Ir para baixo
Militar em Cristo
Militar em Cristo
Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/04/2020
Idade : 25

É hora de queimar os navios Empty É hora de queimar os navios

28/5/2024, 19:04
Boa noite!

Participo desse fórum desde 2019, sei dos maleficios da PMO desde essa data, meu maior periodo sem PMO foi de 2 semanas e posso dizer, foram as 2 melhores semanas da minha vida. Me sentia muito energizado, ereções fortes, porém sempre me deixei levar ao vicío, o que me faz questionar, 5 anos depois de tudo isso, se é esse tipo de homem que eu quero ser, quando eu tiver meus filhos eu quero ser uma figura exemplar, símbolo de força e disciplina, tudo o que eu não to sendo agora...

Bom, esse ano tem sido o pior da minha vida, saí de 74kg e estou nos 100kg, tudo por um ciclo maldito de procastinação e PMO. Sinto que estou com uma depressão severa, as vezes sinceramente sinto vontade de ceifar minha vida e o fato de ter uma pistola ao meu lado as vezes convence minha cabeça que seria uma morte rápida, porém toda vez que me vem esses pensamentos eu já tento parar de pensar e focar em outra coisa.

Mesmo eu tendo conquistado tantas coisas aos 25 anos, tenho meu carro, minha casa, carreira estabilizada eu ainda me sinto um fraco, um indisciplinado e isso reflete no desprezo ao olhar no espelho todos os dias, porém sinceramente eu to cansado de tudo isso, eu não nasci pra apenas para desejar o que eu sonho pra minha vida, uma vida mais saudável, uma mente blindada contra tudo aquilo que leva o ser humano para as ruínas.

Eu digo que em nome de Jesus Cristo, o meu senhor, salvador e digno de toda glória que eu cortarei esse ciclo hoje, quero marcar esse como o dia 0, o dia em que decidi ficar de pé e simplesmente dizer NÃO. A carne é fraca, tentei todo esse tempo buscar a força em mim pra acabar com esse ciclo e fracassei, porém dessa vez eu não estou sozinho, Jesus sempre esteve comigo e irá me ajudar a quebrar essas correntes e assim como o título desse tópico irei queimar os navios, o que significa seguir em frente sem pensar na possibilidade de voltar e desistir.

Irei diáriamente relatar aqui meu dia-a-dia, em nome de Jesus, amém!

tiotio gosta desta mensagem

Militar em Cristo
Militar em Cristo
Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/04/2020
Idade : 25

É hora de queimar os navios Empty Dia 01

29/5/2024, 19:34
Boa noite a todos!

Venho aqui relatar meu primeiro dia distante da PMO, graças a Deus hoje foi um dia muito produtivo, basicamente trabalhei o dia inteiro, me mantive ocupado e no controle das minhas ações. Sei que as coisas vão ficar mais difíceis com o passar dos dias porém a minha vitória irá prevalecer, me sinto bem comigo mesmo por tomar esta decisão. Que Deus me mantenha forte nesta batalha, amém!

luta diária gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2306
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 28
Localização : Brooklyn 1986

É hora de queimar os navios Empty Re: É hora de queimar os navios

29/5/2024, 19:56
Boa, vamos pra cima

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

luta diária e UserDeleted gostam desta mensagem

Vimes
Vimes
Mensagens : 892
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 47
Localização : São Paulo

É hora de queimar os navios Empty Re: É hora de queimar os navios

31/5/2024, 07:52
Fala mano, fala um pouco mais da sua estratégia. Quais foram as mudanças de comportamento que você já adotou na sua vida? Quais foram as atividades que já começou a fazer pra te ajudar? Traduzindo, quais são as armas que você tá usando contra o vício?

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Militar em Cristo gosta desta mensagem

avatar
TK
Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/06/2024

É hora de queimar os navios Empty Re: É hora de queimar os navios

2/6/2024, 19:54
Fala mano, Boa Noite, cara me identifiquei contigo, também sou muito procrastinador e isso me deixa ainda mais com raiva porque sei o que deveria fazer e não faço
Sou cristão também e com Cristo também podemos vencer, busque a Ele e deixe que o Senhor entre em sua vida.
Sobre a procrastinação uma dica que te dou é não pensar muito, porque quando a gente procrastina geralmente ficamos pensando demais e acabamos indo fazer outras coisas e não aquilo que deveriamos fazer.
Se você está com depressão ou algum pensamento suícida recomendo vocÊ procurar ajuda mano, terapia ajuda muito.
E lembre-se, feche todas as brechas e procure fazer atividades que sejam saudáveis, subistitua o vício por coisas boas.
Combata o mal com o bem.

Militar em Cristo gosta desta mensagem

Militar em Cristo
Militar em Cristo
Mensagens : 59
Data de inscrição : 09/04/2020
Idade : 25

É hora de queimar os navios Empty Dia 4

2/6/2024, 21:27
Boa noite!

Primeiramente gostaria de agradecer pelas mensagens de apoio, com certeza é uma ajuda muito grande e sou muito grato! Acabei não postando os dias anteriores devido a correria, porém estou firme na luta e a vontade de recair é zero, nas minhas tentativas passadas, o segundo e o terceiro dia eram difíceis demais, porém tá sendo muito tranquilo dessa vez. O fato de depositar a minha fé e pedir para que Deus me acompanhe nessa jornada com certeza está sendo o fator determinante, meu erro sempre foi pensar que eu conseguiria sozinho, porém somos fracos, falhos sem a mão de Deus nas nossas vidas. Deus sendo a nossa bússola para nos dar a direção correta muda tudo, obrigado meu Deus!

Respondendo ao irmão, tento me manter ocupado o tempo todo, o que é algo fácil, sempre tenho algo pra ajeitar, um tópico pra estudar e atividades físicas pra fazer, tentando me tornar uma versão melhor a cada dia. Pretendo voltar a fazer dieta e perder uns quilos, tudo ajuda no processo! Vou tentar postar diariamente, desde já, agradeço ao apoio pessoal, abraços!

General gosta desta mensagem

Vimes
Vimes
Mensagens : 892
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 47
Localização : São Paulo

É hora de queimar os navios Empty Re: É hora de queimar os navios

3/6/2024, 19:15
Ótimo, é uma boa estratégia, especialmente os exercícios. Tá socializando também? Ajuda pra cacete, quanto menos sozinho a gente se sente, menos força o vício tem.

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes
General
General
Mensagens : 1530
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

É hora de queimar os navios Empty Re: É hora de queimar os navios

4/6/2024, 22:09
Militar em Cristo escreveu:Boa noite!

Primeiramente gostaria de agradecer pelas mensagens de apoio, com certeza é uma ajuda muito grande e sou muito grato! Acabei não postando os dias anteriores devido a correria, porém estou firme na luta e a vontade de recair é zero, nas minhas tentativas passadas, o segundo e o terceiro dia eram difíceis demais, porém tá sendo muito tranquilo dessa vez. O fato de depositar a minha fé e pedir para que Deus me acompanhe nessa jornada com certeza está sendo o fator determinante, meu erro sempre foi pensar que eu conseguiria sozinho, porém somos fracos, falhos sem a mão de Deus nas nossas vidas. Deus sendo a nossa bússola para nos dar a direção correta muda tudo, obrigado meu Deus!

Respondendo ao irmão, tento me manter ocupado o tempo todo, o que é algo fácil, sempre tenho algo pra ajeitar, um tópico pra estudar e atividades físicas pra fazer, tentando me tornar uma versão melhor a cada dia. Pretendo voltar a fazer dieta e perder uns quilos, tudo ajuda no processo! Vou tentar postar diariamente, desde já, agradeço ao apoio pessoal, abraços!
Uma excelente estratégia meu amigo, com certeza ter Deus como prioridade e suporte é a melhor coisa que podemos fazer. Achei interessante o título do seu diário: Queimando Navios. Acho que foi até você que comentou sobre esse título, não me recordo, que na época de guerra, os próprios soldados queimavam seus navios para que a única opção fosse lutar e não recuar. Se eles quisessem voltar para suas famílias, tinham que lutar e dar o seu melhor. Acredito também que é assim que devemos agir contra esse vício. Não tendo opção B, apenas uma, pois nossa vida está risco. Boa sorte irmão, que Deus possa lhe fornecer sabedoria nesse processo, abraços amigo.

TK gosta desta mensagem

Cavaleiro Oculto
Cavaleiro Oculto
Mensagens : 700
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

É hora de queimar os navios Empty Re: É hora de queimar os navios

18/6/2024, 07:32
E ai, como esta o progresso?
Adotou ações para combater o vício? Em relação ao cansaço, faça uns exames de sangue pra ver se identifica algo, depois adote hábitos saudáveis como academia, caminhada, jiu jitsu, leia livros, você é religioso né? Pega a bíblia e leia diariamente, 10 minutos e toma banho gelado.

_______________________________________
Acompanhe o meu diário
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos