Ir para baixo
avatar
Kaue
Mensagens : 38
Data de inscrição : 03/11/2017

Help! Empty Help!

10/2/2018, 14:49
Olá a todos!
Meu namorado é de outra cidade (no caso o viciado que está em Reboot sou eu).
Já estamos juntos há mais de cinco anos. Vou resumir: a gente morava junto, terminamos e ele voltou pra cidade dele, depois voltamos a namorar, mas à distância. Mas no tempo que ficamos separados eu tive recaídas.
Depois que voltamos ele vinha me visitar, não com muita frequência, mas vinha. No ano novo ele veio e passamos o ano novo juntos. Porém aconteceu uma situação chata que enquanto a gente transava eu comecei a lembrar de cenas de P e coisas que eu fiz durante o nosso relacionamento, e senti uma grande culpa, quebrou totalmente nosso clima e "estragou o ano novo".
Estou escrevendo no tópico dxs namoradxs, porque vocês que já passaram por situações parecidas entendem a frustração que ele sentiu nesse dia. E essa foi a última vez que nos vimos. Depois do ocorrido nossa relação ficou novamente abalada.
Combinamos de ele vir me visitar alguns fds passados, mas nunca deu certo. E fomos adiando, mas eu percebia que ele não queria vir. Aí ele ficou de vir hoje, pra ficarmos juntos nos dias de carnaval. A gente brincava que seria nossa lua de mel.
Porém essa semana tive uns pensamentos estranhos, lembrei de fatos ocorridos relacionados a P, mas que me traziam culpa, nojo, angústia. Não pensei de uma forma sexual ou como alguma tentação, foi ruim lembrar das coisas.
Porém eu contei pra ele e agora ele não quer mais vir. Ele já disse que se acontecesse uma situação parecida com o ano novo ele ia querer ir embora na mesma hora, por isso prefere evitar e vir só quando souber que eu estou 100% bem.
Eu quero ficar bem, mas acho que ele precisa ser compreensivo pq eu estou lutando contra isso.
Que conselhos vcs dariam pra ele? Pra que ele consiga superar esse receio de vir, e venha pra gente tentar fazer dar tudo certo?
Ragnar
Ragnar
Mensagens : 481
Data de inscrição : 22/12/2017
Idade : 24

Help! Empty Re: Help!

10/2/2018, 15:55
Cara, seja sincero com ele brother! Vc não começou a assistir pornografia sabendo que ia causar esses problemas em vc agora ! Todos entramos nesse mundo na inocência como uma válvula de escape quando estamos frágeis! Vc ta num processo de recuperação, e se ele gosta de vc vai ter que entender isso! Agora meu brother ... se mesmo vc fld isso e ela não quiser aceitar, cai fora porque ele não gosta de vc.. A maioria das pessoas só te querem quando vc ta bem! Primeira fase ruim da sua vida ou algo que acontece,elas somem! Se afasta desse tipo de pessoa !

Enviado pelo Topic'it
avatar
Kaue
Mensagens : 38
Data de inscrição : 03/11/2017

Help! Empty Re: Help!

10/2/2018, 16:48
Então Spartan, ele sabe de tudo... E já passou por tudo comigo enquanto morávamos juntos. Eu segui o Reboot completo e depois terminamos por outro motivo, após isso ele foi morar longe e eu recaí. Depois comecei o reboot novamente e estou passando por tudo pela segunda vez. Eu entendo o lado dele, sei que não deve ser fácil pra ele ter que passar por tudo mais uma vez, o processo é sofrido para os dois. Mas eu não entendo a necessidade que ele tem de ter a certeza de que está tudo resolvido 100% antes da gente se reencontrar. Eu penso que só vai ser resolvido com o tempo, se ele não vier não vai se resolver sozinho... E podemos nos distanciar de vez, sabe?
avatar
Convidado
Convidado

Help! Empty Re: Help!

10/2/2018, 16:56
O que seria quebrar totalmente o clima? Disfunção erétil?
avatar
Kaue
Mensagens : 38
Data de inscrição : 03/11/2017

Help! Empty Re: Help!

10/2/2018, 17:02
Sim JotaPê, além da DE eu tava me sentindo mal pelos pensamentos, e tivemos que parar pra conversar sobre o que estava acontecendo. Mais tarde ainda no mesmo dia rolou, e não tive DE na segunda vez, mas estava o tempo todo preocupado em não ter, e resumindo: não foi prazeroso pra nenhum de nós. Ele disse que não quer vir correndo o risco de acontecer de novo, por conta dos pensamentos que tive essa semana. Quer esperar pra ter certeza de que estou curado mesmo.
Ragnar
Ragnar
Mensagens : 481
Data de inscrição : 22/12/2017
Idade : 24

Help! Empty Re: Help!

10/2/2018, 17:26
Então cara, você em primeiro lugar! Vc é mais importante que qualquer romance ou relação sexual! Foca no seu reboot e deixa ele pra lá

Enviado pelo Topic'it
avatar
Convidado
Convidado

Help! Empty Re: Help!

10/2/2018, 17:35
Que tal tentar o reboot? Começe criando um diário na sua seção. Eu irei te acompanhar e ajudar
avatar
Kaue
Mensagens : 38
Data de inscrição : 03/11/2017

Help! Empty Re: Help!

10/2/2018, 17:41
Eu estou fazendo reboot sim! Estou no 82° dia sem P e há 41 dias em hard mode. Tenho um diário (que não é bem um diário pq não atualizo todos os dias) na seção homossexuais, o nome é pós Reboot (pq eu já tinha concluído um Reboot coloquei esse nome hahaha). Sei que não vou mais recair, o que me incomoda são os pensamentos que vem as vezes, e sei que isso acontece por insegurança minha.
avatar
Convidado
Convidado

Help! Empty Re: Help!

10/2/2018, 18:34
Certo, boa sorte
avatar
belaadormecida
Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/01/2018

Help! Empty Re: Help!

10/2/2018, 19:54
Olá Kaue,

Li sua mensagem e achei legal vc conversar com seu parceiro (queria eu, que meu esposo fizesse isso). Mas sabe, as vezes as coisas que a gente pensa é bem bizarro né? Pode causar medo no outro (li isso em algum comentário).
Então é necessário que vc tenha paciência com o seu parceiro.
Seria interessante tbm que ele lesse o ebook com vc. Assim poderiam ir tirando as dúvidas juntos. Pq como vc disse parece que ele quer vc 100% curado e particularmente falando, não acredito em cura, mas no "um dia por vez" tipo os AA. E se houver uma conversa sincera e ajuda mutua vc ficará bem mais que 90 dias sem o vício e poderá viver assim para sempre.

Peça ajuda, mostre a ele que quer mudar e esta mudando, por você em primeiro lugar e por ele tbm.


Vibrações positivas para vocês.
Paz e Bem!
BelaAdormecida, já não tão adormecida
avatar
Kaue
Mensagens : 38
Data de inscrição : 03/11/2017

Help! Empty Re: Help!

10/2/2018, 20:28
Oi Bela adormecida! (Amei seu user).
Então, eu também acredito que não tenha "cura", até pq uma coisa leva a outra e é uma luta constante.
Mas eu realmente não consigo entender como uma pessoa passa 41 dias sem ver o namorado e quando tem a chance de ver, não quer. Eu entendo as inseguranças que ele tem, e você também deve entender. Mas ainda assim, ele não deveria querer vir sim? Mesmo que a gente resolva através de conversa deixar o sexo de lado (estou em hard mode, mas eu queria reativar). Mas eu queria uma visita, companheirismo mesmo sabe? Sinto falta dele e queria que ele viesse mesmo que fosse só pra gente conversar, assistir um filme e dormir de conchinha.
avatar
belaadormecida
Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/01/2018

Help! Empty Re: Help!

10/2/2018, 20:59
Olá Kaue,
Eu o entendo bem, no início do meu relacionamento também era a distância. Mas sempre que dava tínhamos que nos ver. Hj tem hora que penso que seria melhor estarmos longe... tente se colocar no lugar dele, já que vc diz entender as inseguranças que ele tem. Dê tempo a ele, para sentir que vc esta realmente mudando. E que ainda tem futuro a relação.

Talvez até queira ir te ver, mas esta com medo de passar as mesmas sensações que teve no ano novo... já senti isso quando certas situações aconteciam e em outro momento tinha que voltar a casa dele... muitas lembranças ruins voltavam e ou me anulava para ter um final de semana tranquilo ou brigávamos.

Vc não tem como ir ao encontro dele? Já que "vc quem esta querendo companhia" talvez fosse uma boa oportunidade de conversar, assistir filme e dormir de conchinha em um ambiente neutro... consegue me entender?

Vibrações positivas para vocês.
Paz e Bem!
BelaAdormecida, já não tão adormecida

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos