Diário do Shikamaru

+22
nettuno
Peter Parker
Ligris
CARTOLA13
eeeeeeeeeeu
Rocketman
Vagabond
Kirateus
DEMI
Drew
Oestudante
Gardenzio
Vitoriosa
Bradock96
MEMENTO MORI
Neew
Eduardo0114
GOD OF WAR
Marcelus1000
RBr77
ViníciusB
ShikamaruNara
26 participantes
Ir para baixo
CARTOLA13
CARTOLA13
Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/11/2020
Idade : 24

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

26/11/2020, 22:22
ShikamaruNara escreveu:Eaí, galera! Seguindo firme!
Estou me sentindo mais animado esses dias mas um pouco desnorteado como sempre nesses inícios de reboot, já é esperado. Estou pensando em excluir um jogo que tenho no PC pq sinto que tô substituindo um vício por dia e sentado por horas, mesmo que seja um jogo inofensivo eu não quero ficar com a cara enfiada nele o dia todo, então vou parar de jogar por um tempo e arrumar outras atividades. Hoje fiz uma caminhada, tem ventado muito por aqui e feito sol, aproveitei o clima que é meu favorito para me exercitar. Confesso que estou um pouco decepcionado com a faculdade tendo aulas remotas, principalmente pq sinto que não estou aprendendo nada e muito menos tenho vontade de assistir as aulas (até pq as materias q peguei são bem chatas). Mas em breve isso passa, apenas indignação!kkkkkk
Aproveitei a Black Friday e comprei o Revert e um outro curso que queria fazer e tô bem feliz com isso, as aulas do revert são bem esclarecedoras e tem me mostrado coisas que eu nem imaginava do vício e da minha condição.  Tava na hora de fazer uns investimentos em mim e percebi que era a hora. Quanto aos sintomas do Reboot estou com um pouco de dificuldade de me concentrar, tenho uns picos de ansiedade e preocupação e indisposição, mas sei que no momento isso é comum. Deixei de usar o youtube no celular pois eu perdia muito tempo nele e também deixei o instagram de uma vez por todas, eu volta e meia desativava e depois voltava, mas agora ficarei o máximo de tempo possível sem ele. É isso, tô tentando e confiando que dessa vez vai! Temos que ter esperança!
Até logo!

eae shikamaru, que bom que você conseguiu comprar o curso cara, eu comprei faz um tempo já, mas tava numa paranoia tão grande com o hocd, que não consegui colocar em prática, agora que comecei a escrever meu diário aqui no fórum, estou bem motivado pra continuar o curso e me livrar do vicio e do toc, seguimos juntos !

Vitoriosa e ShikamaruNara gostam desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

30/11/2020, 18:35
Eaí, pessoal, tudo bem com vcs!? Seguindo com o reboot!

Tô uns dias sem aparecer aqui pq tava estudando e fazendo uns trabalhos e tbm tive que trabalhar de mesário e isso toma o dia todo. Tenho mudado meus hábitos mas quando percebo se não me cuido estou fazendo essas coisas de novo, tipo mexer no facebook ou ligar o pc estando sozinho, mas felizmente percebi que estava errando nisso por quase ter caído, por muito pouco não voltei a fazer tudo errado e reavaliei que tenho que ser mais atento. Nunca confie em si mesmo!
Tô também sofrendo com a abstinência e é um saco, um dia desses acordei na madrugada com muita vontade de M e não consegui dormir mais, fiquei o dia inteiro mole e com sono. Graças a Deus não rolou nada. Além disso tenho tido descargas de estresse e um pouco de ansiedade de modo geral, sem contar a preguiça que é uma constante. Espero em breve reverter tudo isso, meu corpo que dopamina a todo custo e não posso oferecê-la através da PMO. Seguirei firme! Estou fazendo caminhadas diárias e pretendo voltar amanhã a fazer musculação, tenho parado de jogar videogame pra diminuir meu tempo no PC e tenho investido em atividades manuais, até mesmo artesanato pra passar o tempo e aos poucos tô voltando a desenhar, mas uma coisa de cada vez. Os sintomas de HOCD ainda aparecem e com força as vezes mas já não me incomoda como antes pois sei que é estratégia do meu cérebro pra voltar a ver P. É isso!
Espero que sigam firme rebooters, vai dar tudo certo!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Gardenzio, Rocketman e CARTOLA13 gostam desta mensagem

DEMI
DEMI
Mensagens : 94
Data de inscrição : 03/09/2020

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

2/12/2020, 07:14
Obrigado por estar no meu diário, Shikamaru. Que bom que você está se mantendo firme.estou na torcida aqui

_______________________________________
Também te convido a participar do meu diário, ando precisando de ajuda: https://www.comoparar.com/t11067-virando-homem-restaurando-a-minha-vida

DEMI
DEMI
Mensagens : 94
Data de inscrição : 03/09/2020

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

2/12/2020, 07:14
Obrigado por estar no meu diário, Shikamaru. Que bom que você está se mantendo firme.estou na torcida aqui

_______________________________________
Também te convido a participar do meu diário, ando precisando de ajuda: https://www.comoparar.com/t11067-virando-homem-restaurando-a-minha-vida

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

18/12/2020, 21:42
I'm back!
Consegui passar um tempinho sem PMO e depois acabei me rendendo e me entregando, praticamente desistindo de lutar. Sei que as vezes é inevitável durante esse processo se ver assim, chego a um ponto em que me torno apático, não sinto nem prazer e nem tristeza, apenas sigo com o sentimento de "isso ia acontecer mesmo, só aceite!". Porém viver nessa realidade viciosa não me faz bem, sei que no fundo não sou o que o vício diz e por isso preciso continuar tentando. Se existisse uma fórmula mágica ou uma vacina milagrosa com toda certeza eu estaria na fila, mas sei que é preciso esforço. Me deixo levar pela preguiça, questiono com meu cérebro e no final a resposta é sempre a mesma, uma hora todo esse lixo parece racional de alguma forma mas sei que não é! Portanto, estou de volta, minha meta é ficar limpo até meu aniversário do ano que vem, digamos que seria um presente de aniversário, eu preciso disso pra me sentir bem comigo mesmo. Eu minto pra mim quando digo que gosto de mim na situação atual, eu simplesmente me odeio por tudo isso. Então, continuarei mesmo que seja doloroso! Estabelecerei pequenas metas, a longo prazo eu sempre me cobro muito e me decepciono. A primeira meta é conseguir ficar limpo até a terça feira, sim, parece pouco mas no estado atual isso já é um avanço. Estarei mais frequente aqui sempre que puder. Um abraço a todos e espero que nunca desistam de se livrar do vício.

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Gardenzio e Vitoriosa gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3937
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

19/12/2020, 14:35
Welcome bro!

Cara, até ontem entrando estava mesmo sentindo a sua falta, e que bom que voltou! Desejo-te todas as forças para conseguir superar e tenho certeza que conseguirás.

É bom mesmo trabalhar com essas metas curtas, pois ao mesmo tempo que é desafiador para nós, é também totalmente possível. Talvez estabelecer uma meta de 30 dias para alguns rebooters (e eu me incluo aí) que estão com dificuldade de passar dos 14 dias, por exemplo, seja algo muito desafiador, o que consequentemente pode fazê-lo se sabotar. Por outro lado, estabelecer uma meta de 3 ou 7 dias sem PMO, por exemplo, pode ser desafiador ao mesmo tempo que é algo possível de se conquistar. Isso funciona bem comigo.

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



ShikamaruNara gosta desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

20/12/2020, 16:55
Eaí, gente, estou de volta! Prossigo firme no reboot!

Esses primeiros dias são difíceis mas tenho conseguido ocupar a mente com outras coisas e tá sendo produtivo. Tô me reconectando com a leitura por que antes eu ficava muito inquieto e não conseguia prestar atenção no que eu lia, tenho lido coisas mais simples e menores para reconstruir o hábito. Antes eu lia livros de mais de 1000 págs em pouco tempo mas ultimamente tenho estado meio travado. Inclusive, pretendo em breve fazer um concurso, estou começando a me preparar pois estou desempregado e quero ter uma garantia financeira, sei que com um concurso posso ter uma melhor estabilidade. Então, sei que se eu continuar preso a esse ciclo será difícil me concentrar em estudar, preciso de mais foco.
Também estou tentando investir nas minhas artes pq me dão muita motivação para continuar a seguir o caminho, por mais árduo que ele seja. Tenho pegado no material do Revert também para estar sempre relembrando e tem sido de muita ajuda, somado também com minhas sessões com a psicóloga. Pretendo amanhã começar a me exercitar ou talvez logo após escrever isso. Tenho dado muitas desculpas pra não me exercitar e preciso voltar, me fazia bem e me dava mais disposição que é algo que o vício arranca num piscar de olhos.
É isso, pessoal! Espero que sigam firme! Um abraço e obg pela visita!
----------------------

Oi, Gardenzio! Que bom ter vc aqui, agradeço por se preocupar e fico feliz que ainda está seguindo rumo a libertação! E sim, metas curtas são ótimas para início de reboot principalmente quando a motivação não é das melhores, em tese quero passar de 21 dias pelo menos pois geralmente é um tempo que facilita a construção de um hábito. Rumo a vitória! Um abraço!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Rocketman gosta desta mensagem

Ligris
Ligris
Mensagens : 330
Data de inscrição : 06/12/2019
Localização : Tarso

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

20/12/2020, 19:02
Iai shikamaru

Fico feliz na sua volta ao fórum! desejo forças para sua luta!

Também estou com bastante de dificuldade para ler esses dias sinto como se fosse uma neblina dentro da minha mente, mas fica firme no reboot com certeza vamos recuperar clareza mental.

Exercícios é essencial comece de maneira bem leve o importante nos primeiros dias é sair da inércia e se alongue bem antes dos exercícios faz toda diferença!

Bora!

_______________________________________
Provérbios 4:27 NTLH
Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo


14/05/2023 21:30

ShikamaruNara gosta desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty AGORA VAI!

31/12/2020, 11:23
De volta ao fórum e recomeçando o reboot! Das últimas vezes me deixei levar as racionalizações da minha mente e quase fiz coisas que não queria. Chegando a mais um final de ano eu fico bastante reflexivo, percebo que fui muito negligente comigo mesmo e esse é o maior dos problemas. Meu maior desafio para agora é vencer a preguiça e contornar essa falta de vontade de me esforçar, sei que é muito difícil de continuar e na maioria das vezes não me comprometo a aguentar a pressão do processo, tenho vontade de mudar mas não faço por onde. Consequentemente se os hábitos continuam os mesmos mudança nenhuma vai acontecer, é loucura, apenas!

Um outro grande desafio é o de não me deixar levar pelas fantasias, quando percebo estou alimentando tudo que eu não deveria. Logo, a mente vai criar todas alternativas para me fazer voltar, meu cérebro se acostumou a esse lixo e ele acha que esse é seu estado natural.

Estou bem mais motivado, estou focando nas coisas que gosto de fazer e agora só uso o PC na sala com todos vendo e quando não tem pessoas em casa eu simplesmente não uso, ou em caso de urgência e precisando usar eu estou colocando o PC na varanda de casa que dá pros vizinhos me verem, fico na iminência de ser visto e logo torna-se difícil cair. Estou voltando a me exercitar, essa é outra coisa que é muito difícil para mim, sou extremamente sedentário a ponto do mínimo esforço me cansar, minha saúde precisa ser uma prioridade, tanto física quanto mental. Ainda sobre os aparelhos eletrônicos estou os usando somente quando tenho necessidade, viciado átoa com celular e pc na mão não é uma boa combinação. Restringi o uso somente a reais necessidades, como estudar e praticar algo da minha área, youtube eu diminui e só assisto na TV enquanto meus pais estão por perto. Também parei de assistir Netflix durante a noite, pois é bem propício que eu caia. Estou desafiando minha mente aos poucos a atividades que requerem concentração, apesar de ter dificuldade eu preciso dar o primeiro passo, peguei uns livros e assustadoramente estou conseguindo lê-los, claro, com um pouco de distração as vezes, mas tá funcionando.
Uma técnica boa é a de ressignificar os lugares da casa, por exemplo, minha cama era um lugar onde continuamente eu pratica MO e agora eu só me deito pra dormir, optei por passar mais tempo no exterior da casa que é mais tranquilo e também estou tentando passar mais tempo perto das pessoas. Fiz um investimento e paguei o Blok Supreme também pra reforçar o pc junto do Qustodio, pois ajuda bastante, quanto mais impecilhos pro vício melhor!

É isso, estou tomando medidas práticas e também focando em prazos curtos, vai dar certo, tô na esperança! Abraço e obg pela visita!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Gardenzio, ViníciusB, Peter Parker e Ligris gostam desta mensagem

ViníciusB
ViníciusB
Mensagens : 113
Data de inscrição : 16/10/2018
Localização : viniciusb.reboot@gmail.com

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

31/12/2020, 15:54
ShikamaruNara escreveu:De volta ao fórum e recomeçando o reboot! Das últimas vezes me deixei levar as racionalizações da minha mente e quase fiz coisas que não queria. Chegando a mais um final de ano eu fico bastante reflexivo, percebo que fui muito negligente comigo mesmo e esse é o maior dos problemas. Meu maior desafio para agora é vencer a preguiça e contornar essa falta de vontade de me esforçar, sei que é muito difícil de continuar e na maioria das vezes não me comprometo a aguentar a pressão do processo, tenho vontade de mudar mas não faço por onde. Consequentemente se os hábitos continuam os mesmos mudança nenhuma vai acontecer, é loucura, apenas!

Um outro grande desafio é o de não me deixar levar pelas fantasias, quando percebo estou alimentando tudo que eu não deveria. Logo, a mente vai criar todas alternativas para me fazer voltar, meu cérebro se acostumou a esse lixo e ele acha que esse é seu estado natural.

Estou bem mais motivado, estou focando nas coisas que gosto de fazer e agora só uso o PC na sala com todos vendo e quando não tem pessoas em casa eu simplesmente não uso, ou em caso de urgência e precisando usar eu estou colocando o PC na varanda de casa que dá pros vizinhos me verem, fico na iminência de ser visto e logo torna-se difícil cair. Estou voltando a me exercitar, essa é outra coisa que é muito difícil para mim, sou extremamente sedentário a ponto do mínimo esforço me cansar, minha saúde precisa ser uma prioridade, tanto física quanto mental. Ainda sobre os aparelhos eletrônicos estou os usando somente quando tenho necessidade, viciado átoa com celular e pc na mão não é uma boa combinação. Restringi o uso somente a reais necessidades, como estudar e praticar algo da minha área, youtube eu diminui e só assisto na TV enquanto meus pais estão por perto. Também parei de assistir Netflix durante a noite, pois é bem propício que eu caia. Estou desafiando minha mente aos poucos a atividades que requerem concentração, apesar de ter dificuldade eu preciso dar o primeiro passo, peguei uns livros e assustadoramente estou conseguindo lê-los, claro, com um pouco de distração as vezes, mas tá funcionando.
Uma técnica boa é a de ressignificar os lugares da casa, por exemplo, minha cama era um lugar onde continuamente eu pratica MO e agora eu só me deito pra dormir, optei por passar mais tempo no exterior da casa que é mais tranquilo e também estou tentando passar mais tempo perto das pessoas. Fiz um investimento e paguei o Blok Supreme também pra reforçar o pc junto do Qustodio, pois ajuda bastante, quanto mais impecilhos pro vício melhor!

É isso, estou tomando medidas práticas e também focando em prazos curtos, vai dar certo, tô na esperança! Abraço e obg pela visita!

Que alegria te ver aqui de volta meu amigo Shika!!

Motivação é tudo aqui no nosso processo, e no que depender de mim, vc terá sempre sua dose de motivação diária por aqui, haha.

Parabéns pelas medidas práticas que vc adotou no uso de aparelhos eletrônicos ou mesmo ao navegar na internet. Gostei especialmente da ideia de usar o PC na varanda. Se vc tiver vizinhos fuxiqueiros q nem os meus, isso é garantia de estar sempre sendo observado! kkkk. Excelente ideia tbm essa de ressignificar os lugares da casa. As vezes  só de entrar no meu quarto as lembranças de sessões extensas de P voltam, até alguns cheiros me trazem memórias desagradáveis....

Por último, me conta mais sobre esse Blok Supreme... tá funcionando bem? Dá para usar em qualquer aparelho? Abrangência boa? Configuração fácil? Por aqui eu tenho usado o Qustodio no PC e tablet e no celular (um iPhone) eu uso uma combinação de Qustódio com o sistema de bloqueio nativo do iOS....

É isso meu amigo. Muito feliz de ver vc de volta à luta. Conte comigo sempre.

Um grande abraço do Vinícius

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t9581-diario-de-vinicius-b-nao-preciso-enfrentar-isso-sozinho






Próximas metas a serem batidas (em dias):

7 dias ()  14 ( )  21 (  )  30 ( )  40 ( )  50 ( )  60 ( )  70 ( )  80 ( )  90 ( )  100 ( )  125 ( )  150 ( )  180 ( )

Your future is whatever  you make it

ShikamaruNara gosta desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

31/12/2020, 16:29
ViníciusB escreveu:
ShikamaruNara escreveu:De volta ao fórum e recomeçando o reboot! Das últimas vezes me deixei levar as racionalizações da minha mente e quase fiz coisas que não queria. Chegando a mais um final de ano eu fico bastante reflexivo, percebo que fui muito negligente comigo mesmo e esse é o maior dos problemas. Meu maior desafio para agora é vencer a preguiça e contornar essa falta de vontade de me esforçar, sei que é muito difícil de continuar e na maioria das vezes não me comprometo a aguentar a pressão do processo, tenho vontade de mudar mas não faço por onde. Consequentemente se os hábitos continuam os mesmos mudança nenhuma vai acontecer, é loucura, apenas!

Um outro grande desafio é o de não me deixar levar pelas fantasias, quando percebo estou alimentando tudo que eu não deveria. Logo, a mente vai criar todas alternativas para me fazer voltar, meu cérebro se acostumou a esse lixo e ele acha que esse é seu estado natural.

Estou bem mais motivado, estou focando nas coisas que gosto de fazer e agora só uso o PC na sala com todos vendo e quando não tem pessoas em casa eu simplesmente não uso, ou em caso de urgência e precisando usar eu estou colocando o PC na varanda de casa que dá pros vizinhos me verem, fico na iminência de ser visto e logo torna-se difícil cair. Estou voltando a me exercitar, essa é outra coisa que é muito difícil para mim, sou extremamente sedentário a ponto do mínimo esforço me cansar, minha saúde precisa ser uma prioridade, tanto física quanto mental. Ainda sobre os aparelhos eletrônicos estou os usando somente quando tenho necessidade, viciado átoa com celular e pc na mão não é uma boa combinação. Restringi o uso somente a reais necessidades, como estudar e praticar algo da minha área, youtube eu diminui e só assisto na TV enquanto meus pais estão por perto. Também parei de assistir Netflix durante a noite, pois é bem propício que eu caia. Estou desafiando minha mente aos poucos a atividades que requerem concentração, apesar de ter dificuldade eu preciso dar o primeiro passo, peguei uns livros e assustadoramente estou conseguindo lê-los, claro, com um pouco de distração as vezes, mas tá funcionando.
Uma técnica boa é a de ressignificar os lugares da casa, por exemplo, minha cama era um lugar onde continuamente eu pratica MO e agora eu só me deito pra dormir, optei por passar mais tempo no exterior da casa que é mais tranquilo e também estou tentando passar mais tempo perto das pessoas. Fiz um investimento e paguei o Blok Supreme também pra reforçar o pc junto do Qustodio, pois ajuda bastante, quanto mais impecilhos pro vício melhor!

É isso, estou tomando medidas práticas e também focando em prazos curtos, vai dar certo, tô na esperança! Abraço e obg pela visita!

Que alegria te ver aqui de volta meu amigo Shika!!

Motivação é tudo aqui no nosso processo, e no que depender de mim, vc terá sempre sua dose de motivação diária por aqui, haha.

Parabéns pelas medidas práticas que vc adotou no uso de aparelhos eletrônicos ou mesmo ao navegar na internet. Gostei especialmente da ideia de usar o PC na varanda. Se vc tiver vizinhos fuxiqueiros q nem os meus, isso é garantia de estar sempre sendo observado! kkkk. Excelente ideia tbm essa de ressignificar os lugares da casa. As vezes  só de entrar no meu quarto as lembranças de sessões extensas de P voltam, até alguns cheiros me trazem memórias desagradáveis....

Por último, me conta mais sobre esse Blok Supreme... tá funcionando bem? Dá para usar em qualquer aparelho? Abrangência boa? Configuração fácil? Por aqui eu tenho usado o Qustodio no PC e tablet e no celular (um iPhone) eu uso uma combinação de Qustódio com o sistema de bloqueio nativo do iOS....

É isso meu amigo. Muito feliz de ver vc de volta à luta. Conte comigo sempre.

Um grande abraço do Vinícius

Olá, Vinicius!
Pode contar comigo também, nessa luta motivação é tudo que precisamos.

Essa idéia do computador na varanda foi minha psicóloga que deu, justamente por essa coisa dos vizinhos fofoqueiros kkk. Por mais que seja chato a sensação de estar sendo observado dá pra aguentar, eu não tô com nada a esconder mesmo, e meus vizinhos cooperam pra isso ser mais fácil, já que a fofoca se originou no meu bairro kkk!

Quanto ao Blok Supreme eu achei ele muito bom, a configuração é tranquila. Ele te dá uma senha inicial e depois vc reconfigura com uma senha de até 10 caracteres. Ele tem as funçoes de bloquear por palavras específicas e também pela url que você decidir. Outra ferramenta interessante é o bloqueio de imagem, ele consegue reconhecer conteúdo de P na certa e também é possível bloquear o google imagens apenas com um código, que posso te passar se quiser. O único problema é que o bloqueio de imagem não é muito preciso e de vez em quando fecha coisas que não tem nada a ver, eu abri uma foto do Pikachu pra fazer uma edição de imagem e ele censurou kkkk mas enfim, tem que calibrar. Vc pode alterar a intensidade do bloqueio, mas acredito que o bloqueio por palavras e sites específicos e google imagens já ajude. Acho que super vale a pena o investimento, eu comprei pq já tava bem de saco cheio de tantas recaídas.

Obrigado pela visita! Abraço!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Gardenzio, ViníciusB e Vitoriosa gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

31/12/2020, 19:24
Olá, caríssimo ShikamaruNara !!

Passando para lhe desejar um Feliz 2021 !! Que esse ano possa lhe trazer felicidades e prosperidade além deste ano que se acaba, e que você se veja cada vez mais longe de PMO. Desejo tudo de bom para você !!

Diário do Shikamaru  - Página 5 2Q==

Grande abraço !!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

ShikamaruNara gosta desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

1/1/2021, 15:39
Hey, pessoal! Passando aqui pra deixar o meu feliz ano novo pra todos vocês que acompanham aqui, que seja um ano de boas mudanças e de muita resistência contra esse vício! A batalha continua, vamos seguindo em frente, um ajudando o outro da maneira que puder. Contem comigo, um grande abraço!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Peter Parker gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3937
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

1/1/2021, 18:34
Feliz ano novo meu amigo Shikamaru! Tudo de melhor pra você nesse ano que chega. Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



ShikamaruNara gosta desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

2/1/2021, 16:57
Quatro dias se passaram e permaneço limpo! Para mim esse é um motivo de comemorar já que a um bom tempo não conseguia passar 1 dia sem essa prática horrível.

Estou focando menos em pensar em quanto esse vício me afeta e focando em não alimentar os caminhos neurais que o vício construiu, ou seja, toda e qualquer atividade que antes me levava a uma queda ou que me trazia pensamentos confusos eu decidi deixar de lado. É tedioso e doloroso sair da zona de conforto, mas sinto que é o único jeito. Todas as vezes que decidi não abrir mão de alguns aplicativos, jogos ou sites eu me voltava pra mesma situação e quando ia ver já era tarde, não permitirei a mim mesmo insistir nos meus experimentos errados.
Isso marca o início de um novo experimento, levando em conta todas as variáveis e observações feitas em todas as quedas que tive. Então, algo muito importante, não alimentem seu dia a dia com as mesmas coisas que vocês faziam antes da queda ou que remetiam a isso, não adiantará continuar assistindo TV até tarde, jogando jogos que tem gatilhos, ficando deitado atoa com o celular, etc. Se quer mudar é preciso dar um novo significado as coisas, rever prioridades e abdicar de alguns lazeres, mesmo que temporariamente.
Falo isso tudo pra mim mesmo, mas espero que também sirva para quem ler.
Um abraço a todos e foco nesse Reboot!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

3/1/2021, 21:54
Cinco dias!!!

Hoje o dia foi proveitoso, consegui acordar cedo e começar o dia me exercitando, me senti bem útil por isso e me deu forças para continuar o dia. Também aproveitei para praticar minhas artes e também ouvir música, que é algo que eu gosto muito. Consegui também da uma praticada em idiomas e estudei um pouquinho de Filosofia, é um assunto que tem me interessado bastante ultimamente, principalmente pq gosto de entender o por que das coisas e questionar.

Quanto a sintomas volta e meia vem algum pensamento ou outro. Ontem antes de dormir comecei a me lembrar da minha ex e bateu saudade de tudo, principalmente do sexo, mas não pretendo voltar com ela então decidi não alimentar o pensamento. Confesso que tenho me sentindo um pouco irritado e sem paciência com as pessoas, mas isso sempre acontece nas tentativas de reboot, tenho me segurado pra não ser grosso com ninguém. Também tenho tido insônia durante a noite, durmo e acordo toda hora, sono inconstante, porém durante a tarde eu fico com muito sono, mas creio que vai se regulando com o tempo. É isso, vou continuando e estou bastante focado, só de pensar em gastar mais um ano nesse vício me dá náusea.

Até mais e um abraço a todos!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Gardenzio, Anteros e TheJohn gostam desta mensagem

ViníciusB
ViníciusB
Mensagens : 113
Data de inscrição : 16/10/2018
Localização : viniciusb.reboot@gmail.com

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

5/1/2021, 01:28
ShikamaruNara escreveu:Cinco dias!!!

Hoje o dia foi proveitoso, consegui acordar cedo e começar o dia me exercitando, me senti bem útil por isso e me deu forças para continuar o dia. Também aproveitei para praticar minhas artes e também ouvir música, que é algo que eu gosto muito.  Consegui também da uma praticada em idiomas e estudei um pouquinho de Filosofia, é um assunto que tem me interessado bastante ultimamente, principalmente pq gosto de entender o por que das coisas e questionar.

Quanto a sintomas volta e meia vem algum pensamento ou outro. Ontem antes de dormir comecei a me lembrar da minha ex e bateu saudade de tudo, principalmente do sexo, mas não pretendo voltar com ela então decidi não alimentar o pensamento. Confesso que tenho me sentindo um pouco irritado e sem paciência com as pessoas, mas isso sempre acontece nas tentativas de reboot, tenho me segurado pra não ser grosso com ninguém. Também tenho tido insônia durante a noite, durmo e acordo toda hora, sono inconstante, porém durante a tarde eu fico com muito sono, mas creio que vai se regulando com o tempo. É isso, vou continuando e estou bastante focado, só de pensar em gastar mais um ano nesse vício me dá náusea.

Até mais e um abraço a todos!

Fala Shika,

5° dia foi marcado por excelentes atividades de religação hein? Parabéns! Em um dia vc provavelmente fez mais coisas do que eu na semana passada inteira, kk.  Sono desregulado é uma merda, mas é como vc disse, ele vai se ajustando nos próximos dias. Sei bem essa sensação de irritabilidade, mt comum pra mim tb. Mas, pra mim, normalmente se ameniza depois que invisto meu tempo em outras atividades. Espero que esteja dando certo aí tbm

Parabéns pelo progresso até aqui meu amigo. Estou torcendo por você.

Grande abraço do Vinícius

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t9581-diario-de-vinicius-b-nao-preciso-enfrentar-isso-sozinho






Próximas metas a serem batidas (em dias):

7 dias ()  14 ( )  21 (  )  30 ( )  40 ( )  50 ( )  60 ( )  70 ( )  80 ( )  90 ( )  100 ( )  125 ( )  150 ( )  180 ( )

Your future is whatever  you make it

ShikamaruNara gosta desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

5/1/2021, 10:49
ViníciusB escreveu:
ShikamaruNara escreveu:Cinco dias!!!

Hoje o dia foi proveitoso, consegui acordar cedo e começar o dia me exercitando, me senti bem útil por isso e me deu forças para continuar o dia. Também aproveitei para praticar minhas artes e também ouvir música, que é algo que eu gosto muito.  Consegui também da uma praticada em idiomas e estudei um pouquinho de Filosofia, é um assunto que tem me interessado bastante ultimamente, principalmente pq gosto de entender o por que das coisas e questionar.

Quanto a sintomas volta e meia vem algum pensamento ou outro. Ontem antes de dormir comecei a me lembrar da minha ex e bateu saudade de tudo, principalmente do sexo, mas não pretendo voltar com ela então decidi não alimentar o pensamento. Confesso que tenho me sentindo um pouco irritado e sem paciência com as pessoas, mas isso sempre acontece nas tentativas de reboot, tenho me segurado pra não ser grosso com ninguém. Também tenho tido insônia durante a noite, durmo e acordo toda hora, sono inconstante, porém durante a tarde eu fico com muito sono, mas creio que vai se regulando com o tempo. É isso, vou continuando e estou bastante focado, só de pensar em gastar mais um ano nesse vício me dá náusea.

Até mais e um abraço a todos!

Fala Shika,

5° dia foi marcado por excelentes atividades de religação hein? Parabéns! Em um dia vc provavelmente fez mais coisas do que eu na semana passada inteira, kk.  Sono desregulado é uma merda, mas é como vc disse, ele vai se ajustando nos próximos dias. Sei bem essa sensação de irritabilidade, mt comum pra mim tb. Mas, pra mim, normalmente se ameniza depois que invisto meu tempo em outras atividades. Espero que esteja dando certo aí tbm

Parabéns pelo progresso até aqui meu amigo. Estou torcendo por você.

Grande abraço do Vinícius

Muito obrigado,cara! Realmente as atividades para religação fazem muito bem durante esse processo, acredito ser impossível um reboot dar certo se continuarmos só no piloto automático e deixando a vida nos levar. E o sono tá se estabilizando aos poucos, mas ainda meio ruim. Valeu pela visita, vamo que vamo!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias
ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

5/1/2021, 11:00
6 dias, quase 7 já kkkkk! Volta e meia dá aquela sensação de que já tá tudo bem mas nunca mais acredito nessa sensação, pq é o que sempre me faz voltar ao vício. Abaixo a guarda e quando vou ver já to me rendendo aos pensamentos. Nunca mais caio nessa!

Ultimamente tenho a sensação de tédio de vez em quando, principalmente pq não uso mais nenhuma rede social por motivos óbvios, dá aquela sensação de não estar acompanhando as coisas e perdendo algo. Porém, me livrar desse vício é mais importante do que saber o que tá acontecendo, no final é tudo igual todos os dias, as redes sociais sugam a nossa vida e nos faz pensar que precisamos muito delas, mas não é verdade. Pode também ser considerado um vício, ou seja, matando dois coelhos numa cajadada só, não quero ser dependente dessas coisas.

Por consequência a irritabilidade aumenta mas estou a controlando focando nas atividades que eu gosto, tenho me exercitado bastante e tem me dado mais energia e força pro dia e também tenho investido nos meus talentos e a cada dia mais mergulho na leitura, estava com saudade de fazer isso. Tenho evitado ficar com o PC sozinho pois sei que no final das contas eu posso burlar algum bloqueador ou algo do tipo, nunca confio em mim mesmo, pelo menos não dentro desse período.

Estou também usando algumas técnicas quando tenho pensamentos sexuais, uma delas é a de tentar focar no que está acontecendo a minha volta, notar os sons, os objetos que estão por perto e descrevê-los mentalmente, os cheiros, notar minha própria roupa e fazer meio que um scan corporal. Não é uma meditação, é mais um exercício de disração, quando vc ver o pensamento que antes parecia ser muito forte perdeu um pouco da força que tinha.

É isso, obrigado a todos que me acompanham e espero que não desistam, mesmo que seja doloroso, essa dor vai passar! Abraço! Smile

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Gardenzio, Matheus2.7 e guerreirodeluz gostam desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

6/1/2021, 21:03
Mais um dia pra conta e esse foi um dos dias mais complicados. Hoje eu tive muita vontade de consumir P e praticar M, porém eu consegui ter clareza mental para perceber que não valia a pena desistir e então continuei mantendo minha palavra. Foi realmente complicado pois a vontade bateu justamente por estar sozinho em casa, as fantasias vem e se não toco cuidado eu embarco na vibe. Uma coisa que percebi que é eficaz pelo menos durante a tarde pra fugir da nóia é ler algo legal e também tirar um cochilo, a mente acorda um pouco mais renovada e a tentação perde a força.
Um sintoma muito chato que estou tendo é a dor nos testículos, ela varia de intensidade dependendo do dia e hora, mas é literalmente um saco, é só ficar sem PMO por um tempo que começa a doer. Ontem inclusive estava fazendo minha caminhada para me exercitar e quase não consigo andar de dor, sobrevivi kkk.
Ainda sinto tbm uma irritabilidade exagerada, tudo me irrita e perco a paciência fácil com as mínimas coisas. Não vejo a hora dessa fase passar, acabo sendo uma pessoa bem chata de se conviver e odeio essa sensação.
No mais, me sinto motivado a continuar cada dia mais e estarei me mantendo ativo no fórum sempre que possível.
Um grande abraço a todos!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Gardenzio, Vitoriosa e Drew gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3937
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

7/1/2021, 08:59
Digníssimo Shikamaru!

Parabéns pela força e por manter o propósito de pé, mano. Sei que realmente é difícil, e estar sozinho para mim também é um forte gatilho. O ideal, nessas ocasiões, é mesmo sair de casa. Tive alguns resets nas minhas contas por justamente ter preferido ficar em casa sozinho do que sair e fazer as coisas que eu tinha que fazer na rua. É melhor sair de casa do que ficar com aquele conflito interno dentro de si.

Parabéns pelos 8 dias mano, e vamo que vamo. Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



ShikamaruNara gosta desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

8/1/2021, 15:12
10 Dias!!! A muito tempo eu não alcançava essa marca, só tenho a comemorar está esse tempo longe da PMO, mesmo que ainda tenha um longo caminho pela frente.

Os dias tem sido bem pacatos, substituindo muitas atividades antigas por novas e não tem sido fácil, todo momento bate aquela sensação de que algo foi arrancado de mim (no caso a PMO) e com esse sentimento vem o desanimo, cansaço fora do comum e uma sensação de estar tudo estranho e incomum. Ultimamente tenho ouvido bastante podcasts de humor e está sendo bom demais pra mim, me distrai em momentos de tédio. Essa tem sido meio que minha atividade emergência, quando não tem nada o que fazer e posso potencialmente me render ao ócio eu ouço um podcast, justamente por ser uma atividade que não requer esforço.

Quanto aos sintomas físicos eu tenho dormido melhor do que antes, ainda não é um sono perfeito mas está sendo bem mais fácil apagar. Tenho tido muitas ereções involuntárias e uma hora ou outra brota uma fantasia, mas tenho conseguido afungentar. Na verdade, quando do nada na minha mente vem algum pensamento em que estou fazendo algo extremamente sexualizado com alguém eu transformo o pensamento em algo comum ou até romântico. Ao invés de estar fazendo loucuras com a pessoa do meu desejo eu tento me enxergar conversando com ela, fazendo algo divertido ou engraçado, desconstruindo a safadeza por trás do pensamento, até pra não transformar a pessoa em objeto, algo que repudio mas não consigo evitar desde muito tempo.
Minha concentração está um pouco melhor também e estou tendo aquela clareza de perceber o que é vontade minha e o que é induzido pelo vício, principalmente quando do nada penso em algo muito sujo, reconheço que não gostaria de fazer aquilo realmente e que é só uma fantasia.

E é isso, continuarei vigilante pq sei que não estou curado ainda, minha vontade de sair desse vício está cada dia aumentando e me dá esperanças.
Até!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Gardenzio, Ligris e John Marston gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2216
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

8/1/2021, 20:54
ShikamaruNara escreveu:10 Dias!!! A muito tempo eu não alcançava essa marca, só tenho a comemorar está esse tempo longe da PMO, mesmo que ainda tenha um longo caminho pela frente.

Os dias tem sido bem pacatos, substituindo muitas atividades antigas por novas e não tem sido fácil, todo momento bate aquela sensação de que algo foi arrancado de mim (no caso a PMO) e com esse sentimento vem o desanimo, cansaço fora do comum e uma sensação de estar tudo estranho e incomum. Ultimamente tenho ouvido bastante podcasts de humor e está sendo bom demais pra mim, me distrai em momentos de tédio. Essa tem sido meio que minha atividade emergência, quando não tem nada o que fazer e posso potencialmente me render ao ócio eu ouço um podcast, justamente por ser uma atividade que não requer esforço.

Quanto aos sintomas físicos eu tenho dormido melhor do que antes, ainda não é um sono perfeito mas está sendo bem mais fácil apagar. Tenho tido muitas ereções involuntárias e uma hora ou outra brota uma fantasia, mas tenho conseguido afungentar. Na verdade, quando do nada na minha mente vem algum pensamento em que estou fazendo algo extremamente sexualizado com alguém eu transformo o pensamento em algo comum ou até romântico. Ao invés de estar fazendo loucuras com a pessoa do meu desejo eu tento me enxergar conversando com ela, fazendo algo divertido ou engraçado, desconstruindo a safadeza por trás do pensamento, até pra não transformar a pessoa em objeto, algo que repudio mas não consigo evitar desde muito tempo.
Minha concentração está um pouco melhor também e estou tendo aquela clareza de perceber o que é vontade minha e o que é induzido pelo vício, principalmente quando do nada penso em algo muito sujo, reconheço que não gostaria de fazer aquilo realmente e que é só uma fantasia.

E é isso, continuarei vigilante pq sei que não estou curado ainda, minha vontade de sair desse vício está cada dia aumentando e me dá esperanças.
Até!

Parabéns pela meta alcançada depois de muito tempo, isso significa que você está determinado agora de uma forma como não estava antes.
As boas distrações são deveras importantes no processo de reinicialização.
Não esqueça de sempre desviar o foco dos maus pensamentos e jamais tentar argumentar com o mal.
Força, tmj!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

ShikamaruNara gosta desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

10/1/2021, 15:29
12 dias, que alegria!!!

Ontem e hoje consegui permanecer focado em não me render, as vontades vieram como sempre mas é o que eu faço com elas que importa, escolho deixá-las de lado pois sei que não sou forte o bastante pra suportar tudo. Investi bastante do meu tempo em atividades manuais, principalmente a pintura que é algo que eu gosto muito e ocupa muito tempo, ou seja, muito tempo de foco, e a alegria que dá no final ao ver algo pronto é fantástico! Também estou me exercitando bem mais do que antes, me sinto com mias energia e estou dormindo melhor do que antes, felizmente também não estou mais sentindo sono durante a tarde, o que tá me ajudando a ser mais produtivo. Tenho continuado a ouvir podcasts nos momentos de tédio e tem sido uma ótima distração e fonte de risos.
Minha pele está um pouco melhor do que antes, apesar de não ser totalmente culpa da PMO eu ter espinhas, minha pele é meio oleosa então colaborando com o vício piora a situação. Também estou mais confiante e me expressando melhor e mais fluidamente, o que não acontecia antes. Ainda permaneço com uma certa irritabilidade, porém menos intensa do que antes. Notei também que minha memória tá mais firme, eu andava esquecido demais e desligado.
Enfim, muitas melhoras, o que não quer dizer que já estou bem. Sei que o mínimo descuido é uma queda em potencial e não me permitirei desistir, nem confiarei demais em mim mesmo .
Um abraço a todos que acompanham e que estão nessa luta!
----------------
Drew, obrigado pela visita!! Realmente, o negócio é não argumentar com as neuras, só seguir em frente!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Peter Parker, Drew e TheJohn gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário do Shikamaru  - Página 5 Empty Re: Diário do Shikamaru

11/1/2021, 10:51
Olá, caríssimo Shikamaru !

Parabéns por mais um dia limpo ! Tá indo muito bem com essas atividades de religação, continue nesse ritmo aí que é sucesso.

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

ShikamaruNara gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos