Ir para baixo
Azazzel
Azazzel
Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/11/2019

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty [RELATÓRIO DA MISSÃO] - 31/12

31/12/2019, 21:25
METAS DO DIA
Estudo: ✘ , não fiz
Academia: ✘ , academia novamente fechado, voltei a correr
Inglês: ✘ , nada
Leitura: ✘ , necas

Experiências do dia:
Eu sou obrigado a falar... esse reboot tá uma porra! Dia de merda hoje, não fiz nada. Tô de saco cheio, uns dias eu tenho disposição/concentração para fazer tudo que quero, no outro já parece que sumiu, e no outro eu já estou um lixo onde meus pensamentos só se resumem a putaria e todo o tipo de perversão. Eu tentei me concentrar nos estudos, só Deus sabe como tentei, mas não consegui. Me resumi a ficar deitado fantasiando com tudo que me vinha a mente até que pegasse no sono, quando acordei a tarde fui correr para ver se passa. Eu simplesmente odeio isso, odeio não me conseguir me concentrar e quero que isso passe.

Sempre penso que tenho que começar a meditar, mas tô sempre postergando isso. Acho que agora não tenho escolha.

_______________________________________

study A missão: https://www.comoparar.com/t9837-diario-de-bordo-hell-encarando-meus-demonios
Twisted Evil "A repetição, com correção, até a exaustão, leva à perfeição."
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

2/1/2020, 22:00
Infelizmente, sempre há dias ruins, não tem como fugir disso. Quando você estiver focado nos dias mais difíceis, você muda de nível. Você não pode ficar se lamentando por coisas que fogem do seu controle, não deixe isso te atrapalhar.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

2/1/2020, 22:18
Fala aí Azazzel !!!

Cara, eu iria te parabenizar pelo dia limpo logo de cara, mas vi que você que você não está contente com a forma que aproveitou ele.

Sei como é essa parada de tentar se concentrar e simplesmente não conseguir. A melhor opção nunca é se render as fantasias, creio que sair para dar uma volta, beber algo, deitar e respirar fundo (imaginando outra coisa que não seja P) seja melhor. Mas eu não tenho como te ajudar tanto na questão da procrastinação porque eu tenho feito zero coisas do que eu planejei. Estou de férias então acabo ficando muito acomodado. Apenas em relação as fantasias tenho me saído um pouco melhor.

Vou te parabenizar ainda sim por mais um dia limpo. Mesmo não sendo um dia muito produtivo, você permaneceu de pé e não cedeu a prática de PMO.

Continue firme,

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Azazzel
Azazzel
Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/11/2019

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

4/1/2020, 23:50
Randy escreveu:Infelizmente, sempre há dias ruins, não tem como fugir disso. Quando você estiver focado nos dias mais difíceis, você muda de nível. Você não pode ficar se lamentando por coisas que fogem do seu controle, não deixe isso te atrapalhar.

Tu tem razão, mano! Tudo isso faz parte do processo e uma hora ou outra vou ter que me acostumar.

_______________________________________

study A missão: https://www.comoparar.com/t9837-diario-de-bordo-hell-encarando-meus-demonios
Twisted Evil "A repetição, com correção, até a exaustão, leva à perfeição."
Azazzel
Azazzel
Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/11/2019

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

4/1/2020, 23:56
Peter Parker escreveu:Fala aí Azazzel !!!

Cara, eu iria te parabenizar pelo dia limpo logo de cara, mas vi que você que você não está contente com a forma que aproveitou ele.

Sei como é essa parada de tentar se concentrar e simplesmente não conseguir. A melhor opção nunca é se render as fantasias, creio que sair para dar uma volta, beber algo, deitar e respirar fundo (imaginando outra coisa que não seja P) seja melhor. Mas eu não tenho como te ajudar tanto na questão da procrastinação porque eu tenho feito zero coisas do que eu planejei. Estou de férias então acabo ficando muito acomodado. Apenas em relação as fantasias tenho me saído um pouco melhor.

Vou te parabenizar ainda sim por mais um dia limpo. Mesmo não sendo um dia muito produtivo, você permaneceu de pé e não cedeu a prática de PMO.

Continue firme,

Grande abraço.

Pô, obrigado mesmo assim mano! Tava num dia ruim mesmo, e várias coisas acabam contribuindo para deixar a gente pra baixo. Algumas coisas que eu tinha planejado não sairam como planejei e me ajudaram a ficar desse jeito. Inclusive isso é uma mudança que percebi, estou muito mais reativo as coisas, antes eu tava percebendo mais o lado bom, mas se em algumas situações ser mais reativo ajuda, em outras nem tanto. Então comecei a adotar hoje algo que já vinha planejando mas nunca fazia que é a meditação.

_______________________________________

study A missão: https://www.comoparar.com/t9837-diario-de-bordo-hell-encarando-meus-demonios
Twisted Evil "A repetição, com correção, até a exaustão, leva à perfeição."
Azazzel
Azazzel
Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/11/2019

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty [RELATÓRIO DA MISSÃO - 04/01]

5/1/2020, 00:32
METAS DO DIA
Estudo: ✓ , 2h tentando entender progressão aritmética e geométrica
Academia: ✘ , caminhada de 1h40min
Inglês: ✓ , 1h de estudo do texto 'Rise and Shine': http://bit.ly/2QLylDx
Leitura: ✘ , nada

Experiências do dia:
Dia tranquilo, nada de mais. Estou feliz por estar chegando novamente perto da minha maior marca - 21 dias - e decidido que dessa vez irei ultrapassá-la. Percebo que estou me sentindo mega confiante com relação a me manter livre da PMO, ainda mais que notei meus maiores inimigos nem são mais a P em si, já que nunca dependi estritamente de P para me excitar, lógico que é muito excitante, mas uma vez que me mantive longe meus piores gatilhos se tornaram estímulos de mulheres do "cotidiano". Então tenho percebido uma facilidade maior em me desviar de vídeos de yt, fotos de whatsapp, apago todas que possam se tornar futuros gatilhos assim que recebo. O legal é que, em momentos de fraqueza, quando você vai a procura de algo que percebe que já apagou, depois da frustração - do vício claro - dá um sentimento bom de perceber que finalmente você está conseguindo trabalhar consigo mesmo em prol de um objetivo, ao invés de estar se sabotando.
Comecei hoje a meditação, decidi começar com pouco já que sabia que não tava com muita paciência, e fiz 1min. É pouco, mas é melhor que zero, né!
É isso e fé na missão!

_______________________________________

study A missão: https://www.comoparar.com/t9837-diario-de-bordo-hell-encarando-meus-demonios
Twisted Evil "A repetição, com correção, até a exaustão, leva à perfeição."
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

5/1/2020, 18:10
Fala aí magnificentíssimo Azazzel !!!

Parabéns por mais um dia limpo, siga firme que falta pouco para você bater essa marca aí.

Fico feliz que fez um progresso com as metas diárias. E essa parada aí de evitar gatilhos é essencial, toda queda tem início numa brecha que a gente dá, continue vigilante e com tolerância zero contra esse tipo de coisa.

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

5/1/2020, 18:23
Fala Bro!!!

Show de bola!

Uma coisa que recomendo é adicionar alguma meta social. Alguma coisa que te tire de casa, pode ser praticar um esporte, dança, sair todo final de semana pra uma balada, sei lá, aumentar seu contato com ainda mais pessoas e, principalmente, mulheres. Vai te ajudar mto no reboot, garanto.

Abração, estarei acompanhando!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Azazzel
Azazzel
Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/11/2019

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

7/1/2020, 01:01
Peter Parker escreveu:Fala aí magnificentíssimo Azazzel !!!
Opa! Haha adorei essa palavra, não conhecia, vou até anotar!  Laughing

Parabéns por mais um dia limpo, siga firme que falta pouco para você bater essa marca aí.

Fico feliz que fez um progresso com as metas diárias. E essa parada aí de evitar gatilhos é essencial, toda queda tem início numa brecha que a gente dá, continue vigilante e com tolerância zero contra esse tipo de coisa.

Grande abraço.

Muito obrigado pelas congratulações mano! Pode crer que dessa vez eu vou conseguir, estou me sentindo confiante como da última vez, mas não ao ponto de ser displicente com alguns detalhes que podem acabar virando gatilhos (como foi da última vez Mad ).

Abração teioso!


Broda escreveu:Fala Bro!!!

Show de bola!

Uma coisa que recomendo é adicionar alguma meta social. Alguma coisa que te tire de casa, pode ser praticar um esporte, dança, sair todo final de semana pra uma balada, sei lá, aumentar seu contato com ainda mais pessoas e, principalmente, mulheres. Vai te ajudar mto no reboot, garanto.

Muito obrigado pela dica Broda! Eu estou nisso, mas eu acho que por agora a única meta que vou poder ter contato social será as atividades físicas ou academia mesmo. Isso porque tô em reta final de estudos para concurso e está cada vez mais difícil achar tempo para fazer outras coisas que não tenham a ver com isso, eu até tô ficando surpreso comigo mesmo pois nunca me vi tão comprometido com meus estudos como estou agora. Sempre fui de procrastinar ou ficar em jogos.

Mas assim, eu consigo interagir bem quando tô a fim durante as saídas pra me exercitar, então eu tento aproveitar ao máximo isso, até porque virou uma necessidade para mim, às vezes sinto que se não posso sair ao menos 1h no dia pra correr ou gastar energia parece que vou ficar doido de tanto ver livro.

Mas muito obrigado pelo comentário.
Abração aí mano!

_______________________________________

study A missão: https://www.comoparar.com/t9837-diario-de-bordo-hell-encarando-meus-demonios
Twisted Evil "A repetição, com correção, até a exaustão, leva à perfeição."
Azazzel
Azazzel
Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/11/2019

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty [RELATÓRIO DA MISSÃO 06/01]

7/1/2020, 01:22
METAS DO DIA
Estudo: ✓dia todo , sempre! hoje(06/01) estudei mais matemática e legislação, matemática tem sido meu fraco e isso me preocupa para essa prova
Academia: ✓2h30 , como ontem(05/01) não fiz nenhum exercício e só enchi o rabo de lasanha, hoje fui na academia e depois fui caminhar
Inglês: ✓ 30min , fiz algumas lições no duolingo apenas
Leitura: ✘ , nada além da penca de legislações que tenho que ler, mas não contabilizo

Experiências do dia:
Estou com muito problema para me desligar dos estudos, sempre venho aqui depois que estudo, mas percebo agora que vim aqui tão tarde que não é mais dia 06. Porém vou postar como se ainda fosse... é o jeito Laughing
Com relação a PMO praticamente não tenho o que dizer, quase não tive impulso algum. Só não sei dizer se estou em flatline porque vira e mexe esses dias são intercalados com dias em que me excito até olhando qualquer objeto inanimado, e acho que flatline seria algo que inicia e termina durante um período mínimo, e não em dias.

Devido a isso, tive facilidade em me concentrar em meus afazeres, estou surpreso com o sentido de urgência que consegui dar para algumas tarefas de estudo principalmente. E acho que vou tentar alimentar isso ao máximo, pois estou percebendo que esse concurso que farei será muito competitivo, tem muita gente boa e eu não quero ficar para trás. Quem diria que o carinha que postergava o dever de casa para o último segundo para ficar jogando emulador de nintendo 64 estaria tão comprometido com enfrentar matérias que sempre foram bichos-papões para mim.

Mas isso tudo vem porque estou cansado da forma que estou vivendo, sustentado, não quero mais isso, cansei definitivamente, ah, não mencionei o fato que estudo para concursos há dois anos, porém, verdade seja dita, no 1º ano "estudei" daquele jeito dando "migué", sei que não dava tudo de mim, seja por preguiça ou sei lá. Mas fico feliz de saber que isso está mudando, até pq consegui aprovação em um ano passado, só aguardando, porém esse concurso que farei pode definitivamente mudar minha vida, já perdi outras oportunidades assim, mas dessa vez darei meu máximo.
Posso até não passar, mas não quero sentir o gosto de que fiz menos do que poderia. Evil or Very Mad

Isso é tudo e fé na missão!

_______________________________________

study A missão: https://www.comoparar.com/t9837-diario-de-bordo-hell-encarando-meus-demonios
Twisted Evil "A repetição, com correção, até a exaustão, leva à perfeição."
avatar
Rexx
Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2020

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

7/1/2020, 03:26
Que bom que está se esforçando, tenha certeza que o nofap lhe ajuda a ter energia para conquistar seus objetivos. Toda sorte do mundo pra você!
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

7/1/2020, 17:20
Fala aí nobilíssimo Azazzel !!!

Parabéns por mais um dia limpo ! Ah, e que bom que gostou da palavra haha, eu curto muito superlativos.

Mandou ver nas suas metas, isso aí, mande embora a procrastinação. Fico feliz que está se dedicando bastante para esse concurso, continue assim, dê o seu melhor que os resultados virão. Torço por você.

Continue firme,

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Azazzel
Azazzel
Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/11/2019

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty [RELATÓRIO DA MISSÃO - 08/01]

8/1/2020, 23:27

METAS DO DIA
Estudo: ✓(4h), hj basicamente dei prosseguimento ao estudo de ontem, que foi sobre funções/equações de 1º e 2º grau, assunto que tenho muita dificuldade
Academia: ✓(2h), ontem tive treino de perna e fui correr, hoje também fiz academia e fui caminhar, evitei correr pra dar um descanso ao meu joelho
Inglês: ✓(30min), somente de lições breves no duolingo
Leitura: ✘ , necas

Experiências do dia:
Tô muito cansado, tentarei fazer esse relato bem breve pois preciso muito dormir. Ontem fui dormir às 1h e hoje acordei às 5h, tive aquele efeito caçador matinal de leve, normal, mas já parti para o banho gelado. Assisti aula e estudei, e percebi alguns pensamentos fantasiosos retornando, ou seja, já sabia que não seria dos dias que conseguiria me controlar 100%, mas até que foi tranquilo. A tarde fui para academia, depois corri. Voltei para casa cuidei de outras coisas, estudei mais, e organizei meu caderno de matemática, amanhã focarei em exercícios. É isso, tô cumprindo as coisas que sei que deveria e que me levarão a um destino melhor, é muito bom saber que hoje estou igualando minha última maior marca (21 dias) sabendo que se não tivesse tomado a decisão que tomei no fim de novembro do ano passado, provavelmente agora eu estaria deitado na minha cama fazendo sabemos o quê, e me sentindo um lixo por isso. Apesar de exausto, estou feliz, em paz e ótimo comigo mesmo. Vou para meu sono dos justos agora, pois amanhã tem mais!
Rumo aos 30 dias!!!

_______________________________________

study A missão: https://www.comoparar.com/t9837-diario-de-bordo-hell-encarando-meus-demonios
Twisted Evil "A repetição, com correção, até a exaustão, leva à perfeição."
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

9/1/2020, 17:27
Fala aí magnificentíssimo Azazzel !!!

Parabéns pelos 22 dias, meu consagrado.

Show de bola aí ver que está conseguindo seguir suas metas. Olha só ! Funções ! Eu também tinha muita dificuldade com esse assunto, já penei muito para entender haha, mas fique tranquilo que não é um bicho de sete cabeças, vá progredindo aos poucos, procure entender cada tópico com calma, como por exemplo: numa função de segundo grau (ax2 + bx +c = 0) procure entender o que cada coeficiente contribui para o gráfico da função. Com o tempo vocÊ pega a manha. Hoje minha área de estudos são exatas, mas como ninguém sabe tudo, até hoje eu preciso tirar algumas dúvidas do ensino médio. Te indico um aplicativo chamado Desmos, ele é excelente para analisar o comportamento de diversas funções.

Estou praticando inglês pelo Duolingo também ! Eu não tenho um estudo regrado, estudo o que dá vontade ou quando tento formular uma frase e fico na dúvida hahaha. Continue assim e não desista.

Dei uma folga para meu joelho e perna também, tava correndo frequentemente e com muita intensidade, o nosso corpo precisa descansar também, até para evitar lesões. Você fez bem.

Quanto a leitura, compre um livro que goste, qualquer um, pode ser até HQ ou mangá, se gostar. Sei quanto a leitura é chata às vezes, por isso ter um livro interessante ajuda 10x mais.

Excelente atitude contra o efeito-caçador ! Cara, comemore muito cada recorde de dias batidos, olhe isso como uma das maiores conquistas da sua vida, porque com certeza é. Pelo menos para mim, significa muito acordar/ir dormir e me dar conta que estou mais longe do vício do que jamais estive.

Comemore ! Não desista, você está indo muito bem.

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Azazzel
Azazzel
Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/11/2019

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

10/1/2020, 23:00
Peter Parker escreveu:Fala aí magnificentíssimo Azazzel !!!

Parabéns pelos 22 dias, meu consagrado.

Show de bola aí ver que está conseguindo seguir suas metas. Olha só ! Funções ! Eu também tinha muita dificuldade com esse assunto, já penei muito para entender haha, mas fique tranquilo que não é um bicho de sete cabeças, vá progredindo aos poucos, procure entender cada tópico com calma, como por exemplo: numa função de segundo grau (ax2 + bx +c = 0) procure entender o que cada coeficiente contribui para o gráfico da função. Com o tempo vocÊ pega a manha. Hoje minha área de estudos são exatas, mas como ninguém sabe tudo, até hoje eu preciso tirar algumas dúvidas do ensino médio. Te indico um aplicativo chamado Desmos, ele é excelente para analisar o comportamento de diversas funções.

Opa, fala meu amigão da vizinhança!

Muito obrigado pela dica desse app mano. Certeza que vai ser muito útil, fiquei numa bad por não estar conseguindo acertar questões, mas depois de pensar um pouco vi que eu não estava errando tudo, eu até começava o raciocínio correto. O que me deixou aliviado foi que percebi que nem todas as questões vão me cobrar minha maior dificuldade (que é elaborar a equação a partir de um enunciado ou descobrir as raízes). No último simulado resolvi 2 questões bem básicas (tipo informações que dá pra saber só pelo sinal do a, ou se o gráfico era uma reta ou curva) mas decidi não marcar pq não senti firmeza e n posso errar (tipo 1 errada anula 1 correta) resultado… ambas estavam corretas e eu deixei de ganhar 2 pontos. Laughing

Peter Parker escreveu:Estou praticando inglês pelo Duolingo também ! Eu não tenho um estudo regrado, estudo o que dá vontade ou quando tento formular uma frase e fico na dúvida hahaha. Continue assim e não desista.
Mano, se posso lhe dar uma dica, o que eu senti que melhorou bastante meu inglês foi esse e-book: https://www.mairovergara.com/ebook/gen
Eu tinha um estudo bem regrado de inglês, q consistia em escutar um vídeo em inglês repetidas vezes(listening), e depois ler esse mesmo vídeo somente em inglês(reading), onde eu meio q treinava nao só leitura mas a pronúncia, e isso distribuído em 1h20. Depois passei a só ver filmes em inglês com legenda inglês mesmo. Mas agora com a rotina de concurso não tá dando então só mando uma lição no duolingo, mas pretendo voltar até pq filme a gente nunca para de ver né!


Dei uma folga para meu joelho e perna também, tava correndo frequentemente e com muita intensidade, o nosso corpo precisa descansar também, até para evitar lesões. Você fez bem.

Peter Parker escreveu:Quanto a leitura, compre um livro que goste, qualquer um, pode ser até HQ ou mangá, se gostar. Sei quanto a leitura é chata às vezes, por isso ter um livro interessante ajuda 10x mais.
Minha missão está sendo justamente essa, acabar com todos os livros que comecei e não terminei, desde quando comecei o reboot já consegui um, agora tô só tentando arrumar tempo para o próximo. Que na real não é falta de tempo né, na real são prioridades, quando a gente quer a gente vai e faz, só que como tô quase obcecado nos estudos (mas de uma forma boa) então tô me permitindo “procrastinar” em algumas coisas…

Peter Parker escreveu:Excelente atitude contra o efeito-caçador ! Cara, comemore muito cada recorde de dias batidos, olhe isso como uma das maiores conquistas da sua vida, porque com certeza é. Pelo menos para mim, significa muito acordar/ir dormir e me dar conta que estou mais longe do vício do que jamais estive.

Comemore ! Não desista, você está indo muito bem.

Grande abraço.
Certamente cara, isso não tem preço, não tem preço olhar para trás e ver que você está conseguindo superar o que talvez seja seu maior impulso, às vezes meu dia é uma merda, dá tudo errado, mas só de lembrar que “pelo menos eu não cai” kkkk e sem falar que estou bem de saúde, então é só agradecer a Deus e ir dormir, pra acordar no outro dia e tentar fazer tudo dar certo.

Forte abraço mano e estamos juntos nessa! Valeu mesmo!

_______________________________________

study A missão: https://www.comoparar.com/t9837-diario-de-bordo-hell-encarando-meus-demonios
Twisted Evil "A repetição, com correção, até a exaustão, leva à perfeição."
Azazzel
Azazzel
Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/11/2019

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty [RELATÓRIO DA MISSÃO - 10/01]

10/1/2020, 23:11
METAS DO DIA
Estudo: ✘ , nada
Academia: ✘ , nadica
Inglês: ✓ , uma liçãozinha no duolingo
Leitura: ✘ , nothing

Experiências do dia:
Hoje completo meu 23º dia, e foi um dia difícil. Não fazer quase nada, pois fui ajudar meu pai numa obra. Acordei ás 5h, fiz uma lição no duolingo enquanto tomava café, e depois li um pouco de legislação. Saímos daqui às 7h e saímos de lá às 20h. O bom foi que apesar de eu já estar fantasiando pela manhã, as fantasias foram praticamente suprimidas desse dia pois o próprio dia não permitiu isso. Trabalhamos debaixo do sol quente, tava um calor infernal, e tudo no que eu podia estar pensando era pegar ferramentas, ajudar a serrar, cavar buracos, pregar tábuas. E eu ainda coloquei um áudio de umas das leis que estou estudando para ficar tocando no fone de ouvido, então quando não estava preocupado com o trabalho, pensava em leis, e vice-versa, até a exaustão pois ficamos lá até a noite, voltei cochilando no caminho de volta. Então vou dormir pq já é tarde e amanhã será o 24º dia.
Rumo aos 30!! (tô empolgado) e fé na missão!

_______________________________________

study A missão: https://www.comoparar.com/t9837-diario-de-bordo-hell-encarando-meus-demonios
Twisted Evil "A repetição, com correção, até a exaustão, leva à perfeição."
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

12/1/2020, 14:07
Olá magnificentíssimo Azazzel !!

Parabéns por mais um dia limpo. Infelizmente sempre haverá dias que não conseguiremos cumprir nossas metas. Mas tenho certeza que esse tempo trabalhando com o seu pai lhe trouxe muita aprendizagem, um pouco de trabalho duro faz bem para o homem.

Continue focado nos estudos e nos seus objetivos, você é capaz.

Mantenha essa empolgação no Reboot, falta pouco para os trintas dias, estamos juntos nessa.

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Azazzel
Azazzel
Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/11/2019

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

16/1/2020, 22:47
Peter Parker escreveu:Olá magnificentíssimo Azazzel !!

Parabéns por mais um dia limpo. Infelizmente sempre haverá dias que não conseguiremos cumprir nossas metas. Mas tenho certeza que esse tempo trabalhando com o seu pai lhe trouxe muita aprendizagem, um pouco de trabalho duro faz bem para o homem.

Continue focado nos estudos e nos seus objetivos, você é capaz.

Mantenha essa empolgação no Reboot, falta pouco para os trintas dias, estamos juntos nessa.

Grande abraço !

Falaa grande amigo teioso!!

Simm, por mais árduo que tenha sido no fundo eu gosto de me sentir útil e ajudar minha família que está sempre do meu lado.

Estou tratando de mantê-la sim, estou aprendendo também que a abstinência por si só não faz milagres e nem "cria" empolgação ou motivação, uma hora isso terá que vir de dentro, terá que ser cultivada, quer você queira ou não, e eu estou aceitando isso com muito mais facilidade.

Muito obrigado pelo apoio grande amigo, e um forte abraço!!!

_______________________________________

study A missão: https://www.comoparar.com/t9837-diario-de-bordo-hell-encarando-meus-demonios
Twisted Evil "A repetição, com correção, até a exaustão, leva à perfeição."
Azazzel
Azazzel
Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/11/2019

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty [RELATÓRIO DA MISSÃO - 16/01]

16/1/2020, 23:09
METAS DO DIA
Estudo: ✓4h , hoje o estudo foi um misto de revisão entre matérias de legislação, português e rlm
Atv. Física: ✓ ,1h academia + 1h caminhada nossa, minhas pernas morreram na academia hoje, não sei como consegui ainda fazer caminhada depois pra desestressar, mas consegui
Inglês: ✘ , infelizmente esqueci
Leitura: ✓ , voltei a ler os livros que algum dia comecei e não terminei, agora estou eu presentes que ganhei, um livro do dexter e uma HQ do ozymandias, personagem que não curtia muito, mas até que tô gostando em alguns pontos

Experiências do dia:
Infelizmente fiquei uns dias fora, não tô conseguindo postar todo dia, eu praticamente só tenho tirado tempo pra interagir livremente em internet, redes sociais, contatos com amigos por essas vias, somente a noite a partir de bem tarde, então nos últimos dias eu tenho preferido não postar pois no momento que ia fazê-lo ou estava já muito tarde, ou já estava muito cansado.

Ahhh mas, o mais importante é que o REBOOT está mantido, continuo muito firme, consigo pontuar acho que duas ou uma situação nos últimos dias que me fizeram "atiçar de verdade" mas totalmente esquecíveis, tanto que nem lembro quais foram para relatar aqui.

Sobre academia, li que alguns exercícios de academia que trabalham todo o corpo e por isso são importantes, eu ainda não estava fazendo, e hoje pedi para a instrutora incluir no meu treino. Hoje foi perna então comecei com a agachamento livre, e fui fazendo o resto levando ao limite. Nossa, sai de lá meio que "dançando" com as pernas bambas, e ainda fui caminhar 8km.

Aconteceu ontem algo que preciso relatar e que me deixou extremamente contente. Eu PASSEI no teste psicológico, vulgo última etapa que eu poderia ser eliminado no concurso que eu tinha feito, então corro sérios riscos de estar ainda esse ano trabalhando onde quero. Fiquei muito feliz em ver o resultado, pois eu estava com uma neura, como a avaliação foi no mês passado, e eu estava tentando reboot, tive medo de meu estado mental acabar me atrapalhando pois eu via meu nível de concentração bem comprometido em alguns momentos. Porém tudo deu certo, e agora que saiu um peso de preocupação dos meus ombros, já posso dormir com um sorriso no rosto antes mesmo de começar a comemorar o meu primeiro reboot de 30 dias.

Agora eu vou dormir, pq eu preciso Neutral
Fé na missão e vamo que vamo!

_______________________________________

study A missão: https://www.comoparar.com/t9837-diario-de-bordo-hell-encarando-meus-demonios
Twisted Evil "A repetição, com correção, até a exaustão, leva à perfeição."
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

20/1/2020, 21:33
O dia com bastantes atividades. É isso aí.

Parabéns pelos 32 dias.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Azazzel
Azazzel
Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/11/2019

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

24/1/2020, 01:14
Randy escreveu:O dia com bastantes atividades. É isso aí.

Parabéns pelos 32 dias.

Valeu Randy!! Muito obrigado!
É isso mesmo mano, o negócio é se ocupar bastante para se desviar o máximo de P.
Abração!

_______________________________________

study A missão: https://www.comoparar.com/t9837-diario-de-bordo-hell-encarando-meus-demonios
Twisted Evil "A repetição, com correção, até a exaustão, leva à perfeição."
Azazzel
Azazzel
Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/11/2019

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty [RELATÓRIO DA MISSÃO - 24/01] FINALMENTE CONSEGUI!!

24/1/2020, 01:31
METAS DO DIA
Estudo: ✓ , o estudo de hoje envolveu legislação, português, matemática, raciocínio lógico e informática
Academia: ✓1h, academia + caminhada curta 1km
Inglês: ✓15min apenas, leitura de textos um pouco complexos, porém pequenos
Leitura: ✓30min, lendo dexter

Experiências do dia:
Antes de mais nada...
EU COMPLETEI O REBOOOOTTTTTT!!!!!
DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Tumblr_nyc4woO9Zr1uewx7xo1_400

Eu estou muito feliz por ter terminado o reboot. Mais feliz ainda por ver determinadas coisas na minha vida finalmente acontecendo. E por me ver e sentir realmente empenhado e focado em um objetivo ao ponto de conseguir esquecer algumas coisas temporariamente, não ficar me preocupando a todo momento com coisas que não vão me levar a nada, esperando notificações de que recebi mensagem de x por whatsapp, ou que recebi curtida de y no instagram.

Porém esses últimos dias me serviram para confirmar o que eu já sabia, o reboot por si só não fará nada por você. E não adiantará nada em se abster, ficando sentado o dia todo usando o autocontrole para fugir de PMO enquanto faz absolutamente nada. Isso não servirá para nada, além de livrar de um vício maldito – o que por si só já é um ótimo começo, mas não o bastante para conquistar coisas.
Isso porque nos últimos dias eu tive crise de dermatite, o que me deixa muito mal com minha aparência, pq no meu caso fica algo muito feio mesmo, até mesmo nojento, evito até sair de casa, acaba me deixando mal emocionalmente, e simplesmente perco a vontade de fazer tudo – inclusive por isso deixei de postar aqui mesmo sabendo que já tinha completado o reboot – até mesmo as coisas que posso fazer em casa, e foi o que aconteceu, várias vezes preferi ficar na cama do que levantar cedo, evitava as pessoas, etc.

Porém, depois de dois dias sem fazer nada da minha rotina, percebi que não tem muito o que fazer sobre minha aparência até aquilo passar, e ficar mal é escolha totalmente minha, então vou devo fazer o que posso. Então fiz, comecei pelas tarefas dentro de casa casa, e depois fora, acho uma merda me verem desse jeito, mas uma hora eu preciso sair, então que seja, o máximo que posso fazer é não me abalar com isso.

Ou seja, o reboot não é absoluto. Não vai me trazer autoconfiança automática em todas as situações, por mais que me sinta mais confiante normalmente, ainda haverão situações em que eu terei que construir isso.

Não vai trazer concentração absoluta. Você ainda terá que desenvolver a habilidade de desviar daquilo que é inútil para focar naquilo que importa para seu futuro em vários momentos.

Não vai trazer energia e disposição infinita para todas as tarefas do seu dia. Ainda que eu tenha percebido uma melhora significante neste aspecto, é importante lembrar e dar atenção a todos os fatores que possam afetar sua energia, positiva ou negativamente. Então, muitas vezes isso vai envolver estar atento a alimentação, a prática frequente de atividades físicas, horas de sono, etc.


Como eu disse, o reboot por si só não é nada, senão um bom começo. Se por um lado, meio que me deixava triste, porque acho que no fundo, no fundo, eu pensava, ou tinha alguma esperança que apenas com o reboot eu não precisaria me preocupar com mais nada, por as coisas finalmente se encaminhariam para onde eu quero. Por outro, eu fico feliz, porque eu tenho – ou sinto – de volta uma das ferramentas mais importantes para que as coisas aconteçam na minha vida, que é o ímpeto, a força de vontade, o querer de verdade, e a disposição de pagar o preço para isso, seja ele qual for.

Para mim, essa é a maior diferença, entre o eu de hoje, e o eu que vivia como um escravo. Às vezes eu penso com minha cabeça de hoje e não consigo acreditar. Não consigo acreditar que acordava e dormia como um escravo da pornografia, sempre fazia isso no mínimo nesses dois momentos, NO MÍNIMO, pois geralmente era mais, muito mais. Sempre caçando vídeos melhores, sempre retornando aos meus vídeos “favoritos”, e sempre achando que eu poderia parar a qualquer momento, sendo que esse momento era sempre postergado ao futuro.

Eu lembro das vezes que chegava no meu limite físico, de só conseguir parar porque meu corpo não aguentava mais, o desejo continuava mas conseguia cessar por um tempo por força da exaustão, e só consigo sentir nojo de mim mesmo, difícil acreditar que fiquei preso nisso por mais de dez anos. Mais difícil ainda tá sendo acreditar que eu consegui ficar longe disso por mais de 30 dias consecutivos, o que era simplesmente impossível, eu lembro que quando estava prestes a completar 18 anos, eu meio que tinha em mente que eu não poderia chegar nessa idade tendo esse hábito, que isso seria de alguma forma “feio”, sempre queria parar mas dificilmente passava dos 3 dias, e ao menos, 80% das tentativas paravam no 1º dia, na 1ª vontade, porque eu lembro que pensava assim, “ah na verdade hoje, está no fim do mês, deixa que no início do próximo mês eu começo” ou “ah já tá no fim da semana, no início da semana eu começo” ou “ah vou só mais essa, amanhã eu começo”. E nisso se passam anos…

Apesar de ser ruim de lembrar, só me reforça outra ideia que já tinha em mente. O jogo só acaba quando termina. Se deu ruim? Melhore e retorne, só não desista, uma hora vai dar certo. Acho que daria para fazer uma lista dos motivos pelo qual demorei tanto tempo para conseguir, mas acho que o principal deles seria que não mudei, não tentei outras coisa, não adotei novos hábitos, não fiz nada de novo, tampouco mudei a minha mentalidade, e aí é muito fácil incorrer em erro. Agora eu não me vejo no direito de dizer que não sou bom em alguma coisa, ou que não posso mudar algo em mim, só tento, porque se eu consigo hoje controlar minha maior vontade, por que não posso tentar controlar meu maior medo, ou meu maior defeito, ou construir uma habilidade que me falta? Não consigo ver o porquê. Gosto dessa sensação, pois assim não me limito como antes e posso me dar a liberdade de tentar.

Sobre o reboot, agora que cumpri os 30 dias. Vou parar de contar totalmente, na verdade eu já parei com isso, mas foi meio que automático, eu tenho estado com tanta coisa na cabeça, tantas preocupações, vide o estudo para o meu concurso, são tantas coisas para decorar, organizar, revisar, escrever, resumir, etc, que não tenho pensado muito nisso, e eu acho que é o caminho certo, pois como eu disse, o que fará minha vida andar realmente são as tarefas, e ainda que o reboot seja importante, perto delas ele se torna um acessório, e focar mais nele acaba sendo se distrair no que não é tão importante.

E acredito que tentarei os 90 dias agora. Eu definitivamente não vejo mais a PMO como um escape, então sei que não voltarei mais para isso, eu tenho minhas ocupações, alguns bloqueadores, e sei que devo me ater a isso, sei que a confiança pode ser uma armadilha – inclusive foi o motivo que me fez cair na 1ª tentativa aqui no fórum – mas também sei que ser confiante não é ser displicente, muito pelo contrário, percebo que tenho evitado até mesmo olhar simples fotos, sei que não farei nada ainda que eu olhe, mas não é bom ficar me provocando.

O motivo de eu querer completar os 90 dias é porque eu acredito que fiquei muito tempo nesse vício, então acho que o mínimo que posso fazer para reverter o possível dano seria no mínimo ficar esse tempo, e isso inclui, sem sexo também. O que acredito que não seja grande problema, já que estou numa época que exige de mim muito estudo, pouco sairei de casa, e não tenho namorada. Então, acho que está tudo encaminhado para isso.
Então vamos nessa que 90 dias é logo ali!
Twisted Evil

_______________________________________

study A missão: https://www.comoparar.com/t9837-diario-de-bordo-hell-encarando-meus-demonios
Twisted Evil "A repetição, com correção, até a exaustão, leva à perfeição."
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios - Página 2 Empty Re: DIÁRIO DE BORDO HELL: Encarando meus demônios

24/1/2020, 12:34
Fala aí magnificentíssimo Azazzel !!!

Parabéns pelos 30 dias cara ! Fico feliz que esteja indo muito bem nesse Reboot e esse seu pensamento está certo, ficar sem PMO não é tudo. Se apenas ficarmos abstinentes não irá adiantar muita coisa, ficaremos com muita energia e tensão acumuladas, não iremos canalizá-las para outras atividades e viveremos um Reboot sofrido e provavelmente com alguma recaída. E veja só você, está traçando metas e cumprindo elas pelo que eu posso ver, está investindo seu tempo e energia extra em algo que definitivamente irá trazer retornos. Continue assim, seu futuro agradece.

É muito bom ver que cada vez mais alguém está distante desse vício. Olha aí, você está começando a experimentar uma nova vida, se libertando de um vício que te teve por anos, não desista ! Siga firme e busque os 90 dias. Se com 30 dias você já notou uma melhora significativa, imagine com os 90 dias. Se quiser parar de contar fique a vontade, mas aconselho que guarde a data do início deste Reboot.

Tamo junto nessa, você vai longe. Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos