Ir em baixo
Loc Dog
Loc Dog
Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/02/2021
Localização : https://www.comoparar.com/t11556-me-ajudem-primeira-vez-no-reboot
https://www.comoparar.com/t11556-dias-de-lutas-em-meu-diario

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

5/4/2021, 19:05
parmera escreveu:Fala, galera. Tô melhorando, sempre caminhando e em movimento. É o que tem me mantido firme. Aprendendo a lidar com as coisas que não saem conforme o planejado, mas lidando. Encarando mesmo, de frente. Algo que tenho notado é que não tô mais usando a PMO pra mascarar alguns sentimentos ou enganá-los. As minhas últimas recaídas foram mais por "curiosidade" e por escassez tremenda de dopamina. Vou me privar de detalhes pra não despertar gatilhos. Enfim, sinto que quando os motivos das quedas não são mais questões sentimentais a coisa vai mais simples. Ainda dói, ainda frustra, ainda é bem complicado de lidar, mas é algo diferente que ainda não sei explicar muito bem. De qualquer forma, tô um tantinho melhor do que há algumas semanas.

Outra coisa que também me ajuda bastante a lidar com o dia a dia é me desprender totalmente de qualquer expectativa. Deixei de contar os dias, deixei de estabelecer metas, tô vivendo um dia de cada vez. Nada como um dia após o outro dia. Minha meta agora é o momento, só ele é que me interessa. Não espero mais tantos dias, não espero mais benefícios, só lido com a situação da maneira que ela está. É um tanto difícil expor isso porque pra mim também tá sendo algo bem novo e que tenho aprendido após algum tempo de prática de meditação. Mas pretendo voltar aqui em breve pra esclarecer melhor a maneira como encaro essas mudanças, como encaro meus dias, como encaro meus impulsos, minhas frustrações, minhas alegrias etc.

Espero que estejam todos bem desse lado! Um forte abraço em todos. Muita força pra cada um. Não esqueçam de respirar fundo e refletir bastante.

E aí amigo Parmera
Tudo bem ?
Fico feliz que esteja mais confortável com essa nova forma de ver o mundo, você já deve conhecer a meditação midfuness ela nos reensina a viver no presente, o que é mais saudável e o que está em nossa essência, assim como os pássaros ou qualquer animal, eles não estão preocupados o que vai ser amanhã ou o que aconteceu semana passada e é o mais saudável a se fazer.
Viver no agora!
E quem passar por aqui e ainda não medita indico uma série na Netflix para dar os primeiros passos se chama "Headspace".
E realmente o melhor a se fazer é se desprender, viver no agora e seguir a vida, eu mesmo hoje antes de entrar no fórum vi que meu contador chegou a 50 dias, já passei da metade dos 90 dias e nem percebi kk
Se desprendendo e não colocando tanta pressão as coisas se encaixam mais facilmente.
Te desejo um ótimo começo de semana e continue evoluindo!
Ah! E não canso de dizer, vc escreve muito bem.
Abraço!

_____________________________________________________________

Link para meu diario:
https://www.comoparar.com/t11556-me-ajudem-primeira-vez-no-reboot
SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 129
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 23
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

5/4/2021, 21:13
Salve, Parmera!

Fico muito feliz em ler que você tem conseguido se manter firme nesses últimos dias e que você está psicologicamente melhor!

Sobre essa questão das metas, eu já tentei uma vez também esquecer dos dias, mas pra mim simplesmente não da certo, porque foi como eu já falei aqui algumas vezes, eu levo minhas pequenas vitórias como um combustível fortíssimo de motivação. Mas, se dá certo pra você, siga em frente parceiro!

O que eu percebi esses tempos atrás é que as coisas vão ficando mais fáceis com o tempo, é tudo uma questão de costume!

Vamos fortes meu parceiro, nós vamos sair dessa juntos!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p50-desistir-nao-e-uma-opcao#338966

Drew gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Mensagens : 876
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 25
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Olá

6/4/2021, 09:54
A parte mais dificil de seguir em frente do reboot de fato é lidar com as frustações, espero que consiga aprender com os erros a partir de agora e seguir em frente. abçs

_______________________________________


MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713
parmera
parmera
Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

6/4/2021, 11:23
Loc Dog escreveu:

E aí amigo Parmera
Tudo bem ?
Fico feliz que esteja mais confortável com essa nova forma de ver o mundo, você já deve conhecer a meditação midfuness ela nos reensina a viver no presente, o que é mais saudável e o que está em nossa essência, assim como os pássaros ou qualquer animal, eles não estão preocupados o que vai ser amanhã ou o que aconteceu semana passada e é o mais saudável a se fazer.
Viver no agora!
E quem passar por aqui e ainda não medita indico uma série na Netflix para dar os primeiros passos se chama "Headspace".
E realmente o melhor a se fazer é se desprender, viver no agora e seguir a vida, eu mesmo hoje antes de entrar no fórum vi que meu contador chegou a 50 dias, já passei da metade dos 90 dias e nem percebi kk
Se desprendendo e não colocando tanta pressão as coisas se encaixam mais facilmente.
Te desejo um ótimo começo de semana e continue evoluindo!
Ah! E não canso de dizer, vc escreve muito bem.
Abraço!

_____________________________________________________________

Link para meu diario:
https://www.comoparar.com/t11556-me-ajudem-primeira-vez-no-reboot

Fala, Loc Dog. Agradeço pelas palavras, amigo.

Tenho praticado meditação também e é uma ferramenta poderosa pra lidar com o dia-a-dia. Tenho criado o hábito desde o início de 2020, desde então pratico quase todos os dias, mas sinto que quando pratico PMO todos os benefícios conquistados com a pratica de meditação acabam se perdendo. Já sentiu isso também? Parece que tudo se desequilibra novamente, a ansiedade toma conta, a nostalgia etc.

Parabéns pelos 50 dias, meu caro, de verdade! Só nós que estamos nessa luta sabemos o quanto é difícil ficar 1 dia que seja livre desse maldito vício. Mas com paciência conseguiremos atingir nossos objetivos.
Abraço e boa semana pra todos nós!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

6/4/2021, 11:28
SheldonCooper94 escreveu:Salve, Parmera!

Fico muito feliz em ler que você tem conseguido se manter firme nesses últimos dias e que você está psicologicamente melhor!

Sobre essa questão das metas, eu já tentei uma vez também esquecer dos dias, mas pra mim simplesmente não da certo, porque foi como eu já falei aqui algumas vezes, eu levo minhas pequenas vitórias como um combustível fortíssimo de motivação. Mas, se dá certo pra você, siga em frente parceiro!

O que eu percebi esses tempos atrás é que as coisas vão ficando mais fáceis com o tempo, é tudo uma questão de costume!

Vamos fortes meu parceiro, nós vamos sair dessa juntos!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p50-desistir-nao-e-uma-opcao#338966

Fala, Sheldon. Tô melhorando, sempre buscando me movimentar, é aí que as coisas acontecem.

Cara, é engraçado como cada um lida de maneiras diferentes com as metas. E tá tudo bem também, a caminhada de cada um é sempre bastante pessoal. Só nós sabemos o que é melhor pra nós.

Abraço e muita força sempre!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

6/4/2021, 11:28
Kaneki escreveu:A parte mais dificil de seguir em frente do reboot de fato é lidar com as frustações, espero que consiga aprender com os erros a partir de agora e seguir em frente. abçs

É isso mesmo, Kaneki. Sempre procurando aprender!

Força pra mais um dia!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

Loc Dog
Loc Dog
Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/02/2021
Localização : https://www.comoparar.com/t11556-me-ajudem-primeira-vez-no-reboot
https://www.comoparar.com/t11556-dias-de-lutas-em-meu-diario

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

6/4/2021, 16:43
parmera escreveu:
Loc Dog escreveu:

E aí amigo Parmera
Tudo bem ?
Fico feliz que esteja mais confortável com essa nova forma de ver o mundo, você já deve conhecer a meditação midfuness ela nos reensina a viver no presente, o que é mais saudável e o que está em nossa essência, assim como os pássaros ou qualquer animal, eles não estão preocupados o que vai ser amanhã ou o que aconteceu semana passada e é o mais saudável a se fazer.
Viver no agora!
E quem passar por aqui e ainda não medita indico uma série na Netflix para dar os primeiros passos se chama "Headspace".
E realmente o melhor a se fazer é se desprender, viver no agora e seguir a vida, eu mesmo hoje antes de entrar no fórum vi que meu contador chegou a 50 dias, já passei da metade dos 90 dias e nem percebi kk
Se desprendendo e não colocando tanta pressão as coisas se encaixam mais facilmente.
Te desejo um ótimo começo de semana e continue evoluindo!
Ah! E não canso de dizer, vc escreve muito bem.
Abraço!

_____________________________________________________________

Link para meu diario:
https://www.comoparar.com/t11556-me-ajudem-primeira-vez-no-reboot

Fala, Loc Dog. Agradeço pelas palavras, amigo.

Tenho praticado meditação também e é uma ferramenta poderosa pra lidar com o dia-a-dia. Tenho criado o hábito desde o início de 2020, desde então pratico quase todos os dias, mas sinto que quando pratico PMO todos os benefícios conquistados com a pratica de meditação acabam se perdendo. Já sentiu isso também? Parece que tudo se desequilibra novamente, a ansiedade toma conta, a nostalgia etc.

Parabéns pelos 50 dias, meu caro, de verdade! Só nós que estamos nessa luta sabemos o quanto é difícil ficar 1 dia que seja livre desse maldito vício. Mas com paciência conseguiremos atingir nossos objetivos.
Abraço e boa semana pra todos nós!

Eu ainda não estou conseguindo manter meus hábitos da forma que quero, sobre ler, me exercitar e meditar.
Meditação quero chegar a fazer todos os dias, por enquanto consigo toda semana. Mas respondendo sua pergunta, quando prático PMO fico desanimado, sem vontade de práticar esses bons hábitos e depressivo querendo procurar dopamina em algum lugar como redes sociais, jogos...
Mas é só por um período, com a meditação vejo que tudo começa se encaixar novamente, paro de me culpar e entendo que nessa caminhada as vezes terão pedras no caminho e que a cada tropeço estarei mais preparado para desviar da próxima.
Uma ótima semana para nós, abraço amigo!

parmera gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Mensagens : 876
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 25
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Olá

7/4/2021, 09:41
Muito bacana tu ter citado medicação, acho que tudo aquilo para somar com o reboot faz bem. abçs;

_______________________________________


MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713

parmera gosta desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 129
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 23
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

7/4/2021, 13:25
parmera escreveu:
SheldonCooper94 escreveu:Salve, Parmera!

Fico muito feliz em ler que você tem conseguido se manter firme nesses últimos dias e que você está psicologicamente melhor!

Sobre essa questão das metas, eu já tentei uma vez também esquecer dos dias, mas pra mim simplesmente não da certo, porque foi como eu já falei aqui algumas vezes, eu levo minhas pequenas vitórias como um combustível fortíssimo de motivação. Mas, se dá certo pra você, siga em frente parceiro!

O que eu percebi esses tempos atrás é que as coisas vão ficando mais fáceis com o tempo, é tudo uma questão de costume!

Vamos fortes meu parceiro, nós vamos sair dessa juntos!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p50-desistir-nao-e-uma-opcao#338966

Fala, Sheldon. Tô melhorando, sempre buscando me movimentar, é aí que as coisas acontecem.

Cara, é engraçado como cada um lida de maneiras diferentes com as metas. E tá tudo bem também, a caminhada de cada um é sempre bastante pessoal. Só nós sabemos o que é melhor pra nós.

Abraço e muita força sempre!

Exatamente! Saber lidar com as diferenças das pessoas é onde mora a beleza da coisa!

Seguimos fortes!

Kaneki e parmera gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

12/4/2021, 10:30
Mais um dia, mais uma semana. Seguimos firmes. A vida tá brotando em todo canto, por mais contraditório que possa parecer dizer isso no meio de uma pandemia que mata quase 5 mil pessoas por dia. Pra nós que estamos vivos a vida tá aí, se apresentando em cada detalhe, em cada instante, até quando é preciso lidar com a morte. Precisamos nos atentar a essas coisas e abraçar isso. Aprender a lidar com as coisas negativas sem perder de vista o que há de positivo, tanto em nós quanto nos outros e no mundo. Um passo de cada vez, sem pressa. Encontrar um equilíbrio. Respirar. Trabalhar pras coisas melhorarem. E trabalhar não só no sentido produtivo, às vezes descansar também dá trabalho. E a gente precisa saber a hora certa pra fazer cada coisa.

Nada como um dia após o outro dia.

Muita força, muita calma e muito comprometimento.

Abraço em todos e boa semana!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, Vitoriosa e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Mensagens : 876
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 25
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

14/4/2021, 08:17
parmera escreveu:Mais um dia, mais uma semana. Seguimos firmes. A vida tá brotando em todo canto, por mais contraditório que possa parecer dizer isso no meio de uma pandemia que mata quase 5 mil pessoas por dia. Pra nós que estamos vivos a vida tá aí, se apresentando em cada detalhe, em cada instante, até quando é preciso lidar com a morte. Precisamos nos atentar a essas coisas e abraçar isso. Aprender a lidar com as coisas negativas sem perder de vista o que há de positivo, tanto em nós quanto nos outros e no mundo. Um passo de cada vez, sem pressa. Encontrar um equilíbrio. Respirar. Trabalhar pras coisas melhorarem. E trabalhar não só no sentido produtivo, às vezes descansar também dá trabalho. E a gente precisa saber a hora certa pra fazer cada coisa.

Nada como um dia após o outro dia.

Muita força, muita calma e muito comprometimento.

Abraço em todos e boa semana!

Olá, com certeza Parmera. A vida está em todo lugar só precisamos aproveitá-la enquanto temos tempo. A frustação de tudo que está acontecendo poderia ser muito bem um gatilho para continuarmos no vício. No entanto devemos lembrar: momentos de dificuldades nos torna mais fortes, ou seja, quem conseguir lidar com isso tudo agora estará mais preparado para vários outros momentos difíceis. abçs;

_______________________________________


MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713

parmera gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

19/4/2021, 10:13
Fala, galera. Boa semana para todos. Um dia de cada vez.

Nos últimos dias tenho pensado bastante sobre como o vício impacta a identidade de um viciado, a maneira como ele se vê, como se comporta e como lida com o mundo e as pessoas. Talvez o ponto mais preocupante, na minha visão, seja a relação que o viciado estabelece consigo próprio. A visão que a gente tem de nós mesmos é determinante e pode colocar muita coisa a perder.

Tenho passado por algumas situações nas quais as minhas reações a elas tem me deixado bastante intrigado. Tô reagindo a algumas coisas de uma maneira que eu não quero ou gostaria de reagir e é muito angustiante pensar nisso. Trabalho bastante pra mudar e a meditação/autoconhecimento/autoanálise me ajudam bastante a identificar o que eu acredito estar errado. Mas esse desalinho entre o que eu quero e o que eu faço é algo que tem ocupado muito espaço nas minhas reflexões. Relacionando isso ao impacto do vício na identidade do indivíduo: será que nós (re)agimos de um determinado jeito porque estamos viciados? Será que o vício se enraizou tanto em nós a ponto de interferir até na nossa identidade e transformá-la radicalmente? Ou será que nós já éramos assim e o vício só aflorou esse lado adormecido? Se não fôssemos viciados lidaríamos diferente com as coisas da vida?

Enfim, eu não tenho resposta definitiva, mas tenho uma direção. Talvez seja algo bem pessoal e não se aplique a todos, mas lembro que no meu maior período de recuperação senti bastante coisa mudar. Lidei com a vida de uma outra forma, mais leve e mais "adequada" ao que eu acredito ser certo. No fundo é isso que venho buscando a cada novo dia que nasce. É difícil, exige paciência, mas tô caminhando. Um dia a gente chega, eu espero.

Era o que eu tinha pra dizer por hoje. Um abraço em todos e muita força pra encarar o dia a dia.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Mensagens : 876
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 25
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

20/4/2021, 08:43
parmera escreveu:Fala, galera. Boa semana para todos. Um dia de cada vez.

Nos últimos dias tenho pensado bastante sobre como o vício impacta a identidade de um viciado, a maneira como ele se vê, como se comporta e como lida com o mundo e as pessoas. Talvez o ponto mais preocupante, na minha visão, seja a relação que o viciado estabelece consigo próprio. A visão que a gente tem de nós mesmos é determinante e pode colocar muita coisa a perder.

Tenho passado por algumas situações nas quais as minhas reações a elas tem me deixado bastante intrigado. Tô reagindo a algumas coisas de uma maneira que eu não quero ou gostaria de reagir e é muito angustiante pensar nisso. Trabalho bastante pra mudar e a meditação/autoconhecimento/autoanálise me ajudam bastante a identificar o que eu acredito estar errado. Mas esse desalinho entre o que eu quero e o que eu faço é algo que tem ocupado muito espaço nas minhas reflexões. Relacionando isso ao impacto do vício na identidade do indivíduo: será que nós (re)agimos de um determinado jeito porque estamos viciados? Será que o vício se enraizou tanto em nós a ponto de interferir até na nossa identidade e transformá-la radicalmente? Ou será que nós já éramos assim e o vício só aflorou esse lado adormecido? Se não fôssemos viciados lidaríamos diferente com as coisas da vida?

Enfim, eu não tenho resposta definitiva, mas tenho uma direção. Talvez seja algo bem pessoal e não se aplique a todos, mas lembro que no meu maior período de recuperação senti bastante coisa mudar. Lidei com a vida de uma outra forma, mais leve e mais "adequada" ao que eu acredito ser certo. No fundo é isso que venho buscando a cada novo dia que nasce. É difícil, exige paciência, mas tô caminhando. Um dia a gente chega, eu espero.

Era o que eu tinha pra dizer por hoje. Um abraço em todos e muita força pra encarar o dia a dia.

Você tem toda razão, acredito que para a grande maioria também seja assim. Por exemplo, eu hoje sou uma pessoa bem mais calma e levo as coisas de maneiras bem mais leve. Antes do reboot eu era bem mais irritado entende? Eu vejo as pessoas se desesperando atoa, como se as coisas nunca fossem mudar. Acho que o reboot você só curte a vida e é isso, ou seja, interfere bastante sim, principalmente durante o reboot, pois enquanto você está inserido no vício você libera dopamina, dai que isso é usado pra relaxar. Mas.... o vício é maléfico, sem ele você usa outros recursos para ganhar dopamina, abçs;

_______________________________________


MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum