Ir para baixo
chameleon
chameleon
Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2024

Diário de Chameleon  Empty Diário de Chameleon

27/5/2024, 22:37
Eu sempre fui bom em me declarar derrotado, até porque nunca fui muito competitivo. Então, há muitos anos, tenho sido derrotado pela P — mesmo consumindo no máximo duas vezes por dia. Muitas vezes eu tentei ir contra essa ideia, muitas vezes mesmo. MUITAS. Mas agora eu tenho maiores objetivos na minha mente, coisas mais profundas, coisas mais bonitas. Tenho um amor, um amor pela minha vida e um amor por outra pessoa.

Essa outra pessoa, mesmo não sabendo desse meu segredo, já disse em outros contextos que "jamais namoraria alguém com problemas de pornografia" e essa frase ressoa na minha mente desde então. Eu continuei consumindo "contra" minha vontade (todos nós entendemos isso), mas agora, com o Diário, posso me sentir mais seguro em largar mão dessa vida e me tornar um ser humano melhor e sem segredos a esconder.

Esse é o primeiro dia de uma nova vida.

Obrigado por ler.

marco meliodas gosta desta mensagem

marco meliodas
marco meliodas
Mensagens : 1538
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário de Chameleon  Empty Re: Diário de Chameleon

28/5/2024, 06:44
Oi, chameleon! Desde já, muitos parabéns por teres a coragem de criar uma página no Fórum.

O caminho não é nada fácil, mas construi-lo-emos contigo unidos para a Vitória.

É ótimo que estejas com essa mina em mente, pois ela será uma ótima motivação para o Sucesso. À medida que fores fazendo as coisas, vai ficando mais fácil e quanto mais planeares e executares mais te aproximarás do Sucesso tão merecido.

Para já, digo que empatizo com a falta de competitividade e com achares que a derrota não é tão má. Porém, apesar de a Derrota dar lições para alcançar o Sucesso e de a competitvidade( aka perfecionismo) quando focado no medo de falhar em vez da vontade de vencer ser um tóxico que compromete o desempenho e nos afasta da Saúde, a Derrota não sabe nada bem. E quanto mais vencerás mais Sucesso terás. Porquê? Porque vencer vicia e é ótimo, já que é um vício saudável. Na Vida, nem sempre vencerás haverá dias bons e dias maus. Porém, Deus mostra-nos o caminho e dá-nos forças em cada momento.

Lembra-te de usar bloqueadores se te der jeito e de contar os dias se te der jeito.( nem todos usam essas estratégias).

Estamos aqui para ajudar, mas lembra-te que tens que fazer a tua parte.

Boa Sorte! Diário de Chameleon  1f340 Diário de Chameleon  1f340

chameleon gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2306
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 28
Localização : Brooklyn 1986

Diário de Chameleon  Empty Re: Diário de Chameleon

28/5/2024, 17:01
Bem-vindo ao fórum, estarei aqui pra ajudar no que estiver ao meu alcance

Comece valorizando mais a si mesmo e nunca coloque alguém acima de você, com os seus futuros relatos eu quero entender melhor a sua situação e saber te aconselhar mais profundamente. Mas de começo, é isso.

Pra cima!!!!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

General e chameleon gostam desta mensagem

chameleon
chameleon
Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2024

Diário de Chameleon  Empty Diário de Chameleon — Dia 2

28/5/2024, 20:36
Eu tinha uma certa rotina. Eu trabalho muito. Acordo às 06h00 e chego em casa às 19h00. Algumas vezes na semana vou à academia, chegando assim 20h30 em casa. Porém, parte dessa rotina era tomar banho e me sentar em frente ao computador e lutar contra a urgência de PMO. Era algo bem singular, abria um site, normalmente com a desculpa de ser "apenas uma olhadinha" (acredito que muitos aqui entendem isso), e acabava por me arrepender alguns minutos depois, mais uma vez caindo na tentação.

Agora, quero estabelecer uma rotina de escrever aqui, quando me surgir essa urgência. Prefiro fazer isso sozinho, então, nos momentos que estiver na casa da minha namorada, provavelmente não atualizarei o tópico, mas farei o possível.

O fórum me ajuda a por em mente que eu não estou sozinho, que eu não sou a primeira pessoa a passar por isso, e que diversas outras já conseguiram o sucesso. As mensagens de carinho dos outros membros me encontraram muito bem, agradeço a todos que disporam de certo tempo para ler meu tópico e comentar.

Obrigado por ler e até a próxima Very Happy

General gosta desta mensagem

General
General
Mensagens : 1530
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário de Chameleon  Empty Re: Diário de Chameleon

28/5/2024, 20:58
Bem-vindo amigo. Estamos no mesmo propósito. Sugiro que leia o guia introdutório que vai lhe fornecer uma visão mais aprofundada sobre como funciona o vício. Boa sorte meu amigo, vamos vencer essa maldição.

_______________________________________

MÉTODO FÁCIL:

chameleon gosta desta mensagem

chameleon
chameleon
Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2024

Diário de Chameleon  Empty Diário de Chamelon — Dias 3 e 4

30/5/2024, 11:31
Eu não atualizei ontem pelo motivo que citei anteriormente, estou fora de casa. E pra falar a verdade, isso é algo que me ajuda muito a me manter fora da tentação de PMO, até porquê é extremamente difícil até mesmo pensar nisso quando estou simplesmente vivendo a vida. É uma sensação muito boa, da qual eu não tinha percebido muito bem antes.

Mas uma coisa me atingiu. Não foi a primeira vez que aconteceu e na verdade foi um dos motivos de eu começar o diário. Pois bem; enquanto fazia sexo, imagens de P vieram à minha mente. Como se o sexo fosse, na verdade, uma M. Eu sei que parece estranho, mas acho que isso pode ser mais normal de acontecer com nós homens do que parece, não sei, sinto isso.

Não foi algo que me incomodou muito, e sim algo que simplesmente aceitei e prossegui com meus negócios durante a relação, como se nada tivesse acontecendo — sendo sincero foi até bom. Mas por achar bom, eu estou errado? Isso torna a relação um tipo de trapaça (ou pior, traição)? Realmente não queria que tivesse sido dessa maneira, mas acabou sendo.

Obrigado por ler e até a próxima.
chameleon
chameleon
Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2024

Diário de Chameleon  Empty Diário de Chameleon — Dias 5, 6 e 7

3/6/2024, 20:24
Olá, camaradas. Fiquei alguns dias ausente, porém eu retornei. Fiquei os últimos dias na casa da minha namorada, e o que achei que iria me ajudar a ficar longe de PMO, acabou, de certa forma, piorando minha relação com o vício. Veja bem, acredito que estou em uma fase da experiência em que meu cérebro acredita que nada (absolutamente nada), é melhor que PMO — nem mesmo sexo real.

Eu já tinha feito sexo anteriormente, é claro, mas ainda não havia acontecido aquele meu epidódio de "M durante o sexo" (o que pra mim ainda é bem estranho). Então, na minha visão subconsciente, eu prefiro a M do que o sexo. Isso pra mim é bizarro, mas é real.

Eu sinto perfeita atração pela minha mulher, completa e absolutamente. Essa é uma das coisas que mais me tira do sério. Seria então o monotom? Pensei nisso. Pois, com a P, a variedade é bem mais vasta, né? Evidentemente. Mas nada me tira da cabeça que simplesmente são coisas diferentes: M e sexo. E a M afeta muito negativamente o sexo, assim como todos nós sabemos.

Eu não tenho acessado P diretamente, por mais que uma vez ou outra eu me pegue observando alguns posts no aplicativo do passarinho azul. Em minha defesa, eu não sigo nenhum tipo de criador de conteúdo ou poster do gênero, é somente o algoritmo do site que é péssimo e incita esse tipo de conteúdo. Já tentei diversas vezes me desfazer do aplicativo, mas é muito presente no meu dia-a-dia, como passatempo e fonte de interação com boa parte dos meus amigos, então essas tentativas foram falhas.

Porém, toda essa situação me faz pensar. Seria melhor tentar evitar P ao máximo e manter minhas relações sexuais do jeito que estão, ou tentar explorar um pouco o que falta nesse meu libido interrompido pela P?

(Salientando que nenhum dos meus planos envolve voltar a consumir P diariamente)

Obrigado por ler e até a próxima.
chameleon
chameleon
Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2024

Diário de Chameleon  Empty Diário de Chameleon — Dia 8

4/6/2024, 19:58
Olá camaradas. Eu tive uma recaída.

E a pior parte é que eu não me sinto tão mal quanto costumava sentir. Não foi tão bom, e diria que foi até muito semelhante ao sexo, quando se diz respeito ao prazer — ou seja, parece que meu prazer com PMO diminuiu. Por um lado eu fico feliz por isso, mas por outro eu me sinto meio encurralado, sem muito o que fazer, a não ser esperar minha situação melhorar.

Não me preocupa, foi uma recaída bem casual. Eu permaneço com minha mentalidade e acredito muito que possa escapar completamente.

O gatilho pra mim foi um documentário. Pra ser mais claro, um documentário sobre P. Mais ou menos no primeiro terço do filme eu notei que ele não era o tipo de documentário que eu esperava sobre P, apontando os males e tudo mais, e sim algo ressaltando a indústria. Daí pra frente foi só pra trás. Fica a lição: daqui pra frente só domentários sobre guerra Laughing

Obrigado por ler!
chameleon
chameleon
Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2024

Diário de Chameleon  Empty Diário de Chameleon — Dia 9

5/6/2024, 21:07
Eu falhei de novo. E tenho uma teoria sobre o motivo disso (além dos óbvios)

Hoje eu cheguei em casa e fui tomar banho, logo após jantei e enfim sentei no computador. Foi, novamente, por conta do maldito site do pássaro azul. Alguma coisa na minha cabeça me dizia que eu não me sentiria mal por falhar de novo, porquê ontem eu não me senti — mas eu me enganei. Eu me sinto mal, me sinto muito mal. Ainda acredito que a mudança pode acontecer, é claro, mas é necessário medidas mais drásticas. Vou precisar deixar de algo que me deixe distraído disso por COMPLETO, sem nenhum tipo de pensamento que me me venha a destruir minha streak. Ainda não sei como fazer isso, sem ser apenas me esforçando muito.

Eu devo admitir, hoje eu não me esforcei nem um pouco, eu falhei e falhei porque quis: essa é a mais pura verdade. E o que me frustra é essa minha vontade. VONTADE de errar, onde já se viu isso? Chega a ser algo humilhante, pra ser sincero.

Enquanto me M, me peguei pensando "terei que confessar isso no fórum, mas vale a pena." SPOILER: NÃO VALEU A PENA! Mad

Obrigado por ler.
avatar
TK
Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/06/2024

Diário de Chameleon  Empty Re: Diário de Chameleon

5/6/2024, 22:15
chameleon escreveu:Eu falhei de novo. E tenho uma teoria sobre o motivo disso (além dos óbvios)

Hoje eu cheguei em casa e fui tomar banho, logo após jantei e enfim sentei no computador. Foi, novamente, por conta do maldito site do pássaro azul. Alguma coisa na minha cabeça me dizia que eu não me sentiria mal por falhar de novo, porquê ontem eu não me senti — mas eu me enganei. Eu me sinto mal, me sinto muito mal. Ainda acredito que a mudança pode acontecer, é claro, mas é necessário medidas mais drásticas. Vou precisar deixar de algo que me deixe distraído disso por COMPLETO, sem nenhum tipo de pensamento que me me venha a destruir minha streak. Ainda não sei como fazer isso, sem ser apenas me esforçando muito.

Eu devo admitir, hoje eu não me esforcei nem um pouco, eu falhei e falhei porque quis: essa é a mais pura verdade. E o que me frustra é essa minha vontade. VONTADE de errar, onde já se viu isso? Chega a ser algo humilhante, pra ser sincero.

Enquanto me M, me peguei pensando "terei que confessar isso no fórum, mas vale a pena." SPOILER: NÃO VALEU A PENA! Mad

Obrigado por ler.
Fala chameleon, tudo bem ? Então cara, você disse que falhou porque quis, blz, mas na verdade todas as vezes que caímos foi porque quisemos cair, sabemos que o vício é poderoso e que o nosso cérebro agora criou caminhos neurais onde qualquer gatilho acionado já nos leva para o vício, vc sabe que as redes sociais te levam a cair, e porque então não as abandonou ? Sinceramente, o único argumento para alguém viciado em PMO não abandonar as redes sociais (por um tempo) é se for por causa de trabalho, fora isso nada justifica, um pouco de lazer, de distração não vale a pena o risco de toda culpa e frustração que vem com as quedas, então, se você não trabalha com redes sociais, saia de todas elas, pelo menos por um tempo.
Como já sabe, não fique com o tempo ocioso, procure buscar atividades que iram te edificar, como exercícios físicos, estudo, leitura, socialização etc ...
Continue firme e não desista, vou estar acompanhando seu diário, tmj. Deus abençoe.

chameleon gosta desta mensagem

chameleon
chameleon
Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2024

Diário de Chameleon  Empty Diário de Chameleon — Dias 10, 11 e 12

8/6/2024, 13:33
Olá camaradas. Desde a última recaída, me mantive tranquilo, muito ocupado, então mal tive tempo para consumir P. Nos momentos em que sinto vontade, me atento a M sem a utilização da P, até porquê, pra minha pessoa, somente a P é ruim, a M ainda é algo tranquilo e saudável pra mim, já que a pratico somente algumas vezes na semana.

Eu, como jovem adulto, estou começando a ter mais autonomia das minhas coisas agora, comecei a trabalhar em horario integral no começo do ano, e com meu salário, é o primeiro controle financeiro que eu tenho na minha vida. Sendo assim, desde a última recaída, eu tenho pensado em criar um "porquinho", para todas as vezes que recaísse, R$100 por recaída, investir em algum fundo de 3 anos ou para gastar com a mulher. Até então, eu não tive nenhuma recaída ou coisa do gênero, mas só de lembrar que terei que "pagar" pela falha, minha vontade já some.

Aliás, eu invisto também por fora dessa prenda, haha! Mantenho algumas economias sim, mas pra mim nem é somente pelo dinheiro, é mais pra colocar na balança um valor simbólico para aquilo. Vem funcionado bem por enquanto, e sinceramente eu espero que esse porquinho se mantenha vazio por muito tempo!!

Vou me ausentar de todos os gatilhos, focar em mim, tentar me manter ocupado com coisas que eu gosto, e tenho certeza que funcionará!

Obrigado por ler e até a próxima!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos