Diário do Optimus

+48
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Toon
Linus
Tiago M
...
BichoPiruleta
JovemRenascido
Gardenzio
Marcelus1000
uchihabeto
Sousita
Barão Vermelho
Drew
Arcanjo*
GuerreiroImplacável
LuckyTheWolf
Jonas
jonas10
anonimojulho
Broda
Logan
Marcão
Gilou
Homem De Lata
Don Collier
Leônidas I
PHPauloHenrique
New
ruaceiro
Gideão16
Peter Parker
Notven
Harvey
Alexandretj
Santopervertido
Felip00
Megaboca4
Sherlock_
Stark
Lucas A
RousseauStrong
Spidey
Master
kurosaki ichigo
IllidaN
Vysk
Soldado Doss
Optimus Prime
52 participantes
Ir para baixo
Felip00
Felip00
Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2019
Idade : 22

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

9/1/2020, 17:20
Zyzz escreveu:Fala galera,

Acabei zerando no sábado. Foi por coisa boba, alias sempre são motivos bobos criados pela minha mente, quem nem se quer existem na vida real. Me desculpem o palavrão a essa hora do dia, mas eu sou um bananão , ficar se preocupando com coisas inuteis se nem se quer existem, só vai me levar a mais recaidas. E quando estava  digitando isso, estava com uma preocupação na minha mente, mas quer saber - que se foda essa merda, bananão!

Pelo menos eu não estou me sentindo triste ou desmotivado, apenas fiquei  muito arrependido na hora, mas já passou.   Estou me sentindo fortalecido, pronto pra outra. A prova disso é que na hora em que terminei  negocio ali, já fiquei numa vontade doida de voltar ao reboot, queria muito já voltar ao reboot no domingo, só que o bananão formatou o celular pra  ver as besteiras, e ai passei o domingo inteiro deixando o celular do jeito que estava.

Continuo firme na meditação, só falhei em um dia e foi justamente o dia em que tive a recaida.


Por enquanto é isso.

Um grande abraço!


Boa, Grande, senti que voltou mais forte!

Rapaz, esse lance de preocupações acontece comigo toda hora, é algo que desenvolvi no final do ano passado e isso acaba com a gente e justamente por isso acabamos recaindo. Tenta ficar mais tranquilo e esquecer logo da P e em consequência a M vai sumindo também.

Abração Zyzz!

Tmj

_______________________________________
VOU VENCER A P.M.O VOCÊS VÃO VER EM!
META PRINCIPAL - 90 DIAS



VENHA VISITAR O MEU DIÁRIO Very Happy
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

9/1/2020, 17:45
Magnificentíssimo Zyzz !!!

Você não é banana coisa alguma, você é um vencedor ! Pare de se diminuir, se enxergue como um vencedor de fato e comece a viver como um, independente das circunstâncias !

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1483
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

9/1/2020, 22:03
Eae irmão, decidi parar de escrever no meu diário porque decidi focar mais em ajudar as pessoas, sinto que ajudando aqui eu consigo focar mais no meu pessoal e desenvolviendo força em mim pra buscar ir mais longe, quando eu focava no meu diario vivia num mundo ilusorio, decidi ficar somente comentando nos outros diários, minha rotina agora acabou a escola estou procrastinando muito porém vou entrar em um time de futebol aqui da cidade e vou começar a trabalhar num lugar de menor aprendiz vou focar mais na vida real agora ou pelo menos tentar. Força irmão te vejo no topo pdc

_______________________________________
Master
Master
Mensagens : 848
Data de inscrição : 15/11/2018
Idade : 23
Localização : Brasil

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

11/1/2020, 15:03
Irmão, faça tudo no seu tempo e não se prenda a isso. "Ah, mas eu tenho que meditar TODO SANTO DIA TAL HORÁRIO", cara faça no seu tempo e quando você sentir vontade. Tudo é natural Zyzz, deixe as coisas fluírem, não se cobre tanto e não se fruste, você está evoluindo irmão, acredite!!

_______________________________________
Put God in first!!

Meu diário: https://www.comoparar.com/t13324-estilo-de-vida-diario-do-master
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

13/1/2020, 09:48
Meu caríssimo Zyzz!

Li o seu último relato do dia 8, no qual você fala sobre a sua queda, mas ao ver o seu contador aqui, percebi que você caiu novamente, e quero te falar uma coisa.

Sei o quão é difícil se manter limpo e enfrentar o vício diariamente, é algo que é doloroso, as vezes mexe com as nossas emoções e traumas, e é mais difícil se livrar do sofrimento que já conhecemos do que trilhar um novo caminho no qual ainda não sabemos do que encontrar pela frente... E o que quero te pedir é para não desistir, não importa quantas quedas você levar, ao se levantar volte com mais força, insista mais e aprenda diariamente com si.

Um forte abraço, meu irmão!

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

13/1/2020, 17:15
Vysk escreveu:Eae Zyzz, Bom cuidado com esses Pensamentos man, tenta ocupar a mente como tu já está fazendo.
Não Desista e continue em Frente.


Att.
Vysk

Fala Viskão,

Obrigado pelo apoio, campeão!

Um grande abraço.

End escreveu:
Zyzz escreveu:Fala galera,

Acabei zerando no sábado. Foi por coisa boba, alias sempre são motivos bobos criados pela minha mente, quem nem se quer existem na vida real. Me desculpem o palavrão a essa hora do dia, mas eu sou um bananão , ficar se preocupando com coisas inuteis se nem se quer existem, só vai me levar a mais recaidas. E quando estava  digitando isso, estava com uma preocupação na minha mente, mas quer saber - que se foda essa merda, bananão!

Pelo menos eu não estou me sentindo triste ou desmotivado, apenas fiquei  muito arrependido na hora, mas já passou.   Estou me sentindo fortalecido, pronto pra outra. A prova disso é que na hora em que terminei  negocio ali, já fiquei numa vontade doida de voltar ao reboot, queria muito já voltar ao reboot no domingo, só que o bananão formatou o celular pra  ver as besteiras, e ai passei o domingo inteiro deixando o celular do jeito que estava.

Continuo firme na meditação, só falhei em um dia e foi justamente o dia em que tive a recaida.


Por enquanto é isso.

Um grande abraço!

Fala amigo, força em sua luta. Você é capaz de passar por esses momentos difíceis e fazer deles motivação pra seguir firme e forte contra a PMO. Um abraço e tmj.

Fala End,

Obrigado pelo apoio, meu bruxo.

Um grandr abraço! TMJ!

Felip00 escreveu:
Zyzz escreveu:Fala galera,

Acabei zerando no sábado. Foi por coisa boba, alias sempre são motivos bobos criados pela minha mente, quem nem se quer existem na vida real. Me desculpem o palavrão a essa hora do dia, mas eu sou um bananão , ficar se preocupando com coisas inuteis se nem se quer existem, só vai me levar a mais recaidas. E quando estava  digitando isso, estava com uma preocupação na minha mente, mas quer saber - que se foda essa merda, bananão!

Pelo menos eu não estou me sentindo triste ou desmotivado, apenas fiquei  muito arrependido na hora, mas já passou.   Estou me sentindo fortalecido, pronto pra outra. A prova disso é que na hora em que terminei  negocio ali, já fiquei numa vontade doida de voltar ao reboot, queria muito já voltar ao reboot no domingo, só que o bananão formatou o celular pra  ver as besteiras, e ai passei o domingo inteiro deixando o celular do jeito que estava.

Continuo firme na meditação, só falhei em um dia e foi justamente o dia em que tive a recaida.


Por enquanto é isso.

Um grande abraço!


Boa, Grande, senti que voltou mais forte!

Rapaz, esse lance de preocupações acontece comigo toda hora, é algo que desenvolvi no final do ano passado e isso acaba com a gente e justamente por isso acabamos recaindo. Tenta ficar mais tranquilo e esquecer logo da P e em consequência a M vai sumindo também.

Abração Zyzz!

Tmj

Fala Felipão,

Eu acho que desenvolvi essa merda em 2017, só que era fraco na epoca. Eu percebi que quando fiquei um tempão afastado do forum em 2019, os sintomas ficaram mais fortes. E isso é o meu maior gatilho hoje em dia. Vou tentando ficar tranquilo, meditando, praticando atividades fisicas.

Um grande abraço!

Peter Parker escreveu:Magnificentíssimo Zyzz !!!

Você não é banana coisa alguma, você é um vencedor ! Pare de se diminuir, se enxergue como um vencedor de fato e comece a viver como um, independente das circunstâncias !

Grande abraço.

Grande Peter,

Tem razão meu amigo. Falou tudo!

Um grande abraço! TMJ!

PHPauloHenrique escreveu:Eae irmão, decidi parar de escrever no meu diário porque decidi focar mais em ajudar as pessoas, sinto que ajudando aqui eu consigo focar mais no meu pessoal e desenvolviendo força em mim pra buscar ir mais longe, quando eu focava no meu diario vivia num mundo ilusorio, decidi ficar somente comentando nos outros diários, minha rotina agora acabou a escola estou procrastinando muito porém vou entrar em um time de futebol aqui da cidade e vou começar a trabalhar num lugar de menor aprendiz vou focar mais na vida real agora ou pelo menos tentar. Força irmão te vejo no topo pdc

Fala Paulo,

Entendido! Boa sorte no time e no trabalho, campeão.

Um grande abraço!

Master_DW escreveu:Irmão, faça tudo no seu tempo e não se prenda a isso. "Ah, mas eu tenho que meditar TODO SANTO DIA TAL HORÁRIO", cara faça no seu tempo e quando você sentir vontade. Tudo é natural Zyzz, deixe as coisas fluírem, não se cobre tanto e não se fruste, você está evoluindo irmão, acredite!!

Fala Masterzera,

Tem razão, meu bruxo! Obrigado pelo conselho.

Um grande abraço. TMJ!



HarveySpecter escreveu:Meu caríssimo Zyzz!

Li o seu último relato do dia 8, no qual você fala sobre a sua queda, mas ao ver o seu contador aqui, percebi que você caiu novamente, e quero te falar uma coisa.

Sei o quão é difícil se manter limpo e enfrentar o vício diariamente, é algo que é doloroso, as vezes mexe com as nossas emoções e traumas, e é mais difícil se livrar do sofrimento que já conhecemos do que trilhar um novo caminho no qual ainda não sabemos do que encontrar pela frente... E o que quero te pedir é para não desistir, não importa quantas quedas você levar, ao se levantar volte com mais força, insista mais e aprenda diariamente com si.

Um forte abraço, meu irmão!

Fala Harveyzão,

Falou tudo como sempre, campeão! Obrigado pelos conselhos!

Um grande abraço! TMJ!
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

13/1/2020, 17:22
Fala,


De volta ao inicio novamente.

As quedas estão com o mesmo padrão e estão ficando frequentes, tenho que contornar essa situação e dar um basta logo nisso. Estão acontecendo sempre na hora de ir dormir, e eu não sei muito o que fazer nessa situação, a unica solução que passou pela minha cabeça é ir dormir kkk. Eu já deixo o cel longe de mim, mas nesses dias eu estava sem bloqueador, acho que isso pesou também.

Apesar da minha rotina estar muito boa, percebo que não tem naturalidade, eu não tenho palavras pra explicar esse sentimento. Nas minhas melhores marcas, quase tudo dava certo e acontecia com uma naturalidade incrivel, coisa que não estou sentindo nesses reboots atuais.

Acabei falhando ontem em todos os hábitos, pq estendi a recaida com o uso das redes sociais o dia todo, então meio que voltei a rotina de viciado ontem, mas hoje já voltei com tudo normal.

Esses dias estava assistindo o filme Doutor Estranho, e ai um personagem falou uma frase, que era "Contolar abrindo mão do controle", na hora eu já liguei isso com o fato de deixar os pensamentos fluirem, então deixar os pensamentos fluirem seria meio que abrir mão do controle para poder controla-los. Esse foi o insight que tive na hora Kkkkkkkkkk.

Um forte abraço.
Homem De Lata
Homem De Lata
Mensagens : 103
Data de inscrição : 24/08/2019
Idade : 23
Localização : São Paulo

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

13/1/2020, 21:17
Zyzz escreveu:Fala,


De volta ao inicio novamente.

As quedas estão com o mesmo padrão e estão ficando frequentes, tenho que contornar essa situação e dar um basta logo nisso.  Estão acontecendo sempre na hora de ir dormir, e eu não sei muito o que fazer nessa situação, a unica solução que passou pela minha cabeça é ir  dormir kkk. Eu já deixo o cel longe de mim, mas nesses dias  eu estava sem bloqueador, acho que isso pesou também.

Apesar da minha rotina estar muito boa, percebo que não tem  naturalidade, eu não tenho palavras pra explicar esse sentimento. Nas minhas melhores marcas, quase tudo dava certo e acontecia com uma naturalidade incrivel, coisa que não estou sentindo nesses reboots atuais.

Acabei falhando ontem em todos os hábitos, pq estendi a recaida com  o uso das redes sociais o dia todo, então meio que voltei a rotina de viciado ontem, mas hoje já voltei com tudo normal.

Esses dias estava assistindo o filme Doutor Estranho, e ai um personagem  falou uma frase, que era "Contolar abrindo mão do controle", na hora eu já liguei isso com  o fato de deixar os pensamentos fluirem, então deixar os pensamentos fluirem seria meio que abrir mão do controle para poder controla-los. Esse foi o insight que tive na hora Kkkkkkkkkk.

Um forte abraço.

Continua firme Zyzz.

Eu caia muito antes de dormir, o jeito foi pesar a rotina, de um jeito que quando me deito, a única coisa que penso, é dormir kkk
Felip00
Felip00
Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2019
Idade : 22

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

13/1/2020, 21:39
Zyzz escreveu:Fala,


De volta ao inicio novamente.

As quedas estão com o mesmo padrão e estão ficando frequentes, tenho que contornar essa situação e dar um basta logo nisso.  Estão acontecendo sempre na hora de ir dormir, e eu não sei muito o que fazer nessa situação, a unica solução que passou pela minha cabeça é ir  dormir kkk. Eu já deixo o cel longe de mim, mas nesses dias  eu estava sem bloqueador, acho que isso pesou também.

Apesar da minha rotina estar muito boa, percebo que não tem  naturalidade, eu não tenho palavras pra explicar esse sentimento. Nas minhas melhores marcas, quase tudo dava certo e acontecia com uma naturalidade incrivel, coisa que não estou sentindo nesses reboots atuais.

Acabei falhando ontem em todos os hábitos, pq estendi a recaida com  o uso das redes sociais o dia todo, então meio que voltei a rotina de viciado ontem, mas hoje já voltei com tudo normal.

Esses dias estava assistindo o filme Doutor Estranho, e ai um personagem  falou uma frase, que era "Contolar abrindo mão do controle", na hora eu já liguei isso com  o fato de deixar os pensamentos fluirem, então deixar os pensamentos fluirem seria meio que abrir mão do controle para poder controla-los. Esse foi o insight que tive na hora Kkkkkkkkkk.

Um forte abraço.


Muito bom mano!

Fico feliz que tenha retornado. Acabei recaindo nesses dias, assim como você, no período da noite e é realmente complicado, principalmente quando não conseguimos pegar no sono e surge a vontade de pesquisar coisas na internet.

Mas, assim que contornarmos a situação, vamos conseguir superar isso!

Abração!

_______________________________________
VOU VENCER A P.M.O VOCÊS VÃO VER EM!
META PRINCIPAL - 90 DIAS



VENHA VISITAR O MEU DIÁRIO Very Happy
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

14/1/2020, 13:41
Muito obrigado pelos comentários Homem De Lata e Felipe.


Mas venho aqui desabafar depois de uma crise de pânico, que me deixou absurdamente angustiado. Por causa dessa sindrome do pânico eu não consigo identificar quando uma preocupação é real ou fabricada pela minha mente, ai fica uma briga interna muito grande pra tomar uma decisão certa. E isso gera todo um sofrimento maldito e acompanhado de um ódio por estar passando por isso. Não tem um dia se quer que eu fique sem essas preocupações, minha mente virou uma maquina de preocupação, na hora em que levanto até a hora de ir dormir é preocupação em cima de preocupação, e chegou há um ponto em que elas são muito convincentes, fazendo com que eu acredite cegamente naquilo por alguns minutos ou horas.

Sabe, parece muito real mesmo, parece que ela preocupação vai acontecer, e em 100% delas nada aconteceu. E mesmo assim eu continuo sofrendo e hoje tive a crise mais forte. Uma angustia muito grande, um ódio gigante e uma tremenda vontade de chorar por uma coisa que talvez nem aconteça mas que minha mente me faz acreditar cegamente naquilo. Pedi a Deus que me ajudasse, para que eu tomasse a decisão certa de me preocupar ou não, acho que é uma coisa de intuição, la no fundo do meu coração algo me dizia e sempre me fala que eu não deveria estar me preocupado e que aquilo não vai acontecer, mas minhe mente fica martelando que eu devo me preocupar sim e caso eu não resolva eu vou me dar mal. Treinar, comer, estar com a familia, nada disso estou conseguindo aproveitar como deveria, sempre tem uma preocupação no meio, SEMPRE.

Acordei hoje com vontade de fazer as minhas atividades, só que depois dessa to aqui deitado, angustiado, com vontade de chorar e sem vontade de fazer merda nenhuma. Perdi a vontade de fazer tudo hoje e não penso em sair da cama tão cedo.

As vezes penso em procurar um psicologo, só que não quero contar pra minha mãe e também não quero usar medicação, prefiro seguir nessa sozinho. Também pensei em contar o motivo da preocupação de hoje pra minha mãe e dependendo da resposta dela eu iria me aliviar, só que não quis contar e talvez isso tenha aumentado a angustia.

Também pesa aquilo que eu falei sobre a intuição que me dizia pra ficar de boa e não me preocupar.

E também tem um padrão de pensamentos, as preocupações são sempre sobre minha saúde. E por causa disso adquiri um Toc de estar sempre lavando as mão, com medo de pegar alguma doença e morrer. É sempre esse padrão de pensamentos que se repete todo santo dia.

Antes de 2017 eu era o cara que não me preocupava com nada e achava que nunca ia adoecer mentalmente, e hoje em 2019 sou o cara que me preocupa com TUDO.


Se o episódio de hoje era uma provação pra me mostrar se eu estava pronto pra me livrar, infelizmente eu falhei.

Precisa colocar isso pra fora.


Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

14/1/2020, 18:52
Olá magnificentíssimo Zyzz,

Pesquisei sobre crise do pânico e acho que me identifico. Já tive momentos de simplesmente não conseguir sair por medo de alguma situação, por medo de morrer, por medo de alguma coisa acontecer e tal. Sentia o coração bater rápido, ficava suando, não conseguia pensar direito também.

Talvez hoje seja um dia para você descansar um pouco, respirar fundo e relaxar. Na minha opinião, você fez bem em pedir ajuda a Deus, Ele que me ajuda a vencer esse tipo de coisa. Já tomei alguns remédios pesados (por conta de ansiedade e depressão) para ter a mínima capacidade de sair de casa e conversar com alguém. Foi difícil eu me abrir com alguém, meu pai e minha mãe sempre achavam que eu estava de frescura e má vontade, e eu só me sentia pior, me achava um lixo por não conseguir atender aos menores pedidos deles. Um dia, minha mãe me encontrou no meio de uma tentativa de suicídio. Eu pude ver o semblante dela cair ali. Nesse momento ela percebeu que a coisa era séria e me propôs a ida a um psicólogo. Eu fui, muito relutante. Odiei a consulta, achei a mulher arrogante e indiferente, a única coisa que aproveitei foi a receita para comprar os medicamentos.

Bem, eu desenvolvi uma confiança enorme nos remédios, no início era tudo mil maravilhas, eu andava dopado e a sensação que eu tinha era de "não conseguir ficar triste ou ansioso". Porém com o tempo o efeito dos remédios pareciam diminuir, como se eu precisasse de uma dose maior, só aquilo não estava mais funcionando. Ao mesmo tempo, eu estava tendo a resposta de oração que tinha feito a Deus quando ainda era criança. Pode parecer inocente, infantil, "fofinho", mas eu só queria amigos, pessoas com as quais eu pudesse ser eu mesmo, que eu pudesse me abrir, pessoas que me respeitassem e não quisessem tirar proveito de mim de alguma maneira (para se dar bem ou para rir da minha cara).

Aí nesse ano muito difícil com as doenças e remédios, foi quando eu conheci meus melhores amigos até hoje. Está fazendo 4 anos desde isso. Encontrei amizades de verdade, com o passar do tempo, fui me sentindo menos sozinho, demorei a me abrir (tinha muito medo de rejeição) mas fui e sou bem recebido até hoje.

Bom, eu parei de tomar os remédios? Sim ! Quanto mais me aproximava de Deus e das pessoas, menos mal eu me sentia. Continuo lutando contra essas doenças até hoje? Infelizmente sim, vez ou outra vem momentos de depressão, ansiedade e etc. Porém são coisas "normais" do ser humano. Hoje tenho o apoio necessário para passar por isso, mas sei que boa parte das pessoas não tem.

O que quero dizer com tudo isso é: se aproxime mais de Deus. Até hoje tenho preocupações, mas ter o Criador como amigo é algo que ajuda muito haha. Recebi dele o que eu precisava. Demorou, mas obtive a resposta, e foi mais até do que eu podia imaginar.

Talvez você esteja preocupado com outra coisa ou queira outra coisa. Não perca as esperanças, continue confiando.

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Notven
Notven
Mensagens : 331
Data de inscrição : 29/09/2019
Idade : 28

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

14/1/2020, 21:13
Spoiler:

E Aee Zyzz

Como cê ta meu jovem kkkk
mano passando aqui pra deixa meu comentário, eu tou meio ausente mais tinha que vim da uma sinal de vida ne kkk
Parabéns mano pelo dia e continue assim mano, vc consegue.

_______________________________________



Metas:
    0      Dias Neutral          
( X ) 7 Dias Smile
( X ) 15 Dias Wink
( X ) 30 Dias Very Happy
( X ) 45 Dias Laughing    
(     ) 60 Dias Cool
(     )75 Dias  geek
(     ) 90 Dias  king
avatar
Lucas A
Mensagens : 2061
Data de inscrição : 17/02/2018

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

15/1/2020, 09:02
Zyzz escreveu:Muito obrigado pelos comentários Homem De Lata e Felipe.


Mas venho aqui desabafar depois de uma crise de pânico, que me deixou absurdamente angustiado. Por causa dessa sindrome do pânico eu não consigo identificar  quando  uma preocupação  é real ou  fabricada pela minha mente, ai fica uma briga interna muito grande pra tomar uma decisão certa. E isso gera todo um sofrimento maldito e acompanhado de um ódio por estar passando por isso. Não tem um dia  se quer que  eu fique sem essas preocupações, minha mente virou uma maquina de preocupação,   na hora em que levanto até a hora de ir dormir é preocupação em cima de preocupação, e chegou há um ponto em que elas são muito convincentes, fazendo com que eu acredite cegamente naquilo por alguns minutos ou horas.

Sabe, parece muito real mesmo, parece que ela preocupação vai acontecer, e em 100% delas nada aconteceu. E mesmo assim eu continuo sofrendo e hoje  tive a crise mais forte. Uma angustia muito grande, um ódio gigante e uma tremenda vontade de chorar por uma coisa que talvez nem aconteça mas que minha mente me faz acreditar cegamente naquilo.  Pedi a Deus que me ajudasse, para que eu tomasse a decisão certa de me preocupar ou não, acho que é uma  coisa de intuição, la no fundo do meu coração algo me dizia e sempre me fala que eu não deveria estar me preocupado e que aquilo não vai acontecer, mas minhe mente fica martelando   que eu devo me preocupar  sim e caso eu não resolva eu vou me dar mal.  Treinar, comer,  estar com a familia, nada disso estou conseguindo aproveitar como deveria, sempre tem uma  preocupação no meio, SEMPRE.  

Acordei hoje com vontade de fazer as minhas atividades, só que depois dessa to aqui deitado, angustiado, com  vontade de chorar e sem vontade de fazer merda nenhuma.  Perdi a vontade de fazer tudo hoje e não penso em  sair da cama tão cedo.

As vezes  penso em  procurar um psicologo, só que não quero contar  pra minha mãe e também não quero usar medicação, prefiro seguir nessa sozinho. Também pensei em contar o motivo da preocupação de hoje  pra minha mãe e dependendo da resposta dela eu iria me aliviar, só que não quis contar  e talvez isso tenha aumentado a angustia.

Também pesa aquilo que eu falei sobre a intuição que me dizia pra ficar de boa e não me preocupar.

E também  tem um padrão de  pensamentos, as preocupações são sempre sobre minha saúde. E por causa disso adquiri um Toc de estar sempre lavando as mão, com medo de  pegar  alguma doença e morrer. É sempre esse padrão de pensamentos que se repete todo santo dia.

Antes de 2017 eu era o cara que não me preocupava com nada e achava que nunca ia  adoecer mentalmente, e hoje em 2019   sou o cara que me preocupa com TUDO.


Se o episódio de hoje era uma provação pra me mostrar se eu estava pronto pra me livrar, infelizmente eu falhei.

Precisa colocar isso  pra fora.




Olá amigo Zyzz, parece estar sendo osso essa situação, espero do fundo do coração que você consiga superar isso.Sobre as preocupações, desde de quando comecei a ter isso?.

Quando adolecente desenvolvi TOC também, vários tocs, e todos eram sobre minha saúde e da minha família, se eu não tocasse 5 vezes na cortina, na parede ou em qualquer coisa alguém ia morrer ou eu iria morrer, então eu sempre estava tendo TOCS e minha mãe até pensou em me levar ao psicolgo.

Minha força de vontade foi aumentando conforme eu me livrava do vicio em pornografia e consegui superar praticamente todos os TOCS, hoje devo ter só um, que é piscar em algumas circunstâncias, porém eu não tenho mais pensamentos do tipo "se não piscar tu vai morrer e todo mundo vai morrer também", isso eu não tenho mais, eu pisco mais pelo força do hábito mas sempre que vem algum tipo de pensamento do tipo "se não fizer vai acontecer algo" eu digo a mim mesmo,isso não faz sentido algum,não tem comprovação científica e isso é só coisa da minha cabeça e não faço.

O primeiro passo para parar de fazer o TOC para mim foi dizer não a primeira vez, simplesmente não acontece nada, nada, ninguém morre nem nada.Recomendo muito que você vá ao psicólogo para tratar isso,pois ele pode te ajudar muito com essa preocupação, ele não vai te receitar remédios imediatamente se não precisa, primeiro ele vai analisar seu caso.

Segundo Dalai Lama a preocupação tem origem no medo, e precisamos analisar se esse medo é legítimo ou não, se tem motivos válidos.No caso do TOC não existe motivo válido, não existe racionalidade nenhuma nesse medo.Já nas suas outras preocupações pode ter motivo válido ou podem ser criações mentais, analise racionalmente se há risco para preocupações com sua saúde,se há motivos então foque em resolver a questão e ela não pode ser resolvida então não adianta se preucupar,pq não tem como resolver.

"Se pode ser resolvido, não se preucupe(foque na solução), se não pode, também não faz sentido se preucupar" Dalai Lama.

Edit 1:esqueci de dizer, se quiser desabafar recomendo o CVV, eu contei sobre meu vicio para a atendente por telefone foi como tirar um tronco de árvore das costas, me ajudou muito, é de graça,pode ser por telefone ou por internet, mas por internet tem que entrar lá uma 9 horas se não a fila é grande demais beleza.

Acho que tu precisa de um pouco de paz na mente amigão,tente meditar,ajuda muito mesmo,um grande abraço, estou aqui para o que precisar amigão.Estamos contigo.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

15/1/2020, 10:42
Zyzz, sumi um pouco, mas aqui estou.
Bom sei como é passar o dia preocupado e angustiado é horrível e sinceramente é umas das piores coisas pq n tem como vc correr pq é sua mente.
Eu tive alguns tocs, tive um que eu tinha que fechar a porta umas 15 vezes pra confirmar que tava trancada, surreal né, bom é dificil começar fazer algo quando sua mente tá te castigando, mas vc tem que começar, não importa o quanto duro seja, quando comecei a fazer as flexões eu tinha 0 vontade e tinha dias que sinceramente eu pensava em parar, mas continuei e mesmo que os resultados sejam minimos ele aparece e eu gosto muito de exercicios fisicos por que parece que quando vc faz seu dia vira outro, tenta fazer zyzz eu que sou magro sem forca consigo fazer hj umas 100 por dia.

O plano é tu começar a fazer umas 20 por dia, tu pode começar com 4 sessões de 5, depois que vc vê que se acustumou vc aumenta pra 35, dps 50, assim seu corpo vai se adaptando, mas tem que fazer a flexão com qualidade (não que eu seja perfeito, mas tento melhorar) e faça algum alongamento antes pra tomar cuidado com lesão, tem vários tutoriais no ytb que ajuda. E sim tem dias que é uma chatice fazer, mas eu vou lá e faço. Just do it
Lembro de uma recaida que eu tive, mas mesmo assim fiz as flexoes do dia e mesmo sem energia. Foi horrivel mas eu fiz.
A vida não é perfeita pra ninguém zyzz, mas temos que enfrentar nossos medos se não eles vão nos assombrar pro resto da vida.

Apenas comece zyzz, tamo junto mn.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

15/1/2020, 16:55
Zyzz escreveu:Muito obrigado pelos comentários Homem De Lata e Felipe.


Mas venho aqui desabafar depois de uma crise de pânico, que me deixou absurdamente angustiado. Por causa dessa sindrome do pânico eu não consigo identificar  quando  uma preocupação  é real ou  fabricada pela minha mente, ai fica uma briga interna muito grande pra tomar uma decisão certa. E isso gera todo um sofrimento maldito e acompanhado de um ódio por estar passando por isso. Não tem um dia  se quer que  eu fique sem essas preocupações, minha mente virou uma maquina de preocupação,   na hora em que levanto até a hora de ir dormir é preocupação em cima de preocupação, e chegou há um ponto em que elas são muito convincentes, fazendo com que eu acredite cegamente naquilo por alguns minutos ou horas.

Sabe, parece muito real mesmo, parece que ela preocupação vai acontecer, e em 100% delas nada aconteceu. E mesmo assim eu continuo sofrendo e hoje  tive a crise mais forte. Uma angustia muito grande, um ódio gigante e uma tremenda vontade de chorar por uma coisa que talvez nem aconteça mas que minha mente me faz acreditar cegamente naquilo.  Pedi a Deus que me ajudasse, para que eu tomasse a decisão certa de me preocupar ou não, acho que é uma  coisa de intuição, la no fundo do meu coração algo me dizia e sempre me fala que eu não deveria estar me preocupado e que aquilo não vai acontecer, mas minhe mente fica martelando   que eu devo me preocupar  sim e caso eu não resolva eu vou me dar mal.  Treinar, comer,  estar com a familia, nada disso estou conseguindo aproveitar como deveria, sempre tem uma  preocupação no meio, SEMPRE.  

Acordei hoje com vontade de fazer as minhas atividades, só que depois dessa to aqui deitado, angustiado, com  vontade de chorar e sem vontade de fazer merda nenhuma.  Perdi a vontade de fazer tudo hoje e não penso em  sair da cama tão cedo.

As vezes  penso em  procurar um psicologo, só que não quero contar  pra minha mãe e também não quero usar medicação, prefiro seguir nessa sozinho. Também pensei em contar o motivo da preocupação de hoje  pra minha mãe e dependendo da resposta dela eu iria me aliviar, só que não quis contar  e talvez isso tenha aumentado a angustia.

Também pesa aquilo que eu falei sobre a intuição que me dizia pra ficar de boa e não me preocupar.

E também  tem um padrão de  pensamentos, as preocupações são sempre sobre minha saúde. E por causa disso adquiri um Toc de estar sempre lavando as mão, com medo de  pegar  alguma doença e morrer. É sempre esse padrão de pensamentos que se repete todo santo dia.

Antes de 2017 eu era o cara que não me preocupava com nada e achava que nunca ia  adoecer mentalmente, e hoje em 2019   sou o cara que me preocupa com TUDO.


Se o episódio de hoje era uma provação pra me mostrar se eu estava pronto pra me livrar, infelizmente eu falhei.

Precisa colocar isso  pra fora.



Fala Zyzz, complicada essa situação de crise, estou na torcida para que isso se amenize, e consequentemente passe. Desejo tudo de bom pra você amigo, sucesso em sua luta, e força, pois a batalha é difícil, mas eu sei que você é capaz de vencer. Um abraço e tmj.
Felip00
Felip00
Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2019
Idade : 22

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

19/1/2020, 20:31
Zyzz escreveu:Muito obrigado pelos comentários Homem De Lata e Felipe.


Mas venho aqui desabafar depois de uma crise de pânico, que me deixou absurdamente angustiado. Por causa dessa sindrome do pânico eu não consigo identificar  quando  uma preocupação  é real ou  fabricada pela minha mente, ai fica uma briga interna muito grande pra tomar uma decisão certa. E isso gera todo um sofrimento maldito e acompanhado de um ódio por estar passando por isso. Não tem um dia  se quer que  eu fique sem essas preocupações, minha mente virou uma maquina de preocupação,   na hora em que levanto até a hora de ir dormir é preocupação em cima de preocupação, e chegou há um ponto em que elas são muito convincentes, fazendo com que eu acredite cegamente naquilo por alguns minutos ou horas.

Sabe, parece muito real mesmo, parece que ela preocupação vai acontecer, e em 100% delas nada aconteceu. E mesmo assim eu continuo sofrendo e hoje  tive a crise mais forte. Uma angustia muito grande, um ódio gigante e uma tremenda vontade de chorar por uma coisa que talvez nem aconteça mas que minha mente me faz acreditar cegamente naquilo.  Pedi a Deus que me ajudasse, para que eu tomasse a decisão certa de me preocupar ou não, acho que é uma  coisa de intuição, la no fundo do meu coração algo me dizia e sempre me fala que eu não deveria estar me preocupado e que aquilo não vai acontecer, mas minhe mente fica martelando   que eu devo me preocupar  sim e caso eu não resolva eu vou me dar mal.  Treinar, comer,  estar com a familia, nada disso estou conseguindo aproveitar como deveria, sempre tem uma  preocupação no meio, SEMPRE.  

Acordei hoje com vontade de fazer as minhas atividades, só que depois dessa to aqui deitado, angustiado, com  vontade de chorar e sem vontade de fazer merda nenhuma.  Perdi a vontade de fazer tudo hoje e não penso em  sair da cama tão cedo.

As vezes  penso em  procurar um psicologo, só que não quero contar  pra minha mãe e também não quero usar medicação, prefiro seguir nessa sozinho. Também pensei em contar o motivo da preocupação de hoje  pra minha mãe e dependendo da resposta dela eu iria me aliviar, só que não quis contar  e talvez isso tenha aumentado a angustia.

Também pesa aquilo que eu falei sobre a intuição que me dizia pra ficar de boa e não me preocupar.

E também  tem um padrão de  pensamentos, as preocupações são sempre sobre minha saúde. E por causa disso adquiri um Toc de estar sempre lavando as mão, com medo de  pegar  alguma doença e morrer. É sempre esse padrão de pensamentos que se repete todo santo dia.

Antes de 2017 eu era o cara que não me preocupava com nada e achava que nunca ia  adoecer mentalmente, e hoje em 2019   sou o cara que me preocupa com TUDO.


Se o episódio de hoje era uma provação pra me mostrar se eu estava pronto pra me livrar, infelizmente eu falhei.

Precisa colocar isso  pra fora.







Fala Grande Zyzz!


Me desculpa desde já por não ler seu relato inteiro, já que eu tenho um pouco de problemas com o psicológico também e geralmente quando leio algo parece que eu acabo tendo isso também (é zoado, mas acontece muito KKKKK).

Mas cara, é o seguinte, um conselho que me ajuda muitas das vezes que eu tenho TOC ou algum problema psicológico que está me deixando mal é tentar pensar fora dessa caixa de pensamentos que estou tendo. (Sei que não é o mesmo problema, mas pode ajudar).

Não síndrome do pânico e eu não sei exatamente como se passa tudo isso, mas tenta pensar positivo, sabe aquela energia que a gente sente onde que nada pode te afetar e que você é o único no controle de tudo ? Então, quando você está assim, você está feliz, sem preocupação e com os pensamentos positivos (que é o ideal para que tudo melhore).

Isso tem me ajudado demais, principalmente quando eu fico em uma discussão com a minha mente e eu paro e olho e penso "Cara, está tudo ok, nada diferente, eu estou bem", depois disso saí toda aquele "suor frio" do corpo e também eu me tranquilizo na ansiedade.

O meu erro nisso que você não pode errar também, é usar a P.M.O para me sentir melhor quanto a tudo e me reafirmar, mas na verdade ela só me traz coisas negativas e me deixa mais mal ainda.

Não sou um bom exemplo para a P.M.O, porque vivo caindo, mas tenho fé que tu vai sair dessa meu amigo, não desista, você consegue!

Ficar deitado não vai te trazer nada e nem te fazer melhorar, pensa assim "caralho, eu mando nessa porra, nada vai me derrubar, não quero ser assim, vou vencer isso e ainda ser melhor do que eu sou agora".

Eu geralmente fico puto e falo isso para mim mesmo e isso me traz uma boa energia também apskaspoaksopa


Abração mano!

_______________________________________
VOU VENCER A P.M.O VOCÊS VÃO VER EM!
META PRINCIPAL - 90 DIAS



VENHA VISITAR O MEU DIÁRIO Very Happy
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

19/1/2020, 22:10
Peter Parker escreveu:Olá magnificentíssimo Zyzz,

Pesquisei sobre crise do pânico e acho que me identifico. Já tive momentos de simplesmente não conseguir sair por medo de alguma situação, por medo de morrer, por medo de alguma coisa acontecer e tal. Sentia o coração bater rápido, ficava suando, não conseguia pensar direito também.

Talvez hoje seja um dia para você descansar um pouco, respirar fundo e relaxar. Na minha opinião, você fez bem em pedir ajuda a Deus, Ele que me ajuda a vencer esse tipo de coisa. Já tomei alguns remédios pesados (por conta de ansiedade e depressão) para ter a mínima capacidade de sair de casa e conversar com alguém. Foi difícil eu me abrir com alguém, meu pai e minha mãe sempre achavam que eu estava de frescura e má vontade, e eu só me sentia pior, me achava um lixo por não conseguir atender aos menores pedidos deles. Um dia, minha mãe me encontrou no meio de uma tentativa de suicídio. Eu pude ver o semblante dela cair ali. Nesse momento ela percebeu que a coisa era séria e me propôs a ida a um psicólogo. Eu fui, muito relutante. Odiei a consulta, achei a mulher arrogante e indiferente, a única coisa que aproveitei foi a receita para comprar os medicamentos.

Bem, eu desenvolvi uma confiança enorme nos remédios, no início era tudo mil maravilhas, eu andava dopado e a sensação que eu tinha era de "não conseguir ficar triste ou ansioso". Porém com o tempo o efeito dos remédios pareciam diminuir, como se eu precisasse de uma dose maior, só aquilo não estava mais funcionando. Ao mesmo tempo, eu estava tendo a resposta de oração que tinha feito a Deus quando ainda era criança. Pode parecer inocente, infantil, "fofinho", mas eu só queria amigos, pessoas com as quais eu pudesse ser eu mesmo, que eu pudesse me abrir, pessoas que me respeitassem e não quisessem tirar proveito de mim de alguma maneira (para se dar bem ou para rir da minha cara).

Aí nesse ano muito difícil com as doenças e remédios, foi quando eu conheci meus melhores amigos até hoje. Está fazendo 4 anos desde isso. Encontrei amizades de verdade, com o passar do tempo, fui me sentindo menos sozinho, demorei a me abrir (tinha muito medo de rejeição) mas fui e sou bem recebido até hoje.

Bom, eu parei de tomar os remédios? Sim ! Quanto mais me aproximava de Deus e das pessoas, menos mal eu me sentia. Continuo lutando contra essas doenças até hoje? Infelizmente sim, vez ou outra vem momentos de depressão, ansiedade e etc. Porém são coisas "normais" do ser humano. Hoje tenho o apoio necessário para passar por isso, mas sei que boa parte das pessoas não tem.

O que quero dizer com tudo isso é: se aproxime mais de Deus. Até hoje tenho preocupações, mas ter o Criador como amigo é algo que ajuda muito haha. Recebi dele o que eu precisava. Demorou, mas obtive a resposta, e foi mais até do que eu podia imaginar.

Talvez você esteja preocupado com outra coisa ou queira outra coisa. Não perca as esperanças, continue confiando.

Grande abraço.

Opa Peter,

Que história delicada hein hehe. Mas que bom que deu tudo certo pra você meu mano. Graças a Deus, você esta aqui hoje mostrando que é possivel ter uma vida digna atraves do reboot.

Ninguém merece conviver com algum tipo de doença psicologica, isso drena a energia em um nivel absurdo. Infelizmente esse tipo de problema está bem comum hoje em dia.

E estou tentando me aproxima de Deus, foi uma das saídas que encontrei. Mas é algo novo pra mim, tenho que er paciencia.

Muito obrigado pelo apoio, campeão!

Um grande abraço.


Notven escreveu:
Spoiler:

E Aee Zyzz

Como cê ta meu jovem kkkk
mano passando aqui pra deixa meu comentário, eu tou meio ausente mais tinha que vim da uma sinal de vida ne kkk
Parabéns mano pelo dia e continue assim mano, vc consegue.

Grande Notven,

Estou bem, meu bruxo. Kkkkk tudo certo! Vamos que vamos!

Um grande abraço.

Powerranger escreveu:
Zyzz escreveu:Muito obrigado pelos comentários Homem De Lata e Felipe.


Mas venho aqui desabafar depois de uma crise de pânico, que me deixou absurdamente angustiado. Por causa dessa sindrome do pânico eu não consigo identificar  quando  uma preocupação  é real ou  fabricada pela minha mente, ai fica uma briga interna muito grande pra tomar uma decisão certa. E isso gera todo um sofrimento maldito e acompanhado de um ódio por estar passando por isso. Não tem um dia  se quer que  eu fique sem essas preocupações, minha mente virou uma maquina de preocupação,   na hora em que levanto até a hora de ir dormir é preocupação em cima de preocupação, e chegou há um ponto em que elas são muito convincentes, fazendo com que eu acredite cegamente naquilo por alguns minutos ou horas.

Sabe, parece muito real mesmo, parece que ela preocupação vai acontecer, e em 100% delas nada aconteceu. E mesmo assim eu continuo sofrendo e hoje  tive a crise mais forte. Uma angustia muito grande, um ódio gigante e uma tremenda vontade de chorar por uma coisa que talvez nem aconteça mas que minha mente me faz acreditar cegamente naquilo.  Pedi a Deus que me ajudasse, para que eu tomasse a decisão certa de me preocupar ou não, acho que é uma  coisa de intuição, la no fundo do meu coração algo me dizia e sempre me fala que eu não deveria estar me preocupado e que aquilo não vai acontecer, mas minhe mente fica martelando   que eu devo me preocupar  sim e caso eu não resolva eu vou me dar mal.  Treinar, comer,  estar com a familia, nada disso estou conseguindo aproveitar como deveria, sempre tem uma  preocupação no meio, SEMPRE.  

Acordei hoje com vontade de fazer as minhas atividades, só que depois dessa to aqui deitado, angustiado, com  vontade de chorar e sem vontade de fazer merda nenhuma.  Perdi a vontade de fazer tudo hoje e não penso em  sair da cama tão cedo.

As vezes  penso em  procurar um psicologo, só que não quero contar  pra minha mãe e também não quero usar medicação, prefiro seguir nessa sozinho. Também pensei em contar o motivo da preocupação de hoje  pra minha mãe e dependendo da resposta dela eu iria me aliviar, só que não quis contar  e talvez isso tenha aumentado a angustia.

Também pesa aquilo que eu falei sobre a intuição que me dizia pra ficar de boa e não me preocupar.

E também  tem um padrão de  pensamentos, as preocupações são sempre sobre minha saúde. E por causa disso adquiri um Toc de estar sempre lavando as mão, com medo de  pegar  alguma doença e morrer. É sempre esse padrão de pensamentos que se repete todo santo dia.

Antes de 2017 eu era o cara que não me preocupava com nada e achava que nunca ia  adoecer mentalmente, e hoje em 2019   sou o cara que me preocupa com TUDO.


Se o episódio de hoje era uma provação pra me mostrar se eu estava pronto pra me livrar, infelizmente eu falhei.

Precisa colocar isso  pra fora.




Olá amigo Zyzz, parece estar sendo osso essa situação, espero do fundo do coração que você consiga superar isso.Sobre as preocupações, desde de quando comecei a ter isso?.

Quando adolecente desenvolvi TOC também, vários tocs, e todos eram sobre minha saúde e da minha família, se eu não tocasse 5 vezes na cortina, na parede ou em qualquer coisa alguém ia morrer ou eu iria morrer, então eu sempre estava tendo TOCS e minha mãe até pensou em me levar ao psicolgo.

Minha força de vontade foi aumentando conforme eu me livrava do vicio em pornografia e consegui superar praticamente todos os TOCS, hoje devo ter só um, que é piscar em algumas circunstâncias, porém eu não tenho mais pensamentos do tipo "se não piscar tu vai morrer e todo mundo vai morrer também", isso eu não tenho mais, eu pisco mais pelo força do hábito mas sempre que vem algum tipo de pensamento do tipo "se não fizer vai acontecer algo" eu digo a mim mesmo,isso não faz sentido algum,não tem comprovação científica e isso é só coisa da minha cabeça e não faço.

O primeiro passo para parar de fazer o TOC para mim foi dizer não a primeira vez, simplesmente não acontece nada, nada, ninguém morre nem nada.Recomendo muito que você vá ao psicólogo para tratar isso,pois ele pode te ajudar muito com essa preocupação, ele não vai te receitar remédios imediatamente se não precisa, primeiro ele vai analisar seu caso.

Segundo Dalai Lama a preocupação tem origem no medo, e precisamos analisar se esse medo é legítimo ou não, se tem motivos válidos.No caso do TOC não existe motivo válido, não existe racionalidade nenhuma nesse medo.Já nas suas outras preocupações pode ter motivo válido ou podem ser criações mentais, analise racionalmente se há risco para preocupações com sua saúde,se há motivos então foque em resolver a questão e ela não pode ser resolvida então não adianta se preucupar,pq não tem como resolver.

"Se pode ser resolvido, não se preucupe(foque na solução), se não pode, também não faz sentido se preucupar" Dalai Lama.

Edit 1:esqueci de dizer, se quiser desabafar recomendo o CVV, eu contei sobre meu vicio para a atendente por telefone foi como tirar um tronco de árvore das costas, me ajudou muito, é de graça,pode ser por telefone ou por internet, mas por internet tem que entrar lá uma 9 horas se não a fila é grande demais beleza.

Acho que tu precisa de um pouco de paz na mente amigão,tente meditar,ajuda muito mesmo,um grande abraço, estou aqui para o que precisar amigão.Estamos contigo.


E ai Power, meu bruxo.

Ótimas dicas! Obrigado pelo apoio! Vamos que vamos.

Um grande abraço.


PenseDiferente escreveu:Zyzz, sumi um pouco, mas aqui estou.
Bom sei como é passar o dia preocupado e angustiado é horrível e sinceramente é umas das piores coisas pq n tem como vc correr pq é sua mente.
Eu tive alguns tocs, tive um que eu tinha que fechar a porta umas 15 vezes pra confirmar que tava trancada, surreal né, bom é dificil começar fazer algo quando sua mente tá te castigando, mas vc tem que começar, não importa o quanto duro seja, quando comecei a fazer as flexões eu tinha 0 vontade e tinha dias que sinceramente eu pensava em parar, mas continuei e mesmo que os resultados sejam minimos ele aparece e eu gosto muito de exercicios fisicos por que parece que quando vc faz seu dia vira outro, tenta fazer zyzz eu que sou magro sem forca consigo fazer hj umas 100 por dia.

O plano é tu começar a fazer umas 20 por dia, tu pode começar com 4 sessões de 5, depois que vc vê que se acustumou vc aumenta pra 35, dps 50, assim seu corpo vai se adaptando, mas tem que fazer a flexão com qualidade (não que eu seja perfeito, mas tento melhorar) e faça algum alongamento antes pra tomar cuidado com lesão, tem vários tutoriais no ytb que ajuda. E sim tem dias que é uma chatice fazer, mas eu vou lá e faço. Just do it
Lembro de uma recaida que eu tive, mas mesmo assim fiz as flexoes do dia e mesmo sem energia. Foi horrivel mas eu fiz.
A vida não é perfeita pra ninguém zyzz, mas temos que enfrentar nossos medos se não eles vão nos assombrar pro resto da vida.

Apenas comece zyzz, tamo junto mn.


Fala Pense,

Caramba que Toc surreal hein. Otima dica essa da flexão, porém como já faço musculação, não vai dar muito certo pra mim. Mas de qualquer forma, obrigado pelo apoio.

Um grande abraço.

End escreveu:
Zyzz escreveu:Muito obrigado pelos comentários Homem De Lata e Felipe.


Mas venho aqui desabafar depois de uma crise de pânico, que me deixou absurdamente angustiado. Por causa dessa sindrome do pânico eu não consigo identificar  quando  uma preocupação  é real ou  fabricada pela minha mente, ai fica uma briga interna muito grande pra tomar uma decisão certa. E isso gera todo um sofrimento maldito e acompanhado de um ódio por estar passando por isso. Não tem um dia  se quer que  eu fique sem essas preocupações, minha mente virou uma maquina de preocupação,   na hora em que levanto até a hora de ir dormir é preocupação em cima de preocupação, e chegou há um ponto em que elas são muito convincentes, fazendo com que eu acredite cegamente naquilo por alguns minutos ou horas.

Sabe, parece muito real mesmo, parece que ela preocupação vai acontecer, e em 100% delas nada aconteceu. E mesmo assim eu continuo sofrendo e hoje  tive a crise mais forte. Uma angustia muito grande, um ódio gigante e uma tremenda vontade de chorar por uma coisa que talvez nem aconteça mas que minha mente me faz acreditar cegamente naquilo.  Pedi a Deus que me ajudasse, para que eu tomasse a decisão certa de me preocupar ou não, acho que é uma  coisa de intuição, la no fundo do meu coração algo me dizia e sempre me fala que eu não deveria estar me preocupado e que aquilo não vai acontecer, mas minhe mente fica martelando   que eu devo me preocupar  sim e caso eu não resolva eu vou me dar mal.  Treinar, comer,  estar com a familia, nada disso estou conseguindo aproveitar como deveria, sempre tem uma  preocupação no meio, SEMPRE.  

Acordei hoje com vontade de fazer as minhas atividades, só que depois dessa to aqui deitado, angustiado, com  vontade de chorar e sem vontade de fazer merda nenhuma.  Perdi a vontade de fazer tudo hoje e não penso em  sair da cama tão cedo.

As vezes  penso em  procurar um psicologo, só que não quero contar  pra minha mãe e também não quero usar medicação, prefiro seguir nessa sozinho. Também pensei em contar o motivo da preocupação de hoje  pra minha mãe e dependendo da resposta dela eu iria me aliviar, só que não quis contar  e talvez isso tenha aumentado a angustia.

Também pesa aquilo que eu falei sobre a intuição que me dizia pra ficar de boa e não me preocupar.

E também  tem um padrão de  pensamentos, as preocupações são sempre sobre minha saúde. E por causa disso adquiri um Toc de estar sempre lavando as mão, com medo de  pegar  alguma doença e morrer. É sempre esse padrão de pensamentos que se repete todo santo dia.

Antes de 2017 eu era o cara que não me preocupava com nada e achava que nunca ia  adoecer mentalmente, e hoje em 2019   sou o cara que me preocupa com TUDO.


Se o episódio de hoje era uma provação pra me mostrar se eu estava pronto pra me livrar, infelizmente eu falhei.

Precisa colocar isso  pra fora.



Fala Zyzz, complicada essa situação de crise, estou na torcida para que isso se amenize, e consequentemente passe. Desejo tudo de bom pra você amigo, sucesso em sua luta, e força, pois a batalha é difícil, mas eu sei que você é capaz de vencer. Um abraço e tmj.

E ai End,

Obrigado pelo apoio, meu bruxo! Vamos que vamos.

Um forte abraço! TMJ!


E
Felip00 escreveu:
Zyzz escreveu:Muito obrigado pelos comentários Homem De Lata e Felipe.


Mas venho aqui desabafar depois de uma crise de pânico, que me deixou absurdamente angustiado. Por causa dessa sindrome do pânico eu não consigo identificar  quando  uma preocupação  é real ou  fabricada pela minha mente, ai fica uma briga interna muito grande pra tomar uma decisão certa. E isso gera todo um sofrimento maldito e acompanhado de um ódio por estar passando por isso. Não tem um dia  se quer que  eu fique sem essas preocupações, minha mente virou uma maquina de preocupação,   na hora em que levanto até a hora de ir dormir é preocupação em cima de preocupação, e chegou há um ponto em que elas são muito convincentes, fazendo com que eu acredite cegamente naquilo por alguns minutos ou horas.

Sabe, parece muito real mesmo, parece que ela preocupação vai acontecer, e em 100% delas nada aconteceu. E mesmo assim eu continuo sofrendo e hoje  tive a crise mais forte. Uma angustia muito grande, um ódio gigante e uma tremenda vontade de chorar por uma coisa que talvez nem aconteça mas que minha mente me faz acreditar cegamente naquilo.  Pedi a Deus que me ajudasse, para que eu tomasse a decisão certa de me preocupar ou não, acho que é uma  coisa de intuição, la no fundo do meu coração algo me dizia e sempre me fala que eu não deveria estar me preocupado e que aquilo não vai acontecer, mas minhe mente fica martelando   que eu devo me preocupar  sim e caso eu não resolva eu vou me dar mal.  Treinar, comer,  estar com a familia, nada disso estou conseguindo aproveitar como deveria, sempre tem uma  preocupação no meio, SEMPRE.  

Acordei hoje com vontade de fazer as minhas atividades, só que depois dessa to aqui deitado, angustiado, com  vontade de chorar e sem vontade de fazer merda nenhuma.  Perdi a vontade de fazer tudo hoje e não penso em  sair da cama tão cedo.

As vezes  penso em  procurar um psicologo, só que não quero contar  pra minha mãe e também não quero usar medicação, prefiro seguir nessa sozinho. Também pensei em contar o motivo da preocupação de hoje  pra minha mãe e dependendo da resposta dela eu iria me aliviar, só que não quis contar  e talvez isso tenha aumentado a angustia.

Também pesa aquilo que eu falei sobre a intuição que me dizia pra ficar de boa e não me preocupar.

E também  tem um padrão de  pensamentos, as preocupações são sempre sobre minha saúde. E por causa disso adquiri um Toc de estar sempre lavando as mão, com medo de  pegar  alguma doença e morrer. É sempre esse padrão de pensamentos que se repete todo santo dia.

Antes de 2017 eu era o cara que não me preocupava com nada e achava que nunca ia  adoecer mentalmente, e hoje em 2019   sou o cara que me preocupa com TUDO.


Se o episódio de hoje era uma provação pra me mostrar se eu estava pronto pra me livrar, infelizmente eu falhei.

Precisa colocar isso  pra fora.







Fala Grande Zyzz!


Me desculpa desde já por não ler seu relato inteiro, já que eu tenho um pouco de problemas com o psicológico também e geralmente quando leio algo parece que eu acabo tendo isso também (é zoado, mas acontece muito KKKKK).

Mas cara, é o seguinte, um conselho que me ajuda muitas das vezes que eu tenho TOC ou algum problema psicológico que está me deixando mal é tentar pensar fora dessa caixa de pensamentos que estou tendo. (Sei que não é o mesmo problema, mas pode ajudar).

Não síndrome do pânico e eu não sei exatamente como se passa tudo isso, mas tenta pensar positivo, sabe aquela energia que a gente sente onde que nada pode te afetar e que você é o único no controle de tudo ? Então, quando você está assim, você está feliz, sem preocupação e com os pensamentos positivos (que é o ideal para que tudo melhore).

Isso tem me ajudado demais, principalmente quando eu fico em uma discussão com a minha mente e eu paro e olho e penso "Cara, está tudo ok, nada diferente, eu estou bem", depois disso saí toda aquele "suor frio" do corpo e também eu me tranquilizo na ansiedade.

O meu erro nisso que você não pode errar também, é usar a P.M.O para me sentir melhor quanto a tudo e me reafirmar, mas na verdade ela só me traz coisas negativas e me deixa mais mal ainda.

Não sou um bom exemplo para a P.M.O, porque vivo caindo, mas tenho fé que tu vai sair dessa meu amigo, não desista, você consegue!

Ficar deitado não vai te trazer nada e nem te fazer melhorar, pensa assim "caralho, eu mando nessa porra, nada vai me derrubar, não quero ser assim, vou vencer isso e ainda ser melhor do que eu sou agora".

Eu geralmente fico puto e falo isso para mim mesmo e isso me traz uma boa energia também apskaspoaksopa


Abração mano!


Fala Felipão


KKKKKKKKKK tudo certo!


Otima dica! Alias, já faço algo parecido as vezes, e da certo mesmo.

Obrigado pelo apoio!

Um grande abraço.
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

20/1/2020, 10:33
E ai galerinha,



Start

Tive algumas recaídas esses dias, mas nenhuma delas foi por causa de preocupação. Percebi que as recaidas estão acontecendo quando o final de semana começa a fica próximo, sendo mais preciso, na quinta, sexta, sábado e domingo. Parece até que minha mente quer entrar no "modo férias", ce é que eu posso chamar assim. Principalmente domingo a tarde, me bate uma grande vontade de ficar nas redes sociais e youtube. Durante a semana eu não sinto nenhuma falta dessas coisas, mas quando chega no domimgo, a vontade é grande.

Eu acho que a melhor opção é realmente entrar nesse modo férias, saber perder tempo também é vida, mas como eu disse tem que saber perder tempo HAHSUSSSIHEJ. Não to dizendo que você tem que ficar o dia todo nas redes sociais, ou qualquer coisa que possa prejudicar o reboot. No meu caso, vou apenas ser mais flexivel com a rotina nesses dias que eu citei, vou me liberar pra jogar um joguinho que eu tenho aqui, assistir algum filme talvez. São com essas coisas que eu quero perder tempo nos finais de semana. Porém, eu não vou deixar de fazer minhas coisas nesses dias também.

É isso.

Um forte abraço!
Master
Master
Mensagens : 848
Data de inscrição : 15/11/2018
Idade : 23
Localização : Brasil

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

20/1/2020, 10:51
Show de bola, Zyzz!!

Uma dica que dou é que caso você vá jogar jogos e etc, escolha jogos que não tenha cenas eróticas, como por exemplo: GTA. Fora isso, se você achar que vai te ajudar, então coloque na sua rotina. Bora irmão não deixe que sua mente te engane, e segure seus instintos para não recair!!

_______________________________________
Put God in first!!

Meu diário: https://www.comoparar.com/t13324-estilo-de-vida-diario-do-master
New
New
Mensagens : 53
Data de inscrição : 22/12/2019
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

22/1/2020, 19:25
Fala Zyzz, como vc tá mano?
Fico feliz de mesmo depois das recaídas vc ainda tá aqui e não ter desistido do reboot (oq muitos fazem e por isso não saem do lugar), eu já fui muito viciado em PMO por mais de 5 anos e nunca fiquei tanto tempo quanto eu tô hoje (oq é pouco já que são só 1/3 do tempo do reboot), mas oq está funcionando muito muito mesmo pra mim é alimentar o meu ódio pela PMO... Alimentar os meus motivos pra querer sair disso, ter bem definido na minha mente o tipo de vida, o tipo de pessoa que eu quero ser e lutar pra alcançar isso, eu me imagino uma pessoa normal depois desses 90 dias e é isso que eu quero, voltar a ter a mente de um homem normal livre da PMO. Tu é muito determinado mano, é questão de tempo até vc se libertar disso!
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

24/1/2020, 08:54
Master_DW escreveu:Show de bola, Zyzz!!

Uma dica que dou é que caso você vá jogar jogos e etc, escolha jogos que não tenha cenas eróticas, como por exemplo: GTA. Fora isso, se você achar que vai te ajudar, então coloque na sua rotina. Bora irmão não deixe que sua mente te engane, e segure seus instintos para não recair!!

Fala Master,

Exatamente! Jogos adultos estão fora da minha lista, o jogo que eu tenho aqui no cel é de boas. Valeu pelo apoio, meu bruxo.

Um forte abraço!



New escreveu:Fala Zyzz, como vc tá mano?
Fico feliz de mesmo depois das recaídas vc ainda tá aqui e não ter desistido do reboot (oq muitos fazem e por isso não saem do lugar), eu já fui muito viciado em PMO por mais de 5 anos e nunca fiquei tanto tempo quanto eu tô hoje (oq é pouco já que são só 1/3 do tempo do reboot), mas oq está funcionando muito muito mesmo pra mim é alimentar o meu ódio pela PMO... Alimentar os meus motivos pra querer sair disso, ter bem definido na minha mente o tipo de vida, o tipo de pessoa que eu quero ser e lutar pra alcançar isso, eu me imagino uma pessoa normal depois desses 90 dias e é isso que eu quero, voltar a ter a mente de um homem normal livre da PMO. Tu é muito determinado mano, é questão de tempo até vc se libertar disso!


Fala New,

Exatamente! Nós precisamos ter um motivo muito forte para seguir em frente, só assim para o reboot se sustentar tanto nos dias bons quanto nos dias ruins. É isso ai!

Um grande abraço, campeão!
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

24/1/2020, 08:57
Fala galera,

Esse post é para quem ta sofrendo de HOCD.

Quando queremos solucionar certos problemas, ao invés de nos preocuparmos o que temos que fazer é justamentr não se preocupar, esse é o PODER da Não Ação, é deixar que os problemas se diluem, é deixar com que eles se resolvam sozinhos. Mas pra isso é necessário fazer uma mudança RADICAL, uma mudança completa em todos sentidos, corpo, mente e alma. Ai sim você vai ter a aquela sensação de mudança e as coisas começam a ter gosto novamente. E essa mudança ta em desde o que você come, praticar esportes, começar novos hábitos, procurar novos hobbies, deixar de lado esses pensamentos compulsivos e esses problemas que só existem na sua mente, é deixar para trás todos esses pensamentos que drenan sua energia e que tira sua vontade de seguir firme no reboot, ou seja é se preocupar apenas com coisas que são vitais, que são realmente importantes. Qual seu foco? Se livrar do HOCD ou se livrar da PMO?


Já passei por isso também, esse é o meu conselho. E digo mais, comece a frequentar os diarios dos amigos, adoslecentes, 20/24, 25/29, 30+ e de preferencia rebooters antigos, vai ver que o foco é outro, que o foco é largar a PMO e mudar a vida em todos os sentidos. Depois de alguns meses, nós caimos na real e deixamos de lado esse HOCD e ele se resolve sozinho, hoje digo que sou curado desse HOCD e também outroa rebooters por ai tem o mesmo sentimento.

O que temos que fazer? Mudança radical!

Um grande abraço
Felip00
Felip00
Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2019
Idade : 22

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

24/1/2020, 21:33
Zyzz escreveu:Fala galera,

Esse post é para quem ta sofrendo de HOCD.

Quando queremos solucionar certos problemas, ao invés de nos preocuparmos  o que temos que fazer é justamentr não se preocupar, esse é o PODER da Não Ação, é deixar que os problemas se diluem, é deixar com que   eles  se resolvam sozinhos. Mas pra isso é necessário  fazer uma mudança RADICAL,  uma mudança completa em todos sentidos, corpo, mente e alma. Ai sim você vai ter a aquela sensação de mudança e as coisas começam a ter gosto novamente.  E essa mudança ta em desde o que  você come,  praticar esportes, começar  novos hábitos, procurar novos hobbies, deixar de  lado esses  pensamentos compulsivos e esses problemas que só existem na sua mente, é  deixar para trás todos esses pensamentos que drenan sua energia e  que tira sua vontade de seguir firme no reboot, ou seja é se preocupar apenas com coisas que são vitais, que são realmente importantes.  Qual seu foco? Se livrar do HOCD ou se livrar da PMO?


Já passei por isso também,  esse é o meu conselho. E  digo mais, comece a frequentar os diarios dos amigos,  adoslecentes, 20/24, 25/29, 30+ e de preferencia rebooters antigos, vai ver que o foco é outro, que o foco é largar a PMO  e mudar a vida em todos os sentidos.  Depois de  alguns meses, nós caimos na real e deixamos de lado esse HOCD e   ele se resolve sozinho, hoje digo que sou curado desse HOCD e também outroa rebooters por ai tem o mesmo sentimento.

O que temos que fazer? Mudança radical!

Um grande abraço


Falou tudo, meu grande amigo!

Tenho vivenciado isso nesses dias longe do Fórum e tudo tem voltado aos seus conformes de forma natural e tranquila.

Claro, não canto vitória, pois ainda é muito recente, só que acredito que já estou melhorando demaisssss.

Agora quero ver de você campeão, vamos sair da P.M.O de uma vez por todas ?

Bora mano!

Você vai longe cara, tem muita persistência e também é extremamente determinado... É como você falou, temos que mudar o foco das coisas e esquecer o que nos faz mal!

Abração Zyzz!


_______________________________________
VOU VENCER A P.M.O VOCÊS VÃO VER EM!
META PRINCIPAL - 90 DIAS



VENHA VISITAR O MEU DIÁRIO Very Happy
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

25/1/2020, 19:33
Eai zyzz, ando meio sumido daqui, mas tava começando uns pesamentos meio que de hocd e pra eu ficar me testando, no inicio me testei, mas depois ignorei e os pensamentos sumiram é isso mesmo que vc falou, forças e abraços.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Optimus - Página 11 Empty Re: Diário do Optimus

25/1/2020, 19:37
E aí Z, como tens andado ultimamente?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos