Ir para baixo
avatar
Tonho19
Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/03/2016

Rebooting the brain (Dicas de Bloqueios) Empty Rebooting the brain (Dicas de Bloqueios)

27/4/2018, 21:20
Saudações a todos!

Já participei durante um tempo aqui do fórum, mas de uns tempos pra cá tinha me afastado.

Bom... Eu tenho 20 anos, sou viciado em PMO desde aproximadamente os 7 anos. No começo não sabia do que se tratava, era inocente (Não to sendo "bonzinho", eu realmente não sabia), depois de um tempo descobri o que era e, principalmente por ser cristão, tenho me esforçado na luta para me libertar do vício.

O intuito de criar esse diário é de, entre outros motivos, compartilhar as medidas que tenho tomado contra o vício, para poder ajudar outras pessoas também, assim como ser ajudado por outros.

Então...
Hoje tenho um PC pessoal e meu celular. Tenho investido em bloqueadores para impossibilitar cada vez mais o acesso a gatilhos.

COMPUTADOR

No meu PC, eu tenho os seguintes bloqueadores:

Blok Supreme Lite (Aconselho a quem puder, investir nesse bloqueador, realmente vale a pena.).
       Bloqueando várias (Várias MSM) palavras, como sites, nomes de atrizes, palavras referentes a gatilhos, etc. (Se alguém quiser posso mandar a lista das palavras dps).
      Bloqueando também as janelas de configurações do Windows, para impossibilitar possível exclusão do bloqueador.
      Esse é meu bloqueador principal. Ou seja, ele é o mais seguro.

K9 Web Filter
       Reinstalei esse bloqueador recentemente. O intuito de instalá-lo é a possibilidade dele bloquear sem eu precisar ter a senha do bloqueador.
       Então esse vai ficar sendo meu bloqueador reserva, para o caso de eu precisar bloquear algo e não estar com a senha no momento. A minha ideia é que toda semana eu vá na casa da minha vó atualizar o Blok Supreme com os bloqueios do K9 e excluir os bloqueios do K9.

PROTEÇÃO DAS SENHAS
Bom... Para proteger as senhas eu realizei os seguintes procedimentos:

  1. Criei um arquivo txt com a senha
  2. Comprimi o arquivo quatro vezes, colocando senhas
  3. Coloquei as senhas dos Zips no celular da minha mãe, minha irmã, minha vó e meu pai.
  4. O arquivo zipado ta no meu PC, mas as senhas não estão

Logo... Para ter acesso a senha do Blok Supreme, preciso pegar as senhas nos celulares de várias pessoas. Assim, dificulta mais o acesso a senha.

CELULAR

No meu Celular, eu tenho os seguintes bloqueadores:

AppLock
       Através desse app, eu bloqueio os Apps por local (Ele bloqueia com base na conexão Wifi), então tenho bloqueios para cada lugar que costumo ir.

Stay Focused
       Gosto desse pelo fato dele bloquear assim que o app é aberto. (No AppLock tem um tempinho para que ele mostre a tela de bloqueio. No Stay Focused já é mais imediato.).
      Um ponto negativo é que ele não tem bloqueio por rede Wifi (Esse é o motivo de eu não usar só ele.). Então eu bloqueio as Configurações, Play Store, etc por horário.
      Criei um plano de bloqueio que só deixo acessar esses Apps aos 58 minutos de uma hora até a hora seguinte (Exemplo: De 10:58 - 11:00). Então por exemplo, se eu estiver em casa, mesmo que eu esteja as 10:58, ainda terei o AppLock bloqueando as configurações, Play store, etc.

Tomei algumas medidas drásticas...

Exclui os browsers do meu celular, porque realmente quero me libertar totalmente do vício...

Outra medida drástica que estou tomando é: Estou migrando da minha conta do gmail para outra que criei. Vou deixar a minha conta atual do gmail só para a Playstore do meu celular (Vou mudar a senha dessa conta da Play Store, colocando uma que eu não saiba, ou que, pelo menos esteja escondido em algum lugar.) Além disso, estou tirando qualquer chance de recuperação da conta.

Mas porque estou fazendo isso ??
       No meu trabalho tenho acesso a play store online. Lá eu entrei algumas vezes na play store pelo navegador do PC e baixei um aplicativo de browser. Fazendo isso, tenho acesso aberto a qualquer site nocivo.
       Logo, como não tenho como bloquear a rede de lá, estou tomando essa atitude.
       Dessa forma não vou ter mais como acessar a minha conta da Play Store do Celular e assim não vou ter mais como baixar aplicativos para meu celular através do navegador do PC.
       Outro benefício que posso destacar é o fato de que vai dificultar o Hard Reset do celular. Porque se eu der o Hard Reset n vou ter como acessar a mesma conta da Playstore e, dessa forma, vou perder todos os dados que tenho na minha conta atual.

Enfim pessoal...
O post ficou um pouco grande, mas espero que tenha ajudado alguém aí. Qualquer coisa é só falar. Estamos juntos nessa. Very Happy Wink
Gugu23
Gugu23
Mensagens : 880
Data de inscrição : 06/03/2018

Rebooting the brain (Dicas de Bloqueios) Empty Re: Rebooting the brain (Dicas de Bloqueios)

27/4/2018, 21:37
Fala, meu amigo! Seja re-bem-vindo ao fórum!

Espero que você consiga se livrar desse vício dessa vez, pode contar comigo nessa sua jornada! Sugiro que instale um contador de dias, pois pode não parecer, mas ele nos dá uma grande animada, hehe!

Um abraço e boa sorte pra nós! Valeu!

_______________________________________
Rebooting the brain (Dicas de Bloqueios) Diario12



Diário - Em Busca da Liberdade
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos