Gardenzio - Sim, nós podemos.

+39
Orfeu de Carapinha
DarkSlayer
RousseauStrong
David Silva
SheldonCooper49
Solitari0
Tiago M
Theo Becker
Rottweiler
marco meliodas
NogueiraJ
gabrielf
Libélula
Dekalke
Fenixnegra
Hayabusa
Krawk
eduxx
Jobim
Marcos081
Luan_
Spartacuz
General
Bardock
Master
Roentgen
Concurseiro_Louco
Bane
ace1990
The Batman
TemplariodaLuz
Drew
Francisco de Assis
luta diária
Kobscop
Aliócha
Fp36anos
Gardenzio
Kaneki
43 participantes
Ir para baixo
avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

3/11/2023, 07:17
Segue firme na luta irmão.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

3/11/2023, 09:31
Olá amigo, que bom q está fazendo bastante coisas, é bom deixar de lado os problemas ou dificuldades.
Você ainda frequenta a igreja? Caso não talvez lhe faça bem, mesmo que seja com bem menos intensidade de antes. abçs. Torcendo por ti.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

4/11/2023, 09:52
Fala meu amigo, tudo bem?
Mantenha se firme, stay hard!
Sucesso na jornada!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

4/11/2023, 21:09
ace1990 escreveu:Fala meu amigo Gardenzio percebe se que você é uma pessoa cuidadosa e vai nos mínimos detalhes,buscar coisas novas e aprender e bom nos ajudar a ocupar a mente como por exemplo os seus cuidados com plantas passa tempo,cada dia que estar longe do caos em si ja e uma vitória😉.
Abrç meu amigo.

Salve, meu amigo ace!

É muito bom aprender coisas novas, mano. Essa parada de plantar coisas ajuda bastante a manter a mente ocupada, e aprendo coisas novas com isso ; )

Vamo pra cima! Abraço e fica na paz!

Kobscop escreveu:Segue firme na luta irmão.

Torcendo por você!

Valeu, meu irmão Kobs! Obrigado pela passagem, mano.

Fica na paz!

Kaneki escreveu:Olá amigo, que bom q está fazendo bastante coisas, é bom deixar de lado os problemas ou dificuldades.
Você ainda frequenta a igreja? Caso não talvez lhe faça bem, mesmo que seja com bem menos intensidade de antes. abçs. Torcendo por ti.

Salve, Kaneki!

O segredo é focar na solução e olhar menos para o problema. É um exercício que estou retomando, sabe. Acho que é o mindset ideal.

Não estou mais frequentando igreja : / Já faz um tempo. Às vezes até me dá uma falta, outra vezes nem tanto. Eu vou experimentar isso que vc sugeriu mesmo. Obrigado pela fica.

Abraço e fica na paz!

Falcão-Campeãodoscampões escreveu:Fala meu amigo, tudo bem?
Mantenha se firme, stay hard!
Sucesso na jornada!

Salve, falcão! Obrigado pela passagem, mano!

Vamo pra cima!

Abraço e fica na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/11/2023, 16:11
Boa tarde, senhores.

Mais um dia que se iniciou.

Hoje eu optei por terminar de pintar  paredes do meu quarto. Consegui dar uma renovada no ambiente, que estava podre.

Ontem sai com a guria para ir ao parque. Treinamos um pouco, depois caminhamos e depois eu fui correr um pouco.

Ontem fizemos um spaghetti alla norma que estava deliciosíssimo. Muito melhor que muito restaurante por aí. Preciso replicar essa receita aqui em casa! heheh Eu gosto de cozinhar, mas não tenho o costume, e minha guria cozinha muito bem. De certa forma é um estímulo para que eu aprenda também, mas tenho praticado pouco. E só a prática leva a perfeição.

Sábado ela veio aqui de tarde e me ajudou um pouco na pintura de 1 das paredes do meu quarto. Ela me ajudou muito mesmo.

Tenho descoberto que uma das coisas que tem me limitado é o medo. Medo de errar, medo de agir, medo de não agradar... Enfim, alguns medos que paralisam a minha tomada de decisão e que têm me impossibilitado de eu seguir adiante.

Tenho notado também que, como eu ouvi em uma das palestras do psicanalista Massimo Recalcati, os filhos vêm ao mundo para que em algum momento eles possam se desvencilhar dos pais, e seguir a vida com seus próprios pés. Foi um pouco essa a experiência que eu tive quando minha mãe viajou com o marido dela. A solidão traz consigo pontos positivos e negativos, mas o fato de eu estar só e poder ter a liberdade para gerir a minha vida é muito bom.

Quero reforçar a compreensão, que me parece plausível, de que, de fato, a minha vida saiu do eixo de um tempo para cá porque eu mesmo deixei de cuidar dela. Eu, por algum motivo consciente ou inconsciente, deixei de cuidar de aspectos centrais na minha vida, e por esse motivo colho hoje os frutos dessa minha decisão.

De toda forma, tudo na vida é um aprendizado. Peço muito a Deus e digo à minha consciência que eu possa aprender com meus erros para assim não repeti-los. De fato, a escolha de pedir demissão e só estudar foi uma escolha minha, escolha tal que hoje eu não faria em hipótese alguma novamente. É menos pior trabalhar e estudar do que "só estudar" e não ter liberdade para se fazer o que se deseja. Que bom que agora eu aprendi, e eu só posso aprender se eu tomar as minhas decisões.

Vez ou outra eu falo da guria cubana que era afim de mim e que eu a havia "rejeitado" porque estava afim de outra menina que não estava afim de mim. Naquela ocasião eu havia escolhido insistir em alguém que estava em cima do muro (ou que não me queria, e eu não estava percebendo) e deixando de lado alguém que eu sabia que estava afim de mim. Aprendi diante dessa vivência que às vezes pode ser preferível ficar com alguém com quem você sabe que quer ficar com você, do que lutar por alguém que tem dúvidas se quer ficar com você. Mas só aprendi isso, e só escolhi hoje estar com minha namorada porque vivi isso.

Apesar de poder não ser algo extremamente relevante, é sim uma vivência de vida importante. Hoje eu só aprendi o que eu aprendi por meio das vivências que eu experimentei.

É a hora também de poder me abrir para o novo e me desafiar em novas coisas. Os ciclos de amizades mudam mesmo, e às vezes é preferível que seja assim, afinal interesses mudam e amizades que um dia estavam conosco podem, no futuro, não estar mais. Ouvi sobre isso hoje um vídeo de Jeronimo Theml. Às vezes as próprias pessoas de dentro de casa querem te colocar para baixo, e o melhor que você faz é manter uma distância de segurança.

Eu confesso que me atraí muito pelo conteúdo de coaching que eu fiz. Foi algo demasiadamente prático e que eu vi que poderia surtir grandes e verdadeiras mudanças na minha vida. Eu gostei muito de ter escolhido a graduação que eu escolhi, porém ela não tem nada de prática em relação ao coaching que eu fiz. Por mais que minha graduação tenha me dado uma excelente visão de mundo e expandido bastante meus horizontes e perspectivas, o coaching me atraiu pelo fato de poder ter gerado mudanças concretas em minha vida e ao mesmo tempo me possibilitar ser um agente transformador na vida de outras pessoas.

Enfim, são algumas reflexões.

Ano passado eu estava imerso no noticiário político, para ficar a par da situação e dos escândalos que existem em qualquer setor público do Brasil, e não apenas a cargo de 1 ou outro partido político. É muito lúcida a frase de Leandro Karnal (que por mais que seja demasiado óbvia, vivíamos num tempo no qual tínhamos que dizer que a Terra era redonda, que a grama era verde e que extraterrestres, se existiam, ainda não tinham entrado em contato conosco...) que diz que acreditar que a corrupção no Brasil está a cargo de 1 partido em específico e que o governo do meu candidato foi/é incorruptível é se enquadrar na mesma categoria de fantasias das criancinhas que creem que é o Papai Noel quem coloca os presentinhos na árvore de natal da minha casinha ou que é a cegonha quem coloca o ovinho da páscoa debaixo da caminha da criancinha.

Eu ainda gosto de acompanhar a política, por mais que eu não tenha dado sequência na minha formação, e estou em processo de descoberta sobre o que fazer do meu futuro profissional.

Eu preciso continuar trabalhando meu medo das minhas decisões.

Quando optei por trancar o curso em 2018 e fazer um experiência de 10 meses num ambiente religioso eu pensei muito e tive um certo receio de minha decisão.

Preciso, como sempre, continuar trabalhando na minha gestão emocional.

Todos os resultados que colhemos são fruto de nossas escolhas, e temos que nutrir essa consciência. Se ficarmos - como eu fiquei por muito tempo - culpando terceiros por nossos resultados, estamos automaticamente dizendo que não somos responsáveis por nossos resultados e que não há nada que possa ser feito de nossa parte, afinal quem gerou tais resultados foram terceiros e não nós mesmos. Viver assim - como eu estava vivendo por muito tempo - é adotar a postura de vítima, e adotar tal postura não produz nenhum resultado concreto na nossa vida.

O segredo é adotar o entendimento que da mesma forma que se treina um músculo para ele ficar mais forte, e que para treiná-lo é preciso dedicar tempo do dia para tanto, também a mente é fortalecida ou enfraquecida segundo nossas ações e os conteúdos que nós consumimos.

eu confesso que hoje eu me sinto muito feliz estando com minha namorada, pois ela é uma parceira fenomenal. há algumas coisas que eu gostaria de ajustar, como ficar um pouco mais de tempo comigo mesmo, mas creio que isso pode ir se ajustando. Sábado completamos 5 meses juntos e, apesar de estarmos ainda imersos pela paixão e a paixão durar, segundo especialistas, 2 anos, devo dizer que, no geral, nosso relacionamento é saudável. Imperfeito, como tudo na vida, mas saudável. E também assim vou vivendo um dia de cada vez, descobrindo as coisas, abrindo-me para o novo.

Os resultados só serão diferentes quando eu agir diferente. Não posso esperar resultados diferentes fazendo as mesmas coisas.

É hora de focar naquilo que é essencial, e no tempo livre dedicar tempo ao cuidado das nossas coisas.

Havia plantado 2 tomates em diferentes potes. 1 tomate faleceu recentemente, pois eu havia colocado água com vinagre nele, numa tentativa de prevenir pragas nele. O outro tomate, que havia demorado mais a germinar, e que eu tb coloquei vinagre, ainda está vivo e está mais forte.

É muito terapêutico mexer com as plantas.

Ainda não plantei o morango, mas fá-lo-ei em breve. Procrastinei isso. Quero também plantar manjericão, pois é muito bom.

o que tenho feito para colocar tudo em ordem é anotar tudo o que tenho para fazer. Tudo, e assim estar com a mente mais livre.

é isso. Vou seguindo um dia de cada vez, com a graça de nosso senhor Jesus Cristo.

Confesso que afastei-me da religião e, em verdade, minhas crenças espirituais oscilam quase que diariamente entre um cristão não praticante, para um ateísmo, para um agnosticismo e depois para a fé em Deus. Estou imaturo na espiritualidade, qualquer que seja ela.

Falei com meu amigo que mora fora. foi bom ter falado com ele rapidinho. Ele perguntou quando passarei lá, mas eu não sei. queria muito fazê-lo, mas enfim...

Por hoje é isso, meus amigos.

Fiquem na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

7/11/2023, 18:48
Parabéns pela primeira semana abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2812
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/11/2023, 06:35
Grande Gardenzio.
Segue firme no seu propósito, você já venceu esse vício em nome de Jesus. Gosto muito das suas postagens, pois nos traz conhecimento, você é um cara inteligente, não ceda irmão pois verá as inúmeras recompensas.
Abraço.

_______________________________________

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/11/2023, 21:13
Kaneki escreveu:Parabéns pela primeira semana abçs.

Valeu, mano! Fica na paz!

luta diária escreveu:Grande Gardenzio.
Segue firme no seu propósito,  você já venceu esse vício em nome de Jesus. Gosto muito das suas postagens,  pois nos traz conhecimento,  você é um cara inteligente, não ceda irmão pois verá as inúmeras recompensas.
Abraço.

Obrigado pela força, meu amigo luta! A união faz a força. Obrigado por passar por aqui!

Fica na paz! Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/11/2023, 21:36
Boa noite, queridos amigos!

Ontem saí para a biblio para estudar.

Hoje estudei um pouco mais que ontem, e aos poucos vou aumentando a carga horária de estudos. Confesso que os assuntos agora são mais legais de serem estudados, de modo que não é um peso estudá-los.

Passeei com os meus animais. O 01 estava bem disposto hoje, sempre sai pra "caçar" porcarias que as pessoas jogam no chão... kk Engraçado que sempre que eu toco um pouco de violão o 01 chega junto como se quisesse falar comigo; aí eu paro, ele chega, "fala" comigo e depois vai embora. Aí eu volto a tocar violão; depois de 5 min, ele vem, chega, "fala" comigo, e depois vai embora... kk

A 02 está bem também. Confesso que esses animais me fazem um bem muito grande. Demais. São realmente a minha alegria.

O 01 está clinicamente bem, mas eu tenho que cuidar melhor dele, pois a idade chega e junto com a idade algumas doenças crônicas que quem morre cedo dificilmente padece desses males... Enfim... De toda forma tenho que me preparar para entregá-lo de volta ao céu, porque eu tenho certeza que os cães são anjos em 4 patas criados por Deus.

Fiquei muito triste hoje ao ver um cachorrinho parecido com a 02 estar com uma ferida perto do pescoço. Mas eu fui me inteirar da situação e estou menos preocupado. Mas mesmo assim, é um cachorro que tbm já está idoso, e me parece que o lugar onde ele mora não está muito preocupado em cuidar bem dele. Difícil é eu trazer ele para cá, por mais que eu quisesse, pra pelo menos ele passar o final da vida dele bem. É um cachorro vira-lata igual a 02, do mesmo tamanho dela, com pelagem parecida com ela, e ele também é bem dócil e não é inconveniente como alguns cachorros que têm por aqui por perto. Enfim... Mas alguém está "cuidando" dele, apesar de eu desconfiar desses "cuidados". Eu vou ligar para o homem que ficou responsável a dar sequência com o tratamento, pois ele mora por aqui. Na real, a vontade mesmo que me dá é curá-lo primeiro e depois trazê-lo para cá, por mais que eu saiba que eu não teria dinheiro suficiente para cuidar caso seja necessário. Mas é um cão tão gente fina, po. A casa onde ele está não cuida dele direito... Enfim... Eu vou tentar fazer a minha parte...

Confesso que fico meio triste, mas a vida segue. Dormirei hoje do mesmo jeito.

Dos 2 tomates que eu plantei, 1 vingou e o outro faleceu depois de eu ter colocado uma solução com vinagre de álcool. As demais plantas que eu limpei e que ainda estavam boas estão crescendo. Ainda tenho que mexer em outras plantas que estão cheias de pragas. Preciso dar uma geral nelas. É muito terapêutico mexer com plantas, e muito bom vê-las crescendo um pouquinho mais a cada dia...

Terça e ontem treinei. Hoje fiz 2 séries de 7 barras enquanto estava passeando com a 02 e só. O corpo pede a dopamina do exercício físico, e quando fico sem sinto realmente uma certa abstinência mesmo.

Confesso que no geral estou feliz com minha namorada. É o que posso dizer para o momento. Em verdade, estou consciente que temos algumas diferenças, mas ao longo do caminho saberemos se tais diferenças são contornáveis ou não. Eu quero estar com ela pois ela me faz muito bem e, de acordo com o que eu ouço dela, parece-me que o sentimento é recíproco.

Vou seguir pedindo a Deus a paz e a serenidade para viver sempre um dia de cada vez. Passado e futuro são dois tempos que não existem. O passado é apenas memória, e o futuro realmente não existe, pois o único tempo que existe é o agora. Que eu possa seguir um dia de cada vez, pedindo sabedoria a Deus para analisar a minha vida e observar o que deu certo e o que não deu certo.

Faz muito tempo que meu pai não vem me ver. Muito tempo, tipo mais de 4 meses. Por isso que eu perdi o estímulo de ligar para ele. Sei lá, acho indiferente. Enfim, mas segue-se do mesmo jeito.

Que nós possamos seguir, pois ao fim e ao cabo, por mais que estejamos rodeados de muitas pessoas, sempre estamos sós.

Enfim... É isso.

Vou seguindo, um dia de cada vez...

Abraço e fiquem na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/11/2023, 05:58
Ontem estudei. Não estudei muito, mas estudei, e isso é importante.

Depois fui treinar e consegui fazer 3 muscle up, o que para mim é satisfatório e fico feliz em poder fazer novamente esse exercício.

Depois do treino, a cremosa passou aqui em casa e conversamos um pouco e ficou por aqui até às 20h18.

No mais, é isso. : )

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Kobscop e ace1990 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/11/2023, 17:30
Bora pra frente amigo, continue nesse ritmo abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/11/2023, 21:01


Boua noite, queridos amigos.

Obrigado pela passagem por aqui, Kaneki!

Passando para contar mais um dia.

Ontem eu consegui estudar. Comprei uma marmiteira e levei comida de casa para a biblioteca, de modo que eu não precisei me deslocar para comer. Comecei os estudos mais tarde do que o desejado, mas consegui estudar mesmo assim. Também perdi um tempo pois conversei com algumas pessoas que pudessem me ajudar com relação ao cachorrinho que estava ferido. Eu ainda estou providenciando o que posso fazer sobre isso, mas ontem e hoje acabei não mobilizando quase nenhuma força nesse quesito.

Ontem saí com a cremosa para dançar de noite. Foi legal, mas não conhecia muita gente no evento, de modo que fiquei mais com a cremosa e com outras 2 amigas dela.

Dormimos bem pouco, mas estou disposto. Acordamos hoje e saímos para o parque. Foi satisfatório, eu diria. Corremos juntos, mas só não deu para treinar perna, pois tínhamos que chegar cedo para almoçar.

Ontem e hoje passeei com os animais. Hoje o 01 estava com muita disposição, de modo que consegui andar bastante com ele. Minha guria me ajudou a levar o 01 e eu fiquei com a 02.

Acho que no geral é isso.

Vamos nos descobrindo um dia de cada vez. Não sei o que será de mim amanhã, mas só sei que hoje estamos bem.

Que eu possa viver um dia de cada vez, sempre. O passado passou e o futuro apenas a Deus pertence.

Vou nessa, companheiros!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Spartacuz, Kobscop e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 464
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 23

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/11/2023, 08:18
Fala Gardenzio, que bom que teve um fim de semana bacana por ai!

Espero que sua semana seja boa assim também, que aproveite para continuar estudando bem, abraços!

_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

Meu diário: Luz para vencer o vício.

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/11/2023, 21:08
Obrigado pela força e pela passagem, meu nobre Templário! Fica na paz!

Boa noite, senhores!

Hoje eu estudei bem. Levei almoço de casa e é muito melhor fazê-lo, pois consegui economizar incríveis 45 minutos de tempo de almoço. Com isso dá pra render mais nos estudos, ou pelo menos bater a meta mais cedo.

Confesso que hoje, depois dos estudos, veio-me um cansaço mental. Não queria fazer mais nada, mas cheguei em casa, ajeitei algumas coisas bestas, comi, e depois fui procurar por vagas no linkedin. Enfim. Por mais que eu vá prestar concurso público, preciso pelo menos voltar a buscar por vagas de emprego.

Hoje estive refletindo sobre várias e várias coisas, mas há pouco tempo estive refletindo sobre a vida e sobre o bem viver. E tenho cada vez mais realmente entendido - por mais que isso possa ser o óbvio ululante para alguns... - que a boa vida é construída, e em todo e qualquer processo de construção de algo faz-se necessário empenho, dedicação e cuidado para com aquela determinada coisa. Qualquer coisa que queiramos construir (uma carreira sólida, uma aprovação num concurso, um bom relacionamento amoroso, uma boa saúde, uma estabilidade financeira, uma maturidade emocional) faz-se necessário o empenho e a dedicação.

Parece que vez ou outra a minha consciência é sequestrada pelo piloto automático da vida e me faz esquecer que, à exceção de alguns contextos sociais que são realmente dados pelas injustiças sociais existentes desde que "o mundo é mundo" (e, por óbvio, não apenas pelo modo de produção capitalista que, grosso modo, tem sua hegemonia há uns, 300 anos), todos os resultados que estamos tendo na vida são frutos de nossas escolhas conscientes ou inconscientes. Os resultados que colhemos não são dados fixos que o Universo nos dá. É fantasioso crer que "estamos fadados a isso" ou "estamos fadados a viver na melda" ou "nunca conseguiremos mudar tal coisa". Tudo isso só é um hall de mentiras que nossa mente nos conta para permanecermos na zona da estagnação (também conhecida por zona de conforto, que de conforto não tem nada).

Como é bem dito pelos coaches por aí, só existe vida real fora da zona de conforto, e essa frase é muito verdadeira. O conforto é uma porcaria, pois nos deixa estagnados e nos impede de nos desenvolvermos.

E tudo o que eu estou escrevendo eu falo para mim mesmo, pois sou eu mesmo quem preciso seriamente nutrir essa consciência.

Confesso que de certa forma eu saí do emprego influenciado pelos conselhos que meu pai me dava. Conselhos bons de prestar concurso público. Ainda estou nessa vibe de querer prestar concursos. Porém há vida fora do mundo dos concursos públicos, sabe... Eu estava tão engessado que, grosso modo, estava quase pensando que se eu não me tornasse servidor público minha vida teria sido um fracasso, o que é uma crença absolutamente falsa. Há vida fora dos concursos públicos, há vida na iniciativa privada também, e em qualquer dos mundos haverá pontos positivos e negativos. Há pontos positivos na iniciativa privada e pontos positivos no funcional púb; há pontos negativos na iniciat priv e pontos negativos no funcional púb. A sensatez me dirá: "pois bem, fulano, tendo isso em mente, qual dos dois modelos se encaixam melhor no seu estilo de vida?". Há, além desses, o empreendedorismo. A sensatez, novamente, elucidar-me-á com a seguinte reflexão: "não existe isso de melhor ou pior; existe o que é melhor ou pior para mim; existe o que é melhor ou pior para o meu estilo de vida e para o estilo de vida que eu quero levar".

Enfim... Tudo na vida é uma construção, e que eu saia da zona de estagnação e vá viver a minha vida e construí-la do jeito que eu achar melhor para mim, pautando-me em princípios éticos e morais, sem passar por cima dos outros e sem sujar a minha dignidade para precisar enriquecer-me ilicitamente.

Bom, com relação ao meu relacionamento, posso dizer que está muito bem. A cremosa ficou com um ciúme que à princípio foi incompreensível por mim, e ela ficou fechada sem querer se abrir. Confesso que fiquei meio chateado por isso, mas depois nos entendemos e ficamos bem. Acho até que ficamos muito melhor, pois nos entendemos de verdade.

Eu também refleti sobre o fato de, pelo menos para mim, existir uma grossa differenza entre fazer S e fazer amor. Fazer S você faz com qualquer uma, mas amor mesmo, de verdade, é diferente. É uma parada que eu nunca tinha sentido antes, nunca me senti tão amado por alguém quanto por minha atual namorada (tudo bem que eu não tive lá tantas experiências para ponderar, mas sinto que ela me ama mais do que a minha própria mãe).

Desde pequeno fui formado em doutrina cristã, e sei muito bem, e posso dizer que conheço relativamente bem a doutrina e outras questões históricas e de fé, que S antes do casamento é pecado. Mas devo dizer, à semelhança da personalização da fé da qual Leandro Karnal falava em uma de suas aulas, que eu definitivamente não consigo me ver pecando ao amar verdadeiramente minha namorada, e amá-la de um jeito tão sublime que a união da minha matéria com a dela é o ápice desse amor. É uma parada de você se sentir tão amado, tão amado, que no momento mais sublime do amor, nesse ápice, você chora de alegria, felicidade, de gratidão, de amor...

Por isso que graças a Deus eu nunca fui num p*teiro, nem quero ir, nem nunca irei. O pênis fica ereto com qualquer 5mg ou 10mg de tadalafila ou mesmo um vasodilatador mais brando, e as "coisas" se encaixam em qualquer "cavidade", mas fazer amor mesmo, de verdade, não é com qualquer uma.

Descobri também, como antes eu pensava, que fazer S não me fez ou me faz mais ou menos homem que qualquer outro homem. Fazer S é muito bom, e é melhor ainda sentir-se amado verdadeiramente quando você se une a alguém, e que a vida continua funcionando do mesmo jeito que antes, tendo eu feito S ou não. Não é fazer S que vai me definir se eu sou ou não homem, porque existem outras coisas mais sublimes e admiráveis no "ser homem" que podem abarcar a relação S, mas englobam várias outras coisas...

Lembro-me também que uma usuária, em uma das respostas ao meu comentário no diário dela, disse que viciados em P não conseguem fazer amor com suas parceiras, e acho interessante o quanto é totalmente possível para mim fazer amor, e doar-me inteiramente, e não estar preocupado apenas com um prazer pessoal, por mais que eu meu contador hoje esteja com 13 (quase 14) dias limpo. O consumo de PMO é, em verdade, uma verdadeira droga, e é ainda mais perigoso por ser uma droga extremamente silenciosa, quase um "lobo em pele de cordeiro". E por mais que isto não justifique eu continuar imerso na PMO e por mais que eu deva sempre e sempre e sempre unir e juntar esforços para manter minha recuperação, consumir P não faz de mim um monstro ou faz de mim alguém que não presta. De forma alguma, absolutamente. E, novamente, isso não é justificativa para eu não unir esforço e dedicar-me e dar o meu melhor para vencer esse vício nefasto, podre e terrível.

Lembro-me que quando eu estava solteiro já há muito tempo e às vezes eu refletia comigo mesmo, quase que como pedindo a Deus, sobre alguém que pudesse chegar junto e somar na minha vida. Precisava ser alguém que somasse, por que as minhas escalas de valores eram "antes bem acompanhado do que só" e "antes só do que mal acompanhado". Eu havia passado muito tempo solteiro, sem ter "pegado" ninguém e às vezes sem ter pegado até mesmo gripe (o que, pelo menos nesse último caso, é positivo, pois quer dizer que ao menos minha saúde estava boa...), e por mais que em algum momento eu estivesse bem estando solteiro, chegou um tempo que eu realmente estava cansado de passar os domingos só em casa, sem ter ninguém. Eu tentava ver o lado bom de estar sozinho, mas me faltava alguém pra eu compartilhar a minha vida.

E eu acho que eu não pedia muita coisa. Para mim, diferentemente do que eu ouvia de minha mãe, eu não estava necessariamente preocupado em encontrar uma menina que fosse cristã ou católica, dada a formação católica/cristã que eu tive. Para mim o importante era que fosse uma pessoa íntegra, definitivamente que não fumasse, que eventualmente bebesse socialmente, que me apoiasse nas minhas coisas (e a recíproca fosse sempre verdadeira) e que, mesmo que não gostasse de tudo que eu fizesse, me acompanhasse nas minhas coisas (e, novamente, que a recíproca fosse sempre verdadeira). Para minha mãe , a coisa mais importante para ela, depois de ter se separado do meu genitor, era encontrar alguém que fosse cristão. Ser cristão é um excelente valor, e alguns cristão são pessoas com coração muito nobre, santo, honesto, etc (embora isso não valha para todos, evidentemente), só que a minha preocupação não era essa, até porque descobri, vivendo com ela, que é alguafiniém que praticamente só sabe conversar sobre Deus e assuntos da seara teológica (assuntos que, se envolvem a parte histórica da Igreja, são até interessantes de se conversar, afinal o mundo ocidental é "batizado" no cristianismo...), que nem todos os problemas da humanidade são ocasionados por falta de Deus. Às vezes a pessoa tem Deus, mas tem outros problemas que não têm absolutamente nada a ver com a esfera espiritual, dado que aquela tríade corpo, mente e espírito, por mais que cada uma dessas esferas estejam interligadas, podem ser, ao mesmo tempo, independentes entre si.

Enfim, o que eu posso dizer é que - se por ler da atração, se por presente de Deus ou se por aleatoriedade do Universo - hoje eu vivo um pouco daquilo que eu queria viver há muito tempo, e que demorou tanto para chegar. Eu confesso que nunca imaginaria que eu poderia me apaixonar por uma mulher bem mais velha que eu e que, á despeito de todos os estereótipos de canais masculinistas que eu acompanhava e vez ou outra vejo e sei o que pensam, ela não se encaixa em absolutamente nenhum dos padrões de msol que o vídeo da galera post por aí (que não cito o nome dos canais talvez para não ficar extenso demais e para eu não precisar entrar na minha outra conta do YT e buscar pelas inscrições dos canais que eu fiz há 2 anos atrás...). E, por óbvio, ela não é um unicórnio rosa.

Acho também que, se há algo de bom em ter consumido esses materiais da red pill, e talvez com o passar do tempo, foi parar de ficar fantasiando demais com as mulheres ou colocá-las num pedestal. Ou fantasiar demais sobre relacionamentos, sobre alma gêmea, sobre encontrar a pessoa certa, e entender que na vida pode ter alguém que você acha que gosta demais da conta, mas essa pessoa não gosta de mim; ver que na vida tem uma menina gata e que faria meu tipo, só que já está namorando com outro cara que EU acho que não tem nada a ver com ela, mas que o relacionamento dos dois está funcionando, e é vida que segue, que não existe mulher perfeita, que uma mulher não precisa ser igual a mim ou ter os mesmos gostos que o meu para que a gente dê certo, e que um relacionamento existe quando 2 pessoas (com afinidades e divergências) querem construir uma vida juntos, à despeito das diferenças existentes.

Eu que pensava que não teria outro relacionamento legal com outra menina depois da minha ex, tenho um relacionamento muito bom com minha parceira.

Sei lá, não é idealizar. É claro que vez ou outra nos desentendemos, claro que ela tem defeitos, assim como eu, claro que estamos na fase da "lua de mel" e em começo de namoro tudo são flores, mas é isso. Eu só tenho a agradecer verdadeiramente a Deus, pois eu passei a acreditar que anjos existem e às vezes eles são de carne e osso. Alguns podem ser bípedes, outros são quadrúpedes (à exemplo dos cachorros) (angeli a quattro zampe).

Acho que é isso. Escribí mucho.

Vou procurar fazer terapia, por mais que eu ache que eu me viro por mim mesmo, talvez uma conversa com um terceiro me ajude a ponderar melhor sobre as coisas.

Vou nessa!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Kobscop e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/11/2023, 19:36
Parabéns pelo foco amigo, continue avaliando quem você quer se tornar abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/11/2023, 21:59
Obrigado pela força de sempre, Kaneki! Abraço!

Boa noite, senhores.

Senhores, peço desculpas porque estou ausente no vosso diário. Final de semana quase sempre passo com a cremosa, e a rotina com o Fórum acaba decaindo, o que não deve mais acontecer. É precisamente isso que em doses homeopáticas me traz de volta ao vício em PMO, pois, na minha recuperação, manter-me presente e constante no Fórum ajuda-me sobremaneira a me manter focado com o meu reboot.

Vim aqui rapidinho pra colocar algumas ideias "no papel".

Hoje estudei. Levar almoço de casa para a biblio faz uma diferença gigantesca em economia de tempo, pois economizo 20 min de deslocamento (incluído aí ida e volta) e economizo o tempo de preparo dos alimentos. Hoje estudei bem e terminei minha meta cedo. O que eu farei é estudar ainda mais, pois vi que é totalmente possível. Na moral, eu vou levar essa bagaça à sério, e agora levando o almoço de casa eu consigo ganhar muito mais tempo de estudo.

Eu preciso conversar com a cremosa sobre o tempo de telefone à noite. Confesso que isso atrapalha demais a rotina, e às vezes fico ansioso e chateado pelo tempo no telefone. Acho estranho falar isso, dá a sensação de que não quero falar com ela, mas sei lá... Eu preciso estar focado 100% na minha rotina, e isso é o que há de mais importante na minha vida hoje, depois do reboot.

Enfim. De toda forma hoje bati a meta.

Antes eu estudava para a área fiscal e sentia meio que um, grosso modo, martírio, pois várias matérias eu não gostava de estudar. Contabilidade, por mais que eu enganasse minha mente dizendo que "é bom saber contabilidade, pois quando eu tiver minhas coisas eu preciso ter esse conhecimento contábil" e algumas outras matérias eram bem maçantes. Mudei de área, e estudar Direito Penal, Legislação Penal e afins é bem mais interessante, confesso. Gosto muito mais... Mas enfim, é uma descoberta um dia de cada vez...

Hoje treinei direitinho. Treinei barra fixa, perna e cardio. O cardio estava até bom, deu pra correr bem sem se cansar. Fiz só uns 10 minutinhos, mas num ritmo bom e com fôlego sobrando.

Passeei com o 01 e a 02 juntos, e é muito bom ver o 01 ensaiando alguns trotes : ) É muito fofo vê-lo correndo e ver os dois juntos passeando. Passeei uns 35 min com os dois e depois passeei mais uns 15 minutinhos só com a 02, pois ela queria andar mais. De caminhada hoje a minha cota foi superada.

Tou preocupado com o 01, na real. Ele fez uns exames e está com algumas degenerações crônicas, por mais que clinicamente ele esteja estável. Enfim, né, a idade chega para todo mundo, e já chegou para o 01. O 01 está com 15 anos e, apesar de estar bem disposto para a idade, preciso cuidar mais da saúde dele de verdade, bicho. Enfim... Vou providenciar o que posso fazer.

A cremosa está emagrecendo bem, e quero treinar junto com ela para estimulá-la ainda mais e colocá-la para treinar... kk Ela sempre me acompanha, mas diz que tem preguiça de treinar sozinha, coisa que eu nunca tenho.

Estou sem tomar maca peruana, e noto uma queda na disposição física no geral. Até acho também que o desempenho sexual, apesar de estar satisfatório, teve uma perda quando deixei de tomar a maca. Vou observar isso melhor, mas tenho percebido uma leve queda na disposição sexual sem tomar maca, apesar de não estar com DE.

O que acontece comigo é que eu tenho sim DE até uns 12 ou 14 dias depois que reseto em PMO. Depois disso tende a melhorar significativamente. Só que essa DE que tenho até uns 14 dias depois do reset, dessa última vez não a experimentei tão forte assim. A E estava oscilando um pouco, mas funcionava relativamente bem na maioria das vezes. A E oscilou mais nos primeiros 7 dias, e depois disso melhorou, mas ainda não está 100%. Por isso que não sei ao certo se a maca peruana interfere na minha E, dado que do ponto de vista sexual, o desempenho é praticamente o mesmo, tomando ou não a maca peruana. O que muda, para mim, ao tomar a maca peruana, é que ela me dá uma disposição física muito maior se comparado ao período em que eu fico sem tomá-la. Mas, no meu caso, parece que a disposição física não interfere tanto na E, apenas na disposição física no geral, para fazer ativ física e na disposição para o S.

Enfim...

Ontem me candidatei para 3 vagas no linkedin, e vou continuar procurando por vagas no linkedin. Estou estudando para concurso, mas procurarei por vagas sim, pois, apesar de estar no caminho para focar e dar o meu melhor nesse certame, não tenho apenas a prova objetiva para fazer. O TAF pra mim é de boa, mas me manterei treinando para estar 200% bem, mas tem outras fases também... Enfim...

No mais, é isso.

Vou seguindo um dia de cada vez, como sempre.

E descobrindo o que fazer da vida, pois gosto muito da minha área, e gosto de trabalhar na minha área também. Veremos.

As descobertas da vida só são feitas a partir do momento em que estivermos caminhando. Sem seguir não há descobertas.

A vida é como andar de bicicleta: para manter a bike em equilíbrio é necessário sempre continuar a pedalar.

Vou nessa.

O que eu desejo para nós é que possamos cuidar do nosso mundo interior, pois ele é muito importante. Desprezamos demais as nossas emoções, e na maioria das vezes são elas que nos sabotam sem sequer darmo-nos conta. Uma mente equilibrada é tudo o que precisamos para o bem viver.

Como dizia Juvenal, poeta romano contemporâneo de Cristo: orandum est ut sit mens sana in corpore sano: deve-se pedir em oração uma mente sã num corpo são.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Kobscop e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/11/2023, 11:58
Ça va bien?

Então.

O S estava muito melhor. Sinto-me inteiramente ali.

Ontem treinei com a cremosa e fico muito feliz ao estar com ela e poder dividir a minha vida com ela. Ela treinou bem ontem. É engraçado que, na real, ela me faz muito bem, e eu também quero fazer isso por ela.

É isso.

Ainda necessitando aprender, como todo mundo, a viver, e não apenas a existir. Uma pedra existe, mas não tem vida. Uma garrafa existe, mas não tem vida. Eu quero ter uma vida, e não apenas existir. : )

Acho que é isso.

; )

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Kobscop e Dekalke gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/11/2023, 15:36
bora pra frente amigo, bora alcançar esse primeiro mês abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/11/2023, 10:04
Vamos sim, Kaneki! Abraço e obrigado pela passagem!

Bom dia, caros amigos!

Então, passando aqui nesse nobre recinto. Confesso que é uma alegria poder aqui e compartilhar convosco a vida e as coisas. Apesar de ser um ambiente virtual, algo em mim diz que aqui, pelo menos aqui, estamos todos juntos almejando um só bem, e almejando também o bem do próximo.

Enfim.

Nada melhor do que um dia após o outro.

Tenho refletido um pouco sobre a pressa na qual o dia a dia "pede" que nos vivamos. Bom, eu pelo menos às vezes vivo assim, com pressa, querendo fazer tudo para ontem, agoniado com os afazeres, e às vezes me esqueço que a vida é breve e que devemos, apesar de todos os percalços, aproveitar o momento presente e as coisas mais simples da vida. E isso em nada nega o fato de querermos crescer e progredir, ou avançar profissionalmente e financeiramente. A vida é breve, curta, e temos que aproveitá-la. Com sorte teremos uma existência de 90 anos, e ainda assim 90 anos é muito pouco diante da magnitude do Universo no qual estamos inseridos. Somos como uma gota de água em meio ao oceano. Nossa existência é totalmente insignificante diante da grandeza de todo o mundo, e às vezes nos preocupamos com tão pouco. A vida é muito curta para ficarmos perdendo tempo que coisas fúteis.

Enfim.

Ontem reorganizei as plantas, plantei 1 muda de tomate e plantei as sementes de morango que havia comprado. Quero muito que nasçam os morangos. De resto, as mudas de tomate que plantei há 2 ou 3 semanas estão nascendo, mas estão bem no início ainda. Gostaria de plantar manjericão e alface também; comprá-los-ei em breve.

Ontem fui com os animais para o parque e sinto que preciso ir mais com eles ao parque, pois faz muito bem, sobretudo para a 02, que é jovem e precisa desse contato com outros animais da mesma espécie. Faz muito bem pra ela, muito. Aí ela vai, corre, fala com outros cães, cheira as coisas, e tudo isso é muito saudável para o cachorro. Ultimamente como tenho ficado mais com minha guria, tenho deixado de lado a saída com os animais ao parque, mas antes de conhecer a cremosa eu ia praticamente todo final de semana com os cachorros para o parque.

Tenho que organizar melhor minha rotina e minha vida como um todo, mas seguiremos.

Estou vendo que meu perfil no linkedin está sendo mais acessado, e preciso portanto melhorá-lo. Prox domingo vou fazer um trampo básico, de 1 dia só, mas pelo menos descolo alguma grana e assim seguimos fazendo algo de útil. Melhor do que ficar ocioso. Continuo estudando para concurso, mas ao mesmo tempo vou buscar fazer alguns cursos básicos na minha área, pois estou precisando, e é fundamental manter-se atualizado, coisa que eu não fiz desde que iniciei a trajetória para concursos. Talvez esse tenha sido um ponto que, independentemente de eu ir ou não trabalhar na iniciativa privada, eu não deveria ter deixado de fazer. Mas enfim, todo novo dia é uma oportunidade de recomeçar!

É isso, vou seguindo. É até bom porque se eu achar que meu trabalho público não for realizador (tanto financeiramente quanto profissionalmente), eu pelo menos tenho uma qualificação para ir atrás! É, realmente eu vacilei nesse quesito, mas nada melhor do que a consciência para mudar. Talvez se eu buscar uma especialização na área que eu gosto e voltar a estudar o tema do meu TCC, eu volte a ter um gosto maior pelas coisas que eu faço. E aí quem sabe construir uma carreira em paralelo com isso, ou então procurar fazer alguma coisa especialização em comércio exterior. Enfim. O importante é manter a bicicleta sempre em movimento.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2812
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/11/2023, 18:26
Olá Gardenzio.
Realmente você tem razão, as vezes nos preocupamos com muitas coisa, e a vida passa muito rápido temos que aproveitar o tempo a cada dia. Irmão você está fazendo o certo, estude para concursos e também busque um emprego na área privada, e com certeza no momento certo Você vai conseguir ser aprovado. Longe da PMO você vai conseguir vários obgetivos em sua vida.
Continue firme irmão.
Fique na paz de Deus.
Abraço.

_______________________________________

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/11/2023, 02:28
Otima reflexão meu amigo, fico feliz em saber que vc está botando em pratica seus objetivos e metas, da pra ver que vc é um cara estudioso e disciplinado, com ctz sua vitoria é questão de tempo, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal com o reboot, continue firme no proposito que tudo valera a pena, abraço
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/11/2023, 21:18
luta diária escreveu:Olá Gardenzio.
Realmente você tem razão, as vezes nos preocupamos com muitas coisa, e a vida passa muito rápido temos que aproveitar o tempo a cada dia. Irmão você está fazendo o certo, estude para concursos e também busque um emprego na área privada, e com certeza no momento certo Você vai conseguir ser aprovado. Longe da PMO você vai conseguir vários obgetivos em sua vida.
Continue firme irmão.
Fique na paz de Deus.
Abraço.

é isso, luta! obrigado pela passagem, meu amigo! acolho suas palavras, mano!

de fato, com um cérebro limpo do vício em PMO, conseguimos ter mais lucidez para pensar nas coisas que realmente importam.

Vamo pra cima! Fica na paz!

Libelula escreveu:Otima reflexão meu amigo, fico feliz em saber que vc está botando em pratica seus objetivos e metas, da pra ver que vc é um cara estudioso e disciplinado, com ctz sua vitoria é questão de tempo, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal com o reboot, continue firme no proposito que tudo valera a pena, abraço

salve, libélula! Sim, mano, um dia de cada vez. agradeço pela força.

O que tem me ajudado é seguir um dia de cada vez, sem pressa de resultado, e focando no processo.

Abraço e fica na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/11/2023, 21:28
salve, família!

passando rapidinho.

estudei hoje.

Passeei com os animais.

Organizei minhas roupas.

De tarde bateu um cansaço forte, de modo que eu pensei até estar doente, mas não era o caso. Cheguei em casa as 16h, deitei e dormi 1h. Eu realmente estava com sono.

Bom, vou vivendo um dia de cada vez. Acho que isso tem me ajudado demais. Dessa forma eu tenho menos ansiedade e aproveito para viver no momento presente.

Um dos segredos é entendermos que precisamos nos manter sempre em movimento. A vida é mesmo como andar de bike: para manter o equilíbrio é preciso continuar sempre pedalando; se parar, a bike tomba. Acho que um dos segredos é esse.

Às vezes uma das coisas que queremos é paz, tranquilidade, poucas tarefas. Não queremos desafios para enfrentar, obstáculos para superar. Ao invés de orar a Deus pedindo para que o dia seja tranquilo, que não tenha nenhum obstáculo para superar, devo orar pedindo a Deus para que Ele me faça uma pessoa mais forte e resiliente para superar as adversidades.

No mais, é isso. Quero é ombros fortes para superar as adversidades.

Anti-fragilidade foi o conceito que Nassin Taleb formulou para descrever pessoas que quanto mais passam por adversidades e provações mais fortes elas se tornam. É esse o objetivo que temos que almejar. Adversidades, provações, pessoas difíceis, todas essas coisas são justamente pontes para nosso crescimento. Como diria Rick Chester: "pega a visão".

Hoje dei uma olhada básica em especializações na minha área. Na universidade pública não tem a formação na área específica que eu desejo, então talvez seja interessante buscar em particulares mesmo. Mas vou sondar. Confesso que me anima sim trabalhar na minha área com as coisas que eu gosto de verdade. A única coisa que me desanima é o salário, que na maioria das vezes não é tão atrativo assim.

O que eu penso em relação a pós/especialização é que eu mantenho-me complementando minha formação e mantenho-me estudando na área que eu realmente gosto, ao mesmo tempo que estudo para concursos. Tenho dúvida se isso não atrapalharia os estudos para concurso, mas é algo que preciso pensar melhor. Algo me diz que também não posso apenas estudar para concursos públicos e abdicar da formação profissional da minha área, pois é interessante para que eu possa me manter atualizado.

Enfim. Pequenas coisas que vou refletir melhor.

Vou seguindo um dia de cada vez.

Vamo pra cima!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Kobscop e eduxx gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/11/2023, 13:48
Bora pra frente amigo, continue assim abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 14 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

24/11/2023, 15:35
Parece que, de fato, todas as coisas para serem alcançadas demandam nosso esforço, nosso empenho e nossa dedicação.

Eu ACHO que durante muito tempo eu fiquei esperando que as coisas caíssem do céu. Clichê é dizer isto, mas nem sempre vivemos na concretude: nada cai do céu.

Até para ser feliz é necessário construção e empenho.

O autoconhecimento é mesmo uma jornada e uma construção. É semelhante ao projeto de transformar o corpo; sem empenho nem dedicação, nada se atinge.

Pois bem.

Nem anteontem nem ontem participei do Fórum. Aí hoje vêm alguns pensamentos maliciosos e alguns gatilhos.

Tá vendo, até a disciplina com o reboot é uma construção, e, pelo menos no meu caso, uma desatenção com a disciplina pode desestabilizar o experimento. Mas quando chegar em casa eu reforçarei os bloqueadores.

Graças a Deus lembrei-me de uma parada chamada "comunicação não violenta". era o tipo de coisa que eu estava precisando. Enfim.

Ultimamente tenho me lembrado de que quando eu estava imerso numa jornada de autoconhecimento há aprox 4 anos atrás, eu dizia para mim mesmo: "é preciso manter-se o tempo todo buscando esse tipo de coisa, senão volta-se para o mesmo estado de antes". É semelhante, grosso modo, a um fisiculturista que durante 4 anos ficou tomando hormônios e treinava todos os dias. Até ganhou um shape maneiro, participou de campeonatos, ganhou alguns, chegou no pódio em outros; mas por alguma razão largou a vida de atleta e foi virar monge. O cara até pode manter uma estrutura forte e robusta, mas toda aquela definição muscular é perdida se ele parar de treinar ou resolver virar triatleta. Vai, no mínimo, perder massa muscular.

O segredo é manter-se o tempo todo pedalando na bike. Vez ou outra você para para lubrificar a corrente, regular os câmbios, os freios, ajustar o selim, às vezes trocar a corrente, encher o pneu, mas é preciso manter-se sempre pedalando. É isso.

Todas as escolhas pessoais que eu fiz no passado me ajudaram a chegar aqui onde estou. E um dos segredos da vida é conseguir fazer boas escolhas.

É isso que espero poder fazer.

Tem sido terapêutico acordar-me de manhã e olhar para as plantas. É muito terapêutico.

Plantei os morangos e ainda não deram sinal de vida. Não sei se vingarão pois o clima aqui é quente. Mas vi que desenvolveram mudas de morango para climas quentes, e posso tentar, se quiser, procurar por essas mudas, apesar de não fazer ideia de onde encontrá-las. Esses dias planto as sementes de alface que comprei, e nesse caso é mais fácil ter resultados com alface pois eles são mais fáceis. É muito bom manter-se em contato com plantas. Para mim é muito terapêutico.

Acho que depois dos muscle ups que fiz voltaram as dores na cervical e na lombar, que haviam parado. Tenho que dar um jeito definitivamente nessas dores, pois quero treinar sem parar, e toda vez que sinto essas leves dores me desestimulo a treinar.

Acho que estou precisando treinar, sair pra treinar e conectar-me com a natureza. Acho que saindo daqui a pouco eu consigo levar a 02 e o 01 ao parque hoje, assim eles passeiam bem e eu e eles ficamos felizes.

Essa semana estudei bem e vi que, organizando-me, consigo estudar ainda melhor.

Eu confesso que acho um pouco estranho pois às vezes sinto vontade de ficar apenas sozinho, e não ficar com a cremosa. Sinto um pouco de falta de fazer somente as minhas coisas, e em não estar acompanhado. Acho um pouco estranho isso, mas ao mesmo tempo quero crer que isso é absolutamente normal.

Ultimamente estávamos nos vendo 2 vezes na semana, e isso meio que me atrapalhava um pouco com a rotina. Mas enfim, depois escrevo mais isso para colocar em ordem os pensamentos.

Vou indo, e vou ver se consigo ir ao parque com os cães. Ou pelo menos com a 02, e amanhã vou com os 2.

Vou nessa.

Até mais, nobres.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos