Ir para baixo
Nelson
Nelson
Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/06/2023

Diário do Nelson Empty Diário do Nelson

15/6/2023, 10:34
Bom dia,

Sou o Nelson, casado, pai e viciado em PMO, tentando entrar em recuperação pela ducentésima oportunidade.

Como a maioria dos confrades, comecei com essa porcaria por volta dos 15 anos de idade, mas nunca considerei que isso pudesse se tornar um problema tão grave.

Não sou viciado em vídeos, revistas e fotos, mas sim em chats eróticos, com conversas picantes e fetichistas, porém sem um estimulo visual efetivo. Ou seja, minha luta é contra minha própria imaginação e contra a dopamina liberada pela M.

Convivi bem com a M até uns 5 anos atrás, pois caí na conversa fiada de que é algo bom e que faz bem, mas a coisa toda foi saindo de controle (explicarei em outra oportunidade), até chegar a um ponto que percebo estar passando a maior parte do meu dia atrás de papos nojentos.

Como consequência, percebo que isso está derretendo minha carreira, minha autoestima e minha vida pessoal, pois virei um protelador profissional, e por isso preciso dar um jeito de resolver isso de uma vez por todas.

Não partirei para um discurso vitimista, pois o maior culpado das minhas escolhas sou eu mesmo e, agora, com o problema posto, cumpre resolver.

Acabei de alterar todas as senhas de emails fakes e perfis, além de instalar o Qustodio e iniciar esse diário, que vou usar para desabafar, manter um registro dos acontecimentos e me apoiar nas horas difíceis.

Espero o sucesso, com fé em Deus, coragem e disciplina.

Rottweiler, iaew, Gbaru e ayrton.85 gostam desta mensagem

avatar
Fp36anos
Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 37

Diário do Nelson Empty Re: Diário do Nelson

15/6/2023, 10:42
Fala Nelson, blz mano?
Quantos anos vc tem fera?
Os primeiros passos foram dados. Vc identificou o problema, reconheceu e está buscando ajuda. Parabéns!
Como disse num comentário agora pouco, essa droga altera a nossa identidade produzindo a longo prazo efeitos indesejáveis. Fico feliz que tenha uma família, lute por eles, tenha momentos reais com sua esposa, P é ilusão e M é solidão e egoísmo. Cara eu tenho 36 anos, virgem e sem esposa, é barra pra mim pq ainda desenvolvi HOCD, estou nessa vida de PMO há 22 anos, enfim... faça o que estiver ao seu alcance para se ver livre desse mal.
Desejo sucesso na sua caminhada e que Deus o abençoe, Ele tudo pode, jamais esqueça disso!

_______________________________________

ayrton.85 e Nelson gostam desta mensagem

Nelson
Nelson
Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/06/2023

Diário do Nelson Empty Re: Diário do Nelson

15/6/2023, 17:28
Fp36anos escreveu:Fala Nelson, blz mano?
Quantos anos vc tem fera?
Os primeiros passos foram dados. Vc identificou o problema, reconheceu e está buscando ajuda. Parabéns!
Como disse num comentário agora pouco, essa droga altera a nossa identidade produzindo a longo prazo efeitos indesejáveis. Fico feliz que tenha uma família, lute por eles, tenha momentos reais com sua esposa, P é ilusão e M é solidão e egoísmo. Cara eu tenho 36 anos, virgem e sem esposa, é barra pra mim pq ainda desenvolvi HOCD, estou nessa vida de PMO há 22 anos, enfim... faça o que estiver ao seu alcance para se ver livre desse mal.
Desejo sucesso na sua caminhada e que Deus o abençoe, Ele tudo pode, jamais esqueça disso!

E aí Fp, tudo certo?
Estou com 38 anos atualmente e reconheço essa praga como um problema a ser solucionado pelo menos a uns 3 anos.
Com certeza não é algo normal preferir a M do que o sexo real com minha esposa, assim como não é normal querer, racionalmente, não fazer algo e mesmo assim fazê-lo por impulso. É a essência do vício, que retira nossa capacidade de discernimento e "zumbifica" nossas atitudes. Tenho vergonha disso que me tornei e com certeza vou lutar para sair dessa.
Agradeço pela mensagem de apoio e igualmente desejo sucesso na tua caminhada.
Certamente Deus está conosco, pois apesar de sermos falhos, nossa luta é justa.
Nelson
Nelson
Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/06/2023

Diário do Nelson Empty Re: Diário do Nelson

16/6/2023, 09:57
Bom dia,
Meus primeiros passos da jornada foram dados e, pela primeira vez em muitos dias, passei 24h sem nenhum consumo de P e sem M de maneira consciente*.
Por ser um período de tempo tão curto, não foi algo tão difícil, mas já é um primeiro passo (e ele precisava ser dado).
Durante essas 24h, justamente por ter praticado uma abstinência consciente, consegui ser mais produtivo do que vinha sendo há pelo menos duas semanas, período em que passei cada instante dos meus dias protelando tudo o que podia ser protelado nas minhas obrigações do trabalho e de casa.
Eu tenho muito mais sorte do que juízo, porque com um grau de negligência desses, eu já deveria estar mendigando na rua, mas ainda assim continuo empregado e não liquidei o estoque de confiança que as pessoas ainda tem em mim.
Para hoje, após revisar minhas obrigações pendentes no trabalho, criei uma lista de afazeres e prioridades a serem seguidas, imaginando que isso possa me guiar, exatamente como um mapa, quando sentir que estiver perdido.
Quero aproveitar e fazer algo semelhante, também, para minhas tarefas domésticas.

* quando falo “de maneira consciente, quero dizer que houve um esforço, um exercício de força de vontade para evitar consumir.

Rottweiler gosta desta mensagem

Nelson
Nelson
Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/06/2023

Diário do Nelson Empty Re: Diário do Nelson

19/6/2023, 07:39
Bom dia,
É apenas o início do reboot e sexta-feira a tarde já foi um pouco difícil para mim, pois o tédio começou a me dominar e não consegui vencer totalmente os impulsos protelatórios, permanecendo por cerca de 1h navegando a esmo na internet, ao invés de fazer o que eu precisava fazer no meu trabalho e na minha vida.
Considero que, para ter alguma chance de sucesso, eu preciso fugir desses momentos de ócio tedioso "como o diabo foge da cruz", pois é nessas horas que acabo me socorrendo da PMO, mas ainda não cheguei a um antídoto para isso. Quando eu conseguir, o sucesso será uma questão de tempo!
O fim de semana, por sua vez, foi muito bom.
Fiz fiz atividades físicas, saí com minha família e, ainda, mantive relação com minha esposa, que até foi bem boa, considerando que não me sinto 100% nem física e nem emocionalmente.
Na realidade, o fim de semana foi tão agradável que estou com bastante medo de enfrentar essa segunda-feira, em atividades tediosas que me chamam para o buraco. Seria muito bom se eu pudesse ficar escondido debaixo das cobertas, fugindo dos ruídos que o dia promete.
Terminei o domingo bem para baixo e iniciei a segunda da mesma maneira.
Vou tentar ficar firme e arrumar coragem para superar esses momentos de mal estar que colocam dúvidas na minha cabeça.

luta diária e Fp36anos gostam desta mensagem

avatar
Fp36anos
Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 37

Diário do Nelson Empty Re: Diário do Nelson

19/6/2023, 07:54
Nelson escreveu:
Bom dia,
É apenas o início do reboot e sexta-feira a tarde já foi um pouco difícil para mim, pois o tédio começou a me dominar e não consegui vencer totalmente os impulsos protelatórios, permanecendo por cerca de 1h navegando a esmo na internet, ao invés de fazer o que eu precisava fazer no meu trabalho e na minha vida.
Considero que, para ter alguma chance de sucesso, eu preciso fugir desses momentos de ócio tedioso "como o diabo foge da cruz", pois é nessas horas que acabo me socorrendo da PMO, mas ainda não cheguei a um antídoto para isso. Quando eu conseguir, o sucesso será uma questão de tempo!
O fim de semana, por sua vez, foi muito bom.
Fiz fiz atividades físicas, saí com minha família e, ainda, mantive relação com minha esposa, que até foi bem boa, considerando que não me sinto 100% nem física e nem emocionalmente.
Na realidade, o fim de semana foi tão agradável que estou com bastante medo de enfrentar essa segunda-feira, em atividades tediosas que me chamam para o buraco. Seria muito bom se eu pudesse ficar escondido debaixo das cobertas, fugindo dos ruídos que o dia promete.
Terminei o domingo bem para baixo e iniciei a segunda da mesma maneira.
Vou tentar ficar firme e arrumar coragem para superar esses momentos de mal estar que colocam dúvidas na minha cabeça.


Bom dia vencedor!
Digo vencedor pq vc será um!

Confia o teu caminho ao Senhor e Ele agirá!
Salmo 37:5

Fugir já não é mais uma opção.
Eu entendo a sua luta, quem diria que passaríamos por isso. Esteja sempre atento aos gatilhos, ou seja, aquilo que te leva a tropeçar. Repare as brechas, temos 5 sentidos e todos eles estão ligados e são formas de entradas em nosso corpo, principalmente a visão. Seja o seu olho luz para o seu corpo!

No mais irmão, lute com toda a sua força e todos os recursos disponíveis, manter-se longe desse vício deve ser uma de nossas prioridades, não há mais tempo a perder com ilusão.

Bom reboot, uma ótima semana e que Deus o abençoe a cada dia!

iaew e Nelson gostam desta mensagem

Nelson
Nelson
Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/06/2023

Diário do Nelson Empty Re: Diário do Nelson

20/6/2023, 09:08
Olá,

Contrariando o que imaginava ao iniciar o dia de ontem e até escrevi aqui, tive uma segunda-feira bastante razoável, cumprindo relativamente bem com minhas obrigações de trabalho e focando em coisas mais produtivas, que afastaram um pouco o chamado da PMO.

Hoje, porém, acordei com uma melancolia e com um desânimo que não estão ajudando em nada. Já não sei se isso é uma fraqueza de espírito ou se é um sintoma da falta da dopamina abundante que jorrava das intermináveis horas de conversas em chat e M em edging.

De toda a forma, vou tentar exercitar a musculatura da minha força de vontade e, e Deus quiser, superar essa total falta de perspectivas que me atingiu.

Fp36anos escreveu:
Nelson escreveu:
Bom dia,
É apenas o início do reboot e sexta-feira a tarde já foi um pouco difícil para mim, pois o tédio começou a me dominar e não consegui vencer totalmente os impulsos protelatórios, permanecendo por cerca de 1h navegando a esmo na internet, ao invés de fazer o que eu precisava fazer no meu trabalho e na minha vida.
Considero que, para ter alguma chance de sucesso, eu preciso fugir desses momentos de ócio tedioso "como o diabo foge da cruz", pois é nessas horas que acabo me socorrendo da PMO, mas ainda não cheguei a um antídoto para isso. Quando eu conseguir, o sucesso será uma questão de tempo!
O fim de semana, por sua vez, foi muito bom.
Fiz fiz atividades físicas, saí com minha família e, ainda, mantive relação com minha esposa, que até foi bem boa, considerando que não me sinto 100% nem física e nem emocionalmente.
Na realidade, o fim de semana foi tão agradável que estou com bastante medo de enfrentar essa segunda-feira, em atividades tediosas que me chamam para o buraco. Seria muito bom se eu pudesse ficar escondido debaixo das cobertas, fugindo dos ruídos que o dia promete.
Terminei o domingo bem para baixo e iniciei a segunda da mesma maneira.
Vou tentar ficar firme e arrumar coragem para superar esses momentos de mal estar que colocam dúvidas na minha cabeça.


Bom dia vencedor!
Digo vencedor pq vc será um!

Confia o teu caminho ao Senhor e Ele agirá!
Salmo 37:5

Fugir já não é mais uma opção.
Eu entendo a sua luta, quem diria que passaríamos por isso. Esteja sempre atento aos gatilhos, ou seja, aquilo que te leva a tropeçar. Repare as brechas, temos 5 sentidos e todos eles estão ligados e são formas de entradas em nosso corpo, principalmente a visão. Seja o seu olho luz para o seu corpo!

No mais irmão, lute com toda a sua força e todos os recursos disponíveis, manter-se longe desse vício deve ser uma de nossas prioridades, não há mais tempo a perder com ilusão.

Bom reboot, uma ótima semana e que Deus o abençoe a cada dia!

No mais, agradeço a tua mensagem de apoio, Fp36anos, e desejo o maior sucesso nessa tua jornada!

Rottweiler e iaew gostam desta mensagem

Nelson
Nelson
Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/06/2023

Diário do Nelson Empty Re: Diário do Nelson

21/6/2023, 09:18
Oi,

Essa terça-feira que passou foi bem complicada e posso dizer que só não afundei porque o Qustodio funciona suficientemente bem para impedir que meus pensamentos se transformem em ações.

Foi um dia muito difícil no trabalho, e a regra seria esconder a cabeça na PMO, para buscar um pouco de alívio para as mazelas da vida, porém não o fiz e isso foi uma pequena vitória.
Minha produtividade, por sua vez, continua horrível.

Mas em alguns dias chove, noutros faz sol.

Depois dos péssimos momentos que passei entre domingo a noite e ontem, de total desesperança, hoje acordei me sentindo mais leve e encorajado a buscar a cura para o mal que me aflige.

O caminho não é fácil, mas tenho esperança de que seja recompensador.

Tenho certeza de que, no momento em que vencer o inimigo, deixarei de ser uma fraude enquanto homem e justificarei as coisas boas que a vida me deu.

Rottweiler e So Jesus gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos