudo o que for possível para se manter longe da P, vamos vencer essa, passe sempre por aqui, darei uma forca sempre que possível!

Meu Diário: http://www.comoparar.com/t5069-diario-de-libertacao-construindo-uma-nova-vida
Alex Supertramp

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: