Ir para baixo
avatar
johnnygoodman
Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2023

Força de vontade não é suficiente Empty Força de vontade não é suficiente

4/7/2023, 18:20
Boa tarde! Escolhi o nome Johnny pra usar aqui no fórum e vou contar um pouco da minha história com o vício em p. Prevejo um texto bem longo.

Como tudo começou e como está ou estava sendo?
Tenho 27 anos e comecei a usar p. para me m. no final de 2016. Na época eu estava com 21 anos. Sabia o que era p. desde os primeiros anos do ensino fundamental, entre os 7-9 anos, mas nunca tive um contato frequente com ela porque era de igreja. Via de vez em quando, mas também passava longos períodos sem nem lembrar da existência dela. Os vídeos me davam nojo, não entrava na minha cabeça como mulheres bonitas se sujeitavam àquilo. Fui ganhando mais idade, parei de ir pra igreja e durante o último ano do ensino médio redescobri a p. Assistia com frequência maior do que antes, mas só assistia mesmo, não usava pra me m. Quase todo tempo sozinho em casa era dedicado a isso e quando meus pais estavam em outro cômodo sempre achava um jeito. Foi em 2016 que comecei a usar realmente. Na minha cabeça, a relação que eu tinha com p. não me prejudicava. Só consegui perceber como isso estava me afetando lá pra 2018/2019. Tentei parar algumas vezes, mas sempre voltava porque via nas redes sociais uma certa naturalidade em consumir p na minha idade. Eu não me achava um viciado, só tirei essa conclusão mesmo em 2019 quando vi que eu estava cada vez mais solitário, sem vontade pra fazer nada, afundado cada vez mais em pmo, deixando de ver os amigos, de estudar e até de trabalhar pra ficar vendo p e me m. Falei pra mim mesmo que "parei de gracinha" e nunca mais assistiria p na vida. Não consegui, muito porque não sabia como fazer isso (é aí que digo que força de vontade não basta, mas depois eu explico). Veio a pandemia e a minha vida parou, não ia mais pra faculdade, fiquei desempregado, preso em casa com meus pais. Toda a pressão do momento fez com que eu me afundasse ainda mais. Cheguei a passar dias inteiros dentro de um dos banheiros aqui de casa e digo inteiros mesmo, de entrar de manhã na hora que acordei e só sair no final da tarde e comecinho da noite. Falava que estava jogando ou assistindo. De lá pra cá não consegui ficar 7 dias sem dar uma bisbilhotada em p e 9 dias sem me m. Esses são os meus recordes. Sabia do método nofap mas não sabia desse fórum que descobri hoje cedo quando pesquisei "como parar o vício em p." e cheguei aqui. Decidi criar o meu perfil e cá estou.

Quais os prejuízos acarretados (seja no campo físico, pessoal, espiritual, familiar ou outro)?
Desde o desenvolvimento do vício já notei vários prejuízos e ainda hoje noto alguns. Vou listar abaixo.

1) solidão: apesar de estar sempre em contato com as pessoas, sinto que o contato com elas são cada vez menos sinceros e verdadeiros, são superficiais. Não tenho namorada, nunca namorei na verdade. Faz um tempão que não sei o que é me apaixonar, sair com alguém, me relacionar com uma pessoa além da amizade.

2) isolamento: muitas vezes boicoto rolê. Falei em cima que não tenho intimidade com ninguém, mas nas vezes em que tive oportunidade me autossabotei. Quase sempre minto ou invento uma desculpa pra não sair de casa e ir ver os outros. Eu não era assim mas fui me tornando conforme o vício se agravava. Me afastei muito dos meus pais e dos meus amigos.

3) ansiedade social: talvez a ansiedade social gere a solidão e o isolamento. Me sinto muito inseguro quando falo com as pessoas.

4) problema de memória: as pessoas mais próximas me conheciam por causa da minha memória excelente, guardava muita coisa mesmo, mas de uns tempos pra cá estou esquecendo muita coisa. Não é sequela de covid porque não cheguei a pegar, não que eu saiba. Sou formado mas é como se não fosse, lembro quase nada dos assuntos estudados porque foi bem nesse tempo de agravamento do vício de2018 pra cá.

5) perda de interesse: tudo o que eu gostava de fazer hoje é chato e dá um trabalho pra eu conseguir concluir. Gostava de escrever, de ler, de assistir filmes, séries e esportes, jogar videogame, jogar bola, mas nada disso me atrai mais. Não sei quando foi a última vez que fiz aguma dessas coisas.

Tem vários outros prejuízos que eu poderia citar aqui mas a verdade é que o texto ficaria gigantesco e dois dos meus sintomas do vício estão se manifestando enquanto escrevo: ansiedade e perda de interesse. Simplesmente não quero mais continuar escrevendo e escrever tá me deixando ansioso porque não estou recebendo a quantidade de dopamina que meu cérebro está acostumado.

Mas é isso aí, essa é a minha história. Vou tentar usar esse lugar aqui pra me libertar desse vício. Espero em breve poder abrir uma página na aba histórias de sucesso. Abs.

Rottweiler, iaew e guerreiro começando avida gostam desta mensagem

guerreiro começando avida
guerreiro começando avida
Mensagens : 131
Data de inscrição : 22/01/2023

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

5/7/2023, 23:30
Fala johnny goodman belê?! Força de vontade não é suficiente 1f600

Primeiramente seja muito bem vindo! Esse espaço é exatamente pra isso. Pra trocar ideia, desabafar e encorajar os outros irmãos a exterminar essa praga da face da terra. Eu tenho 28 anos e a nossas histórias se cruzam em alguns pontos. Se quiser saber um pouquinho, meu diário tá na aba de homossexuais.

Jajá algum moderador do fórum fará as recepções formais e te dará instruções importantes para combater o vício. Você está entre amigos.

Eu conseguir 64 dias em HARDMODE (se n souber, dá uma olhada no glossário de siglas). Fiquei 5 meses afastado daqui e agora to retomanto a luta no dia 04 novamente em HM.

Hoje como é a sua rotina? você trabalha, estuda?

Compartilhando um pouco, você mesmo enxergará os gargalos do processo.

Grande abraço do guerreiro! Força de vontade não é suficiente 1f44a
avatar
johnnygoodman
Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2023

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

7/7/2023, 23:13
Oi guerreiro, obrigado pela mensagem. Vou dar uma olhada no seu diário tbm.
Eu trabalho e estudo, faço cursinho pré-vestibular pra fazer uma segunda graduação. Minha rotina é bem cheia por causa disso e não tenho tempo pra quase nada mais. Só que vício é vício, nosso cérebro sempre encontra brechas pra eles. Mas estou lutando contra isso. Por hoje venci essa batalha.

iaew gosta desta mensagem

avatar
johnnygoodman
Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2023

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

7/7/2023, 23:17
Não sei se contar os dias vai me ajudar ou despertar ansiedade em mim mas vamos lá. Qualquer coisa eu paro.

Dia 1 ✔
Faltam 89 🙏👊
avatar
johnnygoodman
Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2023

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

7/7/2023, 23:23
De acordo com o que tenho estudado sobre o reboot, os viciados em PMO levam em média 90 dias pra "reinicializar" os níveis dopaminérgicos do cérebro. Não sei se estarei curado ao final desses 3 meses mas pelo menos serve como uma primeira meta né.
Vamo que vamo!

guerreiro começando avida gosta desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1495
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

7/7/2023, 23:54
Ótima caminhada, meu amigo.

90 dias não vão te curar por completo, mas aposto que depois de 90 dias você será um outro homem, isso posso garantir. Me acompanha no diário, temos coisas em comum.
avatar
johnnygoodman
Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2023

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

8/7/2023, 12:07
Fala Marcelus, não tenho ideia de quanto tempo leva pra uma cura completa nem quais são os sinais de que estarei curado, mas é verdade, os 90 dias são apenas o começo de uma longa caminhada. Me manda o link do seu diário ou em qual aba consigo encontrá-lo. Abraço.
avatar
johnnygoodman
Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2023

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

8/7/2023, 12:09
O dia de ontem passei sem impulso algum, consegui levar de boa. Hj acordei e as redes sociais me dispararam vários gatilhos. Acho que preciso me afastar delas e tb ter muita determinação no dia de hj pq tá difícil. Deus me ajude.

iaew gosta desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1495
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

8/7/2023, 12:24
Meu nobre, este é o meu diário: https://www.comoparar.com/t13107p275-a-batalha-interior-do-augustus#403387

Estou chegando ao dia 80, muita coisa mudou na minha vida desde do começo deste ano, talvez os meus relatos te ajudem.

johnnygoodman gosta desta mensagem

avatar
johnnygoodman
Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2023

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

9/7/2023, 01:06
Valeu Marcelus, amanhã cedo ao acordar dou uma lida no seu diário e te escrevo uma mensagem. Com certeza terei muito o que aprender contigo
avatar
johnnygoodman
Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2023

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

9/7/2023, 01:08
Consegui. Tive alguns contratempos, acabei esbarrando em material de p, mas consegui vencer os impulsos. Não vou zerar pq não foi algo planejado e assim que me despertou a consciência eu rejeitei me manter ali e fechei a página da rede social. Realmente preciso me afastar totalmente delas, esse foi um sinal claro

Dia 2 ✔
Faltam 88 🙏👊

iaew e guerreiro começando avida gostam desta mensagem

avatar
johnnygoodman
Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2023

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

10/7/2023, 22:33
Passando pra registrar q infelizmente tive uma recaída:(
Sabe qdo vc fica caçando o q fazer no celular por estar entediado? Fiquei assim logo q acordei. Foi uma péssima ideia. Pelo menos tem um lado positivo q é: percebi q só vou conseguir sair do vício se me afastar totalmente das redes sociais e do celular, caçar o q fazer de produtivo fora da internet pq nesses primeiros dias o vício me deixa mt vulnerável. Isso quer dizer q tô lutando contra dois vícios simultaneamente: em celular/redes sociais e pmo. Será q um tem a ver c/ o outro? Veremos. Sendo assim, assumo o compromisso de só voltar pras redes sociais qdo estiver superado o vício em pmo. Amanhã é um novo dia, vamos em frente.

Meta secundária: 3 dias
Meta principal: 90 dias

Fp36anos gosta desta mensagem

avatar
Fp36anos
Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 37

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

10/7/2023, 22:39
johnnygoodman escreveu:Passando pra registrar q infelizmente tive uma recaída:(
Sabe qdo vc fica caçando o q fazer no celular por estar entediado? Fiquei assim logo q acordei. Foi uma péssima ideia. Pelo menos tem um lado positivo q é: percebi q só vou conseguir sair do vício se me afastar totalmente das redes sociais e do celular, caçar o q fazer de produtivo fora da internet pq nesses primeiros dias o vício me deixa mt vulnerável. Isso quer dizer q tô lutando contra dois vícios simultaneamente: em celular/redes sociais e pmo. Será q um tem a ver c/ o outro? Veremos. Sendo assim, assumo o compromisso de só voltar pras redes sociais qdo estiver superado o vício em pmo. Amanhã é um novo dia, vamos em frente.

Meta secundária: 3 dias
Meta principal: 90 dias


Fala fera, é mano de fato as redes sociais e o uso excessivo do celular pode ser prejudicial msm, sou prova viva de que mto tempo diante disso pode facilmente nos conduzir à queda. Eu reduzi um pouco o uso, minha meta é mais, quem sabe até dar um tempo de rede social, antes eu nunca precisei disso, não existia e eu vivia mto mais feliz, pq não posso voltar a ser feliz sem isso? Essa é minha pergunta diariamente. Tenta fera, corta um pouco, vale a pena! Quanto ao reboot, persista! Se cair, levante-se! Vá em busca dos seus sonhos, metas, de uma vida verdadeira, socialize mais, vá ser feliz irmão, PMO é atraso. A luta é grande, posso lhe afirmar, mas as recompensas, maiores ainda. No mais, sucesso em sua jornada, que Deus o abençoe sempre.
Grande abraço.
avatar
johnnygoodman
Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2023

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

10/7/2023, 22:42
Tenho algumas dúvidas q não sei se tem respostas exatas pra elas.
1) como vou saber se superei o vício em pmo? Existe algum sinal de q estou no caminho certo da recuperação? Qual/quais seriam eles?

2) faz um tempo q não tenho ereção matinal desde q me afundei no vício, elas vão voltar com o tempo?

3) faz um tempo q não sinto ereção 100% (fica o famoso meia bomba), ela volta tb?

Agradeço os q puderem me responder. Preciso ler o fórum todo com as orientações e as dúvidas frequentes tbm, é vdd. Faço isso assim q tiver um tempo.

Fp36anos gosta desta mensagem

avatar
johnnygoodman
Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/07/2023

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

10/7/2023, 22:45
Fp36anos escreveu:


Fala fera, é mano de fato as redes sociais e o uso excessivo do celular pode ser prejudicial msm, sou prova viva de que mto tempo diante disso pode facilmente nos conduzir à queda. Eu reduzi um pouco o uso, minha meta é mais, quem sabe até dar um tempo de rede social, antes eu nunca precisei disso, não existia e eu vivia mto mais feliz, pq não posso voltar a ser feliz sem isso? Essa é minha pergunta diariamente. Tenta fera, corta um pouco, vale a pena! Quanto ao reboot, persista! Se cair, levante-se! Vá em busca dos seus sonhos, metas, de uma vida verdadeira, socialize mais, vá ser feliz irmão, PMO é atraso. A luta é grande, posso lhe afirmar, mas as recompensas, maiores ainda. No mais, sucesso em sua jornada, que Deus o abençoe sempre.
Grande abraço.

Brigadão pelas palavras de apoio, fp36anos. Cara, tava vendo relatos sobre Detox de redes sociais q algumas pessoas fizeram e me motivei mt em fazer tb pq parece trazer mts benefícios. Só jogar no youtube essas palavras chaves "Detox redes sociais" q aparecem vários. Tenta aí vai q te dá um empurrãozinho.
Me manda seu diário aí pra eu te mandar um alô. Abs, tmj

Fp36anos gosta desta mensagem

avatar
Fp36anos
Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 37

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

10/7/2023, 22:56
johnnygoodman escreveu:Tenho algumas dúvidas q não sei se tem respostas exatas pra elas.
1) como vou saber se superei o vício em pmo? Existe algum sinal de q estou no caminho certo da recuperação? Qual/quais seriam eles?

2) faz um tempo q não tenho ereção matinal desde q me afundei no vício, elas vão voltar com o tempo?

3) faz um tempo q não sinto ereção 100% (fica o famoso meia bomba), ela volta tb?

Agradeço os q puderem me responder. Preciso ler o fórum todo com as orientações e as dúvidas frequentes tbm, é vdd. Faço isso assim q tiver um tempo.


Mano não sou expert no assunto, procuro ajudar do meu jeito, mas vai aí o que penso a respeito.

1) Eu ainda não superei o vício, é difícil afirmar algo, mas penso que é semelhante ao controle que hoje tenho em relação ao consumo de refrigerante. Está indo para 2 anos que eu retirei da minha vida, tomava mto, eu decido quando tomar, são raras as vezes, é mais num aniversário, só! Quando quero resistir eu simplesmente digo não e a vontade passa. Acredito que superaremos quando o desejo por PMO surgir e, ao dizermos não, ele passar. Esse controle sobre o desejo determinará que está com as mãos segurando as rédeas;

2) Consumindo PMO eu nem tinha mais ereções, no entanto, nunca tive problema com E, sempre foi mto forte quando eu quisesse. Com o reboot eu passei por um período de flatline, parecia morto, depois passei vários dias acordando com E, coisa boa demais, agr acredito que estou na flatline de novo, mas ao pensar coisas ou tocá-lo, fica bem E. O processo é gradativo, mas há sim bons resultados em relação a isso;

3) em relação a E, difícil eu falar algo, pois sempre tive E 100%, não estou me achando não, longe disso, mas já li mtos relatos por aqui que há melhoras sim, mtos já comentaram que voltaram com tudo.

As dúvidas surgem msm amigo, mas permaneça firme no reboot e o que precisar estaremos aqui para ajudar.
Grande abraço, sucesso e que Deus o abençoe.


Última edição por Fp36anos em 11/7/2023, 00:41, editado 2 vez(es)
avatar
Fp36anos
Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 37

Força de vontade não é suficiente Empty Re: Força de vontade não é suficiente

10/7/2023, 22:57
johnnygoodman escreveu:
Fp36anos escreveu:


Fala fera, é mano de fato as redes sociais e o uso excessivo do celular pode ser prejudicial msm, sou prova viva de que mto tempo diante disso pode facilmente nos conduzir à queda. Eu reduzi um pouco o uso, minha meta é mais, quem sabe até dar um tempo de rede social, antes eu nunca precisei disso, não existia e eu vivia mto mais feliz, pq não posso voltar a ser feliz sem isso? Essa é minha pergunta diariamente. Tenta fera, corta um pouco, vale a pena! Quanto ao reboot, persista! Se cair, levante-se! Vá em busca dos seus sonhos, metas, de uma vida verdadeira, socialize mais, vá ser feliz irmão, PMO é atraso. A luta é grande, posso lhe afirmar, mas as recompensas, maiores ainda. No mais, sucesso em sua jornada, que Deus o abençoe sempre.
Grande abraço.

Brigadão pelas palavras de apoio, fp36anos. Cara, tava vendo relatos sobre Detox de redes sociais q algumas pessoas fizeram e me motivei mt em fazer tb pq parece trazer mts benefícios. Só jogar no youtube essas palavras chaves "Detox redes sociais" q aparecem vários. Tenta aí vai q te dá um empurrãozinho.
Me manda seu diário aí pra eu te mandar um alô. Abs, tmj

Vlw fera, vou pesquisar, tudo que é benéfico estou indo atrás 👊🏼👊🏼 meu diário é o 19 ANOS VICIADO, na verdade já são 22, mas bora lutar.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos