Ir para baixo
avatar
glauberazeredo
Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Idade : 29

21 - Diário de Glauber Empty 21 - Diário de Glauber

18/9/2016, 17:16
Bom, primeiramente olá. Sei que os diários são para trocar ideias com os membros e para compartilhar experiências, mas primeiramente, faço esse diário como uma expressão de amor-próprio, e talvez quem sabe isso ajude alguém. Como assim "amor-próprio?" É, não estou preocupado com quem verá ou pensará sobre o que eu escrever, mas sim porque isso fará bem para mim primeiramente, e não quero agradar ninguém com o que eu escrever.

Primeira coisa: amor-próprio: vejamos que isso faltou em algum momento a todos nós que entramos no mundo desse VEP. Quem já sabe das características do vício, já sabe que entramos nele por alguma insatisfação. E que continuamos por alguma insatisfação: em última instância, falta de amor-próprio.
Seja lá porque estivemos sem isso, aparece essa evidência no fato de que entramos nessa artificialidade da satisfação por meio de modos artificiais: assistir P, praticar M, tudo para que cheguemos SOZINHOS ao O.

Ora, essa bendita energia que nos dá bastante prazer, deve ser um presente da natureza, devemos compartilhar com outras pessoas, é aquele simples fenômeno em que vc ja teve ter vivenciado em si ou visto em alguém, e sabe que isso é bom demais: nossa estou tão feliz e alegre(estado de prazer emocional e mental, consequentemente físico) que quero passar minha felicidade e alegria pra todo mundo que está ao meu redor. A falta de amor-próprio está em não confiarmos em nós mesmos para ter a simplicidade de querer compartilhar isso com outras pessoas (num relacionamento). Ao mesmo tempo a ansiedade do vício vem da falta da confiança de que não receberemos mais esse estado de alegria. Se não confiamos em receber, devemos fazer do nosso jeito (um dos pensamentos que nos faz buscar PMO).

Mas já parou pra pensar que as pessoas que recebem esses estado de alegria e felicidade não estão esperando isso? E principalmente, não estão buscando um O? Elas apenas estão confiantes em si mesmas e na Natureza, prontas para receber esse estado quando ele vier. E mesmo quando ele vem, elas aproveitam, elas não forçam algo para aumentar. Ele simplesmente vem e vai e elas somente mantém seus olhos abertos e seus corações livres para receber.

O que podemos aprender aqui? Que mais cedo ou mais tarde você vai estar nesse estado naturalmente, a menos que você NÃO ATRAPALHE o processo.
O que seria atrapalhar? P+M=O, em todos os sentidos!!!
Pois esse vício deriva da sua desconfiança em receber, da sua ansiedade em receber. Você desistiu de receber algo da natureza, você tem medo de não vir, então tem que fazer por si mesmo. Só que infelizmente isso é uma coisa totalmente solitária, você está excluindo a própria natureza de você. É como se ela fosse sua inimiga já que ela não te dá quando você quer, então você faz uma birra com ela e vai correndo sozinho.

No entanto, essa demora não é uma punição da natureza. É um ensinamento. A natureza está tentando te ensinar a ser receptivo. Está te ensinando a abrir os olhos e perceber que ela sempre esteve te dando esse estado o tempo todo. Você não precisa alcançá-lo. Você precisa notá-lo!
Tentar alcançar isso é criar o problema. É assumir que você não o tem! Tudo o que você necessita apenas é sentí-lo. Ele esteve ai o tempo todo, mas por inúmeras razões lhe fizeram crer que você precisa alcançar esse estado. Então você criou a crença que não o possui. Daí criou a falta de amor-próprio e a ansiedade em conseguir esse estado. A desconfiança foi aprendida, ela não é natural.

Daí o fez inconscientemente atrapalhar e desregular os mecanismos psicológicos e neurobiológicos que te dão alegria e felicidade (dopamina, serotonina e todos envolvidos no vício P+M=O) por achar que eles estavam errados. Por isso o vício perpetuou em você em algum momento. Foi uma tentativa inútil de configurar o mecanismo a seu modo personalizado. Mas ele só funcionará corretamente quando você o deixar voltar ao normal, ao estado que a natureza lhe deu! Ele voltar ao normal é uma certeza, pois já está provado tanto científicamente quanto empiricamente que todos que largam o PMO obtém melhoras muito grandes em todas as esferas da vida. Então a única coisa que você tem que fazer é confiar e deixar rolar! Seu corpo quer sentir prazer e sabe que ele sentirá muito mais prazer quando estiver em suas configurações "de fábrica" novamente. Por isso ele simplesmente se recupera quando você para de insistir nesse vício.

Claro que no começo você tem que "lutar contra" esse hábito enraizado, pois é um hábito. Porém TENHA AMOR PRÓPRIO!! Você ganhará muito mais prazer, amor e alegria quando voltar ao seu estado natural. Seus mecanismos voltarão a funcionar corretamente e você evoluirá mais rapidamente. Não pise no freio. Não queira uma satisfaçãozinha tosca que uma PMO te dá, sendo que com um parceiro afetivo você ganhará mais. Não expulse a natureza de si, deixe ela te invadir e regenerar seus circuitos da alegria e motivação!

Saiba que no começo você luta contra o hábito pois está hipnotizado nele! Apenas se vigie a ponto de não voltar a essa programação. (Instale bloqueadores apague tudo relacionado a ele, para lhe poupar esforços desnecessários e sobrar energia para recuperar-se mais rápido) A idéia é todas essas experiências caírem no esquecimento! Toda vez que você lembrar do hábito e experiências, você terá que lutar contra! A idéia é não lutar! A idéia é ser indiferente, daí ela não mexerá mais com você! É a mesma coisa de alguém na rua lhe xingar sem motivo algum. Você vai ficar puto pra quê? Você não tem mais o que fazer só por estar na rua? Deve ter algo mais importante do que gastar energia com algo que não tem nada a ver com você! (A PMO também não tem nada a ver com você, mas você acha que tem!)

A regra é simples: se te faz mal, se afaste. Você vai ficar querendo estar perto de coisas que te fazem mal? Cadê o amor-próprio?
Use essas reflexões para outras áreas da sua vida e verá que existe outros lugares que você também precisa sentir seu amor-próprio. Ele já está ai, mas você atrapalhou o processo dele. Você fez inconscientemente um trabalho para se afastar dele. O trabalho todo que você tem que fazer tanto para sentir ele quanto para qualquer coisa que você não julga não possuir na vida é apenas para desconstruir o que você ja fez de mal consigo mesmo! Você não está construindo um amor-próprio ou se auto melhorando quando largar PMO, você está tirando a cegueira que você mesmo colocou em si que lhe impedem de ver que você ja é livre do vício e já possui amor-próprio. Apenas confie e limpe suas vistas, crie essa consciência! Não aceite estar cego! Não aceite hábitos que lhe ceguem a vida (PMO), não importa o que os outros dizem, pode ser que eles estejam cegos também, só que eles não sabem o que você sabe, eles não podem lhe dar a sua verdade, só a deles! Quem lhe dá sua verdade é você e sua própria natureza!

Creio que isso foi um desabafo, depois postarei mais sobre mim mesmo e a parte pessoal de tudo o que eu achar relevante que PMO me causou!


_______________________________________


Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos