Ir para baixo
Sonhador
Sonhador
Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/08/2015
Localização : Portugal

Pois é, subestimei o vício! Essa é a historia de um sonhador... Empty Pois é, subestimei o vício! Essa é a historia de um sonhador...

6/9/2015, 12:57
Olá a todos.

Este é um texto grande! Desculpem mas eu estou a escrever o texto porque acho que é o mínimo que posso fazer para ajudar todos aqueles que chegam e que pertencem ao fórum.

Parabéns pelo trabalho e por todos aqueles que criaram que o mantém vivo.

Espero conseguir exprimir da melhor forma tudo o que vai na minha mente aquilo que neste momento quero e preciso partilhar convosco. Eu não contava fazer a minha apresentação tão cedo mas eu tenho que admitir que subestimei o poder do vício… Desde já peço desculpas se houver algum gatilho, tentarei evitar.

Bem eu sou relativamente novo no fórum faz 4 semanas que encontrei. Fazendo uma breve apresentação, sou o “Sonhador” tenho 23 anos e vivo em Lisboa.

Não me lembro exactamente quando comecei a ver “P”. Mas foi por volta dos 15 anos.

8 anos.

É muito. Muito mesmo! Não vou dizer que esse tempo foi todo desperdiçado porque não foi. Aprendi muita coisa, conheci muita gente… Mas apesar de não poder prever, com certeza que eu não tivesse ficado 8 anos viciado em “P” eu estaria em um patamar superior (Profissionalmente).

Mas o tempo não volta. O primeiro facto que se tem de aceitar.

Percebi que tinha o vício quando tinha 20 anos mais ou menos. Mas não sabia como lutar contra isso e a informação que tinha quase nenhuma que falava dos malefícios. Encontrava era muita informação pela via religiosa.
(Sou religioso, mas apesar de o ser e de respeitar todas as religiões eu acredito que só oração e fé não chegam. Sim, as duas palavras têm grande poder mas o vício é poderoso também.)

Vou enumerar algumas das minhas características aos 20 anos:

Procrastinação.

Apesar de ter sofrido durante muitos anos com violência doméstica acho que a procrastinação sempre foi o meu principal inimigo. Isso talvez levou a procurar formas fáceis de fugir a dor dando origem ao vício em jogos online, “PMO”, ansiedade social (medo de relacionar); depressivo; agressivo; paranóico (algo perigoso se deixarmos crescer a semente na nossa mente); tinha péssimas notas chegando a desistir da escola…
Enfim vcs já perceberam mais ou menos o tipo de personalidade que fui desenvolvendo.

(É curioso porque nunca tinha feito uma auto-análise desta maneira. Confesso que estou um pouco assustado.)

Bem…

Nos três anos que se seguiram voltei a estudar eu pesquisei muito, li muito, vi muitos vídeos de auto ajuda/motivação. Adquiri muito conhecimento.
Mas algo continuava acontecendo e eu não conseguia parar de procrastinar e com isso vem todas as coisas que disse acima. Não fazia sentido porque eu não encontrava as respostas que procurava. A auto-estima, motivação, objectivos pessoais vão todas pro fundo do poço como devem imaginar.

Há 4 semanas atrás encontrei o fórum e tudo fez sentido!

O e-book, as entrevistas no youtube, os post do fórum… Tudo isso fez com que finalmente eu percebesse do ponto de vista cientifico as razoes de fracassos e mais fracassos durante anos..

E aí comecei o reboot. Tudo parecia mais claro e maravilhoso.

Desde então deixei de ver “P” e durante 3 semanas não tive vontade de ver. Mas não conseguia deixar de “MO” só consegui 3 dias.
Em termos de mudanças, acreditem ou não mesmo com “MO” eu me sentia mais limpo mentalmente conseguia falar melhor, pensar melhor…

Depois disso eu caí.

Sim, caí. E fiquei muito decepcionado comigo próprio por todo o conhecimento que adquiri sobre auto ajuda e por tudo o que li no fórum/e-book. Os últimos 3-4 dias foram muito depressivos.

Até ler o post “ Intolerável!” e uma resposta feita pelo @Chuck Norris.

Aí eu parei. E fiz uma análise.

Concluindo

Eu substimei o vicio. Achei que por ficar 3 semanas sem ver “P” eu era o cara!

Eu também descobri que eu deixei a semente da paranóia crescer.. E que sempre que algo dá errado eu preferia ficar me culpando como se isso fosse fazer com que o problema ficasse resolvido. Depois disso afundava em “PMO” aí eu me culpava mais, me lamentava e esse “castigo” ia fazendo com que eu não enfrentasse o verdadeiro problema que é a procrastinação.

Quero partilhar também algo que aprendi há pouco tempo e que faz todo o sentido:
Aprendi que ter sabedoria e não a por em prática é mesma coisa que ser ignorante.

Não tenho mais nada a partilhar por agora até porque não me sinto na posição de dar conselhos a ninguém.
(não para já, pois primeiro é preciso ver os resultados em mim e ai eu posso dar conselhos)

Vou tentar vir ao fórum diariamente e ler alguns posts e de 15 em 15 dias vou postar neste tópico o meu progresso e aí sim dando algumas dicas.

Um grande abraço amigos.
Sonhador.

_______________________________________
Pois é, subestimei o vício! Essa é a historia de um sonhador... Img?u=4603764925267968
Efraim Sigma
Efraim Sigma
Mensagens : 309
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 28
Localização : Nordeste

Pois é, subestimei o vício! Essa é a historia de um sonhador... Empty Re: Pois é, subestimei o vício! Essa é a historia de um sonhador...

6/9/2015, 16:45
Fala Sonhador! Bem vindo ao fórum mano. Sei como é barra ter de colher os frutos maus do que plantamos, mas que eles sirvam de lição para daqui em diante só plantarmos coisas boas, afim de colhermos o melhor para nós no futuro. E cuidando com a auto-confiança, pois é autossabotagem. Wink

Estarei acompanhando teus relatos, abraz.

_______________________________________
''Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam''. - Tiago 1:13




Guerreiro A
Guerreiro A
Mensagens : 295
Data de inscrição : 29/08/2015
Idade : 28
Localização : Brasil

Pois é, subestimei o vício! Essa é a historia de um sonhador... Empty Continuando na luta

6/9/2015, 17:20
Fala sonhador, achei você parecido comigo. Leio muito esses livros de auto-ajuda e realmente lê-los e não pratica-los não adianta de nada. Acredito na oração e na Fé e espero que Deus nos ajude a se libertar de vicio que só nos atrasa. Estou a 10 dias limpo. Estou preocupado com os dias que virão. Já e o meu segundo reboot. O primeiro eu recai depois de 2 semanas. Em nome de Jesus isso não acontecerá novamente.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos