Ir para baixo
Foco mental .Ferris wheel
Foco mental .Ferris wheel
Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/05/2024

 Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.  Empty Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.

17/6/2024, 20:00
Boa noite
Sobre primeira frase sonho liberdade, ficar livre do p.m.o e controle autoritário parental.
A segunda frase:
O interessante estava pensando semana passada, lembro quando tinha próximo 18 anos li a frase quero viver e não existir. Esse era meu receio para anos seguintes.
Continuar existindo para fazer vontades dos controladores parentais e foi o que aconteceu.
O nome Foco Mental tentar melhorar e manter estável a saúde mental, dentre outros motivos,alguns dito abaixo.
Peguei como inspiração a roda gigante (por isso o sobre nome do perfil), faz lembrar como um ciclo infinito de continuar tentando eliminar isso (p.m.o) da rotina e da vida.
Estou lendo sobre o que diz a psicanálise sobre vícios.Vídeos sobre saúde masculina por urologia .
É uma jornada auto conhecimento e evolução pessoal.
Objetivo alcançar a liberdade assim começar a viver em vez apenas existir.

1 No momento estou no 33 dia hard mod solteiro (como diz solitário modo caverna) sem encontro casual.
Como minha rotina é bastante limitada no momento, fui anotando os dias, na visão mental.
Aos poucos estou lutando melhorar a rotina.Comecei caminhada o que é possível fazer no momento.
Não tenho outros vícios além p.m.o.
Nem tv,jogos,celebridades,loteria.

2 Nasci família do tipo cristã fundamentalista ortodoxa bastante rígida, principalmente comigo foi 1 filho, mudaram muito pouco desde nasci principalmente relação minha pessoa.
A relação sempre foi mão única. Complicado viver com muitas limitações. Usaram violência física, mental, psicológica e traumas para manter tudo sob controle deles.
Nos primeiros anos de idade na minha infância devido não terem lugar fixo para morar meus pais mudaram muito endereço. O que dificultava socializar e ter apego ao lugar se vive.Não ter tido pre-escola completa causou alguns problemas. Demorei pouco mais para desenvolver.Desde 1 serie teve muito bullying alguns anos.Mas quando depois apreender ler fui desenvolvendo bem rápido.Era mais uma questão de ansiedade do que conhecimento.Eu queria ler as frases tudo uma vez sem pausa. Antes disso tinha teste para ler um texto para uma professora separado e ficava ainda mais ansioso e nao acertava quase nada.Essa 2 escola estudei.
Até que a professora conversou comigo e explicou o que tinha ser feito.Eu embolava tudo na minha mente. Fiquei alguns meses sem escola após eles mudarem de endereço para região mais populosa, no meio ano, o que atrapalhou o desenvolvimento.
Era mesma rotina por anos: casa,escola,igreja,casa.Sem socializar com quase ninguém fora destes lugares, só casa parentes.
Cresci sem visão nenhuma de como era a vida de adulto.
Sem suporte algum. Tanto que nas alternâncias da vida childhood/teen young/ adulto a familia sempre estava em alguma crise financeira.
Desde Julho 2011 moro cidade pequena menos 30/40 mil Habitantes
Claro por escolha deles.Só sai automático da vida corrida no começo de 2016, e claro, a saúde mental piorou um pouco após acordar para a realidade.

Recorte historia da vida: A família estava em crise financeira brava, me arranjaram uma entrevista para jovem aprendiz, eu nem fui avisado de que era uma entrevista tipo emprego. Mas não senti ansioso, estava no modo automático,senti perdido ali.. Contei minha rotina e fui sincero. Mas quando o entrevistador perguntou sobre o que pensava sobre min fiquei em silêncio. Fiquei anos após muitos anos, traumas,crimes, controle absoluto, viva rejeitando minha existência.
Sinto-me única , fui pouco eu mesmo e mais livre quando fiz curso na C.D.L e fiz amigos até legais, tinha moças bonitas. Uma loira não sei por que ficou até, digamos, me assediando. Mas não cedi e tbm não tinha como fazer nada.
Uma vez, nos, umas 10 a 12 pessoas após sairmos as 17:30, decidiríamos passar no shopping andava todo mundo junto. Olhamos umas vitrines e tal. Ficamos pouco no arcade .Quando olho relógio já era quase (18:00) so disse: me desculpem, mas tenho de ir embora, tenho horário para chegar em casa. Eles sabiam da tremenda vigilância da genitora.Claro pensavam ser absurdo.
Outra lembrança.
Até hoje lembro como alguns rapazes eram muito extrovertidos, até demais um não sei por que saindo do curso uma vez uns estava na minha frente, ficou rebolando a bunda e empinou rebolando , eu só dei um chutinho e pensei: Pronto agora vai ter briga.
Nada, eles ficaram, foi rindo da minha reação e rindo tbm mas de nervoso.


3 Tentativa viver sem p.m.o mais recente foi entre junho 2018 a abril 2019,no modo hard (bastante mesmo atual) .
Já fiz tentativa parar p.m.o em 2013/2014 não lembro por quanto tempo, mas foi usando K9.

4 A)Recorte saúde mental
Tenho funcionamento mental modo racional maior parte do tempo. Sou pessoa analítica e muito desde muito tempo,alto critica.
Tenho maioria das vezes hyper foco.Em algo, mas às vezes muito cansativo.
Tenho possibilidade algumas pendências mentais sem diagnóstico.Tenho alguns t.o.c inclusive de som alto, barulhos específicos, (alugarem meu ouvido)dentre outros tipos.Não gosto de luz branca muito forte. Sim, pessoas que tenho de conviver não da a mínima.Tive crise do panico em outubro 2008 após tentativa assalto no centro da cidade, fique até 2016 com este tipo de crise de vez enquanto.Perdi sensação segurança em locais públicos. Não tomo atualmente nenhuma remédio para saúde mental, ou ansiolítico .
Tento às vezes fingir para min. às vezes sou pessoa normal.
Aos poucos aceitando ser incomum.

B)Saúde física:
Tem alergia medicamento especifico e alergia a trigo/gluten dieta desde março 2024 de forma continua claro coloquei meta 90% para não virar motivo panico como na 1 tentativa em 2022.So assim meu intestino funciona normal (antes constipação vida toda) e fique livre das enxaquecas que tinha toda semana 2 a 4 as ultimas com visão turva.3 meses em dieta, 3 meses sem enxaqueca.
Preocupações com desuso peniano 100% apesar das ere.matinal espontânea, (que considero fraca e dura pouco tempo) estou tentando ver a frequência.


5 Insônia desde 2011 intermitente. Sequencial desde 2016.
B: Lembrei algo importante cresci sendo proibido pela genitora de visitar casa, amigos e amigas, não poderia ir sozinho prédios próximos na aera lazer só quando raro meu pai levava ou raríssimas vezes que ela foi andar de bike.Mesmo ruas do condomínio sendo fechadas por portões da rua publica.A saude mental piora quando não durmo bem.

6 Talvez uma curiosidade.
Em crise mental pode acontecer começar escrever somente em inglês, Já aconteceu mesmo conversando por texto com uma amiga, um dos dias do diário também aconteceu no hipermercado por isso em inglês (os pensamentos).
Tive paixão por esse idioma na era teen e parte jovem. Já sonhei em morar E.u.a, mas sempre gostei mais da pronúncia inglês/britânico.
B)Controle parental era intenso até minutos para chegar da escola era contado.
Não tinha liberdade andar e visitar amigos mesmo no condomínio. Onde morava e cresci tinha 30 blocos de apartamentos com 4 andares cada.
C)Já fiz pouco terapia e tentei tratamento para saúde mental, que devido aos efeitos colaterais remédio deu muito errado. Tomei por pouco tempo. Tenho uma amiga de verdade muito gente boa.

7 Aqui desde sempre "relação"*** familiar mão única e desde primeiras memórias não se pode contradizer nem responder, totalmente autoritários. Sofri muita violência física, mental, traumas e abusos. Inclusive desde 1 infância até final era jovem ( e às vezes adulto forma verbal )foi utilizado traumas vários de tipos para manterem controle. Percebi a pouco tempo atrás eles educam, gostam educar através dos traumas constantes e lembranças deles. Manterem controle.Inclusive desde 1 infância e memórias a genitora usava som extremamente alto para abafar os gritos e choros dos filhos enquanto praticava violência física, mental, emocional.
Um dia ela simplesmente saiu na rua e deu ela cadela pastora alemã para um homem porque o dono imóvel de aluguel não aceitaria. Claro, fiquei chorando bastante e apanhei bastante para parar de chorar.Pouco tempo depois se mudaram para barraco muito pequeno da minha avó materna.
Recorte diário 1 versão.
Recente 2021 sobre convivência familiar:
Devidos aos traumas, abusos, crimes dentre outros.
Tenho suspeita várias pendências mentais
Inclusive autismo e mais alguns.Além alguns t.o.cs
Meus familiares não respeito nada.Não queria tomar injeção totalmente experimental de covid de forma alguma. . Após muita discussão intensa no 2 fim de semana agosto me obrigaram tomar, agora estou receio doença grave sem cura. Preciso fazer exames assim for possível.
Lembrei não queria ter tomado uma também em 2009 e fui obrigado mesmo assim.Total falta respeito a uma escolha saúde individual.

8 Considerado fui manipulado e obrigado chegar na situação atual de involuntary celibate.Com várias programações mentais e controle total da vida e privacidade.Até hoje me arrependo de tudo, que não fiz, vivo para agradar os outros, pensar já percebi isso a bastante tempo (começou somente 2016) .É aquilo perceber é um ponto, entrar em ação é outro, bem diferente.Vive sim boa parte minha vida devido as limitações, vigilância constante e programações mentais, uma vida tipo puritana, digo na pratica real.
A alguns anos sinto muita solidão que se tornou cronica .No geral a vida se tornou cronica.
Até hoje lembro a frase dele senhor da casa. Conversa com parentes deles sobre adm familiar:
- Minha casa, minhas regras, se quiser continuar lá.
Bom com perceberam tem vez até alguns assuntos para escrever (mais confortável mentalmente)a acabo usando inglês e em crises mais intensas. Motivo final era teen,começo era jovem eu tinha caderno que escrevia o que sentia e pensava em inglês. Época sem tradutores automáticos.Além-incentivos tinha em estudar o idioma,era algo divertido.

9 A: Bom tentando dizer forma resumida sem dizer detalhes:
Eu era criança, muito pouca interação social fora da escola. Sofri bullying muitas vezes na escola. Até me disseram para reagir, dai tinha algumas brigas na 1 escola. Antes tive muito pouco tempo pre escola devido dificuldades financeiras familiar região só tinha pre escola particular ). Era lugar não gostava ir devido a isso.
Eu fui inocente por muitos e muitos anos, em relação educação S.
B: Bom, gente tem pouco bloqueio lembrar detalhes do crime.
Mas não sei onde estava minha mãe (provavelmente casa mãe dela).
Tempo foi idade entre 8a10 anos (muitas vezes) era muito inocente e até alegre às vezes.
Uma pessoa da família deu entender, era só brincadeira.Não tinha ideia nada tinha acontecido,fiquei por anos negando isso,durante eu não sentia nada, e ficava pensando depois o que significava aquilo, porque só acontecia com m. longe. A minha mentalidade era de criança,inocente,tentando ser alegre e terminar apreender a ler direito (8 anos). Tentava sempre obedecer e parecer estar bem,já não poderia nunca responder os responsáveis.. . Entendi era crime somente 21anos depois lendo jornal on-line. Guardei isso comigo e pouco anos depois (13/14) começou aparecer os danos mentais.Devido isso e tudo passei na infância era teen e jovem tive uma pendência mental relacionada considerada grave, mas controlei isso desde pouco depois puberdade entre 12/14 até atualmente.
Eu tenho crise mental, se aprofundar em assuntos ao escrever muitos detalhes principalmente quando criança e teen e alguns detalhes jovem.
C:Observação:
Eu fui inocente por muitos e muitos anos, em relação educação S.Fechando entendimento completo somente aos 23y . Conselhos meus controladores parentais com 12 anos não pode namorar até idade adulta.Teve também o batismo induzido pela m. com apenas 14 anos, que até hoje lembro. Como forma afirmar as proibições deles, dogmas e doutrinas.
C2: De forma resumida, eu vivi para meu lado emocional alguns amores platônicos só para distrair (fui conhecer a musica 'I Should Be So Lucky' kylie Minougue em 2009) mas diz o que realmente acontecia comigo sobre so ter expectativas imaginarias.Acredito para manter sobe controle possibilidade de surto mental. Quando aconteceu de uma moça se aproximar devido termos conversado um pouco, eu na época ter mostrado virilidade em uma situação. Bom, acredito por conta do que contei, aconteceu em 2001,provável tenha perdido uma pessoa que queria me amar muito e até hoje não encontrei outra.O 1 motivo era isso e ela já queria conquistar indo para cama (na época eu ficava pensando como dizer isso para ela) ao mesmo tempo, no risco de ter filhos. 2 motivo: eu estava platônico por uma pessoa, esta não estava nem ai por min.

D:Li guia de introdução.Li muitos tópicos deste fórum e outro no.fp fórum.
Assisti vídeo do Gary Wilson no Tedx e áudio resumo do livro dele.
Instalei bloqueadores.Estou procurando pelo menos 2 para windows .
Limpei arquivos e nuvens.
Já li alguns diários completo como do tiotio, solitário e outros.
Algumas historias de sucesso como do tiotio.


Assunto principal.

Inicio.
Quando inicio da era Jovem.
Que eu lembre, isso tudo começou quando meu pai comprou um computador, na época já era antigo e lento.
Com internet lenta, muito lenta, eu já tinha mais 15 anos ou 16.
Sei devido também a propagandas picantes e a acessar internet de madrugada, às vezes mesmo na sala. Achei em algum lugar que revista de conteúdo adulto de famosa dançarina (de grupo, música ruim) aparecia em propagandas e na TV. Baixei, coloquei outro nome em oculto e esperei no momento ideal para ver. Mas parou por ali. 1 experimentação.
Até anos depois, na época, o pai compra videogame que não passava cores para a TV que ficava na sala.
Então comprou uma TV usada, um suporte de TV, essa demorava a ligar e colocou meu quarto, era bem pequena, 14' e infelizmente instalou uma antena coaxial. Assim, foi só questão de tempo para descobrir após jogar até madrugada no fim de semana os programas para adultos na tv e começar o círculo vicioso.
Poucos anos depois, vendeu esse videogame e comprou um ps2 que ficava na sala.
Nessa época, fiquei só com um rádio que tinha comprado no quarto.
Anos depois, comprou outro p.c bem melhor, mas continuava internet muito lenta.Por uma época, ficamos sem internet devido ao preço ter aumentado. Além da crise financeira familiar.
2009/2011-2 anos após ter internet banda larga e poucos meses após novo emprego, mudaram de novo de endereço (Julho 2011 ) ágora para fora da capital, para interior menos 20 mil habitantes internet a rádio péssima, nem foto daria para baixar, pior do que a discada que nem tinha. Interrompia o círculo vicioso.
Até que, por volta (7 a 9 anos depois, 1 PC revista )chegou à internet rápida e eu já tinha meu p.c a pouco tempo e começou novamente o círculo vicioso.
Até por volta 2013 começou nessa cidade a internet rápida por volta 1 a 3mb
e voltou o
círculo vicioso.
. Bom, eu lembro tive gastrite final em julho 2013 devido stress trabalho e longas horas sem se alimentar (além excesso capsula em po guarana entre 2011 a 2013 ) . Comecei a tomar omeprazol. Lembro foi depois disso em 2013/ 2014 instalei o k9 no PC e após algumas recaídas fiquei finalmente sem acessar sites e conteúdos p.Mas lembro que após 1 ano tomando remédio eu já não tinha libido nenhuma e fiquei meses (que eu lembro 4 meses ou mais ) sem sentir nada foi nessa época pensei ter tornado assexuado (antes nem sabia o que era ) sem interesse.
Então, chegaram em 2017/18 novos provedores com velocidades maiores de fibra, reforçando o círculo vicioso.Além disso, o k9 não funcionava mais.
Claro, a quebra do círculo vicioso foi quando comecei trabalhar 12x36 por alguns meses em uma empresa de linha de produção que tirava tanta energia física e mental, não consegui fazer mais nada.
Em 2018 no começou ouvi falar do no fap .
Então decidi não iria mais ver p. ou pelo menos tentar ficar sem p.m .o máximo tempo eu poderia conseguir. Após uns 4 a 6 meses eu já estava libido no máximo e sem saber como usar.Quase conheci alguém, pessoalmente em outubro 2018,mas deu ruim.
De lá para cá já de junho 2018 a abril 2019 (última vez fiquei com 10 meses sem p.m.o) .
Ultima vez maior tempo (sequencial) sem p.m.o foi janeiro 2023 24 dias e algumas sequências em outros meses.Não tive escalada de gênero durante período consumo p.m.o .
Só que sinto fiquei então desde 2019 em consumo intermitente em todos meses seguintes.Maior sequencia que lembro.
Exceto Fevereiro,março 2021 que fiquei muito doente e com mínimo de sono.
Aqui até hoje não se conversa nada sobre saúde ou vida sexual aqui na casa deles..Na ideia deles você tem se casar e se resolver.Sim eu tive muita programação mental sobre isso. Tanto sempre lembro conselho deles: não faça. Por que quando eu tinha 16 anos em diante meus primos já estavam fazendo filhos a muito tempo.
Eu não tenho mínima vontade conversar sobre isso.
Na verdade, aqui sempre foi relacionamento único via deles.
Na parte educação sexual era inocente, acreditem ou não até 23 anos.No sentido de saber quase nada.Isso sobre a teoria.Claro no trabalho nunca contei sobre, para não virar motivo piadas.

Os prejuízos são tantos nem sei bem descrever todos, mas são todas áreas possíveis
O que aumentou meu desejo fazer no-p.m.o foi:
Anorgasmia masculina aconteceu algumas vezes nos últimos meses.
Suspeita E.P mas todos sem exames médicos e teste real .
Desejo ter saúde mental e física melhor.
Sim, a anos maioria das vezes se eu tivesse O. Tinha dor de cabeça ou enxaqueca na hora ou até dia seguinte.

Bom eu fiquei bocado pensativo e triste quando li comentário do fórum e cheguei a conclusão p.m.o ser vício destruidor é uma droga virtual, além disso, pode ter a ver com fato da substituição a pessoa pode ter colocado isso no lugar de algo que estava faltando na vida dela e pode ser mais de um motivo. .
Sou muito 8 ou 80 maior parte tempo. Muito crítico comigo mesmo.Nunca gostei meio termos ou politicamente correto.Claro as vezes por motivos sociais tenho fazer um meio termo.
Instalei bloqueador DNS no roteador mesmo antes de começar p.m.o e no PC também.
Instalei 2 apps no celular para incentivar contagem de tempo.No relapse e Quitzilla.2 bloqueadores no celular (Bulldog), 2 faz bloqueio (appblock) apps, menu e faz bloqueio por tempo e do 1 bloqueio vira um telefone básico.
Preciso bloqueadores melhores no p.c 2 pelo menos para um bloquear o outro.

Paixões:
Aviação, carros, automobilismo, mulheres,parque de diversão temático (não exatamente nesta ordem)
Música clássica, cristã, e outras.
Sports que eu gosto:Skater patinação no gelo,kart (já fiz um pouco somente para divertir).
Natação.wing Walker (não fiz).



Dias.
Dia 1 a 6.
16/5 a 21/5.
Crises mentais terríveis, fundo posso e mais um pouco, bastante intensas.
Parece desmame, remédio para, digamos, manipular (Psiquiátrico) o cérebro. Muito forte mesmo a melancolia.
Solidão intensa, extrema e cronica.
Angústia e melancolia profunda.
Desprazer intenso.
Crises existenciais. Parece que estou desmame remédio.
Dopamina e serotonina lá embaixo.
Muita culpa pela situação socioeconômica crítica.
Desejo sair da realidade, sair do controle parental.
Obs: Antes de começar p.m.o na vida já sentia melancolia,algumas pendências mentais (devido tudo passei na vida sem ter suporte em saúde mental nenhuma ) a resolver devido tudo passei.Mas o p.m.o piorou a situação ao se torna um vicio de fuga.A retirada potencializa tudo sentia antes.Mas mesmo após "consumo"* digamos p.m.o tinha crises mentais poucas horas depois.

Dia 7.
22/5
Muita angústia, crises mentais.
Sensação intensa de vazio.
Desprazer.
Não pertencimento.
Solidão intensa e extrema.

Dia 8.
23/5
Muita ansiedade, sentimento de solidão constante e vontade de fugir e morar no mato ou a sós.
Crises mentais terríveis, fundo posso e mais um pouco.
A parte boa (por alguns minutos) senti forte vontade de ser indomável. Fazer tudo que der vontade, tudo nunca fiz.
Conseguir recursos, ir embora, não voltar mais. Dentre outros pensamentos, ação para se tonar realmente indomável.

Dia 9.
24/5
Sono melhorou um pouco.
Baixa energia física, angústia mental e pouca ideação SCD neste dia.

DIA 10.
25/5
Menor quantidade, de crises mentais.
Tive noite de sono completa 8 horas.
Algo não acontecia há meses.


Dia 11
26/5
Tive alguns sonhos estranhos.
Menos 5 horas de sono.
Acordei com uma leve ere.matinal, mas muito pouco potente.
Sim, lembrei-me dessa desgraça flat-line dos últimos dias.

Dia 12
27/5
6 horas sono.
Sem Er. Matinal.
Humor low, autoestima e muita raiva.Self hate.
Dor intensa nos ouvidos. Acredito que dipirona tomei ontem antes de dormir e de manhã dor no testículo ou próximo dele.
Muita ansiedade e angustia.
Sobre os dedos descascando: Estou usando um dispositivo e uma tampinha macia, tenho para controle ansiedade, angústia e outros. . O usos destes, fez parte pele dos dedos, polegar, indicador direito, polegar esquerdo, indicador esquerdo, perderem parte da pele. Saiu como folha seda para desenhar.
Hoje tive que falar para meu organismo que não vai ter dopamina/serotonina "grátis"

Dia 13
28/5
Sono reduziu muito.
Humor low e autoestima e muita raiva.Self hate. Angústia continua desde o dia 1.
Fiquei alguns poucos minutos olhando (pensando racionalmente) para tela monitor p.c desligado e focando em pensar. Está vendo é só ilusão, são apenas black mirror. Você não tem e não teve interação a partir daquilo ali. Isso não é algo que deveria acontecer. Você precisa realmente algo real.
Sensação ansiedade e não pertencimento.



DIA 14
29/5
Muita insônia, dormi apenas meio da madrugada. Sem dormir em outros horários no dia anterior.
Muita solidão.
Finalmente fiz uma lista com cronologia de tempo fixa, o que tenho que fazer.
Sono apenas 4h
Preocupação sobre saúde urológica durante reboot e até depois, eu não lembro mais como não tive problemas com desuso em 2018/2019.
Tive certeza mais uma vez, tenho hipocondria infelizmente.
Apesar de o receio de melancolia e saúde mental piorar ainda mais, voltei a ouvir Sixpence/Leigh Nash
Estava olhando a letra da música Meaningless e diz pouco sobre minha vida nos últimos anos.
É a angústia contínua por aqui. Sem parar.
Lembrei
Quero viver não apenas existir
Frase vi quando tinha entre 17/18 e sentia tinha apenas existido para obedecer as ordens e vontades dos genitores. Naquele momento, tinha receio de continuar assim e foi o que aconteceu.

Dia 15
30/5
Bom sono foi ainda apenas menos 4h
Demorei ir para cama porque, se vou sem sono, começo pensar na vida, aumentando a angústia e vocês sabem. Então, tenho ido só com sono mesmo.
Claro celular estou usando mínimo e esta totalmente block eu queria colocar outro app block nele para bloquear o 1 assim não consigo desbloquear (apesar tem de esperar 3 dias) e isso me incomoda.
Logo acordei sai da cama para não ter risco de pensar demais.
Após tomar café sem assistir nada.
Fiquei sentando sofá pensando quantos encontros últimos anos e foram muito poucos, 2 deles eu marquei. O interessante no 1 que marquei, eu preparei tantos dias antes mentalmente, eu agi naturalmente e não demostrei ansiedade, nervosismo e nem muita expectativa. Os que não marquei foram desastres.
Fiquei pensando o porquê de tão poucos.
Outra, por alguns minutos, me encarei no espelho e aí vai resolver essa **)(*(*&*(**#@ ou não de vida.
Fiquei uns 20 a 30 minutos sem angústia e ansiedade, mas com culpa por tudo, não fiz por ordem dos outros ou por falta, de impulso e ousadia. Vive a vida para agradar os outros.
Depois pensar demais na falta de encontros e romance e motivos.
Já era esperado volta da angústia que aconteceu logo após.

Dia 16
31/5
Noite curta sono 3 horas ou menos.
Já acordei e saí da cama para evitar pensamentos.
Resfriado continua a alguns dias.
Olhei a lista e fui tomar banho.
Telefone continua, modo de uso mínimo, tipo telefone básico
La embaixo continua tudo em greve.
Aqui pessoas aqui, familiares fica só provocando uma intriga e discussão.
Hoje teve alguns eps ruins de convivência familiar.
Assuntos polêmicos e perguntas, se não vai aceitar o que penso so digo:
Não posso opinar, comecei recentemente. Assim que o assunto morre, ela pensa falou por último .
Outro liga som bem alto como os vizinhos e todo mundo fosse obrigar ouvir músicas dele a muito tempo ele é assim.
Hoje teve alguns eps ruins de convivência familiar.
Angustia não para aumentar frequência e intensidade.
Tive crise mental ainda mais forte antes dormir.
Cérebro parecia desesperado por dopamina e serotonina.Só fiquei olhando para a parede por alguns segundos e foquei em dizer a mim mesmo.É ruim, mas essa é a realidade, não dá mais para usar a simulação.
Se eu tivesse alguma outra adição, já estaria aprofundado nele.
Fiquei pouco impressionado como tem user aqui com relacionamento fixo adquirido após iniciar consegue chegar bem longe, um bom sinal.

17 Dia
01/6
Dormi pouco menos 6 horas finalmente.
Tive crise intensa menos 30 minutos depois de chegar no hipermercado, detalhes abaixo.Estava sobre controle racional mas sozinho.
Muito enjoo.
O que fazer melhorar saúde mental quando está ligada em precisar ter excelente condição financeira e isso ligado a não ter privacidade e liberdade.
Crise existencial.
A variação de humor está terrível.Dentre outros.
One part of my in deep angustua and another wants to jump parachutes just to feeling energy and risk to died this part wants feeling everything were denied of me until today. But my rationale dont have enough money and freedom.
Consegui pegar caderno olhar o que tinha fazer,escrever alguns passos.Focar manter a calma e voltar a residência em segurança.

Dia 18
02/6
Bom sono, 1 hora de sono foi interrompido.
Depois demorei horas para voltar a ter sono.
Dormi cerca 3 horas.
Sentimento de não pertencimento. Logo cedo.
Angústia voltou e não para.
A tarde, domingo, cérebro/organismo lutando por pouco dopamina.
Mandando mensagens de culpa. Tenta me colocar em desespero.
A angústia não passa jeito nenhum nem 1 segundo de paz.
Fico so self hate (I hate myself so much) por estar assim e preso aqui na casa deles.
Situação crítica socioeconômica. Isso é próximo à tortura mental.
Tive apenas uma ereção voluntária bem fraca.
Flat line melhorou um pouco.

Dia 19
03/6
Máximo sono 4 horas.
Sensação de não pertencimento.
Angustia, apatia, solidão, desejo de fuga.Anedonia .
Hoje tive momento de memória falha, da memória curta. Mas sem riscos.
Angústia, apatia não para.

Dia 20
04/6
Muita insonia.
Na 1 tentativa dormir, tive o seguinte pensamento: é essa a realidade cérebro, não existe dopamina "grátis"**. A realidade é isso.
Dormi apenas 4 horas totais.
Um pouco de atividade física, caminha e sol. Reflexão sobre muitos assuntos.
Mais tarde, ansiedade por dopamina. Volta da angústia intensa. Senti pouca fissura e foquei ler, escrever e revisar.

DIA 21
05/6
Apenas 4 horas sono entre dia 20/21
Forte resfriado.
Lembrei da época, fiquei um tanto estoico final de 2020, antes de dormir.
Sim, já reduziu um pouco o flat line, mas ainda não acabou.
Angústia maior parte do dia. Organismo pedindo bastante algo, não tem no momento a dopamina, apenas deixei o celular todo bloqueado, um (bloqueador) bloqueando o outro) bem longe e deitei-me. Dormi.

DIA 22
06/6
Finalmente, 8 horas de sono após ficar 20 horas acordado entre dia 20 e 21.
Sem sonhos ruins.
Sinto mental pouco mais forte.
Novamente estou mais forte, estou começando, não importar, a atender expectativas dos outros.
Mais tarde de manhã: Ansiedade 300 por hora. Desejo fuga da realidade. Vontade de resolver tudo de uma vez.
Crise mental intensa e angústia antes de dormir.

Dia 23
07/6
4 Horas sono
Pouco libido de manhã, mas sem alterações.
Apatia e anedonia na parte da manhã logo cedo.
Sentimento também de solidão e vazio.
Aumento energia sem conseguir focar.
Hoje mental não este bom.
Fiquei mentalmente estável por pouco tempo após o banho.
Mais tarde volta angustia e ansiedade.
Somente no dia 23 a flat-line começou a reduzir mais rápido.

Dia 24
8/6
Dormi poucas horas 3h.
Show na cidade.
Tive pouco libido final da noite, mas tudo sobre controle.
Após gatilho, som alto, decidi familiar. Mesmo com pouco sono, decidi fazer caminhada.
Estava lendo forum em ingles sobre a Síndrome pós-abstinência aguda (P.A.W.S Post-acute-withdrawal syndrome). Desconfio esteja com ela. Devido aos sintomas.
Crise mental voltou.

Dia 25
9/6
Dormi aproximadamente 8h horas sono sem interromper. Além raro isso é ótimo.
Tive sonhos aleatórios muito pouco incomum.
Um pouco Er. Matinal porem fraca.
Estou a dias perdi até a conta com resfriado.
Bom após tomar café conto 1 hora sem angústia.
Anedonia a tarde.Sensação não pertencimento.
A noite, receio ter expectativas, tentar amar ou apaixonar alguém, está distante.
Angústia e solidão voltaram forte com pouco ansiedade.

Dia 26
10/6
Dormi menos do que ontem.
Demorei para pegar no sono.
A libido está reduzindo hoje.
Ainda em resfriado.
Angustia logo cedo

Dia 27
11/6
Acordei madrugada e não dormi mais.
Angustia logo cedo.
Dormi quase metade de ontem.
Humor e mental muito instável.
Quase sem libido hoje, mas sem retorno da flat-line.
Resfriado continua
Solidão, e outros sentimentos antes dormir.

Dia 28
12/6
4 horas sono
Leve e fraca er.matinal
Ainda resfriado.
Ansiedade logo cedo.
Mais tarde, angústia e anedonia.
Solidão intensa, extrema e cronica.
A noite tive algumas crises mentais muito intensas, antes tive dor de cabeça e pouco febre.
Lembrei, nos primeiros dias, a intensidade das crises mentais e overthinks (pensar demais).
Fiquei algum tempo sem crise, focando em tentar resolver alguns assuntos.
Mas antes dormir, a angústia voltou ainda mais forte e intensa, como não acontecia a meses. Esperei o sono chegar apenas quase meio da madrugada,deixe telefone totalmente block over block quase um telefone básico de teclas.

Dia 29
13/6
4 horas sono
Alguns minutos após acordar.
Tentei me animar e falar algo para melhorar autoestima se animar mas:
Crise mental voz tipo sotaque pessoas nativas dos e.u.a após apreender pouco falar pt br,o que não acontecia há meses.
Mais angústia logo após isso.
Precise sair e supermercado e outro compromisso.
Na volta, passando pela unidade básica de saúde.Bebes menino e menina 4a5 anos do outro lado, cercam o posto de saúde mulher dizendo-lhe a bebê menina dizer bom dia (acabaram dizendo nada) ela olhar bonito, alegre, sorrindo alegre (ela ver vida cor rosa) e depois deu tchau quando eu dei, foi bem rápido.
A noite aumento da angústia, anedonia e apatia, com pouca dor de estômago.
Antes banho, infelizmente, fiquei lembrando da oportunidade ter encontro com uma pessoa conhecida muito agradável que hoje está distante.
Final da noite, senti pouco a volta da libido.

Dia 30
14/6
Apenas pouco menos 4 horas sono.
Já estou inicio dia seguinte e não consigo dormir. Até meio da madrugada novamente.
Pouco menos 4 horas sono
Ansiedade logo cedo.
Variação de humor.Em parte foi bom porque fiquei alguns minutos sem sofrer com angústia.
A noite voltou a angustia, anedonia, desprazer intenso, novamente desejos, procura por saídas, aliviar. Muito sentimento, culpa e não pertencimento ao local se vive e com quem se convive.
Saúde
Hoje voltou flat-line que reduziu bastante entre dias 23 e 25 e sumiu ate dia 29.
Sem libido alguma.
Ainda pouco resfriado. Reduziu a sinusite sem tomar nada.
Hoje ao ir banheiro ao esperar organismo entrar ação para necessidade fisiológicas percebi ao nunca tinha acontecido no último stop p.mo 2014 e 2018/2019 estava dígamos "vazando" por vontade própria líquido do órgão masculino (no estado de não ereção,não levo nada ao banheiro) , que foi embora ao urinar.

Dia 31
15/6
Poucos minutos após acordar ja apareceu crise mental, angustia dentre outros.
Teste paciência e stress familiar com volume celular muito alto e depois mais tarde TV.
Sai fazer caminhada e tomar um pouco sol.
Variação humor começo da tarde uma leve melhora devido tentativa planejar algo novo.
Anedonia e angustia mais tarde.
Sono apareceu mais cedo pouco antes 23h

Dia 32
16/6
Acordei de madrugada, máximo 4h 30 de sono.
Muito pensamento e análise racional da situação crítica na vida e saúde mental nos últimos dias.
Análise dos desejos, lado emocional e vontade de ficar um tempo bem longe deste endereço atual.
Um pouco ereção matinal. Logo após acordar. Sem sonho algum. Celular ficou modo telefone básico longe da cama.
Resfriado tive febre de manhã até início da tarde e dor de cabeça devido a isso. Provavelmente resfriado.
Ansiedade antes 12h
Angustia final da tarde e anedonia. Sensação de não pertencimento da madrugada voltou início da noite.
Mesmo após muitas horas sem alimentar sem fome e vontade alguma. Nesse sentido, anedonia desde final de 2011 após muito estresse no trabalho e início burnout durou muitos anos.
Após minutos self hate.
Tive depois muito tempo (anos) uma Self D.R na hora banho. Não tinha ninguém na casa.


Dia 33
17/6
4h 30 de sono aproximadamente
Logo após acordar, comecei ter dor cabeça devido ao resfriado.
Hoje percebi voz um pouco mais grave,às vezes.
Pouco angustia de manhã depois café.
Sinto um impulso a mais para tentar resolver os problemas, do que ser apenas reativo,com antes.
Estava olhando aqui 1 (este ano) vez voltei tentar fazer configuração do DNS no PC e roteador foi inicio março.
Variação humor durante dia.

Dia 34
18/6
2h horas de sono apenas.
Um pouco ere.matinal ao acorda, mas fraca.
Dormi novamente 2 horas.
Tive alguns minutos antes angustia aparecer. Antes senti a realidade dando soco na cara.
Só digo é o que tem, o que devo aceitar e tentar mudar.
Senti novamente organismo tentando induzir situação desespero mental,
convencer a ir ao encontro de uma "dopamina grátis"* .
Hora sair dos dispositivos eletrônicos
e fazer corpo gastar energia.
Bom depois da caminha e bastante sol que não estava forte.
O humor subiu bastante e passou finalmente a angústia (sei é por tempo limitado ) apesar de pensamentos e reflexos sobre a vida.
Variação de humor novamente.
Angustia voltou final da tarde. É noite continua a angustia.

Dia 35
19/6
Menos 4h horas de sono.
Pouco ansiedade na espera para consulta médica.
Devido a algumas situações críticas na vida em muitas áreas, minha saúde (física) está começando a piorar muito.Ter de conviver sobre as mesmas regras, de controle parental a vida toda e problemas de não desenvolvimento pessoal e outras áreas.
Final da tarde, volta a angustia e pouco falta ar.
Crise mental profunda à noite.

Dia 36
20/6
Aproximadamente 7h horas de sono em 2 parcelas.
Ansiedade logo cedo, solidão.
Alguns minutos depois, angústia.
Stress familiar à noite.
Exaustão mental.
Sensação de não pertencimento.
Fui ao posto saúde.
Hoje é dia de consulta pediátrica. Tinha mãe com uma bebê menina linda.
Lembrei na hora da minha irmã mais nova quando bebe. Consegui conversar naturalmente com a mãe dela, perguntei nome e idade.A bebe devolveu um sorriso alegre quando eu sorri para ela. Ficou querendo meu colo. Não foi possível. Gostei de ver alegria naquele olhar .
Somente hoje, um pouco de manhã e a tarde, senti (por alguns minutos).
Foi possível controlar o ritmo dos pensamentos e escolher qual pensamento quero no momento.
Stress familiar a noite.Fiquei pensando como aliviar o stress sem ter ligação com antiga p.m.o ?
Exaustão mental.
Sensação de não pertencimento.

Dia 37
21/6
Bom, apenas 3h30 sono aproximadamente. Metade de ontem.
Agora, logo após acordar de madrugada:
Solidão cronica, angústia e logo após crise existencial.
Como disse, já contei antes, tive insônia no período sem p.m.o em 2018/19
Às vezes penso se seria outra estratégia do organismo/cérebro lutando por alguma.,
"Dopamina grátis"*** Antes de logo após acordar um pouco libido.
Aproveitei o momento e fiz oração solicitando ajuda tanto nessa crise quanto na vida.
O que incomoda é crise existencial uma hora dessa.
Claro, gostaria de dormir a noite toda. Mas fazer o que. Há alguns anos, vivo assim, tento melhor maneira de lidar com isso.
Tive leve er. Matinal.
Humor estabilizou um pouco após café, porém mais tarde voltou ficar instável.
Ansiedade e angústia ao lidar com convivência familiar, ter de vestir uma máscara.
Final da tarde voltou sentimento, angustia, solidão, desprazer.

Dia 38
22/6
6H aproximadamente de sono.
Já acordei com libido muito forte e com ereção matinal melhor de todas até agora.
Cérebro (organismo) tentou sussurrar algumas coisas, mas eu logo neguei, mentalmente. Isso não é o que temos no momento.
Assim senti e logo saí da cama para não correr nenhum, digamos, risco.
Logo pensei sem eletrônicos até passar isso. Fiquei esperando passar.
Claro, uma hora após baixar a libido. Começaram os pensamentos questionadores em excesso,e solidão cronica e angústia mental.
Aproveitei esse momento e fiz oração ali mesmo na frente tela do P.C
07:00
Eita, efeito, café sem açúcar, a angústia está passando um pouco.
Como é bom controlar o que se pensa e o que se vai pensar sem ficar distraído e sofrendo com overthinks sobre passado e sensação de fracasso presente.
Algumas horas depois. Bom, voltou ao que era antes após passar efeito café.
Acabaram logo após caminhada e banho.
Mais tarde, voltou o humor instável para negativo.
Angústia, solidão, sensação de vazio.
Sensação de não pertencimento.
Hoje, final da tarde, após boom tempo de crise mental, tive um pouco fissura, mesmo lendo somente textos do fórum e outras páginas com textos.
Logo percebi, fui tomar um banho frio. Ajuda também a baixar a temperatura, pouco febre. Assim que terminei o banho, senti-me livre do pensamento sugerindo "dopamina gratis"***
Hoje percebi volta, resfriado e pouco sinusite.
A noite volta angústia com maior intensidade. Solidão.Anedonia .


Dia 39
23/6
8h horas de sono.Em 3+3+2.
Acordei madrugada 2 vezes.
Logo cedo, tive pouco solidão e crise de ansiedade.
Após tomar café e fazer alongamento, decidi andar um pouco, mas tive de voltar poucos minutos depois com dor na perna direita. Fiz pouco massagem.
Esse mês, fiz caminhada 15 vezes, e perdi 1 kg.
Um pouco variação de humor.
Aconteceu overthink sobre a vida e relacionamentos antes do almoço.
Angústia final da tarde e Anedonia.
Sensação de não pertencimento, e solidão final da noite.

Dia 40
24/6
4H:40 sono
Acordei com:
Er. matinal 50% ao acordar.
Alguns minutos depois libido alta .
Crise existencial logo após.Devido manter total conexão com realidade e emocional começar questionamentos sobre ter vivido somente para agradar os controladores.
Bom acordei esse noite antes 3h sem conseguir dormir novamente.
Angustia e crise mental e culpa de manhã.
Anedonia e solidão a noite.

Dia 41
25/6
8h horas sono consecutivas.Após aproximadamente 20 horas acordado dia anterior.
Um pouco dor ouvido alguns minutos após acordar.
Uma onda angustia mental com pensamentos sobre a vida antes sair para andar. Senti na volta senti pouco tranquilidade e controle pensamentos um pouco melhor.
Voltei bem melhor, mente limpa, daqueles pensamentos, angustiantes, sobre insucessos na vida.
Inicio da tarde melhor controle sobre ritmo e quais pensamentos estão ativos.
Bom hoje durante final manhã inicio tive 4 horas de humor estável e janela paz mental.
Inicio da noite volta ansiedade, angústia e solidão.

Dia 42
26/6
6h horas sono
Acordei com,ert. Matinal
Libido alta.
Cérebro tentou novamente criar ilusões, mantive seguro e sai da cama.
Variação de humor logo cedo.
Crise existencial durante parte do dia.
Anedonia e solidão a noite.

Dia 43
27/6
8h horas sono aproximadamente.
Pouco angustia logo cedo.
Hoje senti organismo funciona bem melhor com 8 horas de sono.
Tive janela 1 hora sem sentir a angústia e preocupações e sem variação de humor nesse curto tempo.
Hoje não tive nem 1/4 da libido de ontem.
Sensação de não pertencimento, logo após retorno angústia.


Dia 44
28/6
4h horas de sono.
Er.Matinal.
Libido mediana.
Ansiedade e crise mental logo cedo.
Tive névoa mental. Maior cansaço devido ao pouco sono.
Durante a tarde, muito stress, tive que prometer formas saudáveis para aliviar isso, fiz com música sem gatilhos.
À noite, sensação de não pertencimento, culpa, e angústia até dormir.

Dia 45
29/6
8h horas de sono completas.
Acordei até bem, mas pouco tempo depois questionamentos sobre a atual situação na vida e logo após crise existencial.
Mais tarde, voltei aos hipermercado do dia 01/6 uma visita mais rápida, dessa vez sem crise emocional/mental.

Observação interessante
Síndrome pós-abstinência aguda
(P.A.W.S Post-acute-withdrawal syndrome)

Disfunção psicossocial
Anedonia
Depressão
Habilidades interpessoais prejudicadas
Comportamento obsessivo-compulsivo
Sentimentos de culpa
Perturbações autonômicas
Pensamentos pessimistas
Concentração prejudicada
Falta de iniciativa
Ânsia
Incapacidade de pensar claramente
Problemas de memória
Reações exageradas no emocional ou dormência
Distúrbios do sono
Fadiga extrema
Problemas de coordenação física
Sensibilidade ao estresse
Maior sensibilidade à dor
Transtorno do pânico
Psicose
Transtorno de ansiedade generalizada
Perturbação do sono (sonhos de usar, comportamentos associados ao estilo de vida)
Luto (a mudança no estilo de vida)

Últimas semanas leio isso todo dia as vezes mais uma vez.
Fases ciclo do vicio (pesquisa rápida sobre fases do vicio)
O vício é um processo complexo que ocorre em fases distintas.
A primeira fase é a experimentação, quando a pessoa começa a usar a substância ou se envolver no comportamento viciante.
A segunda fase é a fase de uso regular, onde a pessoa começa a usar a substância de forma mais frequente e regular.
A terceira fase é a fase de abuso, onde o uso da substância se torna problemático e começa a causar consequências negativas na vida da pessoa.
A quarta fase é a fase de dependência, onde a pessoa se torna fisicamente e psicologicamente dependente da substância ou comportamento viciante.
A quinta fase é a fase da recuperação, onde a pessoa busca ajuda e se esforça para superar o vício.
* Essa segunda versão, devido à outra, ficou muito extensa e fora de ordem.

Comentários são bem-vindos, desde que não sejam maldosos. Desde que sejam feitos de boa-fé.


Última edição por Foco mental .Ferris wheel em 4/9/2024, 19:54, editado 14 vez(es) (Motivo da edição : Atualizar diario e corrigir texto)
avatar
Solitari0
Mensagens : 425
Data de inscrição : 02/01/2020

 Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.  Empty Re: Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.

21/6/2024, 21:05
Cara, sugiro que voce faça uma polissonografia para verificar a qualidade do seu sono. É durante o sono que produzimos os principais hormonios, inclusive testosterona, que é o nosso "principal" hormonio.

Recomendo também um exame sanguíneo, desde o básico (hemograma) até exames hormonais, de preferência com endócrino ou urologista. Procure um nutricionista e solicite exames de micronutrientes (vitamina C, zinco, magnesio etc)

Algumas partes do seu texto não entendi, mas não sei se voce trabalha, sua situação financeira.

De qualquer forma, é nítido que voce sofre de ansiedade e/ou depressão. E isso se resolve, ou se controla, com boa dieta, exercício físico regular, sono adequado, uma boa terapia e medicamento.
Foco mental .Ferris wheel
Foco mental .Ferris wheel
Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/05/2024

 Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.  Empty Re: Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.

27/6/2024, 21:02
Solitari0 escreveu:Cara, sugiro que voce faça uma polissonografia para verificar a qualidade do seu sono. É durante o sono que produzimos os principais hormonios, inclusive testosterona, que é o nosso "principal" hormonio.

Recomendo também um exame sanguíneo, desde o básico (hemograma) até exames hormonais, de preferência com endócrino ou urologista. Procure um nutricionista e solicite exames de micronutrientes (vitamina C, zinco, magnesio etc)

Algumas partes do seu texto não entendi, mas não sei se voce trabalha, sua situação financeira.

De qualquer forma, é nítido que voce sofre de ansiedade e/ou depressão. E isso se resolve, ou se controla, com boa dieta, exercício físico regular, sono adequado, uma boa terapia e medicamento.

Boa noite, bom vou fazer algumas consultas e possíveis exames em breve.
Obrigado.

_______________________________________
São orientações e sugestões, mas faça como quiser claro.
Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.
Days, hard mod.

Solitari0 gosta desta mensagem

Foco mental .Ferris wheel
Foco mental .Ferris wheel
Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/05/2024

 Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.  Empty Diário do Foco mental: Dia 46 a 52

21/7/2024, 16:10
Diário do Foco mental: Dia 46 a 52

Bom a partir do dia 46, vou fazer registro por semana.
Mas leio fórum todo dias. Participo em alguns posts.
Semana:Dia 46 a 52
30/6 a 06/7/24
Essa semana, tive libido bem mais vezes do que anteriores logo após acordar.
Devido isso, também tive piora da solidão e culpa por sentir isso com mais frequência nessa semana.
Estou com variação de humor desde 09/6, porém não é todo dia que acontece.
Não conseguiu escrever muito porque a semana foi mentalmente muito ruim. Sono péssimo.
Muita angústia e pouco alívio só quando a variação mental fica positiva por alguns minutos.
Tive de usar música e muito foco mental para manter controle da situação real.

_______________________________________
São orientações e sugestões, mas faça como quiser claro.
Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.
Days, hard mod.
Foco mental .Ferris wheel
Foco mental .Ferris wheel
Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/05/2024

 Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.  Empty Diário do Foco mental: Dia 53 a 59

21/7/2024, 16:10
Diário do Foco mental: Dia 53 a 59

Semana:Dias 53 a 59
07/07 a 13/07/24
Essa semana inauguro parque ecológico na cidade,bom para ir sem levar nada eletrônico e descansar o mental de toda crise, e stress pressão por resultados. Claro estou ciente mesmo nada eletrônico pode acontecer crise mental e vou manter controle.
Bom mesmo com exercício físico e alimentação natural. Estou sem 8h contínua de sono a noite desde 29/6. Faz muita falta. Mesmo com exposição correta ao sol.
Cheguei a conclusão viver somente para agradar (obedecer a dogmas, doutrinas dentre outros) aos parentes terceiros que tenho de conviver, isso a vida toda fez muitos danos (até graves) a saúde mental/emocional e ainda faz. Por isso penso não é apenas parar com vício, é sobre retomar o controle da vida e ir melhorando.
Essa semana mental piorou ainda mais um pouco, (foi semana mais tive ideação do ano), estou aumentando gasto energia no exercício físico, ver se isso ajuda melhorar sono e por consequência saúde mental. Essa semana, mesmo mantendo exercício físico e tudo normal, tive apenas uma variação positiva de humor,por apenas uma hora.
Bom desde dia 01/7 estou tomando cacau 70% tem bom efeito relaxante e acalma,às vezes da energia,com moderação, sem ganho peso. Prefiro ele sem trigo do que comer chocolate, além do que estou já algum tempo fazendo controle saúde para atingir i.m.c ideal, inclusive por recomendação medica.
Também voltei ter forte desprazer em alimentar. Não sentir prazer e nem fome.. Algo acontece de forma desde final 2011 (pouco tempo sem nesse período). Saúde mental fica em estado critico fome (de alimentos) desaparece. Muito desprazer em tudo.
Bom único alivio mental da angústia, agonia, ansiedade, desespero, dentre outros foi sábado 13/7 de manhã no passeio parque ecológico,ao tomar sol.
Bom melhor do que nada.

_______________________________________
São orientações e sugestões, mas faça como quiser claro.
Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.
Days, hard mod.
Foco mental .Ferris wheel
Foco mental .Ferris wheel
Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/05/2024

 Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.  Empty Diário do Foco mental: Dia 60 a 66.

21/7/2024, 16:11
Diário do Foco mental: Dia 60 a 66.

Semana:Dia 60 a 66.
14/07 a 20/07/24
Sono permanece muito pouco e ruim nos últimos dias.
Em termos mentais, muita pressão para melhorar situação de vida e variação de humor.
Tive algumas vezes sensação de não pertencimento nas últimas semanas.
Por alguns momentos, na parte positiva do humor na terça-feira,
Na terça senti algo novo, uma fome de viver, algo como mudar endereço, mudar de vida, , mudar com quem tenho convivência, encontrar novo amor. Finalmente, viver em vez de apenas existir.
Praticar novos sports.
Viver novo. Viver sem importar com ter de agradar terceiros.
Viver e fazer o novo. Pensei depois, passou como manter essa fome de viver?
Nem lembro se senti isso alguma vez.
Durou apenas alguns poucos minutos.

Dia 66
20/7
Controle pensamentos, foco mental, energia intensa.
Bom, dormi apenas 2h e acordei a noite, devo ter sonhado com algo, acordei com calor.
Fui conseguir dormir apenas 4 horas depois, por aproximadamente 4 horas.
Total 6 horas de sono.
Bom, acordei mentalmente estável e sem libido ou er.matinal.
Fiz básico, tomei café instantâneo sem açúcar, como habitual. Tive breve conversa com familiar sobre notícias e saí para exercício físico.
Destaque de hoje, até tive por 90 minutos durante e pouco após exercício físico.
Dessa vez, senti uma estabilidade mental tão boa (rara) , 2 vez desde dia 41 25/6.
Sentir controle total dos pensamentos e do foco mental durante esse tempo e alívio da angústia, agonia, ansiedade, desespero e culpa.
Sei, é momento foi curto.
Mas foi ótimo enquanto durou.

Bônus.
O vídeo encontrei.
Timeline Comparison: What If You Stopped Masturbating
Comparação da linha do tempo: Se você parar de m.
https://www.youtube.com/watch?v=NwWw1eBJVFw

_______________________________________
São orientações e sugestões, mas faça como quiser claro.
Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.
Days, hard mod.

Gbaru gosta desta mensagem

Foco mental .Ferris wheel
Foco mental .Ferris wheel
Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/05/2024

 Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.  Empty Diário do Foco mental: Dia 67 a 73.

3/8/2024, 19:19
Diário do Foco mental: Dia 67 a 73.

Semana:Dia 67 a 73.
21/7 a 27/7
Aproximadamente 8 horas sono.
Melhor controle mental no domingo
Sensação não pertencimento
Após 4 meses (total 133 dias) sem enxaqueca voltei a ter com visão pouco embaçada e sendo continuo sem consumir glúten/trigo.
Esse dia não tive 100% certeza o que causou a enxaqueca que durou 6 horas.
Tive um noite sono até boa com aproximadamente 7 horas de sono.
Único motivo, penso, poderia ser um overthinking sobre a pendências da vida mais cedo
Bom 6 horas sono.
Tive uma sensação estranha de tristeza e ansiedade, culpa e senti era organismo .
Pensei poderia ser organismo tentando me convencer buscar dopamina "gratis"* fui logo para lugar sem telas sem internet,fiquei lá até passar isso.
Final do dia com sensação, não pertencimento e pouco angústia.
7 Horas de sono
Esse dia fiz bobagem tomar um milk shake ) que tinha glúten no sorvete. Foi bem pouco menos 100 ml. Feito por pessoa da família. Estava gostoso, mas teve seu preço.
7h sono
Muita enxaqueca devido milk share com glúten.
14 Horas de enxaqueca.
Visão esquerda turva.
Reflexão a tarde sobre amplas possibilidades se tivesse a quantidade recurso financeiro certa.
Reflexões sobre a vida.
Angústia e crise mental final do dia.
Apenas 3 horas de sono e nada mais.
3 Dia consecutivo libido alta, fui tomar banho frio, poucos minutos.
Muita variação de humor em pouco minutos de manhã.
Angústia e sensação não pertencimento final do dia.
Sinto insonia esta piorando novamente aos poucos.








_______________________________________
São orientações e sugestões, mas faça como quiser claro.
Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.
Days, hard mod.
Foco mental .Ferris wheel
Foco mental .Ferris wheel
Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/05/2024

 Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.  Empty Diário do Foco mental: Dia 74 a 80

10/8/2024, 18:18
Diário do Foco mental: Dia 74 a 80

Semana:Dia 74 a 80.
28/7 a 03/08

A insônia e insatisfação com vida estão caminhando juntas.
A angústia esta constante.
Mínimo de sono não mais 3 a 4 horas.
Crise existencial durante parte do dia,em vários dias.
4 horas sono parceladas em 2x em um dia da semana.
Forte resfriado devido também queda imunidade.
Dor cabeça pulsante e crises mentais angustia intensa
Febre pouco, dor cabeça, resfriado.
Sensação de não pertencimento por dias.
Reflexões sobre a vida.
Alguns sonhos nada a ver e alguns ruins.
Mesmo com sono no mínimo, tive alguns dias com libido alta.
6 Dias consecutivos sem flat-line.
A dias sinto muito forte a anedonia e desprazer.
Bom a anos tenho períodos assim e às vezes apatia.
Desde infância lembro da melancolia e anedonia anos depois.
Tive curto período tempo, quase nada de variação positiva humor nos dias 02/8 e 03/08.
Sábado no hipermercado:
Tive conversa com mulher de forma formal e tranquila no hipermercado,sobre, cacau %, aditivos nele,e adoçante, incluso em alimentos (como aspartame) e aromas artificiais para bolos.
Observação:
A enxaqueca que tive semana passada de 14 horas devido glúten no sorvete começou no dia seguinte as 09:00.
A insônia está pouco pior do que semana anterior e saúde mental idem.
Exercício físico e alimentação natural estão em dia.
Às vezes sinto falta variação positiva de humor aconteceu com mais frequência no mês de junho.

_______________________________________
São orientações e sugestões, mas faça como quiser claro.
Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.
Days, hard mod.

luta diária gosta desta mensagem

veabb
veabb
Mensagens : 30
Data de inscrição : 05/08/2024
Idade : 16

 Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.  Empty Re: Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.

10/8/2024, 21:15
Foco mental .Ferris wheel escreveu:Diário do Foco mental: Dia 74 a 80

Semana:Dia 74 a 80.
28/7 a 03/08

A insônia e insatisfação com vida estão caminhando juntas.
A angústia esta constante.
Mínimo de sono não mais 3 a 4 horas.
Crise existencial durante parte do dia,em vários dias.
4 horas sono parceladas em 2x em um dia da semana.
Forte resfriado devido também queda imunidade.
Dor cabeça pulsante e crises mentais angustia intensa
Febre  pouco, dor cabeça, resfriado.
Sensação de não pertencimento por dias.
Reflexões sobre a vida.
Alguns sonhos nada a ver e alguns ruins.
Mesmo com sono no mínimo, tive alguns dias com libido alta.
6 Dias consecutivos sem flat-line.
A dias sinto muito forte a anedonia e desprazer.
Bom a anos tenho períodos assim e às vezes apatia.
Desde infância lembro da melancolia e anedonia anos depois.
Tive curto período tempo, quase nada de variação positiva humor nos dias 02/8 e 03/08.
Sábado no hipermercado:
Tive conversa  com mulher de forma formal e tranquila no hipermercado,sobre, cacau %, aditivos nele,e adoçante, incluso em alimentos (como aspartame) e aromas artificiais para bolos.
Observação:
A enxaqueca que tive semana passada de 14 horas devido glúten no sorvete começou no dia seguinte as 09:00.
A insônia está pouco pior do que semana anterior  e saúde mental idem.
Exercício físico e alimentação natural estão em dia.
Às vezes sinto falta variação positiva de humor aconteceu com mais frequência no mês de junho.

no fim de tudo, o que importará é quem foi forte o suficiente para permanecer em pé durante a tempestade.

Confiante gosta desta mensagem

Jessie Pinkeman
Jessie Pinkeman
Mensagens : 196
Data de inscrição : 03/05/2024

 Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.  Empty Re: Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.

11/8/2024, 22:12
Força leia os diários de todos que você puder
Peguei o que for útil pra você e faça
Se um pode todos podem

Confiante gosta desta mensagem

Foco mental .Ferris wheel
Foco mental .Ferris wheel
Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/05/2024

 Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.  Empty Diário do Foco mental: Dia 81 a 87

18/8/2024, 09:09
Diário do Foco mental: Dia 81 a 87

Semana:Dia 81 a 87.
04/8 a 10/08

Bom dia.
Obrigados amigos por incentivar a continuar.

Preview:
Bom a insatisfação com situação atual da vida continua,causa self-hate,picos ansiedade devido angustias.
Estou sequencia de 21 um dias consecutivos com sono no mínimo 3 a 4 horas.
Mas de forma geral tenho uma visão ampla da vida atualmente e claro sentimento forte de culpa por insucessos em muitas áreas da vida.O que afeta bastante a saúde mental. Continuo em tentativas, alterar a rotina, hábitos para viver uma vida melhor, todos aspectos em futuro próximo.
Mantenho controle ao ficar seguro, mas com custo da exaustão mental.

Semana relato:
Mínimo de sono não mais 3 a 4 horas,a semana toda.Às vezes 6 horas parceladas.
Calor também tem atrapalhado que consiga manter o sono.Além-shows na cidade entre dias 08/8 a 11/8.
Mantive exercício físico a semana inteira esta ajudando aos poucos chegar kg ideal recomendado por questões saúde.
Domingo dia 4/8 tive visita familiar, bastante desconfortável ter de ouvir, alguns assuntos.
Voltei ter dor a.t.m ( Disfunção temporomandibular ) logo cedo e dor cabeça até hora dormir.
No dia 5/8 Devido noticia ruim na área pessoal mais cedo quase tive uma crise de panico, (a noite 20 horas) algo não acontece desde 2016.
Ao perceber mantive a calma e fiz controle, respiração contra ansiedade por 20 minutos e mantive foco mental (não entrar em desespero )era só uma crise ansiedade.
Até consegui aliviar e evitar a crise panico. Estava sozinho voltando para casa as 20 horas aproximadamente.
Tive crises de pânico entre 2008 a 2016.Tenho pressão arterial normal.
Como não poderia faltar. Passei pouco stress mental, devido provocações familiares durante semana. Tem uma pessoa da família primeiro acusa para depois tentar descobrir quem foi responsável.
Tive algumas crises existenciais durante semana, por muitas vezes. Com sensação não pertencimento todos os dias. Angustia intensa e anedonia.
Aconteceu um sonho curto: Uma tv pequena, no sonho sabia era conteúdo adulto, mas a tela estava borrada tipo blur ,no sonho eu conversava com um médico (fiquei impressão ser psiquiatra) e dizia para ele assim: Filme, conteúdo adulto é anti-sexo porque engana o cérebro.
Bom com piora sono a variação do humor para estável ou positiva reduziu muito.
Tive 3 momentos na semana que total ficou menos 60 minutos.
Exercício físico e alimentação natural estão em dia.

_______________________________________
São orientações e sugestões, mas faça como quiser claro.
Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.
Days, hard mod.
Foco mental .Ferris wheel
Foco mental .Ferris wheel
Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/05/2024

 Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.  Empty Diário do Foco mental: Dia 88 a 94

27/8/2024, 20:00
Diário do Foco mental: Dia 88 a 94

Semana:Dia 88 a 94.
11/08 a 17/08

Preview:
Bom a insatisfação com situação atual da vida continua,
A insônia esta constante todos dias desde 21/7. Pouco sono além acordar a noite.

Semana relato:
Inicio da semana reunião familiar dia especifico 11/8.Ter de usar mascara social para demonstrar os reais, pensamentos e manter aparente calma. Não é fácil.
Tive algumas crises existenciais durante semana, por muitas vezes. Com sensação não pertencimento todos os dias. Angustia intensa e anedonia.
Somente 30 minutos de humor positivo na semana, na terça-feira . Neste dia teve confraternização familiar, comi alguns itens (poucos) com trigo, tive dor cabeça intensa 3 por 3 dias, e problemas intestinais.
Tive alguns dias na semana (4) com hormônios em alta e desejos intensos.
Alguns sonhos com alguns problemas pendentes a alguns meses. Desejo interno de resolver, mas, ao mesmo tempo, pouco receio entrar beco,sem saída, em sonhos causa ainda mais sofrimento físico e mental.
Com inverno não tão frio e baixa unidade tenho tido resfriado com alternância para sinusites.

_______________________________________
São orientações e sugestões, mas faça como quiser claro.
Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.
Days, hard mod.
Foco mental .Ferris wheel
Foco mental .Ferris wheel
Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/05/2024

 Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.  Empty Diário do Foco mental: Dia 95 a 101

27/8/2024, 20:00
Diário do Foco mental: Dia 95 a 101

Semana:Dia 95 a 101.
18/08 a 24/08

Semana relato
Bom tive novamente sonhos com stress neles.Nas poucas horas sono.
Aqui está muito calor atrapalha manter sono.
Dormi tão pouco e parcelado noite passada.
Dia 19/8 lembro.
Tive forte sensação apatia voltando para casa de manhã. Baixa energia física e mental. Já tinha bastante tempo meses não sentia apatia tão forte.
Dia seguinte, novamente onda calor, acabei dormindo menos ainda.
Com ainda mais parcelamento e redução do sono. Crises de stress mental, emocional se tornaram mais frequentes.Mas mantenho seguro e sobre controle.
Alguns hábitos dos familiares como som alto, música voz aguda irritante ajudam aumentar o desconforto de se viver neste endereço.Isso bom tempo.
Após 8 dias da última variação de humor positiva.Tive alguns momentos ótimos.No dia 22/8 mesmo com sono ruim, neste dia sente emocional um pouco melhor. Destaque claro maior parte do dia sem incômodos auditivos/Olfativos provocados por terceiros.Um dos melhores dias do mês.
Mas a noite voltou a sensação não pertencimento.
Angustia intensa e anedonia,aos poucos dias seguintes.
No dia seguinte tive sonho, antigo trabalho e forte stress, devido falta organização e cooperação de pessoas e processos.
No sábado tive forte teste e stress familiar.A pessoa prepotente quis dizer tenho que controlar tudo em você inclusive seu cabelo, usando tudo pode para ofender. Dei respostas rápidas e disse não valeria pena responder como se deve. Alongar conversa sendo a ela não vai mudar nada. Antes disse percebi isso era tentativa manter controle absoluto.Dias antes estava pensando sobre esse teste mental poderia acontecer.
Exercício físico e alimentação natural estão em dia.

_______________________________________
São orientações e sugestões, mas faça como quiser claro.
Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.
Days, hard mod.

Libélula gosta desta mensagem

Foco mental .Ferris wheel
Foco mental .Ferris wheel
Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/05/2024

 Diário do Foco mental: Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.  Empty Diário do Foco mental: Dia 102 a 108

1/9/2024, 17:00
Diário do Foco mental: Dia 102 a 108

Semana:Dia 102 a 108
25/08 a 31/08

Semana relato:
Bom começando dia 24/8 fiz bobagem comer pãozinho pequeno de queijo com trigo.
Fui atraído pelo cheiro.Logo a tarde tive dor cabeça .No dia seguinte tive problemas de intestino e no 3 dias após a tarde tive dor cabeça pulsante ainda mais forte. Mas no 4 dia parou finalmente.Tive tomar aspirina.
Contínuo com muita insatisfação situação atual de vida, procurando saídas e ações possa ter condição melhor no futuro.
Tive crise emocional/mental sobre controle e sensação, solidão e não pertencimento a semana toda.Claro culpa não ter a condição socioeconômica ideal para minha idade.
Desde dia 22/8 estou sem variação positiva de humor.
Essa semana a partir dia 27/8 senti queda forte desejos e consequente sinto nova flat-line.
Tem reduzido a duração em torno 1 semana a 10 dias mas ainda tem.Sinto a energia física e mental fica muito baixa,alem do normal flat-line.Continuo em hard mod 100%.
Após 40 dias de insônia sequencial.
No dia 30/8 tive noite sono inteira de cerca de 7 horas, sem sonhos.
Finalmente tive pouco descanso através do sono.
Em termos de insônia, estes têm sido dias muito intensos. Não tenho uma sequência tão longa de insônia desde setembro de 2023.No sábado tive um sonho sobre uma certa expectativa (desejo) mas nada fora comum acontecia
Dia seguinte .Sono reduziu para 6 horas aproximadamente.
O clima ajudou, nem muito frio, nem muito quente.
Exercício físico e alimentação natural estão em dia

3 Vídeos interessantes recomendo
Como a Maturidade cresce em nós e nos torna Responsáveis
https://www.youtube.com/watch?v=R11v-Tq-C_Q
Como D* Seu Cérebro
https://www.youtube.com/watch?v=jkeIFKTdIvk
A Verdade Oculta por Trás dos Nosso Comportamento - Carl Gustav Jung
https://www.youtube.com/watch?v=Y6u0hgquNIQ

_______________________________________
São orientações e sugestões, mas faça como quiser claro.
Sonho de liberdade. Quero viver, não apenas existir.
Days, hard mod.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos