Diário de bordo

+33
Muskel94
Luan_
DarthVaderMax99
Ezequiel
Lima Gomes
SaulGoodman
Drew
Lutador com Cristo
Tavares336
deltagama_0236
Mr.BIM
parbat
Flying
Bernardo de Claraval
balboa08
JovemRenascido
Vitrola
The_Survivor
5&4
Jojofag viciado
paul.jp
Kusmin
fc1992
Aliócha
Beren Erchamion
Paladino91
Justiceiro do Sertão
Sir Caverna
Spiritus
Liu
Igor_xP
Seeker
potiguar
37 participantes
Ir para baixo
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

9/8/2020, 18:05
Hoje estou me sentindo muito melhor em relação à última postagem, consegui me manter sóbrio durante esses dias e isso é motivo de grande alegria.

Estou devendo algumas atitudes ainda, como o bloqueio de algumas funções em um segundo celular que utilizo para o trabalho (por onde geralmente tenho acesso a p.). Mas já tenho percebido uma mudança de comportamento; estou tentando me conectar novamente com Deus, voltando a ouvir louvores, algo que gosto muito, mas que deixei de fazer durante um tempo, enquanto estava na lama.

Hoje é um dia muito especial, o meu primeiro dia dos pais, como é gratificante saber que eu e minha esposa geramos uma vida, nosso filho é um grande presente de Deus, ainda que não façamos por merecer tanto amor.

Geralmente o dia dos pais vinham sendo tristes, por que meu pai mora em outra cidade, mas hoje estou feliz, mesmo não podendo abraçar fisicamente o meu pai, mas orgulhoso do ser incrível que ele é pra mim, da educação que me deu etc.

Feliz dia dos pais aos que estiverem lendo essa mensagem. Que Deus abençoe essa nossa vocação e que em Cristo possamos educar nossos filhos para que sejam uma melhor versão de nós.

Um forte abraço à todos, fiquem com Deus, paz e sobriedade!!!!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

10/8/2020, 06:43
Feliz dia dos Pais para você também Flying, você é merecedor do que é seu. Deus abençoe você e sua família. Abraço.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

10/8/2020, 23:30
Você comentou que lembrar das coisas do passado te fazem cair as vezes... Meu amigo as coisas que mais destroem nossas forças é passado e futuro... a inquietação do passado e a ansiedade do futuro...

Santa Terezinha do Menino Jesus ressalta uma via de espiritualidade voltada muito para o hoje e isso me ajudou demais, a para de criar o futuro e se inquietar com o passado e começar a viver o hoje. É o que temos, o hoje... Sugiro muito a leitura...

Feliz dia dos pais!!!!

Tudo por reflexão, nada por impulso!!

Confia no Senhor e aja virilmente!!!
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

11/8/2020, 23:57
Lutador com Cristo escreveu:Feliz dia dos Pais para você também Flying, você é merecedor do que é seu. Deus abençoe você e sua família. Abraço.

Obrigado pelas felicitações, desejo em dobro à você e sua família! Abraços.

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

12/8/2020, 00:00
Coragem123 escreveu:Você comentou que lembrar das coisas do passado te fazem cair as vezes... Meu amigo as coisas que mais destroem nossas forças é passado e futuro... a inquietação do passado e a ansiedade do futuro...

Santa Terezinha do Menino Jesus ressalta uma via de espiritualidade voltada muito para o hoje e isso me ajudou demais, a para de criar o futuro e se inquietar com o passado e começar a viver o hoje. É o que temos, o hoje... Sugiro muito a leitura...

Feliz dia dos pais!!!!

Tudo por reflexão, nada por impulso!!

Confia no Senhor e aja virilmente!!!

Pois é meu amigo, acredito ser o inimigo, que depois de ter me enganado, passou a me culpar. Sabemos que é exatamente assim que funciona; primeiro nos ilude até cairmos em suas tentações, nos faz muitas promessas, e depois que caímos no pecado percebemos que fomos enganados -mais uma vez- e após isso vem a culpa.

Só Deus mesmo em nossas vidas para nos libertar dessa prisão...

Obrigado por sempre vir aqui em meu diário, ajuda bastante! Não me esqueci de você amigo, e em breve comentarei no seu diário também. Hoje acordei com uma noticia não muito boa, mas Deus vai me de forças para superar todos esses obstáculos, e não vou anestesiar a dor co PMO, vou encarar os problemas como um verdadeiro homem, com a graça de Deus.

Forte abraço.

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

12/8/2020, 02:35
Diário de bordo - Página 9 814e7910

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

12/8/2020, 06:21
Bela reflexão Flying, sigamos lutando sempre, Deus abençoe você.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

12/8/2020, 07:24
Bom dia, meu irmão!
Vamos vencer juntos!!! Nem preciso falar muito, vc sabe que nossa parceria é forte rsrs
Um grande abraço!!!
Drew
Drew
Mensagens : 2214
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

12/8/2020, 08:09
Iae bro, espero que consiga seus objetivos.
Esse desenho que você postou traz uma boa reflexão.
Força ae, você já tem quase uma semana.
Tmj!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Lutador com Cristo gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

12/8/2020, 11:32
Você tem toda razão Flying, é sempre assim... Na hora ele nos faz pensar que não é nada, mas depois que cometemos o ato ele joga um peso enorme em nossas costas.... É muito importante entender que o inimigo de nossa alma quer fazer com que pereçamos. Tanto faz como ele consegue, o importante é conseguir... Se no seu caso ele consegue te derrubar instigando você a pensar nos erros do passado, é assim que ele vai sempre fazer....

Multa serenidade, tranquilidade e constância em nosso interior... 3 são os nossos inimigos... O demônio, o mundo e a nossa carne...

Seguirei te acompanhando!! Grande abraço!!

Tudo por reflexão, nada por impulso!!

Confia no Senhor e aja virilmente!!
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

17/8/2020, 20:13
Lutador com Cristo escreveu:Bela reflexão Flying, sigamos lutando sempre, Deus abençoe você.

Amém, muito obrigado pela força!

Guerreiro de longa data escreveu:Bom dia, meu irmão!
Vamos vencer juntos!!! Nem preciso falar muito, vc sabe que nossa parceria é forte rsrs
Um grande abraço!!!

Pois é meu irmão, ainda bem que rompemos com a vergonha e mantemos um contato mais próximo pelo Whatsapp, ajuda bastante. Um forte abraço!

Drew escreveu:Iae bro, espero que consiga seus objetivos.
Esse desenho que você postou traz uma boa reflexão.
Força ae, você já tem quase uma semana.
Tmj!

É uma excelente reflexão, Drew! Obrigado pela força, você escolheu um ótimo nick para participar aqui no fórum, sou apaixonado pela série hehe.
Abraços!

Coragem123 escreveu:Você tem toda razão Flying,  é sempre assim... Na hora ele nos faz pensar que não é nada, mas depois que cometemos o ato ele joga um peso enorme em nossas costas....  É muito importante entender que o inimigo de nossa alma quer fazer com que pereçamos. Tanto faz como ele consegue, o importante é conseguir... Se no seu caso ele consegue te derrubar instigando você a pensar nos erros do passado, é assim que ele vai sempre fazer....

Multa serenidade, tranquilidade e constância em nosso interior... 3 são os nossos inimigos... O demônio, o mundo e a nossa carne...

Seguirei te acompanhando!! Grande abraço!!

Tudo por reflexão, nada por impulso!!

Confia no Senhor e aja virilmente!!

Obrigado por tudo, Coragem123. Infelizmente venho trazendo más notícias, porém não vou desistir. Um abraço!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.

Lutador com Cristo gosta desta mensagem

Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

17/8/2020, 20:24
Amigos,

Infelizmente tive mais uma recaída! Aconteceram muitas coisas nesses últimos dias que me entristeceram bastante. O estopim foi receber a notícia de que estava sendo mandado embora, isso me deixou bem abalado, pois mesmo sabendo das dificuldades do nosso atual cenário, por conta da pandemia, não esperava que fosse acontecer isso comigo, até por que estava há um tempo considerável na empresa e ainda haviam funcionários mais novos, enfim, não sei qual foi o critério utilizado, e ainda não consigo "engolir" essa demissão.

Segurei a barra por alguns dias, mas não resisti, acabei me refugiando na PMO, afim de aliviar a dor que estou sentindo pelo desemprego. Eu já tenho essa dificuldade de esquecer coisas passadas, de virar a página, e não seria diferente na minha vida profissional, acredito que vai levar um tempo.

Até criei -novamente- uma rede social fake (repetindo o padrão vicioso) para fantasiar com garotas e "esquecer" um pouco os problemas, mas não dei continuidade nisso, porém a queda foi inevitável em vídeos e em m.

Eu não vou desistir, ainda que uma voz dentro de mim diga que é impossível vencer esse vício!

Sei que Deus nunca fecha uma porta sem abrir outra, e em breve entenderei o propósito D'ele, estou certo de que Ele prepará algo melhor, basta confiar, ter fé, e é claro, fazer a minha parte!

Desculpe por desapontar vocês, meus amigos, que sempre me deram a maior força.

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.

Lutador com Cristo gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

17/8/2020, 23:12
Flying escreveu:Amigos,

Infelizmente tive mais uma recaída! Aconteceram muitas coisas nesses últimos dias que me entristeceram bastante. O estopim foi receber a notícia de que estava sendo mandado embora, isso me deixou bem abalado, pois mesmo sabendo das dificuldades do nosso atual cenário, por conta da pandemia, não esperava que fosse acontecer isso comigo, até por que estava há um tempo considerável na empresa e ainda haviam funcionários mais novos, enfim, não sei qual foi o critério utilizado, e ainda não consigo "engolir" essa demissão.

Segurei a barra por alguns dias, mas não resisti, acabei me refugiando na PMO, afim de aliviar a dor que estou sentindo pelo desemprego. Eu já tenho essa dificuldade de esquecer coisas passadas, de virar a página, e não seria diferente na minha vida profissional, acredito que vai levar um tempo.

Até criei -novamente- uma rede social fake (repetindo o padrão vicioso) para fantasiar com garotas e "esquecer" um pouco os problemas, mas não dei continuidade nisso, porém a queda foi inevitável em vídeos e em m.

Eu não vou desistir, ainda que uma voz dentro de mim diga que é impossível vencer esse vício!

Sei que Deus nunca fecha uma porta sem abrir outra, e em breve entenderei o propósito D'ele, estou certo de que Ele prepará algo melhor, basta confiar, ter fé, e é claro, fazer a minha parte!

Desculpe por desapontar vocês, meus amigos, que sempre me deram a maior força.
Desapontou nada não...bora pra cima!!!
Com Deus no comando e auxiliado pela Virgem Maria!!!
avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

17/8/2020, 23:26
Flying, se você falar que foi demitido, aconteceram várias coisas conplicadas, parece que está dando tudo errado pra um senhor de 85 anos ele iria parar alguns segundos e lembrar da vida que passou e iria te dizer: "Meu filho, liga pra isso não, já já as coisas se ajeitam."

Não é pra menosprezar os fatos que eles falam isso, mas eles já tiveram tantos rezeves durante 85 anos que eles sabem que essas coisas acontecem e logo passam... Um adolescente hoje se perdeu um ano de estudo quer se matar, mas se você falar com um senhor de 70 anos ele vai dizer que um ano não é nada na vida... É importante a gente se usar dessa sabedoria deles pra ir levando a nossa vida, mesmo se estamos passando por experiência as vezes novas ou ruins.

Lembre-se sempre: Deus só permite um mal pra nos ensinar algo e tirar um bem ainda maior ou evitar um mal que seria ainda pior... Reflita sobre isso e tudo que aconteceu...

Sigo rezando aí por você e sua família!

Confia no Senhor e aja virilmente!!
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

18/8/2020, 06:43
Sinto muito pelo emprego perdido Flying, sobre a queda a gente só descobre que não vale a pena depois que caímos, por isso é importante vim aqui no fórum diariamente, isso nos ajuda a perceber o quanto mal isso faz, pensamentos intrusivos que dizem que isso é bom vem diariamente, precisamos do outro lado ver que isso não é bom, assim é uma luta justa. Deus abençoe você neste momento difícil, confie no Senhor, e como disse o coragem sobre uma pessoa de 85 anos: logo logo as coisas se ajeitam.

_______________________________________
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

18/8/2020, 21:03
Coragem123 escreveu:Flying, se você falar que foi demitido, aconteceram várias coisas conplicadas, parece que está dando tudo errado pra um senhor de 85 anos ele iria parar alguns segundos e lembrar da vida que passou e iria te dizer: "Meu filho, liga pra isso não, já já as coisas se ajeitam."

Não é pra menosprezar os fatos que eles falam isso, mas eles já tiveram tantos rezeves durante 85 anos que eles sabem que essas coisas acontecem e logo passam... Um adolescente hoje se perdeu um ano de estudo quer se matar, mas se você falar com um senhor de 70 anos ele vai dizer que um ano não é nada na vida...  É importante a gente se usar dessa sabedoria deles pra ir levando a nossa vida, mesmo se estamos passando por experiência as vezes novas ou ruins.

Lembre-se sempre: Deus só permite um mal pra nos ensinar algo e tirar um bem ainda  maior  ou evitar um mal que seria ainda pior... Reflita sobre isso e tudo que aconteceu...

Sigo rezando aí por você e sua família!

Confia no Senhor e aja virilmente!!

Isso é verdade, Coragem123!

Graças à Deus todas as pessoas que estão ao meu lado me passam um positivismo muito grande de que vou conseguir algo em breve, e isso ajuda muito.

Agora mesmo estava olhando umas fotos antigas, os momentos felizes também passaram, assim como os tristes, e a vida é assim; feita de momentos.

Não vou mais descontar essas frustrações na PMO, tenho que começar a agir como um verdadeiro homem, que encara de frente as situações e não foge do combate.

Grande abraço.

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

18/8/2020, 21:06
Lutador com Cristo escreveu:Sinto muito pelo emprego perdido Flying, sobre a queda a gente só descobre que não vale a pena depois que caímos, por isso é importante vim aqui no fórum diariamente, isso nos ajuda a perceber o quanto mal isso faz, pensamentos intrusivos que dizem que isso é bom vem diariamente, precisamos do outro lado ver que isso não é bom, assim é uma luta justa. Deus abençoe você neste momento difícil, confie no Senhor, e como disse o coragem sobre uma pessoa de 85 anos: logo logo as coisas se ajeitam.

Obrigado pelas palavras, Lutador com Cristo. Realmente é muito difícil o desapego de algo que vivemos por tanto tempo, foram longos 7 anos indo para o mesmo local, todos os dias, vendo as mesmas pessoas etc. Mas estou confiante de que em breve conseguirei algo melhor, tudo de acordo com os propósitos de Deus.

Acredito também que fui injustiçado [por outros funcionários] devido à alguns fatores que ocorreram lá na empresa, quem sabe foi até um livramento. Não vou deixar "a peteca cair" e vou seguir em frente, confiando que Deus está no comando de tudo.

Que Deus te abençoe meu amigo, obrigado pela força! Um forte abraço.

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

18/8/2020, 21:14
Olá meus amigos, primeiramente quero agradecê-los pelo apoio em meu diário, sem dúvidas estar aqui é um passo muito importante para nossa libertação.

Chegando ao fim de mais um dia, graças à Deus, o terceiro deste novo reboot. Já entendi que não adianta ficar aqui lamentando algumas percas, tenho que seguir em frente, encarar os problemas da vida, ultrapassá-los e seguir em frente.

Vou começar a trabalhar forte nessa questão de me desapegar das coisas passadas, dos erros etc. Tenho tantas coisas que preciso melhorar, e as vezes esqueço de tudo e vou "empurrando com a barriga".

Tirei o dia de folga (pois agora só trabalho como uber, por enquanto) para cuidar da minha esposa e do meu filho que não estavam muito bem. Consegui vencer a procrastinação e fiz alguns coisas aqui em casa que estava postergando e até ajudei minha esposa a cozinhar, algo que não gosto muito, mas que tenho grande interesse em aprender.

Bem, acho que posso ser um marido melhor para minha esposa e um pai melhor para meu filho, não é só do vício em PMO que tenho que me libertar, mas de várias outras coisas que me fazem ficar estagnado.

Já cansei de ser quem sou, sabe? Quero evoluir como ser humano, já está mais que na hora de tirar essas teias que me prendem a certas coisas, e como existem coisas que nos prendem,  além do vício em PMO em si.

Que Deus nos abençoe nessa jornada e que consigamos evoluir, vamos à luta!!!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

19/8/2020, 06:31
Deus não deixa cair uma folha sem a permissão Dele amigo, se isso aconteceu é porque Deus na sua infinita bondade permitiu. Continue trabalhando para ser uma pessoa melhor como falou, e será recompensado, depois que vc aprender a cozinhar, vc vai gostar kkkk, hoje faço umas comidas boa kkk. É isso aí amigo Deus abençoe você e sua família.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

19/8/2020, 12:19
Pois é Flying até eu me arrisco na cozinha aqui kkkk no começo as coisas não são as mil maravilhas mas cozinhar é uma coisa que da muita satisfação...

Vida nova meu amigo!!

Confie no Senhor e aja virilmente!!!
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

19/8/2020, 14:36
Lutador com Cristo escreveu:Deus não deixa cair uma folha sem a permissão Dele amigo, se isso aconteceu é porque Deus na sua infinita bondade permitiu. Continue trabalhando para ser uma pessoa melhor como falou, e será recompensado, depois que vc aprender a cozinhar, vc vai gostar kkkk, hoje faço umas comidas boa kkk. É isso aí amigo Deus abençoe você e sua família.

Verdade, já me arrisquei a cozinhar quando era adolescente, mas não insisti. Agora vou fazer de tudo para aprender e, sobretudo, ajudar minha esposa.

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.

Lutador com Cristo gosta desta mensagem

Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

19/8/2020, 14:37
Coragem123 escreveu:Pois é Flying até eu me arrisco na cozinha aqui kkkk no começo as coisas não são as mil maravilhas mas cozinhar é uma coisa que da muita satisfação...

Vida nova meu amigo!!

Confie no Senhor e aja virilmente!!!

Vou começar a arriscar, rs. Ainda bem que minha esposa ensina bem e é paciente comigo, isso ajuda bastante!
Valeu pelo apoio de sempre.

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.

Lutador com Cristo gosta desta mensagem

Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

20/8/2020, 06:35
Também estou em casa Flying, e o que está me ajudando é fazer as tarefas de casa, faço comida, lava a louça, roupa, quintal, tudo, limpar a casa nos ajuda a limpar nossa mente. Deus abençoe você.

_______________________________________
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

20/8/2020, 19:43
Lutador com Cristo escreveu:Também estou em casa Flying, e o que está me ajudando é fazer as tarefas de casa, faço comida, lava a louça, roupa, quintal, tudo, limpar a casa nos ajuda a limpar nossa mente. Deus abençoe você.

Isso é bom mesmo! Eu também gosto de alguns afazeres domésticos, principalmente quando coloco uma musiquinha, aí vou longe! rs. Hoje, por exemplo, tive que me aventurar em passar roupas; meu filho está internado e precisou de algumas, então me aventurei e consegui!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 9 Empty Re: Diário de bordo

20/8/2020, 19:45
Olá companheiros, chegando ao fim de mais um dia, graças à Deus!

Infelizmente estou um pouco triste, pois meu filho teve que ficar internado, em observação, até sair o resultado de alguns exames. Confesso que isso me deixou bem desanimado, mas não esmoreci. Intensifiquei minhas orações e me senti na obrigação de vencer o vício ainda mais, pelo meu filho.

Sigo firme no reboot.


_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos