Diário do Renê - Reboot

+34
Tenzin
Tiago M
Luigi
Vic Yusuf
Josuez
Urso Polar
BSB-BRO
Logan
Marcão
Peter Parker
ANDRÉ-
Tristan3
Underdog
Hdmi
Taurus
The Guy
Wander
Cruzado
Harvey
Notven
lmontovani
High-
5&4
Uchiha Itachi
Seeker
Kusmin
Rene.Gade
Peixe-coruja
marcosbanc
David Silva
Eros
luz
rmotta
psico
38 participantes
Ir para baixo
guerreiro começando avida
guerreiro começando avida
Mensagens : 131
Data de inscrição : 22/01/2023

Diário do Renê - Reboot - Página 28 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

Dom 2 Jul - 0:03
Olá Rene.Gade!

Como estão as coisas... nos atualize quando possível Diário do Renê - Reboot - Página 28 1f600
Vi que está praticando o programa revert.... maravilha! É uma otima maneira de lidar com o problema.. fico feliz de vê-lo jovem e já se livrando dessa porcaria... Sucesso!!

Rene.Gade escreveu:
Tevxs:

Olá, querido. Obrigado pelo comentário!

Eu realmente penso muito sobre isso, sobre o tempo. O quanto de tempo eu perdi, mas ao mesmo tempo entendo o meu tempo, tudo o que tive que passar (poderia sim ter sido mais fácil), mas foram questões bem maiores do que eu podia controlar: pandemia, mudanças de cidade, faculdade, trabalho. Agora, eu imagino o quão deve ser mais complexo descobrir esse vício bem mais tarde na vida, ainda assim é sempre bom a pessoa ter essa clareza e realizar mudanças, independente da idade é uma boa notícia!

Que venham as novas percepções para nós!
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot - Página 28 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

Seg 21 Ago - 23:13
| Pesadelos ~ baseado em recentes desapontamentos ~

Olá pessoal!

Eu estou mais uma vez de volta nesse espaço, a fim de buscar a continuidade no meu processo de reboot de maneira eficaz. Eu não tenho palavras que consigam descrever os meus últimos meses e a maneira como eu me encontro atualmente, porém tentarei de forma um pouco dramática.

~ A Submersão ~

Seguindo a metáfora que usei aqui uma vez, eu mergulhei mais uma vez de forma profunda. Por alguns momentos pensei que passaria uma reles vida ancorado nesse vício, sem voltar a ver a luz do sol. Nas últimas semanas eu fui progressivamente voltando a superfície. O meu objetivo atualmente é a paciência, é saber que talvez eu não saia do oceano tão cedo, mas que se faz necessário formas de fazer com meus próximos mergulhos, caso ocorram, não seja tão profundos e devastadores. Até o ponto em que eu não afunde mais e consiga sair desse mar de infortúnios.

O último semestre me destruiu de forma a eliminar o restante de vontade que eu tinha para seguir em frente, então eu me abandonei. E uma das piores sensações que eu poderia sentir foi a de me abandonar. A minha relação comigo ficou tão insustentável que muitas vezes eu desejei que eu pudesse me separar de mim mesmo, pois não aguentava a minha própria companhia.

Os meus pensamentos me consumiram, o vício nem mais se esforçava, ele entrava quando queria e saía quando bem entendia. Eu me sinto até hoje com uma terrível baixa autoestima, e até cuidados pessoais foram deixados de lado, cuidados com os quais apenas retomei no último mês. Eu me afastei das pessoas e até o momento me sinto só, mesmo quando há pessoas por perto. A minha vida girava em torno do trabalho e da faculdade e eu apenas sobrevivia.

Eu tive apenas algumas ajudas nesse período, hábitos que não abandonei de vez, como um certo cuidado com a alimentação e o hábito da leitura. O primeiro por ser muito importante, mas claro que muitas vezes recorri a soluções não saudáveis, e o segundo como uma forma de me resgatar da realidade que me consumia a cada dia.

~ A Superfície ~

Nesse período que voltei à superfície para um respiro, consegui alguns avanços, como uma breve organização dos meus planos para os meses seguintes: a prioridade na minha saúde mental e física. Para isso, diminui a faculdade no máximo que pude, e nesse próximo semestre ela deverá ser mais leve. Com isso, aumentei um pouco do meu tempo e consegui organizar minimamente algumas coisas pendentes, como buscar um psicólogo com quem eu possa trabalhar o vício, voltar com uma alimentação mais adequada, voltar ao hábito da meditação, e algo que me surpreendeu: voltar a estudar de fato, sentar e estudar com calma, algo que eu não fazia há um bom tempo, além do foco imediato em melhores noites de sono e no descanso. Claro que tudo isso foi acontecendo bem aos poucos e é nesse ritmo que pretendo continuar, entendendo que minha maior prioridade de todas agora é a constância, não abandonar o que é mais importante para mim: a minha saúde, isso inclui não abandonar o fórum, o reboot e uma mínima rotina.

Então estou voltando em passos de formiguinha e criando formas de trabalhar minha mente e meu ambiente para criar a motivação necessária para não abandonar esses hábitos, tentando trazê-los da forma mais natural possível. A diferença para esse  novo reboot deverá ser a constância, a naturalidade e a paciência. Eu não quero que em momentos difíceis, em momentos de tempestade, eu me abandone novamente dessa forma.

~ O Fôlego ~

Os objetivos por enquanto para o Fórum são: visitar ele nos dias que tenho mais folga no tempo, três vezes na semana, porém irei postar somente no domingo, hoje foi uma exceção. E voltar com a estrutura básica do reboot, os bloqueadores (que estão bem fortes agora), a rotina (que está sendo trabalhada aos poucos) a mente (que pretendo ter ajuda de um psicólogo em breve) e a manutenção (para acompanhar e ajustar o que for necessário). Com o tempo pretendo retomar a visitar os diários de colegas também.  

Na última semana eu passei 7 dias sem p., mas nesse último sábado eu fui ajustar um elemento nos meus bloqueadores e tive um lapso quando recuperei a senha. No domingo de manhã eu já estava com os bloqueadores ajustados, mas segui com uma m.o vendo vídeos sexualizados não explícitos, mas como eu havia limitado o horário do meu YouTube para 30 minutos o tempo acabou e eu terminei com o uso de fantasias mentais. Por conta de tudo isso estou considerando hoje, segunda-feira, como o primeiro dia do reboot.

Em breve volto para detalhar melhor meu plano, trazer informações mais objetivas sobre meu reboot e responder os colegas que comentaram aqui enquanto eu estava fora.

Até maaaisss!

"I can see my life flashing before my eyes. Did I fall asleep?
Is this all a dream? Wake me up, I'm living a nightmare."

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Kaneki, Tiago M, Josuez, Vic Yusuf e hanna mnd gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário do Renê - Reboot - Página 28 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

Sáb 26 Ago - 14:26
Ter esse plano de ação é bem importante mesmo.
Nós temos que ser a pessoa mais importante para nós, esse cuidado é muito importante, pois esse tempo que perdemos imersos não volta mais.
Continue assim para mudar as coisas a partir de hoje, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:
avatar
Tiago M
Admin
Admin
Mensagens : 2317
Data de inscrição : 31/07/2016

Diário do Renê - Reboot - Página 28 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

Sáb 2 Set - 9:21
Olá, amigo. Fiquei esperando seu relato de domingo, rs. Não desista! Vai dar certo.  Diário do Renê - Reboot - Página 28 1f64c

_______________________________________


>> DIÁRIO <<
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos