Ir para baixo
avatar
RenatoRibeiro18
Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2020
Idade : 34

Diário - RenatoRibeiro18 Empty Diário - RenatoRibeiro18

4/3/2020, 15:58
1º Dia

Esse é meu primeiro diário. Tenho 30 anos, sou casado. Comecei com PMO aos 13 anos, apresentado por uma prima. Me arrependo amargamente de ter visto pela primeira vez. Desde meus 15anos tenho tido inumeras tentativas frustradas para acabar com esse vicio.  Percebia que não era normal, pois era algo que eu sentia vergonha, tristeza. O vicio assim como com todos voces, me tirou muitas alegrias e criou muitas dificuldades. Devido os muitos anos escondendo esse vicio passei a dominar a arte da mentira (nao a uso para causar o mal), sou protelador, baixa auto estima, dificuldade de me socializar principalmente com o sexo oposto. Enfim, fiz 30 anos, 18 anos de vicio, e me veio uma duvida cruel, ate quando? Até quando vou continuar nisso, ate quando vou conseguir segurar essa mentira, ate quado vou suportar ser assim?
Entao estou tentando algo que nunca havia feito, conversar com outras pessoas sobre isso.  Espero que de certo. Bom esse é o 1º dia.


Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - RenatoRibeiro18 Empty Re: Diário - RenatoRibeiro18

4/3/2020, 16:14
Seja bem vindo Renato!
Em breve algum moderador deve te passar as orientações básicas para o bom uso aqui do fórum. Recomendo que siga a risca cada uma delas. Principalmente no que diz respeito aos bloqueadores.
Sei bem como é viver uma mentira. Temos histórias parecidas. Fico feliz que tomou a coragem de se abrir. Manter o diário aqui sem duvida ajuda muito. A luta não é fácil, mas a vitória vale muito a pena.
Sigo acompanhando e torcendo...
Força!

Forte abraço.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
avatar
RenatoRibeiro18
Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2020
Idade : 34

Diário - RenatoRibeiro18 Empty Re: Diário - RenatoRibeiro18

4/3/2020, 16:20
Obrigado. Estava ansioso pela primeira resposta, é um sentimento de não estar sozinho nessa. Vou aguardar as orientações. Quero tirar o máximo de proveito.

Forte abraço.
euvouvencer
euvouvencer
Moderador
Moderador
Mensagens : 2227
Data de inscrição : 16/04/2016

Diário - RenatoRibeiro18 Empty Re: Diário - RenatoRibeiro18

4/3/2020, 16:32
Seja bem vindo Renato,

Instale os bloqueadores, faça atividades ao ar livre, procure se socializar e ter boas amizades.

Evite redes sociais que te levem à PMO (grupos de WhatsApp, Insta, Face, etc).

Procure ocupar sua mente com coisas agradáveis e produtivas. Creia em Deus e em Jesus Cristo, medite nas Sagradas Escrituras e Ore bastante.

Orar e vigiar, esse é o segredo. No mais, estamos aqui para te ajudar meu amigo.

E você também nos ajudará, contando suas experiências. Não deixe de visitar o fórum, isso é muito importante para sua recuperação.

Forte abraço guerreiro.

_______________________________________
"NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS". (Salmos 101:3)













Metas:
( X ) 7 dias
( X  ) 14 dias
(     ) 21 dias
(     ) 28 dias
(     ) 45 dias
(     ) 52 dias
(     ) 60 dias
(     ) 90 dias


Visite meu diário:
https://comoparar.forumeiros.com/t13508p125-quero-ser-livre
avatar
RenatoRibeiro18
Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2020
Idade : 34

Diário - RenatoRibeiro18 Empty Re: Diário - RenatoRibeiro18

4/3/2020, 16:35
Ótimas dicas. Obrigado poderiam me indicar bloqueadores para o note ?
avatar
...
Mensagens : 264
Data de inscrição : 22/10/2019

Diário - RenatoRibeiro18 Empty Re: Diário - RenatoRibeiro18

4/3/2020, 17:00
Seja bem vindo!

Tomou a decisão certa, e antes tarde que nunca... Aqui irá encontrar pessoas que tbm sofrem por conta desse vicio, e que com certeza irão te ajudar e apoiar na sua caminhada.

* Aconselho os seguintes tópicos:
- Guia Introdutório / Programa Revert
- Como criar um diário
- Como instalar um contador de dias
- Leia antes de postar
- Regras de participação

Boa sorte!
ABRAÇO!!!
avatar
RenatoRibeiro18
Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2020
Idade : 34

Diário - RenatoRibeiro18 Empty 2º Dia

5/3/2020, 16:06
2º Dia[/b]

Boa tarde pessoal.

Hoje meditei bastante em relação ao vicio, li algumas matérias e muitos dos diários postados aqui. Percebi que tenho que avaliar o que me faz recorrer a PMO, e como preencher esse vazio. O vicio faz com que eu seja mais protelador, me impede de terminar meus projetos, entao cheguei a conclusao que preciso retomar o controle da minha vida, mesmo que em coisas pequenas como, acordar no mesmo horário, arrumar a cama, lavar a louça assim que usar, ter refeições saudaveis. Se eu conseguir ter um autodomínio nessas pequenas coisas aos poucos vou ter controle dos meus impulsos.
Hoje tirei o dia de folga para repensar sobre essas questões, então li bastante e meditei mais ainda. Fiquei praticamente o dia todo sozinho em casa, como o computador sem bloqueador (ainda estou pesquisando e testando alguns) tive algumas poucas vontades de ver P mas graças a Deus consegui desviar o pensamento.
O que mais anseio é viver sem esse medo de recair, viver sem a culpa por estar mentindo. Estou mais confiante que das outras vezes, mas claro é apenas o segundo dia.


Forte abraço guerreiros


avatar
RenatoRibeiro18
Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2020
Idade : 34

Diário - RenatoRibeiro18 Empty Re: Diário - RenatoRibeiro18

7/3/2020, 14:13
3° Dia

Estou extremamente irritado hoje. Tentei a todo custo me sabotar.
Quando vi que não estava mais aguentando eu saí e fui na casa de um amigo. Mas infelizmente não pude ficar muito tempo, voltei pra casa e continuei na fissura. Ontem tive relações com minha esposa, pode ser que seja isso né?
Bom agora vou sair com ela. Por mais que ela não saiba do vício, eu disse que estava muito irritado e precisava sair com ela respirar um pouco.
Bom o dia não acabou ainda né. Mas estou me esforçando para que esse dia passe logo.
É normal logo no início isso? É uma luta interna tensa
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário - RenatoRibeiro18 Empty Re: Diário - RenatoRibeiro18

7/3/2020, 15:32
Fala meu querido!

Seja bem vindo ao Fórum!

Mano, você falou que gostaria de se abrir com as pessoas sobre o seu vício. Admiro a iniciativa. Mas eu diria para você se abrir somente com alguém que você possua 100% de confiança, alguém que você sabe que não é um amigo "meio amigo", ou então com algum profissional ou com sua esposa. Eu diria que se abrir com sua esposa é fundamental, pois eu o faria se tivesse uma, uma vez que ela pode ser para você uma ajuda a mais no combate ao vício em PMO.

Você perguntou se era normal a irritabilidade durante o início do experimento. É normal a mudança de padrões neuroquímicos no seu cérebro, e pode ser já alguns sintomas de abstinência que você pode estar apresentando. Eu diria pra você procurar saber um pouco mais sobre os sintomas da abstinência, pois dessa forma você estará mais consciente de como enfrentar o reboot daqui pra frente.

Desejo que você siga sempre firme com o reboot, e procure implementar novas atividades na sua vida. Muitos de nós usamos a PMO como um remédio para os nossos problemas. Por isso eu te digo: encare seus problemas de frente, e tenha para si que a PMO não faz mais parte de sua vida. Agora você já iniciou uma jornada rumo à uma nova vida. Que o passado sirva de aprendizado na sua vida, mas que você de agora em diante queira sempre seguir em frente, melhorando a cada dia.

Sucesso no experimento!

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



avatar
RenatoRibeiro18
Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2020
Idade : 34

Diário - RenatoRibeiro18 Empty Re: Diário - RenatoRibeiro18

8/3/2020, 07:17
Recomeçando! 😓 ontem infelizmente eu cai.
Me rendi as redes sociais que droga.
Infelizmente utilizo pelo menos duas redes sociais para trabalhar. Agora como lutar contra isso?
Eu bloqueando a rede consigo travar P em redes sociais também, ou alguém tem outra solução?

avatar
RenatoRibeiro18
Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2020
Idade : 34

Diário - RenatoRibeiro18 Empty Re: Diário - RenatoRibeiro18

9/3/2020, 21:28
Recomeçando. Dia 1

Fiquei dois dias seguidos consumindo essa porcaria de PM
Consegui reconhecer os gatilhos e tomei algumas ações, como bloquear apps e fiz o bloqueio da rede também.
Tenho que preencher minha agenda. Final de semana ocioso levou a essa recaída.
O sentimento é para desistir, mas estou lutando contra isso também.
Estou lendo os diários dos amigos aqui e me fez querer lutar novamente.
Vou orar muito nessa nova tentativa.


“Surro meu corpo e o conduzo como escravo”

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2785
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Diário - RenatoRibeiro18 Empty Re: Diário - RenatoRibeiro18

9/3/2020, 21:53
Olá Renato.
É isso aí caiu levante o mais rápido possível.
Cada queda um aprendizado, chega um ponto onde cair não é mais opção.
A luta é grande, mais sabemos que é possível se libertar disso.
Avante amigo dias melhores virão.
Abraços.

_______________________________________
avatar
RenatoRibeiro18
Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/03/2020
Idade : 34

Diário - RenatoRibeiro18 Empty Re: Diário - RenatoRibeiro18

15/4/2020, 11:12
1º dia

Estou recomeçando hoje, depois de algumas quedas feias, muita grana gasta em chats P, muitas mentiras para esconder o vício, muita protelação.
Ontem me senti no fundo do poço. Depois da PMO TOMEI CORAGEM, instalei bloqueadores e defini de um jeito de nunca mais achar a senha. Meu note só acessa coisas boas agora.
Meu iPhone eu bloqueei o acesso, sumi com a senha também então nele não consigo acessar a um bom tempo.
Uso as redes sociais para divulgar meu trabalho. Mas decidi pagar alguém para fazer isso e vou desinstalar do meu celular e colocar bloqueadores. Percebi que temos que tomar medidas drásticas, estou doente viciado, não adianta tentar levar em banho maria.
A PMO já me tirou tanta coisa, já me privou de tanta coisa então porque não me privar de coisas fúteis para me livrar da PMO e desfrutar das coisas que ela me tirou né?!
Preciso muito da ajuda de vocês amigos. Se puderem conversando comigo por aqui, ou tiver algum grupo de whats que nós ajudamos diariamente seria maravilhoso.

Forte abraço a todos
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1966
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Diário - RenatoRibeiro18 Empty Re: Diário - RenatoRibeiro18

15/4/2020, 14:37
Força nesse recomeço.
Estarei acompanhando.

Abraços.

_______________________________________
Reboot atual: https://comoparar.forumeiros.com/t13162p750-diario-do-rottweiler#423671

Em reboot desde 25/04/2024



010 020 030 040
050 060 070 080
090 100 110 120

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - RenatoRibeiro18 Empty Re: Diário - RenatoRibeiro18

16/4/2020, 10:49
Olá Renato!
Cara, saiba que estamos por aqui, torcendo por você.
Preciso aplaudir sua atitude mais firme em relação aos bloqueios. Não tem jeito meu amigo, somos viciados, e não podemos fingir que temos o controle, pq não temos. Espero que essa abordagem mais firme seja um divisor de águas para você nessa guerra.

Sigo te acompanhando.
Forças.
Abraço.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Diário - RenatoRibeiro18 Empty Re: Diário - RenatoRibeiro18

17/4/2020, 18:58
Fala Renato!

Cê tá adotando boas medidas, e tá com uma ótima consciência! Tá no caminho certo mano!

Força e foco, e nunca se esqueça de que vale muito a pena!

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos