Diário do Optimus

+48
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Toon
Linus
Tiago M
...
BichoPiruleta
JovemRenascido
Gardenzio
Marcelus1000
uchihabeto
Sousita
Barão Vermelho
Drew
Arcanjo*
GuerreiroImplacável
LuckyTheWolf
Jonas
jonas10
anonimojulho
Broda
Logan
Marcão
Gilou
Homem De Lata
Don Collier
Leônidas I
PHPauloHenrique
New
ruaceiro
Gideão16
Peter Parker
Notven
Harvey
Alexandretj
Santopervertido
Felip00
Megaboca4
Sherlock_
Stark
Lucas A
RousseauStrong
Spidey
Master
kurosaki ichigo
IllidaN
Vysk
Soldado Doss
Optimus Prime
52 participantes
Ir para baixo
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 24/10/2019
Localização : New York

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

26/8/2020, 20:45
Zyzz escreveu:                       50 dias



Aqui tá tudo certo, graças a Deus.

Bom, fui responder alguns amigos e   fiz  uma bagunça ali kkkkkkkkkk.


A vontade por PMO diminuiu bastante, mas de vez em quando vem um pequeno desejo que logo some.  Meu humor está  mais  estável. Mas sei que nada está  ganho, a luta é diária.

Ainda continuo com meus hábitos, mas sei que posso me dedicar mais neles.  E recentemente voltei  a ler, comecei pelo evangelho  de Mateus, já terminei e agora estou lendo O poder do agora. É um livro que eu curto bastante, eu estou relendo na verdade, já li  ele uma vez.

Agora que eu estou meditando e praticando o estado de presença,  eu resolvi reler para acrescentar mais alguma coisa, já que na primeira vez que eu li, eu só passava  o  olho, foi muito rápido. Agora estou lendo com mais calma, tentando ligar uma coisa com a outra.

Estou sem muitas novidades, por isso estou postando pouco.

Um grande abraço! TMJ!


Saudações, Zyzz.

A cada relato seu sempre vejo um grande passo, está cada vez ficando mais consciente das suas questões, o que inclui se dedicar a atividades extra-net para poder lidar bem com o reboot. O livro o poder do agora é fantástico, inclusive fiquei de reler, pois já faz um tempinho que li, e livros incríveis assim sempre que relemos analisamos de outra forma.

Está indo muito bem, meu nobre amigo.

Continue assim e o reboot estará cada vez mais próximo de você.

Um abraço do Harv.

_______________________________________
No PMO since May 01th, 2024.
I have no plan b.

Optimus Prime gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

27/8/2020, 00:07
Harvey Reginald Specter escreveu:

Saudações, Zyzz.

A cada relato seu sempre vejo um grande passo, está cada vez ficando mais consciente das suas questões, o que inclui se dedicar a atividades extra-net para poder lidar bem com o reboot. O livro o poder do agora é fantástico, inclusive fiquei de reler, pois já faz um tempinho que li, e livros incríveis assim sempre que relemos analisamos de outra forma.

Está indo muito bem, meu nobre amigo.

Continue assim e o reboot estará cada vez mais próximo de você.

Um abraço do Harv.


Fala, Harv.

Tamo aí sempre buscando melhorar kkkk, nem que seja 1%.

É um livro muito bom mesmo de verdade, vale a pena a leitura.

Obrigado pelo apoio, meu parceiro.

Um grande abraço, meu bruxo.
Jonas
Jonas
Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/07/2020

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

27/8/2020, 12:23
Fala, Zyzz!

Percebo que está cada dia mais focado, e isso é muito importante. Devemos fazer do reboot nossa prioridade mesmo.

Achei muito interessante você estar lendo a bíblia. Ela nos agrega muito.

Sobre o livro, esse que você citou eu não conheço, mas estou lendo o "Quem Pensa Enriquece" do Napoleon Hill, e inclusive te recomendo bastante. É um livro excelente.

Forte abraço!

Optimus Prime gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

27/8/2020, 15:04
Jonas escreveu:Fala, Zyzz!

Percebo que está cada dia mais focado, e isso é muito importante. Devemos fazer do reboot nossa prioridade mesmo.

Achei muito interessante você estar lendo a bíblia. Ela nos agrega muito.

Sobre o livro, esse que você citou eu não conheço, mas estou lendo o "Quem Pensa Enriquece" do Napoleon Hill, e inclusive te recomendo bastante. É um livro excelente.

Forte abraço!

Fala, Jonas.

Graças a Deus que tem me dado força para continuar firme nessa jornada.

E eu tava só inventando desculpa para não ler, mas aí tomei vergonha na cara e fui ler kkkkkk.
O Poder do agora é um livro excelente também, recomendo d++++. Também já ouviu as pessoas falarem muito bem do "Quem Pensa Enriquece". Outro livro excelente do Napeleon Hill é o "Mais esperto que o diabo".
Mas eu tenho o costume de ler os livros com muita rapidez, sem parar pra refletir e nem anotar nada. Por causa disso eu não lembro de quase nada dos livros que leio kkkkk.

Enfim, recomendo bastante a leitura desses livros.
Um grande abraço! TMJ!

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável
Mensagens : 785
Data de inscrição : 05/06/2020
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

27/8/2020, 16:09
Aee Zyzz, cada vez mais longe em!!
Ótima escolha de livro! Ainda não o li mas já pesquisei sobre na internet, esse com certeza está na minha lista! Estou lendo um interessante: "Mindset: A nova psicologia do sucesso", da psicóloga Carol Dweck. Estou achando interessante, ela discute a diferença entre aqueles que tem a "mentalidade de progresso" e a "mentalidade fixa" e em como podemos aprender a enxergar o mundo da perspectiva da primeira mentalidade! É bem legal!

_______________________________________
"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias, á longo prazo você se torna muito melhor."

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

Optimus Prime gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

27/8/2020, 16:17
GuerreiroImplacável escreveu:Aee Zyzz, cada vez mais longe em!!
Ótima escolha de livro! Ainda não o li mas já pesquisei sobre na internet, esse com certeza está na minha lista! Estou lendo um interessante: "Mindset: A nova psicologia do sucesso", da psicóloga Carol Dweck. Estou achando interessante, ela discute a diferença entre aqueles que tem a "mentalidade de progresso" e a "mentalidade fixa" e em como podemos aprender a enxergar o mundo da perspectiva da primeira mentalidade! É bem legal!

E ai, Guerreiro.

Acho legal a leitura, pq ela me dá sensação de que estou aprendendo algo novo e posso aprender algo novo todos os dias, e isso me dá um gás para continuar firme.

Obrigado pela recomendação, esse vai entrar pra minha lista também.

Um grande abraço, campeão! Estamos juntos!

Um grande abraço.

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

27/8/2020, 17:01
Saudações, Guerreiros.

Ontem minha renite atacou forte, tá doido. Quando minha renite ataca, eu não consigo fazer muita coisa, pq eu tenho todos os sintomas, aí fica difícil ler, desenhar ou qualquer outra coisa que precise de atenção. O jeito é ficar deitado e esperar os sintomas melhorarem. E minha mente não perdeu a oportunidade de me atentar um pouquinho, com fantasias e pensamentos para eu recair. Tratei de ignora - los.
Me perguntei: "Que reboot é esse que só é sustentado em dias bons?", e os pensamentos perderam as forças.

Uma coisa que quero melhorar é em me tornar mais auto-suficiente( acho que é essa palavra kkkkkkkk). Em certas coisas eu ainda dependo dos meus pais, coisas simples. Como: cortar o frango, carne, passar o pano na casa. São coisas que eu não sei fazer, mas quero aprender. E é coisa que posso aprender hoje mesmo.

Por exemplo. Hoje minha mãe saiu e meu pai tava trabalhando, tive que esperar ele chegar pra ele cortar o frango. E se eu soubesse cortar; eu já teria cortado, sabe. Eu não preciso ficar dependo deles para fazer essas coisas simples. Eu posso aprender.
Eu considero isso algo bem básico, algo que todo mundo deveria saber. Graças a Deus, não precisamos ir caçar kkkkk, então temos a obrigação de pelo menos saber cortar a carne, frango.
Algumas frutas que precisam corta - las, eu dependo que minha mãe corte para mim. Como diz minha mãe: "Um homem velho caindo os dentes", kkkkkkk --- tem que saber essas coisinhas mais básicas.


Agora mudando de assunto. Vou fazer a recomendação de um livro que eu gosto muito, é o "Milagre da manhã". Ele me ajudou a construir muitos hábitos fazendo algo bem simples. Colocando esses hábitos nas primeiras horas do meu dia. Você não precisa acordar as 5 da manhã, você pode fazer no horário em que você acordar normalmente. Se tu não tem uma vida corrida, eu não vejo motivos para acordar as 5 da manhã.
E faça um planejamento diário para que o seu dia não fique com muito tempo livre. Já que você vai colocar algumas atividades de manhã, não quer dizer que a tarde tem que ficar em branco, é só repetir. Eu só não repito os exercícios físicos, eu faço em um horário apenas, que é de tarde.

Por enquanto é isso!.

Um grande abraço! TMJ!

Optimus Prime, GuerreiroImplacável e LuckyTheWolf gostam desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável
Mensagens : 785
Data de inscrição : 05/06/2020
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

27/8/2020, 17:29
Gosto muito da leitura também, é uma ótima forma de passar o tempo fazendo algo útil, aprendendo algo novo e estimulando o cérebro!
Gosto também de ler livros de ficção científica e fantasia, como Star Wars (minha paixão <3 <3 <3), esses livros estimulam nossa criatividade e imaginação. Parece besteira pois vivemos num mundo que valoriza muito mais o racional e a razão, mas grandes ideias nascem dessas qualidades.
Eu li o milagre da manhã, mas sabe que não gostei muito não? Achei muito superficial kkkk Não que eu seja um intelectual, nada disso, muito longe disso na verdade kkkk O livro é bom, mas é que eu tenho o hábito de ficar comparando as coisas e antes desse eu tinha lido o livro chamado "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes", e cara, apesar do nome ser meio genérico, o livro é sensacional!!! O falecido autor, Stephen R. Covey, foi um grande psicólogo, e ele fala sobre "princípios" que regem nossa vida! Eu tenho que reler agora que estou um pouquinho mais maturo pra entender melhor, esse eu recomendo de verdade!!
Ele foca em mudar a forma como você o mundo, sabe? Se você quiser se tornar uma pessoa disciplinada, você não vai conseguir enquanto não entender o que isso significa, ou o que é realmente a disciplina. Muitos acreditam que disciplina é algo ruim, uma prisão, e tem outros que veem a disciplina como aquele que simplesmente faz muito. Mas na verdade não é nada disso, é muito mais a forma como você vê o mundo, a responsabilidade que você carrega, enxergar que disciplina = liberdade. Você se torna disciplinado quando você muda seu interior primeiro, a pessoa que você é. Enfim, não dá pra argumentar nessas quatro linhas hahaha Por isso recomendo a leitura, pois ele fala desses princípios e muito mais coisas!!

Zyzz escreveu:"Que reboot é esse que só é sustentado em dias bons?"
Gostei dessa forma de pensar! Realmente, o reboot é para ser seguido PRINCIPALMENTE em nossos dias mais obscuros.

Ah, sobre as atividades em casa, vou te falar que não é muito difícil não, só meio chato kkkkk Mas temos que saber!

_______________________________________
"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias, á longo prazo você se torna muito melhor."

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

Optimus Prime gosta desta mensagem

avatar
Sousita
Mensagens : 49
Data de inscrição : 24/08/2020

Diário do Optimus - Página 23 Empty Zyzz, Harvy, Jonas, Guerreiro e todos aqui presente

27/8/2020, 17:56
Saudações irmãos
Como vai?
Vi aí a jornada de Zyzz e confesso que estou surpreso e orgulhoso e como não pude deixar de ver as sugestões de livros. Gostaria de saber se esse hábito de leitura também pode ser virtual ou precisa ser mesmo físico?

Parabéns 🎉🍾🎈
Força aí

Optimus Prime gosta desta mensagem

avatar
Sousita
Mensagens : 49
Data de inscrição : 24/08/2020

Diário do Optimus - Página 23 Empty Zyzz, Harvy, Jonas, Guerreiro e todos aqui presente

27/8/2020, 17:57
Saudações irmãos
Como vai?
Vi aí a jornada de Zyzz e confesso que estou surpreso e orgulhoso e como não pude deixar de ver as sugestões de livros. Gostaria de saber se esse hábito de leitura também pode ser virtual ou precisa ser mesmo físico?

Parabéns 🎉🍾🎈
Força aí

Optimus Prime gosta desta mensagem

Barão Vermelho
Barão Vermelho
Mensagens : 339
Data de inscrição : 15/07/2017

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

27/8/2020, 18:49
Grande Zyzz!!

Mano, hoje em dia na internet tem tutorial pra absolutamente tudo kkkk. Tenta começar a tentar fazer as coisas que você não consegue... É assim que se aprende, tentativa e erro, eu sou péssimo para descascar frutas por exemplo, ao contrário dos meus pais, que são verdadeiros profissionais nisso, meu pai inclusive sabe até fazer aquelas obras de arte com frutas sabe? kkkkkkk Mas mesmo assim, eu costumo descascar minhas próprias frutas, mesmo que fique horrível, prefiro ter essa independência.

Infelizmente eu nunca adquiri hábitos com leitura, minha mãe sempre diz que quando eu era criança eu adorava livros, mas hoje em dia... Sem condições, quando eu começo a ler um texto muito grande as palavras começam a se embaralhar todas e minha concentração vai logo pro espaço, realmente não consigo.
Não tenho nenhum orgulho de falar isso, mas a verdade é que eu nunca li um livro grande na vida... Somente aqueles livrinhos curtos de criança.

Eu sou estudante de engenharia, e a maioria do pessoal da minha sala se identifica com isso também kkkkk parece que a cabeça acabou acostumando só com cálculos e artigos técnicos, eu sempre fui bom em matemática, e sempre um pé no saco em português... Nunca fui bom com escrita, nem com leitura, odiava fazer textos, e etc.

Mas não pense que eu não busco pelo conhecimento, em vez de ler livros, eu gosto de escutar podcasts, assistir vídeos, documentários, filmes. Mais audiovisual e menos escrita saca?

Um grande abraço Zyzz, siga firme na luta!

_______________________________________


"I am gonna show you how great I am"
- Muhammad Ali

Meu diário -> https://www.comoparar.com/t10878-recomeco

trofeu14.pngImagem hospedada por Servimg.comImagem hospedada por Servimg.com

#NoFapSeptember 2020 eu consegui!

Optimus Prime gosta desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2836
Data de inscrição : 17/08/2017
Localização : United Federative

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

27/8/2020, 20:18
Saudações, meu ilustre boinador.

É lamentável ficar todo dolorido em um dia aleatório. Lembro que fiquei com covid-19, mal conseguia me levantar da cama e sabe o que veio? Uma chuva de fantasia, foi uma batalha com meu próprio eu, tive que colocar meus braços em ação para destruir todo tipo de imagem sensual. O bom foi que teu bloqueio está excelente, não está naquele ritmo de quedas de antes.

A respeito da dependencia. Chega uma hora que deves improvisar na cozinha ou até mesmo na limpeza da casa - seja lavar roupas e fazer a própria comida. Eu peguei o gosto quando vi o canal do cozinheiro Edu Guedes fazendo um macarrão, como os amigos acima sugeriu alguns tutoriais, lembrei logo do macarrão com salame.

Foi o dia que me senti responsável. A família viajou e tive que colocar minha experiência em prática. Pensei que ia dar errado de primeira, mas soube fazer um bom feijão e um ótimo macarrão.

O livro Milagre da Manhã, devo dizer que não li ele todo, mas oque você me passou me fez compreender muito bem acerca de minha rotina. Não estou acordando as 5 da manhã, porém aproveito o dia da melhor forma aplicando diversas atividades, seja estudantis ou participar de algum trabalho aqui na comunidade.

No mais, parabéns por passar mais de 50 dias limpo, eu vejo uma metamorfose em você, meu boinador.

Um forte abraço, estamos juntos nessa jornada.

Optimus Prime e Sousita gostam desta mensagem

avatar
Sousita
Mensagens : 49
Data de inscrição : 24/08/2020

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

27/8/2020, 23:42
Salve galera!
Obrigado Zyzz

Então!
Aqui em Angola já são 22h
E senti uma elasticidade, ou alongamento do bichinho e ele mostrou o tamanho normal mas sinto ele quente de novo

Alguém já teve esses sintomas?🤔
avatar
Sousita
Mensagens : 49
Data de inscrição : 24/08/2020

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

28/8/2020, 00:48
Salve galera!
O bichinho tá reagindo a pequenas ereçõe nada forte mas consegue se soltar da casca de mole kkk 23:48 🇦🇴
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

30/8/2020, 16:54
GuerreiroImplacável escreveu:Gosto muito da leitura também, é uma ótima forma de passar o tempo fazendo algo útil, aprendendo algo novo e estimulando o cérebro!
Gosto também de ler livros de ficção científica e fantasia, como Star Wars (minha paixão <3 <3 <3), esses livros estimulam nossa criatividade e imaginação. Parece besteira pois vivemos num mundo que valoriza muito mais o racional e a razão, mas grandes ideias nascem dessas qualidades.
Eu li o milagre da manhã, mas sabe que não gostei muito não? Achei muito superficial kkkk Não que eu seja um intelectual, nada disso, muito longe disso na verdade kkkk O livro é bom, mas é que eu tenho o hábito de ficar comparando as coisas e antes desse eu tinha lido o livro chamado "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes", e cara, apesar do nome ser meio genérico, o livro é sensacional!!! O falecido autor, Stephen R. Covey, foi um grande psicólogo, e ele fala sobre "princípios" que regem nossa vida! Eu tenho que reler agora que estou um pouquinho mais maturo pra entender melhor, esse eu recomendo de verdade!!
Ele foca em mudar a forma como você o mundo, sabe? Se você quiser se tornar uma pessoa disciplinada, você não vai conseguir enquanto não entender o que isso significa, ou o que é realmente a disciplina. Muitos acreditam que disciplina é algo ruim, uma prisão, e tem outros que veem a disciplina como aquele que simplesmente faz muito. Mas na verdade não é nada disso, é muito mais a forma como você vê o mundo, a responsabilidade que você carrega, enxergar que disciplina = liberdade. Você se torna disciplinado quando você muda seu interior primeiro, a pessoa que você é. Enfim, não dá pra argumentar nessas quatro linhas hahaha Por isso recomendo a leitura, pois ele fala desses princípios e muito mais coisas!!

Zyzz escreveu:"Que reboot é esse que só é sustentado em dias bons?"
Gostei dessa forma de pensar! Realmente, o reboot é para ser seguido PRINCIPALMENTE em nossos dias mais obscuros.

Ah, sobre as atividades em casa, vou te falar que não é muito difícil não, só meio chato kkkkk Mas temos que saber!

Fala, Guerreiro.

Nessa volta a leitura, eu quero ler outros tipos de livros também. Não só de desenvolvimento pessoal, sabe?
Até o Star Wars pode entrar na minha lista, apesar de não ser fã kkkk. Acredito que esses livros são mais tranquilos e que ajudam na questão do entretenimento, é isso que eu vou buscar.

Se você tiver mais alguns para me recomendar, fique a vontade.
Eu curti o milagre da manhã kkkkk, é uns dos único que eu li e coloquei em prática kkkkk.

Já vi muitas recomendações do "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes", ta na minha lista também.

É nesses dias ruins que vemos o quanto estamos dispostos a seguir em frente.
Eu também não gosto de praticar atividades físicas em casa kkkkkkk. Por aqui onde eu moro tá tranquilo, tá dando pra sair de casa para fazer exercícios, graças a Deus.
Mas se aí onde você mora tá complicado, o jeito é tentar praticar os exercícios em casa.

Um grande abraço! TMJ!


Sousita escreveu:Saudações irmãos
Como vai?
Vi aí a jornada de Zyzz e confesso que estou surpreso e orgulhoso e como não pude deixar de ver as sugestões de livros. Gostaria de saber se esse hábito de leitura também pode ser virtual ou precisa ser mesmo físico?

Parabéns 🎉🍾🎈
Força aí

E aí, Sousita.
Por aqui tá tudo certo, graças a Deus.
Pode ser virtual sim, eu leio pelo celular.
Um grande abraço!
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

30/8/2020, 19:13
Barão Vermelho escreveu:Grande Zyzz!!

Mano, hoje em dia na internet tem tutorial pra absolutamente tudo kkkk. Tenta começar a tentar fazer as coisas que você não consegue... É assim que se aprende, tentativa e erro, eu sou péssimo para descascar frutas por exemplo, ao contrário dos meus pais, que são verdadeiros profissionais nisso, meu pai inclusive sabe até fazer aquelas obras de arte com frutas sabe? kkkkkkk Mas mesmo assim, eu costumo descascar minhas próprias frutas, mesmo que fique horrível, prefiro ter essa independência.

Infelizmente eu nunca adquiri hábitos com leitura, minha mãe sempre diz que quando eu era criança eu adorava livros, mas hoje em dia... Sem condições, quando eu começo a ler um texto muito grande as palavras começam a se embaralhar todas e minha concentração vai logo pro espaço, realmente não consigo.
Não tenho nenhum orgulho de falar isso, mas a verdade é que eu nunca li um livro grande na vida... Somente aqueles livrinhos curtos de criança.

Eu sou estudante de engenharia, e a maioria do pessoal da minha sala se identifica com isso também kkkkk parece que a cabeça acabou acostumando só com cálculos e artigos técnicos, eu sempre fui bom em matemática, e sempre um pé no saco em português... Nunca fui bom com escrita, nem com leitura, odiava fazer textos, e etc.

Mas não pense que eu não busco pelo conhecimento, em vez de ler livros, eu gosto de escutar podcasts, assistir vídeos, documentários, filmes. Mais audiovisual e menos escrita saca?

Um grande abraço Zyzz, siga firme na luta!

Fala, Barão.

Kkkkkkk seu pai é brabo! Mano, é bem por ai mesmo -- na tentativa e erro.

Eu também não tenho muita constância em leitura, leio por 1 mês aí depois fico mais 2 meses sem ler, e por aí vai. Eu até que consigo me concentrar legal, depende muito do horário também, clima -- essas coisas influenciam kkkkk. E também procuro por livros com poucas páginas, 200 no máximo.
Nós que não temos o hábito de ler, não podemos ir logo naqueles livros com muita página e com uma densidade muito grande, então temos que ir nos mais tranquilos kkkkk.

Apesar de sua aérea usar bastante os números, você escreve bem -- como disse o Rosseau lá no seu diário.
Vídeos e podcast são ótimas ferramentas para aprendizagem também, também são válidos.

Muito obrigado pelo apoio, campeão.

Um grande abraço, amigo.

RosseauStrong escreveu:Saudações, meu ilustre boinador.

É lamentável ficar todo dolorido em um dia aleatório. Lembro que fiquei com covid-19, mal conseguia me levantar da cama e sabe o que veio? Uma chuva de fantasia, foi uma batalha com meu próprio eu, tive que colocar meus braços em ação para destruir todo tipo de imagem sensual. O bom foi que teu bloqueio está excelente, não está naquele ritmo de quedas de antes.

A respeito da dependencia. Chega uma hora que deves improvisar na cozinha ou até mesmo na limpeza da casa - seja lavar roupas e fazer a própria comida. Eu peguei o gosto quando vi o canal do cozinheiro Edu Guedes fazendo um macarrão, como os amigos acima sugeriu alguns tutoriais, lembrei logo do macarrão com salame.

Foi o dia que me senti responsável. A família viajou e tive que colocar minha experiência em prática. Pensei que ia dar errado de primeira, mas soube fazer um bom feijão e um ótimo macarrão.

O livro Milagre da Manhã, devo dizer que não li ele todo, mas oque você me passou me fez compreender muito bem acerca de minha rotina. Não estou acordando as 5 da manhã, porém aproveito o dia da melhor forma aplicando diversas atividades, seja estudantis ou participar de algum trabalho aqui na comunidade.

No mais, parabéns por passar mais de 50 dias limpo, eu vejo uma metamorfose em você, meu boinador.

Um forte abraço, estamos juntos nessa jornada.

Saudações, Boinador.

Quando estamos doentes, o bloqueio mental tem que estar afiado.

Quanto menos ao depender dos meus pais, melhor. Pois vou ficando mais responsável e isso pode refletir positivamente em outras áreas da vida é até no reboot.

Tem ferramentas que se não forem usadas direito, pode acabar atrapalhando e não ajudando nadinha. Acordar as 5h é um exemplo dessas ferramentas. Tem que perguntar para si mesmo se eu realmente preciso acordar esse horário, se a resposta for "nao" é só não fazer. Pois não adianta forçar só porque fulano bem sucedido acorda as 5 da manhã, pois ele deve ter os motivos dele para fazer isso.
Foi o que aconteceu comigo, eu não tinha motivos para acordar as 5 da manhã e ainda não tenho kkkkk. Mas acordava só pq diziam que era bom, que não sei o que mais lá.

Estamos sempre procurando melhorar.

Um grande abraço, amigão!

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável
Mensagens : 785
Data de inscrição : 05/06/2020
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

31/8/2020, 01:20
Zyzz escreveu:
Spoiler:

Fala, Guerreiro.

Nessa volta a leitura, eu quero ler outros tipos de livros também. Não só de desenvolvimento pessoal, sabe?
Até o Star Wars pode entrar na  minha lista, apesar de não ser fã kkkk. Acredito que esses livros são mais tranquilos  e que ajudam na questão do entretenimento, é isso que eu vou buscar.

Se você tiver mais alguns para me recomendar, fique a vontade.
Eu curti o milagre  da manhã kkkkk, é uns dos único que eu li e coloquei em prática kkkkk.

Já vi muitas recomendações  do "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes", ta na minha lista também.

É nesses dias ruins que vemos o quanto estamos dispostos  a seguir em frente.
Eu também não gosto de praticar atividades físicas em casa kkkkkkk. Por aqui onde eu moro tá tranquilo, tá dando pra sair de casa para fazer exercícios, graças a Deus.
Mas se aí onde você mora tá complicado, o jeito  é tentar praticar os exercícios em casa.

Um grande abraço! TMJ!

Pô cara, Star Wars é daora kkkk Adoro esse universo, muito rico em personagens incríveis!!
Eu tenho uma sugestão de livros mais leves para você: Os contos originais do Sherlock Holmes! Cara, leitura boa demais, Sherlock Holmes é um clássico.
Eu estou lendo a coletânea completa pela Harper Collins, é um box de 4 livros todos em capa dura, vale muito a pena, qualidade impecável, estou na metade do segundo. Eu recomendo muito essa leitura, e se estiver em dúvida de qual coletânea escolher, essa da Harper Collins possui um excelente custo-benefício.

Sobre as atividades em casa, eu me referia as atividades que você tinha falado, limpar a casa, cozinhar, etc etc kkkkkkkk Mas então, eu também não gosto de praticar atividades físicas em casa não, ainda mais porque moro num condomínio, daí tenho problemas com espaço e qualquer coisa que faça barulho atrapalha meu vizinho que mora em baixo kkkkk Graças a Deus tem uma pista de corrida aqui atrás de casa. E como a prefeitura da cidade é visionária, deixou o chão todo irregular e com buracos, assim podemos treinar nossa agilidade e atenção, até mesmo o equilíbrio. Sensacional.

Abração, TMJ!!! kkkkkkkkk

_______________________________________
"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias, á longo prazo você se torna muito melhor."

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

Optimus Prime e Homem De Lata gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

2/9/2020, 18:12
Fala Zyzz, como está indo o reboot, companheiro?
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

2/9/2020, 19:25
GuerreiroImplacável escreveu: E como a prefeitura da cidade é visionária, deixou o chão todo irregular e com buracos, assim podemos treinar nossa agilidade e atenção, até mesmo o equilíbrio. Sensacional.

Abração, TMJ!!! kkkkkkkkk

KKKKKKKKKKKKKKKKKMKKKKKKMKKKKKKKKKKKKKK! Seu condomínio deve tá cheio de futuros atletas olímpicos de corrida com obstáculos kkkkk.

Muito obrigado pelas sugestões , tá anotada aqui pra comprar( só não sei quando kkkkkkkkkkkkkk).

A única atividade de casa que eu gosto é cozinhar, o resto eu faço pq tenho que ajudar minha mãe kkkkkkkkkkk.

Um grande abraço, amigão. TMJ!



Rudolf Hansen escreveu:Fala Zyzz, como está indo o reboot, companheiro?

Fala, Rudolf.

Por aqui tá tudo certo, graças a Deus.

Muito obrigado pelo apoio, amigão. TMJ!

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

Jonas
Jonas
Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/07/2020

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

2/9/2020, 23:07
Grande Zyzz!

Passando aqui para te desejar aquela força, e te parabenizar pela marca de dias!

Continue nesse pique.

Abraço, irmão!

Optimus Prime gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

2/9/2020, 23:35
Jonas escreveu:Grande Zyzz!

Passando aqui para te desejar aquela força, e te parabenizar pela marca de dias!

Continue nesse pique.

Abraço, irmão!

E aí, Jonas.
Muito obrigado pelo apoio, amigão. Meus reconhecimentos pelos 25 dias de reboot, meus parabéns!!!

Que Deus te abençoe.

Um grande abraço, irmão.
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

2/9/2020, 23:55
Fala!

Ultimamente tenho focado muito em melhorar a minha espiritualidade, o meu espaço interno. E tenho obtidos resultados legais, nada de absurdo mas que fazem a diferença. No livro "O poder do agora" - é muito falado que a mente cria problemas e que obviamente não existem na realidade, só existem no campo da mente. E eu percebi que minha mente fazia muito isso, e agora depois de perceber isso -- pude estar um passo a frente desses "problemas" e aí eu não me identifico com eles e pronto, a paz se instala na minha mente. Venho aprendendo muita coisa nesse livro, e colocando em prática -- pq o real entendimento só vem através da prática

Eu recomendo que vocês leiam, vale a pena d++. Faça hoje mesmo.

Tô sem muitas novidades kkkkkkkkk.

Um grande abraço! TMJ!

Barão Vermelho, GuerreiroImplacável e LuckyTheWolf gostam desta mensagem

LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 290
Data de inscrição : 12/07/2020
Idade : 26

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

3/9/2020, 01:03
Zyzz escreveu:Fala!

Ultimamente tenho focado muito em melhorar a minha espiritualidade, o meu espaço interno. E tenho obtidos resultados legais, nada de absurdo mas que fazem a diferença.  No livro "O poder do agora" - é muito falado que  a mente cria problemas  e que obviamente não existem na realidade, só existem no campo da mente. E eu percebi que minha mente fazia muito isso, e agora depois de perceber isso -- pude estar um passo a frente desses "problemas" e aí eu não me identifico com eles  e pronto, a paz se instala na minha mente.  Venho aprendendo muita coisa nesse livro, e colocando em prática -- pq o real entendimento só vem através da prática

Eu recomendo que vocês leiam, vale a pena d++. Faça hoje mesmo.

Tô sem muitas novidades kkkkkkkkk.

Um grande abraço! TMJ!

Mente vazia é oficina do Capeta, já diria o famoso ditado né meu mano!? kkkkk

Realmente, buscar melhorar nossa vida espiritual é algo que só nos beneficiará, em muitas áreas ainda. Se achegar ao Criador e poder sentir uma amizade com ele, com certeza não tem preço.

A minha mente também tinha muito disso (e ainda tem as vezes), de jogar umas preocupações e problemas que só existem no mundinho dela mesmo kkk Mas está diminuindo muito, e com certeza o reboot aliado da vida espiritual melhorando são grandes razões dessa melhora.

Um abraço, meu amigo. Continua nessa pegada aí que não vai ter quem te segure, cara. Fica com Deus! cheers

_______________________________________
<< REBOOT INICIADO EM 30/12/2020, ÀS 3h00 >>

email: luckycomoparar@gmail.com


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf

Optimus Prime gosta desta mensagem

Vysk
Vysk
Mensagens : 2726
Data de inscrição : 26/04/2017
Idade : 22

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

3/9/2020, 07:05
opa, parabéns pela iniciativa Zyzz! Espero que cada vez melhore sua mente! E sua espiritualidade! Bora vencer!


Att.
Vysk

Optimus Prime gosta desta mensagem

Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 24/10/2019
Localização : New York

Diário do Optimus - Página 23 Empty Re: Diário do Optimus

4/9/2020, 16:01
Saudações, caro Zyzz.

Diário do Optimus - Página 23 Prefeiturasaopauloproibefogosartificiobarulhentosconexaoplaneta

Diário do Optimus - Página 23 Salton_final_de_ano

Diário do Optimus - Página 23 Image_Easy-Resize.com-1

Mais uma meta batida, mais uma conquista alcançada. Bora comemorar isso aí meu irmão? Já são dois terços do reboot, já são 60 vitórias consecutivas... Caso ache que não merece comemorações ou não veja algo de tão especial, procure ver os seus antigos posts, procure ver o seu relato comentando que não conseguia chegar em 2 dígitos, e veja agora, você está quase alcançando 3 dígitos. Me veio a mente agora um trecho do filme "O rei leão", irei deixar aqui abaixo o trecho, mas desde já quero dizer que te vejo hoje como esse leão, você não estava vendo a sua bravura, a sua força, o quão incrível você pode ser, mas ao ver os seus últimos posts percebo que você têm angariando resultados incríveis nisso, e tem colocado o seu real potencial pra fora.


Mas e aí, conta pra gente, qual a próxima meta? Simbora nos 75 dias???

Estamos juntos meu amigo.

Um grande abraço do Harv.

_______________________________________
No PMO since May 01th, 2024.
I have no plan b.

Optimus Prime gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos