Diário do Renê - Reboot

+34
Tenzin
Tiago M
Luigi
Vic Yusuf
Josuez
Urso Polar
BSB-BRO
Logan
Marcão
Peter Parker
ANDRÉ-
Tristan3
Underdog
Hdmi
Taurus
The Guy
Wander
Cruzado
Harvey
Notven
lmontovani
High-
5&4
Uchiha Itachi
Seeker
Kusmin
Rene.Gade
Peixe-coruja
marcosbanc
David Silva
Eros
luz
rmotta
psico
38 participantes
Ir para baixo
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot Empty Diário do Renê - Reboot

7/8/2019, 18:50
Olá!

Tenho 18 anos, e descobri este fórum a poucos dias enquanto procurava justamente por um local como ele. Confesso estar assustado, e um pouco ansioso, com todas as informações que li sobre PM no Guia Introdutório, e sobre as reflexões sobre a minha vida que fiz, nunca havia pensado nesta forma, e nunca contei sobre isso para ninguém.

Tudo começou por volta dos meus 12/13 anos. Durante meu período de descobrimento sexual, período normal na fase de puberdade. Nesta época, eu descobri infelizmente conteúdos adultos por meio do meu celular. Desde criança minha curiosidade sempre se voltou para o corpo masculino, nunca para o feminino, logo foi este o primeiro tipo de conteúdo adulto com que tive contato. Eu não lembro muito bem da primeira vez acessando estes tipos de sites, mas lembro que isso logo se tornou rotina, e continuou até os dias atuais.

Hoje eu vejo que isso era péssimo para uma criança da minha idade, que nem entendia sobre sua própria sexualidade ainda. Apesar do P e M constante, eu nunca me dei conta nesse período de que eu era homoafetivo, eu também não entendia muito sobre isso. Apenas com 13/14 anos eu descobri minha sexualidade, me aceitei, e "me assumi", com 15 anos, para amigos e família.

Quando comecei PM tinha medo de descobrirem, pois era errado segundo o viés religioso que meus pais seguiam. Depois de mais velho meu receio foi pelo fato de isso não ser condizente com minha personalidade, visto sempre por todos como "certinho".

Hoje, meu receio é com meu futuro profissional. Eu fiz uma faculdade que não me identifiquei, mas saí dela. E agora estou prestando para uma nova, que acredito ser mais proveitosa para meu futuro. Eu pensava que quando fosse mais velho a M iria desaparecer naturalmente, mas isso não aconteceu. Eu morei sozinho nesse tempo, e parece que tudo era pior, eu não tinha mais nenhuma limitação para a prática PM, poderia ser feita em qualquer horário. Comecei a ver que isso era um problema, quando vi que até em dias de provas, e em horários que eu deveria estar estudando eu estava neste ato. Apesar de tudo isso, como meu desempenho aparentemente nunca era afetado,  e eu continuava tendo notas altas, eu não me importava com isso.

Nesse período eu notei muito desânimo, ansiedade, e períodos depressivos, tinha dificuldade de estudar e estabelecer uma rotina saudável, além de sempre procrastinar, deixando as coisas para em cima da hora, principalmente porque passava meu tempo com PM.

Agora, eu pretendo começar uma rotina saudável, para que eu consiga atingir meus objetivos de estudo para o vestibular, sem procrastinação, ou desânimo, e vejo que PM não pode continuar fazendo parte dessa rotina. Já tentei parar por conta própria, mas nunca rendeu resultados. Espero que agora com este projeto de reboot e com o apoio de uma comunidade com o mesmo objetivo eu consiga melhorar disso, e não me sabotar novamente. Hoje vejo o quanto eu poderia ter sido melhor ainda, em diversos âmbitos, se não tivesse essa prática sempre comigo.

Não quero levar para o meu futuro todos esses mau hábitos, e acabar podendo me sabotar novamente. Já baixei os bloqueadores e coloquei o contador. Li o máximo que pude das informações contidas nas áreas fixas. Espero não ter escrito muito. Meu atual medo é de ter de vir aqui contar más notícias, e não conseguir levar o plano adiante.

Avisem-me se esqueci de algum detalhe importante.

Até mais!


Última edição por Rene.Gade em 15/8/2019, 16:34, editado 1 vez(es)

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

merzcuryboy gosta desta mensagem

psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

7/8/2019, 19:51
Olá Rene.Gade, seja bem vindo ao fórum.

Apesar dos pesares em relação á PMO na sua vida, tenho algumas boas noticias pra te dar. A primeira é que você é novo e tem toda uma juventude saudável pela frente para desfrutar. A segunda é que você descobriu esse problema em uma idade na qual talvez muitos aqui gostariam de ter descoberto (inclusive eu), e terceiro, você levou á sério e agora está lutando contra. Sua percepção sobre muitas coisas vai mudar á partir de agora.

Tudo isso é muito bom e pode ter certeza que você tem tudo para conseguir concluir o reboot. Não se cobre muito durante o processo e procure vencer um dia de cada vez. Os 90 dias são simbólicos e o que interessa mesmo é uma vida inteira livre desse vício. Atualize sempre que possível seu diário e nunca perca de vista seu objetivo.

Tamo junto!
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

7/8/2019, 20:23
psico escreveu:Olá Rene.Gade, seja bem vindo ao fórum.

Apesar dos pesares em relação á PMO na sua vida, tenho algumas boas noticias pra te dar. A primeira é que você é novo e tem toda uma juventude saudável pela frente para desfrutar. A segunda é que você descobriu esse problema em uma idade na qual talvez muitos aqui gostariam de ter descoberto (inclusive eu), e terceiro, você levou á sério e agora está lutando contra. Sua percepção sobre muitas coisas vai mudar á partir de agora.

Tudo isso é muito bom e pode ter certeza que você tem tudo para conseguir concluir o reboot. Não se cobre muito durante o processo e procure vencer um dia de cada vez. Os 90 dias são simbólicos e o que interessa mesmo é uma vida inteira livre desse vício. Atualize sempre que possível seu diário e nunca perca de vista seu objetivo.

Tamo junto!

Olá, Psico, obrigado pelo apoio.

Sinto-me mais confiante agora. Seguirei suas dicas e tentarei manter o diário atualizado sempre que possível.

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 31

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

7/8/2019, 22:20
Caro amigo Rene.gade, boa noite!

Seja muito bem-vindo ao fórum, estamos felizes em tê-lo por aqui!

Li seu relato e partilhamos um pouco da mesma situação, infelizmente PM me prejudicaram muito com faculdade e trabalho, principalmente. Período passado, eu estava a beira de reprovações justamente porque não conseguia focar em estudar e manter minha rotina, sempre era levado a P e minhas energias eram consumidas totalmente.

Estou a quase 7 dias sem PMO e posso lhe assegurar que os benefícios estão sendo ótimos, minhas aulas já retornaram e desde então tenho conseguido manter minha rotina de estudos, além de outras atividades que sempre quis fazer mas não tinha forças.

Desejo a você muita luz nessa caminhada, nada é fácil na vida mas quando elevamos nosso ser e aplicamos nossas vontades, facilmente alcançaremos nossos objetivos.

Estarei por aqui acompanhando seu diário, sempre que possível.

Deus o abençoe!

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

7/8/2019, 23:12
rmotta escreveu:Caro amigo Rene.gade, boa noite!

Seja muito bem-vindo ao fórum, estamos felizes em tê-lo por aqui!

Li seu relato e partilhamos um pouco da mesma situação, infelizmente PM me prejudicaram muito com faculdade e trabalho, principalmente. Período passado, eu estava a beira de reprovações justamente porque não conseguia focar em estudar e manter minha rotina, sempre era levado a P e minhas energias eram consumidas totalmente.

Estou a quase 7 dias sem PMO e posso lhe assegurar que os benefícios estão sendo ótimos, minhas aulas já retornaram e desde então tenho conseguido manter minha rotina de estudos, além de outras atividades que sempre quis fazer mas não tinha forças.

Desejo a você muita luz nessa caminhada, nada é fácil na vida mas quando elevamos nosso ser e aplicamos nossas vontades, facilmente alcançaremos nossos objetivos.

Estarei por aqui acompanhando seu diário, sempre que possível.

Deus o abençoe!

Olá, rmotta, muito obrigado pelo suporte.

É péssimo não ter energia, e não conseguir se focar nos estudos por muito tempo. Espero que eu consiga melhorar isso nos próximos dias sem PM. Imagino sua situação, a faculdade já não é um local fácil por si só, não possuindo energia as coisas realmente pioram.

Muita luz na sua jornada também, eu comecei a ler sua história, e você tem muitas vivências, espero que continue firme.

Até mais!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

8/8/2019, 20:02
Boa noite!

Hoje completei meu primeiro dia sem PM. Foi um dia tranquilo, apenas com poucos impulsos, mas tentei manter minha mente longe de qualquer fantasia, ou pensamentos sexualizados. Como sempre tive dificuldades de concentração nos estudos, espero que com o passar das semanas, eu recupere mais foco e concentração.
Espero que esse seja o primeiro de muitos dias. Estou animado.

Até mais!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

8/8/2019, 21:26
Rene.Gade escreveu:Olá!

Tenho 18 anos, e descobri este fórum a poucos dias enquanto procurava justamente por um local como ele. Confesso estar assustado, e um pouco ansioso, com todas as informações que li sobre PM no Guia Introdutório, e sobre as reflexões sobre a minha vida que fiz, nunca havia pensado nesta forma, e nunca contei sobre isso para ninguém.
...

Até mais!


Olá, Rene. Parabéns por reconhecer o vício e por entrar no reboot. Seja bem-vindo, amigo.

Vi q vc disse q tem medo, medo de contar pessimas noticias e tal.. . eu tb já tive, mas o que eu descobri nesse tempo é que deixar dentro da gente é pior. Vc pode contar aqui pra gente que estamos aqui para te ajudar e te apoiar.
Li tudo que vc escreveu. Não importa a quantidade de texto. Escreva o que quiser escrever, vamos ler com atenção e te ajudar no que pudermos. Vamos te apoiar e te acolher. Fique tranquilo quanto a isso.

_______________________________________





Sem PMO
Sem App


1 Dia Like a Star @ heaven  | 7 Dias Like a Star @ heaven |  15 Dias Like a Star @ heaven | 21 Dias Like a Star @ heaven | 30 Dias | 37 Dias |  41 Dias |  45 Dias  | 51 Dias  | 58 Dias | 60 Dias 
 
luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

8/8/2019, 21:29
Rene.Gade escreveu:Boa noite!

Hoje completei meu primeiro dia sem PM. Foi um dia tranquilo, apenas com poucos impulsos, mas tentei manter minha mente longe de qualquer fantasia, ou pensamentos sexualizados. Como sempre tive dificuldades de concentração nos estudos, espero que com o passar das semanas, eu recupere mais foco e concentração.
Espero que esse seja o primeiro de muitos dias. Estou animado.

Até mais!

Sim. Tudo vai ficar melhor. Vc vai sentir a diferença em tudo, energia, concentração, foco, ...

_______________________________________





Sem PMO
Sem App


1 Dia Like a Star @ heaven  | 7 Dias Like a Star @ heaven |  15 Dias Like a Star @ heaven | 21 Dias Like a Star @ heaven | 30 Dias | 37 Dias |  41 Dias |  45 Dias  | 51 Dias  | 58 Dias | 60 Dias 
 
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

8/8/2019, 22:09
sombra escreveu:
Rene.Gade escreveu:Olá!

Tenho 18 anos, e descobri este fórum a poucos dias enquanto procurava justamente por um local como ele. Confesso estar assustado, e um pouco ansioso, com todas as informações que li sobre PM no Guia Introdutório, e sobre as reflexões sobre a minha vida que fiz, nunca havia pensado nesta forma, e nunca contei sobre isso para ninguém.
...

Até mais!


Olá, Rene. Parabéns por reconhecer o vício e por entrar no reboot. Seja bem-vindo, amigo.

Vi q vc disse q tem medo, medo de contar pessimas noticias e tal.. . eu tb já tive, mas o que eu descobri nesse tempo é que deixar dentro da gente é pior. Vc pode contar aqui pra gente que estamos aqui para te ajudar e te apoiar.
Li tudo que vc escreveu. Não importa a quantidade de texto. Escreva o que quiser escrever, vamos ler com atenção e te ajudar no que pudermos. Vamos te apoiar e te acolher. Fique tranquilo quanto a isso.

Muito obrigado mesmo, Sombra.

Realmente tenho medo de por tudo a perder, mas você tem razão, só de ter um espaço para contar eles e tirar de dentro de mim é muito reconfortante, e me dá mais vontade de seguir firme.

Sinto-me muito acolhido neste espaço, e espero que além de me fortalecer, também possa ajudar os outros a melhorarem.

Tenha uma boa noite!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

8/8/2019, 23:34
Ei Rene. Concordo com o sombra e faço dele as minhas palavras. É normal que esse medo venha, mas como eu disse anteriormente, não se cobre muito. O reboot que você está fazendo, está sendo feito para você mesmo e, o maior beneficiário dele será justa e merecidamente você. Saiba disto. No mais, é só continuar focado. Os dias passam rápido e quando você menos perceber, terá alcançado uma semana, quinze dias, um mês, dois meses, três... E por ai vai.

Estou acompanhando seu sucesso! Muita força.
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

8/8/2019, 23:55
psico escreveu:Ei Rene. Concordo com o sombra e faço dele as minhas palavras. É normal que esse medo venha, mas como eu disse anteriormente, não se cobre muito. O reboot que você está fazendo, está sendo feito para você mesmo e, o maior beneficiário dele será justa e merecidamente você. Saiba disto. No mais, é só continuar focado. Os dias passam rápido e quando você menos perceber, terá alcançado uma semana, quinze dias, um mês, dois meses, três... E por ai vai.  

Estou acompanhando seu sucesso! Muita força.

Entendo, Psico.

Obrigado pelas palavras, continuarei focado sem me cobrar tanto. Aliás, me cobrar é algo que tenho desde pequeno, como se tivesse outro eu dentro de mim, falando de tudo o que deveria estar fazendo, me dando broncas, e me dizendo o certo a se fazer. Penso que nos últimos meses eu tenho melhorado isso, talvez pelas experiências da faculdade que me levaram a extremos. Mas acredito que ainda posso melhorar mais tudo isso.

Obrigado pela força!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

11/8/2019, 00:04
Boa noite!

Hoje completei meus primeiros três dias sem PMO. Estou tranquilo, e animado para continuar. Eu percebi que as fantasias eram o que mais me pertubavam nisso tudo. Está muito mais fácil, pelo menos até agora, lidar com a PMO, sem as fantasias.

Meus momentos de fraqueza sempre eram em momentos em que fantasiava mais, como o horário de dormir e acordar. Quando comecei a pensar em outras coisas, e parar de pensar em qualquer coisa sexualizada, ou que me excitava, meus impulsos diminuíram muito.

Hoje cedo, por acordar um pouco mais tarde, algumas fantasias mais sexualizadas começaram a querer se manifestar, mas logo mudei de pensamento, e acabei pegando no sono novamente, acordando depois e mais calmo.

Por hoje foi só isso. Espero continuar firme.

Até mais!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

11/8/2019, 13:07
Rene.Gade escreveu:
psico escreveu:Ei Rene. Concordo com o sombra e faço dele as minhas palavras. É normal que esse medo venha, mas como eu disse anteriormente, não se cobre muito. O reboot que você está fazendo, está sendo feito para você mesmo e, o maior beneficiário dele será justa e merecidamente você. Saiba disto. No mais, é só continuar focado. Os dias passam rápido e quando você menos perceber, terá alcançado uma semana, quinze dias, um mês, dois meses, três... E por ai vai.  

Estou acompanhando seu sucesso! Muita força.

Entendo, Psico.

Obrigado pelas palavras, continuarei focado sem me cobrar tanto. Aliás, me cobrar é algo que tenho desde pequeno, como se tivesse outro eu dentro de mim, falando de tudo o que deveria estar fazendo, me dando broncas, e me dizendo o certo a se fazer. Penso que nos últimos meses eu tenho melhorado isso, talvez pelas experiências da faculdade que me levaram a extremos. Mas acredito que ainda posso melhorar mais tudo isso.

Obrigado pela força!

Me identifico com vc em relação a esse excesso de cobrança, rigidez consigo. A terapia com psicóloga me ajudou muito. Era uma cobrança nociva em fazer tudo correto, e tudo perfeito. Só que o perfeito não existe. E a gente erra, errar é humano, errar é normal, errar aconteceu, mas eu não sabia lidar com o erro e com a imperfeição. A psicoterapia me ajudou a reconhecer que eu sou um ser humano, que pode falhar e falha, e vai falhar, e isso não é problema e está tudo bem. Assim te digo também que está tudo bem! Não se cobre tanto. Sei q isso tem origem na educação doméstica na infância, mas essa voz vai tomando espaço e se adentrando por tudo, faculdade, trabalho, etc... E leva tempo para a gente ir entendendo o que está acontecendo. Tudo no seu tempo. E o tempo que precisar.
Tudo de bom, querido.

_______________________________________





Sem PMO
Sem App


1 Dia Like a Star @ heaven  | 7 Dias Like a Star @ heaven |  15 Dias Like a Star @ heaven | 21 Dias Like a Star @ heaven | 30 Dias | 37 Dias |  41 Dias |  45 Dias  | 51 Dias  | 58 Dias | 60 Dias 
 
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

11/8/2019, 21:20
sombra escreveu:
Rene.Gade escreveu:
psico escreveu:Ei Rene. Concordo com o sombra e faço dele as minhas palavras. É normal que esse medo venha, mas como eu disse anteriormente, não se cobre muito. O reboot que você está fazendo, está sendo feito para você mesmo e, o maior beneficiário dele será justa e merecidamente você. Saiba disto. No mais, é só continuar focado. Os dias passam rápido e quando você menos perceber, terá alcançado uma semana, quinze dias, um mês, dois meses, três... E por ai vai.  

Estou acompanhando seu sucesso! Muita força.

Entendo, Psico.

Obrigado pelas palavras, continuarei focado sem me cobrar tanto. Aliás, me cobrar é algo que tenho desde pequeno, como se tivesse outro eu dentro de mim, falando de tudo o que deveria estar fazendo, me dando broncas, e me dizendo o certo a se fazer. Penso que nos últimos meses eu tenho melhorado isso, talvez pelas experiências da faculdade que me levaram a extremos. Mas acredito que ainda posso melhorar mais tudo isso.

Obrigado pela força!

Me identifico com vc em relação a esse excesso de cobrança, rigidez consigo. A terapia com psicóloga me ajudou muito. Era uma cobrança nociva em fazer tudo correto, e tudo perfeito. Só que o perfeito não existe. E a gente erra, errar é humano, errar é normal, errar aconteceu, mas eu não sabia lidar com o erro e com a imperfeição. A psicoterapia me ajudou a reconhecer que eu sou um ser humano, que pode falhar e falha, e vai falhar, e isso não é problema e está tudo bem. Assim te digo também que está tudo bem! Não se cobre tanto. Sei q isso tem origem na educação doméstica na infância, mas essa voz vai tomando espaço e se adentrando por tudo, faculdade, trabalho, etc... E leva tempo para a gente ir entendendo o que está acontecendo. Tudo no seu tempo. E o tempo que precisar.
Tudo de bom, querido.

Oi, Sombra.

Obrigado pelo esclarecimento. Acredito que talvez eu não saiba lidar muito bem com falhas, mas concordo com você, é algo humano, e vai ocorrer, cedo ou tarde.

Realmente, precisamos dar tempo ao tempo.

Boa noite!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

13/8/2019, 15:01
Sim. A nível de contribuição divido com vc que no meu caso foi coisa do passado. Eu tinha medo de errar, pq quando era criança, caso eu errasse sofria punições horríveis, e via meus irmãos sendo punido horrivelmente. Então desenvolvi um medo grande de errar. Junto vinha a culpa, a culpa por nada está perfeito, pq o imperfeito era um erro, e o erro poderia me trazer uma punição horrível. Assim erro, culpa e medo foram crescendo dentro de mim. Medo de errar. Culpa por erra. Culpa antes de errar pelo medo de errar... e assim foi. Aí como eu descobri isso com sessões com psicóloga e psiquiatra, e resolvendo as questões do passado falando com meus pais, eu resolvi isso, e o medo foi saindo e a culpa e o medo de errar e esse peso todo sobre coisas simples.

A melhor maneira é saber a origem e resolver lá.

_______________________________________





Sem PMO
Sem App


1 Dia Like a Star @ heaven  | 7 Dias Like a Star @ heaven |  15 Dias Like a Star @ heaven | 21 Dias Like a Star @ heaven | 30 Dias | 37 Dias |  41 Dias |  45 Dias  | 51 Dias  | 58 Dias | 60 Dias 
 
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

13/8/2019, 15:27
sombra escreveu:Sim. A nível de contribuição divido com vc que no meu caso foi coisa do passado. Eu tinha medo de errar, pq quando era criança, caso eu errasse sofria punições horríveis, e via meus irmãos sendo punido horrivelmente. Então desenvolvi um medo grande de errar. Junto vinha a culpa, a culpa por nada está perfeito, pq o imperfeito era um erro, e o erro poderia me trazer uma punição horrível. Assim erro, culpa e medo foram crescendo dentro de mim. Medo de errar. Culpa por erra. Culpa antes de errar pelo medo de errar... e assim foi. Aí como eu descobri isso com sessões com psicóloga e psiquiatra, e resolvendo as questões do passado falando com meus pais, eu resolvi isso, e o medo foi saindo e a culpa e o medo de errar e esse peso todo sobre coisas simples.

A  melhor maneira é saber a origem e resolver lá.

Nossa, Sombra, imagino que deve ter sido horrível, isso é bem triste Sad .

No meu caso, nunca tive muitas cobranças dos meus pais, foi uma cobrança que eu desenvolvi por conta própria para não decepcioná-los, talvez por ver que eles sempre passavam por dificuldades, e eu não queria ser mais um peso, ou atrapalhar de certa forma, então nunca fui uma criança que pedia as coisas, ou que fazia birra quando queria algo. Nunca sabia o que responder quando me perguntavam se eu queria algo, por mais que eu quisesse, tinha medo de ser muito caro e de dar prejuízos, e desde bem criancinha mesmo, desde tipo uns 5, 6, anos. E acredito que cresci com esse pensamento dentro de mim, que como você disse, foi se espalhando para outros âmbitos.

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

14/8/2019, 17:18
Olá!

Hoje eu completei 7 dias de Reboot.

Quando eu pensei que as coisas estavam indo até tranquilas de mais, eu percebi que não.

As fantasias são meu maior desafio nisso tudo, talvez minha mente seja muito "criativa" num mau sentido. Nos últimos dias, talvez por eu ter feito menos atividades no fim de semana, minha mente ficou mais suscetível às fantasias, que começaram aos poucos, e hoje vieram com força, junto dela vem impulsos, e até ereções. Mad  No

Entretanto, apesar de muita vontade, eu não cedi para a P, nem para a MO. Vou começar a partir de hoje colocar algumas coisas em práticas, como me ocupar mais ainda com outras atividades, e começar a novamente a fazer um esforço para não fantasiar em horários de descanso. Além disso, estou analisando qualquer coisa que possa me trazer pensamentos sexualizados, como imagens, notícias, redes sociais e tentar encontrar uma maneira de não esbarrar com esse tipo de conteúdo, aparentemente inofensivo. Até coisas simples, como uma reportagem de saúde sexual pode me trazer pensamentos inadequados,  Embarassed  , logo vou começar um esforço maior para evitar tudo isso.

Vou começar  a organizar agora pequenas metas, como me recomendaram. Acredito que por ter conseguido lidar com 5 dias bem, esse número dever ser os dias das minhas submetas. Quando cumprir elas,  talvez me sinta mais motivado a continuar, e querer mais 5, e espero que isso funcione até o fim do Reboot.  Já cumpri 5 dias, e agora estou rumo a minha próxima meta, de 10 dias.  Cool

Até mais, diário! I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

David Silva
David Silva
Mensagens : 3736
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

15/8/2019, 12:36
Parabéns!
Sucesso!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

15/8/2019, 14:44
Rene.Gade escreveu:Olá!

Hoje eu completei 7 dias de Reboot.
....

Até mais, diário! I love you

Parabéns cara. Realmente a primeira semana é a mais difícil, a segunda já é um pouco mais fácil e assim vai indo. Pense que foram anos de um má educação de objetificação sexual do outro, então mt coisa tu vai querer ir pro lado da sexualização e fantasiar. Mas tudo bem. Vc venceu esse forte desejo de P. Parabéns! Agora é normal ter fantasias, até quem não é viciado em PMO tem suas fantasias, não precisa se culpar por nada disso. Ser criativo é do ser humano, vc pode usar sua criatividade para várias coisas. Tudo de bom. E vc não é culpado de fantasiar por qualquer coisa, uma industria pornográfica lucra com seu vício e fez de você um viciado, vc é uma vítima que reconheceu esse problema e está lutando para se livrar desse mal, o mal é o vício e esse negócio pornográfico. Muito coerente ter o desejo, a fantasia. Já passamos por isso. Eu passei por isso e hoje estou com mais de 85 dias sem P, vc consegue tb. Abraço.

_______________________________________





Sem PMO
Sem App


1 Dia Like a Star @ heaven  | 7 Dias Like a Star @ heaven |  15 Dias Like a Star @ heaven | 21 Dias Like a Star @ heaven | 30 Dias | 37 Dias |  41 Dias |  45 Dias  | 51 Dias  | 58 Dias | 60 Dias 
 
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

15/8/2019, 16:24
David Silva escreveu:Parabéns!
Sucesso!

Obrigado, David!

sombra escreveu:
Rene.Gade escreveu:Olá!

Hoje eu completei 7 dias de Reboot.
....

Até mais, diário! I love you

Parabéns cara. Realmente a primeira semana é a mais difícil, a segunda já é um pouco mais fácil e assim vai indo. Pense que foram anos de um má educação de objetificação sexual do outro, então mt coisa tu vai querer ir pro lado da sexualização e fantasiar. Mas tudo bem. Vc venceu esse forte desejo de P. Parabéns! Agora é normal ter fantasias, até quem não é viciado em PMO tem suas fantasias, não precisa se culpar por nada disso. Ser criativo é do ser humano, vc pode usar sua criatividade para várias coisas. Tudo de bom. E vc não é culpado de fantasiar por qualquer coisa, uma industria pornográfica lucra com seu vício e fez de você um viciado, vc é uma vítima que reconheceu esse problema e está lutando para se livrar desse mal, o mal é o vício e esse negócio pornográfico. Muito coerente ter o desejo, a fantasia. Já passamos por isso. Eu passei por isso e hoje estou com mais de 85 dias sem P, vc consegue tb. Abraço.

Obrigado, Sombra, você é uma inspiração, haha.

Realmente é tudo resultado da P, e da indústria que a produz e vende, acabando por prejudicar tantas pessoas por aí.
Por enquanto penso em evitar as fantasias, e ilusões, pois elas acabam tomando rumos inesperados, e saem de controle, acabando por me levar a pensamentos ruins. Mas entendo que minha criatividade pode ser usada para outras coisas, e até deve, visto que meu futuro profissional vai depender dela.

Abraço!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

15/8/2019, 18:45
Like a Star @ heaven Olá, diário! Like a Star @ heaven

Oito dias completos hoje!

Quero deixar registrado aqui que hoje mais cedo eu tive fortes impulsos, e isso me deixou preocupado, e um pouco triste. Pensei várias vezes em largar mão de tudo, e por pouco não cedi, até tentei começar uma prática de MO, mas desisti da prática no comecinho.  Crying or Very sad  O bloqueio do meu celular me ajuda bastante com a P, apesar de não estar pesquisando nada, sempre que a ideia passa pela minha cabeça, eu lembro que está tudo bloqueado, e a ideia vai embora. Nesses momentos eu sempre penso no fórum, e em como minha consciência iria me obrigar a vir aqui contar caso eu caísse, pensei também, que estou próximo da minha meta, e tudo isso não me deixou continuar nenhuma ideia, ou fantasia.

Bom, foi tenso, mas estou aqui, oito dias agora, faltam só dois para meta, depois é só dobrar a meta, haha.  Smile

Vamos, que vamos!

Like a Star @ heaven Até mais, diário! Like a Star @ heaven

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot Empty Recomeçando...

17/8/2019, 22:45
Bom, chegaram más notícias, diário.  No

Eu caí.  Crying or Very sad Mad

Não quero que isso seja motivo de desistência, desespero, pânico, pelo contrário, dos erros a gente tira nossos aprendizados. Resolvi então fazer esta Listinha da Vergonha,  Embarassed ,  em que vou colocar algumas coisas que eu percebi pela minha experiência nesses 10 dias de conquista. Quero que seja um local para que eu leia em situações difíceis do futuro, além de ser importante para tomar medidas mais rígidas para esse novo começo.

Segue a Lista:

Exclamation  - Fantasias podem ser suas piores inimigas. A partir de hoje vou tentar ao máximo não ficar sem nenhuma atividade, nesses momentos as coisas apertam muito, e imagens, ou qualquer outra coisa mais sexualizada que você tenha visto sem querer invadem sua mente.

Exclamation  - Das fantasias vem os impulsos, desde ereções, vontades, desejos, tudo isso de maneira forte, e se você cede um pouquinho que seja, ela volta cada vez mais forte. Se você fantasiou, você já está num caminho para que os impulsos venham, são interligados, e um leva ao outro.

Exclamation  - Dos impulsos surgem as quedas. Se você não tiver preparado com bloqueadores, tudo isso te leva a voltar do início.

Acredito ser importante falar sobre motivos, esclarecer porquês, fazer um Relatoriozinho, por mais que isso seja chato de se expor, então vamos lá.

Segue o Relatório:

Question  - O que me levou a queda?
As fantasias que me fizeram aos poucos ter impulsos, que não foram controlados e me levaram a cair, procurando por conteúdos adultos em brechas.

Question  - O que aconteceu com seus bloqueadores?
Eu tinha dois bloqueadores, que sempre que pensava em algo inadequado, me faziam pensar duas vezes, e no fim eu nunca escolhia ir desativá-los, um tanto pelo trabalho de desativar os dois, e também por pensar que eu estava sendo muito desesperado. No entanto um deles começou a bloquear o fórum, e eu desativei ele. Durante a queda, eu achei uns conteúdos através de publicações do twitter, pelo navegador mesmo, sem login. Eu acredito que se eu ainda tivesse os dois, estes conteúdos estariam bloqueados, mas como tinha apenas um, o conteúdo passou.

Question - O que vai fazer agora para que isso não se repita?
Bom, eu vou procurar por outros bloqueadores, e formas de impedir acesso a esses sites. Além disso, estou reestruturando parte da minha rotina, e vou me planejar para que meu dia tenha mais atividades, para dispersar qualquer forma de fantasias. Durante períodos como antes de pegar no sono, tentarei manter o foco e pensar em outras coisas, criatividade é o que não falta.

Enfim, estou reiniciando meu contador, vai começar a contar agora a partir das 23:00. Espero que dê tudo certo. Vou começar novamente com as submetas de 5 dias. Achei legal também, como motivação, deixar o meu recorde na assinatura, como forma de me lembrar o que eu tenho que superar.

Rumo aos cinco dias, rumo aos noventa. Wink

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 31

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

18/8/2019, 08:43
Olá amigo, Rene.Gade.
Espero que esteja bem!

As recaídas fazem parte do processo, tudo na vida são aprendizados. Só assim sabemos o que fazer diferente.
Não se sinta envergonhado de forma alguma, esse vício é triste e asqueroso, nos atrai quando estamos vulneráveis.

Eu penso que acima de qualquer bloqueador que você instalar em seus aparelhos, o mais importante é você desenvolver seu bloqueio mental. Fazer com que imagens com cunhos explícitos não façam parte da sua mente e da sua rotina, mais.

Eu não sei se você possui acesso a redes sociais, eu me considerava viciado em redes sociais também, principalmente o Twitter era uma rede, a qual P aparecia muito rápido mesmo quando não estava procurando. Caso ainda não esteja fazendo isso, experimente desativar seus apps de redes sociais e se desligar um pouco. Posso falar com garantia, o quanto te fará bem, sem contar que os gatilhos serão menores.

Desejo muita força meu amigo, lembre-se que foi só uma batalha, a guerra continua e você vai vencer!! Conte comigo!!

Paz e luz!

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

18/8/2019, 11:34
rmotta escreveu:Olá amigo, Rene.Gade.
Espero que esteja bem!

As recaídas fazem parte do processo, tudo na vida são aprendizados. Só assim sabemos o que fazer diferente.
Não se sinta envergonhado de forma alguma, esse vício é triste e asqueroso, nos atrai quando estamos vulneráveis.

Eu penso que acima de qualquer bloqueador que você instalar em seus aparelhos, o mais importante é você desenvolver seu bloqueio mental. Fazer com que imagens com cunhos explícitos não façam parte da sua mente e da sua rotina, mais.

Eu não sei se você possui acesso a redes sociais, eu me considerava viciado em redes sociais também, principalmente o Twitter era uma rede, a qual P aparecia muito rápido mesmo quando não estava procurando. Caso ainda não esteja fazendo isso, experimente desativar seus apps de redes sociais e se desligar um pouco. Posso falar com garantia, o quanto te fará bem, sem contar que os gatilhos serão menores.

Desejo muita força meu amigo, lembre-se que foi só uma batalha, a guerra continua e você vai vencer!! Conte comigo!!

Paz e luz!

Oi, rmotta, obrigado pelo apoio, estava me sentindo desanimado, mas estou tentando seguir em frente, não sei se foi muita pressão que eu coloquei sobre mim mesmo, ou pelo fato de ter caído em si.

Os bloqueios mentais são fundamentais mesmo. Sobre redes sociais eu só uso Instagram, e o WhatsApp, Facebook raramente, somente quando recebo alguma notificação.
O Face não vejo problema em desativar, inclusive já fiz isso algumas vezes, no geral não recebo nenhum conteúdo mais sexualizado por lá.
Whats, não faço parte de nenhum grupo que envie conteúdos inadequados, somente grupos de amigos, que não gostam dessas coisas.
Talvez o problema seja mais o Insta, as vezes vêm umas imagens meio sexuais de alguns rapazes, no entanto ainda não penso em desativar, pois recebo conteúdos muito interesses por lá. Acredito que posso deixar de seguir alguns perfis que publiquem fotos assim, e evitar de ficar indo na parte de pesquisa.
No geral não passo muito tempo por lá, mas irei começar a reduzir mais, indo somente quando necessário.

O que me levou a cair foi a pesquisa em navegador mesmo, e essa brecha que o site do twitter deu, não tenho nem o aplicativo dele.

Muito obrigado pelas dicas e orientações, e pela motivação também, me acalmou bastante. Muita luz na sua caminhada.

Até mais!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 31

Diário do Renê - Reboot Empty Re: Diário do Renê - Reboot

19/8/2019, 05:34
Olá Rene.Gade.

Está indo por um ótimo caminho, é assim que começa. Com o tempo vemos que algumas coisas não fazem tanta falta e aos poucos vai estar se afastando, por esse motivo.

Como tem sido esses últimos dias? Espero que esteja bem.

Forte abraço
Paz e luz!

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos