Ir para baixo
avatar
Rickk
Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/04/2023

Uma Nova Vida Empty Uma Nova Vida

21/4/2023, 11:44
Olá caros amigos, por motivos pessoais e de segurança não compartilharei dados sobre mim, como nome/cidade etc. Citarei apenas minha idade, 15 anos. Espero que esse diário ajude alguém de alguma forma vamos lá. Tive o primeiro contato com a "P" aos meus 12 anos, coloquei em aspas pois não era P de verdade como sites adultos, e sim de uma série que estava assistindo que na época estava fazendo muito sucesso La casa de papel, e que em um momento de algum episódio apareceu uma cena de P, na época já sabia o que era isso, eu não era um santo também, mas a M eu não fazia a menor das menor das ideias o que era, com a cena eu comecei  a M inconscientemente , e bom o resto não precisa comentar né, porém eu era tão inocente que eu estava a pensar que o O era  alguma doença ou algo do tipo não comentei nada com ninguém, fui pesquisas cheguei na conclusão que todos já sabem. Depois daquele dia, seguir minha vida, não me lembro se eu estava continuando MO ao decorrer dos dias, acho que sim, mas até ai não tinha muito problema né... mas tudo piorou em 2020 com a pandemia, a escola fechou, e dai conheci a P, não cheguei ao ponto de não conseguir sair da cama durante o dia todo por causa de PMO como algumas outras pessoas, isso deve ser bem tenso, porém mais de 2 anos depois posso dizer que isso me prejudica muito, Irei fazer o reset e sempre que possível irei vir aqui contar como está sendo a experiência, além dos bloqueadores devemos ter força de vontade, e lembrando que isso não são 100 dias, e sim a vida toda, 100 dias é apenas o tempo para você voltar com seu cérebro ao normal, pratico academia todos os dias, porém para algumas metas de vida, não consigo seguir o processo, por conta da procrastinação e sinto que isso tem muito haver com PMO, com isso quero parar totalmente com PMO na minha vida, com meus 14 anos eu fiquei uns 4 meses totalmente sem PMO e tive digamos que alguns "problemas espirituais", não falarei que foi problema de fato, pois hoje posso dizer que me fez bem, digamos que foram experiências, eu era católico deste então e toda minha família também, porém nunca fui tão chegado a isso,  nunca tinha nem ouvido falar em religiões de matriz africana como umbanda, Candomblé,  e fui levado a um terreiro pela minha família para resolver meus problemas, já tinha sido levado a médicos psicólogos e não adiantava de nada, enfim fui levado a terreiro pois minha família chegou a conclusão que era problema espiritual, e tiver uma incorporação na 1 sessão, hoje não estou frequentando porém planejo, pois sei que é o meu lugar (umbanda,) isso aconteceu justamente na época que estava sem PMO, alguns malefícios físicos e mental que já vir que isso me causa, são falta de atenção, (não consigo ficar muito tempo meditando mais de 10 a 15 minutos) porém durante e após o Reset, meditarei todos os dias pois eu estava aprendendo ainda, como, cada vez que você perceber que não está focado na meditação, é uma nova chance de você ser mais calmo, por exemplo.. enfim contarei todo o processo de reset pode ser que não seja todos os dias, mas sempre que possível venho aqui contar como está sendo, até se eu falhar no processo, espero que eu ajude alguém de alguma forma, até breve ilustres amigos
General
General
Mensagens : 1433
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Uma Nova Vida Empty Re: Uma Nova Vida

21/4/2023, 21:52
Boa meu amigo, bem-vindo. Irei tentar acompanhar seu progresso, boa sorte, estamos aqui para caso precisar.

_______________________________________
MÉTODO FÁCIL:

Rickk gosta desta mensagem

VencendoDesafios
VencendoDesafios
Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/04/2023
Idade : 38
Localização : Sao Paulo

Uma Nova Vida Empty Re: Uma Nova Vida

22/4/2023, 03:58
Foque em Deus e faça propósitos com o nosso criador, independente de religião.
Com isso a luta fica mais leve e direcionada.

_______________________________________


"Direi do Senhor Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei".

Rickk gosta desta mensagem

avatar
Rickk
Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/04/2023

Uma Nova Vida Empty Dia 2 não está bom..

22/4/2023, 18:01
Bom, percebi que troco a PMO por outras atividades que libera muita dopamina como assistir a tiktok, a questão de não conseguir continuar com projetos, ou continuar mas não de forma contínua está relacionado a isso, no começo do ano eu estava lendo muitos livros até fevereiro pra março já tinha lido 7, pois não estava consumido muitas coisas artificiais que libera a dopamina, ficarei os próximos 7 dias totalmente sem redes socias, principalmente aquelas de video rápido, seja o yt, Instagram, etc, nem que eu fique sem fazer nada, Bom a única exceção será o youtube, mas apenas com vídeos úteis, alguns canais que assisto são eslen delegonari, Neurovox, estou dando uma olhada em neurociência, porém se eu ver que eu estou me enganando, como por exemplo "deixa eu ver aqui só um vídeo do shorts do youtube" ai ficarei totalmente sem. Vamos em frente.. Não adianta troca uma atividade "prazerosa" PMO, por outra "prazerosa" tiktok, instagram, etc, vir o Eslen delegonari falando em um podcast algo como mais ou menos assim, não é exatamente nesse exemplo, mas darei com o meu caso, Atividades como PMO a primeira vez libera uma quantidade digamos que é 200 (número para ilustrar)na proxima vez para você liberar essa mesma quantidade de dopamina você terá que fazer 2 vez, e assim sucessivamente e sempre será o mesmo resultado, daqui a pouco está com 6,7,8.. Agora atividades que você não sente prazer mas que libera um pouco de dopamina como exercícios físicos estudos etc, a primeira vez digamos que esse número será 20 de dopamina, a próxima vez que você fazer, digamos que estudos, será 21, a próxima vez que você estudar de novo será 21,5.. Não sei se deu pra se expressar corretamente, mas resumindo em poucas palavras
como ele explicou no podcast
Fumar maconha 1 vez libera 2000 de dopamina, a próxima vez pra você chegar nesses mesmo 2000 você terá que fumar 2 vez, .. Depois das 2 vez, a próxima sera 3 ou 4..
Estudos libera (não sei se era esse número) só para ilustrar, 30 a próxima vez que você estudar será 31.. A próxima 32 Etc, seguimos em frente..
avatar
Rickk
Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/04/2023

Uma Nova Vida Empty Re: Uma Nova Vida

23/4/2023, 17:35
Dia 03, voltei a ler livros, lir 30 páginas hoje, pretendo nessa semana ler pelo menos 15 minutos, mas minha meta é 30 minutos, estudo em tempo integral e isso dificulta um pouco, ainda + com a combinação de meditação, academia e o estudo em casa sobre outras coisas... seguimos em frente Smile
avatar
Rickk
Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/04/2023

Uma Nova Vida Empty Dia 03

23/4/2023, 19:33
Conseguir meditar no dia 02 durante 15 minutos, hoje fiquei 20, dei uma pausa para ver quantos minutos eu estava por conta da ansiedade e voltei e meditar +10, bom percebi que não consigo focar muito tempo em algo, veremos no dia 100 se isso pelo menos irá melhorar, lembrando não adianta nada você parar com a PMO e trocar esse vício por comida por exemplo.. Video gamer,.. Você tem que além de parar com a PMO Cultivar bons hábitos, começe pelo mais simples como beber a quantidade de água necessária, 50ml x kg para quem prática exercícios fisicos.. Ou 35Ml x Kg para quem não pratica, o vício em PMO se da por conta da dopamina, porém outras coisas como comida industrializada, drogas, etc também libera em grande quantidade, atividades como exercícios físicos meditação e estudos também libera porém em menor quantidade, agora depende de você qual você irá querer, lembrando que durante o processo a curto prazo (estudos,meditação,exercícios físicos) libera muito pouca, agora a longo prazo falo de anos talvez, isso se tornará tão prazeroso quanto a PMO, usar droga, ficar bêbado etc.. Essas 3 ultimas citadas lhe dá prazer a curto prazo, e dor a longo prazo ,diferente das 3 anteriormente citadas dor a curto prazo, e prazer depois..
Seguimos em frente
avatar
Rickk
Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/04/2023

Uma Nova Vida Empty 7 dias depois..

28/4/2023, 17:22
Bom 7 dias depois, reconheço que preciso ser mais disciplinado, (tenho problema com procastinação, ), e preciso cuidar de mim, focar em mim, a 7 dias quando começei não me passava isso pela mente, agora é seguir em frente, reconheci esses dois problemas que acho que vai fazer muita diferença na minha vida se eu mudar, bom meditei nessa semana pelo menos uns 3 dias, acho que foi mais.. E isso me fez ter a certeza que é um hábito que eu necessito, estudo em escola integral onde o ambiente é um pouco tóxico, são pessoas da minha idade, não estou falando que fazem algo comigo como o bullying, mas só o ambiente que é tóxico (falsidade,mentiras,fofocas, gente querendo da um sermão de uma coisa que eles próprios fazem..) etc, nos dias que eu meditei sentir uma calma e uma paz muito maior, ficarei pelos próximos 3 anos com a mesma turma, meu objetivo é não se contaminar com o ambiente ou o menos na medida do possível, seguimos em frente..
VencendoDesafios
VencendoDesafios
Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/04/2023
Idade : 38
Localização : Sao Paulo

Uma Nova Vida Empty Re: Uma Nova Vida

2/5/2023, 23:37
Cara acredito que quase 100% das pessoas viciadas em P são profissionais em procrastinação.

Em mim é uma das coisas que mais me incomodam.

Vivo empurrando tudo com a barriga e deixando tudo para a última hora.


Rickk escreveu:Bom 7 dias depois, reconheço que preciso ser mais disciplinado, (tenho problema com procastinação, ), e preciso cuidar de mim, focar em mim, a 7 dias quando começei não me passava isso pela mente, agora é seguir em frente, reconheci esses dois problemas que acho que vai fazer muita diferença na minha vida se eu mudar, bom meditei nessa semana pelo menos uns 3 dias, acho que foi mais.. E isso me fez ter a certeza que é um hábito que eu necessito, estudo em escola integral onde o ambiente é um pouco tóxico, são pessoas da minha idade, não estou falando que fazem algo comigo como o bullying, mas só o ambiente que é tóxico (falsidade,mentiras,fofocas, gente querendo da um sermão de uma coisa que eles próprios fazem..) etc, nos dias que eu meditei sentir uma calma e uma paz muito maior, ficarei pelos próximos 3 anos com a mesma turma, meu objetivo é não se contaminar com o ambiente ou o menos na medida do possível, seguimos em frente..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos