Abstinência não é recuperação.

+29
Marcos081
SenseRock
ironmaiden2244
Dio
Vash
Vencedor disciplinado
Druidzin
Progresso
Anti-Gorbachov
Mr. Oveercool
anonimozinho
Ligris
SheldonCooper94
Marco A.
RousseauStrong
parbat
Superman
Logos
Alexandretj
Kaneki
jotavr
RichKid
GuerreiroImplacável
Drew
NogueiraJ
Peter Parker
I Will Resurface!
parmera
Luan_
33 participantes
Ir para baixo
Marco A.
Marco A.
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/02/2021
Localização : https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a
https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

5/4/2021, 19:05
parmera escreveu:Fala, galera. Tô melhorando, sempre caminhando e em movimento. É o que tem me mantido firme. Aprendendo a lidar com as coisas que não saem conforme o planejado, mas lidando. Encarando mesmo, de frente. Algo que tenho notado é que não tô mais usando a PMO pra mascarar alguns sentimentos ou enganá-los. As minhas últimas recaídas foram mais por "curiosidade" e por escassez tremenda de dopamina. Vou me privar de detalhes pra não despertar gatilhos. Enfim, sinto que quando os motivos das quedas não são mais questões sentimentais a coisa vai mais simples. Ainda dói, ainda frustra, ainda é bem complicado de lidar, mas é algo diferente que ainda não sei explicar muito bem. De qualquer forma, tô um tantinho melhor do que há algumas semanas.

Outra coisa que também me ajuda bastante a lidar com o dia a dia é me desprender totalmente de qualquer expectativa. Deixei de contar os dias, deixei de estabelecer metas, tô vivendo um dia de cada vez. Nada como um dia após o outro dia. Minha meta agora é o momento, só ele é que me interessa. Não espero mais tantos dias, não espero mais benefícios, só lido com a situação da maneira que ela está. É um tanto difícil expor isso porque pra mim também tá sendo algo bem novo e que tenho aprendido após algum tempo de prática de meditação. Mas pretendo voltar aqui em breve pra esclarecer melhor a maneira como encaro essas mudanças, como encaro meus dias, como encaro meus impulsos, minhas frustrações, minhas alegrias etc.

Espero que estejam todos bem desse lado! Um forte abraço em todos. Muita força pra cada um. Não esqueçam de respirar fundo e refletir bastante.

E aí amigo Parmera
Tudo bem ?
Fico feliz que esteja mais confortável com essa nova forma de ver o mundo, você já deve conhecer a meditação midfuness ela nos reensina a viver no presente, o que é mais saudável e o que está em nossa essência, assim como os pássaros ou qualquer animal, eles não estão preocupados o que vai ser amanhã ou o que aconteceu semana passada e é o mais saudável a se fazer.
Viver no agora!
E quem passar por aqui e ainda não medita indico uma série na Netflix para dar os primeiros passos se chama "Headspace".
E realmente o melhor a se fazer é se desprender, viver no agora e seguir a vida, eu mesmo hoje antes de entrar no fórum vi que meu contador chegou a 50 dias, já passei da metade dos 90 dias e nem percebi kk
Se desprendendo e não colocando tanta pressão as coisas se encaixam mais facilmente.
Te desejo um ótimo começo de semana e continue evoluindo!
Ah! E não canso de dizer, vc escreve muito bem.
Abraço!

_____________________________________________________________

Link para meu diario:
https://www.comoparar.com/t11556-me-ajudem-primeira-vez-no-reboot
SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 26
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

5/4/2021, 21:13
Salve, Parmera!

Fico muito feliz em ler que você tem conseguido se manter firme nesses últimos dias e que você está psicologicamente melhor!

Sobre essa questão das metas, eu já tentei uma vez também esquecer dos dias, mas pra mim simplesmente não da certo, porque foi como eu já falei aqui algumas vezes, eu levo minhas pequenas vitórias como um combustível fortíssimo de motivação. Mas, se dá certo pra você, siga em frente parceiro!

O que eu percebi esses tempos atrás é que as coisas vão ficando mais fáceis com o tempo, é tudo uma questão de costume!

Vamos fortes meu parceiro, nós vamos sair dessa juntos!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p50-desistir-nao-e-uma-opcao#338966

Drew gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7909
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Olá

6/4/2021, 09:54
A parte mais dificil de seguir em frente do reboot de fato é lidar com as frustações, espero que consiga aprender com os erros a partir de agora e seguir em frente. abçs

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 3 dias
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

6/4/2021, 11:23
Loc Dog escreveu:

E aí amigo Parmera
Tudo bem ?
Fico feliz que esteja mais confortável com essa nova forma de ver o mundo, você já deve conhecer a meditação midfuness ela nos reensina a viver no presente, o que é mais saudável e o que está em nossa essência, assim como os pássaros ou qualquer animal, eles não estão preocupados o que vai ser amanhã ou o que aconteceu semana passada e é o mais saudável a se fazer.
Viver no agora!
E quem passar por aqui e ainda não medita indico uma série na Netflix para dar os primeiros passos se chama "Headspace".
E realmente o melhor a se fazer é se desprender, viver no agora e seguir a vida, eu mesmo hoje antes de entrar no fórum vi que meu contador chegou a 50 dias, já passei da metade dos 90 dias e nem percebi kk
Se desprendendo e não colocando tanta pressão as coisas se encaixam mais facilmente.
Te desejo um ótimo começo de semana e continue evoluindo!
Ah! E não canso de dizer, vc escreve muito bem.
Abraço!

_____________________________________________________________

Link para meu diario:
https://www.comoparar.com/t11556-me-ajudem-primeira-vez-no-reboot

Fala, Loc Dog. Agradeço pelas palavras, amigo.

Tenho praticado meditação também e é uma ferramenta poderosa pra lidar com o dia-a-dia. Tenho criado o hábito desde o início de 2020, desde então pratico quase todos os dias, mas sinto que quando pratico PMO todos os benefícios conquistados com a pratica de meditação acabam se perdendo. Já sentiu isso também? Parece que tudo se desequilibra novamente, a ansiedade toma conta, a nostalgia etc.

Parabéns pelos 50 dias, meu caro, de verdade! Só nós que estamos nessa luta sabemos o quanto é difícil ficar 1 dia que seja livre desse maldito vício. Mas com paciência conseguiremos atingir nossos objetivos.
Abraço e boa semana pra todos nós!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

6/4/2021, 11:28
SheldonCooper94 escreveu:Salve, Parmera!

Fico muito feliz em ler que você tem conseguido se manter firme nesses últimos dias e que você está psicologicamente melhor!

Sobre essa questão das metas, eu já tentei uma vez também esquecer dos dias, mas pra mim simplesmente não da certo, porque foi como eu já falei aqui algumas vezes, eu levo minhas pequenas vitórias como um combustível fortíssimo de motivação. Mas, se dá certo pra você, siga em frente parceiro!

O que eu percebi esses tempos atrás é que as coisas vão ficando mais fáceis com o tempo, é tudo uma questão de costume!

Vamos fortes meu parceiro, nós vamos sair dessa juntos!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p50-desistir-nao-e-uma-opcao#338966

Fala, Sheldon. Tô melhorando, sempre buscando me movimentar, é aí que as coisas acontecem.

Cara, é engraçado como cada um lida de maneiras diferentes com as metas. E tá tudo bem também, a caminhada de cada um é sempre bastante pessoal. Só nós sabemos o que é melhor pra nós.

Abraço e muita força sempre!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

6/4/2021, 11:28
Kaneki escreveu:A parte mais dificil de seguir em frente do reboot de fato é lidar com as frustações, espero que consiga aprender com os erros a partir de agora e seguir em frente. abçs

É isso mesmo, Kaneki. Sempre procurando aprender!

Força pra mais um dia!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

Marco A.
Marco A.
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/02/2021
Localização : https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a
https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

6/4/2021, 16:43
parmera escreveu:
Loc Dog escreveu:

E aí amigo Parmera
Tudo bem ?
Fico feliz que esteja mais confortável com essa nova forma de ver o mundo, você já deve conhecer a meditação midfuness ela nos reensina a viver no presente, o que é mais saudável e o que está em nossa essência, assim como os pássaros ou qualquer animal, eles não estão preocupados o que vai ser amanhã ou o que aconteceu semana passada e é o mais saudável a se fazer.
Viver no agora!
E quem passar por aqui e ainda não medita indico uma série na Netflix para dar os primeiros passos se chama "Headspace".
E realmente o melhor a se fazer é se desprender, viver no agora e seguir a vida, eu mesmo hoje antes de entrar no fórum vi que meu contador chegou a 50 dias, já passei da metade dos 90 dias e nem percebi kk
Se desprendendo e não colocando tanta pressão as coisas se encaixam mais facilmente.
Te desejo um ótimo começo de semana e continue evoluindo!
Ah! E não canso de dizer, vc escreve muito bem.
Abraço!

_____________________________________________________________

Link para meu diario:
https://www.comoparar.com/t11556-me-ajudem-primeira-vez-no-reboot

Fala, Loc Dog. Agradeço pelas palavras, amigo.

Tenho praticado meditação também e é uma ferramenta poderosa pra lidar com o dia-a-dia. Tenho criado o hábito desde o início de 2020, desde então pratico quase todos os dias, mas sinto que quando pratico PMO todos os benefícios conquistados com a pratica de meditação acabam se perdendo. Já sentiu isso também? Parece que tudo se desequilibra novamente, a ansiedade toma conta, a nostalgia etc.

Parabéns pelos 50 dias, meu caro, de verdade! Só nós que estamos nessa luta sabemos o quanto é difícil ficar 1 dia que seja livre desse maldito vício. Mas com paciência conseguiremos atingir nossos objetivos.
Abraço e boa semana pra todos nós!

Eu ainda não estou conseguindo manter meus hábitos da forma que quero, sobre ler, me exercitar e meditar.
Meditação quero chegar a fazer todos os dias, por enquanto consigo toda semana. Mas respondendo sua pergunta, quando prático PMO fico desanimado, sem vontade de práticar esses bons hábitos e depressivo querendo procurar dopamina em algum lugar como redes sociais, jogos...
Mas é só por um período, com a meditação vejo que tudo começa se encaixar novamente, paro de me culpar e entendo que nessa caminhada as vezes terão pedras no caminho e que a cada tropeço estarei mais preparado para desviar da próxima.
Uma ótima semana para nós, abraço amigo!

parmera gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7909
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Olá

7/4/2021, 09:41
Muito bacana tu ter citado medicação, acho que tudo aquilo para somar com o reboot faz bem. abçs;

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 3 dias

parmera gosta desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 26
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

7/4/2021, 13:25
parmera escreveu:
SheldonCooper94 escreveu:Salve, Parmera!

Fico muito feliz em ler que você tem conseguido se manter firme nesses últimos dias e que você está psicologicamente melhor!

Sobre essa questão das metas, eu já tentei uma vez também esquecer dos dias, mas pra mim simplesmente não da certo, porque foi como eu já falei aqui algumas vezes, eu levo minhas pequenas vitórias como um combustível fortíssimo de motivação. Mas, se dá certo pra você, siga em frente parceiro!

O que eu percebi esses tempos atrás é que as coisas vão ficando mais fáceis com o tempo, é tudo uma questão de costume!

Vamos fortes meu parceiro, nós vamos sair dessa juntos!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p50-desistir-nao-e-uma-opcao#338966

Fala, Sheldon. Tô melhorando, sempre buscando me movimentar, é aí que as coisas acontecem.

Cara, é engraçado como cada um lida de maneiras diferentes com as metas. E tá tudo bem também, a caminhada de cada um é sempre bastante pessoal. Só nós sabemos o que é melhor pra nós.

Abraço e muita força sempre!

Exatamente! Saber lidar com as diferenças das pessoas é onde mora a beleza da coisa!

Seguimos fortes!

Kaneki e parmera gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

12/4/2021, 10:30
Mais um dia, mais uma semana. Seguimos firmes. A vida tá brotando em todo canto, por mais contraditório que possa parecer dizer isso no meio de uma pandemia que mata quase 5 mil pessoas por dia. Pra nós que estamos vivos a vida tá aí, se apresentando em cada detalhe, em cada instante, até quando é preciso lidar com a morte. Precisamos nos atentar a essas coisas e abraçar isso. Aprender a lidar com as coisas negativas sem perder de vista o que há de positivo, tanto em nós quanto nos outros e no mundo. Um passo de cada vez, sem pressa. Encontrar um equilíbrio. Respirar. Trabalhar pras coisas melhorarem. E trabalhar não só no sentido produtivo, às vezes descansar também dá trabalho. E a gente precisa saber a hora certa pra fazer cada coisa.

Nada como um dia após o outro dia.

Muita força, muita calma e muito comprometimento.

Abraço em todos e boa semana!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, Vitoriosa, Anti-Gorbachov, Rottweiler e Marco A. gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7909
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

14/4/2021, 08:17
parmera escreveu:Mais um dia, mais uma semana. Seguimos firmes. A vida tá brotando em todo canto, por mais contraditório que possa parecer dizer isso no meio de uma pandemia que mata quase 5 mil pessoas por dia. Pra nós que estamos vivos a vida tá aí, se apresentando em cada detalhe, em cada instante, até quando é preciso lidar com a morte. Precisamos nos atentar a essas coisas e abraçar isso. Aprender a lidar com as coisas negativas sem perder de vista o que há de positivo, tanto em nós quanto nos outros e no mundo. Um passo de cada vez, sem pressa. Encontrar um equilíbrio. Respirar. Trabalhar pras coisas melhorarem. E trabalhar não só no sentido produtivo, às vezes descansar também dá trabalho. E a gente precisa saber a hora certa pra fazer cada coisa.

Nada como um dia após o outro dia.

Muita força, muita calma e muito comprometimento.

Abraço em todos e boa semana!

Olá, com certeza Parmera. A vida está em todo lugar só precisamos aproveitá-la enquanto temos tempo. A frustação de tudo que está acontecendo poderia ser muito bem um gatilho para continuarmos no vício. No entanto devemos lembrar: momentos de dificuldades nos torna mais fortes, ou seja, quem conseguir lidar com isso tudo agora estará mais preparado para vários outros momentos difíceis. abçs;

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 3 dias

parmera gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

19/4/2021, 10:13
Fala, galera. Boa semana para todos. Um dia de cada vez.

Nos últimos dias tenho pensado bastante sobre como o vício impacta a identidade de um viciado, a maneira como ele se vê, como se comporta e como lida com o mundo e as pessoas. Talvez o ponto mais preocupante, na minha visão, seja a relação que o viciado estabelece consigo próprio. A visão que a gente tem de nós mesmos é determinante e pode colocar muita coisa a perder.

Tenho passado por algumas situações nas quais as minhas reações a elas tem me deixado bastante intrigado. Tô reagindo a algumas coisas de uma maneira que eu não quero ou gostaria de reagir e é muito angustiante pensar nisso. Trabalho bastante pra mudar e a meditação/autoconhecimento/autoanálise me ajudam bastante a identificar o que eu acredito estar errado. Mas esse desalinho entre o que eu quero e o que eu faço é algo que tem ocupado muito espaço nas minhas reflexões. Relacionando isso ao impacto do vício na identidade do indivíduo: será que nós (re)agimos de um determinado jeito porque estamos viciados? Será que o vício se enraizou tanto em nós a ponto de interferir até na nossa identidade e transformá-la radicalmente? Ou será que nós já éramos assim e o vício só aflorou esse lado adormecido? Se não fôssemos viciados lidaríamos diferente com as coisas da vida?

Enfim, eu não tenho resposta definitiva, mas tenho uma direção. Talvez seja algo bem pessoal e não se aplique a todos, mas lembro que no meu maior período de recuperação senti bastante coisa mudar. Lidei com a vida de uma outra forma, mais leve e mais "adequada" ao que eu acredito ser certo. No fundo é isso que venho buscando a cada novo dia que nasce. É difícil, exige paciência, mas tô caminhando. Um dia a gente chega, eu espero.

Era o que eu tinha pra dizer por hoje. Um abraço em todos e muita força pra encarar o dia a dia.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7909
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

20/4/2021, 08:43
parmera escreveu:Fala, galera. Boa semana para todos. Um dia de cada vez.

Nos últimos dias tenho pensado bastante sobre como o vício impacta a identidade de um viciado, a maneira como ele se vê, como se comporta e como lida com o mundo e as pessoas. Talvez o ponto mais preocupante, na minha visão, seja a relação que o viciado estabelece consigo próprio. A visão que a gente tem de nós mesmos é determinante e pode colocar muita coisa a perder.

Tenho passado por algumas situações nas quais as minhas reações a elas tem me deixado bastante intrigado. Tô reagindo a algumas coisas de uma maneira que eu não quero ou gostaria de reagir e é muito angustiante pensar nisso. Trabalho bastante pra mudar e a meditação/autoconhecimento/autoanálise me ajudam bastante a identificar o que eu acredito estar errado. Mas esse desalinho entre o que eu quero e o que eu faço é algo que tem ocupado muito espaço nas minhas reflexões. Relacionando isso ao impacto do vício na identidade do indivíduo: será que nós (re)agimos de um determinado jeito porque estamos viciados? Será que o vício se enraizou tanto em nós a ponto de interferir até na nossa identidade e transformá-la radicalmente? Ou será que nós já éramos assim e o vício só aflorou esse lado adormecido? Se não fôssemos viciados lidaríamos diferente com as coisas da vida?

Enfim, eu não tenho resposta definitiva, mas tenho uma direção. Talvez seja algo bem pessoal e não se aplique a todos, mas lembro que no meu maior período de recuperação senti bastante coisa mudar. Lidei com a vida de uma outra forma, mais leve e mais "adequada" ao que eu acredito ser certo. No fundo é isso que venho buscando a cada novo dia que nasce. É difícil, exige paciência, mas tô caminhando. Um dia a gente chega, eu espero.

Era o que eu tinha pra dizer por hoje. Um abraço em todos e muita força pra encarar o dia a dia.

Você tem toda razão, acredito que para a grande maioria também seja assim. Por exemplo, eu hoje sou uma pessoa bem mais calma e levo as coisas de maneiras bem mais leve. Antes do reboot eu era bem mais irritado entende? Eu vejo as pessoas se desesperando atoa, como se as coisas nunca fossem mudar. Acho que o reboot você só curte a vida e é isso, ou seja, interfere bastante sim, principalmente durante o reboot, pois enquanto você está inserido no vício você libera dopamina, dai que isso é usado pra relaxar. Mas.... o vício é maléfico, sem ele você usa outros recursos para ganhar dopamina, abçs;

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 3 dias

parmera e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

25/4/2021, 13:26
Boa semana a todos.

Tenho duas coisas a dizer e que talvez sirva pra alguns usuários do fórum.

A primeira é que as recaídas não definem progresso, não definem sua caminhada, não definem se você está firme ou não. Elas são um acontecimento, um "acidente de percurso". Podem servir de aprendizado, mas não definem se você está firme ou não no seu reboot. Passar um dia limpo ou quebrar um recorde pode não significar muita coisa se você não estiver comprometido consigo próprio. Nós precisamos estar mais preocupados e comprometidos em viver a vida de maneira saudável, sincera e equilibrada do que em quebrar recordes. É claro que não conseguimos viver desse modo estando imerso num vício e que não quero dizer que tá tudo bem recair ou coisa do tipo. Também não quero criticar negativamente quem estabelece metas a serem batidas - pelo contrário, essas metas são importantísismas. O que quero dizer é que seguir um modo de vida saudável deve estar acima de tudo, deve vir antes de qualquer coisa. É só agindo e pensando desse modo que as coisas vão passar a funcionar pra nós. O que define se você está firme ou não é a sua persistência e disposição em seguir com o reboot, apesar de todas as coisas que podem acontecer pelo caminho. Se após uma recaída você permanece com aquele sentimento de que precisa parar e precisa trabalhar para isso, aí você está firme. A "fraquejada" só vem quando você desiste e se entrega.

A segunda coisa que eu tenho pra dizer é basicamente nesse mesmo sentido e vem pra complementar o primeiro ponto. Precisamos dedicar mais energia em construir o novo do que em destruir o velho. Ou então encontrar um equilíbrio. Ficar se dedicando só em passar os dias limpos e não colocar nada no lugar do vício só vai alimentar mais recaídas. Estamos lutando contra um vício e contra um hábito. Vícios e hábitos só são vencidos se algo for colocado no lugar deles - algo saudável, de preferência. Ficar pensando "eu não posso recair" mas não ocupar a cabeça só vai te fazer recair. Em vez de ficar pensando "eu não posso recair" é melhor pensar "eu não quero recair" e procurar algo pra fazer que ocupe a cabeça. Faça isso quantas vezes for necessário. Nas primeiras semanas isso vai se tornar muito recorrente e a necessidade de preencher o tempo será enorme. Mas depois de um tempo o hábito vicioso vai se diluindo e nós vamos naturalmente nos encaminhar pra coisas mais saudáveis.

Era o que eu tinha de dizer pra começar a semana. Digo pra vocês mas é algo que se aplica a mim também porque é algo que eu precisava ouvir e ler. De qualquer forma, fiquem a vontade pra criticar e discordar.

Um forte abraço em todos e continuemos nessa caminhada, firmes e fortes nessa luta.

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki, Ligris, SheldonCooper94 e anonimozinho gostam desta mensagem

avatar
anonimozinho
Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/04/2021
Idade : 22

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

25/4/2021, 14:24
parmera escreveu:Boa semana a todos.

Tenho duas coisas a dizer e que talvez sirva pra alguns usuários do fórum.

A primeira é que as recaídas não definem progresso, não definem sua caminhada, não definem se você está firme ou não. Elas são um acontecimento, um "acidente de percurso". Podem servir de aprendizado, mas não definem se você está firme ou não no seu reboot. Passar um dia limpo ou quebrar um recorde pode não significar muita coisa se você não estiver comprometido consigo próprio. Nós precisamos estar mais preocupados e comprometidos em viver a vida de maneira saudável, sincera e equilibrada do que em quebrar recordes. É claro que não conseguimos viver desse modo estando imerso num vício e que não quero dizer que tá tudo bem recair ou coisa do tipo. Também não quero criticar negativamente quem estabelece metas a serem batidas - pelo contrário, essas metas são importantísismas. O que quero dizer é que seguir um modo de vida saudável deve estar acima de tudo, deve vir antes de qualquer coisa. É só agindo e pensando desse modo que as coisas vão passar a funcionar pra nós. O que define se você está firme ou não é a sua persistência e disposição em seguir com o reboot, apesar de todas as coisas que podem acontecer pelo caminho. Se após uma recaída você permanece com aquele sentimento de que precisa parar e precisa trabalhar para isso, aí você está firme. A "fraquejada" só vem quando você desiste e se entrega.

A segunda coisa que eu tenho pra dizer é basicamente nesse mesmo sentido e vem pra complementar o primeiro ponto. Precisamos dedicar mais energia em construir o novo do que em destruir o velho. Ou então encontrar um equilíbrio. Ficar se dedicando só em passar os dias limpos e não colocar nada no lugar do vício só vai alimentar mais recaídas. Estamos lutando contra um vício e contra um hábito. Vícios e hábitos só são vencidos se algo for colocado no lugar deles - algo saudável, de preferência. Ficar pensando "eu não posso recair" mas não ocupar a cabeça só vai te fazer recair. Em vez de ficar pensando "eu não posso recair" é melhor pensar "eu não quero recair" e procurar algo pra fazer que ocupe a cabeça. Faça isso quantas vezes for necessário. Nas primeiras semanas isso vai se tornar muito recorrente e a necessidade de preencher o tempo será enorme. Mas depois de um tempo o hábito vicioso vai se diluindo e nós vamos naturalmente nos encaminhar pra coisas mais saudáveis.

Era o que eu tinha de dizer pra começar a semana. Digo pra vocês mas é algo que se aplica a mim também porque é algo que eu precisava ouvir e ler. De qualquer forma, fiquem a vontade pra criticar e discordar.

Um forte abraço em todos e continuemos nessa caminhada, firmes e fortes nessa luta.
Concordo plenamente com você ! Durante toda minha jornada até agora eu fui percebendo aos poucos muitas coisas , dentre elas que a perseverança é chave nessa caminhada. Cair em tentação 872 vezes e levantar todas as 872 vezes logo em seguida,sempre levantar após uma derrota, com mais esperança e mais aprendizado . Estou calejado de cair, durante todo esse tempo fui construindo uma certa determinação em mim mesmo que me faz afirmar pra mim mesmo que não desistirei até alcançar o meu objetivo .

Bom domingo!

parmera gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7909
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Olá

26/4/2021, 09:35
parmera escreveu:Boa semana a todos.

Tenho duas coisas a dizer e que talvez sirva pra alguns usuários do fórum.

A primeira é que as recaídas não definem progresso, não definem sua caminhada, não definem se você está firme ou não. Elas são um acontecimento, um "acidente de percurso". Podem servir de aprendizado, mas não definem se você está firme ou não no seu reboot. Passar um dia limpo ou quebrar um recorde pode não significar muita coisa se você não estiver comprometido consigo próprio. Nós precisamos estar mais preocupados e comprometidos em viver a vida de maneira saudável, sincera e equilibrada do que em quebrar recordes. É claro que não conseguimos viver desse modo estando imerso num vício e que não quero dizer que tá tudo bem recair ou coisa do tipo. Também não quero criticar negativamente quem estabelece metas a serem batidas - pelo contrário, essas metas são importantísismas. O que quero dizer é que seguir um modo de vida saudável deve estar acima de tudo, deve vir antes de qualquer coisa. É só agindo e pensando desse modo que as coisas vão passar a funcionar pra nós. O que define se você está firme ou não é a sua persistência e disposição em seguir com o reboot, apesar de todas as coisas que podem acontecer pelo caminho. Se após uma recaída você permanece com aquele sentimento de que precisa parar e precisa trabalhar para isso, aí você está firme. A "fraquejada" só vem quando você desiste e se entrega.

A segunda coisa que eu tenho pra dizer é basicamente nesse mesmo sentido e vem pra complementar o primeiro ponto. Precisamos dedicar mais energia em construir o novo do que em destruir o velho. Ou então encontrar um equilíbrio. Ficar se dedicando só em passar os dias limpos e não colocar nada no lugar do vício só vai alimentar mais recaídas. Estamos lutando contra um vício e contra um hábito. Vícios e hábitos só são vencidos se algo for colocado no lugar deles - algo saudável, de preferência. Ficar pensando "eu não posso recair" mas não ocupar a cabeça só vai te fazer recair. Em vez de ficar pensando "eu não posso recair" é melhor pensar "eu não quero recair" e procurar algo pra fazer que ocupe a cabeça. Faça isso quantas vezes for necessário. Nas primeiras semanas isso vai se tornar muito recorrente e a necessidade de preencher o tempo será enorme. Mas depois de um tempo o hábito vicioso vai se diluindo e nós vamos naturalmente nos encaminhar pra coisas mais saudáveis.

Era o que eu tinha de dizer pra começar a semana. Digo pra vocês mas é algo que se aplica a mim também porque é algo que eu precisava ouvir e ler. De qualquer forma, fiquem a vontade pra criticar e discordar.

Um forte abraço em todos e continuemos nessa caminhada, firmes e fortes nessa luta.

Muito obrigado pelas palavras, você tem toda razão. Desta forma iremos mais longe, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 3 dias

parmera gosta desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 26
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

26/4/2021, 17:13
Salve meu parceiro parmera!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por ter ficado tanto tempo sem aparecer por aqui, meu computador quebrou e meu celular também não estava muito bom, mas a partir de agora vou voltar a escrever todos os dias.

Fico muito feliz mesmo por ver você evoluindo no seu reboot e nas suas reflexões, sempre procurando ter uma mensagem boa pra passar e cada vez mais com uma mentalidade vencedora, respeitando seu tempo e aprendendo com os erros. São duas atribuições que podem nos ajudar muito durante o reboot!

Sobre a questão das metas, respeito sua forma de enxergar essa questão e você disse uma coisa que é muito verdade, você perde quando desiste, quando para de tentar com todas as suas forças e joga a toalha, acho que todos aqui do fórum já passaram por essa fase e sair dela é uma das coisas mais difíceis, por isso é imprescindível que mesmo depois de uma recaída, nos continuarmos tentando!

Vamos pra frente, mais uma semana, novas oportunidades de mudar, novas chances de tornar nossa vida incrível!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p100-desistir-nao-e-uma-opcao#342003

Kaneki e parmera gostam desta mensagem

Marco A.
Marco A.
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/02/2021
Localização : https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a
https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

29/4/2021, 11:47
parmera escreveu:Boa semana a todos.

Tenho duas coisas a dizer e que talvez sirva pra alguns usuários do fórum.

A primeira é que as recaídas não definem progresso, não definem sua caminhada, não definem se você está firme ou não. Elas são um acontecimento, um "acidente de percurso". Podem servir de aprendizado, mas não definem se você está firme ou não no seu reboot. Passar um dia limpo ou quebrar um recorde pode não significar muita coisa se você não estiver comprometido consigo próprio. Nós precisamos estar mais preocupados e comprometidos em viver a vida de maneira saudável, sincera e equilibrada do que em quebrar recordes. É claro que não conseguimos viver desse modo estando imerso num vício e que não quero dizer que tá tudo bem recair ou coisa do tipo. Também não quero criticar negativamente quem estabelece metas a serem batidas - pelo contrário, essas metas são importantísismas. O que quero dizer é que seguir um modo de vida saudável deve estar acima de tudo, deve vir antes de qualquer coisa. É só agindo e pensando desse modo que as coisas vão passar a funcionar pra nós. O que define se você está firme ou não é a sua persistência e disposição em seguir com o reboot, apesar de todas as coisas que podem acontecer pelo caminho. Se após uma recaída você permanece com aquele sentimento de que precisa parar e precisa trabalhar para isso, aí você está firme. A "fraquejada" só vem quando você desiste e se entrega.

A segunda coisa que eu tenho pra dizer é basicamente nesse mesmo sentido e vem pra complementar o primeiro ponto. Precisamos dedicar mais energia em construir o novo do que em destruir o velho. Ou então encontrar um equilíbrio. Ficar se dedicando só em passar os dias limpos e não colocar nada no lugar do vício só vai alimentar mais recaídas. Estamos lutando contra um vício e contra um hábito. Vícios e hábitos só são vencidos se algo for colocado no lugar deles - algo saudável, de preferência. Ficar pensando "eu não posso recair" mas não ocupar a cabeça só vai te fazer recair. Em vez de ficar pensando "eu não posso recair" é melhor pensar "eu não quero recair" e procurar algo pra fazer que ocupe a cabeça. Faça isso quantas vezes for necessário. Nas primeiras semanas isso vai se tornar muito recorrente e a necessidade de preencher o tempo será enorme. Mas depois de um tempo o hábito vicioso vai se diluindo e nós vamos naturalmente nos encaminhar pra coisas mais saudáveis.

Era o que eu tinha de dizer pra começar a semana. Digo pra vocês mas é algo que se aplica a mim também porque é algo que eu precisava ouvir e ler. De qualquer forma, fiquem a vontade pra criticar e discordar.

Um forte abraço em todos e continuemos nessa caminhada, firmes e fortes nessa luta.

Eae como vc esta amigo Parmera?
Andei sumido, por conta da Saúde dos meus avós, as notícias não dão as que eu queria dar, depois passa lá no meu diário.
Concordo com o que vc disse e acredito quanto mais longe do vício mais energia temos para gastar em coisas úteis que nos evolui a cada dia e também acredito que o vício nós transforma, faz a gente fazer coisas absurdas (como vi em relatos por aqui), também vi em pesquisa que 70% de criminosos sexuais nós EUA praticaram PMO antes do crime.
Vi pessoas relatarem que eram amorosas com suas esposas, família... E se transformaram em pessoas frias e depressivas.
Então vamos ficar longe desse vício e que cada dia se seja um grande passo!
Abç

__________________________________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t11556-me-ajudem-primeira-vez-no-reboot

parmera gosta desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94
Mensagens : 407
Data de inscrição : 23/02/2021
Idade : 26
Localização : Passadena - California

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

29/4/2021, 19:32
Não nos deixe de dar noticias, amigo!

Kaneki gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

30/4/2021, 15:59
anonimozinho escreveu:
Concordo plenamente com você ! Durante toda minha jornada até agora eu fui percebendo aos poucos muitas coisas , dentre elas que a perseverança é chave nessa caminhada. Cair em tentação 872 vezes e levantar todas as 872 vezes logo em seguida,sempre levantar após uma derrota, com mais esperança e mais aprendizado . Estou calejado de cair, durante todo esse tempo fui construindo uma certa determinação em mim mesmo que me faz afirmar pra mim mesmo que não desistirei até alcançar o meu objetivo .

Bom domingo!

É isso mesmo, anonimozinho. Persistir ao extremo aumenta as chances de êxito. Estamos no caminho certo, só precisamos ter um pouco mais de calma e atenção a nós mesmos.

Um abraço e bom final de semana. Muita força nessa luta!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.
parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

30/4/2021, 16:00
Kaneki escreveu:

Muito obrigado pelas palavras, você tem toda razão. Desta forma iremos mais longe, abraços.

Forte abraço e muita força, Kaneki. Tamo junto!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

30/4/2021, 16:10
SheldonCooper94 escreveu:Salve meu parceiro parmera!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por ter ficado tanto tempo sem aparecer por aqui, meu computador quebrou e meu celular também não estava muito bom, mas a partir de agora vou voltar a escrever todos os dias.

Fico muito feliz mesmo por ver você evoluindo no seu reboot e nas suas reflexões, sempre procurando ter uma mensagem boa pra passar e cada vez mais com uma mentalidade vencedora, respeitando seu tempo e aprendendo com os erros. São duas atribuições que podem nos ajudar muito durante o reboot!

Sobre a questão das metas, respeito sua forma de enxergar essa questão e você disse uma coisa que é muito verdade, você perde quando desiste, quando para de tentar com todas as suas forças e joga a toalha, acho que todos aqui do fórum já passaram por essa fase e sair dela é uma das coisas mais difíceis, por isso é imprescindível que mesmo depois de uma recaída, nos continuarmos tentando!

Vamos pra frente, mais uma semana, novas oportunidades de mudar, novas chances de tornar nossa vida incrível!

MEU DIÁRIO:  https://www.comoparar.com/t11579p100-desistir-nao-e-uma-opcao#342003

De boa, Sheldon. Também tenho estado um pouco ausente daqui do fórum, mas a vida tá seguindo, sendo construída também fora dele.

É isso mesmo que você falou: se respeitar e aprender com os erros. Nessa linha chegaremos lá, tenho certeza.

Nós temos uma abordagem um tanto diferente quanto a contagem de dias, né? Acontece. Lidamos de maneiras diferentes com algumas questões. O importante, no final, é que respeitamos um ao outro e temos uma concordância fundamental: não dá pra viver mais desse jeito e estamos lutando pra mudar.

Já respondendo à sua última mensagem após essa: estou caminhando. Alguns dias são mais fáceis do que os outros, as quedas ainda acontecem, mas estou de pé. Sinto que estou aprendendo a lidar melhor com algumas coisas que antes preferia não lidar ou me serviam como gatilhos pras recaídas. Minhas quedas acontecem no geral quando afrouxo. Hoje, por exemplo, recaí porque a primeira coisa que fiz ao acordar foi usar o celular. Tenho diminuído bastante esse meu comportamento. Acredito que esse momento de sonolência, esses minutos logo após acordar, são os meus pontos fracos. É nesse momento que eu estou acordado mas não estou alerta, entende? Ainda não "despertei" realmente. Aí ontem dormi com o celular ligado e no meu quarto (não tenho mais feito isso, sempre desligo e deixo em outro cômodo), acordei e já fui direto pra ele. O desfecho já era previsível.

Mas já estou de pé novamente. Seguimos.

Espero que por aí as coisas estejam caminhando também...

Abração!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Kaneki gosta desta mensagem

parmera
parmera
Mensagens : 277
Data de inscrição : 21/01/2021

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

30/4/2021, 16:13
Loc Dog escreveu:

Eae como vc esta amigo Parmera?
Andei sumido, por conta da Saúde dos meus avós, as notícias não dão as que eu queria dar, depois passa lá no meu diário.
Concordo com o que vc disse e acredito quanto mais longe do vício mais energia temos para gastar em coisas úteis que nos evolui a cada dia e também acredito que o vício nós transforma, faz a gente fazer coisas absurdas (como vi em relatos por aqui), também vi em pesquisa que 70% de criminosos sexuais nós EUA praticaram PMO antes do crime.
Vi pessoas relatarem que eram amorosas com suas esposas, família... E se transformaram em pessoas frias e depressivas.
Então vamos ficar longe desse vício e que cada dia se seja um grande passo!
Abç

__________________________________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t11556-me-ajudem-primeira-vez-no-reboot

Meus sentimentos pelos seus avós, Loc Dog. Espero que, apesar de tudo, continue firme por aí.

Pois é, amigo, esse vício transforma as pessoas radicalmente. É por isso que lutar contra ele é também uma luta pra nos tornarmos pessoas melhores. Mas também tenho percebido que a gente não pode se deixar levar pela ideia de que a nossa vida só vai andar quando sairmos totalmente do vício. Precisamos trabalhar pra que ela ande agora mesmo, os vícios estando aqui ou não. Daí eu acredito que uma coisa leva a a outra.

Um abraço e muita luz nos seus caminhos!

_______________________________________
COMPROMETIMENTO, ESFORÇO E PACIÊNCIA!

Clique >>>AQUI<<< para ler o meu diário.

Toon e Marco A. gostam desta mensagem

Mr. Oveercool
Mr. Oveercool
Mensagens : 250
Data de inscrição : 29/03/2021
Idade : 24
Localização : Em uma Jornada!

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty Re: Abstinência não é recuperação.

2/5/2021, 19:36
Olá meu caro amigo parmera!  Abstinência não é recuperação.  - Página 9 1f44b

Passando aqui para dizer que estarei acompanhando sempre que possível a sua jornada. Ainda não tive tempo de ler toda a sua história, mas li algumas postagens anteriores suas e estou impressionado como você é uma pessoa com uma enorme sabedoria. Realmente, suas postagens tem me feito refletir bastante em alguns aspectos e até mesmo, me incentivado a fazer algumas mudanças de vida. Enfim, estou realmente sem palavras para expressar a minha enorme gratidão a você. Obrigado!  Abstinência não é recuperação.  - Página 9 1f64f

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 1f60a  Abraços do seu amigo Mr. Oveercool!

_______________________________________
Abstinência não é recuperação.  - Página 9 1f44b  Olá, é um prazer conhecê-lo! Caso você ainda não faça parte da minha jornada, não seja tímido! Junte-se a mim nesta incrível aventura!  Abstinência não é recuperação.  - Página 9 1f4cd  Clique Aqui!

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7909
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Abstinência não é recuperação.  - Página 9 Empty olá

3/5/2021, 08:47
parmera escreveu:
SheldonCooper94 escreveu:Salve meu parceiro parmera!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por ter ficado tanto tempo sem aparecer por aqui, meu computador quebrou e meu celular também não estava muito bom, mas a partir de agora vou voltar a escrever todos os dias.

Fico muito feliz mesmo por ver você evoluindo no seu reboot e nas suas reflexões, sempre procurando ter uma mensagem boa pra passar e cada vez mais com uma mentalidade vencedora, respeitando seu tempo e aprendendo com os erros. São duas atribuições que podem nos ajudar muito durante o reboot!

Sobre a questão das metas, respeito sua forma de enxergar essa questão e você disse uma coisa que é muito verdade, você perde quando desiste, quando para de tentar com todas as suas forças e joga a toalha, acho que todos aqui do fórum já passaram por essa fase e sair dela é uma das coisas mais difíceis, por isso é imprescindível que mesmo depois de uma recaída, nos continuarmos tentando!

Vamos pra frente, mais uma semana, novas oportunidades de mudar, novas chances de tornar nossa vida incrível!

MEU DIÁRIO:  https://www.comoparar.com/t11579p100-desistir-nao-e-uma-opcao#342003

De boa, Sheldon. Também tenho estado um pouco ausente daqui do fórum, mas a vida tá seguindo, sendo construída também fora dele.

É isso mesmo que você falou: se respeitar e aprender com os erros. Nessa linha chegaremos lá, tenho certeza.

Nós temos uma abordagem um tanto diferente quanto a contagem de dias, né? Acontece. Lidamos de maneiras diferentes com algumas questões. O importante, no final, é que respeitamos um ao outro e temos uma concordância fundamental: não dá pra viver mais desse jeito e estamos lutando pra mudar.

Já respondendo à sua última mensagem após essa: estou caminhando. Alguns dias são mais fáceis do que os outros, as quedas ainda acontecem, mas estou de pé. Sinto que estou aprendendo a lidar melhor com algumas coisas que antes preferia não lidar ou me serviam como gatilhos pras recaídas. Minhas quedas acontecem no geral quando afrouxo. Hoje, por exemplo, recaí porque a primeira coisa que fiz ao acordar foi usar o celular. Tenho diminuído bastante esse meu comportamento. Acredito que esse momento de sonolência, esses minutos logo após acordar, são os meus pontos fracos. É nesse momento que eu estou acordado mas não estou alerta, entende? Ainda não "despertei" realmente. Aí ontem dormi com o celular ligado e no meu quarto (não tenho mais feito isso, sempre desligo e deixo em outro cômodo), acordei e já fui direto pra ele. O desfecho já era previsível.

Mas já estou de pé novamente. Seguimos.

Espero que por aí as coisas estejam caminhando também...

Abração!

Infelizmente quando o assunto é o vício nossa memória é curta, cometemos um erro hoje e amanhã repetimos. Espero que consiga ficar longe do gatilho, tenho notado que você está aprendendo bastante nessa jornada. Quando você compreender tudo e colocar em prática irá conseguir ser um vencedor. Espero que aconteça muito em breve, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 3 dias

Mr. Oveercool gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos