Diário - Mente, Caráter e Personalidade

+39
Fenixnegra
General
marco meliodas
Tevxs
sparta
Na luta
Mr. J
StoicBrother
luta diária
Rottweiler
Kobscop
Victor0
freedom.ever
DHB97
Lemão
ironmaiden2244
SheldonCooper94
Druidzin
Gardenzio
chopin
Evans
Ayrton Senna
Guilherme96
GHOST777
RousseauStrong
Deco
RichKid
GuerreiroImplacável
nathan1
jotavr
Dezito
Kaneki
Ligris
Peter Parker
Drew
parmera
Vitoriosa
ShikamaruNara
NogueiraJ
43 participantes
Ir para baixo
NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

24/1/2023, 06:03
Capítulo 02/2023
Dia 01 | 23 de jan. de 2023 | SEG

Bom dia, pessoal!

Ontem foi um dia cansativo e eu não esperava que fosse. Cheguei em casa à noite, fiz umas atividades básicas, mas logo dormi. Apesar disso, foi um dia tranquilo. Durante a semana, de manhã tô no trabalho e de tarde tô desenvolvendo uns projetos pessoais e da igreja (algumas tardes em casa, outras não). O problema mesmo é no período da noite, que eu quero relaxar e às vezes me permito passar muito tempo no Instagram, aí a chance de gatilho vai lá pra cima. Ontem tive vontade de M no finalzinho do dia, mas lembrei do que o nosso amigo Drew falou em seu diário (parafraseando): "Se eu fizer isso eu vou ter que recomeçar tudo de novo." Então, desisti da ideia.

Não vou prometer de passar no diário de vocês por hora, porque tô vendo que não tô conseguindo cumprir meu planejamento de passar aqui no fórum à noite. Essa cobrança só existe na minha cabeça na verdade haha, mas acho importante demais essa colaboração. Crescer junto faz toda a diferença, principalmente na luta contra algo que tanto nos dessocializa.

Tenham um bom dia e sigamos em frente!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

25/1/2023, 06:12
Capítulo 02/2023
Dia 02 | 24 de jan. de 2023 | TER

Bom dia, pessoal!

Tenho vivido a rotina, sem muita coisa nova pra trazer pra vocês. Minhas lutas têm se resumido à batata em minha mente, com meus pensamentos. Mas tenho conseguido lidar com eles.

Uma reflexão bíblica:

Fiquem bem e até mais! Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

25/1/2023, 16:19
Ilustre NogueiraJ!

Parabéns por ter resistido aos estímulos, meu amigo. Continue firme e forte. Aos poucos você irá ajustando sua rotina e ganhando controle sobre a sua vida.

Fique à vontade para participar aqui quando puder, mas tens razão que ajuda demais passar aqui com frequência para dar uma força aos guerreiros, pois acaba que saímos ainda mais fortalecidos.

No mais, continuo torcendo por vc, meu amigo! Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

25/1/2023, 18:49
Bora pra frente amigo, quanto mais foco e distração com outras coisas mais fácil fica lidar com os pensamentos, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

27/1/2023, 05:31
Gardenzio escreveu:Ilustre NogueiraJ!

Parabéns por ter resistido aos estímulos, meu amigo. Continue firme e forte. Aos poucos você irá ajustando sua rotina e ganhando controle sobre a sua vida.

Fique à vontade para participar aqui quando puder, mas tens razão que ajuda demais passar aqui com frequência para dar uma força aos guerreiros, pois acaba que saímos ainda mais fortalecidos.

No mais, continuo torcendo por vc, meu amigo! Um grande abraço!

Grande Gardenzio! Obrigado pela presença! E destacando: "pois acaba que saímos ainda mais fortalecidos" E é exatamente assim! Já participei de muitas ações e projetos sociais e algo que é perceptível em todos é que você, como voluntário que tá ali ajudando e dando apoio, sai muito mais beneficiado do que o público-alvo da ação. Não é diferente com o fórum! Vamos seguindo Wink

Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, quanto mais foco e distração com outras coisas mais fácil fica lidar com os pensamentos, abçs.

Nobre Kaneki! Obrigado pela presença! Sim, sim, preciso cuidar em direcionar meus pensamentos. Às vezes acabo deixando-os muito "soltos". Chegarei lá. Até a próxima, meu caro!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

27/1/2023, 06:06
Capítulo 02/2023
Dia 04 | 27 de janeiro 2023 | QUI

Bom dia, pessoal!

Ontem não foi um dia tão cansativo, mas ainda assim acabei não atualizando aqui :/

De toda forma, estou bem. Ainda estou lutando com meus pensamentos. Tive poluç*o na noite de terça pra quarta, e isso em momentos passados seria um grande gatilho. Mas lidei de boa.

Ontem percebi que estou com minha mente mais "limpa". Tô conseguindo pensar de forma mais clara. Isso é muito bom também. É como se meu cérebro fosse uma frigideira totalmente engordurada e, depois de algumas lavagens, ela sai limpinha. Essa sensação é quase que literal mesmo, não consigo encontrar uma palavra melhor que "limpeza". Isso também está muito relacionado, com certeza, à qualidade do meu sono ultimamente. Quando em PMO, eu ficava acordado até altas horas, me desgastava fisicamente com tudo isso e dormia pouco tempo por noite. Não tinha como ter um cérebro limpo e descansado dessa forma.

Uma reflexão bíblica::

Até a próxima, meus amigos!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Druidzin, Kobscop, Einstein e Victor0 gostam desta mensagem

Victor0
Victor0
Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/12/2022

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Cara que incrível, também sigo firme aqui ainda estou no décimo terceiro dia mas e impressionante, mesmo com poucos dias vc já percebe sua mente mais limpa e sua criatividade aflora... Enfim não me arrependo de ter aderido ao REBOOT

27/1/2023, 07:20
Cara que incrível, também sigo firme aqui ainda estou no décimo terceiro dia mas e impressionante, mesmo com poucos dias vc já percebe sua mente mais limpa e sua criatividade aflora... Enfim não me arrependo de ter aderido ao REBOOT, não desistam 💪

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

27/1/2023, 07:36
Salve, ilustre NogueiraJ!

Que massa que vc já participou de programas de voluntariado! Imagino fazer, de fato, muito bem a quem se voluntaria.

Que bom que já tem observado benefícios com o reboot. De fato, apenas afastar-se da P já nos deixa bastante bem conosco.

E mano, excelente sua reflexão ao final do diário. Obrigado por compartilhá-la.

"Dessa forma, precisamos manter vivo em nossa mente como é ruim viver "escravizado" ao vício e como é benéfico não desistir de lutar." É isso!

Torcendo por vc, meu amigo! Siga sempre em frente. Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ, Druidzin e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

28/1/2023, 17:34
Com o foco vamos retomando os bons hábitos amigo, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

30/1/2023, 15:10
Nobre NogueiraJ!
Vou tirar um tempo pra ler seu diário e te acompanhar a partir de agora.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

NogueiraJ gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

1/2/2023, 06:07
Victor0 escreveu:Cara que incrível, também sigo firme aqui ainda estou no décimo terceiro dia mas e impressionante, mesmo com poucos dias vc já percebe sua mente mais limpa e sua criatividade aflora... Enfim não me arrependo de ter aderido ao REBOOT, não desistam 💪

Grande Victor0! Obrigado pela presença! Me sinto privilegiado por ter lhe motivado a escrever pela primeira vez no fórum! Parabéns pelos 13 dias! E é isso mesmo, minha mente está ficando cada vez menos obstruída por causa de PMO. No mais, boa sorte pra gente e leve em consideração a possibilidade de compartilhar sua história com a gente, o que acha?

Gardenzio escreveu:Salve, ilustre NogueiraJ!

Que massa que vc já participou de programas de voluntariado! Imagino fazer, de fato, muito bem a quem se voluntaria.

Que bom que já tem observado benefícios com o reboot. De fato, apenas afastar-se da P já nos deixa bastante bem conosco.

E mano, excelente sua reflexão ao final do diário. Obrigado por compartilhá-la.

"Dessa forma, precisamos manter vivo em nossa mente como é ruim viver "escravizado" ao vício e como é benéfico não desistir de lutar." É isso!

Torcendo por vc, meu amigo! Siga sempre em frente. Um grande abraço!

Nobre Gardenzio! Obrigado pela presença! Sim, meu caro. São grandes e poderosos os benefícios de se voluntariar. E continuo enxergando as vantagens do Reboot. Além disso, gostaria de ter mais tempo para trazer reflexões aqui, mas minha rotina tá meio bagunçada ainda. Bom, aos poucos vamos melhorando. Estamos juntos!

Kaneki escreveu:Com o foco vamos retomando os bons hábitos amigo, bora pra frente abçs.

Meu caro Kaneki! Obrigado pela presença! Exatamente, esse processo é gradual. Nada de pressa ou ansiedade. Fato é que aqueles que forem comprometidos com o Reboot com certeza serao agraciados pelos benefícios de não consumir P nem praticar MO. Vamos seguindo!

Kobscop escreveu:Nobre NogueiraJ!
Vou tirar um tempo pra ler seu diário e te acompanhar a partir de agora.

Torcendo por você!

Grande Kobscop! Obrigado pela presença! Me sinto honrado pela sua presença e espero que possamos nos ajudar mutuamente nessa jornada! Let's go!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

1/2/2023, 09:46
Salve, ilustre NogueiraJ!

Aproveitar para agradecer sua passagem lá no meu diário. E aproveitar para reiterar minha torcida por vc, meu amigo.

Espero que esteja tudo bem com você e, quando puderes, passe aqui depois para nos atualizar. Siga firme, meu nobre.

Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

1/2/2023, 17:47
Gardenzio escreveu:Salve, ilustre NogueiraJ!

Aproveitar para agradecer sua passagem lá no meu diário. E aproveitar para reiterar minha torcida por vc, meu amigo.

Espero que esteja tudo bem com você e, quando puderes, passe aqui depois para nos atualizar. Siga firme, meu nobre.

Um grande abraço!

Nobre Gardenzio! Estamos juntos nessa! Obrigado também pelo seu apoio em minha trajetória! Atualizações em breve Wink Vamos seguindo!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

4/2/2023, 06:53
Capítulo 02/2023
Dias 05 a 12 | 28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2023 | QUI a SÁB

Nobres amigos, está tudo bem!

Passei 8 dias sem falar nada por aqui porque, em parte, estou desleixado com minha rotina. Estou de férias da faculdade e deveria estar aproveitando melhor meu tempo com os projetos que estou desenvolvendo, mas na verdade isso não tem acontecido. A outra parte é que há 4 dias fiquei doente, acredito que pelo fato de estar "pegando" chuva no caminho pro trabalho. Ultimamente sempre tem chovido de manhã e é difícil não se molhar utilizando o transporte público. Mas já estou melhor agora.

Algumas coisas bacanas aconteceram comigo nesses últimos dias, mas vou me ater a falar apenas o que for relevante para o propósito do fórum.

Bom, o primeiro de tudo é que continuo percebendo benefícios. Como mencionei acima, fiquei doente, mas uma coisa muito diferente e positiva que aconteceu foi que senti sintomas em menor intensidade em comparação com as outras vezes que fiquei doente nos últimos meses. Antes eu ficava doente e era quase uma semana "acamado", sem conseguir fazer nada. Dessa vez, graças a Deus, foi diferente! Além disso, sinto como se minha mente estivesse sendo "expandida", não sei explicar. Mas tenho aprendido um pouco sobre front-end nas duas últimas semanas e tem sido bem interessante e prazeroso colocar o conhecimento em prática.

Quarta-feira agora não estudei a bíblia antes de sair de casa e isso é um hábito que me fortalece muito. Foi um dia bem difícil em virtude disso. E certo momento do dia eu me encontrei em uma situação bem delicada. Estava com todas as condições para iniciar o processo de queda e por alguns segundos fiquei em silêncio, meio que "me observando de fora". Como ainda estava um pouco mal, disse para mim mesmo: "Não posso me permitir cair agora porque não estou com minha consciência plena". E não caí. Já enfrentei tentações piores, mas toda tentação é uma oportunidade de perder ou de vencer. Quando fico doente, não sei se com vocês também é assim, mas tendo a pensar de forma mais precipitada, afinal, fragilizado de alguma forma, a última coisa que eu vou fazer é parar para levar todos os pontos de uma decisão em consideração.

Acredito que estou numa fase em que preciso fazer algo novo, para quebrar um pouco a rotina. E as aulas de natação para as quais estou querendo retornar há alguns dias tem potencial para ser esse "algo novo". Estou dependendo do retorno de uma seleção de estágio para me matricular nas turmas com os horários mais adequados, mas é questão de tempo até conseguir uma resposta e me matricular.

No mais, estou conseguindo desenvolver uma rotina de organização com o Notion e acredito que em umas duas semanas terei feito todos os ajustes necessários e conseguirei vir aqui com maior frequência (que é uma meta pessoal).

Uma reflexão bíblica:

Sigamos firmes e tenhamos clareza sobre nossas decisões! Até a próxima!

P.S. Tive que mudar o contador porque o outro não estava mais carregando.

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

5/2/2023, 20:14
Capítulo 02/2023
Dias 13 e 14 | 04 e 05 de fevereiro de 2023 | SÁB e DOM


Boa noite, pessoal!

Passando aqui hoje mais pra desabafar do que pra contar algo "relevante" e também para não acumular o final de semana.

No exato momento em que escrevo estas palavras eu acabo de perder um compromisso importante por dormir demais. Sim, você não leu errado. E não é a primeira vez que isso acontece. Porém, eu não estou me sentido "mal" por ter perdido o compromisso. Tô triste e um pouco ansioso porque a pessoa que me convidou viu minhas mensagens e não me respondeu ainda (o que é um direito dela né? Não sei como ela tá). Em épocas passadas eu ficaria muito mal mesmo, tipo 100% pra baixo. E isso seria um gatilho gigante pra PMO. Então, não estar mal é algo bom em parte, porque estou no controle da situação e a vontade de PMO tá zero. Mas, por outro lado, tô meio desnorteado porque não sei se minha falta de preocupação com o ocorrido pode ser considerada algo de fato bom ou se é pura falta de vergonha na cara da minha parte. clownclownclown

Dormi porque estava muito cansado e não tinha como não estar. Tive dias muito agitados ultimamente. Mas preciso tomar alguma atitude, porque se minhas aulas de inglês e da faculdade ainda nem retornaram e já tô perdendo compromisso por cansaço, quem dirá quando retornarem... Já tinha percebido minha rotina como muito cheia de compromissos há alguns anos, mas nunca agi de modo a mudar isso. Pelo contrário, as responsabilidades só aumentaram. Só que não vai dar mais pra deixar o fluxo rolar, porque senão ele vai rolar por cima de mim. clown

Esse emoji de palhaço nunca me representou tanto.

Vou terminar de ler um diário que comecei e, agora que estou completando quase duas semanas, vou me aventurar em conhecer novos diários.

Obrigado por ter lido e vamo seguindo!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio, Gabriel TMP(VITORIOSO) e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

6/2/2023, 07:50
Bora pra frente amigo, continue focado. E tenta organizar melhor o seu dia, pra conseguir dormir melhor e ficar menos cansado. Abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

6/2/2023, 11:33
Ilustre NogueiraJ!

Parabéns pela marca, meu amigo!

Cara, muito boas as reflexões bíblicas. Quando puder, pode trazê-las mais. Vou reservar um tempo para lê-las.

No mais, sigo torcendo por você, meu amigo. Logo mais você vai organizando suas coisas e fazendo o que desejas.

Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

6/2/2023, 17:14
Amigo, finalmente terminei de ler seu diário!
Tome cuidado com a frustração da perda do compromisso.
Você deve renovar sua motivação todos os dias.
Parabéns pela quantidade de dias longe dessa porcaria.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

luta diária e NogueiraJ gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

6/2/2023, 20:00
Kaneki escreveu: Bora pra frente amigo, continue focado. E tenta organizar melhor o seu dia, pra conseguir dormir melhor e ficar menos cansado. Abçs.

Meu caro Kaneki, obrigado pela presença! Sim, tô precisando entregar muita coisa nos próximos dias, mas finalmente consegui terminar meu fluxo de tarefas no Notion hoje, então é só usar. Estamos juntos!

Gardenzio escreveu:Ilustre NogueiraJ!

Parabéns pela marca, meu amigo!

Cara, muito boas as reflexões bíblicas. Quando puder, pode trazê-las mais. Vou reservar um tempo para lê-las.

No mais, sigo torcendo por você, meu amigo. Logo mais você vai organizando suas coisas e fazendo o que desejas.

Um grande abraço!

Nobre Gardenzio, obrigado pela presença! Que bom que tem gostado das reflexões! As palavras são dEle. Mas tenho falhado em buscar ao senhor nos últimos dois dias. Corro perigo dessa forma e tô meio estagnado com o tanto de coisa que tenho que fazer. Mas vai dar certo. Como você disse, vou me organizando e fazendo o que for preciso. Abraços!

Kobscop escreveu:Amigo, finalmente terminei de ler seu diário!
Tome cuidado com a frustração da perda do compromisso.
Você deve renovar sua motivação todos os dias.
Parabéns pela quantidade de dias longe dessa porcaria.

Torcendo por você!

Grande Kobscop, obrigado pela presença! Agradeço o tempo dedicado em conhecer a minha história! Deu tudo certo sobre a frustração, a pessoa me compreendeu e disse que tava tudo bem. Não terminei de ler seu diário ainda, mas uma das coisas que aprendi é estar atento aos detalhes e renovar minha motivação todos os dias é uma coisa que não faço conscientemente. Vou pensar sobre como posso fazer isso de forma efetiva e objetiva, não agora, mas irei. Vamos seguindo!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

7/2/2023, 06:05
Capítulo 02/2023
Dias 15 | 06 de fevereiro de 2023 | SEG

Bom dia, pessoal!

Ontem foi um dia um pouco ruim.

Não consegui me concentrar muito bem no trabalho, porque às vezes tenho dificuldade de me concentrar sem silêncio e, como sou a pessoa mais experiente onde estou, os novos bolsistas sempre me perguntam tudo. Às vezes eu queria não saber o que sei clown

Descansei um pouco após o almoço e no final da tarde eu e outra irmã de fé de minha igreja tínhamos um estudo bíblico marcado, mas remarcamos porque a dona da casa não estaria disponível.

À noite participei de uma reunião com outro irmão de fé pra que ele me ensinasse a utilizar um sistema, pois ele vai precisar viajar por um tempo a trabalho e eu e outra pessoa da igreja vamos substitui-lo em suas funções enquanto isso. Mais uma tarefa pra conta clownclownclown

Uma reflexão bíblica:

Como disse na mensagem anterior, terminei um fluxo de tarefas no Notion e consegui implementar as funções que gostaria com êxito, mas acho que ainda posso melhorar a aparência. De toda forma, espero que isso em ajude a priorizar o que é urgente de fato e a determinar objetivos menores para tarefas maiores.

Essas duas semanas que passaram foram bem diferentes. Acredito que por ter me entregado bastante no começo, estou mais forte agora. Tive 2 "oportunidades" claras de queda e eu nem sequer cheguei a abrir o navegador pra procurar algo. Mas, claro, não posso me confiar de alguma forma nessa "força" e baixar a guarda. "Portanto, se vocês pensam que estão de pé, cuidem para que não caiam." (1 Co 7:12)

Tenho usado o Instagram bem menos, porque estipulei 15 minutos de uso diário. Depois disso, ele me impede de usar. Eu posso mudar isso facilmente nas configurações, mas não faço. Acabou o tempo? Acabou e pronto. Acho que isso tem contribuído pra não me estimular visualmente.

Sinto como se de fato PMO estivesse deixando de ser parte da minha vida. Algumas vezes, quando sou tentado, penso: "Eu não preciso disso." Vou fazer outra coisa e simplesmente a vontade passa. Graças à Deus por isso!

Tinha dito anteriormente que iria passar em outros diários, mas como domingo e ontem não forma dias muito bons, não tô podendo entregar muita coisa aqui. Mas farei isso em breve.

Bom, falei demais. Provavelmente isso não vai se repetir haha. Até a próxima!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

8/2/2023, 04:08
Capítulo 02/2023
Dia 16 | 07 de fevereiro de 2023 | TER

Bom dia, pessoal!

Ontem foi um dia bacana. Fui à faculdade participar de uma seleção de monitores. Espero que dê certo.

Agendei um teste de aptidão física pra começar a fazer natação. Algumas pessoas me disseram que vou crescer mais, mas não queria haha Já tô de boa com a minha altura.

Ainda estou um pouco desanimado e percebi que o motivo é os horários diferentes que estou dormindo. Às vezes 20h já estou dormindo, às vezes dá 23h e ainda não fiz planos de dormir. Preciso jantar mais cedo também. Sei que jantar perto da hora de dormir traz problemas para a qualidade do sono. Mas aí, como não tô tendo hora certa pra dormir, não tenho hora certa pra jantar. Então cuidando de uma coisa, cuido de outra.

Uma reflexão bíblica:

Um relato breve.

Desejo-lhes um bom dia e até a próxima!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

8/2/2023, 08:34
Bora pra frente amigo, muito bacana seu comentário. Isso está de acordo com o pensamento de que nós não estamos nos privando de algo. Estamos buscando pela liberdade. E isso não é só nos momento calmos que tudo está bem. Também acontece nos momentos de dificuldades, onde temos que manter esse mesmo pensamento. Abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

9/2/2023, 05:09
Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, muito bacana seu comentário. Isso está de acordo com o pensamento de que nós não estamos nos privando de algo. Estamos buscando pela liberdade. E isso não é só nos momento calmos que tudo está bem. Também acontece nos momentos de dificuldades, onde temos que manter esse mesmo pensamento. Abçs.

Nobre Kaneki, obrigado pela presença! Vou destacar sua frase para maior enfoque dos meus amigos leitores: "Estamos buscando pela liberdade". É sobre isso! Muitos de nós somos jovens e podemos sofrer com pressões das mais diversas possíveis nos fazendo acreditar que tudo bem PMO, mas não! Basta refletir sobre a dificuldade que é não cair que nós vamos constatar que estávamos escravos do nosso sistema de recompensa. Estamos caminhando para a liberdade!

Vamos seguindo, meu amigo! Abraços!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

9/2/2023, 05:55
Capítulo 02/2023
Dia 17 | 08 de fevereiro de 2023 | QUA

Bom dia, pessoal!

Ontem foi um dia muito agradável, apesar de cansativo.

Tinha que entregar uns dados em uma reunião com minha orientadora e, como estou muito cansado, deixei pra última hora e pensei que ela iria perceber o trabalho incompleto, mas, se percebeu, não falou anda. Saí da reunião com 13 novas demandas, mas o que a gente não faz por um artigo científico, né?

Consegui me matricular nas aulas de natação!!! A primeira aula foi mais para relembrar fundamentos. Fiquei treinando minha respiração, capacidade de flutuar e o bater das pernas. Cansei rapidamente, mas espero conseguir me condicionar melhor com o tempo. Porém são só duas aulas por semana, então tenho que complementar com outro esporte (corrida seria o ideal) para de fato progredir nesse sentido. De toda forma, estou bem contente por ter começado a fazer atividade física!

Preciso exercitar minha capacidade de dizer não para alguns convites que me fazem. Acabo querendo fazer tudo porque penso "Alguém vai ter que fazer, né?". Mas isso vai acabar me matando. clown

Uma reflexão bíblica:

No mais, vamos seguindo. Até a próxima!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 11 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

9/2/2023, 20:40
Ilustre NogueiraJ! Passando aqui para agradecer sua passagem lá no diário.

No mais, estás mandando bem, manin. E sempre muito boas as reflexões bíblicas. Sempre dá para aprender algo novo com elas.

Continue assim, meu amigo. Continuaremos torcendo por você! Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos