Ir para baixo
avatar
lucas1346
Mensagens : 75
Data de inscrição : 13/03/2021

HOCD??  - Página 2 Empty Re: HOCD??

4/7/2021, 23:03
https://www.comoparar.com/t11997-hocd-e-baixa-libido-solucao-definitiva#350312

Vê esse meu post vai ajudar muito vocês na cura do seu HOCD

_______________________________________
avatar
Sants
Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2021

HOCD??  - Página 2 Empty Re: HOCD??

16/7/2021, 18:15
Olá Gabriel.
Devo confessar que é a primeira vez que escrevo aqui no fórum.
Eu ao contrário de ti, nunca foi diagnósticada com HOCD, e não tenho acerteza se tenho.
Mas tenho os mesmos sintomas que tu, aliás o que me fez escrever foi o facto de seres tão novo e nota-se que estás apavorado e quero ajudar, mas tbm pq tal como tu eu tbm consigo sexualizar um copo. Bem eu sou mulher, e tal como todos nós eu tbm tenho dúvidas sobre a minha sexualidade, mesmo que não as queira ter.
Quero te já dizer que acho que fizeste bem em porcurar ajuda, mas se ves que a tua psicóloga não é a melhor porcura outra, aserio não deixes a tua mente a mercê de qualquer pessoa, tens de confia-lá em alguém que confies e te entenda, se ela não te está acalmar esquece, porcura outra, de preferência um terapeuta cognitivo-compormental.

Outra coisa se ainda estás com a neura da tua mãe achar que és gay ou não, não te preocupes com isso, preocupa te em aprender a lidar com isso.
Infelizmente eu não te posso ensinar a lidar com isso, até pq ainda estou aprender a lidar eu própria com as minhas coisas e eu acredito que cada um tem a sua forma de lidar com isto.
O que te digo é geral, não é pq nunca beijaste uma mulher ou não que és gay, eu nunca precisei de ter relações ou beijar um homem para saber que gostava e era algo que eu queria. O HOCD é diferente tu estás em constante dúvidas, são as dúvidas que te deixam apavorado e são as dúvidas que são armadilha, isto agora talvez dê deixe calmo ou não, mas daqui a pouco volta todo outra vez. É como se tivesses num loop de pensamentos que não queres ter.
Mas lá está tu qd és gay tu tens acerteza e a mesma coisa qd és bissexual ou hetero as pessoas sabem e não tem dúvidas.
E eu acho que o que ajuda é meio que não nos deixarmos entrar nesse loop de dúvidas, os pensamentos chegam, visuais ou não, e tens que aguentar, não te questionar, acredita eu sei que custa e não é fácil, mas tens que aguentar.
Tens que meio que aprender a viver com a duvida e ter esperança que um dia acordes e já não tenhas isto.

Agora não evites fazer coisas por isto (até pq isso não ajuda), a vida é bem mais que a tua sexualidade, e entende que tu só fazes aquilo que desejas, tu tens a escolha na tua vida, não os teus pensamentos.
Eu já estou nisto a mais de um ano talvez, e acredita isto tem fases, no início estava bem calmo que eu nem ligava e de um dia para a noite explodi comecei a questionar me tudo e mais alguma coisa.
Mas lá está isto é mesmo por fases há alturas em q eu estou melhor outras que a ansiedade é impossível, outras que tenho dias impossíveis, mas não passa nisso na verdade, eu ainda não me apaixonei por nenhuma mulher, pelo menos penso eu, eu ainda não tive vontade de estar com uma mulher e nem desejo, na verdade são coisas da nossa cabeça mesmo.
Distrai-te, deixa o porno e não te mastrubes, faz algo que goste, sai de casa há dias que vão ser maus e outros bons, mas não pares de viver por causa disto.
Aprende a lidar com o teu medo e não faças compulsões aguenta ansiedade ou o medo.

Ahh e mais importante se a tua psicóloga não está ajudar muda isso é muito importante, pq se queres ajuda psicológica, faz com alguém que te ajude de facto, senão só estarás a gastar dinheiro e tempo, mas não pares a medicação.
Pronto há bem mais coisa, mas espero que isto meio que te ajude.
Lembra te tu escolhes o que desejas, tu tens escolha na tua vida.
E acredito que vais ultrapassar isto.

Ir para o topo
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos