Ir para baixo
Guerreiro Vencedor
Guerreiro Vencedor
Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/05/2024

Vencendo-me todos os dias Empty Vencendo-me todos os dias

31/5/2024, 14:34
Caros amigos, não está sendo fácil pra mim, quando eu acho que vou conseguir superar esse vício maldito depois de um mês a um mês e meio eu receio novamente, será a falta de exercícios, passar muito tempo no instagram (não sigo mulheres sexualizadas) eu realmente não sei mais o que eu faço para tentar superar, alguém pode me ajudar??


Última edição por Guerreiro3001 em 10/6/2024, 19:23, editado 2 vez(es)
Diácono Lucas
Diácono Lucas
Moderador
Moderador
Mensagens : 493
Data de inscrição : 04/09/2017
Idade : 31
Localização : São Paulo

Vencendo-me todos os dias Empty Re: Vencendo-me todos os dias

31/5/2024, 16:03
Instalou bloqueadores?


_______________________________________
Acesse meu diário


Rafael Rossi gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2306
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 28
Localização : Brooklyn 1986

Vencendo-me todos os dias Empty Re: Vencendo-me todos os dias

31/5/2024, 16:24
Olá

Você deu um passo importante na jornada que foi começar o diário

Suas sequências de 30 a 45 dias são um ótimo sinal, você pode estar menos intoxicado do que grande parte dos colegas de luta

O que faz recair é algo que só você pode identificar na sua rotina, se perguntando o que aconteceu de diferente no dia da recaída que não aconteceu em todos os outros dias, por que caí naquele dia e em outro não.

Agora é tentar superar as marcas recentes e alcançar mais tempo limpo.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Guerreiro Vencedor gosta desta mensagem

Guerreiro Vencedor
Guerreiro Vencedor
Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/05/2024

Vencendo-me todos os dias Empty Re: Vencendo-me todos os dias

31/5/2024, 16:42
Diácono Lucas escreveu:Instalou bloqueadores?

até tentei mas cancelei, poderia indicar um bom?
Merlin
Merlin
Mensagens : 27
Data de inscrição : 31/05/2024

Vencendo-me todos os dias Empty Re: Vencendo-me todos os dias

1/6/2024, 12:56
Guerreiro3001 escreveu:Caros amigos, não está sendo fácil pra mim, quando eu acho que vou conseguir superar esse vício maldito depois de um mês a um mês e meio eu receio novamente, será a falta de exercícios, passar muito tempo no instagram (não sigo mulheres sexualizadas) eu realmente não sei mais o que eu faço para tentar superar, alguém pode me ajudar??

Pode ser um combo. Os exercícios físicos servem para você sentir a dopamina real, ela é muito mais satisfatória que a dopamina falsa e exagerada, mas demora cerca de uma semana até você se acostumar. Passar muito tempo no Instagram significa que você está tendo problema de ócio. Foque em outra coisa. Crie algo. Que tal você criar uma página sobre alguma coisa que te interesse e invés de passar muito tempo rolando o dedo para baixo, vai gastar seu tempo criando algo que te dê satisfação? Pode ser que não cresça muito, mas só de você ter uma página com algum tema já vai ocupar seu tempo.

Meditações, orações, exercícios físicos, bom sono e boa alimentação... e não esquece de beber água. Esses são os conselhos que te dou que acho que pode te ajudar.

Guerreiro Vencedor gosta desta mensagem

Guerreiro Vencedor
Guerreiro Vencedor
Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/05/2024

Vencendo-me todos os dias Empty Re: Vencendo-me todos os dias

2/6/2024, 22:51
Irmãos de batalha, eu falhei novamente. Estou com uma vergonha imensa de depois de ter ouvido tantas dicas boas ter fraquejado no erro novamente. Eu disse que não seguia mulheres sexualizadas no Instagram e isso é verdade, porém muitas vezes eu via uma de biquíni e ia stalkeando ela até achar aquelas que vendem aquele conteúdo desprezível ou que são atrizes nojentas, aí é que eu recaio mesmo, então eu decidi excluir meu app do Instagram durante um bom tempo. Apesar das dicas e de eu estar melhorando na questão de reduzir gradualmente a intensidade como eu consumia (era diária) eu estou pensando plenamente em tomar medidas mais sérias. Eu e meus pais somos cristãos, então teve uma ocasião que eu admiti o vício e então eles sabem que eu consumia esse conteúdo, assim consegui ficar limpo uns 2 anos e de 1 ano pra cá eu recai e desde lá eu finjo que estou limpo e não consigo mais me abrir com eles, porque imagino a dor e a tristeza de saber que eu estou errando novamente. Eu já pensei de comprar um curso, mentoria ou acompanhamento para me ajudar a parar de novo ou ainda procurar um psicólogo pra me ajudar a sair desse vício. Será que é hora de se abrir novamente com eles e procurar ajuda externa? Me ajudem por favor! Estou com muita vergonha de novamente ter de falar sobre isso com eles.
Diácono Lucas
Diácono Lucas
Moderador
Moderador
Mensagens : 493
Data de inscrição : 04/09/2017
Idade : 31
Localização : São Paulo

Vencendo-me todos os dias Empty Re: Vencendo-me todos os dias

3/6/2024, 10:30
K9 Web Protection
https://www.comoparar.com/t7-k9-web-protection

NetAngel - download e instalação
https://www.comoparar.com/t8534-netangel-download-e-instalacao

Como configurar o OpensDNS
https://www.comoparar.com/t77-como-configurar-o-opendns

* Para mais opções acesse: Ferramentas e Bloqueadores


Olá,! Guerreiro3001

É essencial que instale bloqueadores em seus dispositivos, não tente se auto sabotar,

O método, exposto aqui pelo site, exige a instalação de bloqueadores

Entenda que o reebot é um processo, onde é necessário você aliar bons hábitos em sua rotina, para assim você substituir a descarga de dopamina nociva, pela saudável.

Não vejo vergonha se abrir com alguém, como no seu caso, com seus pais, pode ter certeza que vai te trazer uma sensação de alivio, como se tirasse um "peso" das costas.

No mais, continue postando sua rotina.

O diário, é seu aliado.

Abraços!





_______________________________________
Acesse meu diário


Guerreiro Vencedor
Guerreiro Vencedor
Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/05/2024

Vencendo-me todos os dias Empty Re: Vencendo-me todos os dias

10/6/2024, 20:33
Diácono, obrigado pelo apoio.

Graças a Deus e a muita luta minha, estou vencendo esse vício aos poucos, hoje já tem 7 dias que estou livre e a sensação de não precisar ver aquelas nojeiras para me satisfazer por uns segundos é libertadora, não tem preço. Segui o conselho dos amigos e agora tenho bloqueadores tanto no notebook como no meu celular e é incrível como a vontade de acessar diminuiu, mas é claro que tem que sempre estar vigilante. No mais, vou tentar diariamente atualizar o diário

Metas:

( X ) 7 dias
( ) 14 dias
( ) 21 dias
( ) 28 dias
( ) 45 dias
( ) 52 dias
( ) 60 dias
( ) 90 dias

Drew gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2306
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 28
Localização : Brooklyn 1986

Vencendo-me todos os dias Empty Re: Vencendo-me todos os dias

11/6/2024, 23:23
Guerreiro Vencedor escreveu:Diácono, obrigado pelo apoio.

Graças a Deus e a muita luta minha, estou vencendo esse vício aos poucos, hoje já tem 7 dias que estou livre e a sensação de não precisar ver aquelas nojeiras para me satisfazer por uns segundos é libertadora, não tem preço. Segui o conselho dos amigos e agora tenho bloqueadores tanto no notebook como no meu celular e é incrível como a vontade de acessar diminuiu, mas é claro que tem que sempre estar vigilante. No mais, vou tentar diariamente atualizar o diário

Metas:

( X ) 7 dias
(    ) 14 dias
(     ) 21 dias
(     ) 28 dias
(     ) 45 dias
(     ) 52 dias
(     ) 60 dias
(     ) 90 dias

Agora você tem mais tranquilidade e clareza mental para pensar na próxima meta, um passo de cada vez atingimos nossos objetivos

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Guerreiro Vencedor gosta desta mensagem

Guerreiro Vencedor
Guerreiro Vencedor
Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/05/2024

Vencendo-me todos os dias Empty Re: Vencendo-me todos os dias

11/6/2024, 23:29
Obrigado pela mensagem, Drew
Guerreiro Vencedor
Guerreiro Vencedor
Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/05/2024

Vencendo-me todos os dias Empty Re: Vencendo-me todos os dias

15/6/2024, 08:47
Amigos, infelizmente eu caí no erro. Ontem estava com o celular no quarto e tive pensamentos errados, estava com bloqueador aí eu sabia que não ia rolar, bom eu achava, até que eu fui usar o notebook para estudar e acabei proscrastinando e nisso tentei me auto sabotar, mas o note não deixou. Aí depois foquei e estudei mesmo, mas a vontade maldita não me deixou. E no final o bloqueador do celular falhou e eu recai. Me envergonho de ter de vir falar isso para vocês, mas tenho certeza que me entendem. Aliás, o que vocês fazem para lidar com um gatilho e não recair (tipo não tentar ver uma foto ou vídeo, mas na rua quando vêem uma mina bonita com roupa curta ou até no celular se aparece do nada algo sensual, o que vocês fazem para vencer o próprio pensamento? (Já estou baixando um novo bloqueador)

Metas:

( ) 7 dias
( ) 14 dias
( ) 21 dias
( ) 28 dias
( ) 45 dias
( ) 52 dias
( ) 60 dias
( ) 90 dias

Drew gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2306
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 28
Localização : Brooklyn 1986

Vencendo-me todos os dias Empty Re: Vencendo-me todos os dias

17/6/2024, 22:28
Quando a vontade está acesa, é um mecanismo difícil de desligar; nos resta distrair-nos até o ponto de não pensarmos mais nisso, ou fazer alguma atividade que nos deixe cansados a ponto de não querermos mais pensar em PMO, isso pode ajudar em curto prazo, em alguns casos pode encerrar o gatilho na sua cabeça. Só que o mais eficiente mesmo é sempre evitar que isso comece, cortando o mal pela raiz, é difícil quando somos apegados às pequenos e "inofensivas" fantasias, mas que se tornam uma bola de neve.

Guerreiro Vencedor gosta desta mensagem

Guerreiro Vencedor
Guerreiro Vencedor
Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/05/2024

Vencendo-me todos os dias Empty Re: Vencendo-me todos os dias

2/7/2024, 17:02
Pessoal, desculpem-me a demora em voltar a relatar o meu diário. Graças a Deus consegui me manter firme nesses dias, embora a vontade de errar seja grande, a luta para vencer o vício está sendo maior. O segredo é realmente lutar contra os pensamentos errados, ocupar todo o seu tempo possível e orar (no meu caso funciona). O que mais os senhores fazem para ir lutando e vencendo?

Metas:

(x) 7 dias
(x) 14 dias
( ) 21 dias
( ) 28 dias
( ) 45 dias
( ) 52 dias
( ) 60 dias
( ) 90 dias
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos