Ir para baixo
avatar
Guff
Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/01/2020
Idade : 31
Localização : Ctba

Diário de Guff | Mudança de hábito Empty Diário de Guff | Mudança de hábito

2/1/2020, 20:15
Boa noite,

Me chamo Felipe, mas usarei meu nome de usuário Guff, e para começar gostaria de explicar o porque deste nome, creio que quando o meu vício por P começou a tomar maiores proporções, desenvolvi quase que uma segunda personalidade, usava esse nickname para criar contas nos sites e manter um acervo de vídeos favoritados, este outro "eu" mantinha em segredo seus vícios e aqui quero que ele seja iluminado pelas grandes coisas que meu verdadeiro EU sonha e deseja fazer na vida, mas que foram sendo esquecidas ou deixadas de lado devido ao vício em PMO.

Sou meio metódico e gostei da forma como o 5&4 coloca nas orientações básicas sobre a criação do diário, então a princípio utilizarei as respostas as perguntas apresentadas como um início desta jornada de mudança, e com o tempo volto editando aqui para compor minha história, que será de superação.

a) A quanto tempo está no vício?

Aproximadamente 13 anos. Quando fui responder a essa questão até me assustei, pois não imaginava que fosse tanto tempo.

b) Como tudo começou e como está ou estava sendo?

Creio que tudo começou quando tinha em torno de 14 anos de idade, em 2006, tive problemas de desenvolvimento e precisei realizar reposição de testosterona, a medicação fez um efeito muito rápido, e acabei canalizando as emoções desta fase em M sempre utilizando de fantasias com pessoas conhecidas, logo, estas já não eram suficientes, então passei a revistas, e depois para a P por meio da internet. Inicialmente, achei normal, pois alguns amigos e familiares viam desta forma o consumo deste tipo de material. Com o tempo ficou óbvio que acabou me prejudicando, o que me leva a próxima pergunta...

c) Quais os prejuízos acarretados (seja no campo físico, pessoal, espiritual, familiar ou outro)?

O prejuízo que me deu o alerta sobre meu vício foi a DE, nunca havia tido estas situações, porém nos dois últimos encontros com meu namorado ocorreu e nos frustrou. Logo que isso aconteceu, comecei a perceber que este estado não se deu do dia pra noite, veio se desenvolvendo ao longo dos anos.
Eu era muito criativo e tinha um enorme prazer em desenvolver a criatividade - foi o que hoje observo ter perdido por primeiro, pois não precisava mais me focar em minhas sensações e imaginação positiva para ter prazer, conseguia facilmente por meio da P. Com o tempo, passei a procrastinar as tarefas de todos os meus projetos e então parei de sonhar. Como uma vida sem sonhos não é vida, tive crises de ansiedade e canalizava os sentimentos ruins, sem mesmo perceber, para a PMO ou a compulsão alimentar, que me deixavam ainda mais neste loop de anseio-deixa-rotina-recompensa, que hoje resolvi firmemente dar o reboot.

d) Já leu o "Guia introdutório" ou já adquiriu o "Programa Revert"?

Li o "Guia introdutório" e os posts dos tópicos fixos de leitura obrigatória. Tão logo me organize financeiramente irei adquirir o programa.

e) Já instalou bloqueadores?

No início pensei em não instalar, mas "por que não?" se quero uma mudança real na minha vida, instalei o qustodio.


A princípio é isso que quero compartilhar em minha primeira postagem, deixarei abaixo, para que eu me lembre e também crie um vínculo maior com meu diário, possíveis temas correlacionados ao vício para escrever em futuras postagens:
- Como a PMO tem atrapalhado em minha missão de vida
- Recomendações de livros que me guiaram até aqui
- Minha escalação em gêneros cada vez mais extremos de P
- O compartilhamento do vício com meu namorado, amigos e família  
- Minhas tentativas de para com a PM mesmo sem conhecer o Reboot
- A experiência com a utilização de bloqueadores

Gostaria de deixar meu agradecimento ao Rafael Rossi e toda a equipe envolvida na elaboração dos matérias, aos desenvolvedores do site, aos moderadores, e todos os que estão neste caminho de mudança, fiquem a vontade em comentarem sobre o que escrevi, bem como apontarem correções e sugestões. Por incrível que pareça, este é o primeiro fórum que participo e realizo alguma publicação.

P.S.: A partir de amanhã, estarei em viagem com meu namorado e possivelmente não conseguirem realizar nova publicação ou atualização, mas assim que retornar domingo eu faço.

Grande abraço e desejo dias de superação e vitória à vocês!

_______________________________________
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário de Guff | Mudança de hábito Empty Re: Diário de Guff | Mudança de hábito

2/1/2020, 23:16
Olá Guff!

Seja muito bem-vindo ao fórum! Que bom que já se atentou com o método do fórum, as recomendações, e está bem focado no seu primeiro passo. Parabéns!

A PMO nos retira muitas coisas, nos deixa cegos para muitas oportunidades e isso nos traz várias consequências, no entanto que bom que você já percebeu isso e está determinado em uma mudança de vida. Eu espero que você faça um excelente reboot e tenha uma boa viagem.

Para mais informações ou falar com a moderação visite a Seção de Orientações Básicas, e para alguma dúvida sobre o método procure, ou pergunte, na Seção de Dúvidas.

Até maaais!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

avatar
marcosbanc
Mensagens : 548
Data de inscrição : 07/01/2018

Diário de Guff | Mudança de hábito Empty Re: Diário de Guff | Mudança de hábito

3/1/2020, 22:56
Seja bem-vindo!

_______________________________________
Visite meu diário e me ajude a vencer!

http://www.comoparar.com/t6668-reboot-marcos
avatar
SrDesespero
Mensagens : 79
Data de inscrição : 13/01/2019

Diário de Guff | Mudança de hábito Empty Re: Diário de Guff | Mudança de hábito

4/1/2020, 23:02
Seja bem vindo amigo, entendo o que você passa eu parei de sonhar também e realmente me senti morto por dentro.
Enfim sei que está em viagem mas te desejo o sucesso no Reboot.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos