Abstinência não é recuperação.

+29
Marcos081
SenseRock
ironmaiden2244
Dio
Vash
Vencedor disciplinado
Druidzin
Progresso
Anti-Gorbachov
Mr. Oveercool
anonimozinho
Ligris
SheldonCooper94
Marco A.
RousseauStrong
parbat
Superman
Logos
Alexandretj
Kaneki
jotavr
RichKid
GuerreiroImplacável
Drew
NogueiraJ
Peter Parker
I Will Resurface!
parmera
Luan_
33 participantes
Ir para baixo
SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

3/3/2021, 00:01
Salve, parmera!

Há períodos em que é difícil enxergar a luz no fim do túnel, mas tenho certeza que você vai sair dessa. Uma vez eu li aqui no fórum que nem todos os dias nós vamos estar 100% bem e motivados, mas são nesses dias, em que a gente resiste, que nos fazem ter sucesso!

Melhoras, irmão!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579-desistir-nao-e-uma-opcao#334388

SheldonCooper94

Drew e parmera gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

4/3/2021, 15:57
John Fersil escreveu:Salve parmera,

Eu normalmente interajo aqui no fórum a noite, mas ao ler o seu relato eu soube que eu deveria comentá-lo imediatamente para não perder a ideia da cabeça.

O que você disse, sobre não realizar o reboot com o pensamento de agradar outras pessoas, é totalmente verdadeiro e eu sou a prova disso, pois o meu maior reboot [de 2018] durou 63 dias, e eu não o fiz pensando unicamente no meu bem, mas sim pensando em impressionar uma amiga.

Eu lembro que eu cheguei a fazer coisas extraordinárias - até para mim - como realizar uma grande apresentação, falar em público e falar bem, com confiança. Mas eu fiz tudo isso pensando em agradá-la, e isso foi um erro, pois pessoas não são perfeitas e em algum momento acabarão lhe desapontando, e foi dessa forma que aquele reboot terminou. Depois disso eu nunca mais consegui atingir aquela quantidade de dias sem PMO.

Fazer o reboot pensando no nosso bem em primeiro lugar e nos comparando ao que nós éramos ontem - e não ao que o outro é hoje - é uma importante lição a ser seguida. Muito obrigado por compartilhar a sua reflexão conosco, parmera.
E dá-lhe Porco.

Até breve

John Fersil

O seu exemplo é perfeito, John. Ilustrou muito bem o que eu quis dizer. A sua recaída aconteceu por ter se frustrado com o outro, ou seja, você usou a PMO pra lidar com as emoções. É aí que tá o erro, precisamos ter maturidade emocional. Sempre teremos emoções, boas e ruins. Não podemos usar a PMO como remédio ou como qualquer outro tratamento pras emoções.

Essa sua última frase também foi perfeita: compararmos ao que NÓS éramos, não ao que o outro é. E isso é muito complicado porque crescemos sendo comparados, não é? Com os irmãos, os primos, os vizinhos. Se desfazer desse hábito dá bastante trabalho, mas é possível. Tenho começado a entender isso de uma maneira mais saudável e tem me ajudado bastante.

Agradeço pela mensagem e pela força que tem deixado. Abraço e vamo parmera!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

4/3/2021, 16:05
SheldonCooper94 escreveu: Salve, parceiro!

Realmente, muito boa a sua reflexão e me fez abrir os olhos pra enxergar algumas coisas. Eu não sei dizer com 100% de certeza o porquê de eu estar realizando o meu próprio reboot, mas pensando um pouco agora também posso dizer que é um pouco dos dois. Não consigo pensar em uma pessoa especial que eu queira me relacionar depois ou até mesmo durante o reboot, mas quero estar preparado quando eu conhecer alguém especial. Além disso, a cada dia que passa e eu não pratico P ou M, me sinto melhor comigo mesmo, mais feliz, mais confiante, meu dia rende muito mais, portanto, também acho que cuidar de mim também é um grande fator que me impulsiona. Não sei qual a situação pela qual você iniciou o seu, mas tente começar a reparar nisso. Sei que a sua situação está meio complicada no momento, mas levanta a cabeça parceiro, não importa quantas vezes você erre, se apegue nos seus acertos, porque quando você acertar, vai ser de uma vez, e vai ser maravilhoso. Quando você chegar ao final de um dia limpo, comece a reconhecer suas pequenas vitórias, seja grato por todas, certifique-se de ter tido um dia extremamente produtivo, estude, aprenda alguma coisa nova, faça alguma coisa que você gosta, fale pra você mesmo que se você ainda estivesse preso no vício, metade das coisas que você realizou naquele dia não teria sido feitas. Você vai gostar tanto de você mesmo no final do dia que vai querer aquilo denovo e denovo e denovo, até conseguir. Eu sinto que as vezes a galera aqui precisa ser mais grata e entender que só de ter a consciência que já reconhecemos o problema já é uma vitória, além do que resolver os nossos problemas com bom humor é bem mais fácil.

O jeito que eu falei até parece que eu mesmo já consegui completar os 90 dias kkkk (o que não é verdade), porém é o que vem me ajudado a cada vez mais ir batendo meus recordes pessoais de dias, sempre olhando pra frente, me respeitando mais, criando meu "novo eu"e tendo a consciência de que quando eu superar tudo isso só terá me tornado um cara mais forte!

DOMINGÃO É NOIS! Um abraço meu parceiro, a gente vai sair dessa vitorioso, tenha certeza!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579-desistir-nao-e-uma-opcao#333473

SheldonCooper94

Sua mensagem me ajudou bastante, Sheldon. Principalmente quando você diz pra aprender a olhar as pequenas vitórias. Tenho pensado muito nisso, mas às vezes ficar muito fissurado em abandonar o vício acaba obscurecendo nossa visão pra muitas coisas que talvez sejam menores mas são mais importantes, né? Como, por exemplo, encarar cada dia como uma vitória. Precisamos aprender a equilibrar os progressos de curto e de longo prazo. Sinto que estamos muito preocupados em atingir 90 dias e esquecemos que pra chegar aos 90 é preciso percorrer todos os 89 anteriores. Sempre comento isso pros outros usuários mas parece que é bem difícil colocar isso em prática. A ideia é sempre trabalhar pra alinhar pensamentos e atitudes. Dá trabalho mas é bem possível.

Tamo junto, meu caro. Força pra nós e domingão será nosso!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

4/3/2021, 16:08
excogitatoris escreveu: Isso que você disse é verdade e deve ser refletido, alguns membros fazem o reboot pela parceira/parceiro, ou pra conseguir alguém que têm em mente, pra ter uma vida sexual ativa, satisfatória, etc. Mas quando isso rompe (término ou distância) o primeiro sintoma é o desgaste da iniciativa, tudo começa a ruir como um fio velho, e perdem a ideia que tinham no começo. Não estou aqui para julgar, o vício e os problemas da vida nos deixam emocionalmente instáveis e fazemos isso pra agradar as pessoas que amamos, eu mesmo o fiz assim anteriormente, no ano passado.

Resultado: caía sem parar, não dava certo, ficava um mês, mas quando minha namorada estava muito distante, pensava que não valia a pena o reboot, eu não pensava em mim mesmo.
Quando no final de novembro de 2020 eu comecei a cuidar de mim mesmo e estou aprendendo até agora as coisas melhoraram, não que eu não tenha inspiração das pessoas, eu penso em mudar pra ajudar elas, estar mais presente. Mas também penso em mim como você disse, é algo necessário.

É isso, excogitatoris: aprender a equilibrar a preocupação conosco e com os outros. Às vezes nos preocupamos tanto com o outro que esquecemos de nós mesmos, é aí que mora o erro.

É muito bom pra mim ver que você já construiu uma base sólida de três meses de recuperação. Agora, é manter isso e permanecer firme, caminhando em direção a uma vída saudável.

Muita força pra nós nessa caminhada dura! Abraço.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

4/3/2021, 16:12
parbat escreveu:Olá meu caro.

Você fez pertinentes questionamentos que devem sim ser levando em conta.

Acredito sim que seja um grande equivoco pensar unicamente em agradar o outro com o reboot. Logicamente que no caso de uma pessoa em relacionamento, a parte sexual acaba sendo o ápice da intimidade de um casal e para o homem não se dar bem nisso é uma grande ferida, querendo ou não isso é um fato.

Mas pensar unicamente no reboot para ter um bom relacionamento sexual é colocar toda sua expectativa em um pilar variável, pois as pessoas mudam, as opiniões das pessoas mudam e podemos nos decepcionar.

Acredito que devemos primeiramente, em quanto no reboot, pensar em nos curar. Curar nossas feridas, entender e compreender nossos traumas. Ter conhecimento de como agimos e o que nos faz ter certas atitudes e reações durante o dia-a-dia.

Bom, para finalizar, tenho uma visão pessoal que o reboot está mais para o autoconhecimento do que para agradar o próximo.

Grande abraço.

Parbat, penso exatamente como você: o reboot é uma caminhada de autoconhecimento. De tanto mergulharmos no vício a gente acaba desconfiando que ele já se tornou parte da nossa identidade, tudo o que fazemos gira em torno dele. Usamos o vício como uma maneira de enganar ou tratar nossas emoções e pensamentos, o que é um erro infantil. A recuperação ajuda a gente a entender a nós mesmos na medida em que passamos encarar a vida de frente.

Abraço, meu querido. Muita força pra todos nós nessa luta!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

4/3/2021, 16:13
Logos escreveu:Grande @parmera que reflexão bacana.



Avante!
🙏💪

Fala, Logos. Muita satisfação tê-lo aqui no meu diário. Ainda mais satisfatório é vê-lo firme e forte nessa caminhada.

Abraço, meu querido. Sigamos firmes!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

4/3/2021, 16:16
Ligris escreveu:Iai Parmera

Achei bem interessante sua questão eu acho que o ideal seria usar as duas coisas ao nosso favor tanto os outros como nós mesmos

Como o John Fersil disse fazer algo por alguém que a gente gosta dar uma motivação gigante, mas se for baseado apenas nisso se essa pessoa acabar decepcionando a gente tudo desmorona, por isso devemos ter amor próprio também. Porém quando estamos na pior em má fase recaída atrás de recaída ter uma pessoa pra gente se inspirar a sair dessa é maravilhoso.

São duas coisas que devemos usar ao nosso favor, mas devemos usar com equilíbrio não apostar tudo num lado só. Usar alguém como inspiração, mas não esquece de ter respeito próprio também.

Espero que firme firme Abraço!

É isso, Ligris. Precisamos aprender usar as duas coisas ao nosso favor. Usar tudo o que tivermos de ferramenta ao nosso favor, até a que nos parecer prejudicial e transformá-la em motivação. É o que tenho tentado fazer. Construir cada vez mais caminhos, nunca apostar tudo num lado só. Equilíbrio é a palavra, você foi bem demais nessa.

Agradeço a mensagem. Só força pra você!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

4/3/2021, 16:19
jotavr escreveu:Seus textos são demais Parmera. Infelizmente, queria nós ou não, a M é uma coisa egocêntrica, q fazemos por beneficio próprio, acho até q chega a ser uma coisa "feia", é motivo de piada, tava pensando esses dias, se eu falar pra alguém q eu bato uma, vai ser uma coisa legal? ou uma coisa bonita? nenhuma, muita gente vai acabar achando nojento, muita gente é contra e mesmo assim recaímos, é uma coisa realmente do mau. Em casa somos nós e nosso cérebro, uma batalha intensa, em sim ou não, mas nosso cérebro é covarde, ele só faz isso qnd estamos sozinhos, qnd estamos na presença de outros ele não faz isso, não tem coragem, ele não vai ter voz, não vai ter o poder, ele tbm nunca espera que você se fortaleça para confrontar ele. Eu parei por causa dos malefícios, já estava tendo problema com as pessoas e dps vieram os problemas pessoais, não tive escolha, e fico triste por isso, pq eu deveria ter parado mt antes, só parei pq fui prejudicado, não parei nem por estar tendo problemas com outras pessoas, olha o ponto em que eu havia chegado, também demorei pra descobrir o meu problema e me conformar, mas a gente aprende.

Infelizmente a gente só começa a aprender quando começa a doer, jotavr. Não precisava ser assim, mas às vezes a gente só funciona na base do chacoalhão mesmo. O importante é que estamos convictos do que queremos e permanecemos firmes na busca pelo objetivo.

Espero que esteja tudo firmeza desse lado que você tá. Por aqui estamos seguindo.

Abraço e muita força!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

4/3/2021, 16:25
Kaneki escreveu:Você está perfeitamente certo, o reboot é feito para nós. Temos que entender que apesar desse vício afetar as pessoas em nossas voltas, ele não é tão evidente, ou seja, podemos viver a vida toda nele e ninguém nunca vai saber. Pois o único jeito de descobrir é questões que envolvem S, quanto mais vivemos neles, mais sozinhos ficamos. É muito importante a gente estar nessa batalha por vontade própria e aceitar todas as regras que nos são colocadas. Caso contrário o maior maléfico desse vicio irá nos dominar, que é, a gente estar presente, mas distante. Temos que ser feliz com o que temos e hoje, não adianta deixar as coisas no mundo das ideias. Espero que consiga completar o reboot, ah sobre você ter caido e tals, você nao acha que é a hora de instalar o contador aqui? acredito que isso deixa as coisas mais claras e com menos chances de recaídas. abraços.

"Estar presente, mas distante" foi uma boa definição, Kaneki. É exatamente isso que eu sinto quando tô mergulhado numa sequência de recaídas. Isso vai mudando conforme os dias vão passando e permaneço firme na minha recuperação.

Sobre o contador, eu tinha colocado há um tempo, mas além de não achar justo medir meus progressos em números, também tava ficando bastante ansioso. Ficava sempre abrindo meu diário e vendo o relógio andando, pensando em só atingir mais um dia, em quantos minutos faltavam pra completar 1 hora, essas coisas. E esse hábito tava me prejudicando, daí preferi tirar. Além disso, não quero permanecer focado nos 90 dias. Acredito que é um projeto pra vida. Claro que os 90 dias são bastante simbólicos, mas tenho certeza absoluta de que não são suficientes. Livrar-se de um vício é um processo bastante demorado, que duram mais de 3, 4 ou 6 meses. É algo pra vida toda porque envolve inteligência emocional. Então tô mais focado em vencer só mais um dia, pois só o que temos é o dia de hoje, o momento presente. Pode parecer clichê mas é a real.

Agradeço sempre pela força que tem me dado. Espero que esteja tudo nos conformes desse lado. Por aqui estamos firmes!
Forte abraço.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

4/3/2021, 16:27
Drew escreveu:Se você está numa sequencia ruim eu queria te dizer como eu faço.
Eu paro de escrever no meu diário para não ficar repetitivo mas continuo escrevendo no fórum.
Não deixe de dar notícias.
Tmj!!

Boa, Drew, preciso realmente voltar a interagir mais no fórum. É que tenho andado um pouco sem tempo e as quedas recorrentes meio que me deram uma desanimada. Tava entrando aqui no fórum mais como um protocolo mesmo, sei lá. Tava estranho, mas tô voltando ao "normal", realinhei alguns pensamentos e atitude.

Caminhamos pra frente.
Abraço, tamo junto. Força pra nós!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Drew gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2183
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

4/3/2021, 22:50
parmera escreveu:
Drew escreveu:Se você está numa sequencia ruim eu queria te dizer como eu faço.
Eu paro de escrever no meu diário para não ficar repetitivo mas continuo escrevendo no fórum.
Não deixe de dar notícias.
Tmj!!

Boa, Drew, preciso realmente voltar a interagir mais no fórum. É que tenho andado um pouco sem tempo e as quedas recorrentes meio que me deram uma desanimada. Tava entrando aqui no fórum mais como um protocolo mesmo, sei lá. Tava estranho, mas tô voltando ao "normal", realinhei alguns pensamentos e atitude.

Caminhamos pra frente.
Abraço, tamo junto. Força pra nós!

Você tem um mindset vencedor que é visível nas suas mensagens, você não pode deixar o seu potencial ser destruido pelo vicio.
Espero que consiga engatar uma boa sequência.
Tmj e a meta agora é ganhar a Copa do Brasil!!!!!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

avatar
Convidado
Convidado

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

6/3/2021, 05:05
Uma certa hora essas recaídas te fazem ter uma visão única sobre tudo isso. Continue tentando ao máximo não recair, apenas isso, só não desista, isso é extremamente clichê, mas é verdade, boa sorte parmera Smile
SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

12/3/2021, 00:43
Salve, Parmera!

Vai dar tudo errado até a hora que der certo, meu amigo.

Vamos assim, um dia de cada vez, se acostumando com a nossa nova vida e sabendo aproveitar cada momento dela, pensando em tudo que a gente ganha quando abandona a PMO.

Nós vamos sair dessa mais fortes meu amigo!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579-desistir-nao-e-uma-opcao#335393

SheldonCooper94
Drew
Drew
Mensagens : 2183
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

12/3/2021, 09:51
Iae meu bom, mande novidades.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty OLA

13/3/2021, 20:46
OLÁ AMIGO COMO TÁ? ABÇS

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias
Marco A.
Marco A.
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/02/2021
Localização : https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a
https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

14/3/2021, 13:50
Eae Parmera, como você está?
Mande novidades!
avatar
Convidado
Convidado

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

14/3/2021, 23:45
Como está indo parmera?
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

15/3/2021, 08:25
Fala, galera. Bom dia a todos.

Tô vivo! Estive um tanto desestimulado pra escrever nos últimos dias então dei uma afastada do fórum. Mas tô voltando, vou indo aos poucos. Agradeço a todos os que mandaram mensagens e se preocuparam com a minha ausência.

Tô bem, tentando me movimentar. Mas sinto que ainda existe algo que tem me puxado pra trás e me derrubado, ainda não sei o que é mas tô trabalhando pra descobrir. Nos próximos dias venho com algumas reflexões que formulei nesses dias em que estive ausente, acredito que pode ajudar a muitas pessoas que frequentam a comunidade.

Não sei se já comentei, mas existe um site chamado Recovery Nation que reúne alguns materiais de autoterapia pra recuperação de viciados. Tem muita coisa lá, é realmente um programa que auxilia aos usuários nesse processo de recuperação. Além de textos, tem muitos exercícios propostos pelos autores. É bem autoguiado, você faz no seu tempo e você mesmo quem vai se ajudando através das reflexões e dos exercícios que eles propõem. Não sei se tem um nome pra isso, mas eu diria que é uma espécie de autoterapia. Desde a minha última queda tenho entrado lá quase que diariamente e dedicado um tempo legal pra refletir sobre o que eles me apresentam. Tem me ajudado bastante e acredito que pode ajudar a muito de vocês também. Não sei se é um impeditivo, mas tá tudo em inglês. De qualquer forma, só dar um CTRL C + CTRL V no Google Tradutor que já dá pra se virar.

Novamente agradeço a todos que lembraram de deixar uma mensagem. Drew, excogitatoris, SheldonCooper94, Kaneki e LocDog...
Aos que lembraram mas por algum motivo não deixaram, também agradeço. São tempos difíceis, sei que não é má vontade nem de vocês nem de mim. Mas estamos firmes, é o que importa. Sigamos em frente e muita força pra todos!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki e Drew gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2183
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

15/3/2021, 15:45
parmera escreveu:Fala, galera. Bom dia a todos.

Tô vivo! Estive um tanto desestimulado pra escrever nos últimos dias então dei uma afastada do fórum. Mas tô voltando, vou indo aos poucos. Agradeço a todos os que mandaram mensagens e se preocuparam com a minha ausência.

Tô bem, tentando me movimentar. Mas sinto que ainda existe algo que tem me puxado pra trás e me derrubado, ainda não sei o que é mas tô trabalhando pra descobrir. Nos próximos dias venho com algumas reflexões que formulei nesses dias em que estive ausente, acredito que pode ajudar a muitas pessoas que frequentam a comunidade.

Não sei se já comentei, mas existe um site chamado Recovery Nation que reúne alguns materiais de autoterapia pra recuperação de viciados. Tem muita coisa lá, é realmente um programa que auxilia aos usuários nesse processo de recuperação. Além de textos, tem muitos exercícios propostos pelos autores. É bem autoguiado, você faz no seu tempo e você mesmo quem vai se ajudando através das reflexões e dos exercícios que eles propõem. Não sei se tem um nome pra isso, mas eu diria que é uma espécie de autoterapia. Desde a minha última queda tenho entrado lá quase que diariamente e dedicado um tempo legal pra refletir sobre o que eles me apresentam. Tem me ajudado bastante e acredito que pode ajudar a muito de vocês também. Não sei se é um impeditivo, mas tá tudo em inglês. De qualquer forma, só dar um CTRL C + CTRL V no Google Tradutor que já dá pra se virar.

Novamente agradeço a todos que lembraram de deixar uma mensagem. Drew, excogitatoris, SheldonCooper94, Kaneki e LocDog...
Aos que lembraram mas por algum motivo não deixaram, também agradeço. São tempos difíceis, sei que não é má vontade nem de vocês nem de mim. Mas estamos firmes, é o que importa. Sigamos em frente e muita força pra todos!

Muito bom ver você de volta meu caro.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

parmera gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty olá

15/3/2021, 15:50
Espero que consiga engatar, na vida temos momentos dificeis mesmo e são eles que nos deixam mais fortes, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias
SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 25
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

15/3/2021, 20:14
parmera escreveu:Fala, galera. Bom dia a todos.

Tô vivo! Estive um tanto desestimulado pra escrever nos últimos dias então dei uma afastada do fórum. Mas tô voltando, vou indo aos poucos. Agradeço a todos os que mandaram mensagens e se preocuparam com a minha ausência.

Tô bem, tentando me movimentar. Mas sinto que ainda existe algo que tem me puxado pra trás e me derrubado, ainda não sei o que é mas tô trabalhando pra descobrir. Nos próximos dias venho com algumas reflexões que formulei nesses dias em que estive ausente, acredito que pode ajudar a muitas pessoas que frequentam a comunidade.

Não sei se já comentei, mas existe um site chamado Recovery Nation que reúne alguns materiais de autoterapia pra recuperação de viciados. Tem muita coisa lá, é realmente um programa que auxilia aos usuários nesse processo de recuperação. Além de textos, tem muitos exercícios propostos pelos autores. É bem autoguiado, você faz no seu tempo e você mesmo quem vai se ajudando através das reflexões e dos exercícios que eles propõem. Não sei se tem um nome pra isso, mas eu diria que é uma espécie de autoterapia. Desde a minha última queda tenho entrado lá quase que diariamente e dedicado um tempo legal pra refletir sobre o que eles me apresentam. Tem me ajudado bastante e acredito que pode ajudar a muito de vocês também. Não sei se é um impeditivo, mas tá tudo em inglês. De qualquer forma, só dar um CTRL C + CTRL V no Google Tradutor que já dá pra se virar.

Novamente agradeço a todos que lembraram de deixar uma mensagem. Drew, excogitatoris, SheldonCooper94, Kaneki e LocDog...
Aos que lembraram mas por algum motivo não deixaram, também agradeço. São tempos difíceis, sei que não é má vontade nem de vocês nem de mim. Mas estamos firmes, é o que importa. Sigamos em frente e muita força pra todos!

Salve, Parmera!!

Fica bem irmão, espero que esteja tudo certo ai do outro lado.

Volte a escrever aqui pra gente, você sempre tem boas reflexões que ajudam muita gente, não deixa de escrever pra nós não.

Vamos pra cima brow, para de pensar no que te atrasa e começa a pensar no que te motiva, isso que vai te levar pra frente. Respeite seu passado, mas não seja refém dele!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p25-desistir-nao-e-uma-opcao

SheldonCooper94
avatar
Convidado
Convidado

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

15/3/2021, 22:17
parmera escreveu:Fala, galera. Bom dia a todos.

Tô vivo! Estive um tanto desestimulado pra escrever nos últimos dias então dei uma afastada do fórum. Mas tô voltando, vou indo aos poucos. Agradeço a todos os que mandaram mensagens e se preocuparam com a minha ausência.

Tô bem, tentando me movimentar. Mas sinto que ainda existe algo que tem me puxado pra trás e me derrubado, ainda não sei o que é mas tô trabalhando pra descobrir. Nos próximos dias venho com algumas reflexões que formulei nesses dias em que estive ausente, acredito que pode ajudar a muitas pessoas que frequentam a comunidade.

Não sei se já comentei, mas existe um site chamado Recovery Nation que reúne alguns materiais de autoterapia pra recuperação de viciados. Tem muita coisa lá, é realmente um programa que auxilia aos usuários nesse processo de recuperação. Além de textos, tem muitos exercícios propostos pelos autores. É bem autoguiado, você faz no seu tempo e você mesmo quem vai se ajudando através das reflexões e dos exercícios que eles propõem. Não sei se tem um nome pra isso, mas eu diria que é uma espécie de autoterapia. Desde a minha última queda tenho entrado lá quase que diariamente e dedicado um tempo legal pra refletir sobre o que eles me apresentam. Tem me ajudado bastante e acredito que pode ajudar a muito de vocês também. Não sei se é um impeditivo, mas tá tudo em inglês. De qualquer forma, só dar um CTRL C + CTRL V no Google Tradutor que já dá pra se virar.

Novamente agradeço a todos que lembraram de deixar uma mensagem. Drew, excogitatoris, SheldonCooper94, Kaneki e LocDog...
Aos que lembraram mas por algum motivo não deixaram, também agradeço. São tempos difíceis, sei que não é má vontade nem de vocês nem de mim. Mas estamos firmes, é o que importa. Sigamos em frente e muita força pra todos!

Salve parmera,

Que bom que está voltando, eu também estive um pouco afastado durante alguns dias, mas também estou voltando.

Que venham as reflexões e as dicas, pois são elas que enriquecem o seu diário.

Achei o fórum do Recovery Nation interessante, passarei a acompanhá-lo junto com o fórum do NoFap

Você ainda tem uma grande jornada pela frente, vamos juntos percorre-la.

Até Breve

John Fersil
avatar
Convidado
Convidado

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

17/3/2021, 00:38
Comecei o hard mode e também sinto esse desânimo, junto com irritabilidade. O melhor a se fazer é continuar com suas atividades de religação e fazer reflexões durante o dia, ajuda muito. Até o reboot tem altos e baixos, mas se soubermos aproveitar os baixos para aprender algo nós sairemos vitoriosos.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

17/3/2021, 07:35
Drew escreveu: Muito bom ver você de volta meu caro.

Valeu, Drew! Vamos aos poucos. Força pra nós!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 7 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

17/3/2021, 07:36
Kaneki escreveu:Espero que consiga engatar, na vida temos momentos dificeis mesmo e são eles que nos deixam mais fortes, abraços.

É isso mesmo, Kaneki. Os momentos difíceis sempre existirão, o mais importante é entender como nós reagiremos a ele. Espero que nos fortalecendo cada dia mais.

Abraço e força!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos