Ir para baixo
avatar
Xister
Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/06/2023

Xister - Uma futura história de sucesso Empty Xister - Uma futura história de sucesso

13/6/2023, 11:11
Olá meus amigos. Escrevo hoje a primeira vez em meu diário.
Depois de inúmeras recaídas (que nem lembro mais quantas) e de colher os amargos resultados de todas elas, eu tomei uma decisão: NÃO vou mais tentar sozinho.
Não sou o único lutando contra esse inimigo, então não preciso encarar essa merda sozinho.
Todos sabemos que um ser fica mais forte se fizer parte de um grupo que o ajude assim como ele ajuda o grupo, então cá estou eu.
Conto com a ajuda de vocês, e contem com a minha ajuda. Estarei por aqui todos os dias respondendo, lendo, acompanhando e atualizando meu diário.

Neste ano, se completam 9 anos que eu estou nesse vício. Comecei quando eu tinha entre 8 a 10 anos. E tudo se iniciou em na tela de um notebook com uma qualidade de internet muito boa, o que fez eu me tornar um viciado muito rápido.
Durante toda a vida, os meus maiores problemas sempre foram: Familiares, sociais e conjugares. Ou seja, tudo que diz respeito a se relacionar com outras pessoas.
Tenho certeza que isso só aconteceu a vida inteira pela autoimagem de culpa e de merda que eu sempre tive sobre mim mesmo (o que vai mudar).
Eu nunca tive amigos verdadeiros, e os que eu tive, eram tão merdas quanto eu (é triste dizer isso, mas é a verdade). E quando eu conseguia pertencer a um grupo de amigos de pessoas que eu queria me tornar parecido (pessoas mais "puras", mais confiantes, amorosas, com mais vigor, etc), eu rapidamente me sabotava e dava um jeito de criar uma situação e ser rejeitado.
Com as mulheres, sempre foi horrível. Sempre me apaixonava, e vivia um bom tempo me sentindo rejeitado e nem conseguia uma chance. E se conseguia, me sabotava para me sentir rejeitado.
Percebam que tudo isso é consequência de uma autoimagem disfuncional. Pois se eu me rejeitava, me via como um rejeitado, então eu sempre fazia de tudo para criar situações de rejeição.

Basicamente esse foi o ciclo de acontecimentos que perduraram durante toda a minha vida, até aqui. Pois agora isso com certeza vai mudar.

No ano passado eu comecei desesperadamente a procurar soluções para os meus problemas financeiros. Não aguentava mais passar por dificuldades financeiras, faltas, dívidas, etc.
E para a minha surpresa, descobri que todos os meus problemas financeiros também vem de uma mesma origem: A minha autoimagem disfuncional, resultante do vício em P e M.

Pois se eu não via valor em mim, se eu não me amava, então naturalmente iria procrastinar, me sabotar, sabotar meus clientes, sabotar minhas vendas, não me organizar financeiramente, e tudo mais.

Enfim, os problemas são inúmeros, mas agora eu quero saber é de soluções. Tenho absoluta certeza que o reboot + os hábitos que estou implementando como estudo, leitura, atividades fisicas irão fazer com que eu consiga mudar a minha vida em todas as áreas (social, familiar, conjugal, financeira, espiritual, etc).
Então o meu foco agora está unica e exclusivamente em mudar a minha vida emocional. E isso inclui fortemente passar pelo reboot.

Eu já li o guia duas vezes, tenho asssitido muitos conteúdos neurocientíficos sobre o vício, li livros sobre o cérebro e a atuação da dopamina, tenho ido a cursos presenciais com renomados coach's do país para aprender sobre inteligência emocional, e estou bem consciente de todo o processo.
Estou instalando os bloqueadores agora também enquanto leio esse diário, pois agora eu vou vencer isso.

Nesse momento, estou passando pela fase de não ter vontade pra nada, nem mesmo coisas simples, e sentindo muita raiva de tudo ao meu redor. Sei que vai passar, mas tá sendo uma merda.

Meus amigos, finalizo dizendo: Eu PRECISO da ajuda de vocês. Eu irei ajudá-los, e contribuir como posso, e peço que me ajudem como puderem aqui.
Abraços, até logo!
avatar
Convidado
Convidado

Xister - Uma futura história de sucesso Empty Re: Xister - Uma futura história de sucesso

13/6/2023, 12:16
..


Última edição por Libelula em 13/6/2023, 12:24, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Xister - Uma futura história de sucesso Empty Re: Xister - Uma futura história de sucesso

13/6/2023, 12:17
.
avatar
Convidado
Convidado

Xister - Uma futura história de sucesso Empty Re: Xister - Uma futura história de sucesso

13/6/2023, 12:23
Desculpa ai mano, meu celular ta uma merda, bugando tudo, enviou sozinho essas 2 msgs. Seja bem vindo ao forum, todas essas mudanças que vc ja está colocando em pratica, vão te levar a vitoria, o caminho é de altos e baixos mas vc vai conseguir, força e sucesso no reboot
TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 462
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 23

Xister - Uma futura história de sucesso Empty Re: Xister - Uma futura história de sucesso

27/6/2023, 16:59


Pode contar com a gente cara, compartilha como tem sido a sua evolução por aqui, se teve alguma recaída se você se levantou novamente, foque na sua evolução pessoal e tenho certeza que irá conseguir se livrar disso.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos