Diário da Peixe-coruja

+28
Eros
Rottweiler
High-
Hope_Man
5&4
Chronos
Fenix35
Seeker
Alexandretj
Rene.Gade
rmotta
Chabal
Christian
marcosbanc
luz
Tiago M
Bernardo Cacchione
will_broots
Matheus
David Silva
Stark
Domi1
Anonimo28
Lua
Mozart
brunocomus
Peixe-coruja
Toguro
32 participantes
Ir para baixo
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Respostas

16/12/2019, 08:35
Oi David!
Isso mesmo, a gente cai e usa as quedas pra fortalecer nossos caminhos.
Na verdade eu recaí porque estava fraco, estava sem meditar e sem prestar devida atenção nas minhas racionalizações. A gente fraqueja um pouquinho e já entra num ciclo de auto sabotagem... foi isso que aconteceu. Mas seguimos!


Oi Marcos!
Você tem toda a razão com essa questão da fissura. Eu não estava com tesão nenhum no momento, só estava entediado e ansioso pela realização do meu trabalho, meu cérebro quis dopamina, criou a fissura, e eu acabei cedendo. A pior coisa que podia ter feito. Mas, lição que fica. Espere a fissura passar, ela sempre passa rsrs

Renezinhaaaaaaa
Também tava com saudades miga! Pior escolha foi essa de me afastar do fórum, minha reabilitação está completamente ligada com esse ambiente e não dá pra me afastar daqui por muito tempo. Vou dar um jeito nisso. Você está relativamente certa sobre o trabalho, mas acho que o problema foi eu não ter mantido o foco em hábitos básicos que eu vinha construindo junto com o reboot, como meditar e caminhar. Acho que se tivesse mantido minha rotina o estresse teria sido maior.  Até porque, por mais que dê um trabalhinho meditar, caminhar e escrever no diário, esse são hábitos que ajudam a relaxar e a manter a bússola interna funcionando. Mas assim miga, esse dinheiro não vai ficar pro funeral porque vou usar ele pra pagar minhas contaaass kkk Não dá pra morrer velhaco, não é mesmo?

Abraços a todas meninas rebooteiras!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

17/12/2019, 13:21
Rainha desse fórum!

Amiga, você tem razão, desculpa pelo comentário inconveniente, hahahaha, devia estar bem passada nesse dia.

Espero que você continue firme! Assim como você a minha correria se juntou com o vício e virou um queijo.

Vamos agora pleníssimas planejar tudo isso para voltarmos maravilhosas com esse reboot com mais calma, novos métodos, colocando nossa vida dentro dos conformes novamente.

Abracinhos amigaa! I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

17/12/2019, 22:14
Spoiler:

eu adoro seus comentários passados amigaaa! morro de rir!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty NOVOS PROJETOS

17/12/2019, 23:03
Bem gente, é hora de atualizar finalmente com as minhas ações para a continuidade do reboot.

Esses dias eu tenho estado numa leseira só. Vim pra casa dos meus pais, terminei dois grandes projetos e agora só quero saber de comer e dormir. Óbvio que a minha rotina está uma bagunça, porque não tô tendo forças de vontade para levar nada a sério. Mas até o fim da semana já espero estar com tudo organizado.

Bem, eu pretendo manter basicamente a mesma rotina que eu tinha antes das recaídas por conta do trabalho pesado. Na verdade eu acho que um dos fatos de eu ter recaído foi justamente por ter aberto mão da minha rotina, que é basicamente dormir cedo, acordar cedo, comer em horários fixos, meditar 20 minutos, fazer o trabalho pesado durante o dia e à noite fazer coisas mais leves, como atualizar meus diários. É simples, o difícil é manter o foco, porque sempre surge um desânimo e a vontade de jogar tudo pro alto. Como hoje eu dormi a tarde inteira, vai ser um dia que eu vou dormir tarde, mas vou lutar pra acordar cedinho amanhã e levar a cabo meu plano. O bom é que faz tempo que estar acordado até tarde não tem sido um fator pra recair em P e M, as vezes que recaí nesses dez dias foram todos durante a tarde, enquanto eu trabalhava.

Desde ontem estou lendo o Zen to Done, do Leo Babauta. Esse foi um livro que me ajudou a dar um rumo pra minha vida e eu percebi que já tinha deixado algumas lições de lado, então voltei pra leitura. Agora pretendo dar mais foco na implementação dos hábitos que ele sugere, me focando um mês em cada um. O objetivo é deixar a mente focada nesse hábitos e não em PMO, trocar uma coisa ruim por uma coisa boa. Até porque, mente vazia, oficina do diabo.

Bem, sobre o vestiário, talvez eu só volte a encarar de novo ano que vem, depois das férias. Mas ainda não sei se vou continuar insistindo nesse projeto enquanto ainda não tiver compreendido realmente meu desejo. Acho que ainda tenho muita coisa pra trabalhar e desvendar sobre o fato de querer me exibir pra outros rapazes (aliás, foi assim que eu recaí, enviando nudes e me expondo na cam...). Vou voltar pra terapia só ano que vem também. Até lá vou ter que me contentar com as minhas reflexões no meu diário mesmo.

Sobre o diário, pretendo escrever aqui todos os dias de agora em diante, me esforçando pra isso, porque sei que isso é fator crucial pra um bom reboot. E também pretendo fazer uma revisão semanal de tudo que eu postei pra ter uma noção de como eu estou indo (essa revisão semanal faz parte do hábito que vou implementar nesses 30 dias com base no ZTD). Antes eu estava entrando muito no fórum durante as hora de trabalho e isso tava sendo pouco produtivo, mas não vou mais criar essa barreira, pelo menos não até completar os 90 dias em hardmode.

Meu reboot continua com o caráter em hardmode porque meu foco é justamente me livrar da M. Se eu não quisesse me M provavelmente eu não buscaria P pra ter com o que fantasiar. E sem contar que eu me M de forma muito pouco saudável, pra dizer o mínimo. Nesse momento estou com meu órgão assado e machucado de tanto ter friccionado durante Ms contínuas a 2 dias atrás. Ou seja, mesmo depois de 90 dias sem P e mais de 40 em hardmode dá pra dizer que o vício está vivíssimo em mim.

De resto é isso: brechas tapadas e pra isso eu bloqueei os navegadores do meu celular e do meu tablet, isso ajuda a restringir as atividades que realizava com eles e também o tempo em cada um. Os dois são objetos de trabalho mas agora terão um uso ainda mais específico. Talvez uma hora precise liberar os navegadores mas será somente após os noventa dias ou mais, quando eu realmente confiar no meu novo eu. Tenho tentado minimalizar outros coisas na minha vida também, pra poder manter o foco mais ativo (a lição que fica é que se você tiver muita coisa no seu campo de visão, vai ser difícil manter o foco).

É isso gente, diário atualizado. A partir de amanhã vou continuar lendo as minhas entradas antigas aqui no fórum, terminando algo que comecei em Novembro mas parei por causa do reboot.

Desejo um ótimo reboot a todes!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
David Silva
David Silva
Mensagens : 3753
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

18/12/2019, 11:17
As exibições na webcam pra mim são piores do q o vício em P, porque expõe nossa imagem e intimidade.
Eu quero parar com isso mais até do q com a P. Apesar que estou no reboot para levar a sério as duas coisas. Meus bloqueadores voltaram a funcionar e não quero burlá-los.
O Pênis machucado é um dos principais prejuízos da MO desenfreada. Bom vamos seguindo e um dando força para o outro. Estarei acompanhando suas atualizações.
Parabéns!
Abraços!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

18/12/2019, 14:59
Spoiler:

Fada maravilhosaaaa!

É isso aí, foco nessa rotinaaa. Nada de só comer e dormir, para não ficar uma peixinha preguiçosa, sedentária, propensa ao vício, chocha, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente. Bora levantar essas escamas desse aquário e focar no reboot.

Amigaaaa, eu preciso terminar de ler também, acredito que li só a primeira parte sobre as caixas de entrada, acredito que já consegui esse hábito, apenas preciso aprimorar algumas coisinhas, obrigado por me lembrar.

Muito interessante você propor essas reflexões e depois levar para seu psicólogo, pode postar tudinho aqui que a gente lê, hahahaha. Além disso acredito que vai fazer bem para você vir aqui todo dia um pouquinho, comigo ajudou bastante.

Espero que você consiga superar essas m.o's amiga, são terríveis para mim também, espero que consigamos superá-las.

Hoje eu estava estudando sobre o vício e realmente as vias neurais da P permanecem conosco, logo se começarmos a nos estimularmos com P ou qualquer coisa semelhante elas voltam a funcionar, ou como eu escrevi aqui uma vez, o monstrinho fica sempre com a gente, pequenininho e inofensivo, mas se começarmos a alimentarmos ele vai crescendo até nos dominar.

Parabéns pelas novas propostas e mudanças. Estarei aqui acompanhando essa peixinha virar uma tubarão lindíssima. Gostei da sua lição, lembrei do que fala o ZTD sobre querer muitos novos hábitos de uma vez só e não conseguir lidar com nenhum depois.

Até maaais! Não canso de dizer que você é maravilhosaaa!
Beijinhoss! I love you I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

18/12/2019, 21:03
Spoiler:

Oi David!
Eu tenho acompanhado seu diário e visto como tem sido para você ter que lidar com a exibição na webcam e eu me identifiquei bastante com o que você relatou. Comigo acontece basicamente as mesmas coisas e quando eu escrevo "meu problema com P" leia-se "meu problema com sexo virtual e exposição". Tem sido difícil me desligar desse problema, tanto que a fissura e a vontade de recair estão ligadas com essa necessidade de exposição.
Esse ano é a segunda vez que machuco o meu órgão e dessa vez estou realmente preocupado porque está demorando pra passar. Se precisar terei que ir ao médico. Péssima forma de terminar o ano, mas é isso. A hora que eu desenvolver um autocontrole melhor esses problemas cessarão.
Seguimos! Força e sucesso pra gente!



Spoiler:

Maravilhosa é você amigaaaaa!! Ai como eu te adoro! Melhor amiga virtual ever! ssrsrsrs

Nossa miga, calma que eu vou me recuperar e sair dessa, ainda não foi hoje mas que sabe a amanhã não é? rsrs O bom é que eu não recaí e estou bem longe de P e fantasias na verdade. Mas não serei inconsistente jamais! Jamais!

Migamm, pois terminei, o livrinho é muito bom, no começo parece que é muita informação mas no final é um manual super prático. Agora eu vou trabalhar dois hábitos: planejar e revisar. Eu ia colocar só um, mas os dois estão bastante interligados e acho que posso praticar esse dois hábitos tanto com o Reboot quanto com o meu Mestrado, que são minhas metas principais no momento. Na verdade acho que a gente já pratica esses dois hábitos aqui no fórum, planejando nossas ações, relendo nosso diário etc. É mais agora o momento de se dar conta disso e criar um hábito efetivo para a vida.

Quero vir sempre responder as amigas, ler os outros diários e se não tive nada novo para atualizar tudo bem, o objetivo é manter a prática por que uma coisa é verdade na minha vida: "perder tempo" no fórum significa não perder tempo com PMO.

A gente vai superar essas MO's sim miga, com a força das deusas dos mares! Essas MO's não vão nos deitar jamais!

Manda esses textinhos pra gente tá lendo também amiga! Também vou voltar pros meus estudos dos danos da PMO e vou reler o ebook e as reflexões do 5&4 pra criar mais ânimo para a jornada.

Parabéns pra gente sua lindaaa!! De pouquinho em pouquinho vamos derrotar esse vício!

Abraços!!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

18/12/2019, 22:14
Amigaaaaa!

Era só o meme da Renata, hahaha, preciso parar com essas coisas doidas e fora de hora, eu só faço burrada kkkkk, daqui a pouco sou expulsa. Você não é nada daquilooo, você é pleníssima, maravilhosa e vai arrasar com esse reboot sim senhora, ou a senhora não se chama Peixe-Coruja.

Continuo acompanhandoo sua trajetória!

Beijinhoos de luz para a amiga rebooteira mais incrível! I love you I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

David Silva
David Silva
Mensagens : 3753
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

19/12/2019, 07:45
Arrasa nesse Mestrado aí Peixinha!
Adorei essa frase de quando a gente perde tempo no fórum não perde na PMO. Muito bom. Acho que é isso aí. Um grupo de ajuda mútua.
Parabéns! Vc me inspira!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

19/12/2019, 19:49
Spoiler:

Miga, quem é essa Renata, qual é o meme dela? Me localiza que estou perdidíssima!

Spoiler:

Isso mesmo David, desde que voltei pro fórum esse ano tenho percebido que eu tenho me controlado mais quando eu mantenho a prática de entrar no fórum constantemente. Vamos juntos!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

19/12/2019, 20:18
Oi xenteeee

Bem, não queria tá atualizando pq tá difícil manter as coisas que eu tinha me comprometido a fazer, então bate aquela vergonha. Mas tenho que manter o foco de atualizar aqui sempre.

Eu vim pra casa dos meus pais, em outra cidade, e aqui eu não saio muito, então esses dias eu não tô precisando lidar com aquelas olhadas pros outros caras. Tá sendo ótimo rsrs

O problema tá sendo que eu estou quase vegetando aqui. Tá difícil cumprir com as minhas tarefas do dia.To acordando tarde e sempre tô tirando um cochilo depois do almoço que dura umas duas horas e me deixa bem baqueado. Preciso mudar isso o quanto antes. Ao invés de dormir vou tentar colocar umas caminhadas depois do almoço, assim controlo a vontade de dormir.

Também tem sido difícil com a meditação, tenho meditado bem pouco e quando medito a mente fica a mil e eu quase não consigo me concentrar. Com certeza é pela falta de meditação que minha mente tá confusa e eu estou procrastinando tanto. Mas assim que terminar de atualizar aqui eu vou tomar banho e ir meditar.

Os doces também tão sendo outro problema: parece que eu estou sempre com fome, sendo que eu não faço nada o dia todo. Deu pra perceber que um problema puxa o outro né? rsrs

Sobre as fissuras em si, não tenho nenhumas, nem as racionalizações (que acredito que só vem quando eu estou trabalhando ou passando por estresse). Como estou no tédio esses dias, a única coisa que tem ocorrido são as ereções na hora de acordar (na verdade eu tenho ereções mesmo no cochilo da tarde...)

Umas das vitórias do dia foi eu ter conseguido fazer meu planejamento de estudos e escrita de agora até fevereiro. Foi massa, ficou legal e deu pra eu me sentir comprometido em voltar pro trabalho.

Acho que é isso. No final das contas foi bom vir aqui atualizar, deu pra perceber mais concretamente as coisas que tenho feito de errado e o que preciso mudar. Vamos lá, foco pra se manter na linha e completar esse reboot!

Abraços e até amanhã!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

20/12/2019, 23:19
Oi meninas rebooteiras!

Bem, estou quase caindo de cansado na frente do computador, mas vamos lá.

Hoje minha gata sumiu da casa dos meus pais e eu fiquei caçando ela pelo bairro o dia todo e só encontrei a noite, no terreno baldio do lado de casa. Ou seja, caminhei bastante hoje, bem mais que nos outros dias rsrs Também meditei logo de manhã cedinho porque estava preocupado com o sumiço da gata e precisava esfriar a cabeça. Deu mais ou menos certo, mas mantive a prática.

Mesmo preocupado consegui ler bastante e colocar algumas coisas em ordem dos meus propósitos e intenções com as minhas principais metas. Eu resolvi ler um livro agora na férias "Como ter um dia ideal", que pode me ajudar a moldar uma rotina mais forte para me ajudar no meu trabalho e vencer o vício. Já coloquei em prática algumas coisas que a prendi.

Tive as típicas ereções durante o sono e sem fissuras ou pensamentos de recaída. Ontem depois que eu escrevi aqui fui dormir mais tarde porque fiquei atualizando meu diário pessoal, e aí sim deu uma fissura, mas acho que era por conta do cansaço. Tanto que agora eu já vou indo dormir que amanhã eu viajo cedinho pra casa de um amigo.

Abraços e até amanhã!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
David Silva
David Silva
Mensagens : 3753
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

21/12/2019, 09:43
Seguindo você!
Parabéns! Muito bom!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

21/12/2019, 17:16
Parabéns pelos dias e pelo esforço, Peixeeee!

Pelo menos a gatinha te ajudou a fazer um exercício, hahaha, brincadeirinha. O estresse é complicado mesmo, mas foi muito bom que você focou em uma prática de meditação para se acalmar, ajuda bastante.

Muito legal que também já vem planejando uma rotina, acredito que é essencial termos esse planejamento do dia no reboot, para evitar justamente esses períodos de fissuras que vêm com a ociosidade.

Espero que continue pleníssima amiga, foque em colocar as coisas em prática, mas assim como no ZTD um hábito de cada vez, para não desanimar. Não precisa ter vergonha caso não consiga, vamos aos pouquinhos que dá certo.

Abracinhos e beijinhos!

P. S: Sobre o meme é da jornalista, apenas pesquise Renata e chocha que aparece o vídeo, haha.

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

24/12/2019, 15:54
Spoiler:

Obrigada David! Vamos se seguindo e se ajudando!

Spoiler:

Renêee!
Essa gata me dá cada carreira! rsrs
Ai miga, a rotina tá difícil de implementar mas tem valido a pena. Me sinto plena quando eu consigo fazer minhas tarefinhas do dia, completando uma cada vez, como a gente já aprendeu.
Abraços.

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Revisão Semanal nº 1

24/12/2019, 16:41
Bem gente, eu fiquei esses dias todos sem entrar no fórum mas não pensem que esqueci de vocês não!
Eu vim pro sítio de um amigo e aqui a internet cai toda hora, então tava difícil de atualizar. Mesmo assim, quando deu eu entrei pra ler as postagens das amigas e também quando não dava eu não deixava de escrever no meu diário pessoal, fazendo pelo menos pra mim mesmo a atualização do dia. Ontem eu escrevi minha revisão semanal e vou colar ela aqui.

Hoje eu tive um dia fora da curva do que vinha vivendo e tive uma manhã não muito produtiva. Eu tenho ficado muito tempo na cama cochilando e quase sempre tenho sonhos eróticos, hoje não foi diferente. Acorde, tomei café e voltei pra cama, quando sonhei que fazia sexo e ejaculava, não lembro bem em que contexto. Achei que tinha tido uma polução mas não tive nada, só uma ereção que demorou pra passar. Essas cochiladas eróticas até agora não tem representado um perigo, mas eu sei que preciso parar com elas porque mais cedo ou mais tarde eu vou acabar perdendo o controle, e vai dar ruim. No final das contas ainda não meditei também, sendo que nos outros dias eu estava meditando todos os dias logo depois de acordar.

Bem, minha revisão da semana:


Custei dez dias pra voltar aos eixos mas essa semana as coisas funcionaram. Na verdade não foi tão difícil, já que tinham algumas coisas a meu favor: os bloqueios, que eu ampliei, o meu pênis machucado e a falta de contato com outros rapazes na rua, já que fiquei em casa sem vontade de sair. O mais difícil mesmo foi voltar ao fórum e contar que eu tinha recaído de novo, no final das contas nem expliquei bem as circunstâncias das quedas, mas acho que tudo bem. Tenho feito boas avaliações e reflexões para levar a cabo essa reboot. Muitas dessas reflexões estão relacionadas também com meu trabalho, que é um fator vir a ser um desordem que pode me levar ao PMO, como foi da última vez.

Acredito que uma coisa que pode ser feita pra incrementar o meu envolvimento com a recuperação (e meu desenvolvimento na recuperação) é a criação de metas comportamentais, ao invés de ter somente metas como contagem de dias. Isso significa não só ter a meta de ficar 90 dias sem PMO, mas criar novos comportamentos que me ajudem a chegar lá. Por exemplo, para parar minhas fantasias e ter mais controle sobre elas eu posso me comprometer a meditar 20 minutos todos os dias. Isso eu já faço.

Ou, sempre que aparecer algum desafio decorrente de ter ficado muito tempo sem PMO, criar uma meta comportamental para atingir superar aquele desafio. Uma meta comportamental clássica é atualizar o diário todos os dias: você troca o comportamento da PMO pelo da escrita e se sente mais engajado em continuar, já que isso diminui a ansiedade e você se sente mais confiante ao saber que tem pessoas passando pelo mesmo que você dispostas a te ajudar.

Acho que uma boa tática para parar com as fantasias é pensar nas fantasias que eu venho tendo e parar para refletir sobre elas. Por exemplo, esse dias eu não tenho tido muito controle sobre o fato de estar sempre deitado na cama. E quando estou na cama muitas vezes estou pensando besteira, ainda que não seja intencional, porque das últimas vezes percebi que estava fantasiando bem perto de cochilar. Com certeza o fato de eu ter recaído a algumas semanas me deixou de novo com essas fantasias na cabeça, já que elas estavam mais controladas. Mas dessa vez eu tenho cedido para as fantasias, pois é algo que me dá prazer (e às vezes eu tenho até ereções).

Vou seguir uma técnica que eu aprendi esses dias lendo “Como ter um dia ideal”, que é a técnica dos cincos porquês para descobrir algo que está dando errado ou está te travando (eu precisei ir só até o 4).

Por que essas fantasias acontecem? - eu acredito que é porque eu voltei a pouco tempo a ocupar um espaço do qual eu tinha me afastado e eu fui apresentado a um rapaz que me tirou do chão e agora eu venho fantasiado com ele especificamente.

Porque as fantasias estão relacionadas com esse rapaz? - porque ele faz meu tipo e porque eu estou num momento de carência muito grande. Faz 4 meses que não me relaciono com ninguém. Antes desse rapaz, tinha um outro em quem eu estava interessado, com quem eu até sonhei. Teve uma vez, conversando com esse segundo rapaz na minha casa, que eu cheguei a ter uma ereção numa conversa boba de amigos. Eu não cheguei a demonstrar meu interesse por nenhum dos dois porque eu resolvi fazer o reboot em hardmode e só ter relações com alguém depois de superar os 90 dias. Depois que eu recaí eu percebi que é fundamental esse período para que eu aprenda a lidar com alguns fantasmas do meu passado e para que eu possa entender minimamente o meu desejo.

Porque você está num período de carência tão grande? - Primeiro, por questões biológicas, eu quero fazer sexo, segundo por imposição social, a gente é bombardeado por ideias de que precisamos transar ou estar com alguém para sermos felizes. Terceiro, porque eu ainda não aprendi a estar bem comigo mesmo e fortalecer a imagem que eu tenho de mim mesmo, porque sempre que penso em estar com outra pessoa, eu penso nos ganhos sociais que terei em estar com ela. É como se eu imaginasse que ficando com a quela pessoa eu estaria bem comigo mesmo e com a sociedade. Na verdade eu quero ficar com outra pessoa porque eu ainda não aceitei quem eu sou.

Porque você não aceita quem você é? - eu tenho um sentimento de inadequação muito grande. Desde pequeno eu sinto a necessidade de ser diferente dos outros e seguir meu próprio caminho, eu sinto a necessidade de ser único. Com o tempo, a solidão e a pressão social, eu passei a me considerar inadequado no meio das pessoas, sem saber ao certo qual era o meu lugar ou o meu papel na sociedade, e com isso eu passei por momentos da minha vida em que eu não sabia quem eu era. Para tentar fechar essa ferida eu me perdia no meu próprio mundo de fantasias, até que a algum tempo (10 anos), eu tentei me aproximar mais das pessoas. Uma grande confusão foi crescendo na minha vida, eu continuei me afundando em fantasias e também em PMO. Hoje eu acho que não me aceito como eu sou porque acho que socialmente eu também não sou aceito, algumas pessoas podem me aceitar, mas eu busco uma aprovação global. Eu quero que todos gostem de mim.

Eu quero que todos gostem de mim para que eu possa me aceitar, como isso não acontece, eu me perco em fantasias sexuais com rapazes que acho que vão poder me proporcionar status social.

Acho que é isso. Agora preciso pensar no que fazer para lidar melhor com meus sentimentos de inadequação e de autoaceitação. A questão é: o que fazer?


É isso gente! Um feliz Natal para todos rebooters, que venha muita paz e muita luz para todas nós!
Um forte abraço!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
David Silva
David Silva
Mensagens : 3753
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

25/12/2019, 11:18
Porque você está num período de carência tão grande? - Primeiro, por questões biológicas, eu quero fazer sexo, segundo por imposição social, a gente é bombardeado por ideias de que precisamos transar ou estar com alguém para sermos felizes. Terceiro, porque eu ainda não aprendi a estar bem comigo mesmo e fortalecer a imagem que eu tenho de mim mesmo, porque sempre que penso em estar com outra pessoa, eu penso nos ganhos sociais que terei em estar com ela. É como se eu imaginasse que ficando com a quela pessoa eu estaria bem comigo mesmo e com a sociedade. Na verdade eu quero ficar com outra pessoa porque eu ainda não aceitei quem eu sou.

Acompanhando.
Esse trecho que destaquei acima, me chamou muito a atenção porque é o mesmo que acontece comigo. Acho que a questão biológica é a mais fácil de se controlar. O difícil são as fantasias e imposições sociais neste mundo pornificado.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

25/12/2019, 19:46
Que reflexões incríveis, Peixinhaa!

Concordo com você em relação às metas não serem apenas os dias, pois o foco do reboot é a melhora, a mudança e não apenas dias.

Essa questão das fantasias é bem complexa mesmo, eu usava as minhas para pegar no sono e quando acordava, mas elas sempre resultavam em m.o's  fantasiosas ou sessões de PMO. Além disso elas não ficavam somente nesses ambientes eu fantasiava com tudo, com qualquer homem que eu visse, essa carência, querer estar sempre com alguém, imaginando alguém. Eu consegui retirar todas elas para poder focar no meu reboot de P, mas recentemente algumas fantasias vêm aparecendo no meu cérebro quando vejo algum rapaz, algo bem inocente que eu sempre corto na hora, porém que é bom ficar atento, pois podem se sexualizar facilmente. Eu  também acredito que é algo muito relacionado com nossa autoaceitação, essa necessidade de pertencer, de querer ser aceito, eu vejo que elas são mais resultados disso, visto que mesmo eu usando técnicas para tirar todas as fantasias esse sentimento de carência continuou. Às vezes eu nem quero um relacionamento, mas esse sentimento de carência, não sei se é sexual, biológico, faz parecer que você nunca viu um homem na vida.

Eu penso que essa questão da aceitação tem muito a ver com a questão de ser Lgbtq+, pelo fato de querermos provar que também somos válidos, que também podemos ter um relacionamento. Eu sinto muito isso, como você citou, querer obrigar todos a nos aceitarem, querer que o mundo inteiro te compreenda, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Já senti e ainda sinto muito inferioridade em relação à heterossexualidade, talvez por sempre ter minha sexualidade repreendida por meus pais, que implicavam a heterossexualidade como o modelo que eu deveria seguir, o certo, a norma, e que eu fosse um desviado, além de também ver minha orientação sexual sendo alvo de violência constantemente nos lugares. Tudo isso fez surgir em mim esse sentimento de se sentir inferior, de querer ser aceito a qualquer custo, de querer pertencer, de querer mostrar que eu também sou certo, e isso vai refletindo em várias coisas na nossa vida, vai virando um bola de neve. Usamos a PMO e as fantasias para satisfazer nossas carências, como uma forma de escapar dessa pressão, para nos sentirmos aceitos e amados nelas, termos um falso apoio para a carência gerada, mas ela nos torna viciados e compulsivos. A carência gera as fantasias que nos leva para a PMO, eu lembro de perceber essa direção quando era viciado. Às vezes tudo isso é apenas a ponta do iceberg de algo mais interior que ainda precisamos resolver. Talvez com você seja algo parecido.

Bom, boa terapia para nós, hahahaha, já vou anotar isso para a psicóloga.

Espero que você se entenda cada vez mais, Peixínea, e que arrasemos muito nesse vício.
Obrigado por essa reflexão linda que você proporcionou para nós.
Abracinhos e beijinhos!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Levantando da cama

29/12/2019, 02:26
Boa noite gente,
eu acabei recaindo, de sexta para sábado. Foi como das outras vezes, estava desanimado da vida, não tive autocontrole e me joguei para a PMO. Demorei pra me recuperar e para escrever a entrada de hoje no diário. Vivi um dia de procrastinação. Resolvi adorar um outro modelo de diário, tipo perguntas e respostas, para ficar mais fácil de escrever. Vou testar esse modelo durante uma semana. Amanhã eu respondo as amigas e comento no diário delas também.


Como foi a minha última recaída em PMO, em detalhes?
Eu estava sentado na frente do computador, pronto para escrever a minha entrada do dia. Ainda não tinha pensado no que ia escrever mas já tinha lido os diários de alguns rebooters, apesar de não ter comentado no de ninguém. Durante o dia eu tive algumas fantasias, mas nenhuma fissura, já que não tinha ficado sozinho nenhum momento até a o momento em que estava lendo os diários. No final pensei também em meditar, já que ainda não tinha meditado. Acabei me distraindo e vendo bobeiras no computador, eu estava cansado e sem vontade, quando veio a vontade de PMO. Peguei meu celular e logo encontrei um site para grupos e chats, já que o Chrome não estava mais bloqueado (precisei desbloquear porque viajei e fiquei com medo de precisar fazer alguma pesquisa em algum momento). Meu celular está bloqueado mas eu fico usando o Google para encontrar uma brecha e sempre encontro. Entrei num grupo do compartilhamento de fotos e comecei a me M. Parei algumas vezes, mas não teve jeito e tive O. Depois acabei me M várias vezes durante a madrugada e hoje durante a tarde. Quando acordei ainda vi algumas fotos e me M. De noite eu pedi para meu amigo com a senha bloquear os sites que eu entrei e também o Chrome no celular. Uma das coisas que podem ter contribuído para essa recaída foi que durante o dia fiquei comentando com um amigo sobre os boys que víamos na rua, fazendo comentários sexuais. E fazia tempo que eu não tinha esse tipo de conversa com ninguém.

Quais foram as três coisas boas que aconteceram hoje?
1. consegui levantar da cama e ir tomar banho para melhorar meu humor e funcionou, duas vezes
2. consegui escrever no meu diário
3. consegui reavaliar minha situação, colocando meus novos conhecimentos em prática


Como está meu humor hoje?
Estou péssimo. Não tenho tido paciência para falar com as pessoas, nem vontade de me comunicar com ninguém. Queria estar dentro de um casulo.

O que eu tenho feito para melhorar meu reboot?
Pensei em, principalmente, ao invés de simplesmente colocar o contador para 90 dias, focar em acompanhar dia a dia como eu estou me sentindo, já que minhas últimas recaídas tem haver com  o fato de eu não estar bem psicologicamente falando.

Aconteceu algum fato relacionado a fantasias hoje?
Sim, quando eu recaí foi fazendo M com fantasias.

O que eu fiz quando tive fantasias?
Dessa vez, depois que recaí, não teve nada o que fazer… depois das recaídas não houve mais fantasias.

Tive algum episódio de fissura hoje?
Sim. Eu estava deitado na cama, super desanimado e acabei recaindo. Fiquei um tempo até recair de fato, pensando nas consequências, mas ao invés de sair da cama, eu acabei postergando e por isso recaí.

O que eu fiz para evitar que a fissura virasse uma recaída?
Nada, a fissura virou uma recaída.

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

29/12/2019, 06:27
Parabéns pelo método de autoavaliação que fez no seu diário. Isto é bom para mudança de hábitos. É muito difícil, mas estímulos visuais devem ser tornar desinteressantes para nós. Viver a tristeza também é importante para autoanálise da nossa vida. Feliz ano novo e Reboot novo pra você!

Abraços

_______________________________________
David Silva
David Silva
Mensagens : 3753
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

29/12/2019, 11:14
Orai e vigiai! Senti que sua vigilância foi baixa nestes dias. Não é crítica, mas procure reforçar as sintonias benéficas. Veja a energia ruim que veio depois. Então força amigo! O que o Alexandretj disse sobre curtir a tristeza é muito importante, uma vez até minha psiquiatra disse isso para mim, mas levanta sacode a poeira vamos que vamos! O aprendizado já conquistado não foi perdido, tanto que você usou uma nova ferramente (o seu novo formato de diário) e em breve conquistará mais dias. Você sempre me deu força. E hoje eu estou aqui para te dar suporte. Força! Use o mantra: SÓ POR HOJE + 24 HS.

Abraços peixísticos!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

30/12/2019, 01:44
Spoiler:

Renezitaaa!!!

Com certeza comigo é assim também, miga. O exercício que eu fiz dos 5 porquês me ajudaram a descortinar um pouco do que estava oculto desse iceberg. Eu ainda venho tentando descobrir e aceitar as causas do que me levaram ao PMO e tem sido difícil esse processo, principalmente a parte da aceitação. As suas reflexões me ajudaram a perceber que existe muito de carência em mim também e que eu preciso trabalhar melhor isso atrelado a minha auto-aceitação, tanto pelo fato do meu desejo quanto do fato de ser LGBT e como isso afeta nossa autoestima e confiança. Como eu sou uma pessoa muito orgulhosa fica difícil para mim querer aceitar isso, daí que vem sendo difícil trabalhar essa parte da aceitação mesmo rsrs

E no final das contas, esses dias eu tenho perdido tanto o foco que nem tenho mais conseguido manter minha vida em ordem. O fato de estar deitando na cama toda hora e tendo fantasias é uma prova disso. Tem sido difícil nesse dias que eu não quero fazer nada superar isso. Mas como vc, eu deito na cama e fico fantasiando até dormir e quando acordo ainda me perco em fantasias. Ainda que eu não pratique PMO nesses momentos, com certeza o fato de eu ter recaído tanto esse mês tem a ver com o fato de não estar atentos a essas fantasias, já que quando a fissura bate eu simplesmente me deixo levar....

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty O tempo das perguntas

30/12/2019, 02:13
Oi gente, resolvi chamar essa fase do meu diário de "o tempo das perguntas", só pra ver se eu acho minhas respostas rsrsrs.

Quais foram as três coisas boas que aconteceram hoje?
1. levantei da cama cedo e fui logo ler
2. meditei de manhã, sentado na cadeira
3. saí durante a tarde com minha família e foi bem legal


Como está meu humor hoje?
Estou melhor que ontem. Com humor mediano. Ainda não me recuperei totalmente e senti um pouco de ansiedade social hoje quando saí com meus parentes.

O que eu tenho feito para melhorar meu reboot?
Meditei, segui com meu plano de escrever sempre o que eu conseguir no meu diário e não fiquei muito tempo em cima da cama.

Aconteceu algum fato relacionado a fantasias hoje?
Sim, fui numa piscina pública na cidade dos meus pais e tinham vários meninos bem bonitos. Um deles me interessou e flertamos. Acabei fantasiando com ele, mas tenho conseguido perceber e voltar o foco. Estou bastante carente e triste esses dias e isso tem me prejudicado no quesito fantasias, porque querendo ou não é uma fonte de prazer, já que você escapa da dura realidade, que está dentro de você mesmo.

O que eu fiz quando tive fantasias?
Respirei e tentei manter a atenção plena na respiração, quando estava na cama, ou respirei e voltei meu foco para o que estava fazendo, já que eu me distraio do nada e começo a fantasiar.

Tive algum episódio de fissura hoje? O que eu fiz para evitar que a fissura virasse uma recaída?
Talvez tenha começado um na hora do banho, por conta das fantasias, mas eu foquei em me ensaboar e na música que tava tocando e tudo fluiu tranquilamente.

Tem mais alguma coisa que eu gostaria de colocar sobre o dia de hoje?
Bem, ainda não sei quando vou conseguir voltar ao meu foco e à minha rotina, mas já entendi que terei que fazer muito esforço para conseguir, principalmente estando longe de casa. Percebi que preciso ser mais seguro das minhas decisões e nas minhas ações, até mesmo pra conseguir superar as fissuras quando elas vierem.

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

30/12/2019, 11:11
Spoiler:

Oi, Alexandretj!
Faz tempo que tenho pensado sobre os estímulos visuais na minha vida e acabei saindo de todas as redes sociais, que eram grandes gatilhos para mim. Mas acho que isso ainda não é suficiente. Preciso ser mais radical nesse parte e quebrar os estímulos visuais que eu ainda mantenho na minha própria mente.

Sobre a tristeza, gostei muito disso que você. Há tempos que eu venho tentando lidar com a tristeza na minha vida e às vezes eu tenho sucesso às vezes não. Esses dias eu estava assistindo divertidamente e é muito interessante a forma como é apresentada a tristeza e o papel importante que ela tem na nossa vida. A partir daí comecei a fazer reflexões sobre a tristeza e o papel dela da minha vida, já que não precisa ser algo necessariamente negativo.
Feliz ano novo e bom reboot pra gente!



Spoiler:

Oi, David!
Realmente você tem razão. Eu vacilei nesse dias porque tenho "vigiado" pouco e relaxado muito com relação a vários aspectos do meu reboot. Estou tentando entrar na linha e realizando algumas mudanças pra facilitar a mudança de atitudes. Obrigada pela sua ajuda e suporte nesse momento. Seguimos em frente, abraços!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 16 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

30/12/2019, 13:15
Peixinhaaaa!

Amando essa suas questões amigaaa. Seguindo a dica que você mesma me deu, pergunte mesmooo, uma hora você acha a resposta, que pode ser mais simples do que a gente pensa.

Muito legal que você vem pontuando tanto os pontos positivos, quanto os negativos, do seu dia. Eu penso que isso é muito bom, pois nem só de tristezas é feito um dia, hahahahaha. Acredito que isso nos motiva, mostra que estamos esforçados em mudar e que somos incríveis. Tem muita coisa a ser feita? Tem, mas já estamos começando.

Entendi a questão da aceitação e espero que você consiga ir melhorando isso aos poucos, superando isso. É realmente complexo, mas conforme vamos nos entendendo mais, vamos nos aceitando, gostando da nossa presença e nos valorizando.

Como você me disse uma vez, tente mudar essa rotina que permite com que você fantasie. Por exemplo, eu fantasiava muito abraçando um travesseiro enquanto dormia com outro para a cabeça, como se o travesseiro abraçado fosse alguém das minha fantasias. Eu precisei retirar o travesseiro que eu abraçava e comecei a dormir apenas com o normal, isso me ajudou aos poucos a ir melhorando. No começo foi horrível, pois tinha a sensação que faltava algo, mas eu fui me reinventando, buscando outras posições que fossem mais confortáveis e acabei por me acostumar. Esses dias comecei a abraçar o travesseiro novamente, meio que de maneira inconsciente, quando percebi já pensei "Nada disso, amada,  daqui a pouco chove fantasias e você já sabe a tragédia que vira", então já parei logo, haha. Escrevi isso para ilustrar se não há algo que te leve para essas fantasias que você possas estar mudando, às vezes ajuda.

Espero que você continue focadíssima, amiga! Parabéns por toda sua dedicação!
Beijinhos e abraços para a peixinha mais incrível desse fórum!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos