MINHA LUTA CONTRA O HOCD

+13
Mateus Fonseca
Spartacuz
NoFapador
Kawaki Victor
Vulcão
zaack6381
TwoNine
Kaneki
LowLine
Esmagador
LLynx
Saindo dessa
SONGOKU22
17 participantes
Ir para baixo
avatar
TwoNine
Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/11/2021

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

31/3/2022, 17:36
SONGOKU22 escreveu:
TwoNine escreveu:
SONGOKU22 escreveu:
TwoNine escreveu:
SONGOKU22 escreveu:
TwoNine escreveu:HOCD, não sei oq fazer parlece q quanto mais avanço no reboot ele piora melhora de certa forma mais piora, os pensamentos vem não dou bola mais, aiq tá o problema.... Parece q to aceitando gostando, não consigo deixar o pensamento vir e n trocar por uma mulher.... Ou no caso q eu to acho q gostando de uma mina aí tlgd mais se eu tento parar seguir em frente não fica fisurado nela vem pensamentos aí vc e gay e tals, e o medo de sair e sentir atração por H tá foda 12 dias e 16 horas de reboot

E mano e foda isso e uma desgraça, mas temos que lutar, no começo do meu reboot pelo menos nas primeiras tentativas eu tinha bastante esse lance de estar "aceitando e goatando" mais na verdade não vc so esta passando por um momento de "reset" no cerebro com o tempo a repulsa por homens volta so basta esperar, eu tambem estou igual a vc, eu tava dormindo estava tudo bem antes de eu dormir mais depois que eu acordei começou a vir pensamentos de eu beijando um cara, e eu não senti nada, e depois que o pensamento supostamente passou me veio o medo e a ansiedade, isso e estranho mais temos que lutar para vencer so isso ja estragou o meu dia por umas boas horas, mais consegui controlar devido eu estar bem avançado no reboot isso passa e ficar mais facil, então e isso, se prescisar de ajuda estou aqui amigo.

Man 12 dias e 20 horas sai um pouco cm um amigo mais as vezes vinha pensamentos gays, e outra tô Sad pois acho q to gostando de uma mina mais o engraçado q nem fiquei cm ela e pá e ela e difícil, libido 0, e um psicólogo Rafael rosas ent ele disse q não recomenda o reboot pode piorar tô confuso confused

TwoNine vou ser bem direto, como que o reboot não ajuda ? Cara saiba que ele esta me ajudando e muito estou mais sociavel com as pessoas, e meu foco aumentou muito e minha atração por meninas subiu estou voltando a amar de novo coisa que quando eu era um zumbi viciado eu nem amava mais as pessoas ja estou com 25 dias e estou bem feliz saiba que a libido vai se estabilizar depois dos 20 dias para frente, tem gente que volta com 2 semanas outras com 20 e outras com 30 pra cima, depende de quanto tempo vc ficou no vicio a minha voltou graças ao exercício fisico e depois de 1 semana fazendo ela tinha voltado.
Outra coisa, cara não fica pesquisando nada sobre o hocd que não seja aqui no forum, pois na internet tem varias pessoas falando que que e uma coisa boa que o reboot não funciona mais não essas pessoas estão erradas.
E quem disse que iria ser facil? Não devemos escolher o caminho mais facil, por mais difícil que seja temos que encarar a realidade e lutar, vamos sair desta juntos, ou quer ficar o resto da vida com essa porcaria de hocd e parecendo um zumbi viciado, espero que essas palavras te ajudem, não quero o mau de ninguem quero o bem de todos, e vamos sair dessa juntos sempre vou estar aqui conte comigo, TwoNine FOCO QUE VAMOS SAIR DESSA tmj.

Bela palavra, bom PENSAMENTOS e imagines vem, cara e não sinto nada as vezes um gelo ansiedade e com mulher nada aí associa a estar gostando, as vezes sai até palavras da minha boca cara palavras gays isso me mata, mais sei q e uma oportunidade de vencerr!!! E do fato da mina ela não me chama só eu chamo vou fala com ela na igreja ela e da minha igreja chega na frendizone, mais se eu tento esquece ela o hocd vem mais fudido pois fala se eu esqueci ela e pq não gosto de mulher

Bom cara isso vai sair da sua cabeça com o tempo tira da cabeça que vc e viciado em P que vc vai ver a diferença, isso são so palavras então fica de boa tem nada a ver contigo.
Uai mano tenta chegar na mina tenta sempre na inocência não mostra que vc esta afim dela pois se não ela pode estranhar demais, não fica disponivel o tempo todo para ela, ate ela sentir sua falta e ir atras de ti para conversar e sempre assim fiz isso muito e elas sempre vinham no meu pe kkk, mais e isso tenta conquistar essa mina por mais que seja dificil, e vc vai ver que e so um toc, manda o hocd para casa do crlh e é isso

A Man ela nem conversa direto no whatsapp ela e um ano mais velha trabalha faz facul e eu nada só fudido pelo hocd e or onde eh sei ela curte cara mais velhos e morenos
avatar
TwoNine
Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/11/2021

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

31/3/2022, 17:44
SONGOKU22 escreveu:
TwoNine escreveu:E sensaçoes sao as mesmas de se eu olhar pra um H ou G, e e tbm e igual ou parecia ao ver uma mina linda sabe e MT confuso mais não desistirei fuck hocd

Cara essas sensações são estranhas mais não são as mesmas vc tem que ver que vc ta um longo periodo praticando PMO que te levou a ter o hocd, fica tranquilo oque importa e quem vc e diverdade e não a cabeça ficar falando merda toda hora.

Sim mais as imagens são as mais fodas de lida
avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

31/3/2022, 18:43
TwoNine escreveu:
SONGOKU22 escreveu:
TwoNine escreveu:E sensaçoes sao as mesmas de se eu olhar pra um H ou G, e e tbm e igual ou parecia ao ver uma mina linda sabe e MT confuso mais não desistirei fuck hocd

Cara essas sensações são estranhas mais não são as mesmas vc tem que ver que vc ta um longo periodo praticando PMO que te levou a ter o hocd, fica tranquilo oque importa e quem vc e diverdade e não a cabeça ficar falando merda toda hora.

Sim mais as imagens são as mais fodas de lida

Pois é man as imagens agora quando vem em mim eu não sinto nada tlg ? Não sinto absolutamente nada mais depois vem uma ansiedade do caramba mais e isso o mais importante e não dar importância
avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

31/3/2022, 20:44
25 DIA DE REBOOT:
E faltam so 5 dias para eu completar 1 mes, jamais imaginaria que iria conseguir essa marca devido as grandes dificuldades que passei no começo tentando parar com esse vicio não passava dos 3 dias e agora, 25 dias!!!!.
Enfim hoje o dia foi bem na media tinha horas que os pensamentos vinham e eu não dava moral mais tinha horas que explodia e era bem dificil mais fiquei de boa,estou bem feliz agora de noite por estar conseguindo desviar bem mais os pensamentos agora, e não estar com vontade alguma de praticar PMO, so de manhãque deu uma arrochada mais fui jogar bola e saciou um pouco.
Hoje não fui pra aula fui ao psquiatra me recomendou outros remedios para tratar a ansiedade e o stress, vou começar tomar os remedios amanhã acredito que vai dar uma aliviada.
E isso boa soorte a todos nos e vamos a luta.

BOA NOITE

Kaneki e LLynx gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

1/4/2022, 08:13
SONGOKU22 escreveu:25 DIA DE REBOOT:
E faltam so 5 dias para eu completar 1 mes, jamais imaginaria que iria conseguir essa marca devido as grandes dificuldades que passei no começo tentando parar com esse vicio não passava dos 3 dias e agora, 25 dias!!!!.
Enfim hoje o dia foi bem na media tinha horas que os pensamentos vinham e eu não dava moral mais tinha horas que explodia e era bem dificil mais fiquei de boa,estou bem feliz agora de noite por estar conseguindo desviar bem mais os pensamentos agora, e não estar com vontade alguma de praticar PMO, so de manhãque deu uma arrochada mais fui jogar bola e saciou um pouco.
Hoje não fui pra aula fui ao psquiatra me recomendou outros remedios para tratar a ansiedade e o stress, vou começar tomar os remedios amanhã acredito que vai dar uma aliviada.
E isso boa soorte a todos nos e vamos a luta.

BOA NOITE
Parabéns pela conquista e pela disciplina amigo, continue assim focado em sua jornada!!

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

SONGOKU22 gosta desta mensagem

avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

1/4/2022, 08:20
Kaneki escreveu:
SONGOKU22 escreveu:25 DIA DE REBOOT:
E faltam so 5 dias para eu completar 1 mes, jamais imaginaria que iria conseguir essa marca devido as grandes dificuldades que passei no começo tentando parar com esse vicio não passava dos 3 dias e agora, 25 dias!!!!.
Enfim hoje o dia foi bem na media tinha horas que os pensamentos vinham e eu não dava moral mais tinha horas que explodia e era bem dificil mais fiquei de boa,estou bem feliz agora de noite por estar conseguindo desviar bem mais os pensamentos agora, e não estar com vontade alguma de praticar PMO, so de manhãque deu uma arrochada mais fui jogar bola e saciou um pouco.
Hoje não fui pra aula fui ao psquiatra me recomendou outros remedios para tratar a ansiedade e o stress, vou começar tomar os remedios amanhã acredito que vai dar uma aliviada.
E isso boa soorte a todos nos e vamos a luta.

BOA NOITE
Parabéns pela conquista e pela disciplina amigo, continue assim focado em sua jornada!!

Obrigado kaneki, a cada dia que passa eu me sinto mais confiante de que irei conseguir e que a minha vitoria e so questão de tempo, e isso ai com força e fé em deus todo mundo que esta no vicio um dia ira se curar, obrigado pelas palavras amigo tmj Smile

Kaneki gosta desta mensagem

avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

1/4/2022, 09:50
Eai gente o hocd deu uma arrochada agora ficou mais forte mais entrei e li as historias de sucesso e me tranquilizou muito ver que não e so eu que estou passando por isso, ver que tem pessoas que passaram por isso e venceram, estou feliz e motivado e isso vamo pra cima.

Kaneki, Phoenix Rise e LLynx gostam desta mensagem

avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

2/4/2022, 10:22
Eai galera, bem estou bem tranquilo as vezes vem os pensamentos e fico confuso mais depois explaresso essaz duvidas sozinho, estou bem feliz com o meu avanço sinto que estou bem melhor do que a uns dia atras, e isso com força e fé agente consegue tmj.

Kaneki gosta desta mensagem

avatar
TwoNine
Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/11/2021

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

2/4/2022, 11:08
SONGOKU22 escreveu:Eai galera, bem estou bem tranquilo as vezes vem os pensamentos e fico confuso mais depois explaresso essaz duvidas sozinho, estou bem feliz com o meu avanço sinto que estou bem melhor do que a uns dia atras, e isso com força e fé agente consegue tmj.

Boa meu Man, eu estou com 14 duas já de reboot, pensamentos e imagens vem tava conseguindo controlar mais ontem q noite piorou mais não sinto nada nojo nem nada isso me dá um medo

SONGOKU22 gosta desta mensagem

avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

2/4/2022, 11:32
TwoNine escreveu:
SONGOKU22 escreveu:Eai galera, bem estou bem tranquilo as vezes vem os pensamentos e fico confuso mais depois explaresso essaz duvidas sozinho, estou bem feliz com o meu avanço sinto que estou bem melhor do que a uns dia atras, e isso com força e fé agente consegue tmj.

Boa meu Man, eu estou com 14 duas já de reboot, pensamentos e imagens vem tava conseguindo controlar mais ontem q noite piorou mais não sinto nada nojo nem nada isso me dá um medo

Parabens pelos 14 dias, e man tambem to no mesmo rumo não sinto NADA tambem vem os pensamentos e simplismente não sinto nada mais são so pensamentos logo isso passa.
avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

2/4/2022, 18:02
Eai galera estou bem triste acabei de ir na rua e minha cabeça não parava com a reparação e isso me angustiou muito mais foi contra a minha vontade, e to com um problema que e os groinal respose (acho que e assim que se chama) e ta me deixando pra baixo para caramba pois acho que to sentindo alguma coisa.
avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

2/4/2022, 21:10
27 DIA DE REBOOT:
Boa noite galera, bom hoje o hocd foi bem leve tirando momentos em que tentou ficar mais forte mais não deixei mais teve uma hora em que deixei levar e sumiram(acho que e o bagulho de aceitar o pensamento) mais tiranxo isso hoje foi um dia leve e tranquilo sem vontade de PMO, estou tomando remedios para tratar o toc e acho que e isso que esta me ajudando creio que dentro de um mes vou eatar bem melhor, foi so para atualizar do que eata acontecendo, tmj e foco galera iremos conseguir Smile

Kaneki e LLynx gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

3/4/2022, 10:25
SONGOKU22 escreveu:27 DIA DE REBOOT:
Boa noite galera, bom hoje o hocd foi bem leve tirando momentos em que tentou ficar mais forte mais não deixei mais teve uma hora em que deixei levar e sumiram(acho que e o bagulho de aceitar o pensamento) mais tiranxo isso hoje foi um dia leve e tranquilo sem vontade de PMO, estou tomando remedios para tratar o toc e acho que e isso que esta me ajudando creio que dentro de um mes vou eatar bem melhor, foi so para atualizar do que eata acontecendo, tmj e foco galera iremos conseguir Smile
Bora pra frente amigo, continue focado no objetivo para os pensamentos continuarem sumindo, abçs,

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias
avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

3/4/2022, 10:49
Kaneki escreveu:
SONGOKU22 escreveu:27 DIA DE REBOOT:
Boa noite galera, bom hoje o hocd foi bem leve tirando momentos em que tentou ficar mais forte mais não deixei mais teve uma hora em que deixei levar e sumiram(acho que e o bagulho de aceitar o pensamento) mais tiranxo isso hoje foi um dia leve e tranquilo sem vontade de PMO, estou tomando remedios para tratar o toc e acho que e isso que esta me ajudando creio que dentro de um mes vou eatar bem melhor, foi so para atualizar do que eata acontecendo, tmj e foco galera iremos conseguir Smile
Bora pra frente amigo, continue focado no objetivo para os pensamentos continuarem sumindo, abçs,

E isso ai amigo hoje vai fazer quatro semanas que estou lutando contra isso e estou me sentindo foda kkkk, e isso bora pra frente abçs.

Kaneki gosta desta mensagem

avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

3/4/2022, 12:52
Ta foda o hocd deu uma fortalecida agora não posso olhar um cara que acho que estou "sentindo alguma coisa" ta foda manos alguem pode me explicar oque e isso ?
avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

3/4/2022, 20:46
28 DIA DE REBOOT:
Enfim, 4 semanas!!!!, estou muito feliz com o meu progresso quase 1 mes!!!!, terça faz 1 mes estou muito feliz por estar tão perto de completar isso, o maximo que conseguia era 15,17,21 dias mais finalmente eu me superei, e estou mais feliz que nunca!
Bom, vou falar sonre o meu dia, passei o dia desenhando eu gosto muito de desenhar destrai a cabeça bastante sem falar que eu tava com um problema no joelho que me empedi de fazer exercícios e os desenhos me ajudaram muito a esquecer um pouco o hocd, os pensamentos vieram poucos hoje de manhã de tarde e depois ficou leve mais tentando sempre me atormentar mais não estou deixando eles virem.
E isso hoje não fiz muitas coisas mais foi para relatar o dia mesmo.

BOA NOITE

LLynx gosta desta mensagem

avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

4/4/2022, 10:18
Eai gente, os pensamento ta foda vei não estou conseguindo controlar majs estou desorientado de tanta coisa que passa na cabeça serio que sofrimento Sad
avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

4/4/2022, 12:03
Finalmente consegui controla-los, agora vou pra escola seja que deus quiser

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

4/4/2022, 14:03
SONGOKU22 escreveu:Finalmente consegui controla-los, agora vou pra escola seja que deus quiser
Quando as coisas estiverem assim vai dar uma volta pelo menos uns 3 quarteirões de casa e dps volta.
Só não fique no quarto ou sozinho, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias
avatar
TwoNine
Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/11/2021

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

4/4/2022, 14:12
Boa tarde rapaziada, hocd tá me matando, e pior q eu estou apaixonado mais o hocd persiste será q ele não sabe q sou HETERO se eu estou apaixonado por uma mina, bom mais oq vem com mais frequência e imagens AAAAA, mais não sinto medo nem ansiedade e o nojo isso q me deixa mal, e eu tô carente, e toda vez q vejo um H ou G sinto algo no corpo parece q e atração tenho muito medo d vdd me ajudem. (16 dias d reboot orgulho)
avatar
TwoNine
Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/11/2021

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

4/4/2022, 14:32
Nao aguento mais libido 0 acho q ela nunca subiu, achava q tava subindo pq eu forçava....
avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

4/4/2022, 18:17
TwoNine escreveu:Nao aguento mais libido 0 acho q ela nunca subiu, achava q tava subindo pq eu forçava....

Cara fica tranquilo isso pode ser porque vc esta entrando na flatline então fica tranquilo
avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

4/4/2022, 18:19
TwoNine escreveu:Boa tarde rapaziada, hocd tá me matando, e pior q eu estou apaixonado mais o hocd persiste será q ele não sabe q sou HETERO se eu estou apaixonado por uma mina, bom mais oq vem com mais frequência e imagens AAAAA, mais não sinto medo nem ansiedade e o nojo isso  q me deixa mal, e eu tô carente, e toda vez q vejo um H ou G sinto algo no corpo parece q e atração tenho muito medo d vdd me ajudem. (16 dias d reboot orgulho)

Mano se tu esta apaixonado pela mina tu e HETERO porra manda a cabeça pra casa do crlh man da moral pra isso não fica tranquilo
avatar
SONGOKU22
Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/03/2022
Idade : 16

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

4/4/2022, 18:20
Kaneki escreveu:
SONGOKU22 escreveu:Finalmente consegui controla-los, agora vou pra escola seja que deus quiser
Quando as coisas estiverem assim vai dar uma volta pelo menos uns 3 quarteirões de casa e dps volta.
Só não fique no quarto ou sozinho, bora pra frente abçs.

Blz man obrigado pela dica, abçs

Kaneki gosta desta mensagem

avatar
TwoNine
Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/11/2021

MINHA LUTA CONTRA O HOCD  - Página 6 Empty Re: MINHA LUTA CONTRA O HOCD

4/4/2022, 18:48
SONGOKU22 escreveu:
TwoNine escreveu:Boa tarde rapaziada, hocd tá me matando, e pior q eu estou apaixonado mais o hocd persiste será q ele não sabe q sou HETERO se eu estou apaixonado por uma mina, bom mais oq vem com mais frequência e imagens AAAAA, mais não sinto medo nem ansiedade e o nojo isso  q me deixa mal, e eu tô carente, e toda vez q vejo um H ou G sinto algo no corpo parece q e atração tenho muito medo d vdd me ajudem. (16 dias d reboot orgulho)

Mano se tu esta apaixonado pela mina tu e HETERO porra manda a cabeça pra casa do crlh man da moral pra isso não fica tranquilo
E
Eu tento mano mais e foda imagens e oq mais atormenta SLK e eu sempre troco por uma mulher, a e essa mina não quer eu aí eu tento esquece ela e foca em outras coisas aí q o hocd fica mais foda
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos