Ir para baixo
Futm
Futm
Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/12/2019
Idade : 25

Estou cansado de falhar!  Empty Estou cansado de falhar!

Ter 16 Jan 2024, 14:53
Olá a todos, não é a primeira vez que escrevo nesse fórum mas meu diário antigo foi excluído, por eu ter desistido do Reboot mais uma vez e fiquei um bom tempo afastado do fórum ou de alguma tentativa de mudança. Mas como todos sabem, esse vício atrapalha todas as áreas da sua vida e eu não evolui nada nesses últimos anos. A primeira vez que escrevi no fórum foi no final de 2019, mas provavelmente acompanhava desde o final de 2018. Mas eu já sabia os malefícios da masturbação desde 2016.  Apesar de que em 2016, os malefícios ainda não eram tão visíveis, eu tinha 17 para 18 anos, não tinha namorada e ainda era virgem, mas estava na minha melhor fase em relação a menos timidez, conversando e ficando (de beijo) com algumas garotas. Porém, naquela época eu já tinha tentado parar praticar PMO só pra ver o que dava, mas claro que não durei 1 semana.  

QUANDO EU PERCEBI QUE TINHA ALGO ERRADO:

Quando eu comecei a namorar, senti que tinha alguma coisa errada com a minha libido. Eu sentia atração pela minha namorada mas eu não tinha uma ereção com beijos, e quando começava as preliminares,  no começo a excitação era grande e a ereção vinha, mas logo depois ia passando e acabava perdendo a ereção. Fiquei preocupado com aquilo e pra não ter chances de acontecer de novo, comecei a recorrer a medicamentos que me dessem uma ereção. E quando eu tive a minha primeira penetração, foi bom, mas eu estava de camisinha e tive pouca sensibilidade e não consegui atingir o O. Só que nesse ponto eu já sabia que não era normal, eu sabia que a PMO que estava me causando aquilo. Até que um dia, eu tive uma D.E até utilizando medicamentos. Agora eu não tinha escapatória.

QUANDO EU COMECEI A TENTAR:


Eu já atingi algumas marcas nesses vários Reboot que já tentei. Em 2019 consegui ficar 30 dias longe mas acabei recaindo. Em 2020 eu acabei conseguindo ficar por 51 dias (o meu tempo máximo). E claro que teve várias outras tentativas que duraram 7 dias, 15 dias, 21 dias e por ai vai. Mas pra ser sincero, eu não fiz eles 100%. Eu tinha que ver algo sexual (mesmo que no instagram ou no twitter) nem que fosse por 5 segundos no dia. No de 51 dias, eu evitava AO MÁXIMO, mas mesmo assim, um dia ou outro, eu pelo menos buscava uma fontezinha desse prazer nem que por um tempo muito curtíssimo. Mas mesmo dessa forma, nessa época, minha vida mudou muito. Minha confiança aumentou, minha motivação aumentou, minha libido era muito boa e a D.E tinha sumido quase 100%. Ou seja, eu senti que o Reboot funcionava, o prazer na relação era outra coisa e tudo era muito bom. Só que acabei recaindo, e recaindo, e recaindo, e tudo voltou como era antes.

ESSE NOVO COMEÇO:

Bom, agora eu estou na fase mais difícil de iniciar um Reboot. Mudei da minha cidade para ir trabalhar em outra com o meu primo e estou longe da minha namorada, dos meus amigos e dos meus pais. Fico praticamente 100% do tempo sozinho, trabalho em casa e não tenho vida social já que tudo ficou para trás. Ou seja, se eu quiser praticar PMO o dia todo, eu tenho total liberdade. Mas nem por isso eu vou deixar de começar, até pq se eu não focar nas minhas coisas, a oportunidade que estou tendo aqui vai passar como todas as outras coisas na vida e vou fracassar mais uma vez.

Então eu realmente não tenho opção. Já se passaram quase 8 anos que tento mudar de vida. Acho que as minhas desculpas acabaram.

Eu já estou desde o dia 28/12/2023 sem MO. Mas ainda busco, mesmo que por pouco tempo durante o dia, oportunidades de ver conteúdos sensuais.

Então eu vou desconsiderar esses 19 dias longe da MO e começar a contar pra valar a partir de agora.

Dia 16/01/2024 : DIA 0

_______________________________________
"O homem comum treina até ter certeza que vai dar certo. O homem especial até que seja impossível dar errado."

Gardenzio e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

avatar
Renascente
Mensagens : 115
Data de inscrição : 18/10/2019

Estou cansado de falhar!  Empty Boa sorte na sua jornada

Qua 17 Jan 2024, 22:28
Boa noite amigo. É uma luta muito árdua, a tentação será grande, mas não temos outra chance de viver se não for excluindo isso, sem negociação. Avante!

Gardenzio gosta desta mensagem

Futm
Futm
Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/12/2019
Idade : 25

Estou cansado de falhar!  Empty Re: Estou cansado de falhar!

Qua 17 Jan 2024, 23:45
Renascente escreveu:Boa noite amigo. É uma luta muito árdua, a tentação será grande, mas não temos outra chance de viver se não for excluindo isso, sem negociação. Avante!

Estou tentando me manter firme. Estou a 20 dias sem me masturbar e sem P (pelo menos nada muito explicito, ou que eu fique divagando. Nesse tempo, como tinha dito, busquei alternativas rápidas pelo menos algumas vezes por dia. Mas já tem 2 dias que não acesso nada, nem coisa sensual no instagram

Uma coisa que esqueci de relatar na minha primeira mensagem é que nesse último ano, minha mente esta muito mais ferrada do que antes. Provavelmente a PMO contribuiu para isso mas tenho medo de não ter sido só isso. Ano passado comecei a fazer acompanhamento psicológico e conversava sobre outras áreas da vida mas nunca mencionei esse vicio com a PMO. Mas com ajuda dela encontrei algo que esta me ajudando, descobri ter TDAH e isso explica um pouco a facilidade que eu tive em me viciar em PMO. O TDHA esta sempre em busca de distrações que elevem a dopamina no cérebro, então quando algo se torna monótono ou tedioso, nosso cérebro cansa e começa a buscar outras alternativas. Acho que isso contribuiu bastante para o meu vício, além de ter feito eu escalar para gêneros tenebrosos de P. Mas agora estou usando um medicamento receitado que esta me ajudando.


Vou dar um panorama geral para eu não me perder em relação as datas:
INICIO: 28/12/2023: Sem M, sem acesso a P explicito. (20 dias)
INICIO: 11/01/2023 : Sem O, mudei para longe da namorada, então já fazem 6 dias sem O.
INICIO: 16/01/2023: Livre de qualquer estimulo e sem PMO. (1 dia)


_______________________________________
"O homem comum treina até ter certeza que vai dar certo. O homem especial até que seja impossível dar errado."

Gardenzio gosta desta mensagem

whats
whats
Mensagens : 127
Data de inscrição : 13/01/2024
Idade : 29

Estou cansado de falhar!  Empty Re: Estou cansado de falhar!

Qui 18 Jan 2024, 09:16
Bom dia irmão, achei bacana o teu relato, pois me identifico com ele, estou há 17 anos nesse vício e há pelo menos 12 com a percepção de que ele só me faz mal. Mas todas as vezes que tentei parar durei pouco tempo, olhando para a minha situação atual percebi que preciso ter esse espaço diário para falar sobre PMO sem medo. Lendo as histórias de vocês e falando sobre a minha não me sinto sozinho nessa luta, é como se eu tivesse ganhado um exército que luta contra um mesmo mal.
Achei importante você colocar as datas de início de cada coisa, pois todas elas exigem muito esforço para serem vencidas e é importante contar como a sua determinação já tem aparecido. Parabéns pelo retorno e quero te dizer que vou te acompanhar por aqui, vc não tá sozinho nessa.
Lembra tbm de instalar bloqueadores de apps e sites no celular e pensa no que vc pode fazer como meio de religação (ainda mais AGR q está em outra cidade e talz). Manter a mente com outras atividades faz toda a diferença.
Abração e segue firme. Tmj

Gardenzio gosta desta mensagem

Futm
Futm
Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/12/2019
Idade : 25

Estou cansado de falhar!  Empty Re: Estou cansado de falhar!

Qui 18 Jan 2024, 19:11
whats escreveu:Bom dia irmão, achei bacana o teu relato, pois me identifico com ele, estou há 17 anos nesse vício e há pelo menos 12 com a percepção de que ele só me faz mal. Mas todas as vezes que tentei parar durei pouco tempo, olhando para a minha situação atual percebi que preciso ter esse espaço diário para falar sobre PMO sem medo. Lendo as histórias de vocês e falando sobre a minha não me sinto sozinho nessa luta, é como se eu tivesse ganhado um exército que luta contra um mesmo mal.
Achei importante você colocar as datas de início de cada coisa, pois todas elas exigem muito esforço para serem vencidas e é importante contar como a sua determinação já tem aparecido. Parabéns pelo retorno e quero te dizer que vou te acompanhar por aqui, vc não tá sozinho nessa.
Lembra tbm de instalar bloqueadores de apps e sites no celular e pensa no que vc pode fazer como meio de religação (ainda mais AGR q está em outra cidade e talz). Manter a mente com outras atividades faz toda a diferença.
Abração e segue firme. Tmj

Opa cara, obrigado por aparecer por aqui. E sim, o fórum, os diários, o ato de escrever a sua situação e ler os relatos de outros, nos trás uma sensação de que não estamos sozinho. Que não somos o único acometido por esse vício e nem os únicos que sofrem com diversos efeitos colaterais.

Infelizmente ja tentei usar diversos bloqueadores, inclusive o que é apresentado aqui no fórum, seguindo o passo a passo e sempre consigo burlar todos. Mas no meu caso, eu acho que acaba atrapalhando um pouco e vou tentar explicar: O fato de tornar algo totalmente inacessível e escasso, aumenta muito a minha fissura e vontade. Quando instalo bloqueadores e fico proibido de assistir, minha mente parece que sente um desejo de urgência. Eu não lembro se foi em um filme que eu assisti, onde o cara era ex-fumante e andava com uma carteira de cigarros no bolso, ele disse que fazia isso pra entender que o mal é acessível mas não cabe mais a ele.

E pesquisando, vi que tem algum sentindo psicológico por trás. Manter a P "acessível", mas optar por não consumi-la, me da uma sensação de controle. É como se eu tivesse a opção de voltar a recair, mas escolho não fazer. Não foi algo tirado de mim, eu escolhi não usar. Claro que isso na teoria é linda, na pratica, nem tanto. Mas estou disposto a seguir isso por enquanto, até ver onde vai.

E sim, sei que as atividades de religações são importantíssimas, estou buscando soluções para ir reconectando com os prazeres do mundo real.


Mas hoje estou praticamente no segundo dia concluído livre de qualquer estímulo e me veio uma melancolia maior. O fato de estar sozinho quase 100% do tempo, contribuiu para isso. As vezes vem um sentimento de arrependimento pelas coisas que já fiz devido ao vício da PMO, e como isso magoaria muita gente se descobrissem. Mesmo que eu supere esse vício, ainda terei que carregar essa bagagem pelo resto da vida. Bom, pelo menos se eu mudar agora, não terei mais motivos para me arrepender no futuro.


_______________________________________
"O homem comum treina até ter certeza que vai dar certo. O homem especial até que seja impossível dar errado."

Gardenzio e whats gostam desta mensagem

whats
whats
Mensagens : 127
Data de inscrição : 13/01/2024
Idade : 29

Estou cansado de falhar!  Empty Re: Estou cansado de falhar!

Sex 19 Jan 2024, 16:44
É isso, cara, cada um vai descobrindo o que funciona e o que não funciona, essa é a parte boa de cair e levantar, pq a gnt acaba conhecendo um pouco mais sobre o nosso funcionamento.
Mas uma parada que a gnt não deve nutrir, e falo isso por experiência própria é o peso das ações passadas em nossos ombros. A pessoa que mais sofreu com o que fizemos foi nós mesmos e a gnt já se castigou o suficiente. A luta precisa ser para não precisar mais recorrer a PMO e não uma luta constante contra nós mesmos. Fica em paz, cara, vc não precisa voltar para aquele lugar que estava e você tem muita mais para oferecer pro mundo.
Tmj

Gardenzio e Futm gostam desta mensagem

Futm
Futm
Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/12/2019
Idade : 25

Estou cansado de falhar!  Empty Re: Estou cansado de falhar!

Sex 19 Jan 2024, 19:32
whats escreveu:É isso, cara, cada um vai descobrindo o que funciona e o que não funciona, essa é a parte boa de cair e levantar, pq a gnt acaba conhecendo um pouco mais sobre o nosso funcionamento.
Mas uma parada que a gnt não deve nutrir, e falo isso por experiência própria é o peso das ações passadas em nossos ombros. A pessoa que mais sofreu com o que fizemos foi nós mesmos e a gnt já se castigou o suficiente. A luta precisa ser para não precisar mais recorrer a PMO e não uma luta constante contra nós mesmos. Fica em paz, cara, vc não precisa voltar para aquele lugar que estava e você tem muita mais para oferecer pro mundo.
Tmj

Obrigado pelas palavras de apoio amigo. E sim, é preciso esquecer o que já fizemos e o quanto erramos, apesar de no momento que estamos com esses sentimentos, é quase impossível. Mas só nos resta ter paciência.

Hoje não foi um dia facil, acordei irritado, senti ansiedade e um desconforto interno muito grande. Nesse momento que estou escrevendo, ja diminuiu e não esta me incomodando, espero que não volte novamente.


Só deixando um registro de um fato curioso: Quando comecei esse reboot no dia 28/12, logo nos primeiros dias eu estava acordando com uma ereção matinal muito forte, e estava sentindo muita vontade de ter relação. Mas na última semana, as ereções matinais sumiram e não estou na fissura para ter relações. Só que o que é mais engraçado que mesmo estando em uma fatline que é comum depois de 7~15 dias de reboot, é que ainda sinto vontade de PMO. Ou seja, não estou tendo ereções involuntarias e nem com vontade de ter relações, mas mesmo assim ainda sinto falta do prazer da PMO.

_______________________________________
"O homem comum treina até ter certeza que vai dar certo. O homem especial até que seja impossível dar errado."

whats gosta desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 279
Data de inscrição : 10/07/2022

Estou cansado de falhar!  Empty Re: Estou cansado de falhar!

Sex 19 Jan 2024, 21:30
Bem vindo ao fórum, meu irmão!!
Leia o texto abaixo, será de grande valia se você quiser vencer

https://comoparar.forumeiros.com/t13420-traducao-my-thoughts-on-rebooting-extremely-long-post-by-theunderdog

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1564
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

Estou cansado de falhar!  Empty Re: Estou cansado de falhar!

Sáb 20 Jan 2024, 11:13
Amigo, você fez bem em tomar a decisão de lutar contra o vício.

Mude seu mindset, você não tá abrindo mão de nada. Você tá conquistando a sua liberdade. O processo de libertação é prazeroso.

whats gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos