Ir para baixo
Azarashi
Azarashi
Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/10/2021

Minha luta Empty Minha luta

10/10/2021, 23:36
Olá, sou novo por aqui Smile
bom, podem me chamar de Azarashi, no qual é o meu apelido em diversas plataformas.
Eu tenho 16 anos de idade, gosto de desenhar e tocar clarinete.
Sou estudante do Ensino médio, e já trabalho como cortador (faço roupas).

enfim, este tópico será feito de forma beeeem informal, afinal deixa-lo profissional não é algo relevante agora...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Objetivos do tópico:

  • Mostrar a minha luta cotidiana para combater o vício da masturbação, mostrando pontos importantes e estratégias que eu uso para ajudar os meus leitores, além de contar a todos como foi o meu dia e tudo o que eu fiz de legal.
  • Contarei relatos da minha vida também, para não deixar o conteúdo muito chato

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

bom, na próxima postagem falarei como foi o meu dia, e contarei sobre as minhas lutas Very Happy

até mais!!!


Última edição por Azarashi em 11/10/2021, 00:00, editado 2 vez(es)

Azarashi gosta desta mensagem

Azarashi
Azarashi
Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/10/2021

Minha luta Empty Dia 1: O recomeço.

10/10/2021, 23:59
Olá meus amigos, como vcs estão?
Eu em si não estou muito bem, afinal hoje caí na tentação da P&M...

bom... Estava há uma semana invicto, feliz da vida e adiantando todos os meus planos e felicidades... Mas infelizmente caí hoje por falta de cuidados.

Eu não sou viciado, afinal não fico o dia inteiro vendo conteúdo impróprio na internet, apenas um dia por semana caio nessa tentação e cometo tal ato.
Mas nem sempre foi assim. Ano passado (2020) eu via todo o dia, e nem percebia as consequências dos meus atos imundos. Olhando o meu passado da minha perspectiva atual, eu me sinto extremamente enojado, e uma culpa imensa sobe a minha cabeça.
graças a Deus estou me livrando aos poucos deste problema, afinal atualmente fico uma semana sem né... E isso (pelo menos para mim) é uma conquista absurda, e realmente agradeço a Deus pelo o que Ele tem feito em minha vida.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom... Esqueci de falar para vocês como tudo isso começou, então simbora para a história Very Happy

Em si esse vício começou de forma semelhante as das outras pessoas nesta comunidade. Eu era um menino bem inocente, tímido e bastante influenciável... Então qualquer pessoa que se aproximava de mim para conversar e conseguia segurar um papo bacana, eu o seguia. O fato de seguir não era apenas pelos passos, mas também por atitudes, e é aí que começou o problema de verdade.
Naquela época eu conheci um colega cujo o apelido era "Bigode". Essa pessoa era um rapaz extremamente mal, ruim e falava sem nenhuma timidez sobre o quanto se masturbava (parecia até que sentia orgulho... isso me deixa bem triste, serião)

Enfim, para resumir: De tanto ele falar sobre isso eu acabei sendo influenciado (mesmo sendo de família cristã e ter sido ensinado sobre esse problema), e agora tenho lutado para acabar com esse mal em minha vida.

bom, eu realmente só tenho a agradecer a Deus, afinal após eu ter começado a buscar sua presença melhorei muito, e não sinto nenhuma compulsão ou ansiedade quando estou sem a P&M (então, posso sim dizer que quando pratico o ato, é pelo fato de eu querer e por falta de vergonha na cara). Enfim, sem Ele não sou nada.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enfim meus amiiiiigos, amanhã eu tenho planos para estudar a bíblia (sim, eu sonho em ser um bom teólogo) e treinar meu clarinete (eu treino sozinho, mas estou esperando respostas de um professor, para ver se ele pode me dar aulas )

estou muito feliz de ter começado com essa iniciativa de fazer estas postagens, afinal sei que isso vai me ajudar muito a melhorar ;D

lerei os fóruns dos outros para me inspirar também Very Happy

agradeço aos criadores desse site pela iniciativa, afinal estão ajudando muitas pessoas com os seus vícios!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(no final de cada postagem eu colocarei quantos dias eu estou sem a P&M, e a meta no qual eu quero alcançar).

CONTAGEM DE ABSTINÊNCIA: (01//90)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vejo vocês amanhã!

Forever e Azarashi gostam desta mensagem

Azarashi
Azarashi
Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/10/2021

Minha luta Empty Dia 2: Por enquanto está tranquilo.

11/10/2021, 23:00
Olá meus amigos, como vocês estão??
Espero de coração que estejam todos bem (Ah, eu estou bem também, caso tenham perguntado).
----------
Bom meus amigos, irei contar aqui como foi o meu dia e falar também sobre a minha luta diária, espero que este relato cotidiano inspire de alguma forma o leitor a continuar no Reboot!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Relatos do dia:
Em si hoje foi um dia bastante legal e de certa forma bem movimentado.
Já começo esse relato me desculpando com vocês, afinal tudo o que disse que iria fazer hoje eu não fiz (na postagem do primeiro dia eu falei que pretendia estudar a bíblia e tocar clarinete), porém compensei as minhas promessas com outras atividades bastante legais e que de certa forma acrescentaram positivamente na minha vida, tanto para o pessoal quanto para a meta do reboot.
Acordei hoje por volta das seis horas da manhã, afinal preciso estar preparado para chegar ao meu emprego às sete horas. Após me arrumar, fui direto trabalhar na empresa, e posso dizer que o meu expediente foi bastante produtivo comparado aos outros dias (cortei bastantes roupas e aprendi um novo modelo, no qual ainda tinha dúvidas em alguns específicos detalhes).
Após o meio-período de trabalho (fico cortando peças das sete ao meio-dia) fui direto para casa. São aproximadamente trinta minutos a pé de um destino ao outro, e este tempo me serviu para refletir sobre a minha vida e criar estratégias relativamente mais eficazes contra o vício.
Já em casa, não fiz nada que acrescentasse positivamente na minha vida (claro, também não fiz nada que acrescentasse negativamente), afinal fiquei vendo vídeos de jogos de terror por um período aproximado de três horas (que coisa viu, nesse tempo perdido eu poderia ter treinado bastante clarinete... Bom, reclamar agora não adianta nada né, o que importa é mudar daqui para frente). Felizmente me dei conta do tempo que fiquei perdendo tempo e decidi fazer algo para compensar. Levantei do sofá, coloquei uma roupa velha e fui pro quintal da minha casa fazer exercícios físicos (ao todo fiquei uma hora treinando musculação, um tempo que poderia ter sido usado para tocar meu clarineeete...... aaa q coisa, eu tenho uma capacidade incrível de enrolar afazeres, até se for algo que eu gosto). Os treinos são bastante efetivos, afinal estou sentindo bem o resultado até agora.
Feito isso, fui tomar um banho e me arrumar para ir a uma reunião da equipe de som da minha igreja (eu sou aprendiz para ser técnico de som).
A reunião foi muito boa e produtiva, conseguimos ordenar todos os afazeres e implantamos ordens para que a administração do culto flua melhor. Mas a melhor parte era saber que eu estava na casa de Deus, e que o meu objetivo de me aproximar dEle não havia sumido.
Depois de tantas atividades do dia, cá estou eu, escrevendo esta postagem para vocês Very Happy
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Minha luta diária contra a P&M:
Felizmente hoje foi um dia bem tranquilo em relação a minha luta, afinal não senti nenhuma vontade ou compulsão de praticar tal ato (deve ser pelo fato que estou nesta luta a um bom tempo já, afinal quando eu comecei com o objetivo de sair da P&M eu tinha diversas compulsões e anseios para praticar).
Graças a Deus por enquanto está tudo tranquilo, em si devo me preocupar com um único dia só da semana no qual eu caio na tentação com mais frequência (estranhamente, o domingo).
Eu não contei isso para vocês, mas a minha tentação é um pouco metida, afinal marca um dia da semana pra aparecer. Quando eu consigo passar este dia, tal marca outro dia da semana para ficar aparecendo... Em si, os dias mais comuns para eu ficar "em guerra" são as terças-feiras e aos domingos, no qual eu aumento bastante a minha atenção e procuro sempre estar próximo de Deus e de coisas positivas.
Em suma, hoje passei bem e consegui fazer coisas bem legais, algo que me deixa muito feliz.

--------
Uma dica para as pessoas que estão começando com o reboot:
Se possível, desliguem os celulares e se afastem de qualquer meio que possa te induzir a cometer o ato. Quando digo nestes objetos influenciáveis, não estou dizendo que tu ficará pesquisando diretamente sobre P&M, mas as simples propagandas, imagens e até mensagens podem te induzir a cometer tal ato (eles influenciam muito na sua auto sabotagem também, então fiquem alertas).
Existe uns vídeos no youtube que ensinam como bloquear qualquer conteúdo malicioso do computador de uma vez por todas, recomendo muito a vocês Smile
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CONTAGEM DE ABSTINÊNCIA: (02//90)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É isso meus amigos, espero que estejam todos bem!
Fiquem na paz do Senhor, vejo vocês amanhã!

Azarashi gosta desta mensagem

Azarashi
Azarashi
Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/10/2021

Minha luta Empty Dia 3: A tentação começa a atacar de forma lenta e silenciosa

13/10/2021, 00:06
Olá meus amigos, como vocês estão? espero que estejam todos bem!

Bom, hoje escreverei menos, porém contarei resumidamente tudo o que aconteceu hoje e comentarei sobre a minha luta contra a P&M.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meu dia:

Acordei por volta das dez horas. Levantei da cama animado, arrumei a minha cama, escovei meus dentes, tomei café da manhã e fui logo arrumar meu quarto. Terminado a arrumação do quarto, fui organizar algumas atividades e tarefas no qual tinha em planos para fazer hoje, sendo elas tocar clarinete e estudar matemática para o ENEM (nada mais que isso, afinal por ser feriado gostaria também de aproveitar um pouco).
Em si comecei estas tarefas três horas após o almoço, afinal a preguiça pós-comilança me levou a maratonar diversos vídeos de histórias e lendas urbanas de terror (eu gosto bastante de terror, por mim eu ficava assistindo conteúdos relacionados o dia inteiro).
Em si eu pratiquei aproximadamente duas horas de clarinete, organizando tal estudo em blocos, sendo eles: Exercícios de notas longas, escalas e arpejos, exercícios de mecanismo e música a ser estudada). Em suma o treino foi bem aproveitado.
Após isso, fui fazer um pouco de exercícios, mas não consegui render tanto quanto ontem, afinal já estava bem dolorido com os exercícios passados. Pretendo treinar melhor amanhã.
Em relação ao estudo de matemática, consegui aproveitar bem o horário que eu programei para tal, afinal consegui absorver cerca de 90% do conteúdo que estudei. Não tenho muito o que falar sobre isso, apenas que foi bastante proveitoso.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Minha luta contra a P&M:

Hoje em si a tentação começou a aparecer sorrateiramente, afinal sentia apenas um pouco de vontade de praticar tal ato, mas nada que eu não conseguisse controlar (estou nesta luta a um tempo, ataques deste tipo não me fazem mais cair).
Como eu disse antes, a minha preocupação em si é apenas em dias específicos da semana no qual tenho mais probabilidade de cometer tal ato, então estas pequenas tentações não me derrubarão, mesmo se tais fiquem mais fortes com o tempo.
Creio que me aproximar mais de Deus possa me ajudar e muito com essa luta, e tenho este objetivo bem claro na minha cabeça, afinal a vontade de mudar só começou a aparecer quando Deus entrou na minha vida.
Vou mudar, não vou desistir.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Conclusão:


É isso meus amigos, resumi a minha luta e o meu dia nos parágrafos acima (não consegui escrever de uma melhor forma devido ao horário no qual estou postando isso).
Espero que este post ajude de alguma forma o leitor, inspirando a ser também uma pessoa melhor e talvez ajudando a se aproximar de Deus...

Vejo vocês em breve!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


CONTAGEM DE ABSTINÊNCIA: (03//90)


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Azarashi gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos