® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

+61
Marcus Aurelius
Constantine
uchihabeto
henrique__
Flying
Drew
Dexxx
Marcus Petra
5&4
Flips
Barão Vermelho
Mithrandir
I Man on a Mission
Fp36anos
Arcanjo*
Urso Polar
LuckyTheWolf
Jonas
Gardenzio
Joseph
jonas10
Logan
IllidaN
Toon
...
A+
Return
Rafael Oliveira
Riderdeth
Julianl36
Peixe-coruja
Stark
Felip00
Broda
Randy
Transporter
Justiceiro do Sertão
Vitrola
The Guy
Francisco Di Assis
Neji
Lucas A
Alexandretj
Optimus Prime
Arrependimento
Rottweiler
Peter Parker
SemNome
RousseauStrong
Tudo passa
belck
Rene.Gade
Will97
Master
rmotta
Mais que vencedor
Wander
Notven
Joel_
kall
Harvey
65 participantes
Ir para baixo
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

31/12/2019, 12:57
Fala Harvey,

Parabéns pelos 41 dias, grande marca! cheers

Olha também me faz muito bem entrar no forum todos os dias, sinto até que o foco aumenta.

E sobre as corridas, é isso ai. Tem que ir fazer mesmo sem vontade, atividades fisicas liberam muita dopamina.

E sobre alimentação, ela influencia em muita coisa, os pensamentos, a disposição, sono.

Quando passamos muito tempo no fracasso, acabamos nos indetificando tanto com o fracasso, que achamos que o sucesso só acontece com os outros ou que não nascemos pra ter sucesso. Ai quando conseguimos atingir um grande objetivo, a ficha demora cair mesmo kkkk. O Xiku até citou isso com outras palavras la na sua história de sucesso.

Um grande abraço, amigo! Um feliz ano novo, Harvey. Desejo todo sucesso pra vc! E obrigado pelo apoio la no meu diario.

É noix cheers
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

31/12/2019, 16:12
Spoiler:

É isso aí, Harveeeey! Parabéns pelos incríveis 41 dias, que foram de grande lutas, mudanças, vitórias e conquistas.

Que bom que está controlando bem seus pensamentos, corpo e está bem focado com sua rotina, às vezes ficamos com aquele desânimo mesmo, mas que bom que já sabe uma provável causa, e já conseguiu propor uma mudança não cedendo para a preguiça, haha. Eu preciso também melhorar muito minha alimentação, sinto que as coisas serão bem diferentes para mim quando melhorar esses aspecto da minha vida.

Realmente, não imaginávamos que podíamos mudar o vício, mas aqui estamos, colocando em prática toda uma mudança de vida.

Espero que você tenha um incrível ano novo, e que nesse próximo ano você continue melhorando, tendo muito mais conquistas e que continue sendo essa pessoa fantástica e determinada. Você com certeza já é uma grande inspiração para mim e para muitos daqui do fórum.

Até maaaaaaisss!
Abraçoossss!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

31/12/2019, 17:37
Boa tarde Harvey!
Estou lendo o seu diário e estou adorando. Adorei a forma como vc estrutra suas entradas no diário. Isso mostra o quanto vc está focado e organizado no reboot.

Parabéns pelos dias e pelos recordes que vc tem conquistado, vc tem mostrado o quanto é possível se manter livre do vício. Como disse a amiga Renê, vc com certeza é uma fonte de inspiração para muitas pessoas aqui, e para mim já é com certeza. Lendo suas histórias me dei conta de como nos últimos dias tenho deixado minha alimentação de lado e com certeza esse pode ser um fator que tem trazido tanto desânimo e preguiça pra minha vida.

Vou te seguindo! Como vc disse, juntos venceremos!

Abraços!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Arrependimento
Arrependimento
Mensagens : 70
Data de inscrição : 01/12/2019
Idade : 25

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

31/12/2019, 20:32
HarveySpecter escreveu:
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.

Eu acho que faltou uma grande comemoração ontem ao conseguir completar os 40 dias, sinto que deixei passar essa grande vitória em branco... Calma aí


É com essa música de Tina Turner que inicio esse diário, em que a tradução do nome da música é "Simplesmente o melhor", mas não quero dizer que sou melhor do que ninguém, mas sou melhor do que o que fui ontem.

QUEM DIRIA EIN? 40 DIAS, MEUS AMIGOS! 40 DIAS LONGE DO VÍCIO E PODENDO DESFRUTAR DA VIDA DA MELHOR MANEIRA, 40 DIAS QUE PUDE APROVEITAR CADA DIA DA MELHOR MANEIRA, UM DIA DIFERENTE DO OUTRO, ALGUNS ATÉ FORAM BEM TRISTES, MAS ALGUM ENSINAMENTO TIREI!! EU ME VENCI, EU SOU CAPAZ DE CHEGAR ONDE QUISER!!!!

41º dia sem pmo.

Manhã
Acordei hoje por volta das 8h, e logo em seguida fui tomar aquele café da manhã caprichado, em seguida meditei e orei, no entanto, não consegui fazer a leitura diária pela manhã, logo após vim aqui pro Fórum e visitei o diário dos companheiros, quando saí do Fórum era mais ou menos 11:30h, daí fui fazer o meu almoço...

Tarde
Durante a tarde também fiquei no Fórum, passei hoje quase o dia todo no Fórum, quando terminei tudo por aqui era mais ou menos umas 17h, passei hoje em torno de umas 5h no Fórum... Mas hoje foi necessário, pois eu precisei retribuir alguns comentários dos amigos, e também li algumas histórias de sucesso, isso tem me feito muito bem. Fiquei hoje além da conta por que a partir de amanhã irei diminuir o tempo aqui no Fórum, vou entrar diariamente e postar o meu relato, mas vou dedicar apenas 1 h e 30 min ao Fórum, pois preciso priorizar outras tarefas na minha vida...

Durante a tarde eu tive algumas fissuras, e inclusive alguns pensamentos bem pesados, fiquei lembrando dos sites que acessava, me veio a cabeça que lá tinha vídeos novos, também tive ereções no banho!! Mas adivinha o que aconteceu? Eu me venci, meu amigos. Eu mostrei quem é que manda hahaha. Não é excesso de confiança, até por que estou sempre atento, mas precisamos mostrar ao nosso corpo quem é que manda.

Noite
Durante a noite me bateu uma baita de uma preguiça, acredito que seja por que descuidei da alimentação hoje, e aí fiquei sem coragem de ir correr... Meus amigos, precisei colocar uma força imensa pra poder me arrumar e ir correr, e mesmo após está arrumado fui quase sem ir hsuahsuah, mas chegando lá dei o meu melhor e fiz acontecer... E isso é muito bom, pois eu reforço o meu conceito do quão a alimentação é importante, amanhã mesmo já volto com tudo e com a alimentação bem balanceada. Após voltar da corrida vim direto pra cá.

Reflexões que tive hoje:
- Eu acho que ainda não cai na realidade do grande feito que é ficar 41 dias sem PMO, parei pra analisar hoje e me lembrar como era a minha vida antes, e vejo o quão as coisas mudaram, lembro-me bem que fui diversas vezes a igreja e pedia para parar com a PMO, isso era muito difícil, pois na outra semana estava pedindo a mesma coisa, e cá pra nós, não acredito em milagres, mas eu sinto que há uma força muito maior que tem me guiado durante esse período de reboot... Não sei no que você cre, mas eu creio em Deus, e desde que comecei a me aproximar dele as coisas tem mudado na minha vida, e com fé em Deus, e batalhando aqui também, eu vou conseguir vencer... Quando eu me refiro a força, não é algo que está me privando, mas algo que está me dando os dons divinos na hora certa, um bom exemplo seria a sabedoria, o que seria de um homem sem sabedoria para ter discernimento sobre a melhor decisão a ser tomada? É a isso que me refiro...

Se o meu dia fosse avaliado em uma nota, qual nota seria? Quais são as atitudes para melhorar?
- Nota 7,5. Preciso acordar mais cedo e ir correr na parte da manhã, além disso não deixar que a rotina do fds atrapalhe a minha rotina da semana.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Ter conseguido chegar até os 41 dias
- Ter todos os dedos da mão.
- Ter um computador.

Boa noite Harvei! Primeiramente desejo-lhe um feliz ano novo! Parabenizo-o por se manter firme no seu reboot. Fico admirado ao ver seu empenho em organizar seu dia numa rotina tão específica, faz um tempo que eu planejo fazer algo assim, mas sempre uso a desculpa de que estou cansado do trabalho e etc. Admiro seu empenho e lhe desejo tudo de bom!

_______________________________________

Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

31/12/2019, 22:28
Peter Parker escreveu:Fala aí consagradíssimo Harvey !

Meus parabéns pela seus digníssimos 40 dias limpos !! Evolução de respeito !

Eu também gasto muito tempo no fórum, mas fico mais lendo do que respondendo por conta do tempo, mas sempre que posso venho dar uma força nos relatos da galera.

Grande vitória contra a PMO e contra a preguiça, essas corridas com certeza estão lhe ajudando a liberar as tensões das fissuras, tá seguindo firme. Essa parada de alimentação faz toda a diferença, tenho diminuído os volumes de minhas refeições e adicionado mais alimentos naturais, tem me feito muito bem.

Fico feliz que esteja se aproximando mais de Deus,

Grande abraço !

Fala meu caríssimo Peter Parker!

Primeiramente quero te agradecer por se fazer presente aqui no meu diário, e pela parceria que firmamos nas últimas semanas, com toda certeza você tem me ajudado muito.

A grande dificuldade da vida é olhar para esses pequenos detalhes, a um tempo atrás eu estava afundado na PMO, onde não conseguia passar mais de 3/4 dias longe do vício, cá estou eu hoje com 42 dias limpo... Que feito enorme, não haveria forma melhor de acabar esse ano.

Vejo que temos isso em comum, quando entro em algo faço valer a pena, e isso é o que tem acontecido com os meus estudos aqui no Fórum, cada vez que estudo mais sobre PMO, mais distância eu quero disso... E de certa forma acaba nos fortalecendo a vencer esse vício.

No mais, quero dizer que estou contigo, espero que no próximo ano a gente possa continuar batalhando juntos, e que possamos alcançar todos os nossos sonhos.

Um forte abraço.

Zyzz escreveu:Fala Harvey,

Parabéns pelos 41 dias,  grande marca! cheers

Olha também me faz muito bem entrar  no forum todos os dias,  sinto até que o foco aumenta.

E sobre as corridas, é isso ai. Tem que ir fazer mesmo sem vontade, atividades  fisicas liberam muita dopamina.

E sobre alimentação, ela influencia em muita coisa, os pensamentos, a disposição, sono.  

Quando passamos  muito tempo no fracasso, acabamos nos identificando tanto com o fracasso, que achamos que o sucesso só  acontece com os outros ou que não nascemos  pra ter sucesso. Ai quando conseguimos  atingir um grande objetivo, a ficha demora cair mesmo kkkk. O Xiku até citou isso com outras palavras la na sua história de sucesso.

Um grande abraço, amigo! Um feliz ano novo, Harvey. Desejo todo sucesso pra vc! E obrigado pelo apoio la no meu diario.

É noix cheers

Fala meu caríssimo Zyzz!

Obrigado pela parceria diária aqui no meu tópico, fico muito feliz em poder compartilhar contigo as minhas lutas, e te agradeço não só pela parceria, mas por toda força que me deu durante as últimas semanas.

A vida é algo que sempre nos surpreende, e aos poucos a gente vai se aperfeiçoando e melhorando em cada área, acredito que ainda sou muito amador quando se fala em "Vida", mas tenho procurado aprender a viver da melhor maneira possível. e isso requer que estejamos equilibrados em várias áreas, precisamos cuidar de nós, para que assim possamos aproveitar essa nossa travessia aqui da melhor forma.

Estamos juntos, meu caro! Um forte abraço.

Rene.Gade escreveu:É isso aí, Harveeeey! Parabéns pelos incríveis 41 dias, que foram de grande lutas, mudanças, vitórias e conquistas.

Que bom que está controlando bem seus pensamentos, corpo e está bem focado com sua rotina, às vezes ficamos com aquele desânimo mesmo, mas que bom que já sabe uma provável causa, e já conseguiu propor uma mudança não cedendo para a preguiça, haha. Eu preciso também melhorar muito minha alimentação, sinto que as coisas serão bem diferentes para mim quando melhorar esses aspecto da minha vida.

Realmente, não imaginávamos que podíamos mudar o vício, mas aqui estamos, colocando em prática toda uma mudança de vida.

Espero que você tenha um incrível ano novo, e que nesse próximo ano você continue melhorando, tendo muito mais conquistas e que continue sendo essa pessoa fantástica e determinada. Você com certeza já é uma grande inspiração para mim e para muitos daqui do fórum.

Até maaaaaaisss!
Abraçoossss!

Fala meu ilustre Renê!

É sempre uma honra ter você aqui no meu diário, fico muito feliz em poder ter construído essa parceria com você ao longo desse ano.

Acho incrível como adquirimos uma clareza mental enorme ao decorrer da vida, já cruzei com diversas pessoas que se reclamavam pelos pensamentos, e até que falavam que não tinha controle sobre eles, e que alguns eram até diabólicos... Bom, eu creio nisso, mas vejo também que boa parte dos pensamentos negativos são permitidos por nós, infelizmente ele não surge do nada, mas ele é criado por condicionamentos, crenças, religiões etc... Mas aí que entra a história, como que estamos nesses ambientes, né? Eu percebia que sempre estava rodeado de pessoas negativas, e isso influenciava muito, até me isolei um pouco, foi estranho a transição, mas hoje agradeço, pois me dou muito bem com a minha companhia.

Precisamos forçar cada vez mais e ir atrás dos nossos objetivos, bater cada vez mais forte e mostrar para a vida que não estamos de brincadeira. A vida é uma grande obra de arte, e podemos aperfeiçoar cada vez mais essa obra, ou então borrar ela toda... Mas de qualquer forma, sempre há uma forma de pintá-la novamente, sempre há como refazer a pintura, só precisamos fazer acontecer.

Estamos juntos, meu caro! Um forte abraço.

Peixe-coruja escreveu:Boa tarde Harvey!
Estou lendo o seu diário e estou adorando. Adorei a forma como vc estrutura suas entradas no diário. Isso mostra o quanto vc está focado e organizado no reboot.

Parabéns pelos dias e pelos recordes que vc tem conquistado, vc tem mostrado o quanto é possível se manter livre do vício. Como disse a amiga Renê, vc com certeza é uma fonte de inspiração para muitas pessoas aqui, e para mim já é com certeza. Lendo suas histórias me dei conta de como nos últimos dias tenho deixado minha alimentação de lado e com certeza esse pode ser um fator que tem trazido tanto desânimo e preguiça pra minha vida.

Vou te seguindo! Como vc disse, juntos venceremos!

Abraços!

Fala meu caríssimo Peixe-coruja!

É uma honra ter você aqui pela primeira vez no meu diário, me sinto extremamente feliz. Além disso, gostaria de agradecer pelos elogios.

Admito que nunca pensei ser inspiração para alguém, essa palavra me parecia ser muito longe da minha realidade, pois sempre convivi com pessoas negativas e que não me mostravam o meu real potencial, mas sim criticavam bastante. Sabe, eu ficava me inspirando nos outros, e pensava, será que alguém se inspira em mim? Achei sempre que não, mas isso era mais uma mentira que a PMO tinha me contado, e eu acreditei. Mas percebi que todos nós inspiramos alguém diariamente, seja um amigo, um irmão, um colega etc. Assim como você também é uma grande inspiração para mim.

Em suma, todos nós precisamos olhar com mais carinho para nós mesmos, pois além do mundo as vezes não reconhecer as nossas qualidades, alguns vícios ainda nos tira essa capacidade, somos seres humanos incríveis, e precisamos renovar isso diariamente para nós mesmos.

Estamos juntos, meu caro! Um forte abraço.

Arrependimento escreveu:    Boa noite Harvey! Primeiramente desejo-lhe um feliz ano novo! Parabenizo-o por se manter firme no seu reboot. Fico admirado ao ver seu empenho em organizar seu dia numa rotina tão específica, faz um tempo que eu planejo fazer algo assim, mas sempre uso a desculpa de que estou cansado do trabalho e etc. Admiro seu empenho e lhe desejo tudo de bom!

Fala meu caríssimo Arrependimento!

As vezes contar aqui a rotina parece algo extremamente fácil, sabe? Mas só nós conhecemos a nossa luta diária para cumprir cada planejamento, e as vezes realmente é bem dolorido abrir mão de certas coisas, e passar por essa grande transição, mas é algo preciso... Precisamos crescer na vida, não apenas para nós mesmos, mas para fazer do mundo um lugar melhor.

Levanta a cabeça. Olha pra si com mais carinho, pois eu não sou um ser humano de outro mundo, sou alguém normal que já falhou muito e ainda continua falhando. Então o segredo é caminhar um passo de cada vez, e logo mais você fará uma jornada imensa.

Continue firme, meu caro! Você vai muito longe.

Um forte abraço.

_______________________________________
No PMO since May 14th, 2024.
I have no plan b.
Francisco Di Assis
Francisco Di Assis
Mensagens : 415
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 28

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

31/12/2019, 22:31
HarveySpecter escreveu:
Peter Parker escreveu:Fala aí consagradíssimo Harvey !

Meus parabéns pela seus digníssimos 40 dias limpos !! Evolução de respeito !

Eu também gasto muito tempo no fórum, mas fico mais lendo do que respondendo por conta do tempo, mas sempre que posso venho dar uma força nos relatos da galera.

Grande vitória contra a PMO e contra a preguiça, essas corridas com certeza estão lhe ajudando a liberar as tensões das fissuras, tá seguindo firme. Essa parada de alimentação faz toda a diferença, tenho diminuído os volumes de minhas refeições e adicionado mais alimentos naturais, tem me feito muito bem.

Fico feliz que esteja se aproximando mais de Deus,

Grande abraço !

Fala meu caríssimo Peter Parker!

Primeiramente quero te agradecer por se fazer presente aqui no meu diário, e pela parceria que firmamos nas últimas semanas, com toda certeza você tem me ajudado muito.

A grande dificuldade da vida é olhar para esses pequenos detalhes, a um tempo atrás eu estava afundado na PMO, onde não conseguia passar mais de 3/4 dias longe do vício, cá estou eu hoje com 42 dias limpo... Que feito enorme, não haveria forma melhor de acabar esse ano.

Vejo que temos isso em comum, quando entro em algo faço valer a pena, e isso é o que tem acontecido com os meus estudos aqui no Fórum, cada vez que estudo mais sobre PMO, mais distância eu quero disso... E de certa forma acaba nos fortalecendo a vencer esse vício.

No mais, quero dizer que estou contigo, espero que no próximo ano a gente possa continuar batalhando juntos, e que possamos alcançar todos os nossos sonhos.

Um forte abraço.

Zyzz escreveu:Fala Harvey,

Parabéns pelos 41 dias,  grande marca! cheers

Olha também me faz muito bem entrar  no forum todos os dias,  sinto até que o foco aumenta.

E sobre as corridas, é isso ai. Tem que ir fazer mesmo sem vontade, atividades  fisicas liberam muita dopamina.

E sobre alimentação, ela influencia em muita coisa, os pensamentos, a disposição, sono.  

Quando passamos  muito tempo no fracasso, acabamos nos identificando tanto com o fracasso, que achamos que o sucesso só  acontece com os outros ou que não nascemos  pra ter sucesso. Ai quando conseguimos  atingir um grande objetivo, a ficha demora cair mesmo kkkk. O Xiku até citou isso com outras palavras la na sua história de sucesso.

Um grande abraço, amigo! Um feliz ano novo, Harvey. Desejo todo sucesso pra vc! E obrigado pelo apoio la no meu diario.

É noix cheers

Fala meu caríssimo Zyzz!

Obrigado pela parceria diária aqui no meu tópico, fico muito feliz em poder compartilhar contigo as minhas lutas, e te agradeço não só pela parceria, mas por toda força que me deu durante as últimas semanas.

A vida é algo que sempre nos surpreende, e aos poucos a gente vai se aperfeiçoando e melhorando em cada área, acredito que ainda sou muito amador quando se fala em "Vida", mas tenho procurado aprender a viver da melhor maneira possível. e isso requer que estejamos equilibrados em várias áreas, precisamos cuidar de nós, para que assim possamos aproveitar essa nossa travessia aqui da melhor forma.

Estamos juntos, meu caro! Um forte abraço.

Rene.Gade escreveu:É isso aí, Harveeeey! Parabéns pelos incríveis 41 dias, que foram de grande lutas, mudanças, vitórias e conquistas.

Que bom que está controlando bem seus pensamentos, corpo e está bem focado com sua rotina, às vezes ficamos com aquele desânimo mesmo, mas que bom que já sabe uma provável causa, e já conseguiu propor uma mudança não cedendo para a preguiça, haha. Eu preciso também melhorar muito minha alimentação, sinto que as coisas serão bem diferentes para mim quando melhorar esses aspecto da minha vida.

Realmente, não imaginávamos que podíamos mudar o vício, mas aqui estamos, colocando em prática toda uma mudança de vida.

Espero que você tenha um incrível ano novo, e que nesse próximo ano você continue melhorando, tendo muito mais conquistas e que continue sendo essa pessoa fantástica e determinada. Você com certeza já é uma grande inspiração para mim e para muitos daqui do fórum.

Até maaaaaaisss!
Abraçoossss!

Fala meu ilustre Renê!

É sempre uma honra ter você aqui no meu diário, fico muito feliz em poder ter construído essa parceria com você ao longo desse ano.

Acho incrível como adquirimos uma clareza mental enorme ao decorrer da vida, já cruzei com diversas pessoas que se reclamavam pelos pensamentos, e até que falavam que não tinha controle sobre eles, e que alguns eram até diabólicos... Bom, eu creio nisso, mas vejo também que boa parte dos pensamentos negativos são permitidos por nós, infelizmente ele não surge do nada, mas ele é criado por condicionamentos, crenças, religiões etc... Mas aí que entra a história, como que estamos nesses ambientes, né? Eu percebia que sempre estava rodeado de pessoas negativas, e isso influenciava muito, até me isolei um pouco, foi estranho a transição, mas hoje agradeço, pois me dou muito bem com a minha companhia.

Precisamos forçar cada vez mais e ir atrás dos nossos objetivos, bater cada vez mais forte e mostrar para a vida que não estamos de brincadeira. A vida é uma grande obra de arte, e podemos aperfeiçoar cada vez mais essa obra, ou então borrar ela toda... Mas de qualquer forma, sempre há uma forma de pintá-la novamente, sempre há como refazer a pintura, só precisamos fazer acontecer.

Estamos juntos, meu caro! Um forte abraço.

Peixe-coruja escreveu:Boa tarde Harvey!
Estou lendo o seu diário e estou adorando. Adorei a forma como vc estrutura suas entradas no diário. Isso mostra o quanto vc está focado e organizado no reboot.

Parabéns pelos dias e pelos recordes que vc tem conquistado, vc tem mostrado o quanto é possível se manter livre do vício. Como disse a amiga Renê, vc com certeza é uma fonte de inspiração para muitas pessoas aqui, e para mim já é com certeza. Lendo suas histórias me dei conta de como nos últimos dias tenho deixado minha alimentação de lado e com certeza esse pode ser um fator que tem trazido tanto desânimo e preguiça pra minha vida.

Vou te seguindo! Como vc disse, juntos venceremos!

Abraços!

Fala meu caríssimo Peixe-coruja!

É uma honra ter você aqui pela primeira vez no meu diário, me sinto extremamente feliz. Além disso, gostaria de agradecer pelos elogios.

Admito que nunca pensei ser inspiração para alguém, essa palavra me parecia ser muito longe da minha realidade, pois sempre convivi com pessoas negativas e que não me mostravam o meu real potencial, mas sim criticavam bastante. Sabe, eu ficava me inspirando nos outros, e pensava, será que alguém se inspira em mim? Achei sempre que não, mas isso era mais uma mentira que a PMO tinha me contado, e eu acreditei. Mas percebi que todos nós inspiramos alguém diariamente, seja um amigo, um irmão, um colega etc. Assim como você também é uma grande inspiração para mim.

Em suma, todos nós precisamos olhar com mais carinho para nós mesmos, pois além do mundo as vezes não reconhecer as nossas qualidades, alguns vícios ainda nos tira essa capacidade, somos seres humanos incríveis, e precisamos renovar isso diariamente para nós mesmos.

Estamos juntos, meu caro! Um forte abraço.

Arrependimento escreveu:    Boa noite Harvey! Primeiramente desejo-lhe um feliz ano novo! Parabenizo-o por se manter firme no seu reboot. Fico admirado ao ver seu empenho em organizar seu dia numa rotina tão específica, faz um tempo que eu planejo fazer algo assim, mas sempre uso a desculpa de que estou cansado do trabalho e etc. Admiro seu empenho e lhe desejo tudo de bom!

Fala meu caríssimo Arrependimento!

As vezes contar aqui a rotina parece algo extremamente fácil, sabe? Mas só nós conhecemos a nossa luta diária para cumprir cada planejamento, e as vezes realmente é bem dolorido abrir mão de certas coisas, e passar por essa grande transição, mas é algo preciso... Precisamos crescer na vida, não apenas para nós mesmos, mas para fazer do mundo um lugar melhor.

Levanta a cabeça. Olha pra si com mais carinho, pois eu não sou um ser humano de outro mundo, sou alguém normal que já falhou muito e ainda continua falhando. Então o segredo é caminhar um passo de cada vez, e logo mais você fará uma jornada imensa.

Continue firme, meu caro! Você vai muito longe.

Um forte abraço.

Feliz 2020, irmão. Desejo tudo de bom na sua vida. Continuamos firmes nessa jornada. Forte Abraço

_______________________________________






Metas

7 dias (  )
14 dias (  )
21 dias ( )
28 dias ( )
35 dias ( )
42 dias ( )
49 dias ( )
56 dias ( )
63 dias ( )
70 dias ( )
77 dias ( )
84 dias ( )
91 dias ( )
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

31/12/2019, 23:00
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.


42º dia sem pmo.

Acredito que o diário aqui não serve apenas para contarmos as nossas frustrações com PMO, pois disso nós sabemos que as batalhas são imensas, mas há algo muito maior por trás, afinal, uma queda não vem apenas de uma simples vontade, acredito que aquilo foi criado de alguma forma, seja uma situação estressante, seja alguma emoção negativa, são diversas coisas. Dessa forma, hoje eu quero deixar aqui nessas palavras o Flassian (Mais conhecido como Harvey) de 2019, sei que é uma tarefa difícil, mas logo abaixo estará todas as minhas lamurias e vitórias durante esse ano.

Lembro-me bem que há 365 dias atrás eu estava dentro de um carro chorando, e me reclamava bastante por que a minha vida ia muito mal, e aí decidi gravar um vídeo falando sobre tudo que acontecia, e eis que esse ano vi o vídeo essa semana, percebi que muitas coisas não foram realizadas, e isso de certa forma me doeu bastante, mas também vi que muitas coisas mudaram, algumas que nem estavam no plano, outras que estavam no plano e foram descartadas, a vida me preparou coisas maravilhosas.

Vou contextualizar um pouco aqui a minha história. Ao final do terceiro ano decidi cursar medicina, e aí deixo o julgamento a critério de vocês, o que acham que falaram quando um garoto que estudou em 19 escolas ao longo da vida anunciou que queria medicina? Muita chacota... Mas uma força maior ia me moldando diariamente sem eu perceber, e acredito que tenha sido Deus, mas não entendo o por que, pois sempre fui um ser humano abaixo da média em todos os aspectos... E eis que essa tomada de decisão foi feita em 2015, e aí acabei entrando em um cursinho, pude aprender muita coisa, além disso descobri o desenvolvimento pessoal, e comecei a me aprimorar cada vez mais... Mas vou te contar, por mais que eu estivesse lendo livros bacanas e rodeado de pessoas legais e que me inspiravam, mas ainda havia muitas crenças que foram adquiridas ao longo da vida, e mesmo estudando e me preparando eu não conseguia me imaginar passando em uma faculdade.

Parecia que a minha vida estava fadada ao fracasso, as vezes falava com convicção que ia passar, que eu ia ser bem sucedido, mas aquilo tudo era da boca pra fora, pois nem eu mesmo acreditava... E eis que está o ponto "X", eu não sou bem financeiramente, a minha família também não é - visto que, ao escrever esse diário aqui estou no meu quarto em pleno ano novo, enquanto várias pessoas estão curtindo em praias e diversos outros locais, mas esse foi o caminho que decidi - e então comecei a me pressionar com isso, pois uma das maiores coisas é ver as pessoas que você ama sofrer, lembro-me que fui uma vez ao hospital com a minha mãe e ficava imaginando "Cara, e se for algo sério? A minha mãe nem tem plano de saúde", essas situações sempre pairavam sobre a minha vida, e por mais que eu tentasse forçar, parecia que tudo voltava para o mesmo canto.

Se passaram 4 anos após a tomada de decisão de estudar para medicina, e eis que esse ano resolvi abrir mão do cursinho e comecei a estudar em casa, aí foi que as coisas pioraram, deixei diversas de estudar para praticar PMO... Isso acabou comigo, cara. Eu as vezes saia da biblioteca e vinha para casa mais cedo, chegava 20min antes da minha família, e aí ia praticar PMO, você tem noção de como eu me sentia quando eles chegavam? Sentia que estava enganando alguém, e estava mesmo, mas o mais enganado era eu mesmo... E eis que os sentimentos apenas pioraram, sentia muita ansiedade, medo, não conseguia me organizar bem, e além disso não conseguia olhar para o futuro, até acreditava que ele seria bom, mas não com tanta convicção... Já ia esquecendo de mencionar aqui a sensação de inferioridade, pois eu me sentia inferior a todos e achava que não tinha nenhum dom, literalmente me sentia um fracassado, mas não queria admitir isso para mim.

E mesmo sabendo que a PMO me fazia mal (Eu não tinha noção do tanto) eu tentava parar, mas não conseguia, acredito que já faz uns 2 anos que tento parar e não consigo, no entanto não sabia nenhum método. E eis que conheço esse Fórum, e aí resolvi arriscar tudo, pois se a minha vida já estava fracassada ao total, o que mais eu poderia perder? E então resolvi fazer valer, e no meu primeiro reboot consegui ficar em torno de 15 dias longe da PMO... Cara, aquilo foi espetacular, senti que renasci, sentia a sensação gostosa que era viver, sentia que a minha vida tinha mais sentido... Mas aí eu caí, e mesmo assim não desanimei, após outra queda também não desanimei, e hoje estou aqui nos meus 42 dias... Parece algo bem longe da realidade, sabe? Mas ao mesmo tempo sinto uma enorme vitória dentro de mim, pois consegui me vencer, consegui mudar a minha vida e aprender diariamente comigo mesmo, apesar de não ter sido nada fácil, mas estou batalhando muito para mudar a minha vida, e admito que tenho medo de cair, as vezes vejo os companheiros do Fórum resetando e fico logo pensando "Logo será eu", mas aí mudo o pensamento e continuo na batalha.

Concluindo aqui, hoje a minha vida financeira não está tão diferente da do ano passado, ainda continuo quebrado, mas apesar de nada está bem nesse aspecto, eu continuo aqui confiante para começar o ano, pois eu sei que farei acontecer, e farei valer a pena cada segundo, minuto, hora e dia. Vou ralar muito e fazer acontecer todos os meus projetos, não quero mais passar um ano novo vendo a minha família assistir televisão enquanto há diversas coisas para desfrutar no mundo inteiro. Eu decido hoje viver a vida dos meus sonhos.

Obrigado a você que acompanhou até o final do diário. Aqui deixo os meus sinceros agradecimento a todos os companheiros que me acompanharam durante esse ano, vocês são uma família para mim, e pode ter certeza que todas as minhas conquistas tem uma participação de cada um de vocês.

Estamos juntos! 2020 pode virrrr.

Sou grato por:
- Mais um ano encerrado.
- Ter a consciência de que a minha vida vai melhorar.
- Ter uma família.

_______________________________________
No PMO since May 14th, 2024.
I have no plan b.
Arrependimento
Arrependimento
Mensagens : 70
Data de inscrição : 01/12/2019
Idade : 25

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

1/1/2020, 08:32
HarveySpecter escreveu:
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.


42º dia sem pmo.

Acredito que o diário aqui não serve apenas para contarmos as nossas frustrações com PMO, pois disso nós sabemos que as batalhas são imensas, mas há algo muito maior por trás, afinal, uma queda não vem apenas de uma simples vontade, acredito que aquilo foi criado de alguma forma, seja uma situação estressante, seja alguma emoção negativa, são diversas coisas. Dessa forma, hoje eu quero deixar aqui nessas palavras o Flassian (Mais conhecido como Harvey) de 2019, sei que é uma tarefa difícil, mas logo abaixo estará todas as minhas lamurias e vitórias durante esse ano.

Lembro-me bem que há 365 dias atrás eu estava dentro de um carro chorando, e me reclamava bastante por que a minha vida ia muito mal, e aí decidi gravar um vídeo falando sobre tudo que acontecia, e eis que esse ano vi o vídeo essa semana, percebi que muitas coisas não foram realizadas, e isso de certa forma me doeu bastante, mas também vi que muitas coisas mudaram, algumas que nem estavam no plano, outras que estavam no plano e foram descartadas, a vida me preparou coisas maravilhosas.

Vou contextualizar um pouco aqui a minha história. Ao final do terceiro ano decidi cursar medicina, e aí deixo o julgamento a critério de vocês, o que acham que falaram quando um garoto que estudou em 19 escolas ao longo da vida anunciou que queria medicina? Muita chacota... Mas uma força maior ia me moldando diariamente sem eu perceber, e acredito que tenha sido Deus, mas não entendo o por que, pois sempre fui um ser humano abaixo da média em todos os aspectos... E eis que essa tomada de decisão foi feita em 2015, e aí acabei entrando em um cursinho, pude aprender muita coisa, além disso descobri o desenvolvimento pessoal, e comecei a me aprimorar cada vez mais... Mas vou te contar, por mais que eu estivesse lendo livros bacanas e rodeado de pessoas legais e que me inspiravam, mas ainda havia muitas crenças que foram adquiridas ao longo da vida, e mesmo estudando e me preparando eu não conseguia me imaginar passando em uma faculdade.

Parecia que a minha vida estava fadada ao fracasso, as vezes falava com convicção que ia passar, que eu ia ser bem sucedido, mas aquilo tudo era da boca pra fora, pois nem eu mesmo acreditava... E eis que está o ponto "X", eu não sou bem financeiramente, a minha família também não é - visto que, ao escrever esse diário aqui estou no meu quarto em pleno ano novo, enquanto várias pessoas estão curtindo em praias e diversos outros locais, mas esse foi o caminho que decidi - e então comecei a me pressionar com isso, pois uma das maiores coisas é ver as pessoas que você ama sofrer, lembro-me que fui uma vez ao hospital com a minha mãe e ficava imaginando "Cara, e se for algo sério? A minha mãe nem tem plano de saúde", essas situações sempre pairavam sobre a minha vida, e por mais que eu tentasse forçar, parecia que tudo voltava para o mesmo canto.

Se passaram 4 anos após a tomada de decisão de estudar para medicina, e eis que esse ano resolvi abrir mão do cursinho e comecei a estudar em casa, aí foi que as coisas pioraram, deixei diversas de estudar para praticar PMO... Isso acabou comigo, cara. Eu as vezes saia da biblioteca e vinha para casa mais cedo, chegava 20min antes da minha família, e aí ia praticar PMO, você tem noção de como eu me sentia quando eles chegavam? Sentia que estava enganando alguém, e estava mesmo, mas o mais enganado era eu mesmo... E eis que os sentimentos apenas pioraram, sentia muita ansiedade, medo, não conseguia me organizar bem, e além disso não conseguia olhar para o futuro, até acreditava que ele seria bom, mas não com tanta convicção... Já ia esquecendo de mencionar aqui a sensação de inferioridade, pois eu me sentia inferior a todos e achava que não tinha nenhum dom, literalmente me sentia um fracassado, mas não queria admitir isso para mim.

E mesmo sabendo que a PMO me fazia mal (Eu não tinha noção do tanto) eu tentava parar, mas não conseguia, acredito que já faz uns 2 anos que tento parar e não consigo, no entanto não sabia nenhum método. E eis que conheço esse Fórum, e aí resolvi arriscar tudo, pois se a minha vida já estava fracassada ao total, o que mais eu poderia perder? E então resolvi fazer valer, e no meu primeiro reboot consegui ficar em torno de 15 dias longe da PMO... Cara, aquilo foi espetacular, senti que renasci, sentia a sensação gostosa que era viver, sentia que a minha vida tinha mais sentido... Mas aí eu caí, e mesmo assim não desanimei, após outra queda também não desanimei, e hoje estou aqui nos meus 42 dias... Parece algo bem longe da realidade, sabe? Mas ao mesmo tempo sinto uma enorme vitória dentro de mim, pois consegui me vencer, consegui mudar a minha vida e aprender diariamente comigo mesmo, apesar de não ter sido nada fácil, mas estou batalhando muito para mudar a minha vida, e admito que tenho medo de cair, as vezes vejo os companheiros do Fórum resetando e fico logo pensando "Logo será eu", mas aí mudo o pensamento e continuo na batalha.

Concluindo aqui, hoje a minha vida financeira não está tão diferente da do ano passado, ainda continuo quebrado, mas apesar de nada está bem nesse aspecto, eu continuo aqui confiante para começar o ano, pois eu sei que farei acontecer, e farei valer a pena cada segundo, minuto, hora e dia. Vou ralar muito e fazer acontecer todos os meus projetos, não quero mais passar um ano novo vendo a minha família assistir televisão enquanto há diversas coisas para desfrutar no mundo inteiro. Eu decido hoje viver a vida dos meus sonhos.

Obrigado a você que acompanhou até o final do diário. Aqui deixo os meus sinceros agradecimento a todos os companheiros que me acompanharam durante esse ano, vocês são uma família para mim, e pode ter certeza que todas as minhas conquistas tem uma participação de cada um de vocês.

Estamos juntos! 2020 pode virrrr.

Sou grato por:
- Mais um ano encerrado.
- Ter a consciência de que a minha vida vai melhorar.
- Ter uma família.

Bom dia Harvei! Que ano, hein?! Parabéns pelas conquistas que teve, pelos objetivos que realizou e pela maturidade que adquiriu. Lendo seu relato me identifiquei bastante com seu "eu" de tempos passados - desorganizado, ansioso, com medo e, o principal, com ausência total de perspectiva - e fico feliz, pois pelos seus relatos consigo ver que mudou da água para o vinho e vejo em você que a mudança é possível. Você, Harvei, está me fazendo enxergar que a luz no fim do túnel não é só uma miragem e eu posso alcançar a mudança, basta ser honesto comigo mesmo e dar tudo de mim nessa empreitada.
Dou-lhe meus sinceros cumprimentos e desejo-lhe tudo de bom nesse ano e nos que virão. Boa sorte, siga firme!

_______________________________________

Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 32

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

1/1/2020, 15:38
HarveySpecter escreveu:
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.


42º dia sem pmo.

Acredito que o diário aqui não serve apenas para contarmos as nossas frustrações com PMO, pois disso nós sabemos que as batalhas são imensas, mas há algo muito maior por trás, afinal, uma queda não vem apenas de uma simples vontade, acredito que aquilo foi criado de alguma forma, seja uma situação estressante, seja alguma emoção negativa, são diversas coisas. Dessa forma, hoje eu quero deixar aqui nessas palavras o Flassian (Mais conhecido como Harvey) de 2019, sei que é uma tarefa difícil, mas logo abaixo estará todas as minhas lamurias e vitórias durante esse ano.

Lembro-me bem que há 365 dias atrás eu estava dentro de um carro chorando, e me reclamava bastante por que a minha vida ia muito mal, e aí decidi gravar um vídeo falando sobre tudo que acontecia, e eis que esse ano vi o vídeo essa semana, percebi que muitas coisas não foram realizadas, e isso de certa forma me doeu bastante, mas também vi que muitas coisas mudaram, algumas que nem estavam no plano, outras que estavam no plano e foram descartadas, a vida me preparou coisas maravilhosas.

Vou contextualizar um pouco aqui a minha história. Ao final do terceiro ano decidi cursar medicina, e aí deixo o julgamento a critério de vocês, o que acham que falaram quando um garoto que estudou em 19 escolas ao longo da vida anunciou que queria medicina? Muita chacota... Mas uma força maior ia me moldando diariamente sem eu perceber, e acredito que tenha sido Deus, mas não entendo o por que, pois sempre fui um ser humano abaixo da média em todos os aspectos... E eis que essa tomada de decisão foi feita em 2015, e aí acabei entrando em um cursinho, pude aprender muita coisa, além disso descobri o desenvolvimento pessoal, e comecei a me aprimorar cada vez mais... Mas vou te contar, por mais que eu estivesse lendo livros bacanas e rodeado de pessoas legais e que me inspiravam, mas ainda havia muitas crenças que foram adquiridas ao longo da vida, e mesmo estudando e me preparando eu não conseguia me imaginar passando em uma faculdade.

Parecia que a minha vida estava fadada ao fracasso, as vezes falava com convicção que ia passar, que eu ia ser bem sucedido, mas aquilo tudo era da boca pra fora, pois nem eu mesmo acreditava... E eis que está o ponto "X", eu não sou bem financeiramente, a minha família também não é - visto que, ao escrever esse diário aqui estou no meu quarto em pleno ano novo, enquanto várias pessoas estão curtindo em praias e diversos outros locais, mas esse foi o caminho que decidi - e então comecei a me pressionar com isso, pois uma das maiores coisas é ver as pessoas que você ama sofrer, lembro-me que fui uma vez ao hospital com a minha mãe e ficava imaginando "Cara, e se for algo sério? A minha mãe nem tem plano de saúde", essas situações sempre pairavam sobre a minha vida, e por mais que eu tentasse forçar, parecia que tudo voltava para o mesmo canto.

Se passaram 4 anos após a tomada de decisão de estudar para medicina, e eis que esse ano resolvi abrir mão do cursinho e comecei a estudar em casa, aí foi que as coisas pioraram, deixei diversas de estudar para praticar PMO... Isso acabou comigo, cara. Eu as vezes saia da biblioteca e vinha para casa mais cedo, chegava 20min antes da minha família, e aí ia praticar PMO, você tem noção de como eu me sentia quando eles chegavam? Sentia que estava enganando alguém, e estava mesmo, mas o mais enganado era eu mesmo... E eis que os sentimentos apenas pioraram, sentia muita ansiedade, medo, não conseguia me organizar bem, e além disso não conseguia olhar para o futuro, até acreditava que ele seria bom, mas não com tanta convicção... Já ia esquecendo de mencionar aqui a sensação de inferioridade, pois eu me sentia inferior a todos e achava que não tinha nenhum dom, literalmente me sentia um fracassado, mas não queria admitir isso para mim.

E mesmo sabendo que a PMO me fazia mal (Eu não tinha noção do tanto) eu tentava parar, mas não conseguia, acredito que já faz uns 2 anos que tento parar e não consigo, no entanto não sabia nenhum método. E eis que conheço esse Fórum, e aí resolvi arriscar tudo, pois se a minha vida já estava fracassada ao total, o que mais eu poderia perder? E então resolvi fazer valer, e no meu primeiro reboot consegui ficar em torno de 15 dias longe da PMO... Cara, aquilo foi espetacular, senti que renasci, sentia a sensação gostosa que era viver, sentia que a minha vida tinha mais sentido... Mas aí eu caí, e mesmo assim não desanimei, após outra queda também não desanimei, e hoje estou aqui nos meus 42 dias... Parece algo bem longe da realidade, sabe? Mas ao mesmo tempo sinto uma enorme vitória dentro de mim, pois consegui me vencer, consegui mudar a minha vida e aprender diariamente comigo mesmo, apesar de não ter sido nada fácil, mas estou batalhando muito para mudar a minha vida, e admito que tenho medo de cair, as vezes vejo os companheiros do Fórum resetando e fico logo pensando "Logo será eu", mas aí mudo o pensamento e continuo na batalha.

Concluindo aqui, hoje a minha vida financeira não está tão diferente da do ano passado, ainda continuo quebrado, mas apesar de nada está bem nesse aspecto, eu continuo aqui confiante para começar o ano, pois eu sei que farei acontecer, e farei valer a pena cada segundo, minuto, hora e dia. Vou ralar muito e fazer acontecer todos os meus projetos, não quero mais passar um ano novo vendo a minha família assistir televisão enquanto há diversas coisas para desfrutar no mundo inteiro. Eu decido hoje viver a vida dos meus sonhos.

Obrigado a você que acompanhou até o final do diário. Aqui deixo os meus sinceros agradecimento a todos os companheiros que me acompanharam durante esse ano, vocês são uma família para mim, e pode ter certeza que todas as minhas conquistas tem uma participação de cada um de vocês.

Estamos juntos! 2020 pode virrrr.

Sou grato por:
- Mais um ano encerrado.
- Ter a consciência de que a minha vida vai melhorar.
- Ter uma família.


Grande HarveySpecter! Parabéns pela firmeza de caráter em organizar sua vida do melhor modo.

Vá fundo, que seja capaz de lutar com toda a força e tudo de bom lhe ocorra neste 2020 que se inicia.

Grande abraço!

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

1/1/2020, 17:19
Spoiler:

Olá Harveeeey!

Você possui uma incrível história de superação e sua fantástica dedicação pode te levar mais longe ainda, alcançando seus objetivos.

Eu espero que nesse próximo ano você se supere muitíssimo, tanto com esse vício, tanto com seus sonhos e objetivos pessoais, e que seja um ano de grandes novas conquistas. Você já avançou incríveis passos, e pode continuar avançando muito mais.

Continuo te acompanhando, que possamos estar nos ajudando por mais um ano.
Parabéns pelos 43 dias!
Um grande abraçooo!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Felip00
Felip00
Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2019
Idade : 22

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

1/1/2020, 19:01
HarveySpecter escreveu:
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.


42º dia sem pmo.

Acredito que o diário aqui não serve apenas para contarmos as nossas frustrações com PMO, pois disso nós sabemos que as batalhas são imensas, mas há algo muito maior por trás, afinal, uma queda não vem apenas de uma simples vontade, acredito que aquilo foi criado de alguma forma, seja uma situação estressante, seja alguma emoção negativa, são diversas coisas. Dessa forma, hoje eu quero deixar aqui nessas palavras o Flassian (Mais conhecido como Harvey) de 2019, sei que é uma tarefa difícil, mas logo abaixo estará todas as minhas lamurias e vitórias durante esse ano.

Lembro-me bem que há 365 dias atrás eu estava dentro de um carro chorando, e me reclamava bastante por que a minha vida ia muito mal, e aí decidi gravar um vídeo falando sobre tudo que acontecia, e eis que esse ano vi o vídeo essa semana, percebi que muitas coisas não foram realizadas, e isso de certa forma me doeu bastante, mas também vi que muitas coisas mudaram, algumas que nem estavam no plano, outras que estavam no plano e foram descartadas, a vida me preparou coisas maravilhosas.

Vou contextualizar um pouco aqui a minha história. Ao final do terceiro ano decidi cursar medicina, e aí deixo o julgamento a critério de vocês, o que acham que falaram quando um garoto que estudou em 19 escolas ao longo da vida anunciou que queria medicina? Muita chacota... Mas uma força maior ia me moldando diariamente sem eu perceber, e acredito que tenha sido Deus, mas não entendo o por que, pois sempre fui um ser humano abaixo da média em todos os aspectos... E eis que essa tomada de decisão foi feita em 2015, e aí acabei entrando em um cursinho, pude aprender muita coisa, além disso descobri o desenvolvimento pessoal, e comecei a me aprimorar cada vez mais... Mas vou te contar, por mais que eu estivesse lendo livros bacanas e rodeado de pessoas legais e que me inspiravam, mas ainda havia muitas crenças que foram adquiridas ao longo da vida, e mesmo estudando e me preparando eu não conseguia me imaginar passando em uma faculdade.

Parecia que a minha vida estava fadada ao fracasso, as vezes falava com convicção que ia passar, que eu ia ser bem sucedido, mas aquilo tudo era da boca pra fora, pois nem eu mesmo acreditava... E eis que está o ponto "X", eu não sou bem financeiramente, a minha família também não é - visto que, ao escrever esse diário aqui estou no meu quarto em pleno ano novo, enquanto várias pessoas estão curtindo em praias e diversos outros locais, mas esse foi o caminho que decidi - e então comecei a me pressionar com isso, pois uma das maiores coisas é ver as pessoas que você ama sofrer, lembro-me que fui uma vez ao hospital com a minha mãe e ficava imaginando "Cara, e se for algo sério? A minha mãe nem tem plano de saúde", essas situações sempre pairavam sobre a minha vida, e por mais que eu tentasse forçar, parecia que tudo voltava para o mesmo canto.

Se passaram 4 anos após a tomada de decisão de estudar para medicina, e eis que esse ano resolvi abrir mão do cursinho e comecei a estudar em casa, aí foi que as coisas pioraram, deixei diversas de estudar para praticar PMO... Isso acabou comigo, cara. Eu as vezes saia da biblioteca e vinha para casa mais cedo, chegava 20min antes da minha família, e aí ia praticar PMO, você tem noção de como eu me sentia quando eles chegavam? Sentia que estava enganando alguém, e estava mesmo, mas o mais enganado era eu mesmo... E eis que os sentimentos apenas pioraram, sentia muita ansiedade, medo, não conseguia me organizar bem, e além disso não conseguia olhar para o futuro, até acreditava que ele seria bom, mas não com tanta convicção... Já ia esquecendo de mencionar aqui a sensação de inferioridade, pois eu me sentia inferior a todos e achava que não tinha nenhum dom, literalmente me sentia um fracassado, mas não queria admitir isso para mim.

E mesmo sabendo que a PMO me fazia mal (Eu não tinha noção do tanto) eu tentava parar, mas não conseguia, acredito que já faz uns 2 anos que tento parar e não consigo, no entanto não sabia nenhum método. E eis que conheço esse Fórum, e aí resolvi arriscar tudo, pois se a minha vida já estava fracassada ao total, o que mais eu poderia perder? E então resolvi fazer valer, e no meu primeiro reboot consegui ficar em torno de 15 dias longe da PMO... Cara, aquilo foi espetacular, senti que renasci, sentia a sensação gostosa que era viver, sentia que a minha vida tinha mais sentido... Mas aí eu caí, e mesmo assim não desanimei, após outra queda também não desanimei, e hoje estou aqui nos meus 42 dias... Parece algo bem longe da realidade, sabe? Mas ao mesmo tempo sinto uma enorme vitória dentro de mim, pois consegui me vencer, consegui mudar a minha vida e aprender diariamente comigo mesmo, apesar de não ter sido nada fácil, mas estou batalhando muito para mudar a minha vida, e admito que tenho medo de cair, as vezes vejo os companheiros do Fórum resetando e fico logo pensando "Logo será eu", mas aí mudo o pensamento e continuo na batalha.

Concluindo aqui, hoje a minha vida financeira não está tão diferente da do ano passado, ainda continuo quebrado, mas apesar de nada está bem nesse aspecto, eu continuo aqui confiante para começar o ano, pois eu sei que farei acontecer, e farei valer a pena cada segundo, minuto, hora e dia. Vou ralar muito e fazer acontecer todos os meus projetos, não quero mais passar um ano novo vendo a minha família assistir televisão enquanto há diversas coisas para desfrutar no mundo inteiro. Eu decido hoje viver a vida dos meus sonhos.

Obrigado a você que acompanhou até o final do diário. Aqui deixo os meus sinceros agradecimento a todos os companheiros que me acompanharam durante esse ano, vocês são uma família para mim, e pode ter certeza que todas as minhas conquistas tem uma participação de cada um de vocês.

Estamos juntos! 2020 pode virrrr.

Sou grato por:
- Mais um ano encerrado.
- Ter a consciência de que a minha vida vai melhorar.
- Ter uma família.

Fala Grande Harvey!

Cara, sua história até agora já tem sido magnifica. Não tenho dúvidas que se você continuar com esse pensamento você vai ser alguém bem sucedido em várias áreas da sua vida. Acredite, sua história ainda vai inspirar muita gente!

Meus Parabéns!

Feliz Ano novo, meu amigo!

Vamos firme!

_______________________________________
VOU VENCER A P.M.O VOCÊS VÃO VER EM!
META PRINCIPAL - 90 DIAS



VENHA VISITAR O MEU DIÁRIO Very Happy
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

1/1/2020, 21:58
Oi Harvey/Flassian,
que história hein migo?

Parabéns por tomar a atitude, não se acomodar e virar sua história para melhor! Sua dedicação à mudança é uma marca forte.
Que 2020 te traga ainda mais vitórias e possibilidades de crescimento.

Parabéns pelos 43 dias e siga nadando, seguindo seu próprio caminho.

Abraços!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

1/1/2020, 23:36
Fala aí meu consagradíssimo Flassian (Harvey) !

Não posso deixar de parabenizá-lo por mais esse dia limpo, como você sempre ressalta, cada dia é uma vitória e é assim que eu tenho visto agora.

Eu fico comovido com o seu relato, o sonho de ter um ensino superior é lindo e você escolheu um dos melhores cursos que é medicina. Infelizmente, são poucos os apoios que recebemos quando temos um objetivo. Eu realmente não sei o que falar para você. Nossas histórias são um pouco diferentes. É delicado essa situação de TER que trabalhar. Eu trabalhei por pouco tempo e minha mãe me incentivou a largar o emprego quando passei para uma UF. Várias vezes eu me sinto um lixo por não trazer renda para casa, e na minha família estudar nunca foi reconhecido, então se eu não ganho dinheiro, eu não faço nada o dia todo para eles. Não foi um intervalo muito grande de anos do meu emprego até a faculdade. Meu curso era bem concorrido, mas com certeza não era como medicina. Não tenho o que dizer para você quanto a isso, creio que terá que ser você, conversando com a família, que deverá decidir o futuro da sua vida. Vou torcer para que você continue nessa busca e conquiste seu objetivo !!

No mais, esse ano só de você estar a tanto tempo longe da PMO, você já é um vencedor. Olha o que a P fazia com você e veja como você está hoje, cada vez mais sendo curado e ajudando outras pessoas a serem curadas também. Cara, isso não é pouca coisa. Para quem é novo e solteiro como nós, a P tem sim seu estrago (e que estrago !), mas tem casamentos e famílias sendo destruídos por conta desse vício, e isso é múltiplas vezes pior. Imagina os males que estamos evitando no nosso futuro quando fazemos o Reboot. Só de vim aqui e comentar no diário de um companheiro eu já me sinto renovado, fico mais feliz de ver que algo que eu escrevi ajudou alguém do que quando alguém vai no meu diário e me parabeniza.

Várias vezes eu também tenho medo de recair também, principalmente quando descubro que alguém que concluiu o Reboot e caiu logo em seguida. Bate uma desesperança, mas não podemos ficar pensando nisso.

Vou estar aqui torcendo por você, não apenas no Reboot, mas também na sua corrida atrás dos seus sonhos e objetivos.

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 00:31
Arrependimento escreveu:     Bom dia Harvey! Que ano, hein?! Parabéns pelas conquistas que teve, pelos objetivos que realizou e pela maturidade que adquiriu. Lendo seu relato me identifiquei bastante com seu "eu" de tempos passados - desorganizado, ansioso, com medo e, o principal, com ausência total de perspectiva - e fico feliz, pois pelos seus relatos consigo ver que mudou da água para o vinho e vejo em você que a mudança é possível. Você, Harvey, está me fazendo enxergar que a luz no fim do túnel não é só uma miragem e eu posso alcançar a mudança, basta ser honesto comigo mesmo e dar tudo de mim nessa empreitada.
    Dou-lhe meus sinceros cumprimentos e desejo-lhe tudo de bom nesse ano e nos que virão. Boa sorte, siga firme!

Fala meu caríssimo Arrependimento!

É uma honra imensa da minha parte receber um elogio seu, meu caro. As suas palavras me edificam como ser humano, e me ajuda a continuar a minha jornada, muito obrigado!

As vezes é difícil perceber que as coisas estão acontecendo como eu sempre quis, e que realmente estou dando longos passos rumo ao que tanto almejo, ao mesmo tempo em que isso é bom, por outro lado acaba gerando um frio na barriga sem saber o que vem por aí, sabe? Mas acredito que isso é a vida, se desbravar e abrir novas rotas, traças rotas antigas, e até modificar algumas.

Estamos juntos nessa luta contra a PMO! Eu sou o seu fiel escudeiro, e estou contigo até o fim.

Um forte abraço, meu caro.

Justiceiro do Sertão escreveu: Grande HarveySpecter! Parabéns pela firmeza de caráter em organizar sua vida do melhor modo.

Vá fundo, que seja capaz de lutar com toda a força e tudo de bom lhe ocorra neste 2020 que se inicia.

Grande abraço!

Fala meu caríssimo Justiceiro do Sertão!

Obrigado pelas belíssimas palavras e o apoio de sempre aqui, meu amigo!

Vamos com tudo nesse ano de 2020! Estamos juntos.

Um forte abraço.

Rene.Gade escreveu:Olá Harveeeey!

Você possui uma incrível história de superação e sua fantástica dedicação pode te levar mais longe ainda, alcançando seus objetivos.

Eu espero que nesse próximo ano você se supere muitíssimo, tanto com esse vício, tanto com seus sonhos e objetivos pessoais, e que seja um ano de grandes novas conquistas. Você já avançou incríveis passos, e pode continuar avançando muito mais.

Continuo te acompanhando, que possamos estar nos ajudando por mais um ano.
Parabéns pelos 43 dias!
Um grande abraçooo!

Fala caríssimo Renê!

Até então eu não sabia que era tão de superação assim, fazia um bom tempo que não vasculhava o tão remoto passado, e quando comecei a digitar e me imaginando em cada situação, aí vi que realmente a vida tinha sido muito generosa comigo nesses últimos meses da minha vida, e é uma felicidade imensa em poder compartilhar aqui com os meus caríssimos amigos que me acompanham.

Fico muito feliz por todas as suas palavras, elas me ajudam a continuar no caminho que decidi trilhar. E pode ter certeza que estaremos nos ajudando sim, até por que você já faz parte do meu exercito, e preciso de você nas minhas guerras rs.

Estamos juntos. Um forte abraço.

Felip00 escreveu:Fala Grande Harvey!

Cara, sua história até agora já tem sido magnifica. Não tenho dúvidas que se você continuar com esse pensamento você vai ser alguém bem sucedido em várias áreas da sua vida.  Acredite, sua história ainda vai inspirar muita gente!

Meus Parabéns!

Feliz Ano novo, meu amigo!

Vamos firme!

Fala caríssimo Felipe! É uma honra imensa receber essas palavras de carinho de cada um de vocês que me acompanha, fico muito honrado.

Quero te falar que NÓS vamos vencer essa batalha e vamos NOS tornar bem sucedido em várias áreas, pois o universo já preparou o melhor que há para a gente, só precisamos se esforçar mais um pouco e correr atrás rs.

Estamos juntos, meu caro! Um forte abraço.

Peixe-coruja escreveu:Oi Harvey/Flassian,
que história hein migo?

Parabéns por tomar a atitude, não se acomodar e virar sua história para melhor! Sua dedicação à mudança é uma marca forte.
Que 2020 te traga ainda mais vitórias e possibilidades de crescimento.

Parabéns pelos 43 dias e siga nadando, seguindo seu próprio caminho.

Abraços!

Fala meu caríssimo Peixe-coruja!

Quero começar esse diário novamente te agradecendo pela passagem aqui no meu diário, fico muito honrado em ter você por aqui. Além disso, também fico muito honrado e feliz pelos elogios, muito obrigado.

Nós vamos continuar remando dia após dia contra ou a favor dessa maré, não importa como o ritmo da água estará, se estiver ao nosso favor tudo ótimo, mas se estiver contra iremos só colocar mais um pouco de força e vencer também, por que nós somos capazes.

Estamos juntos! Um forte abraço.

Peter Parker escreveu:Fala aí meu consagradíssimo Flassian (Harvey) !

Não posso deixar de parabenizá-lo por mais esse dia limpo, como você sempre ressalta, cada dia é uma vitória e é assim que eu tenho visto agora.

Eu fico comovido com o seu relato, o sonho de ter um ensino superior é lindo e você escolheu um dos melhores cursos que é medicina. Infelizmente, são poucos os apoios que recebemos quando temos um objetivo. Eu realmente não sei o que falar para você. Nossas histórias são um pouco diferentes. É delicado essa situação de TER que trabalhar. Eu trabalhei por pouco tempo e minha mãe me incentivou a largar o emprego quando passei para uma UF. Várias vezes eu me sinto um lixo por não trazer renda para casa, e na minha família estudar nunca foi reconhecido, então se eu não ganho dinheiro, eu não faço nada o dia todo para eles. Não foi um intervalo muito grande de anos do meu emprego até a faculdade. Meu curso era bem concorrido, mas com certeza não era como medicina. Não tenho o que dizer para você quanto a isso, creio que terá que ser você, conversando com a família, que deverá decidir o futuro da sua vida. Vou torcer para que você continue nessa busca e conquiste seu objetivo !!

No mais, esse ano só de você estar a tanto tempo longe da PMO, você já é um vencedor. Olha o que a P fazia com você e veja como você está hoje, cada vez mais sendo curado e ajudando outras pessoas a serem curadas também. Cara, isso não é pouca coisa. Para quem é novo e solteiro como nós, a P tem sim seu estrago (e que estrago !), mas tem casamentos e famílias sendo destruídos por conta desse vício, e isso é múltiplas vezes pior. Imagina os males que estamos evitando no nosso futuro quando fazemos o Reboot. Só de vim aqui e comentar no diário de um companheiro eu já me sinto renovado, fico mais feliz de ver que algo que eu escrevi ajudou alguém do que quando alguém vai no meu diário e me parabeniza.

Várias vezes eu também tenho medo de recair também, principalmente quando descubro que alguém que concluiu o Reboot e caiu logo em seguida. Bate uma desesperança, mas não podemos ficar pensando nisso.

Vou estar aqui torcendo por você, não apenas no Reboot, mas também na sua corrida atrás dos seus sonhos e objetivos.

Grande abraço !

Fala meu caríssimo Peter Parker!

A carreira da medicina realmente é algo brilhante, e faz o meu coração bater muito forte, pois lembro-me bem das dezenas de vezes que fui a um PSF muito cedo atrás de uma consulta e não era atendido, lembro-me também das diversas vezes que fui a um hospital e o médico não me deu atenção, apenas quis me receitar e ponto, e além de diversas situações que já presenciei... Claro que nem todos os médicos são assim, mas a medicina é uma profissão que lidamos com o paciente da forma mais intima possível, e cabe a nós reconhecer isso e dar a devida atenção, e com essa forma de pensar eu acredito cada vez mais que estou no caminho certo.

Eu compartilho dos mesmos pensamentos que você, pois só vemos o superficial das pessoas, não conseguimos ter uma conversa intima de falar sobre PMO com um amigo, quem dirá com pessoas que mal conhecemos, então é como se esse fosse o maior segredo das pessoas, sabe? Aquele segredo bem intimo... E isso até prejudica, pois é uma questão que não é debatida na sociedade, inclusive a maioria de nós nunca tivemos educação sexual em casa, e aí eu fico imaginando quantos estupros, casamentos rompidos, traições etc. poderiam ter sido evitados se isso fosse debatido... Mas enfim, agora que já sabemos o que fazer, podemos além de nós ajudar, contribuir com algo para a vida do próximo também, acredito que essa é uma grande corrente do bem.

Estamos juntos nessa, meu caro! Um forte abraço.

_______________________________________
No PMO since May 14th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 00:33
Fala meus caríssimos companheiros.

Liguei o pc agora para escrever o meu diário de hoje, mas aí me bateu um sono enorme e fiquei com um branco na cabeça. Vou deixar para relatar amanhã assim que acordar, pois ai não faço as coisas na pressa rs.

No entanto, como me comprometi de postar aqui o meu diário todos os dias, preciso deixar alguma mensagem para cumprir esse combinado rs, pois talvez um dia precise desse diário e cá estará todas as minhas lutas.

Estamos juntos.

_______________________________________
No PMO since May 14th, 2024.
I have no plan b.
Julianl36
Julianl36
Mensagens : 227
Data de inscrição : 17/09/2019

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 08:54
Harvey, que relato de fim de ano, hein! O que você escreveu sobre sua vida, situação e a necessidade de passar num vestibular era exatamente a mesma coisa que eu colocaria no papel há 2 anos atrás.

Felizmente, eu já passei e, com isso, consegui enfim dar um rumo a minha vida. Não queria um curso concorrido como o seu, mas perdi 2 anos e meio tentando ser aprovado enquanto me afundava, sem perceber, no vício. Bom, mas meu objetivo aqui é vir te motivar e falar o quanto isso vale a pena. Pode ter certeza que focar no seus estudos é o melhor que você pode fazer.

Eu fico feliz também por ver que agora está com sua maior marca sem PMO. É uma vitória e pode ter certeza que isso lhe ajuda nos estudos como você não imagina. Meu melhor período como aluno, foi quando fiquei mais longe do vício.

Lhe desejo sucesso nesse ano. Não perca o foco dos seus dois vestibulares: um da universidade e o outro da vida. Pode ter certeza que é a melhor coisa que você pode fazer.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 09:36
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.

Esse relato é do dia 01/01/2020, pois como citei no comentário acima, não consegui postar ontem.

43º dia sem pmo.

Manhã
Na noite do dia 31 para o dia 01, ao chegar em casa eu abri um vinho com a minha família e comecei a beber e pensar sobre as coisas que me aconteceram, era como se eu estivesse entrado dentro de todas as minha situações passadas, como se fizesse um scanner de tudo que havia me acontecido em toda a vida, e parasse para refletir sobre cada situação, foi um momento muito gostoso, e vou falar mais sobre ele na parte de reflexões...

Acordei por volta das 08h, e aí logo fui meditar e orar, e também fiz a minha leitura diária... Após isso fiquei de bobeira com a minha família, e chegando próximo a hora do almoço eu fui para a casa de uma tia.

Tarde
Cheguei na casa da minha tia por volta de 12:30h, e almocei lá com a família e passei a tarde, o engraçado é que essa minha tia é daquelas bem brutas, sabe? Ela não é casada e não tem filhos, não sei se isso muda a questão do humor rs, mas a minha avó diz que sim, por que "Moça velha" sempre é um pouco estressada, enfim, eu não sei rs. Mas percebi que tudo está mudando, e são mudanças bem gostosas, essa minha tia tratou a gente melhor do que todas as maneiras, eu sentia que ela pedia por mudança bem no íntimo, e isso é uma coisa muito boa de se ver, pois acredito que em tempos passados eu não prestaria atenção em pequenas sutilezas como essa... E a tarde foi essa, almoçamos lá, assistimos um filme, comemos pipoca, e ficamos até mais ou menos umas 18h.

Noite
Na parte da noite vim pra casa, e ao chegar em casa pedi uma pizza para comer com a minha mãe e a minha irmã, ficamos reunidos, e logo após comer eu vim direto para o diário, a minha intenção era postar algo, mas fiquei enrolando e fui ver algumas coisas no YouTube, e eis que percebi uma grande coisa, a energia que eu ia gastar aqui no diário eu acabei gastando vendo vídeos, e na hora de postar o meu relato deu um branco, estava morrendo de sono e achei melhor deixar para postar hoje... Fica essa lição pra mim né rs

Reflexões que tive hoje:
- Na noite do dia 31 para o dia 01 tive alguns sonhos terríveis, sonhei que praticava PMO e acabava quebrando o reboot, isso de certo modo me assustou bastante, mas aí percebi que era só um sonho, e tudo estava tranquilo... No decorrer do dia 01 senti algumas leves vontades de praticar PMO, me veio na mente a minha última relação sexual, na qual eu não consegui ter por que a menina era virgem e eu fui com tanta sede ao pote que não consegui ter relações com ela, e aí me veio na cabeça como que seria a relação se tivesse acontecido, aquilo ficou me martelando e tive algumas ereções, e cá pra nós, a minha vontade era descascar o amigão e praticar intensamente PMO, mas consegui me vencer.
- Ao sentar na minha mesa, abrir um belíssimo vinho e colocar um MPB pra tocar, comecei a viajar nas incríveis histórias que me aconteceram, e eis que percebi que nem sempre tudo era assim, a minha vida já foi muito bela, mas nos últimos anos as cores tinham ido embora, e eu percebi que diversos momentos foram marcantes e merecem ser lembrados, visto que, as vezes preferimos não lembrar o passado, e eu concordo com isso, mas em raríssimas ocasiões precisamos olhar para trás e ver se o caminho que escolhemos foi o certo, e parar pra analisar todo o percurso, isso faz um bem enorme, e eis que comecei a ver o quão esse reboot me está me fazendo bem... Não é sensacionalismo, ou talvez um efeito placebo, acredito que a nossa expectativa também ajuda muito, mas além disso, o reboot é uma ferramenta muito boa para quem quer angariar uma vida de sucessos em todas as áreas... E posso dizer a vocês, eu não sei se vou cair durante esses últimos 47 dias para o reboot, mas mesmo se eu cair eu não pararei de lutar, pois nunca mais quero a vida que levei durante os últimos 3 anos...

Se o meu dia fosse avaliado em uma nota, qual nota seria? Quais são as atitudes para melhorar?
- Nota 7,5. Preciso dormir mais cedo, acordar mais cedo, e mesmo indo para a casa de alguém preciso arrumar uma maneira de me alimentar bem, pois não fui fazer atividade física por não está me sentindo bem.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Ter caído uma belíssima chuva na minha cidade.
- Ter o dedo polegar, pois percebi que apesar de ele ser o menor dedo, se a gente não tiver o polegar dificulta tudo hsuahsuah
- Ter uma família.

OBS: Estou pensando em lançar aqui semanalmente um trecho dos livros que estarei lendo durante essa jornada de reboot, irei começar isso hoje, e irei postar um tópico apenas para isso, me falem a opinião de vocês, no tópico abaixo estará a reflexão do livro.

_______________________________________
No PMO since May 14th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 09:53
Fala meus caríssimos amigos (as), e também não poderia deixar de ressaltar o meu caríssimo companheiro de sempre, o meu diário.

Farei uma breve resenha do tema principal do livro, e logo após deixarei a reflexão que li.

O livro é do autor Jia Jiang, e se chama "Sem medo da rejeição", ele traz a experiência de um jovem com a mente empreendedora que, depois de ter uma ideia criativa, não seguiu adiante com o seu projeto, simplesmente por se importar muito com a opinião de outra pessoa, por não aceitar a si mesmo e por ter medo da rejeição. Após alguns anos ele viu o sucesso de alguém que teve a mesma ideia que a sua e seguiu em frente conquistando o mundo. Tempos depois, mesmo tendo uma carreira de sucesso, ele não via sentido em sua vida, foi quando começou a sua jornada de 100 dias de rejeição, criando um blog onde ele deixava registrado todas as suas experiências durante esses 100. Engraçado, inspirador, emocionante e com uma linguagem bem simples, nos faz repensar o conceito sobre rejeição e aceitação.

Trecho retirado do livro:

Certa vez li uma autobiografia muito envolvente intitulada Antes de partir, escrita por uma enfermeira australiana chamada Bronnie Ware. Ela havia entrevistado dezenas de pacientes hospitalizados em estágio terminal e perguntado a eles qual era seu maior arrependimento. A resposta mais frequente que recebeu foi: "Queria ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim, não a vida que os outros esperavam de mim".

E se todos nós tivéssemos essa coragem? E se as pessoas não se sentissem tão tolhidas por seu medo de rejeição? E se a rejeição não parecesse tão vergonhosa e pessoal, mas se tornasse mais passível de discussão? E se não pudéssemos apenas falar sobre ela, mas descobrir uma maneira de dominá-la?

Se uma pessoa que teme rejeição subitamente deixasse de sentir esse receio, do que seria capaz? Ela não seria melhor em tudo o que fizesse? Se fosse artista ou músico e não temesse o modo como as pessoas recebem sua obra, não seria capaz de buscar mais fundo em sua alma e criar peças que refletissem verdadeiramente quem é? Se fosse um vendedor, não seria capaz de explorar mais perspectivas, buscar mais clientes, sem ficar desencorajado depois de alguns "nãos"? Se fosse um pai ou uma mãe, não seria capaz de criar filhos baseando-se em seus princípios em vez de lhe dar o que eles querem? Uma empresa ou uma organização sem fins lucrativos que não ficasse tão preocupada com a reação dos acionistas não teria a coragem de inovar com novos produtos e serviços que poderiam tornar o mundo um lugar melhor?

_______________________________________
No PMO since May 14th, 2024.
I have no plan b.
avatar
Convidado
Convidado

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 16:04
HarveySpecter escreveu:
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.


42º dia sem pmo.

Acredito que o diário aqui não serve apenas para contarmos as nossas frustrações com PMO, pois disso nós sabemos que as batalhas são imensas, mas há algo muito maior por trás, afinal, uma queda não vem apenas de uma simples vontade, acredito que aquilo foi criado de alguma forma, seja uma situação estressante, seja alguma emoção negativa, são diversas coisas. Dessa forma, hoje eu quero deixar aqui nessas palavras o Flassian (Mais conhecido como Harvey) de 2019, sei que é uma tarefa difícil, mas logo abaixo estará todas as minhas lamurias e vitórias durante esse ano.

Lembro-me bem que há 365 dias atrás eu estava dentro de um carro chorando, e me reclamava bastante por que a minha vida ia muito mal, e aí decidi gravar um vídeo falando sobre tudo que acontecia, e eis que esse ano vi o vídeo essa semana, percebi que muitas coisas não foram realizadas, e isso de certa forma me doeu bastante, mas também vi que muitas coisas mudaram, algumas que nem estavam no plano, outras que estavam no plano e foram descartadas, a vida me preparou coisas maravilhosas.

Vou contextualizar um pouco aqui a minha história. Ao final do terceiro ano decidi cursar medicina, e aí deixo o julgamento a critério de vocês, o que acham que falaram quando um garoto que estudou em 19 escolas ao longo da vida anunciou que queria medicina? Muita chacota... Mas uma força maior ia me moldando diariamente sem eu perceber, e acredito que tenha sido Deus, mas não entendo o por que, pois sempre fui um ser humano abaixo da média em todos os aspectos... E eis que essa tomada de decisão foi feita em 2015, e aí acabei entrando em um cursinho, pude aprender muita coisa, além disso descobri o desenvolvimento pessoal, e comecei a me aprimorar cada vez mais... Mas vou te contar, por mais que eu estivesse lendo livros bacanas e rodeado de pessoas legais e que me inspiravam, mas ainda havia muitas crenças que foram adquiridas ao longo da vida, e mesmo estudando e me preparando eu não conseguia me imaginar passando em uma faculdade.

Parecia que a minha vida estava fadada ao fracasso, as vezes falava com convicção que ia passar, que eu ia ser bem sucedido, mas aquilo tudo era da boca pra fora, pois nem eu mesmo acreditava... E eis que está o ponto "X", eu não sou bem financeiramente, a minha família também não é - visto que, ao escrever esse diário aqui estou no meu quarto em pleno ano novo, enquanto várias pessoas estão curtindo em praias e diversos outros locais, mas esse foi o caminho que decidi - e então comecei a me pressionar com isso, pois uma das maiores coisas é ver as pessoas que você ama sofrer, lembro-me que fui uma vez ao hospital com a minha mãe e ficava imaginando "Cara, e se for algo sério? A minha mãe nem tem plano de saúde", essas situações sempre pairavam sobre a minha vida, e por mais que eu tentasse forçar, parecia que tudo voltava para o mesmo canto.

Se passaram 4 anos após a tomada de decisão de estudar para medicina, e eis que esse ano resolvi abrir mão do cursinho e comecei a estudar em casa, aí foi que as coisas pioraram, deixei diversas de estudar para praticar PMO... Isso acabou comigo, cara. Eu as vezes saia da biblioteca e vinha para casa mais cedo, chegava 20min antes da minha família, e aí ia praticar PMO, você tem noção de como eu me sentia quando eles chegavam? Sentia que estava enganando alguém, e estava mesmo, mas o mais enganado era eu mesmo... E eis que os sentimentos apenas pioraram, sentia muita ansiedade, medo, não conseguia me organizar bem, e além disso não conseguia olhar para o futuro, até acreditava que ele seria bom, mas não com tanta convicção... Já ia esquecendo de mencionar aqui a sensação de inferioridade, pois eu me sentia inferior a todos e achava que não tinha nenhum dom, literalmente me sentia um fracassado, mas não queria admitir isso para mim.

E mesmo sabendo que a PMO me fazia mal (Eu não tinha noção do tanto) eu tentava parar, mas não conseguia, acredito que já faz uns 2 anos que tento parar e não consigo, no entanto não sabia nenhum método. E eis que conheço esse Fórum, e aí resolvi arriscar tudo, pois se a minha vida já estava fracassada ao total, o que mais eu poderia perder? E então resolvi fazer valer, e no meu primeiro reboot consegui ficar em torno de 15 dias longe da PMO... Cara, aquilo foi espetacular, senti que renasci, sentia a sensação gostosa que era viver, sentia que a minha vida tinha mais sentido... Mas aí eu caí, e mesmo assim não desanimei, após outra queda também não desanimei, e hoje estou aqui nos meus 42 dias... Parece algo bem longe da realidade, sabe? Mas ao mesmo tempo sinto uma enorme vitória dentro de mim, pois consegui me vencer, consegui mudar a minha vida e aprender diariamente comigo mesmo, apesar de não ter sido nada fácil, mas estou batalhando muito para mudar a minha vida, e admito que tenho medo de cair, as vezes vejo os companheiros do Fórum resetando e fico logo pensando "Logo será eu", mas aí mudo o pensamento e continuo na batalha.

Concluindo aqui, hoje a minha vida financeira não está tão diferente da do ano passado, ainda continuo quebrado, mas apesar de nada está bem nesse aspecto, eu continuo aqui confiante para começar o ano, pois eu sei que farei acontecer, e farei valer a pena cada segundo, minuto, hora e dia. Vou ralar muito e fazer acontecer todos os meus projetos, não quero mais passar um ano novo vendo a minha família assistir televisão enquanto há diversas coisas para desfrutar no mundo inteiro. Eu decido hoje viver a vida dos meus sonhos.

Obrigado a você que acompanhou até o final do diário. Aqui deixo os meus sinceros agradecimento a todos os companheiros que me acompanharam durante esse ano, vocês são uma família para mim, e pode ter certeza que todas as minhas conquistas tem uma participação de cada um de vocês.

Estamos juntos! 2020 pode virrrr.

Sou grato por:
- Mais um ano encerrado.
- Ter a consciência de que a minha vida vai melhorar.
- Ter uma família.

Fala meu amigo, que belo relato. Realmente a PMO estraga nossas vidas, e faz com que a gente fique parado e não consigamos evoluir. Entretanto agora que você faz parte do fórum, você já tem noção de que é possível vencer. Noto que você evoluiu muito desde que começou aqui no fórum, noto uma evolução pessoal, clareza mental e etc, e fico feliz com isso, torço para que você nesse novo ano consiga alcançar seus objetivos, torço pra ver você vir aqui no fórum um dia e relatar que conseguiu se formar no curso que desejou e enfim, desejo tudo de bom pra você, pois você é merecedor. Continue focado no seu reboot e em evoluir, pois você tem tudo pra crescer a cada dia em sua vida. Um abraço meu amigo e sucesso pra você.
avatar
Convidado
Convidado

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 16:16
HarveySpecter escreveu:
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.

Esse relato é do dia 01/01/2020, pois como citei no comentário acima, não consegui postar ontem.

43º dia sem pmo.

Manhã
Na noite do dia 31 para o dia 01, ao chegar em casa eu abri um vinho com a minha família e comecei a beber e pensar sobre as coisas que me aconteceram, era como se eu estivesse entrado dentro de todas as minha situações passadas, como se fizesse um scanner de tudo que havia me acontecido em toda a vida, e parasse para refletir sobre cada situação, foi um momento muito gostoso, e vou falar mais sobre ele na parte de reflexões...

Acordei por volta das 08h, e aí logo fui meditar e orar, e também fiz a minha leitura diária... Após isso fiquei de bobeira com a minha família, e chegando próximo a hora do almoço eu fui para a casa de uma tia.

Tarde
Cheguei na casa da minha tia por volta de 12:30h, e almocei lá com a família e passei a tarde, o engraçado é que essa minha tia é daquelas bem brutas, sabe? Ela não é casada e não tem filhos, não sei se isso muda a questão do humor rs, mas a minha avó diz que sim, por que "Moça velha" sempre é um pouco estressada, enfim, eu não sei rs. Mas percebi que tudo está mudando, e são mudanças bem gostosas, essa minha tia tratou a gente melhor do que todas as maneiras, eu sentia que ela pedia por mudança bem no íntimo, e isso é uma coisa muito boa de se ver, pois acredito que em tempos passados eu não prestaria atenção em pequenas sutilezas como essa... E a tarde foi essa, almoçamos lá, assistimos um filme, comemos pipoca, e ficamos até mais ou menos umas 18h.

Noite
Na parte da noite vim pra casa, e ao chegar em casa pedi uma pizza para comer com a minha mãe e a minha irmã, ficamos reunidos, e logo após comer eu vim direto para o diário, a minha intenção era postar algo, mas fiquei enrolando e fui ver algumas coisas no YouTube, e eis que percebi uma grande coisa, a energia que eu ia gastar aqui no diário eu acabei gastando vendo vídeos, e na hora de postar o meu relato deu um branco, estava morrendo de sono e achei melhor deixar para postar hoje... Fica essa lição pra mim né rs

Reflexões que tive hoje:
- Na noite do dia 31 para o dia 01 tive alguns sonhos terríveis, sonhei que praticava PMO e acabava quebrando o reboot, isso de certo modo me assustou bastante, mas aí percebi que era só um sonho, e tudo estava tranquilo... No decorrer do dia 01 senti algumas leves vontades de praticar PMO, me veio na mente a minha última relação sexual, na qual eu não consegui ter por que a menina era virgem e eu fui com tanta sede ao pote que não consegui ter relações com ela, e aí me veio na cabeça como que seria a relação se tivesse acontecido, aquilo ficou me martelando e tive algumas ereções, e cá pra nós, a minha vontade era descascar o amigão e praticar intensamente PMO, mas consegui me vencer.
- Ao sentar na minha mesa, abrir um belíssimo vinho e colocar um MPB pra tocar, comecei a viajar nas incríveis histórias que me aconteceram, e eis que percebi que nem sempre tudo era assim, a minha vida já foi muito bela, mas nos últimos anos as cores tinham ido embora, e eu percebi que diversos momentos foram marcantes e merecem ser lembrados, visto que, as vezes preferimos não lembrar o passado, e eu concordo com isso, mas em raríssimas ocasiões precisamos olhar para trás e ver se o caminho que escolhemos foi o certo, e parar pra analisar todo o percurso, isso faz um bem enorme, e eis que comecei a ver o quão esse reboot me está me fazendo bem... Não é sensacionalismo, ou talvez um efeito placebo, acredito que a nossa expectativa também ajuda muito, mas além disso, o reboot é uma ferramenta muito boa para quem quer angariar uma vida de sucessos em todas as áreas... E posso dizer a vocês, eu não sei se vou cair durante esses últimos 47 dias para o reboot, mas mesmo se eu cair eu não pararei de lutar, pois nunca mais quero a vida que levei durante os últimos 3 anos...

Se o meu dia fosse avaliado em uma nota, qual nota seria? Quais são as atitudes para melhorar?
- Nota 7,5. Preciso dormir mais cedo, acordar mais cedo, e mesmo indo para a casa de alguém preciso arrumar uma maneira de me alimentar bem, pois não fui fazer atividade física por não está me sentindo bem.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Ter caído uma belíssima chuva na minha cidade.
- Ter o dedo polegar, pois percebi que apesar de ele ser o menor dedo, se a gente não tiver o polegar dificulta tudo hsuahsuah
- Ter uma família.

OBS: Estou pensando em lançar aqui semanalmente um trecho dos livros que estarei lendo durante essa jornada de reboot, irei começar isso hoje, e irei postar um tópico apenas para isso, me falem a opinião de vocês, no tópico abaixo estará a reflexão do livro.

Fala amigo, parabéns pela bela marca de dias limpo. Realmente quando conseguimos nos manter limpos do vício, começamos a ter mais reflexões e despertar pra realidade, pois o vício fazia com que a gente meio que ficasse hipnotizado, focado apenas em ter aquele prazer enganoso, e com isso a gente não abria a mente e enxergava o nosso real estado. Torço para lhe ver alcançando não só a marca de 90 dias longe do vício, mas muito mais que isso, pois quero te ver vencendo em todas as áreas de sua vida, pois como já disse, você é um cara que merece muito alcançar seus objetivos. Um abraço e tmj.
avatar
Convidado
Convidado

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 16:23
HarveySpecter escreveu:Fala meus caríssimos amigos (as), e também não poderia deixar de ressaltar o meu caríssimo companheiro de sempre, o meu diário.

Farei uma breve resenha do tema principal do livro, e logo após deixarei a reflexão que li.

O livro é do autor Jia Jiang, e se chama "Sem medo da rejeição", ele traz a experiência de um jovem com a mente empreendedora que, depois de ter uma ideia criativa, não seguiu adiante com o seu projeto, simplesmente por se importar muito com a opinião de outra pessoa, por não aceitar a si mesmo e por ter medo da rejeição. Após alguns anos ele viu o sucesso de alguém que teve a mesma ideia que a sua e seguiu em frente conquistando o mundo. Tempos depois, mesmo tendo uma carreira de sucesso, ele não via sentido em sua vida, foi quando começou a sua jornada de 100 dias de rejeição, criando um blog onde ele deixava registrado todas as suas experiências durante esses 100. Engraçado, inspirador, emocionante e com uma linguagem bem simples, nos faz repensar o conceito sobre rejeição e aceitação.

Trecho retirado do livro:

Certa vez li uma autobiografia muito envolvente intitulada Antes de partir, escrita por uma enfermeira australiana chamada Bronnie Ware. Ela havia entrevistado dezenas de pacientes hospitalizados em estágio terminal e perguntado a eles qual era seu maior arrependimento. A resposta mais frequente que recebeu foi: "Queria ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim, não a vida que os outros esperavam de mim".

E se todos nós tivéssemos essa coragem? E se as pessoas não se sentissem tão tolhidas por seu medo de rejeição? E se a rejeição não parecesse tão vergonhosa e pessoal, mas se tornasse mais passível de discussão? E se não pudéssemos apenas falar sobre ela, mas descobrir uma maneira de dominá-la?

Se uma pessoa que teme rejeição subitamente deixasse de sentir esse receio, do que seria capaz? Ela não seria melhor em tudo o que fizesse? Se fosse artista ou músico e não temesse o modo como as pessoas recebem sua obra, não seria capaz de buscar mais fundo em sua alma e criar peças que refletissem verdadeiramente quem é? Se fosse um vendedor, não seria capaz de explorar mais perspectivas, buscar mais clientes, sem ficar desencorajado depois de alguns "nãos"? Se fosse um pai ou uma mãe, não seria capaz de criar filhos baseando-se em seus princípios em vez de lhe dar o que eles querem? Uma empresa ou uma organização sem fins lucrativos que não ficasse tão preocupada com a reação dos acionistas não teria a coragem de inovar com novos produtos e serviços que poderiam tornar o mundo um lugar melhor?

Cara, eu sou um cara que me arrependo bastante de ter perdido oportunidades exatamente pelo medo de rejeição, ou por ''pensar demais'' ao invés de agir. Gostei dessa reflexão, pois realmente, muita das vezes as pessoas (incluindo eu), deixam de conquistar coisas maiores por medo de um não. Uma frase que vi uma vez em uma entrevista e faz sentido é que ''O medo de perder, tira a vontade de ganhar'', e realmente é algo que acontece. Um abraço meu caro.
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 16:42
Fala consagradíssimo Harvey !

Parabéns por mais um dia limpo ! Momentos de paz e lazer com a família são fundamentais para qualquer ser humano que deseja ter uma vida feliz. Aproveite isso.

Cara, eu já sonhei que tinha quebrado o Reboot também, foi depois do Natal eu acho. Sonhei que estava com o celular na mão vendo P e me M, e depois disso sentia um profundo sentimento de frustração, desesperança e arrependimento. Foi tão real que eu acordei meio no susto, mas isso me mostrou o quão terrível pode ser uma recaída e me trouxe ainda mais vontade de me fortalecer contra as fantasias.

Essa parada de rejeição é paralisador mesmo, fez bem em trazer essa reflexão. Eu venho tentando mudar isso em mim, é meio complicado, sempre que eu sou eu mesmo dizem que eu sou meio "maluquinho". Mas sabe, eu até gosto dessa sensação, é sinal de que eu tô sendo eu mesmo. Pior coisa que tem é viver uma vida limitada pela opinião dos outros, eu não quero mais isso para minha vida.

Traga mais livros interessantes aí para gente.

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 17:51
Oy Harvey!

Às vezes os sonhos durante o período de reboot podem ser assustadores mesmo. Muitas vezes eu acordei durante a noite achando que tinha feito PMO. Querendo ou não, é o cérebro que continua pavimentando um caminho que já foi criado e que tentamos fechar. Só com o tempo mesmo pra que consigamos nos livrar desse trauma.

Realmente, quando estamos longe de PMO e criando uma nova vida podemos perceber, enxergar ou sentir coisas que antes não seríamos capazes, como vc falou sobre a sua tia. Acabamos nos conectando mais e melhor com as pessoas e com nós mesmo no final das contas. Isso é realmente muito bom.

Gostei muito do trecho e do livro que vc trouxe, realmente inspirador. Faz tempo que tô tendo que lidar com problemas pessoais de rejeição e autoaceitação e acredito que meu vício em PMO está ligado intimamente com a forma como eu lido com a rejeição. Lembro que uma das vezes que eu recaí, antes de entrar no fórum, foi porque eu recebi um não de um cara que eu tava interessado e fiquei super frustrado. Só pude me dar conta do que aconteceu quando parei pra refletir e escrever sobre o que sentia. Mas é isso, vamos aprendendo a nos conhecer pra podermos nos superar.

Parabéns pelos dias conquistados!


_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Felip00
Felip00
Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2019
Idade : 22

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 19:21
HarveySpecter escreveu:Fala meus caríssimos amigos (as), e também não poderia deixar de ressaltar o meu caríssimo companheiro de sempre, o meu diário.

Farei uma breve resenha do tema principal do livro, e logo após deixarei a reflexão que li.

O livro é do autor Jia Jiang, e se chama "Sem medo da rejeição", ele traz a experiência de um jovem com a mente empreendedora que, depois de ter uma ideia criativa, não seguiu adiante com o seu projeto, simplesmente por se importar muito com a opinião de outra pessoa, por não aceitar a si mesmo e por ter medo da rejeição. Após alguns anos ele viu o sucesso de alguém que teve a mesma ideia que a sua e seguiu em frente conquistando o mundo. Tempos depois, mesmo tendo uma carreira de sucesso, ele não via sentido em sua vida, foi quando começou a sua jornada de 100 dias de rejeição, criando um blog onde ele deixava registrado todas as suas experiências durante esses 100. Engraçado, inspirador, emocionante e com uma linguagem bem simples, nos faz repensar o conceito sobre rejeição e aceitação.

Trecho retirado do livro:

Certa vez li uma autobiografia muito envolvente intitulada Antes de partir, escrita por uma enfermeira australiana chamada Bronnie Ware. Ela havia entrevistado dezenas de pacientes hospitalizados em estágio terminal e perguntado a eles qual era seu maior arrependimento. A resposta mais frequente que recebeu foi: "Queria ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim, não a vida que os outros esperavam de mim".

E se todos nós tivéssemos essa coragem? E se as pessoas não se sentissem tão tolhidas por seu medo de rejeição? E se a rejeição não parecesse tão vergonhosa e pessoal, mas se tornasse mais passível de discussão? E se não pudéssemos apenas falar sobre ela, mas descobrir uma maneira de dominá-la?

Se uma pessoa que teme rejeição subitamente deixasse de sentir esse receio, do que seria capaz? Ela não seria melhor em tudo o que fizesse? Se fosse artista ou músico e não temesse o modo como as pessoas recebem sua obra, não seria capaz de buscar mais fundo em sua alma e criar peças que refletissem verdadeiramente quem é? Se fosse um vendedor, não seria capaz de explorar mais perspectivas, buscar mais clientes, sem ficar desencorajado depois de alguns "nãos"? Se fosse um pai ou uma mãe, não seria capaz de criar filhos baseando-se em seus princípios em vez de lhe dar o que eles querem? Uma empresa ou uma organização sem fins lucrativos que não ficasse tão preocupada com a reação dos acionistas não teria a coragem de inovar com novos produtos e serviços que poderiam tornar o mundo um lugar melhor?


Faala Grande Harveyy!

Meu amigo, sou apaixonado pelos livros de auto ajuda, no começo do acabei lendo "O poder da ação", é um livro magnífico, ele te estimula a correr atrás do que você nasceu para ter, ou seja, uma vida de fartura... Não sei se você já leu, mas ele é muito bom, muito bom mesmo...

Quanto a esse livro que você citou, ele realmente mostra uma realidade muitas pessoas atualmente, inclusive a minha. É muito complicado você simplesmente ignorar os pensamentos, principalmente quando você sabe que elas vão falar de você. Teve uma época no ano passado, mais especificamente até Agosto, que minha mentalidade está full power protegida e focada em evolução na parte de empreendedorismo. Era uma época que eu não me importava com o que as pessoas iriam falar, eu simplesmente fazia o que eu achava melhor, sem medo de rejeição, e acredite, eu era muito feliz, todos os dias. Mas, depois disso eu fiquei mal e acabei tendo uma regressão nos pensamentos, acredito que vai ser muito difícil eu voltar, sei lá, tem algo que me prende, não sei explicar.

Mas, é uma ótima recomendação de livro esse que você leu. Vou procurar para ser o primeiro livro do ano que eu vou ler!

Abração, meu amigo!

Sigo acompanhando!

_______________________________________
VOU VENCER A P.M.O VOCÊS VÃO VER EM!
META PRINCIPAL - 90 DIAS



VENHA VISITAR O MEU DIÁRIO Very Happy
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 13 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

2/1/2020, 20:18
Fala Harveeeeey,

Continue firme, amigo!

E pode sim fazer posts dos livros.

Um grande abraço. Vamos que vamos cheers
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos