Ir para baixo
Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

28/10/2023, 13:48
#dia 0

Olá pessoal! Não vou me estender muito nessa intodrução, pois ao longo do diário vou detalhando melhor as coisas. Nunca contei a ninguém sobre meu problema com a PMO. Estou acompanhando o fórum a alguns meses sem postar nada e percebi que é um lugar de empatia, pois estamos todos no mesmo barco, titanic o nome. Então decidi criar esse diário para ter algumas anotações para reler e também para te-lo como motivação junto com o contador de dias, e se ele ajudar alguém, ótimo. Bem comecei a usar a PMO por volta dos 10 anos de idade, hoje estou com 25, por volta dos 17 anos comecei a tentar parar, vezes e mais vezes sem sucesso.

Lendo os diários dos colégas percebi a importância dos bloqueadores e que no ínicio do reboot disciplina e esforço não são suficientes para combater um vício de tantos anos. Então, escolhi 3 deles, vou lista-los aqui. Pessoas ao meu redor sabem a senha do meu celular e usam ele de vez em quando, não queria nenhum app chamativo.
1. DR WEB SECURITY (antivirus) - Bloqueio sites adultos, rede social e também google play. Ele é bom pq dá pra colocar senha nele mesmo sem precisar de outro app
2. QUSTODIO - Coloquei esse pra complementar principalmente a parte de redes sociais de vídeo.
3. CONFIGURAÇÃO DO CHROME - Esse é o mais simples só para ter mais um bloqueio e dificultar um pouco mais. vou deixar aqui pra quem quiser colocar também. 3 pontinho do chrome > Configurações > privacidade e segurança > segurança > family filter.
SUGESTÃO DE SENHA: Coloquei de senha o RG da minha namorada. Eu tinha salvo no meu celular e agora apaguei. Acredito ser uma senha segura.

Pra começar é isso, já li e ebook e vamos aee. Sugestões, dicas, estou aberto. abraço.

_______________________________________

Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty RESET

29/10/2023, 09:42
#DIA 0

Tropeço já no primeiro dia mano, não sou exemplo pra ninguém. Em minha rotina eu acordo às 5:00h e ontem ao longo do dia senti o efeito caçador de uma forma intensa que ainda não tinha visto, como acordo cedo percebi que a noite quando já estou cansado o negócio fica ainda mais difícil e ontem vieram pensamentos de pesquisas que ainda não fiz, nomes de mulheres que já pesquisei e novidades que eu perderia. Durante o dia suportei bem e a criação do diário me deu um animo a mais, mas a noite acabei caindo, os bloqueadores deram conta do recado e não consegui acessar muita coisa. Porém fantasiei demais e parti para a M e estou resetando o contador.

Sei que é dificil esse reboot, se não fosse todos conseguiriam e nem existiria esse grupo. Sinto que estou no caminho certo. O jeito voltar para o objetivo o mais rápido possivel e tapar novas brechas. Percebi também que não caí a noite, mas durante o dia todo cedendo a alguns impulsos. Nos somos como balanças entre carne e santidade e esse vícios desbalanceou para o lado da carne e o jeito agora é se aproximar ao máximo possivel do Espirito Santo para balancear novamente as coisas.

Estou com redes sociais todas bloqueadas, deixei somente o youtube em modo restrito, gosto de acompanhar os melhores momentos do futebol por ele. Hoje vou vigiar e evitar os pequenos impulsos, como olhares, ser fiel no pouco para lá na frente conseguir ser fiel no muito.

Salmos 91
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

_______________________________________

Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

30/10/2023, 18:22
#Dia 1#

Dia tranquilo, bastante trabalho e a cabeça focada, sigo firme. meu contador está errado tenho que atualizar a cada dia o link?

_______________________________________

Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

31/10/2023, 18:15
#dia 2#

Ontem, segunda, o dia foi sossegado passei o dia bem ocupado. Geralmente sofro um pouco na segunda até retomar a rotima e isso pode trazer um pouco de tédio, o que pode ser ruim nesse momento. Finalizei a leitura de um livro vou deixar um resumo aqui. Seguimos, abraço e boa semana a todos.

LIVRO: HÁBITOS ATÔMICOS

1. 1% melhor todos os dias. Hábitos são como juros compostos do auto aperfeiçoamento, obter uma melhoria de 1% todos os dias conta muito a longo prazo e seu impacto pode ser enorme. Somente após 2 ou 5 anos que bons e maus habitos tornam-se evidentes. Pequenas mudanças não parecem importar muito no começo e o ritmo lento da transformação facilita que um mau hábito volte, se você comer um alimento não muito saudável hoje a balança não se move muito, mas quando repetimos 1% de erro, dia após dia, reproduzindo más decisões as pequenas escolhas viram resultados tóxicos.

2. O problema com a mentalidade de metas é que você está colocando a felicidade de lado até alcançar o próximo marco. Já uma mentalidade focado no sistema, implementando pequenas melhorias seu dia a dia, oferece o antídoto, quando você se apaixona pelo processo e não pelo produto não precisa esperar para se dar ao luxo de ser feliz.

3. O processo de construção de um hábito se baseia em estímulo, desejo, resposta e recompensa.
Um estímulo gera um desejo, o desejo por sua vez está ligado a vontade de mudança do estado interno. Se a resposta ocorrer ou não depende de como você está motivado e quanto atrito está associado ao comportamento, se a ação requer muito esforço você não fará isso. A recompensa satisfaz o desejo.

4. Como acabar com um mau hábito.
A. Estímulo: torne-o invisível. Uma vez que um hábito é formado é improvável que seja esquecido. Pessoas com autocontrole elevado tendem a gastar menos tempo em situações tentadoras. É mais fácil evitar do que resistir a tentação. Um passo importante para eliminar um mau hábito é reduzir a exposição a estímulos que o desencadeia. Depender somente do autocontrole é uma estratégia de curto, não de longo, prazo. Ex: eliminar redes sociais, programas de TV.
B. Desejo: torne-o desinteressante.
Quanto mais atraente uma oportunidade mais provável que se torne um hábito. Habitos são ciclos ativados por dopamina, quando a dopamina aumenta também aumenta nossa motivação para agir. Ela é a antecipação de uma recompensa, quanto maior a antecipação maior o pico de dopamina. Reestruture sua atitude mental e ressalte os benefícios de evitar maus habitos diariamente. Ex: melhorar relacionamentos, se aproximar de Deus, melhorar sua saúde.
C. Resposta: torne-o difícil. Aumente a resistência e o número de passos entre você e o mau hábito. Ex: bloqueadores
D. Recompensa: torne-o insatisfatório. Tente implementar recompensas imediatas para hábitos que você deseja parar de fazer, isso faz com que o hábito de "evitação" torne-se visível, crie uma maneira de tentar enxergar os benefícios. Ex: Diário, depositar em uma poupança particular X valor a cada dia longe de um mau hábito, contar a alguém conhecido para tornar hábito público e doloroso.

5. Não quebre um hábito 2 vezes: se eu quebrar um hábito por um dia, tento retoma-lo o mais rápido possível. O primeiro erro não é o que leva tudo por água abaixo. É a espiral de erros repetidos que se segue. Isso distingue os que tem sucesso.

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

1/11/2023, 17:11
#dia 3#

Salve Salve

Terceiro dia e correndo tudo bem, aproveitando meu tempo livre pra fazer coisas que gosto sem pressão de ser produtivo. Ando tendo uns sonhos eroticos malucos, vou tentar bolar uma estratégia pra dimuir isso pq to sentindo que pode me atrapalhar. Percebi que alguns comediantes que assisto falam muito de algumas coisas de cunho sexual e antes nem percebia, músicas sertanejo e funk da mesma forma.

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."
1 João 1:7

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."
1 João 1:9

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tiago 5:16



_______________________________________

Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

3/11/2023, 17:01
#dia 5#

Salve Salve

Alguns pensamentos sexuais nesses dois dias tentando me derrubar, mas não estou dando abertura e resistindo, mantendo a cabeça focada e me afastando de gatilhos. Ontem fui ao cemitério durante o feriado, nesses momentos me pergunto o que estou fazendo com minha vida, esse vício pode ser muito destrutivo. Se não estivesse com esses 5 dias com certeza teria ficado muito triste, mas pelo contrario estava contente e motivado sabendo que estou no caminho certo. Um abraço e que Deus abençoe a todos.

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João 8:12

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5:1-5

_______________________________________

Rottweiler gosta desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1967
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

3/11/2023, 22:06
Parabéns pela iniciativa de ter começado o reboot e o diário aqui n fórum.
Passando para desejar boas vindas a este espaço! Estamos sempre por aqui para ajudar no possível.


Vlw.

_______________________________________
Em reboot desde 01/05/24



001
002 003 004 005 006 007
008 009 010 011 012 013 014
015 016 017 018 019 020 021
022 023 024 025 026 027 028
029 030 031 032 033 034 035
036 037 038 039 040 041 042
043 044 045 046 047 048 049
050 051 052 053 054 055 056
057 058 059 060 061 062 063
064 065 066 067 068 069 070
071 072 073 074 075 076 077
078 079 080 081 082 083 084
085 086 087 088 089 090 091

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

6/11/2023, 08:48
#Dia 8#

Bom dia. Obrigado Rot, vamos juntos para a guerra amigo. Deus é sempre lembrado como um Deus de misericordia, amor e ás vezes nos esquecemos que ele é também um Deus da guerra e de poder. Então não devemos desanimar e seguir lutando.

Fds foi tranquilo, mas tive que prestar atenção em alguns detalhes. No sábado sonhei que estava assistindo P, acordei meio sonolento e pulei da cama, passei um café e minha razão voltou. Domingo, fiquei com minha namorada e rolou s. a noite. Hoje já estou no trabalho e vou ficar atento com o efeito caçador.

Definição
Efeito Caçador:é o termo para designar o desejo intenso de se masturbar que ocorre geralmente entre 1 a 3 dias após um ato sexual ou um orgasmo.

_______________________________________
Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

8/11/2023, 15:42
#Dia 10#

Salve Salve

Dia cheio de tentações, tive que fazer uma postagem no instagram da empresa e na cabeça veio mil pensamentos de busca daquele tipo "só pra dar uma olhadinha" e ver como está tal pessoa. Mas sei que me levaria a queda com certeza. Pensamentos de dançarinas que pesquisava me atormentado a manhã toda. Hoje o dia não está fácil, mas vou seguir firme e levar um dia de cada vez.


_______________________________________

Rottweiler gosta desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

9/11/2023, 18:49
#Dia 11#

Ontem passei o dia totalmente fissurado, resistindo o dia todo. Não estou com vontade entrar em sites P, mas de assistir videos de lives e danças que é basicamente a mesma coisa. Ontem durante a tarde cheguei a testar meus bloqueadores fazendo buscas de meninas que costumava procurar, por sorte eles bloquearam todos os sites e me deu tempo de retomar a razão.

Achei umas dicas em outro diário e estou implementando que é basicamente:
1.substituir o vício por outros hábitos como acordar cedo, me cuidar fazer a barba e andar bem arrumado e perfumado.
2. Falar em vóz alta qual é o desejo que te faz querer ver na P, ontem o meu desejo era assistir as dançarinas que costumava procurar durante várias horas noite a dentro em quanto me M olhando uma tela de celular. Depois que fiz isso a fissura sumiu e fiquei tranquilo novamente

Hoje o dia foi bem tranquilo. Sigo firme, um abraço!


_______________________________________

Rottweiler gosta desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

10/11/2023, 15:31
#dia 12#

Décimo segundo dia sem M e P hoje estou com a cabeça limpa. Descansado, pratiquei atividade física pela manhã e agora focado no trabalho.

_______________________________________

Rottweiler gosta desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

11/11/2023, 13:43
#dia 13#

Salve Salve

Ontem o dia foi tranquilo passei o dia todo ocupado e a noite sai para comer um lanche, cheguei em casa já deixei o celular longe e fui direto dormir. Hoje pela manhã fiz um caminhada leve, depois fui para o trabalho que começou às 8:00 e vai até 20h. Agora a tarde estou um pouco ansioso, mas tenho mais algumas coisas pra colocar em dia no trampo e isso vai me ajudar a ficar longe do tédio e pensamentos perigosos.

RESUMO DE UM TRECHO DO LIVRO COMO EVITAR PREOCUPAÇÕES

A. Um grão de areia de cada vez deve passar pela ampulheta, caso contrario ela estragará. Uma tarefa de cada vez.
- Mantenha-se ocupado em algo necessite focar o seu cérebro. Sem a pressão de metas e produtividade.
- Mantenha-se ocupado ajudando aos outros e além de fazer amigos evitará as preocupações.
- Foco no agora.

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

12/11/2023, 06:01
#Reset Dia 0#

De volta ao início, ontem a noite acabei caindo no vício. Estou me sentindo chateado, pois já tinha acumulado vários dias. Hoje acordei com a cabeça limpa e pronto para um novo começo, não quero ficar com esse sentimento ruim da queda, sei que fazem parte do processo, hoje começo novamente minha rotina.

Ao longo da semana fui cometendo pequenos deslizes. Só que chega uma hora que esses deslizes se acumulam e não tem estratégia que segure, perdemos o controle da situação. Enfim, não foi tudo perdido, levantando o mais rápido possível para estar pronto para a guerra dos primeiros dias para não entrar em um loop de resets. Agora de manhã vou corrigir as brechas que possibilitaram a queda que foi no bloqueio da play store.

Um abraço, boa sorte no seu reboot e que Deus nos abençoe.

Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

13/11/2023, 09:19
#Dia 1#

Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

14/11/2023, 08:51
#Dia 2#

Depois do reset o desejo de P foi embora, está tranquilo e até demais. Estou morando sozinho, mas quero fazer o possível pra não ficar sozinho em casa. Todas as noites depois do serviço vou para a casa da minha namorada. Pela manhã acabo ficando sozinho, mas nesse horário geralmente estou com a mente limpa e focado em minhas atividades matinais.

Gardenzio, Rottweiler e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

15/11/2023, 18:00
#Dia 3#

Agora meu único vício será o vício de lutar contra a P.


_______________________________________

Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

16/11/2023, 09:02
#Dia 4#


Um dia minha namorada viu alguns vídeos que eu assisti nas redes sociais e ela ficou muito triste, com ciúmes, raiva, chegou a chorar. Eram bem leves e nada demais. Mas aquele dia eu vi o tanto que ela ficou triste e aquilo não era nada, aquilo era só a ponta do iceberg.

Nossas namoradas/esposas não tem culpa de nossa vida dupla, do nosso vício. Elas abriram mão de um outro tipo de vida sem a gente para compartilhar a vida conosco. E mesmo assim, nós temos um plano B, uma válvula de escape para os problemas da vida, a P. Que nos faz escravos e aos poucos vai sabotando nossa vida.

Temos que cuidar com o que colocamos em frente ao nossos olhos e nos aproximarmos de Deus.

Gardenzio, luta diária, Rottweiler, iaew e São Miguel Arcanjo gostam desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

17/11/2023, 08:59
#Dia 5#

Tentações vem e vão em minha cabeça. Hoje vou ficar em casa pela manhã. Quero colocar a cabeça no lugar, relaxar um pouco, desfrutar desse pequeno começo e comemorar coisas boas como esses 5 dias. Além disso, me preparar para o fim de semana. Boa sorte a todos no reboot e que Deus nos abençoe.

Gardenzio gosta desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2799
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

18/11/2023, 05:52
Olá Dekalke.
Parabéns pelos 5 dias limpos, continue firme irmão pois sua vida irá mudar pra melhor, o vício Só trás malefícios pra nossa vida, sei que é difícil mas temos que sermos mais forte.
Abraço.

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

20/11/2023, 17:48
Valeu pelo Apoio Luta

Hoje de manhã infelizmente tive um reset. Agora estou com aquele sentimento de vazio e fracasso. Mas, agora levantar a cabeça e voltar ao jogo, sou brasileiro e não desisto nunca. Depois de alguns dias de reboot, no meu caso uns 7 dias, esse vício maldito vai mexendo com a cabeça de gente, o desejo vai aumentando pouco a pouco e parece que esqueço o quanto fico mal quando estou na PMO. Sómente depois da recaída vem o arrependimento.

Lições
1. não ficar sozinho no periodo da manhã.
2. não subestimar a PMO.

_______________________________________

Gardenzio, luta diária, Rottweiler, General e iaew gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1293
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

20/11/2023, 20:03
Dekalke escreveu:Valeu pelo Apoio Luta

Hoje de manhã infelizmente tive um reset. Agora estou com aquele sentimento de vazio e fracasso. Mas, agora levantar a cabeça e voltar ao jogo, sou brasileiro e não desisto nunca. Depois de alguns dias de reboot, no meu caso uns 7 dias, esse vício maldito vai mexendo com a cabeça de gente, o desejo vai aumentando pouco a pouco e parece que esqueço o quanto fico mal quando estou na PMO. Sómente depois da recaída vem o arrependimento.

Lições
1. não ficar sozinho no periodo da manhã.
2. não subestimar a PMO.
Acredito que ocorre com todos nós, porém chega um certo período longe que esses sentimentos diminuem, o caminho neural do vício é enfraquecido.

Gardenzio, luta diária e Dekalke gostam desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

22/11/2023, 15:34
Exatamente, anos e anos com essa compulsão é natural que o cérebro nos coloque sempre no caminho do vício.

Ontem procurei o convento de freis aqui da minha cidade e fiz minha confissão. Hoje estou me sentindo bem melhor e mais confiante. Acredito que uma atitude mental de força ajude nesse processo, já que o vício sempre nos deixa na lama com sentimento de fraqueza.

_______________________________________

Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/10/2023

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

22/11/2023, 15:54
Dekalke escreveu:Exatamente, anos e anos com essa compulsão é natural que o cérebro nos coloque sempre no caminho do vício.

Ontem procurei o convento de freis aqui da minha cidade e fiz minha confissão. Hoje estou me sentindo bem melhor e mais confiante. Acredito que uma atitude mental de força ajude nesse processo, já que o vício sempre nos deixa na lama com sentimento de fraqueza.

A confiança é fundamental nessa luta contra o vício. Boa sorte, amigo. Não se permita o sentimento da fraqueza.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Gardenzio gosta desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

24/11/2023, 17:43
Valeu Krawk pelo apoio


Hoje está uma luta o dia todo, muitos desejos e tentações. Não estou conseguindo ficar em paz.

_______________________________________

luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2799
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS Empty Re: LUTA CONTRA UM VÍCIO DE 15 ANOS

24/11/2023, 20:29
Olá Dekalke.
Com o tempo você vai pegando experiência e resiliência pra vencer esse vício, não se cobre muito e nem se mártirese. Veja os momentos em que fique mais vulnerável e da um jeito de fazer alguma atividade.
Força.
Abraço.

_______________________________________

Gardenzio, iaew e Dekalke gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos