vencendo vícios

+50
OLocutor
Theo Becker
marco meliodas
Orvalho Gotejante.
Krawk
Ursa Parda
Um guerreiro moribundo
Shane_Walsh
T-1000
peacePlease
ace1990
Full
Gardenzio
Gabriel TMP(VITORIOSO)
General
Kaneki
Fp36anos
hanna mnd
Prime dos Primes
sparta
Galo.Cego
Kobscop
VencendoDesafios
Shaman
Camila
Clara
GaloCego
Gracinda Valentim Simopo
luta diária
utopicLife
Drew
Ashtanga
Alexandretj
MirisSB
VanGogh
SONGOKU22
DerekS.W
José2020
James Holmes
Kaique
Solitari0
Eustáquio
eduxx
TITÃENJAULADO
Beholder
Jayane
Kvasir
Itachi NTC
Vitoriosa
Spartacuz
54 participantes
Ir para baixo
hanna mnd
hanna mnd
Mensagens : 492
Data de inscrição : 07/06/2022
Idade : 18

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

7/4/2024, 22:01
olá 
tenho muitas coisas a dizer, mas tentarei resumir. gosto de contar todos os detalhes, mas tentarei os escrever em meu diário. hoje fui à Igreja. fiquei com medo e receosa de ir, mas fui. minha mãe não quis ir, mas me levou até lá. 
sabe, a algumas horas atrás eu havia assistido p. estava.. não sei dizer como me senti, mas como se o gelo, que está no lugar do meu coração, como se ele fosse descongelar aos poucos. ou também como um diamante bruto a ser lapidado. 
na Igreja, as lágrimas vieram, mas me segurei. quando cheguei em casa, chorei. ao ir a Igreja, foi o sentimento de estar voltando para casa. pessoas disseram "que bom que você veio". estou escrevendo e chorando novamente, rsrs oh céus.
tem uma neném muito linda, e quando sentei, ela olhou para trás. ficou me encarando e começou a sorrir, foi um sorriso tão lindo, um sorriso sincero e começou a dar tchauzinho. todos os dentinhos dela estavam a mostrar enquanto sorria. ela olhava diretamente para meus olhos. e eu não conseguia deixar de sorrir para ela de volta. 
foi tão lindo. meu Deus, as crianças parecem uns anjinhos. 
ah, quem se importa com o que o mundo pensa! é um sonho ser mãe um dia. 
ontem nós fomos numa festinha que minha prima fez para o esposo dela. foi divertido, e eu corri depois de vários anos. corri realmente, brincando. oh céus rsrsrs. foi incrível! foi apenas incrível! 
também tive momentos em que pensamentos não me fizeram bem. eu ainda tenho problemas, mas durante aquelas horas, eu simplesmente esqueci tudo e fui viver. 
bem, se Deus quiser, esta será a última vez em que escreverei aqui pelo celular. pois irei instalar bloqueadores e eles bloqueiam até o fórum. não sei se tem como não bloquear o fórum, ainda não sei usar aquelas coisas muito bem. mas estarei escrevendo pelo computador. 

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

hanna mnd
hanna mnd
Mensagens : 492
Data de inscrição : 07/06/2022
Idade : 18

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

8/4/2024, 18:40
olá
não tô bem, mas estou bem. as duas coisas. quero assistir p. para poder sentir aquilo que a p. iria me proporcionar durante alguns minutos. estou chateada e desanimada. tô atrasada na faculdade, o que me deixa estressada e chorando. eu vejo que acumulei tanta coisa que nem tenho coragem de resolver essas coisas. eu sei o que devo fazer, mas tenho medo de não conseguir. tô cansada, mentalmente. o que acaba afetando meu corpo. talvez eu tenha que voltar a comer carne, por conta da B12. mas eu não queria comer. as vitaminas são caras e a injeção dói que é uma maravilha. meu Deus, socorro! 
tem uma música, A Corrida e em um trecho ela diz "o cair é do homem, mas o levantar é de Deus". 
quero chorar, mas ainda não fui tomar banho. vou deixar para chorar lá. o resumo desse dia é que eu fui inútil.

_______________________________________
http://vendendovicios.com

Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

8/4/2024, 20:43
vc pode comprar levedura de cerveja em cápsulas (mais fácil de saber a qtde), pois tem vitaminas do complexo B (inclusive a B12), e tomar um multivitamínico diariamente pra n precisar se submeter a injeções de vitaminas. É barato, indolor, e ainda vai melhorar sua imunidade.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

hanna mnd
hanna mnd
Mensagens : 492
Data de inscrição : 07/06/2022
Idade : 18

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

9/4/2024, 10:40
olá, bom dia
vim desabafar. 
sabem aquele menino que me tratava super bem? pois então queridos, ele quer namorar comigo. eu já expliquei porque não posso, mas principalmente porque não tenho esse tipo de sentimento por ele. ele veio me questionar algumas coisas, respondi todas. mas creio que isso seja a resposta da oração que tinha feito a Jesus. O pedi para que o afastasse de mim caso um relacionamento com ele não fosse da vontade de Deus. resultado, começamos a discutir diariamente, as conversas ficaram na rotina, não existem mais assuntos. confesso que isso doeu, pois ele era uma pessoa legal. mas é  sério, eu tentei gostar dele, me atrair por ele. mas apenas palavras de amor não me conquistam. eu preciso de gestos, de atitudes. isso não é o suficiente. talvez pareça clichê demais, mas quero definitivamente viver o amor do passado. trocar cartas, receber flores, talvez chocolates também, livros. objetos simples mas de um valor inestimável. 
eu tenho os meus princípios e desde criança me foi ensinado que um relacionamento como o que eu teria com o dele seria o jugo desigual, e não daria certo. já vi minha própria prima, Adventista como eu, se relacionar com um não cristão. na época que ela era mais nova, pensava que conseguiria trazê-lo para a Igreja, mas não. mais de dezoito anos se passaram, todos os dias ela ora por ele, mas ele não passou a frequentar a Igreja. as filhas também quase foram influenciadas pelo pai. eles prosperaram, pode-se dizer que se tornaram milionários. ele a trata bem, mas o jugo desigual ainda está lá. uma vez ela disse que se arrependia de não ter esperado mais. 
pode dar certo um relacionamento assim? pode, claro.
mas imagina em um sábado, você indo a Igreja e seu marido em casa ou no trabalho? 
é difícil.
o namoro que quero, é um namoro de corte. onde a amizade é o principal. onde iremos conhecer e desvendar os mistérios de nossa mente. 
não quero um namoro para curtir, quero um namoro que tenha como propósito o casamento. 
e é isso, desabafei. ele está me chateando pois já disse que era só amizade, mas ele talvez queira algo mais e não posso. eu não consigo. tenho medo de confiar, medo de amar, medo de ter sentimentos outra vez. 
irei comer meu bolo de cenoura com cobertura de chocolate que ganho mais talvez.

_______________________________________
http://vendendovicios.com

Gardenzio, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

9/4/2024, 16:35
Eu costumo pensar assim, "relacionamento quando é pra dar certo, vc não precisa nem fazer esforço", a conversa flui numa boa, os assuntos sempre aparecem, a saudade vem, a vontade de estar junto, o erro das pessoas é ficar tentando fazer dar certo, tentando mudar os defeitos do outro ou no caso como vc falou, ele não vai pra igreja e etc, tem casais que forçam um ao outro tentar fazer algo, esse não é o caminho. Deus é pai e tenho fé e acredito que tudo que sofremos na vida uma hora será recompensada, podemos estar todos nós na lama agora tentando sair da pornografia, mas esse sofrimento quando passar vai valer a pena, tem pessoas que sofrem por não ter ninguém, mas quando essa pessoa aparecer vai valer a pena, damos mais valor a conquista quando foi conseguida a muito custo.
hanna mnd
hanna mnd
Mensagens : 492
Data de inscrição : 07/06/2022
Idade : 18

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

10/4/2024, 16:35
eu desinstalei os bloqueadores e assisti p. novamente. creio que não seja nenhuma novidade, visto que tenho recaído a cada um ou dois dias. 
a vontade de jogar tudo para o ar é grande. 
vou me tomar uma viciada em estudar. pelo menos esse vício me trará algum benefício duradouro. 
como matar seus próprios vilões? eis a questão. 
estava pensando em ir à Igreja. sinto que devo ir. 
é tão difícil não me tornar minha própria inimiga. vejamos, sinto ódio por mim mesma, me estresso facilmente comigo, me maltrato, me ignoro, me silêncio, e tudo o mais que seja negativo. 
é difícil me permitir o perdão, afinal cometo o mesmo pecado todos os dias. 
vou ler mais sobre a elasticidade do cérebro. 

Kobscop gosta desta mensagem

hanna mnd
hanna mnd
Mensagens : 492
Data de inscrição : 07/06/2022
Idade : 18

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

11/4/2024, 18:18
hoje não assisti p. e passei praticamente o dia todo estudando. sabe, aquele Duolingo é muito bom. aqueles negócios de ranking parece que te motiva a fazer mais atividades para subir de classificação. é maravilhoso. aí eu estou em primeiro em bronze, e amanhã estudarei mais ainda para continuar em primeiro. eu pensei, se posso ser melhor, então serei melhor. mas não melhor que os outros, taa. é melhor que eu mesma. agora são 18:17, irei me arrumar para dormir e antes, terminar a unidade um e estudar a bíblia. tchauzinho 

Gardenzio, luta diária, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

11/4/2024, 21:02
Oi Hanna!

Com relação a esse menino, vc não 'tem' que gostar dele. Acontece de algumas pessoas gostarem de nós mas o sentimento não ser recíproco. Faz parte de vida.

A partir de alguns comportamentos/sinais, é possível ponderar se valeria a pena ou não. Entendo seu propósito de unir-se a um rapaz que seja da vontade de Deus, mas só acho que - a menos que vc saiba a rotina, conheça a vida privada dele, e saiba que ele não gosta de coisas religiosas ou afins - você só saberia se ele aceitaria viver um estilo de vida parecido com o seu se vc levantasse isso a ele como um tópico para conversa e conversasse com ele sobre isso. Bom, mas isso só faria sentido se vc tbm estivesse interessada nele. Eu ainda creio que, a menos que você já saiba um pouco sobre a vida privada dele e saiba se os valores dele são semelhantes ao seu ou não, você só saberia isso se se abrisse para ele simplesmente como amiga, ou então se dispusesse a conhecê-lo mais à fundo como namorado.

Mas, novamente, isso só serve se vc tivesse um pouco interessada nele, se a vibe de vcs dois se encaixasse, etc... Às vezes eu me pergunto: já parou para pensar que você poderia ser a pessoa a estimulá-lo para a igreja?

É claro, porém, que é necessário haver um mínimo interesse, vontade e afinidade nele para que vc consiga levá-lo para seus grupos de igreja, mas essa possibilidade existe. Entendo q ter um exemplo parecido q não deu certo com sua prima pode nos fazer pensar q conosco seria igual, mas poderia ser diferente.

Mas então, longe de querer dar a entender q vc tem que ficar com esse menino. É apenas uma outra perspectiva q estou buscando trazer-te, pois inclusive quando eu comecei meu namoro com minha atual namorada lembro-me que o usuário aqui do fórum Aliócha tirou um tempo para escrever-me umas coisas e me mostrar uma outra perspectiva que me ajudou bastante.  

Mas me parece que essa sua questão de estar ou não interessada nele é mais por você ter estabelecido um padrão ideal de namorado (que é totalmente válido, normal, comum e, talvez, salutar de se estabelecer), do que propriamente você saber se ele viveria ou não essa vida em Cristo que vc vive e quer viver.

Antes mesmo de namorar, há a fase da amizade, e seria totalmente válido - até pra você sondar e ponderar pra saber se vcs se dariam bem se por ventura namorassem - você perguntar "fulano, vc sabe que pra mim a minha religião é algo extremamente importante, né?! e pra você, o que você acha disso? o que você acha do cristianismo? Você gosta de ir pra grupos jovens? Pra você, o que é Deus [ou quem é Deus]? tem um grupo jovem que eu participo que acho que você ia gostar muito você não gostaria de conhecer?", e conversar numa boa, pois, ainda q você ponderasse "hmmm, ele é mó legal, mas talvez não seria um cara que eu gostaria de namorar...", você pelo menos teria um amigo pra conversar.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop, hanna mnd e marco meliodas gostam desta mensagem

hanna mnd
hanna mnd
Mensagens : 492
Data de inscrição : 07/06/2022
Idade : 18

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

13/4/2024, 08:23
eu quero parar de assistir p. e de me m. mas não consigo. ontem foram duas vezes. não consigo resistir ao impulso. sou tão fraca. não irei à Igrejas hoje, estou com dor. mas também tô triste. meu pai é acumulador, e minha mãe disse que eu posso estar me tornando uma também. pasmem, apenas porque eu não gosto de jogar livros fora. meu pai encontra livros e trás para casa, eu os olho, e não consigo jogar fora. gente, é livro. um desses livros que meu pai encontrou, tinham todas as matérias do ensino médio. só tenho dicionários porque foram os que meu pai acharam. não tem espaço no meu quarto para mais livros, minhas prateleiras já estão todas ocupadas. mas posso guarda em caixas e aí quando tiver minha própria casa, os levar. mais triste que ver um livro guardado e levando poeira, é ter que o jogar fora. que se dane que agora se pesquisa na internet, eu gosto de tocar as folhas, sentir o livro em minhas mãos. se forem livros, vou guardar sim. tem tantos livros de escola particular que jogam fora. não sei como fazem isso. um livro custa caro gente, ao invés de doar, jogam fora. isso me deixa indignada. vou tentar ler um livro, e agora serei eu a fugir de p.

Kaneki, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1353
Data de inscrição : 12/09/2023

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

13/4/2024, 12:41
hanna mnd escreveu:eu quero parar de assistir p. e de me m. mas não consigo. ontem foram duas vezes. não consigo resistir ao impulso. sou tão fraca. não irei à Igrejas hoje, estou com dor. mas também tô triste. meu pai é acumulador, e minha mãe disse que eu posso estar me tornando uma também. pasmem, apenas porque eu não gosto de jogar livros fora. meu pai encontra livros e trás para casa, eu os olho, e não consigo jogar fora. gente, é livro. um desses livros que meu pai encontrou, tinham todas as matérias do ensino médio. só tenho dicionários porque foram os que meu pai acharam. não tem espaço no meu quarto para mais livros, minhas prateleiras já estão todas ocupadas. mas posso guarda em caixas e aí quando tiver minha própria casa, os levar. mais triste que ver um livro guardado e levando poeira, é ter que o jogar fora. que se dane que agora se pesquisa na internet, eu gosto de tocar as folhas, sentir o livro em minhas mãos. se forem livros, vou guardar sim. tem tantos livros de escola particular que jogam fora. não sei como fazem isso. um livro custa caro gente, ao invés de doar, jogam fora. isso me deixa indignada. vou tentar ler um livro, e agora serei eu a fugir de p.

Voçê pode dá-los à Igreja para as pessoas pobres ou para a Câmara Municipal. É um grande ato de caridade. Aceite-se como é e não se culpe nem a si nem ao seu pai. Cada um é como cada qual. Se sabe o problema, enfrente-o por mais pequenos que os primeiros passos possam ser.

Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1353
Data de inscrição : 12/09/2023

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

13/4/2024, 12:46
hanna mnd escreveu:hoje não assisti p. e passei praticamente o dia todo estudando. sabe, aquele Duolingo é muito bom. aqueles negócios de ranking parece que te motiva a fazer mais atividades para subir de classificação. é maravilhoso. aí eu estou em primeiro em bronze, e amanhã estudarei mais ainda para continuar em primeiro. eu pensei, se posso ser melhor, então serei melhor. mas não melhor que os outros, taa. é melhor que eu mesma. agora são 18:17, irei me arrumar para dormir e antes, terminar a unidade um e estudar a bíblia. tchauzinho 

Isso é muito divertido. Gosto do Duolingo. Porém, não confunda o que é estudar( matéria de estudo) do que é estudo de lazer( ex: duolingo). Lazer intelectual é importante. Porém, nós trabalhamos com a cabeça, nós estudantes. Estude também os verdadeiros livros em vez de fingir que está estudando. Já agora que língua está a estudar?

P.S. Também gosto muito das classificações de Duolingo. Porém, gosto mais de estudar isso nas Férias.

Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1353
Data de inscrição : 12/09/2023

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

13/4/2024, 12:55
hanna mnd escreveu:olá, bom dia
vim desabafar. 
sabem aquele menino que me tratava super bem? pois então queridos, ele quer namorar comigo. eu já expliquei porque não posso, mas principalmente porque não tenho esse tipo de sentimento por ele. ele veio me questionar algumas coisas, respondi todas. mas creio que isso seja a resposta da oração que tinha feito a Jesus. O pedi para que o afastasse de mim caso um relacionamento com ele não fosse da vontade de Deus. resultado, começamos a discutir diariamente, as conversas ficaram na rotina, não existem mais assuntos. confesso que isso doeu, pois ele era uma pessoa legal. mas é  sério, eu tentei gostar dele, me atrair por ele. mas apenas palavras de amor não me conquistam. eu preciso de gestos, de atitudes. isso não é o suficiente. talvez pareça clichê demais, mas quero definitivamente viver o amor do passado. trocar cartas, receber flores, talvez chocolates também, livros. objetos simples mas de um valor inestimável. 
eu tenho os meus princípios e desde criança me foi ensinado que um relacionamento como o que eu teria com o dele seria o jugo desigual, e não daria certo. já vi minha própria prima, Adventista como eu, se relacionar com um não cristão. na época que ela era mais nova, pensava que conseguiria trazê-lo para a Igreja, mas não. mais de dezoito anos se passaram, todos os dias ela ora por ele, mas ele não passou a frequentar a Igreja. as filhas também quase foram influenciadas pelo pai. eles prosperaram, pode-se dizer que se tornaram milionários. ele a trata bem, mas o jugo desigual ainda está lá. uma vez ela disse que se arrependia de não ter esperado mais. 
pode dar certo um relacionamento assim? pode, claro.
mas imagina em um sábado, você indo a Igreja e seu marido em casa ou no trabalho? 
é difícil.
o namoro que quero, é um namoro de corte. onde a amizade é o principal. onde iremos conhecer e desvendar os mistérios de nossa mente. 
não quero um namoro para curtir, quero um namoro que tenha como propósito o casamento. 
e é isso, desabafei. ele está me chateando pois já disse que era só amizade, mas ele talvez queira algo mais e não posso. eu não consigo. tenho medo de confiar, medo de amar, medo de ter sentimentos outra vez. 
irei comer meu bolo de cenoura com cobertura de chocolate que ganho mais talvez.

Seja assertiva com ele e defina os seus limites, dizendo que o que quer é amizade. Se mesmo assim ele não cooperar, aceitar e respeitar, afaste-se. Talvez ele tenha bom senso e se afaste tanto ou mude. Voçês podem nunca mais ficar juntos ou amigos, mas isso pode ser bom para ele crescer. Isso também me aconteceu com uma mina. Eu não compreendia ao certo que ela não queria. Ela só disse agora não estou interessada, mas posso estar no passado e essas falsas esperanças fizeram-me continuar e arrependo-me disso. Porém, depois de muita luta isso fez-me crescer. Posso não estar na minha melhor forma, mas cada um tem o seu percurso. Porém, não o odeie. Rejeite se não quer, mas não seja má, fria ou cruel com ele. De certeza que ele também é uma boa pessoa para gostar de si. Ele pode dizer que não é cristão, mas ter algum tipo de fé subconsciente. Até animais e plantas têm fé. Talvez ele ganhe fé a Deus com isso, mas lembre-se que talvez isto seja uma missão que Deus te deu para salvar esse rapaz. Não o ame como um namorado, mas como um amigo ou irmão. Aceite as coisas tal como elas são. De outra forma, podes sempre arranjar novos amigos. A Vida é complicada. Porém, trabalhe. O seu estudo é que te diferencia. Trabalhe muito e vencerá. Força aí! Foco no Objetivo. Hás de ser diferenciada.

Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

hanna mnd
hanna mnd
Mensagens : 492
Data de inscrição : 07/06/2022
Idade : 18

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

13/4/2024, 23:35
eu fiz o cálculo do meu imc, na verdade, eu não. foi o google. mas tá. e aí o meu peso é saudável. mas, se eu chegar a 18.5, estarei abaixo do peso. é isso o que quero. só preciso chegar a 45KG. só preciso perder mais três quilos. estou começando a me sentir culpada por comer. qualquer alimento que seja. toda vez que me olho no espelho, não consigo ver como as pessoas dizem que estou. elas dizem que emagreci, mas nunca consigo ver isso. tentarei usar roupas mais largas para ninguém perceber. minha mãe quer me enfiar comida de qualquer jeito. isso me causa uma pressão psicológica. porque na minha mente, se eu comer, irei engordar. 
hoje também acabei assistindo p. nesses últimos dias tenho assistido apenas p.homo. mas com homens. ai, gente. oh céus. 
tento começar a praticar atividade física, eu faço isso. é uma boa distância do ponto até a faculdade, tem muitas escadas na faculdade e lá é grande, então, parada que não fico. mas eu queria fazer aqueles que ajudassem a deixar um corpo mais curvilíneo. mas não como aquelas mulher maromba cheia de músculo. aquilo não acho bonito. não é o que quero, não quero ficar "cavalona".  então, tenho medo de começar a fazer os exercícios e minhas pernas engrossaram, meu braços ficarem musculosos. não é isso que quero. 
não fui à Igrejas novamente. eu devia ter ido. sinto uma culpa, sabe. 
também assisti com minha mãe o filme Gente Grande 2. eu gosto muito desses filmes. comédia, romance e ação. é o combo perfeito. 

Gardenzio, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1353
Data de inscrição : 12/09/2023

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

14/4/2024, 05:46
Ter 48 kg já é muito bom! Desejo-lhe Sorte para alcançar os 45 Kg. Se não quer ficar maromba, pode sempre fazer dieta. Mas não se preocupe com isso que é difícil. É preciso força de vontade nesse sentido para conseguir.

Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

14/4/2024, 06:29
hanna mnd escreveu:eu fiz o cálculo do meu imc, na verdade, eu não. foi o google. mas tá. e aí o meu peso é saudável. mas, se eu chegar a 18.5, estarei abaixo do peso. é isso o que quero. só preciso chegar a 45KG. só preciso perder mais três quilos. estou começando a me sentir culpada por comer. qualquer alimento que seja. toda vez que me olho no espelho, não consigo ver como as pessoas dizem que estou. elas dizem que emagreci, mas nunca consigo ver isso. tentarei usar roupas mais largas para ninguém perceber. minha mãe quer me enfiar comida de qualquer jeito. isso me causa uma pressão psicológica. porque na minha mente, se eu comer, irei engordar. 
hoje também acabei assistindo p. nesses últimos dias tenho assistido apenas p.homo. mas com homens. ai, gente. oh céus. 
tento começar a praticar atividade física, eu faço isso. é uma boa distância do ponto até a faculdade, tem muitas escadas na faculdade e lá é grande, então, parada que não fico. mas eu queria fazer aqueles que ajudassem a deixar um corpo mais curvilíneo. mas não como aquelas mulher maromba cheia de músculo. aquilo não acho bonito. não é o que quero, não quero ficar "cavalona".  então, tenho medo de começar a fazer os exercícios e minhas pernas engrossaram, meu braços ficarem musculosos. não é isso que quero. 
não fui à Igrejas novamente. eu devia ter ido. sinto uma culpa, sabe. 
também assisti com minha mãe o filme Gente Grande 2. eu gosto muito desses filmes. comédia, romance e ação. é o combo perfeito. 

oi querida!

as mulheres só ficam cavalonas porque tomam hormônios [esteroides anabolizantes, a famosa bomba] (à exemplo da oxandrolona), ou até mesmo às vezes pequeníssimas doses de testosterona. Vc não vai ficar igual a Graciane Barbosa ou Kéfera ou uma Juju Salimeni ou igual àquelas atletas de crossfit só porque está subindo escadas, ou correndo. E nem se começasse a fazer musculação ficaria. A menos que vc tbm tome hormônios, beira quase ao impossível vc ficar igual a essas mulheres. Vc iria ficar sim, se fizesse musculação, com um corpo bonito.

E o treino de musculação para mulher é de um jeito, para homem é de outro jeito. Mulheres em musculação tendem a dar mais ênfase nas pernas, e quando vão treinar membros superiores (costas, ombros, braços, peito) pegam cargas menores em comparação com os homens.

Essas mulheres que treinam e ficam cavalonas é por algumas razões: primeiro, elas começam a treinar e depois querem começar com os hormônios; segundo, algumas começam a querer aumentar as cargas pra treinar membros superiores; terceiro, para além de comerem, via alimentos, uma qtde bem maior de proteína do q uma dieta comum de uma pessoa, tbm suplementam com, no mínimo do mínimo, whey protein. Mas frisando, n é o whey protein q vai deixar essa pessoa (seja homem ou mulher) grande, mas principalmente os hormônios. Desde que se faça o básico (dieta e treino), ficar grande com hormônios é bem mais fácil (mas expondo-se aos efeitos colaterais tbm).

Então, a menos q vc queira fazer uso de esteroides anabolizantes, vc n vai ficar cavalona.

Sobre a questão de vc engordar se comer mais, pode ocorrer, mas é relativo. Depende do que você for comer. Se vc comer mais pizzas, hambúrgueres em fast food, doces, bolos, de fato, é provável que você engorde. Mas se vc estiver se alimentando bem, com bons alimentos, vc pode manter-se comendo o mesmo ou até aumentar um pouco a qtde de comida e mesmo assim n engordar.

Opte por frutas (melão, mamão, maça, kiwi, morangos, laranja, etc...). Corte as gorduras ruins (óleos hidrogenados, como esses óleos de girassol e opte por azeite, óleo de coco, ou banha de porco), corte biscoitos e bolachas (que tem uma qtde enorme de gordura ruim, sódio e carboidratos tudo junto). Opte por versões de bolos mais leves, se vc gosta muito de bolo, pois tem versões de bolos com menos açúcar, e com ingredientes melhores do que farinha de trigo.

Como uma vez vc disse q gosta de cozinhar, procura por versões mais leves de comidas. Tipo, tem muito vídeo no YT ensinando a fazer hambúrguer mais leve, nuggets de frango mais leve, brigadeiro leve, brownie leve, strogonofe de frango leve, petit gateau mais leve, sorvete leve, milkshake leve. Tudo depende da forma q vc vai preparar o alimento. Uma coisa é fazer strogonofe de frango com creme de leite, outra coisa é fazê-lo com creme de castanha de caju, q tbm fica muito bom. Dá uma procurada nessas opções.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



luta diária, Kobscop, hanna mnd e marco meliodas gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1353
Data de inscrição : 12/09/2023

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

16/4/2024, 06:08
Boa Sorte, hanna mnd! Ótima explicação, Gardenzio! Hanna mnd, tente inscrever-se num ginásio ou atletismo e fale sobre o corpo que quer ter. Eles devem-te ajudar.

Gardenzio, Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

hanna mnd
hanna mnd
Mensagens : 492
Data de inscrição : 07/06/2022
Idade : 18

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

16/4/2024, 07:41
todos os dias tenho assistido p. deixo de fazer minhas obrigações para passar horas assistindo p. o pastor disse que tem se lembrado de mim em suas orações. quero chorar. eu sinto que tem alguém orando por mim. agora, tenho certeza de que é. cheguei cedo na faculdade hoje. o tempo está tão lindo. completamente nublado com nuvens carregadas e está fazendo um friozinho tão bom. mal cheguei e já quero ir embora para minha caminha e me esconder do mundo. estou tentando encontrar algum emprego que eu seja capacitada a fazer pela internet. ou nem um emprego, apenas uma fonte de renda. nem que seja abaixo de um salário mínimo. já daria para ajudar com as coisas em casa, e comprar minhas coisinhas. eu estava pensando em vender bolo, mas parece que meus pais não gostam muito da ideia. parece que não vai dar certo. hoje será 1h30min de matemática. oh céus! misericórdia. nem me dá sono essa aula. me dá estresse. eu pisco, já perco toda explicação. e eu não fiz nenhuma amizade na faculdade. gente, eu sou introvertida. não sei como me tornar falante. 

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

16/4/2024, 17:03
Segue firme amiga.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio e hanna mnd gostam desta mensagem

hanna mnd
hanna mnd
Mensagens : 492
Data de inscrição : 07/06/2022
Idade : 18

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

16/4/2024, 18:25
estou me tornando o que mais temia, uma pessoa estressada e frustrada. tenho algumas coisas para resolver no site da faculdade, mas não consigo. eu não consigo acessar aquele negócio, pois consta que não tenho permissão. COMO NÃO TENHO PERMISSÃO SE SOU ALUNA??? SOU ALUNA!!!! estou matriculada regularmente, mas não consigo acessar aquele negócio. enviei mensagem, mandaram esperar 48h. tô esperando. e tô estressada. eu definitivamente odeio deixar para que terceiros resolvam as coisas por mim. uma atendente foi fazer minha matrícula, agora não consigo mais editar. que vontade de gritar. se eu não responder a aquelas avaliações, irei perder horas complementares. gente, isso é tão importante. eu sou uma pessoa calma, não vou sair batendo nas coisas. mas agora estou estressada, e me sentindo frustrada. isso tá me sufocando. eu posso esperar? sim, claro. estou aguardando. disseram 48h. estou aguardando 48h. se passar disso, enviarei mensagem novamente, ou procurar algum lugar lá na faculdade que me ajude. eu vou chorar. desde o começo do ano que eu não conseguia acessar esse site, aí pensei em esperar. talvez fosse um problema com o próprio site. não sei o que fazer. e meu nome nem tá completo lá. tem apenas um sobrenome, não os dois. 

Gardenzio, luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

hanna mnd
hanna mnd
Mensagens : 492
Data de inscrição : 07/06/2022
Idade : 18

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

17/4/2024, 18:31
hoje eu levei um susto, quase fui atropelada por um carro. estava vindo embora da faculdade, e tenho que atravessar duas ruas. uma os carros andam mais devagar, essa parece que tudo bem. já a outra, é mais movimentado e só tem sentido de ida. então, eu estava ainda na calçada, olhei para o lado, não tinha nenhum carro atravessando o cruzamento para entrar nessa rua. continuei andando. entretanto, o sinal das duas vias que são movimentado abriram para os carros. tinha um carro e eu até olhei para ele, mas ele não estava dando seta. sério gente, não tinha nenhuma seta no carro, sinal, nada que indicasse que ele iria entrar naquela rua. então, atravessei o mais rápido que pude. o carro acelerou, sabe aquela acelerada que você ouve do outro lado da rua? ele veio vindo, mas eu não imaginava que entraria ali. não sei se ele iria tentar passar na minha frente, mas eu eu continuei andando e o carro curvou, vindo na minha direção. ele entrou com tudo naquela curva praticamente e freio imediatamente. eu continuei andando sabe, mas eu senti uma queimação na minha perna e cheguei um pouco para o lado. eu fiquei assustada, claro. porque ele iria me pegar em cheio. quando saí da frente dele, ele acelerou com tudo novamente. comecei a tremer, não sei o que aconteceu. mas me senti abalada. hoje tive um livramento. lembro até que antes de sair da faculdade, eu sempre oro. oro quando chego, enquanto estou lá, quando vou embora. e orei pedindo pela proteção de Deus. não contei para meus pais e nem irei contar. já ficamos assustados com o falecimento da minha colega ano passado. todas às vezes antes de sair, minha mãe diz para eu tomar cuidado ao atravessar. quando cheguei em casa, claro que chorei no meu quarto. um anjo estava ali. o carro não encostou em mim. 

luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2799
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

17/4/2024, 19:49
Graças a Deus que está bem e com vida.

_______________________________________

Kobscop e hanna mnd gostam desta mensagem

hanna mnd
hanna mnd
Mensagens : 492
Data de inscrição : 07/06/2022
Idade : 18

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

18/4/2024, 21:00
hoje eu novamente assisti p. e me m. foi um impulso. estava há dois dias sem isso, tentado ser uma pessoa normal, mas, tive sonhos erot. eu queria ser livre. sinto-me presa e odeio ficar presa. 
também fiz o chá de melissa e o armazenei na garrafa térmica que minha mãe me emprestou. ele continuou morno até o final do dia. o tomei três vezes, ele é tão bom. mesmo sem açúcar, consegue ter um gosto agradável, diferente do de camomila ou maracujá. pretendo tomá-lo três vezes ao dia, até ele acabar. mas não irei passar de duas semanas. 
aiai, estou até vendo quando for enfermeira. irei indicar chás para cada coisa. estresse, falta de insônia, ansiedade, tome chá de camomila, maracujá ou melissa. precisa de energia, chá de hortelã. gente, o que estou me tornando? às vezes me sinto uma idosa no corpo de uma jovem. 
às vezes fico chateada porque não posso doar sangue. minha mãe disse que não posso por conta das anemias. no dia que fiz 16 anos, fiquei muito feliz pensando que finalmente poderia doar sangue. minha mãe não deixou. eu comecei a insistir, estava quase conseguindo a convencer. mas ela foi enrolando e enrolando, após uns meses fiz exame de sangue e descobrimos a anemia. eu fiquei tão triste, sendo que era um sonho para mim doar sangue. mas talvez um dia eu possa. 
minha autoestima está cada vez pior. estou cheia de caroços, cravos e espinhas pelo rosto. que vontade de chorar. creio que tenha sido causado pelo emocional, alimentação e produtos que uso no cabelo. mas se eu deixar de usar shampoo, não dá. gente, não dá. até minha mãe ir no centro da cidade comprar o sabonete de enxofre, terei que continuar usando o shampoo. 
sabe, eu vejo o sono como algo essencial. percebo que quando tenho menos de 7h de sono, eu praticamente sou quase um zumbi. consigo fazer as coisas, mas não com a mesma agilidade se eu tivesse dormido entre 7h e 8h. mas depende também. às vezes posso ter 4h de sono e ter disposição para correr apenas 5km.
bem, tentarei dormir, pois para amanhã já estou planejando o que tenho fazer. apesar de que eu sei que irei enrolar e não fazer. mas irei dar um jeito. 

Kobscop gosta desta mensagem

hanna mnd
hanna mnd
Mensagens : 492
Data de inscrição : 07/06/2022
Idade : 18

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

19/4/2024, 07:41
eu tô chateada. tive novamente sonhos ert. 

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

19/4/2024, 17:27
Lembre do seu propósito pra lutar contra essa porcaria.
Segue firme na luta.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

hanna mnd gosta desta mensagem

hanna mnd
hanna mnd
Mensagens : 492
Data de inscrição : 07/06/2022
Idade : 18

vencendo vícios  - Página 36 Empty Re: vencendo vícios

19/4/2024, 20:31
eu tô chateada e aí quero assistir p. quero dormir também, mas acabei de pintar a unha e estou esperando ela secar. ai, minha nossa

luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos