(Damn)ond

+11
Talde
Gregory16
luz
jean
lucky.lutador2022
Tenzin
Josuez
Clay Morrow
Vic Yusuf
David Silva
Damond
15 participantes
Ir para baixo
avatar
Damond
Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/11/2021
Idade : 19

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

6/7/2022, 11:14
Atualizações:

Finalizei o setup do pluckeye no meu PC e agora me sinto muito mais leve em poder utiliza-lo sem qualquer gatilho, já tinha até desistido de tentar achar um bloqueador pra o PC até conhecer essa maravilha. Resetei o contador pra começar a partir de hoje o reboot, acho que tô melhor mentalmente pra conseguir ir longe nesse reboot. Esses últimos dias eu tô tentando me ocupar com os estudos pra o vestibular e a academia, o que tá me ajudando muito. A academia se tornou um dos meus motivadores pra ir mais longe nessa luta, recomendo demais.

Bom dia!!
Obrigado Jean pela participação!! Smile
avatar
jean
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/06/2022
Idade : 29

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

6/7/2022, 13:36
Vou acompanhar seu Reboot hein não me decepcione rsrsrs

_______________________________________
avatar
Damond
Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/11/2021
Idade : 19

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

9/7/2022, 21:06
Essa semana foi punk.
Acho que nunca me senti tão mal com PMO do que nessa semana. Tive uma crise de insônia na semana inteira junto com a ansiedade atacada o que justifica eu ter me sentido tão mal. Acabei caindo mais algumas vezes mas uma coisa horrível aconteceu, eu achei um gatilho (que eu não vou mencionar aqui) que tá sendo impossível de bloquear, vou pesquisar mais sobre amanhã, tô extremamente desanimado. Ao mesmo tempo eu tô com muita vontade de poder estar longe do PMO e arranjar os jeitos possíveis pra isso mas tá tudo mt difícil agora.
Vou reorganizar meus pensamentos, tentar ser mais otimista e ver o que fazer, ainda bem que hoje é o último dia dessa semana.
David Silva
David Silva
Mensagens : 3746
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

10/7/2022, 11:57
Calma!
Respira fundo!
Me conte mais de você. Sei que pode estar aí no seu diário, mas confesso que não li: qual sua idade? trabalha e/ou estuda? solteiro, namorando ou casado?

Vamos seguir juntos!
Abraços!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Damond gosta desta mensagem

avatar
Damond
Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/11/2021
Idade : 19

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

18/7/2022, 18:53
Valeu pela força David,

Depois de muito surtar, consegui resolver o gatilho, tô hoje no Dia 01 e tô bem confiante agora, tive que abdicar de muita coisa pra esse reboot poder ir pra frente mas sinto que foi a decisão certa, tava cansado de sempre me sentir a pior pessoa do mundo. Mas enfim, tô bem, com a autoestima lá em cima e focando nos estudos pra os vestibulares, meditando e treinando.
Meditação é o fino fio que manteve minha sanidade nessas últimas semanas, garanto que em algum momento ela vai mudar a sua vida.
Vou voltar a participar aqui do fórum, é de longe um dos motivos principais pra eu continuar, o diário meio que virou minha "dívida", mas num bom sentido.
luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

18/7/2022, 20:22
Damond escreveu:Valeu pela força David,

Depois de muito surtar, consegui resolver o gatilho, tô hoje no Dia 01 e tô bem confiante agora, tive que abdicar de muita coisa pra esse reboot poder ir pra frente mas sinto que foi a decisão certa, tava cansado de sempre me sentir a pior pessoa do mundo. Mas enfim, tô bem, com a autoestima lá em cima e focando nos estudos pra os vestibulares, meditando e treinando.
Meditação é o fino fio que manteve minha sanidade nessas últimas semanas, garanto que em algum momento ela vai mudar a sua vida.
Vou voltar a participar aqui do fórum, é de longe um dos motivos principais pra eu continuar, o diário meio que virou minha "dívida", mas num bom sentido.

Opa, Damond, estou lendo seu diário e acompanhando sua história aqui.
Caiu, levanta. Isso é clichê, mas é assim que funciona msm. Vc vai chegar lá no reboot, ainda tem uma vida pela frente.
Só continua e não desiste.
Ainda estou nos primeiros posts acompanhando. Mas lerei todo seu diário e ajudarei no que der.
Estamos no msm barco.
Tudo de bom.

_______________________________________





Sem PMO
Sem App


1 Dia Like a Star @ heaven  | 7 Dias Like a Star @ heaven |  15 Dias Like a Star @ heaven | 21 Dias Like a Star @ heaven | 30 Dias | 37 Dias |  41 Dias |  45 Dias  | 51 Dias  | 58 Dias | 60 Dias 
 

Damond gosta desta mensagem

avatar
Damond
Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/11/2021
Idade : 19

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

25/7/2022, 10:50
Valeu Luz, infelizmente ainda tô nesse clichê

Eu consegui fazer com que o acesso a P seja mais dificil mas ainda tinha algumas brechas e ai eu dificultei ainda mais agora. Acabei caindo ainda semana passada mas hoje tô a 2 dias sem PMO, Julho foi foda...
Vou focar em fiscalizar meus pensamentos, percebi que semprr que "alimento" alguns pensamentos gatilhos acabo criando, em algum momento, a situação perfeita pra cair.
Vou dar o meu melhor nesse reboot, garanto.
Gregory16
Gregory16
Mensagens : 730
Data de inscrição : 15/08/2017

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

29/7/2022, 10:08
Damond escreveu:Valeu Luz, infelizmente ainda tô nesse clichê

Eu consegui fazer com que o acesso a P seja mais dificil mas ainda tinha algumas brechas e ai eu dificultei ainda mais agora. Acabei caindo ainda semana passada mas hoje tô a 2 dias sem PMO, Julho foi foda...
Vou focar em fiscalizar meus pensamentos, percebi que semprr que "alimento" alguns pensamentos gatilhos acabo criando, em algum momento, a situação perfeita pra cair.
Vou dar o meu melhor nesse reboot, garanto.
Olá, que pena que está tendo recaídas, mas 2 dias já é um início, está muito a frente de quem sequer tenta! Dê sempre o seu melhor e se auto-controle aí.

_______________________________________
Clique aqui para acompanhar meu diário
avatar
Damond
Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/11/2021
Idade : 19

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

30/8/2022, 14:32
De volta!

Tava pensando em voltar já tem tempo mas só tive coragem hoje. "Continuei" o reboot mas não tava levando muito a sério. Tô numa das fases da vida que tá acontecendo tanta coisa que sustentar a mínima atividade já é extremamente cansativo. Porém, mais cansativo ainda é manter esse vício. Não sei nem quanto tempo fiquei fora do fórum, mas agradeço quem mandou mensagens aqui mesmo sem saber se eu voltaria afinal.
Vou começar hoje o reboot de uma forma mais concentrada. Eu dizia sempre aqui no diário que eu tava sendo cada vez mais rigoroso, mas a real é que eu só mudava o mínimo. Agora decidi bloquear o máximo de coisas possíveis, não faz mais sentido começar um reboot sabendo que eu poderia ter um processo mais atingível se eu desabilitasse aquela opção ou deixasse de usar aquele aplicativo que não acrescenta em nada na minha vida.
Garanto estar mais presente dessa vez, a rotina tá bem cheia mas vou tentar parar por pelo menos uns 5 minutos, o reboot ganha outra consistência quando consigo participar do fórum!!

Um bom dia a todos!
David Silva
David Silva
Mensagens : 3746
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

30/8/2022, 15:58
Olá
Seja bem-vindo de volta.
Sigamos!
Abraços! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Damond gosta desta mensagem

Vic Yusuf
Vic Yusuf
Mensagens : 293
Data de inscrição : 09/11/2021
Idade : 31
Localização : Dimensão Onírica

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

2/9/2022, 21:49
Olá garoto, seja bem vindo de volta, estou te acompanhando, vamos seguindo todos juntos, como andam seus bloqueadores? E a questão dos gatilhos, você já conseguiu fazer uma lista completa do que possa ser gatilho para um reset? Aguardo novos relatos, um ótimo reboot, sigamos firmes nessa luta, paz, Shalom!!!

Damond gosta desta mensagem

avatar
Damond
Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/11/2021
Idade : 19

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

3/9/2022, 21:12
Oi Vic, tudo bom?

Olha, eu tô realmente precisando fazer essa lista!!
Os bloqueadores já tão bem organizados, eu conseguir setar completamente hoje e parece que tá tudo certo!
Eu acabei falhando e caí durante esse set-up (inclusive tava enrolando pra atualizar aqui por causa disso), e como hoje já tá tudo programado vou voltar a contabilizar a partir de hoje. Adicionei um lembrete diário pra tá retornando aqui diariamente.

Uma boa noite!!

Vic Yusuf gosta desta mensagem

avatar
Damond
Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/11/2021
Idade : 19

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

5/9/2022, 07:43
Oi pessoal, passando aqui rapidinho só pra atualizar.

Tô aqui no reboot, dia 2. Tudo tá indo muito bem agora, consegui reorganizar minha rotina e pensamentos e tô bem confiante. Ainda tô frequentando a academia e estudando pra uns vestibulares o que me deixa muito ocupado. Comecei um novo hobby de estar escutando alguns álbuns quando sobra tempo e me ajuda a me manter focado e ocupado, e também é muito bom tá conhecendo artistas novos, claro.

De resto, é isso mesmo, vou voltar mais frequentemente pra participar de outros diários e atualizar aqui (inclusive eu tô devendo uma passada em alguns diários mas juro que em breve comento algo!)

Bom dia!!
Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

5/9/2022, 12:53
Oi Damond.
Passando pra desejar uma boa semana e desejar força na luta contra o PMO.
Você é novo e tem muita coisa ainda para viver/ aprender. Sucesso na vida acadêmica.

Gostei do hobby dos álbuns. Eu sou muito "álbista" também. Estou na missão de escutar a discografia inteira do U2 (são doze álbuns, e estou no quarto).


Abraço.
avatar
Damond
Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/11/2021
Idade : 19

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

7/9/2022, 21:30
Boa noite pessoal, demorei mas apareci

4°/5° Dia, não sei ao certo mas tô conseguindo me manter firme. As vezes me dá uma vontade de querer retornar ao hábito mas sei que isso é só um "mal-costume" do meu corpo, e tô sempre lembrando do por que de eu estar fazendo isso. Me apareceu alguns gatilhos que eu não tinha pensado e já aproveitei pra fazer uma lista e conseguir bloquear. Vou aparecer amanhã aqui para comentar em alguns fóruns, como já disse, acredito que a comunicação aqui é muito importante e acho que é uma coisa mútua.

Ei Talde, muito obrigado, te desejo uma ótima semana também!! Olha, eu terminei agora a discografia do Frank Ocean, não sei se conhece mas recomendo fortemente se você curte um R&B bem produzido! Conheço o U2 mas nunca fui muito atrás, se quiser recomendar algo, fique a vontade!!

Marcos Saturno gosta desta mensagem

Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

8/9/2022, 14:51
Oi Damond.
Faz muito bem em listar os gatilhos. Eu gosto muito do conceito de "visualização materializada" do que nos cerca.
Te desejo força.

Sobre Frank Ocean, conheço apenas Swim Good, porque uma banda de rock que eu gosto fez uma versão. Acabei ouvindo a original e gostei também.
Vou me planejar pra escutar um álbum dele. Me indica?

Olha, eu gosto mais de U2 pela história do Bono do que da banda. Eles tem uns álbuns chatos, mas o segundo deles "October" é muito bom.

Abraços.
Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

24/9/2022, 12:04
Oi Damond.
Como está?
Bom fim de semana.

Abraço e força.
avatar
Damond
Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/11/2021
Idade : 19

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

9/10/2022, 21:18
Oi pessoal, pelo meu sumiço vocês já devem imaginar que eu acabei caindo. Pra falar a verdade eu estava muito mentalmente instável nesse período, ainda continuo mas tô procurando ajuda médica e resolvi que precisava vencer esse meu orgulho de não participar aqui do fórum por vergonha. Essa mensagem é só uma forma de eu conseguir ter mais coragem de continuar lutando contra o vício e também de recorrer ao fórum.

Obrigado Talde pela preocupação!! Eu tô conseguindo ficar melhor agora, espero que fique tudo bem com você também, sucesso Wink
avatar
Damond
Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/11/2021
Idade : 19

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

11/10/2022, 21:28
Oi pessoal!

Tô no terceiro dia do reboot. Consegui introduzir melhor aquela técnica de consumir conteúdos que evidencie a problemática do vício em pmo, tô vendo pelo menos um vídeo sobre por dia. É engraçado que eu sei muito bem muitos desses problemas mas eu preciso ficar reforçando, e pra falar a verdade tá dando certo. Eu sinto que minha mentalidade já está mudando um pouco com isso, eu tenho essa tendência de supersexualizar tudo que vejo decorrente do vício e agora me sinto mais controlado quanto a isso, apesar de ser muito recente pra de fato saber.

Queria saber se alguém conpartilha da insônia durante o reboot? eu sinto que sempre que começo o reboot acabo tendo algumas noites mal dormidas, e vi que era comum com outras pessoas, o que é um saco mas um sacrifício necessário.

Boa noite!!
avatar
papel de parede
Mensagens : 31
Data de inscrição : 24/09/2022

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

12/10/2022, 01:00
boa damond! eu também percebi que entrar no fórum ler sobre os malefícios, pelo menos alguma vez tem me deixado mais antenado e focado no reboot. sobre a insônia, não posso contribuir muito estou tendo um ano de noites mal dormidas e sono desregulado no geral. força e abraços amigo!

Damond gosta desta mensagem

avatar
Pakit
Mensagens : 119
Data de inscrição : 15/07/2020

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

12/10/2022, 01:09
Vamos que vamos, damond!!
Também tive problemas de insônias em outros momentos que eu fiz, que era acompanhado de muita fantasias sexuais que eu ficava toda hora tentando suprimir. Então foi uma tortura para mim... O que eu gosto de fazer e me ajuda bastante é o mindfulness! Conhece? Tem áudios e livros na internet que possam te ajudar. É um estilo de meditação, talvez te ajude na insônia tambem mesmo se você não tiver os problemas da fantasias que eu tive.

Outras técnicas para ajudar na insônia é a higiene de sono:
Não comer comidas pesadas perto do horário de dormir, diminuir o café (e não tomar perto do horário de dormir, refrigerantes também), evitar telas pelo menos duas horas antes de dormir e qualquer tipo de iluminação forte e artificial, ler livros ou toma chá ( tentar condicionar um hábito com o dormir), quarto deve está totalmente escuro. E uma dica chata mas que é preciso falar: cama no quarto é só feita para sexo e dormir. Infelizmente nós humanos condicionamos a cama a outros hábitos, mas isso é errado. Tente só ir pra cama quando estive com sono e preste a dormir.

Boa sorte e lembre-se que vai dar tudo certo.

Damond gosta desta mensagem

avatar
Damond
Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/11/2021
Idade : 19

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

12/10/2022, 21:38
Boa noite!!!

Obrigado pelas mensagens papel de parede e pakit, de verdade, desejo muito sucesso pra vocês nessa jornada!!

Papel de parede, espero que você consiga melhorar sua qualidade de sono, o ano passado também tive muitos problemas para dormir mas fui adotando algumas medidas que o Pakit sugeriu e que são ótimas, recomendo mesmo!

Pakit, agradeço pelas recomendações, eu faço exercícios de respiração e as vezes medito mas nunca fui atrás do mindfulness, se tiver algum contéudo para recomendar eu ficarei grato!!

Pra atualizar: continuo firme no reboot, vi um vídeo de uma palestra no TEDx (de uma moça), falando sobre efeitos psicosociais do pmo, dá um baita choque de realidade. Tô me policiando quanto aos gatilhos, usando bloqueadores que bloqueia boa parte deles e com o foco de continuar cada vez mais convicto.

Novamente, boa noite!
avatar
Pakit
Mensagens : 119
Data de inscrição : 15/07/2020

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

12/10/2022, 21:53
O mindfulness em si é praticamente um estilo de vida, entao ele um pouco chatinho no começo pra aplicar. Mas como tudo na vida: você consegue ir modelando e aprendendo aos poucos.

Existe um livro chamado "Atenção Plena: Mindfulness: Como encontrar a paz em um mundo frenético" e ele é bem bacana e introdutório. Você encontra ele facilmente pra baixar na internet ( lelivros tem) e ele vem com os áudios para você ir praticando. Vai te ajudar em muitas coisas inclusive com as fissuras do vício.

Abraços e boa sorte!!
avatar
Damond
Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/11/2021
Idade : 19

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

15/10/2022, 12:57
Oi pessoal!!
Passando pra atualizar: Tô no sexto dia do reboot e continuo firme e forte, continuo mantendo meu foco em entender as raízes do vício e também, ao mesmo tempo, me distanciar dessa indústria horrorosa. Tô com um objetivo também que me motiva muito!! O que tá me ajudando também é o foco em várias atividades durante o dia, incluindo alguns hábitos.
Falando em hábitos, obrigado Pakit pela resposta, eu comecei a procurar sobre o mindfullness e tô querendo engajar na prática, parece algo que eu tô realmente precisando no momento.

Um bom final de semana a todos e um bom dia!!
avatar
Damond
Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/11/2021
Idade : 19

(Damn)ond - Página 2 Empty Re: (Damn)ond

18/10/2022, 19:45
Boa noite!!

Vindo aqui falar que tô no 9°dia do reboot, me mantenho firme mas também atento, é muito importante não se achar invencível. Alguns gatilhos apareceram mas tô conseguindo "contornar", deixei um limite de 5min de instragam/dia porém tô tentado a parar de usar quando atingir determinada meta.

Bom, além disso, minha vida tá uma correria, queria parar pra olhar outros diários mas (e não é exagero) essa reta final pra o ENEM e algumas pendências consomem tanto o meu tempo que eu cheguei a tomar um susto quando vi que já era dia 18, jurando que era 7 de outubro. De qualquer forma, até o fim da semana vou tá mais tranquilo para poder tá mais presente.

Vamo pra mais um dia!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos